terça-feira, outubro 11, 2011

46 De alma lavada

Há um bom tempo, Pedro não deixava o Beira Rio tão satisfeito. Sem pressa, esperou o público sair, olhando para o campo, o placar, e um grupo de torcedores que ainda cantava. Fechou os olhos, respirou fundo, tentando gravar também o cheiro do ar naquela tarde prazeirosa. Sua filha Ana e seu filho Renato o observavam curiosos, para depois imitarem seu gesto, numa cena engraçada.

- Ah, meus filhos, é disso que falo, é disso que falo! O Inter é esse aí, ó! Guardem na memória esse jogo e nunca deixem de cobrar menos do time. Nosso clube é grande! Grande! Tem que jogar como um! Aquela covardia e conformismo que temos visto não combina com nossa história! Ouçam o papai! O jogo de hoje mostrou nosso verdadeiro potencial!

Os olhos de Pedro brilhavam. Ana e Renato, ainda pequenos, com 7 e 5 anos respectivamente, não entendiam bem o que o pai queria dizer, mas sorriam alegres, contagiados pelo pai.

- Celeiro de Ases! Que beleza esse João Paulo! - ainda bradava, Pedro, até rouco de tanto comemorar, ao que Renato, empolgado, arriscava "É! Inter, Inter! Celeiro de time grande!", beijando o escudo na camisa e olhando para o pai ansioso, em busca de algum sinal de que tinha dito algo relevante. Pedro ria do filhinho, enquanto Ana puxava a mão do pai e dizia também, "Papai, tô muito feliz! O Inter é muito bom, né?", e sorria com aqueles olhinhos castanho-escuros, meigos e ingênuos.

Pedro se divertia vendo os dois. Acima do Inter, só mesmo sua família, esposa e filhos. Puxou-os pra junto de si e deu um abraço apertado em ambos, feliz por desfrutar de momentos assim com eles. Torcia para que seus filhos registrassem a imagem de um Inter brioso, raçudo e também técnico, como era a marca eterna desse clube.

Se Pedro não podia se empolgar muito, pois o time ainda não passava confiança, sabia que podia, ali, naquele momento, desfrutar da alegria genuína de vibrar por seu time de coração, como se apenas aquela tarde existisse. Quando finalmente começou a descer a rampa, viu um grupo de torcedores cantando, em homenagem a um torcedor que falecera durante a partida. Soube que era um torcedor apaixonado, fundador de uma torcida organizada antiga do clube.


"A morte não é o fim", pensava Pedro. Embora pesaroso, não pôde deixar de abrir um leve sorriso, ao pensar que se havia um momento justo para a morte desse torcedor, este seria aquela tarde de apresentação de gala do Inter. "Sim", pensava Pedro, "a vida sabe equilibrar alegrias e tristezas e nesse dia, o fim da caminhada de um colorado foi celebrada com festa, alegria e bom futebol". Ergueu os olhos ao céu, agradeceu a Deus pela sua vida e de seus filhos, e pediu uma bênção ao colorado Marcelo, que partiu certamente com a alma lavada.

Quanto a ele mesmo, Pedro, só desejava que pudesse também partir em um dia assim.

46 Comentários:

Dicas de Programação disse...

se Deus quiser, amanha em barueri, tem mais inter com garra e vontade .

vamo vamo inter!

Marco disse...

Fiquei especialmente chateado com a morte do Marcelo.

Quando comecei a namorar minha atual esposa, meus amigos perguntavam para que time ela torcia.

Claro que era para me provocar, pois raramente encontra-se torcedor do Inter em Maringá.

Aí, ela respondia:

- Para o Inter, claro!

Meus amigos ficavam indignados, e cometavam: "Mas você tinha que arrumar uma namorada que torce para o Inter, né!".

Perguntados onde nos conhecemos, respondíamos (mesmo todos sabendo que nunca pisamos em POA, quanto mais no Beira-rio):

- No meio da Super FICO, em um jogo do Inter no Beira-rio.

Rafael Severo disse...

Embora muitos desejem que o Rio Grande se desgarre do resto do país, embora muitos difamem o hino nacional na mesma medida em que ufanam com lágrimas nos olhos o riograndense, embora muitos entendam que o Internacional deva ser um clube exclusivo de torcedores gaúchos, embora esses e tantos outros fatores que só nos fazem andar de ré há um bom punhado de tempo, embora tudo isso... é muito bom ler um texto de um goiano (Pablo) se desfazendo em amores por nosso clube e de um paranaense (Marco) narrando suas "aventuras" para bancar sua paixão por esse mesmo clube.

O Internacional é grande, mas só será efetivamente um gigante quando se desprender das amarradas tacanhas do regionalismo pra tornar-se um fenômeno nacional.

Obrigado, Pablo e Marco, por tornarem o Internacional um pouco mais um clube, também, do Brasil.

Grande abraço.

Pablo Faria disse...

Grande Rafael, obrigado. Também me ressinto um pouco por este regionalismo exagerado do clube. O Inter deve assumir o quanto antes seu caráter nacional, principalmente se quer ser internacional. Mas sei que chegaremos lá!

Adriano disse...

baita texto pablo! magnifico!!!

que sentimento é esse hein?? o futebol e o Inter.

eu não consigo passar um dia sem ao menos pensar no Inter.

tenho que estar por dentro das ultimas noticias.

é isso.

Jorge Alberto disse...

Neto na Band SP agora
Bolivar acertando com o Santos para o Mundial

Schroder-EUA disse...

Se for verdade, que cagada do Santos. Bolivar jogando é derrota certa em qualquer time!

Marco disse...

Mazembaço 2 vem aí!!!

HAHAHAHAHA

Eles não querem o Renango, também?

Marco disse...

Severo

Como admirador de seus textos, agradeço a menção.

Engraçado que, quando comecei a declarar-me Colorado (acho que já nasci assim, foi só o tempo dar-nos o prazer de nos encontrarmos), a TV era preto e branco, em casa.

Ainda assim, eu intuía que a camisa era vermelha - na tv, era cinza.

Quando veio o tetra gaúcho, fui com meu pai na banca, tinha uma edição especial da revista Placar, dos campeões.

E lá estava o Manto Sagrado a dar-me a prova cabal: VRRMELHO, minha cor favorita (sempre foi)!!!

Schroder-EUA disse...

Amanhã vou talvez conhecer em pessoa o Cinesta Michael Moore, já que ele só usa boné tô pensando em dar um Boné daqueles que fiz do Inter pra ele. Boas chances que ele usaria. Ele acaba de lançar livro e todo dia tá na TV usando um boné diferente.

Que acham?

dma disse...

Pô velho, sem dúvida...e fica de olho qdo ele aparecer em na tv, grava e posta o link.....

dma disse...

Eu acho show de bola qdo vejo colorados que não são do RS. Mas principalmente os que não tem ligação nenhuma de parentesco com o RS.
Fico muito curioso prá saber como escolheram nosso time.

Marco disse...

Dá o boné e a cópia do SLPTA!!!
Genial!

---

Ontem vi o pessoal, aqui, se esfalfando em fazer contas e acreditando que dá, até, para beliscar o caneco.

É certo que, neste ano, os 4 primeiros terão a menor pontuação dos últimos anos.

Mas, que tal deixar para fazer contas na quarta-feira, após as 22 horas?

Tem que ganhar, que os de cima fatalmente tropeçarão. A cada rodada, sempre dois de cima tropeçam, é raro quando não acontece.

E é jogo de 6 pontos, para vingar a goleada no Beira-rio, no 1° turno!

tiago - colorado no canada disse...

Ótima (mais uma) ideia, Louis! E prá um Profissional não preciso nem sugerir, mas não custa reforçar: se ele topar, não deixa de clicar e postar aqui!

Marco disse...

DMA

Sou o 3° de uma família de três filhos homens. Meu pai e minha mãe, além do primogênito, são corintianos.

O irmão do meio, palmeirense, por causa da "Acadameia Palmeirense", de 1972-73.

Tinha simpatia pelo Atlético-MG, por causa do Dario... 1971, Humberto Ramos vai no fundo e cruza, Dadá já está no ar, esperando a bola chegar... e tals...

Mas, nunca me senti torcedor do Galo... só sabia que não queria ser corintiano, já a uns 20 anos sem ganhar nenhum título.

Um dia, estava assistindo ao Fantástico, e noticiaram; " No RS, o Inter é tetra-campeão!".

Eu tinha, sei lá, 8 ou 9 anos e nunca tinha escutado esta palavra.

Perguntei ao meu pai, ele respondeu na lata: "É campeão 4 vezes seguida".

Pensei, cá comigo: "Pô, este time deve ser bom!".

E foi assim, num domingo a noite. Na quarta-feira seguinte, ocorreu de ir na banca e descobrir, para minha alegria, que o Inter usava vermelho, minha cor favorita.

Na rua de casa, só tinha corintiano, palmeirense e uns poucos sãopaulinos.

O SP era time pequeno, na época, para ganhar alguma coisa precisou roubar da Lusa nos penaltis, porque o então governador era bambi.

Depois, mudou-se um rapaz de POA em frente de casa, que também era Colorado.

Mais dois amigos, mais novos, tornaram-se Colorados por minha influência.

Quando ganhamos a Sul-americana, estávamos num boteco e encontramos uma molecada, lá... juntamos três mesas para torcer.

Quando saiu o gol do Nilmar, foi uma loucura, um rapaz (que acho que é filho do Kla.jk) quebrou uma cadeira, deu o maior rolo com o dono do bar, que queria R$ 150 por ela.

Só desistiu quando falei que pagaria, mas queria a nota fiscal. Aí ele consentiu, mas mandou-nos embora, senão iria chamar a polícia.

Saímos numa "grande" carreata pela madrugada maringaense, todos os 5 ou 6 carros comemorando a vitória gloriosa... haahhahahaha

dma disse...

Bhá Marco, legal essa tua história.
Isso é uma prova que já nascemos com nosso time, apenas ficamos esperando o dia do despertar.
Tu tinha tudo prá torcer pelo time do teus pais, do teu irmão, ou até mesmo por um rival deles, mas torce para o Inter.
O legal disso é que irá mudar nossas vidas, pois através de nosso time criam-se amizades que não existiriam ou seriam outras se fossemos de outro time, irá mudar nosso humor dependendo da fase do time e outras várias situações.

Ike disse...

cada um aqui deve ter a sua história, eu sou colorado filho de pai gremista

por mais que a família tenha pressionado, simplesmente nunca me passou pela cabeça torcer pro gremio, acho que também já nasci colorado, era "dos vermelhos" e pronto,

tem coisas que não se explica

Marco disse...

Que semana, hein, Colorados!

Torramos o líder no BR...
VAMOS encostar no G4 amanhã...
Estamos nos livrando do Bolenga...
E o contrato da AG está nas mãos da diretoria...

E esta é para vocês, sei lá, dar risada:

Artilheiro do Brasileirão 2008, Kléber Pereira joga agora 'por amor'
Atacante está no Moto Club-MA, time do coração e que o revelou. Aos 36 anos, se aposenta no fim do ano e joga hoje sem receber nenhum centavo
(GloboEsporte.com)


No Inter, ele ganhava uma fortuna para NÃO JOGAR!!!

Bom feriado a todos, lembrem-se de continuar crianças...

Eu, aos 46 anos, sou criança há mais tempo que muitos aqui, mas todos os dias sento no chão, com meu filhote de 3 anos, para brincar.

Alivia o peso do dia-a-dia, e me dá forças para recomeçar tudo, de novo, ao amanhecer!

Marco disse...

Amanhã, tardezinha e final da noite, passo no BV para comentar...

Bom feriado, não comam muito, não bebam muito, não exagerem na dose.

Façam o que eu falo, mas não façam o que faço!!!

HAHAHAHAHAHAHAHA

Fui!

Anônimo disse...

GRANDE SACADA essa de relatar como nos tornamos colorados. Continuem...

dma disse...

Pois é Ike, minha filha está a caminho, e um dos meus medos é q aconteça o que aconteceu com teu pai. Toda família da minha esposa, incluindo ela, é gremista, e minha família 100% colorada está a kms de distância. O bom é que minha esposa é mais apaixonada pela Cova da Onça (escola de samba), do que pelo grêmio. O acordo é, eu posso puxar livremente e sem interferência para o Inter, e minha esposa para a Cova da Onça. O bom é que a escola de samba é vermelho e branco, o que vai facilitar meu trabalho. :)

tiago - colorado no canada disse...

A metade gaúcha da minha família é alemã, portanto...Sabem né...
Já a outra metade cearense... Portanto, torcem prá um time em cada cidade da america do sul e, como 99% dos nordestinos, tambem sao flamenguistas.
PRA MINHA SORTE, meu pai se mudou para Porto Alegre em 1975, portanto... Sabem né...!
Daí, não tem erro! É só seguir o pai! E com ele me levando no beira desde 7 ou 8 anos, não tem erro mesmo!
Os meus vão nascer aqui no canadá, mas nao vai ser por isso q eu vou deixar eles a deriva! E a minha regra de honra é: nenhum parente ou amigo gremista se mete, porque eu também não me meto!

Jonatammm disse...

Marco, sem fazer conta, o negócio é o seguinte: ganhando amanhã eu passo a acreditar em titulo, empatar é bom resultado para levar a vaga na Libertadores, e se perder complica até o G4.

Gonçalves disse...

Hehehe incrivel o que uma vitória convincente faz com a gente, a muito não saia do Beira Rio satisfeito como no ultimo domingo..a pouco pensava que as vezes a temperatura esquenta por aqui e ou outro qualquer lugar oinde o assunto viciante é o Inter, num duelo frenético entre cornetas, otimistas e aqueles mais comedidos.

A bem verdade essa meio calmaria, ainda que por muito ou pouco tempo, eles , os jogadores é que nos dirão quanto tempo irá durar, fica por conta do grau de exigência e da cobrança..até vejo o Pepino dizer que ficamos mal acostumados, mas eu acredito que não é por ai.

Esse grau de exigência se dá por conta de que esse time sem duvida pode e deve render mais ou algo ´parecido com o que vimos no ultimo domingo. Não só numa partida esporadica, mas sim numa continuidade aceitavel e o esporádico deve ser um que outro jogo abaixo da expectativa.

Amanhã é um daqueles jogos em que qualquer resultado não será inesperado, embora lógico se espere uma vitória, até mesmo pra recuperar muito dos póntos imprediveis que deixamos pelo caminho até aqui.

Schroder-EUA disse...

Nos anos 90 os jogadores não ganhavam 6 Milhoes por mês, então a exigencia e OS RESULTADOS TEM QUE SER SIM melhor do que as dos anos 90.

Então nada desse papo pepinesco de que tamos mal acustumados. Mal acustumados estariamos se a folha salarial fosse 1 milhão e tivessemos ganho todos esses titulos. Mas em 6 Milhoes por mes não passa de dever deles trazer trofeus ao Beira Rio, uma ou 2 vezes por ano.

Pablo Faria disse...

Marco, muito legal seu relato! É isso aí. Não há explicação para a paixão no futebol, que não o DNA.

Temos DNA vermelho, ponto final. :-)

Jorge Alberto disse...

É rolo grosso

Blog do Paulinho:

O delegado, que investiga o caso da lavagem de dinheiro dos herdeiros das Casas Bahia no São Caetano, após vários depoimentos tomados, pediu a quebra de sigilo bancário, telefônico e fiscal de diversas pessoas, e empresas, envolvidas direta ou indiretamente com o caso.
Quase todos acusados de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e sonegação fiscal.
Entre elas:
V(W)anderlei(y) Luxemburgo;
Helio Vasoni (empresário, dono da Energy Sports, sócio de Rivaldo no Mogi Mirim);
Rui Marco Antonio;
Wanderley Nunes;
Nairo Ferreira dos Santos;
Carlos Vilarinho;
Philipe Klein;
Saul Klein;
Samuel Klein;
Casas Bahia;
São Caetano.
A mulher de Batata, ex-vice-presidente do São Caetano, assassinado recentemente, prestou um depoimento decisivo, citando nomes, e afirmando que Saul Klein, herdeiro das Casas Bahia, é, de fato, o proprietário do São Caetano.
Os “Klein” já receberam três intimações para depor, mas mão compareceram.
Terão até segunda-feira para fazê-lo sob pena de condução coercitiva.
Luxemburgo será intimado, no Rio de Janeiro, na próxima semana.
A polícia tem informações de que Philipe Klein faz negócios com um dos bicheiros preso na operação dos carros impostados da Polícia Federal, e que, por “coincidência”, é sócio do treinador flamenguista.
Uma semana antes da morte de Batata, Felipe foi visto jantando com o contraventor carioca.
Outro fato que chamou bastante a atenção da Policia, confirmado por testemunhas do condomínio, é de que a casa de Saul Klein foi assaltada, recentemente, e teriam sumido cerva de R$ 7 milhões, em dinheiro.
Porém, de maneira “estranha”, o herdeiro das Casas Bahia decidiu não dar queixa do furto.
O chefe de segurança. Sr. Maciel, junto com toda a sua equipe, foi acusado,“informalmente”, posteriormente demitido, por Klein, de ter arquitetado o crime.
Após denuncias, a Policia, também, o intimará a depor.
Para finalizar, sabe-se que duas senhoras tratadas como “Eunice” e “Marta”, supostamente agenciadoras de garotas para os Klein, seriam também usadas como operadoras do esquema de lavagem.
Fato que deve ser comprovado, também, nos próximos dias.
O que sabemos, além do que está sendo publicado, é de abalar as estruturas de muita gente graúda no futebol e, se tratado com afinco necessário pelos investigadores, comprovará muito do que se diz nos bastidores do esporte.
Em breve, novas informações devem ser reveladas.

Adriano disse...

http://www.interney.net/blogs/saloma/

pra quem gosta de f1 e antigomobilismo recomendo esse blog.

dem uma olhada no video TEXAX DRIVER

é diimaaaaaaaaaaaaaaiiissssssss!!!!

Dicas de Programação disse...

Hoje o inter nao eh um clube regional, pois jah eh conhecido no mundo todo com tantos títulos internacionais.
Eu por exemplo sou do Amazonas e muitos estranham por ser Colorado.

----"""------

e sobre o boné : é

adelar colorado disse...

sou a favor de ter só uma torcida no estádio, eu falo por experiencia propiá, porque a camisa 12 e a nação ganham ingressos do clube????, a torcida tem ajudar o clube e não tirar, e olha que eu era da 12, tem ser uma torcida, se não uma canta de um lado outra canta do outro e não resolve nada, tem ser todos a traz do gol em uma só voz , sou a a favor da GUARDA, em que membros são sócios ou pagam ingresso!!!

Dicas de Programação disse...

e sobre o boné : é o Louis contribuindo com markerting do inter. very nice guy!

Humano,demasiadamente_humano disse...

Bem colocado, Rafael!
Sobre o boné: bate foto do Moore e manda pro marketing. Estou até hoje esperando que o Inter use a tua idéia.

kla.jk disse...

Louis, Marco, CJR, Cerco, Pepino, H.marks, e demais parceiros deste BLOG, amanhã 2011 acaba pra Nós.

Anotem ai e me cobrem depois.

Contra o São Paulo, Andrezinho quer repetir marcação imposta ao Vasco...

ISSO é piada, COXA COLADA marcando SOMENTE pra cego.

Como já escrevi ontem o DORIVIADO vai nos afundar, seus dias no GIGANTE estao contados. Amanhã o A.BABISTA se recupera.

O pior de tudo é jogador como o COXA COLADA dando declaração e se escalando no TIME. Já no domingo, o CRAQUE DO DORIVIADO conseguiu o IMPOSSIVEL ficar impedido após bater um escanteio.

Será que temos treinador ou mais um FANTOXE do fk.

PQP!

Me cobrem amanha, depois do Jogo.

3 a ZERO a favor dos bambi.

Anotem ai e vou repetir, mais uma DERROTA amanha em SP.

PEPINO disse...

louis,eu sou feliz com o inter exatamente como ele é!

Adriano disse...

viram o que os caras fizeram com um jogador do palmeiras?

não mataram pq deu sorte de uma viatura militar estar passando pelo local na hora.

senão o cara morria levando chute e paulada.

tá mais do que na hora de começarem a esmiuçar essas organizadas.

tem que cuidar mais de perto isso.

Diego disse...

Nasci colorado. Morrerei colorado.

*

Uma das coisas que mais tenho rogulho - em toda a minha vida- é um dia já ter sangrado defendendo a camisa do Inter.

*

Aprendi isso com meu api, que me criou, me contando as histórias do Escurinho, falcão, Figueroa... Acho que ele nunca leu alguma história de ninar para eu dormir. Mas hoje, não me arrependo disso. pelo contrário, tenho orgulho.

Fui.. Véspera de feriado...

Anônimo disse...

É isso aí.

Ser colorado é...

--

Convidou o Moore prum churras na tua casa, Luis? Convida ele pra assistir o jogaço amanhã e filma ele torcendo de boné e camisa do Inter. Daí já pega uma autorização por escrito pra publicar as imagens... :P

--

Que isso, kla. Deixa de ser pessimista.

Vai ser um jogaço, amanhã.

O Lucas não vai jogar. Vão estar com Luis Fabiano voltando de lesão e o vô Rivaldo. Sem contar que o Ceni sempre entrega contra a gente.

Como o Dagol cai pelo lado esquerdo de ataque (o lado do Moledo), pode até jogar o vô Indio, pq ele sempre deixa unzinho em gazela ou bambi.

E o melhor de tudo: Jô não joga.

Então vai ser um jogaço amanhã. Digno de final de campeonato, os dois times jogando a vida, mesmo que com alguns desfalques.

Vamo Inter!!

Anônimo disse...

Eu nasci em Porto Alegre, meu pai é colorado, foi nas 3 finais de brasileiro que ganhamos, então, sou colorado desde sempre. Mas com 2 anos de idade fui pra Brasília, depois Campo Grande, Dourados, Passo Fundo(onde comecei a TORCER e ACOMPANHAR mesmo, com 7 anos), e finalmente, Porto Alegre, já com 11. 2001 foi o ano em que mais fui no Beira Rio, acho que no mínimo uns 20 jogos...

Eu gosto que tenha jogadores gaúchos no time, afinal de contas, é um clube gaúcho. Mas não é SÓ gaúcho, é também brasileiro, e também internacional. Acho muito legal o Inter ter jogadores de tudo que é canto do Brasil no time, jogadores "de fora" que fizeram história no clube, enfim. O Inter deve SOMAR torcedores, sem qualquer distinçao de naturalidade, sexo, idade, cor, classe social, etc. segregar JAMAIS. Acho muito legal que fomos campeões do mundo com o passe de um CEARENSE pra um ALAGOANO! E ainda com um maranhense fechando o gol e outro cearense anulando o craque do time deles!!

Temos ídolos gaúchos, catarinenses, paranaenses, goianos, paulistas, fluminenses, baianos, pernambucanos, cearenses, maranhenses, uruguaios, chilenos, argentinos, colombianos...

E o pessoal que torce pro Inter sem nunca ter ido sequer ao RS, caramba, admiro muito todos voces, isso que é amor colorado!!

QUE ORGULHO!!!

É O INTERNACIONAL!!!

VALEU IRMAOS COLORADOS!!

kla.jk disse...

Cerco longe de ser pessimista, como COLORADO jamais quero ver o INTER sendo derrotado, sempre sou otimista.

Mas com um treinador desses estou sendo realista, não entendo como que o COXA COLADA jogando essa bolinha EH titular no INTER.

Mais, jamais deixo de assistir um jogo do COLORADO MAIS AMADO, e NUNCA vi o coxa colada marcar uma MOSCA.

Como o coxa COLADA em campo eh um jogador a menos no TIME.

Sou realista amanha sera 3 a zero pros bambi anote ai e me cobre.

Ou melhor, a não classificação do INTER pra LA2011, deveria ser DEBITADA pro doVAIado aspirante de treinador e pra toda familia dele empregada no GIGANTE.

Amanha acaba 2011 pro INTER.

kla.jk disse...

O DoVAIado JR eh o galo melhorado.

Mas o que seria este melhorado, eh a inteligencia de empregar a trup toda no INTER.

Fui por hoje.

Só DEUS que é Colorado poderá nos salvar amanha.

Jardel Marchiori disse...

Santa paciencia. Nao gostar de um ou de outro ainda vai; mas chamar de viado e coisa e tal nao pega bem. Eita amargura.

Pablo Faria disse...

hahaha... Esse kla é uma figura! :-)

Dicas de Programação disse...

É hoje. espero um grande jogo. avante inter!!!!!

Adriano disse...

http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-inter,3522870,Inter-e-Andrade-Gutierrez-divergem-em-tres-pontos-da-minuta-contratual.html


pelo que entendi a AG só terá direitos econômicos sobre 20% do estádio durante 20 anos conforme diz a matéria.

querem garantias de que no futuro o estádio não seja penhorado.

então acho que da pra dizer que trata-se de um bom negócio.

ainda ficaremos com 80%, basta saber se esses 20% não serão as areas mais nobres e de maior rendimento.

-----------------------------------

se formos analisar esses estádios são deficitários e dão prejuizo.

não vejo como não mudar pra melhor mesmo com parceria.

Adriano disse...

já pipoca net afora que odono comprou meio que todos os terrenos em volta da arena da escravidão, meio na surdina, em nome de laranjas e tales, bem ao estilo dos politicos brasileiros.

eitá!!!!

no contrato entregam o azenha pra oas em troca de 15 ectares onde 5 serão do gfpa dando 35% de tudo por 20 anos.

os outros 10 serão totalmente da oas que pretende fazer prédios de ap e um "shopicentiii" pro gazeledo passar o dia hehehehehehe

nessa area o gfpa nada tem direito.

buenas, não sei quantos ectares tem o a area do pinico da azenha, mas creio que o valha muito mais do que
no humaita.

bom, acho que o gazeledo tá fazendo um mal negócio.

kla.jk disse...

Jardel M... não sou preconceituso, longe disso....

Talvez voce nao entendeu, veja:

disse Do-VAI-ado JR e no Gigante
ele já recebeu uma homenagem algumas vaias.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]