domingo, maio 29, 2011

69 5 Fases de um Técnico

Quando que alguem deve responsabilizar sem dó um técnico?

Quem acompanha o BV a um bom tempo sabe que eu sou cauteloso em criticar o técnico assim como sou cauteloso pra dizer que um jogador jovem é craque. Prefiro esperar mais de um, cinco, dez ou N jogos. Na verdade acho irresponsável e amadorismo criticar um técnico logo na sua chegada ou nos seus primeiros jogos.

Pra mim existe 5 fases de um tecnico num novo time (e isso até serve em outro ramos profissionais). E acho que só na Quinta fase que o tecnico merece ser severamente criticado ou até sacado.

Essas 5 fases são (e tentem posicionar Tite,Fossati, Roth e Falcão em uma delas):

1- Chegada e Analise: Assim que o tecnico novo chega no clube ele tem que ver qual material humano que ele tem com que trabalhar. Essa fase é rapidinha, questão de dias a semanas, dependendo do seu conhecimento do elenco.

2- Tentativa de Resgate/ Implementação de suas ideias I: Tecnico novo custuma chegar porque o time tá com problemas. Raramente um tecnico chega num time por cima. Então a segunda fase depois da chegada é a Tentativa de Resgate. Onde tu não teve ainda tempo pra trazer jogadores novos e você tenta arrumar a casa com aquilo que tem disponivel. Essa fase pode demorar semanas pra meses dependendo na agilidade da Diretoria de trazer reforços pedidos pelo tecnico. Enquanto o elenco continua basicamente o mesmo do tecnico anterior essa segunda fase continua.

3- Injeção de Novos Jogadores: A terceira fase acontece quando a segunda fase prova que não existe possibilidade de resgate do elenco atual e quando os dirigentes começam a trazer jogadores a pedido do novo tecnico. Finalmente nessa fase o time deixa de ser dos tecnicos do passado e começa a ser o time do atual tecnico.

4- Implementação de suas ideias II : Agora com um elenco reformado e de sua escolha (pode ser 2, 3, 4, 5 jogadores novos e outros afastados) o técnico pode finalmente dizer que esse é seu time. E pode implementar suas ideias com jogadores que ele escolheu. É nessa fase que criticas ao tecnico começa a ser "Fair Game" ou seja é nessa fase que acaba as desculpas de um tecnico. Ele tem o time dele e está usando suas ideias.

5- Sucesso ou Fracasso: É a Quinta e ultima fase de um tecnico de futebol. Itens 1 a 4 já passaram e os resultados começam a aparecer em campo e na sala de trofeus. A diretoria fez o que o tecnico pediu. Os jogadores foram escolhidos ao menos em parte pelo tecnico, o sistema de jogo é dele e o vestiario é ou não é dele por causa do comando que ele tem. Ou ele tem sucesso ou fracassa. É nesse momento que deve ser feito a escolha pela diretoria....cointinuamos com o tecnico ou achamos um outro e começamos o ciclo novamente.

É isso aí. Não é complicado de se entender. Agora respondem, em qual fase o Tite se encontrava? Dá pra se dizer que facilmente foi na quinta fase no lado do fracasso. E o Fossati (acho que tava na Quarta fase)? E o Roth (na Quinta) ? E o Falcão? O Falcão pra mim tá na segunda fase. Nem chegou na terceira ainda. Ele errou? Claro que já errou, mas está longe de ser responsabilizado pelo que se vê em campo num modo geral.

Minha sugestão é que lembrem dessas fases antes de meter pau num tecnico, seja ele Falcão, Roth, Abelão ou seja lá quem for. Eu sempre fui assim, eu espero até a quarta fase pra realmente começar a ter conclusões concretas sobre qualquer tecnico.

69 Comentários:

Claudio disse...

PODEM TRAZER O MELHOR TREINADOR DO MUNDO, COM ESTES JOGADORES NAO DA !!! NAO TEMOS GOLEIRO, MAO TEMOS ZAGUEIROS, NAO TEMOS LATERAIS,NEM MEIOS, ATACANTES, E NEM DRETORES QUE DIZEM QUE ESTE TIME E BOM....

Pablo Faria disse...

Não sei se após longas reflexões eu manteria o mesmo número e tipo de fases, Louis, mas gostei da sua ponderação. Eu ando incomodado com a constante troca de técnico no Inter. Mas, mesmo assim, mesmo com todos os "porém's" possíveis de elencar, estou MUITO DESAPONTADO com o Falcão. Ele está me saindo um Roth ainda pior...

Pablo Faria disse...

Admais, se o Falcão já está na segunda fase, ele já "avaliou" o elenco. Suas conclusões foram:

Bolívar & Rodrigo MELHORES que Moledo & Juan

Dezinho/Tinga MELHORES que Oscar

Daniel MELHOR que Glaidson

Kléber MELHOR que Fabrício

---

Ele pode ter concluído a primeira fase, mas será que ele "passou"? :-(

Klaus disse...

Mais do mesmo!

Agora, Iarley, O MITO, fazendo gol de cabeça é FODA!!!

PEPINO disse...

vou e'me atracar no bom blues de chicago agora ! e esquecer um pouco do rei de roma.

Eric Menezes disse...

Só algumas coisas:

1. Por que o Falcão insiste no 4-5-1? Era o que mais a torcida criticava no Roth, e é claramente o pricipal problema na falta de gols do time, mas ele insiste no 4-4-2.

2. Roth era burro, era cabeça-dura, e a culpa era 99% dele.
Agora o Falcão segue o mesmo estilo do Roth, e a culpa é 99% dos jogadores?
Ok então...

Ficar falando "Fora Falcão", como tem alguns torcedores falando já, é um exagero extremo.
Mas o amor incondicional que alguns tem pelo Falcão, pelo passado dele como jogador, tb é exagerado.

O caso é: Até agora o Falcão não mostro a que veio. Prometeu várias coisas (jogo pra frente, jogo bonito e agora falou em verticalização), mas o time continua o mesmo lixo que tava com o Roth.

Marco disse...

Eu não preciso de mais tempo, já deu para ver que Falcão, como técnico, não dá.

Fracasso será a marca de sua nova passagem pelo Inter.

Não preciso de mais tempo para ver isto.

Mauro disse...

Concordo plenamente com o Gun em relação ao Falcão.
A maior parte da conta é da direção, que fez tudo errado até agora:
1 - Manteve o Roth após o Mundial, o que certamente ia acabar em demissão no meio da Libertadores e busca de um técnico emergencial.
2 - Não reformulou o elenco, mantendo os mesmos problemas conhecidos por todos (goleiro, zagueiros velhos, lateral direito, etc.).
3 - Mandou embora só o Alecsandro e trouxe pro lugar dele um centroavante que não pode jogar porque é o quarto estrangeiro.

Ou seja, fizemos tudo errado desde o início do ano, estamos colhendo aquilo que plantamos. Demos sorte do Damião ir se escalando pelos próprios méritos e fazendo gols, senão a coisa ia estar ainda pior.

Tarcizo Júnior disse...

Venho aki chama-los para jogar um Jogo muito BOm, estilo brasfoot, estilo Cartola, com plyers On 24h (concorra a CAMISA OFICIAIS do teu time!)

http://www.futmanager.com/futebol-online/serrinha.html


NÂO PRECISA DE DOWNLOAD NEN NADA é DIRETO DO NAVEGADOR "1º lugar ihs egunda ganha CAMISA

Anônimo disse...

Pois é, minoria insignificante dos que pensam que o Falcão não é técnico aumento.

Espero que a quinta fase não chegue ao final do brasileiro e o Inter rebaixado.

Coloca aí na tua avaliação que geralmente um técnico novo chega e MELHORA um time ou o que os comentaristas dizem OXIGENA.

E o Falcão, ídolo eterno, infelizmente não é treinador.

Schroder-EUA disse...

E com que autoridade vc diz isso Alexandre ou com que metedologia?

Klaus disse...

Gauchão iludiu os encautos...

A direção que aí está é muito amadora!

Acreditaram em tudo o que ouviram.

Até que o Bolivar era bom!

Resultado: MAIS DO MESMO!!!

Fossati = Celso Roth = Falcão!

TUDO IGUAL!!!

Nada muda!

A panela de jogadores é sempre a mesma... São sempre os mais experientes que tem vez!

Por que o Juan saiu?

Por que o Oscar não é titular?

Cadê o segundo atacante? Mão existe um, nem ao menos um mísero segundo atacante no grupo todo!

Cadê o lateral direito?

Cadê o primeiro volante de ofício?


Meus Deus!!!

Já estams a cinco pontos do São Paulo, Atlético, Corinthians...

Tem como buscar?

São esses pontos, que farão a diferença no final!

E NÃO ERA O FALCÃO QUE DIZIA ISSO?

O que tem feito para correção?


ENTRA COM 3 VOLANTES E UM ATACANTE, EM CASA, CONTRA UM CEARÁ TOTALMENTE RETRANCADO!!!

Resultado? 1 ataque do Ceará... GOL!

Manoella disse...

"encautos" é foda...

Klaus disse...

ops...

Valeu Manoella!

Raiva mais o analfabetismo dá nisso!

Incautos!

conária disse...

FOSSATI Ñ QUERIA SER TREINADOR E SIM ENGANAR QUE QUERIA SER. Ñ PASSOU NEM DA PRIMEIRA FASE!!!

ANTES TÍNHAMOS O MÁRIO SÉRGIO (o melhor depois do Tite)... ESSE Ñ QUERIA SER TÉCNICO; PRECISAVA DE UMA GRANINHA; E JÁ LOGO ADIANTOU QUE Ñ QUERIA SER TÉCNICO (ele mesmo disse). ELE CHEGOU A PASSAR DA 3º FASE (e disse: "Se eu tivesse o Nilmar eu conseguiria ser Campeão Brasileiro 2009)!!!

Ñ SEI EM QUE FASE O TITE PAROU. MAS SÓ SEI DE 02 COISAS QUE O ATRAPALHARAM: seu gremitismo (quando o Ínter tava bem no Brasileirão 2009 ele resolveu avacalhar o vestiário de propósito); e o D'Alessandro (juntamente com o fato de a direção não contratar um outro meia, tipo Íbson ou Diego Souza)!!!


O FALCÃO ESTá NA 2ª FASE:

Já houve o choque da novidade que é a vindo do treinador novo (ídolo como ele é).

Ele tem idéias de inovar!! TEM A IDÉIA DE QUEBRAR ESSA COISA DE PASSES LATERAIS; QUER UM TIME VERTICAL!!!

Para isso implantou as 02 linhas de 04. Isso não deu cferto justamente por causa de 02 jogadores: GUIÑAZU (q/ não marca nada, ñ joga nada e ainda por cima sai do lugar, além de ser baixo e não cabeciar nada, o que é terríval para um volante, e nem chuta a gol, e só passa a bola para os lados e só para quem está logo perto dele) e D'ALESSANDRO (não tem imposição física e nem velocidade, por isso não chaga na linha de fundo - já que é muito fácil o cara que foi driblado por ele chegar na frente dele de novo, não auxilia na marcação, canela de vidro, não chuta a gol e nem vai na área cabeciar vindo de trás e é anti-profissional).

Não temos time para fazer 3-5-2, ou 3-4-3, ou 3-6-1, porque não temos jogadores para isso (e nem em 4-4-2 com losando, sinão o time jogaria bem desde o término da LA 2010 - coisa que não ocorreu até agora)!!!

Então Falcão, com essa tentativa de inovar, na sua chegada (ele já pediu os reforços para a direção, recentemente), e com a ideias de duas linhas de 4 em 4-4-2 (tal qual como a Seleção Brasileira de 1994), já tomou 02 carteirãços: UM DO D'ALESSANDRO (qdo o gringo disse que não quer jogar assim) e o CARTEIRAÇO DA DIREÇÂO (eles dizem que não vão fazer nehuma mudança radical e que não vão mandar gente embora,. e que não vão fazer contratações caras)!!

Ora!! COM ESSA POLÍTICA DE INSS (c/ renovações longas c/ jogadores velhacos, e c/ multas rescisórias exorbitantes), COM A PERMANÊNCIA DESSE DESAGREGADOR CHAMADO D'ALESSANDRO; COM ESSE VESTIÁRIO MINADO (o treinador tem que sempre escalar os medalhões e defionir esquemas táticos para eles, que não jogam nada, e nem querem); COM ESSA DIREÇÃO QUE NÃO PENSA E NÃO DÁ NENHUM SUPORTE AO TÉCNICO; COM ESSE TIME RUIM (...)!!!! NÃO DÁ

NENHUM TÉCNICO DÁ CONTA DA COISA!! O ESTRAGO QUE ESSA POLÍTICA DE INSS FEZ (com essa diretoria e a do Fernado Carvalho) fez com que a coisa ficasse IRREVERSÍVEL PARA QUALQUER TREINADOR!!!

Klaus disse...

E Palermo perdeu mais uma penalidade!

Mas fez mais um gol...

Ivan disse...

Opinião do Wianey Carlet é igual à minha:

"Engana-se quem atribui ao treinador a responsabilidade pelo mau futebol jogada pelo time. A culpa calça chuteiras e corre, muito pouco, pelo campo. O grande time colorado acabou, faz tempo"

Mário Marcos pensa parecido, disse que F5 treinou a semana toda e o time não fez na hora.

Culpa do treinador?

A torcida precisa parar de se iludir achando que temos um grupo fabuloso.

Klaus disse...

O elenco do Inter deu o que tinha que dar.

Agora é cheio de vícios e panelas.

Tem que reformular...

Agenor
Glaydson
Moledo (mas tem que contratar outro)
Juan
Fabrício
Milton Junior
Ricardo Goulart
Bollati
Damião
Oscar
Sasha

Coloca esse time para buscar e busca reforços pontuais.

E os medalhões manda andar.

Pablo Faria disse...

Se os titulares não cumprem o "treinado" MAS CONTINUAM TITULARES a culpa é de quem? Minha é que não é. Se F5 não muda os que estão em campo, mesmo que estejam muito aquém do que se espera, então é um imbecil e ponto.

Anônimo disse...

Pablo, falou tudo. Se o Falcão pode escalar quem quiser (ou não?), mas prefere deixar Oscar no banco, preferir Renan, etc... Ser bom treinador é escalar bem.

Louis, com base no passado recente.
Veja bem:
Joel Santana-Muricy = Muricy melhorou
Muricy-Abel = Melhorou, Abel levou a LA
Abel-Gallo = Piorou o que estava ruim, mas levou a Recopa
Gallo-Abel = Melhorou, chegamos no final do Brasileiro com esperança
Abel-Tite = Melhorou, ganhamos a Sul-Americana
Tite-Mário Sérgio = Melhorou. Estávamos fora do G4 e acabamos em 2º.
MS-Fossati = Piorou, mas o Fossati nos deixou classificados na LA
Fossati-Roth = Melhorou, ganhamos a LA e em poucos jogos passamos das últimas posições para as primeiras.
Roth-Falcão = Piorou o que estava ruim. É só fazer a média dos jogos.

Louis, por isso eu escrevi GERALMENTE.

Gallo foi a exceção.

É um bom aviso, não?

Gabriel disse...

Leio o Blog Vermelho e outros blogs também.
Nunca escrevo em blog, mas não estou mais aguentando.

O jogo Inter x Ceará estava um terror para assistir e na entrevista o Falcão falou que o time não estava mal e jogou o suficiente para ganhar!
É difícil pedir para os jogadores correr? Dizem que os times gaúchos jogam com raça? Por que o Falcão não passa o jogo do Barça x Manchester para os jogadores assistirem, para ver o que é raça. Depois dizem que craque não sabe marcar, os caras tão sempre em cima do adversário.

Qualquer adversário que joga contra o Inter pega a bola no meio do campo e chega até o bico da área sem ninguém chegar perto. Até eu que não chutava uma abóbora, quando jogava como lateral não deixava cruzar a bola na área, claro, é só ficar na frente!

Falando nisso, assisti Barça x Manchester e já tô borrado (Xavi/Pedro/Messi x Bolívar/Índio/Rodrigo/Gleydson/Nei)!

Cada vez que o Inter perde meu pai fala: "Pelo menos agora eles aprendem". Não, eles nunca aprendem, o Inter que perdeu para o Ceará é o mesmo sem vontade e sem reação que empatou com o Santos, perdeu para o Grêmio, perdeu para o Peñarol e perdeu para o Mazembe.

A direção passada vendeu muitos jogadores e não contratou, não vou nem citar pois já falaram em outros comentários. (Esta direção que se exploda né?) E outras promessas que são vendidas antes de entrarem para o time principal (ex. Sidnei).

D'Alessandro é superestimado. Tinga está perdido em campo. Bolívar é ex jogador. Índio já está muito lento. O time está sem padrão de jogo, etc, etc, etc.
Dizem que os jogadores estão nervosos, só não ficam nervosos na hora de ir buscar o salário. Todo esse salário para tantos erros de passe? (Que é o ABC do futebol).

Os resposáveis são a direção e o Falcão também.
E o pior é que não tem previsão nenhuma de melhora. JÁ ESTOU COM MEDO DO REBAIXAMENTO.

Se for enviado um e-mail, carta, para a direção colorada ou Falcão, eles pelo menos leem?
Alguém por favor faça alguma coisa.
(Tomara que eu esteja errado).

Ramon Dongo disse...

Cada vez que eu penso o que está errado com o Inter chego a uma conclusão diferente, então talvez não dá pra dizer que é culpa de ciclano ou fulano.

Essa diretoria embora com algumas ideias diferentes das do FC é a continuação da "filosofia" dele. É um ano de conquistas importantes e o próximo de casa caindo: 2006 Libertadores/Mundial; 2007: Alexandre Gallo e Recopa pra salvar o ano. 2008: Sul-Americana com D`ale, Alex e Nilmar voando e 2009 vice na Copa do Brasil e Brasileiro; 2010 Libertadores e 2011 é o ano das vacas magras de novo. Se houver alguma lógica nisso, ir pra Libertadores ano que vem é lucro.

Crise embora seja uma palavra negativa também significa mudança, ou seja, estamos só agora começando a corrigir os erros pós-Libertadores do ano passado ainda.

Estamos ainda sofrendo de Síndrome de Mazembe.

Diego disse...

Assim como no ano passado, começamos o BR mal e ezstamos na Zona do Rebaixamento.

Espero (rezando) que, ao contrário de 2010, a direção acorde e faça as modificações necessárias.

E que Falcão comece a implementar o seu discurso na prática. Até agora, está sendo decepcionante seu trabalho.

Ivan disse...

Pablo: Tite, Fossatti e Roth também não mudavam.

Todos incompetentes ou tem algo mais no Beira Rio?

Anônimo disse...

Ivan,

Tu deve lembrar do discurso dos dirigentes e até do técnico após a derrota pro Mazembe:

"Os jogadores não fizeram nada do que foi treinado..."

Anônimo disse...

E o que veio depois disso?

Os jogadores ganharam renovações de contrato...

E o Roth tbm, mas segundo a direção a culpa não foi dele, foi dos jogadores...

Ramon Dongo disse...

Dependendo do ângulo que se olha futebol é uma merda: cada vez mais escândalos na Fifa, obras superfaturadas pra Copa, jogadores que na primeira oferta já querem ir pra outro time, diretorias que são verdadeiras caixas-pretas quando o assunto é dinheiro do clube... E isso não é exclusividade do Inter nem do Brasil.

Esses tempos vi uma frase pichada num muro aqui em POA: "Enquanto te exploram tu grita gol."

Anônimo disse...

Na época eu conclui, como todo colorado:

Se o time todo não funciona a culpa é do treinador...

Mas pelo jeito a culpa tá calçando chuteiras - como disse o Wianey.

Assim como os gremistas tão fazendo protestos contra a imortalidade, a gente devia dar um basta a esse papo de "melhor grupo do Brasil"

CHEGA DESSE PAPO DE MELHOR GRUPO DO BRASIL!!!

ESSES CARAS TEM QUE CORRER, TEM QUE DAR A ALMA.

BAITA TIME SEM VONTADE.

SE ACHAM CRAQUES E FICAM CAMINHANDO EM CAMPO.

O ÚNICO QUE EU VI DANDO COMBATE DE VERDADE NO JOGO DO CEARÁ FOI O GUINA...

JR disse...

Ontem a culpa ñ foi do falcão !!!!

Acho q falar dos problemas do Inter é mais do mesmo ....
Como falaram aí acima, cada vez q o cara pensa nas *agadas das últimas competições me desanimo mais !!!!

2011 é ano pra torcer pra ñ cair pra série B ...

Mesmo assim acho mto difícil o Inter permanecer na série A .... Acho q os 102 anos invictos na 1° divisão acabarão ao final deste ano !!!!

PArabéns a direção gremista q assumiu a gestão de futebol do Inter !!!

PS.: Pobre falcão voltou pra queimar o filme treinando o TIME MAIS PIPOQUEIRO E MEDÍOCRE DA HISTÓRIA DO SPORT CLUB INTERNACIONAL .......

Anônimo disse...

Mas mudando um pouco de assunto:

Acho que o que obrigou o Falcão a desistir do 4-4-2 foi o D'Alessandro que não tem nenhuma condição de jogar como winger, tanto que ele sumiu quando o time jogou assim.

Aí ele teria que voltar ao 4-4-1-1 E ficaria só com 1 atacante. Esquema defensivo demais...

Jardel Marchiori disse...

Bom texto Louis. Mas acho que o Falcao ja nao deu certo. Normalmente quando um técnico novo chega o time dá uma energizada. Com o Falcao nao mudou nada, a coisa ficou a mesma (talvez pior). E se o time tá sem vontade, compete a diretoria chamar os nabas e mandar pastar. O inter tá sem vontade, nao quer saber de nada. Mas o Falcao escalar o time com tres volantes (igualzinho o Roth) é o fim. Mais do mesmo. E o Dalessando ja começa a pipocar porque parece que nao se ajeitou co O Falcao. E se vcs acham que nao pode piorar, esperem. Sinistro esse ano, sinistro.

Luiz Gutierres disse...

Baita opinião conária!

Concordo contigo.

Jardel Marchiori disse...

Coloquem um Felipão ou MUricy nesse time pra ver se a coisa nao deslancha. E antes que falem merda, nao gosto de nenuhm dos dois. MAs nao se pdoe negar que els resolvem muita coisa num time mediocre como o nosso.

Jorge Alberto disse...

Falcão agora na Gaúcha

Pablo Faria disse...

Oi Ivan,
Se entendi sua pergunta, a resposta é: eu não tiro a responsabilidade de nenhum dos dirigentes. Todos tem. Certeza que pressionam o treinador pra colocar esse ou aquele. Mas o Falcão tem um nome a zelar, é rico (talvez milionário) e não precisa de grana. Se ele se deixa comandar por dirigentes, ao invés de peitá-los, então, além de burro, é covarde. Sinto muito dizer isso, pode acreditar. Mas ainda não um sinal sequer de que ele pensa diferente da própria direção. Ele queimou o Oscar totalmente, em algumas semanas. Agora o moleque só entra pressionado, enquanto Bolívar e Kléber seguem jogando como quer.

Torço pra vê-lo calar minha boca, mas nada indica isso. O cara chegou pra mudar a cara do time, mas quer fazer isso mantendo tudo como sempre esteve. Palhaçada. Cagada total. Vai se queimar junto com esses jogadores e vai ser merecido.

Eu, neste momento, quero ver esse elenco afundar. Que perca mais quantos jogos forem necessários, pra que as desculpas acabem. Se formos pra Recopa com isso aí, dançamos. E pra Audi, então, vai ser uma vergonha, a não ser que entrem pra quebrar os craques do Barça.

Enfim, tô puto com os dirigentes e com o técnico. hehehehehehehe

nando lb disse...

deixa eu ver se entendi
para uns aqui acima a culpa é dos jogadores

HAHAHAH
ESSA É A MAIS RIDICULA CONSTATAÇÃO

QUEM ESCALA É O TREINADOR
SE ELE ESCALA OS BOSTAS QUE NADA RENDEM E NÃO SE ADAPTAM AO ESQUEMA
A CULPA CONTINUA SENDO DO TREINADOR

jogador joga se for colocada em campo
ele não se escala,

Schroder-EUA disse...

Nando essa sua teoria vale pra tecnico de seleção que pode escolher QUALQUER jogador que quer. O tecnico do Inter tem 18..19..20...jogadores da qual pode escolher. Poucos da qual tão jogando alguma coisa.

Pablo Faria disse...

Louis, mas se vc quer mudar a cara do time, vc muda. Você tenta mudar jogadores e principalmente dá tempo para eles renderem. Você prefere dar tempo a um Juan ou Moledo ou Fabrício de render, ou prefere dar tempo a um Bolívar, Kléber, Rogrido, Daniel?

Sua resposta eu imagino, mas a do Falcão é clara: prefere os velhotes e preguiçosos.

Pablo Faria disse...

Uma correção: eu até tenho menos problemas com Daniel, do que com Bolívar e Kléber, principalmente. Daniel é limitado, não é culpa dele. Os outros dois são preguiçosos e malas.

conária disse...

Se os jogadores não fazem o que foi treinado, é só substituir - e quem não os substitui tem certa culpa. Concordo com o que o Pablo disse!!

Só que esses que não fazem o que o treinador pede formaram UMA REDE DE MEDALHÕES E INTOCÁVEIS!!

Se toda essa rede for posta no banco (ou afastada do time), ela vai cria casos no vestiário, dirigentes e conselheiros apaixonados por esses balaqueiros (juntamente com radialistas e comentaristas de TV, exemplo FABIANO BALDOÇO apaixonado por D'Alessandro a quem o HAROLDO DE SOUZA tripudia e com quem esse narrador está de saco cheio)!!

Essas criações de casos vão acarrectar em transmissão de sentimento de vagabundagem em quem é novo e quer mostrar serviços, porque essa rede que não faz o que foi trabalhado no terino é que lidera o vestiário (sem contar a encomodação que os empresários vão fazer)!!!!

Com todo o vestiário sem vontade e jogando mal (conseqüentemente) não teremos mais jogadores para pôr em campo e nem para inscrição no campeonato!! Além disso vai faltar tempo para testar mais de 60 jogadores que temos!!!...


MEU RACIOCÍNEO É OSEGUINTE:

- Fica muito difícil para qualquer treinador implantar sua pretenção futebolística, diante de um grupo que não tem mais a obrigação de provar coisa alguma, porque as suas mais importantes figuras renovam seus contratos por um "mérito" que só existe na cabeça do Fernando carvalho, do Sigman, do Chumbinho, do Luiggi...

Então como já não existe mais obrigação por parte dos empregados (os jogadores, especificamente); fica muito difícil que o coordenador (técnico, especificamente) faça valer o seu chicote e fazer ser obedecido, mesmo que se recorra a outros empregados (porque os outros são liderados pelos medalhões)!!!

continua...

Ivan disse...

Nando, "alguns aqui" o escambau.

É minha.

E é justamente esse o problema: tem alguns iludidos, imagino que você inclua nessa categoria (ilusão não é ofensa, é perfeitamente razoável) que acham que o Inter tem um supertime e um super elenco.

Não tem, faz tempo.

conária disse...

QUEREM VER UM BELÍSSIMO EXEMPLO:


- Jogo Contra Mazembe (... VESPERA ...).

Na vespera do jogo contra o Mazembe os jogadores Bolívar, Tinga e Rafael Sóbis saíram de suas concentrações, no hotel, e foram ao quarto de Fernado Carvalho (vice de futebol da época, multicampeão, como todos nós sabemos).

O objetivo da visita foi o de eles pedirem ao FC para ficar como sendo o vice de futebol porque eles gostavam muito dele (o adimiravam).

ORA!! ISSO É UMA TOTAL FALTA DE VALORES HIERÁRQUICOS!!! É A MAIS CLARA FALTA DE PREOCUPAÇÃO COM A PARTIDA!! NO ÍNTER NÃO SE TEM MAIS A PREOCUPAÇÃO DE CORRESPONDER ÀS COBRANÇAS!! FUTEBOL SEMPRE TEM QUE HAVER COBRANÇA E OS CABEÇAS COROADAS ESTÃO LIVRES DISSO, JÁ!!!

É por isso que a coisa não vai mais com essa banda velha toda: Bolívar, Guiñazu, D'Alessandro, Índio, Kléber...

Pablo Faria disse...

Ivan, concordo contigo. Temos um elenco bem mediano hoje. Mas, parte de nosso time titular é pior que o reserva!

Pablo Faria disse...

Depois dessa entrevista do Falcão na Gaúcha, só resta entrar em modo [anestesiado] e observar. Falcão está cagado de medo dos medalhões e vai levar eras pra mudar qualquer coisa ali.

Mas cansei também. Exceto por terça-feira, quando sai meu novo texto aqui e tem uma notinha sobre Falcão, não falo mais dele nem de Bolívar & Cia.

Abraço galera! E que os deuses ajudem o colorado, com contusões de Bolívar, Kléber e Rodrigo! hehehehehehe...

nando lb disse...

Meu caro Ivan, pelo jeito interpretar o que esta escrito não é teu forte

EU FALEI O SEGUINTE
QUEM ESCALA É O TREINADOR
SE ELE ESCALA NABAS QUE NÃO DÃO RETORNO E PEMANECE ESCALANDO JOGO APÓS JOGO A CULPA NÃO É DOS JOGADORES MAS DO TREINADOR que insiste nos perebas

E SE OS PEREBAS são perebas e não tem outros para por, a culpa é da direção que contratou mal

MAS O JOGADOR SÓ ESTÁ EM CAMPO PELO FATO 1 E PELO FATO 2

JR disse...

Quem escala no Inter é a direção, empresários e técnico !!!

Essa é a hierarquia no beira-rio há mto tempo !!!!!!

Por esse fator q técnicos mais conceituados ñ vêem pra cá ...

Muricy é o maior exemplo ...
Ele já esteve por aqui e sabe QUEM DÁ AS CARTAS DENTRO DO VESTIÁRIO ...

Um cara sério e comprometido com suas ideologias sabe q só vai queimar o filme no Inter !!!!

Torcer e rezar (pra os ñ ateus, hehehe) é o q resta pra nós ....

Espero mesmo q o Inter fique com uma vaguinha na sul-americana pelo menos ... E NADA MAIS !!!

É o único jeito da torcida acordar e da direção desinfetar esse vestiário ... Pra que em 2012 a gente tenha algo pra comemorar !!!

Se livrando dessa panela de mascarados e trazendo sangue novo até com o inexperiente falcão as coisas podem andar !!!!!

E olha q to sendo otimista falando em sul-americana .... Se analisar COM A RAZÃO, vamos brigar pra ñ cair !!!!!

Schroder-EUA disse...

JR escreveu:
"Espero mesmo q o Inter fique com uma vaguinha na sul-americana pelo menos ... E NADA MAIS !!!

É o único jeito da torcida acordar e da direção desinfetar esse vestiário .."

Po JR tu acha que depois do Br10, Mazembe, Penarol, Grenal e Ceará se a torcida "nao acordou" tu acha que vai acordar se pegar so uma Sula? Se a diretoria nao limpou casa ate agora é porque nao vai..ainda mais se conquistar uma vaga na sulamericana. Até lá vão ate comemorar isso!

JR disse...

Olha Schroder .... Sou colorado e
ñ desisto nunca hehehehehhehe .....

Falo isso pq mta gente espera o título brasileiro ... E qdo terminar o campeonato a decepção vai ser grande !!!

E tem outra, o campeonato é longo, e no decorrer, lá pelo meião da tabela (OU NA PARTE DEBAIXO) a galera vai começar a acordar, pq vai ser a gota d'água ...

PELO MENOS EU ESPERO ISSO !!!!


E tb falei desta forma pra ser otimista .... Hehehehhe, putz, nem sei o q vou sentir com o Inter sendo rebaixado !!!!

Sds!!!

Anderson Koester disse...

Todo sócio, como eu, é tratado como um palhaço por esta direção. Há tempos que a direção não tem mais o poder de se indignar. Muito obrigado D'Alessandro, mas teu futebol e vontade de vestir a camisa Colorada já passou a muito tempo. Direção, ACORDA, ta na hora de mandarmos 2 gringos irem pastar (D'Ale e infelizmente Guiña, pq não é mais aquele Guiña da música do Ataque Colorado).

Sim, o F5 escala o time. Mas ninguem desconfia que alguns jogadores são escalados por "livre e espontânea" obrigação? O único time do Brasil que mantém medalhões, q tem atuações ridículas, é o SC Internacional, isso porque? Pq os dirigentes renovam contratos com muitos algarismos com jogadores que não rendem 1/5 do que recebem? Onde estão as contratações definitivas? Ha tempos não é contratado um jogador para vestir a vermelha titular, de 10 contratados 8 vão pro ex-InterB, atual sub-23, e os outros 2 vão pra reserva até serem emprestados para qqer time do brazil.

Onde está a parceria Inter/Tottenham que fizeram o maior AÔ quando o Sandro foi vendido? A parceria é deles que nos levam jogadores (Damião será o próximo e por um cacho de banana).

A culpa da atual situação do SC Internacional é da Direção, somente dela, que incentiva o desrespeito e displicência pela camisa por alguns jogadores (D'Ale, Kleber, Bolíval, Rodrigo, Nei, Renan, tiro o Guiña desta lista, pois ele se esforça, mas a idade não o deixa mais ser o mesmo).

Ta na hora de renovação, desde o faxineiro até o alto escalão do Inter. Acham que se o Inter fosse um bem de um grande espresário, como acontece na Europa, alguns jogadores ainda estariam no Beria-Rio? Ronaldinho Gaúcho e o Fofomeno foi chutado de seus últimos clubes na Europa, pq lá "não deu, o pau comeu", e isso com todo o "respeito" que eles carregam(avam) em seus nomes.

Chega direção, se vocês são Colorados, não deixem nosso time ficar nesta situação. Digam ao F5 que ele não precisa se conformar, que vocês vão dar condições para que ele consiga colocar em prática o que ele bolou por muito tempo atrás de um microfone na glóbulos. Digam a ele que ele pode sim dar um soco na mesa e dizer que o time foi uma merda e que alguns jogadores não merecem usar a camisa do Inter. Digam a ele que não precisa passar a mão na cabeça de jogador durante a coletiva.

Direção. Sou COLORADO e sócio, mas não sou PALHAÇO como vocês acham que eu sou.

De um COLORADO que cançou de ver o cofre de dirigente ficar maior que o futebol do clube!

Henrique Marks disse...

No próximo jogo, deveria afastar o máximo de medalhões do time, para ver como fica.

Muriel (Lauro quer sair, VAI)
Tinga do JUNIOR
Moledo
Juan
Fabricio
Glaydson
Guina
Oscar
R. Goulart
Zé Roberto
Gilberto

Se o Falcão não fizer isto, em que fase ele estará ?

Outra coisa, o Siloé tem que estar no banco, como reserva do meio. O Elton, do junior, tem que ir pro sacrificio como volante, se o Galydson precisar jogar de lateral.

Ramon Dongo disse...

Quanto tempo essa diretoria banca Falcão?

Ivan disse...

Errado, meu caro Nando, interpretar o que está escrito é o meu forte.

Mea culpa por ter começado a escrever antes de ler sua última frase, da direção que contratou mal.

Mas quem escala o Inter... é contracheque, antiguidade, posto e a maldita "hierarquia".

Treinadores frouxos? Direção pressionando?

Não sei.

Só sei que são 21h26, a imprensa no centro do país continua elogiando o plantel do Inter e a direção, perdida, continua acreditando nessa balela.

Ivan disse...

O Inter é o único time que conheço em que um treinador comandando o maior fracasso da história do time tem seu contrato renovado.

Onde anciões e medalhões fora de forma e desinteressados tem seus contratos renovados.

Marco disse...

Conária

Não pode ser conformista assim, não!
Se estas malas não querem jogar, está cheio de jogador que daria a vida para jogar no Inter!

Se o treinador perder o vestiário porque fez o correto, o Siegman tem que entrar ee quebrar tudo, botar fogo no galinheiro.

Não se negocia com terroristas!

Marco disse...

Minha percepção de que Falcão fracassará é simples, nem preciso esperar até a fase 5 para saber.

Na fase 2, ele teria que montar o melhor tme com o grupo que herdou, ou seja, fazer omelete com os ovos que tem.

Mas todas as escolhas que fez foram equivocadas, errou todas, bisonhamente.

Até quando acertou, errou!

Explico: afastar o ex-índio foi correto, mas a escolha do subatituto foi um desastre.

Rodrigo só tem altura para zagueiro de pimbolim, e não tem bola para jogar no Inter.

Se as escolhas já foram um desastre, espere para ver as contratações que pedirá.


Ps: se Siegman não agir rápido e energicamente, cai antes de Falcão. Não duvido que estejam dazendo corpo mole para forçar a volta do FC.

Flávio - em Brasília disse...

A todos que estão aterrorizados/cagados, achando que seremos rebaixados:

O INTER NÃO VAI CAIR!!!

É time de elite, sempre foi, sempre será!

Rebaixamento é para os filhotes (viu, Manoella?)!

Entre 1979 e 2005, tivemos times muito piores, medonhos até, e SEMPRE ficamos na elite!

Não será agora que isso irá mudar!

Só que concordo com quem disse anteriormente que este será o ano das vacas magras.

Agora é torcer/resistir até que as mudanças finalmente ocorram (e que não levamos um chocolate do Barça na Audi! kkkkk)

P.S.: Parece que o tão aclamado 4-4-2 do Mr. Ferguson não é lá tão maravilhoso assim...

Felipe disse...

Agora o pessoal já se revolta e pede escalação de vários jogadores que nem profissional já jogaram. Dai se o time entra numa sequência boa e ganha vários jogos já acha tudo bom.
Quando ganha o campeonato gaúcho, renan é craque e tá tudo certo. A verdade é a seguinte.
Renan - Não é um bom goleiro.
Nei - é um lateral limitado que tenta compensar na vontade
Bolívar - O pior zagueiro do inter, completamente sem noção de futebol. A renovação de contrato dele mostra que ta tudo errado
Rodrigo - Não é um ótimo zagueiro, mas ao lado do bolívar não consigo nem avaliar (prefiro Juan)
Kleber - Totalmente sem vontade
Guina - Ta passado já faz muito tempo. Erra nas horas decisivas
Bolatti - Caiu junto com o time. É bom jogador, mas não ta bem.
D'ale - Ta recebendo toda a culpa. O estilo de jogo dele precisa de um time pra dar certo. Ele não o cara que vai resolver sozinho.
Andrezinho - Criticado, é o cara que quando saiu do time tudo desmoronou. Na minha opinião fundamental, apesar de ser muito irregular.
Zé Roberto - Surpreendeu no grenal, um jogador bom pra ter no plantel.
Damião - Fez um ótimo gauchão e sabe fazer gols. É bom, mas não nem metade do que vinha se falando. Como atacantes desse estilo, vive de confiança. Quando ta bem faz todos os gols que tem chance, mas se entrar numa seca fica dificil. Vamo torce pra ele faze um gol no proximo jogo pra ve se volta a fazer gols.

Oscar - irregular como a maioria dos jovens. Com certeza precisa de sequência.
Cavenaghi - Não tem oportunidade nunca e já é criticado. Contratado pra esquentar banco. O time em crise e ele não entra... Vai entender...

Zooworld disse...

Quem elegeu esses diretores e queriam a continuidade nao podem reclamar do time !! tem que ficar quietinho , nao e meu caso ainda bem !

Gabriel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriel disse...

Tem richa no vestiario entre jogador, Falcao e Siegman. Mas principal eh entre jogador e Falcao. Eles nao engoliram o cara e agora vao jogar mal ateh mandarem o tecnico embora, assim como fizeram com Tite, Fossati e Roth. Tem muito jogador que nao presta e ainda por cima tem voz de comando entre os outros la dentro.

Ja vi essa historia antes!

Mateus Nudelmann disse...

Os torcedores que vão acabar com o Inter.

O Inter tem simplesmente um dos melhores times do país e os torcedores acham que é culpa dos jogadores.

o Falcão ainda tem a cara de pau de dizer 'Não temos grupo em condições de vencer o Brasileiro'.

Desde que o Falcão chegou, já vi pessoas criticando Guinazu, Bollati, D'Alessandro.

Sério! se isso durar muito tempo pode acabar os anos gloriosos do Inter e o Inter se tornar um time médio denovo.

Sem contar que mais uma vez a mídia azul está se mostrando mais uma vez uma grande manipuladora, eles só falam bem do Falcão e os torcedores acham que está tudo ótimo.

Schroder-EUA disse...

Mateus pelo amor de deus tu vai querer me dizer que jogadores nao tem culpa por perderem pro Mazembe? Por terem um pessimo Brasileirão 2010? Por terem dificuldade de bater Ijuis da vida no Gauchao? De ser eliminado pelo pessimo Penarol? De perder para o Ceara? Os jogadores nao tem culpa? Sao um otimo time? Isso é o fim da picada!!!

Mateus Nudelmann disse...

Talvez o Inter não tenha um ótimo time mesmo.

Mas na minha opinião um time que se tiver organizado e motivado pode ser campeão brasileiro.

Para a receita que o Inter tem acho que está de bom tamanho, eu não espero bons jogadores em todas as posições como muitos torcedores.

Pra mim um time com Bollati, Guinazu, D'Alessandro, Tinga, Oscar, Damião não pode jogar no nível que está jogando.

Pra mim o Falcão foi uma aposta que não deu certo.

PEPINO disse...

essa atual direçao,que assumiu o inter falido e sem títulos em 2.002 nos deu 1 MUNDIAL E 2 LIBERTADORES. esses atuais jogadores nos deram 1 LIBERTADORES , ALGUNS NOS DERAM 2 E ATÉ O MUNDIAL. o roth nos deu 1 LIBERTADORES. A DIREÇAO,OS JOGADORES E O ROTH SAO CULPADOS DE TUDO O QUE ACONTECE HOJE NO INTER. DEVE SER PQ O INTER NAO TEM TREINADOR ATUALMENTE!

Klaus disse...

"Ninguém pronto na base..." Falcão.

Oscar não está pronto.
Juan não está pronto.

QUEM ESTÁ PRONTO?

Rodrigo?
Bolivar?
Nei?

Ah, para o Falcão, o Daniel está!


PELO AMOR DE DEUS!!!

Klaus disse...

Enquanto isso, o Gazeledo cheio de guris...

PERGUNTA:

QUANDO UM ZAGUEIRO DA BASE JOGARÁ NO GIGANTE NOVAMENTE?

Klaus disse...

E continuo a campanha: TRAGAM UM LÍDER PARA O GRUPO DO INTER!!!


Desde a aposentadoria do Clemer não temos um...


Andrézinho?
D´Alessandro?
Kleber?
Bolivar?


Ahã!

Ivan disse...

Mateus, o inter tinha grupo, está velho, descompromissado.

Klaus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]