segunda-feira, abril 11, 2011

37 Candidato #6

Vou fazer a votação diferente dessa vez comparado com outras seleções de autores para o BV. Dessa vez em vez de "Mata-Mata" cada texto vai aparecer sozinho. Você leitor vai dar nota de 1 a 10 na parte dos comentários. A media será calculado e no fim os autores com melhores medias serão convidados a participar regularmente no Blog Vermelho. Os Autores serão anonimos até o fim da competição. Votos em massa de amigos e familiares dos autores não contarão...como sei que será amigo ou familia? Eu sei tudo kkkkk! Então por favor não pede votos de amigos queremos que o melhores textos ganhem.

Vamos lá...e não esquecem de votar de 1 a 10.

Leia Candidato #1 Aqui
Leia Candidato #2 Aqui
Leia Candidato #3 Aqui
Leia Candidato #4 Aqui 
Leia Candidato #5 Aqui

Candidato #6 (Detalhe esse texto foi escrito ainda com Roth no comando)
NÃO GANHA O BRASILEIRÃO!

O título bombástico é pra concorrer no concurso, mas infelizmente é verdadeiro. O time do inter não tem chances de ganhar o brasileirão porque:

- O técnico Celso Roth é excessivamente defensivista e medroso. Para ser campeão brasileiro, o time tem que GANHAR jogos. Digo mais, quem ganha 23 jogos é CAMPEÃO, podem fazer as contas. Para isto, um time precisa ganhar em casa e fora, e o defensivismo é o principal culpado pela falta de títulos. O Muricy, por exemplo, é acusado de defensivista, mas na verdade os times dele tem jogadas ensaiadas para FAZER GOL, tem jogadas de ultrapassagem, tem CONTRA-ATAQUE esquematizado. Ou seja, são times aptos a ganhar, mesmo que não amassem o adversário. O Celso pensa em não perder antes de ganhar. Ele não pensa no gol, que é um detalhe. Os times do Celso vão jogar fora e não pensam em fazer, mas pensam em não levar.

- O grupo do Inter NÃO é FORTE O SUFICIENTE. Infelizmente, isto é verdade. Nosso time titular é MUITO BOM, inclusive independente do esquema. Mas temos pontos fracos DEMAIS. A lateral-direita é muito fraca. A zaga está oscilando bons e maus momentos. Os reservas do Inter não dão conta do recado. Vejamos: o Bolatti não tem reserva (poderia ser o Glaydson, mas é sempre o Mathias). Os reservas do ataque estão jogando MAL, mas podem melhorar. A armação não tem reservas (Dale e Oscar), visto que o Andrezinho não joga bem há muito tempo. Os reservas dos laterais são horrorosos, apesar de eu achar que o Massari, por exemplo, pode aprender a marcar. Já o Daniel não tem como aprender a jogar, é impossível. Os reservas da defesa estão, ou são, tão instáveis como a defesa titular, e os zagueiros novos, que poderiam ter chances, não jogam ou são colocados fora de posição (Juan).

- O Inter não tem contra-ataque. Como citado anteriormente, nem os jogadores parecem bons para isto, nem o técnico encontra soluções para isto, e ainda o esquema 451, como usado no Inter, impede que façamos a transição rapidamente. Deve-se notar que a transição ataque-defesa é raṕida, já o contrário é sempre lento. O último time do inter com contra-ataque tinha Nilmar e Taison, e Alex e Dale que podiam lançar ou chegar na área.

Podemos ganhar a Libertadores com este time ? Evidente que SIM (mata-mata é outra história). Podemos ganhar o Brasileiro ? Evidente que não, com todos estes problemas. As soluções para o Brasileiro devem contemplar estes problemas. Dentre as soluções, posso citar numa ordem qualquer:

1 - Trocar o comando técnico.
2 - Incutir no atual comando técnico a mentalidade vencedora que é necessária no brasileiro.
3 - Treinar jogadas de laboratório. O gol de bola parada RESOLVE jogos, transformando o zero-a-zero modorrento num dois-a-zero tranquilo.
4 - Terminar com a politica de preservar. A partir de agosto, teremos 12 datas da SULA, que não jogaremos. Quem jogar a SULA vai sofrer, nós não.
5 - Contratar!!!. Lateral-direito titular. Lateral-Esquerdo reserva. Trazer da base mais um meia de articulação (R. Goulart ?). Trazer da base atacante (Sacha ?). Trazer da base Zagueiro (Juan, de zagueiro, Romário, Rambo do sub-18, etc.).

Se arrumar três itens destes 5, podemos ganhar o brasileiro.

37 Comentários:

João Gabriel disse...

Seremos campeões!!!

Rubens Borges disse...

Tô nem aí pro Brasileirão. Quero é Libertaodres e Mundial (e umas recopas por aí)

Texto ficou desatualizado pela mudança de técnico. e ignorou que o Inter tá atrás de laterais. Mau estruturado, mas, 5

Diego disse...

Nota 7,5.

Pablo Faria disse...

Nota 5,5.

Julio.Colorado em Sampa disse...

5

Dan disse...

4

Saulo - Santa Maria/RS disse...

q q vcs querem ainda com campeonato brasileiro??? Até o Falcão ta cagando pra esse campeonato sempre roubado. Ele, assim como eu, quer a Libertadores e o Mundial. O resto deixa pra esses coitado ganharem alguma coisa...


nota 5

Marco disse...

7

Jorge Alberto disse...

Vou dar minha opinião novamente pois no último post , começou uma estória de política , cuba etc que acabou com o F5LICIDADE.Acho que não é o local adequado para este tipo de discussão ( sic ) embora importante.
Vi , ontem Lusa e Paulista.
Não gostei do tal Weltinho.Inclusive o gol da Lusa foi no lado dele.
Muito faceiro , avança muito e apoia, mas leva 2 anos para voltar.
Não gostei. Posso estar enganado mas é outro Nei.

luis disse...

F............ , CADE A torcida ?????????????????????. QUE PIADA HNEIN o batista . HAAAAAAAAAAAAAAAA . ( uol ESPORTES . OK . ) PIADA NACIONAL . HAAAAAAAAAAAAA !!!!!! 200 / 300 INFELIZES .

luis disse...

UOL ESPORTES . NEEEE !!!!!!!!HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA .

ricardo disse...

Só quero ver quando vai recomeçar a corneta do BV,dessa feita no Falcão. Acho que não demora mais que 10 dias.

luis disse...

A PROPRIA DIRECAO PIFIA DEUUUUU 1 CANO NO f........... RAINHA DE ROMA . HAAAAAAAAAAAAAA . PIADA 69 VCS , NE .

luis disse...

QUERO VER A IMPRENSA VERME , " CRITICAR , FAZER onda , E CRISE " COM O SEU idolo 69 ?????. quero ver ????????????? . saberei que 98% SAO DE VCS 69 . gracas A deus . DA NOJO DESTA IMPRENSA 69 , AMARGA .

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Luis, se ainda existisse MOBRAL, eu te pagaria a passagem de busão pras aulas...

O texto: o cara tem uma tese e defende. Mas não empolga. Desculpa, mas é o pior texto até agora.

Nota 6,5 (pelo esforço e pela pesquisa sobre as datas da SULA).

Até o momento, já há 3 candidatos com textos bem interessantes.

Schrodâ, quem sabe tu não faz uma rodada, um triangular, ou quadrangular ao final, heinhô? Talvez aquele com o melhor texto aqui na classificatória não tenha um texto tão bom depois. Lembra? Regressão à média...

Jorge disse...

Mas que gazela bi rebaixada mais rancorosa esse tal de Luis hein? Se dá ao trabalho de vir a um Blod de COLORADOS pra chorar sobre o falcão e tudo mais, pqp, medo e desespero não deve deixar mais essa raça dormir faz mais de anos.

Sobre o texto não curti muito não, achei meio corneta e repetitivo demais. Nota 6

luis disse...

alberto : CUIDA DA " BANHEIRA DA RAINHA DE ROMA E O SEU PROFE DE TENIS . ok .

Adriano disse...

nota 4

Daniel - Sta. Maria disse...

Quem acha que o Falcão não saberá se impor num vestiário de cobras criadas talvez não tenha ouvido a entrevista coletiva dele hoje à tarde.

Ele simplesmente detonou os ex-colegas da RBS que inventaram que ele vai trocar o capitão do time.

Disse que não é burro de fazer isso sem nem ter chegado no clube ainda e que ficou indignado com quem divulgou isso. Mais especificamente, disse que não ia falar um palavrão para expressar o como ele ficou com essa notícia, mas deu a entender que ficou puto da cara.

Evidentemente que a gaúcha não reproduziu isso agora a noite, mas a Guaíba sim. Na Gaúcha, aliás, só o Wianey comentou sobre isso, e demonstrou ter ficado mordido, dizendo que sempre sobra para a imprensa.

Enfim, acho que o Falcão vai ser um baita comandante, daqueles que impõem respeito sem pisar nos seus comandados.

Quanto ao aspecto técnico, acho que um futuro auspicioso nos aguarda, e essa passagem será muito diferente de 93.

Com exceção da defesa, que está mal mas que ainda assim pode ser melhorada com o que temos no grupo, temos um time muito bom tecnicamente. Nessas situações, o que um treinador deve fazer é não atrapalhar, é simplificar, ser sensato e coerente, esacalando cada um na sua, fazendo o time jogar compactado.

As últimas vezes que vi o Inter jogar dessa forma tivemos êxito: contra o Barça, om primeiro jogo contra o Estudiantes na final da Sula de 2008 e no primeiro tempo contra o Caxias em 2009, quando fizemos 7x0.

E, aparentemente, é isso que ele pretende fazer.

Espero não estar sendo exageradamente otimista, um sentimento novo para mim, aliás, em se tratando de Inter, mas, ao menos no discurso, é isso que o F5 transmite.

Que este seja o início de uma nova era de vitórias, como foram os anos 70 sob o comando iluminado do Falcão dentro de campo.

Anônimo disse...

Frase do Falcão:

"é preciso respeitar a história, mas a história não escala ninguém"

obrigado por tudo Índio véio...

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Luis, pesquisa sobre o corte do Renato Gaúcho na Copa de 1986 e do choro do namorado dele, na época, Leandro. Comovente!

Cristian disse...

4,9

Mais um colunista.

Saulo - Santa Maria/RS disse...

ou chama todo mundo na apresentação ou não chama ngm.

Cristian disse...

Mas tem gazela-pavão neste mundo que adora ter piti e ser machinho de internet.

Vai azucrinar no blog de vocês! Ha! Não tem? Que pena...

Enquanto isso curte os melhores momentos do Renato "Close" na Italia (não confunda com o atacante alemão, mas porque pegou a Roberta Close), pra entender porque ele voltou com o rabo entre as pernas e compara com o VIII Rei de Roma, pra ver se entende o que é um bom jogador.

Eu realmente não entendo o padrão que avalia o talento de um jogador usado por vocês, deve ser aquele do trovão azul. Ou quem sabe da ColiGay? Rá!

Cristian disse...

A velha máxima: contra fatos não há argumentos.

GOD BLESS YOUTUBE!

AB disse...

só espero q o falcão siga o padrão gaúcho de treinos - 2 TURNOS - e não o padrão europeu. que não queira ganhar os boleiros aliviando no trabalho. essa história de divertimento em campo pode ser bom pra mídia, mas os caras tem q ralar em campo. em 79, os caras tinham o Tim que fazia eles comer grama de tanto treinar o físico. falei isso pq essa semana só um dia tem treino em 2 turnos (espero que seja uma excepcionalidade)
http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=23&codigo=

geoband disse...

PERFEITO AB

O MÍNIMO QUE ESPERO É TRABALHO E DEDICAÇÃO, AFINAL NÃO TEMOS ZARAGOZAS, GETAFES E OUTRAS TRANQUEIRAS PELA FRENTE.

MAS ME AGRADA A IDÉIA DE CONTINUIDADE DE TRABALHO ELENCADA POR F5, BEM COMO A GANA POR TÍTULOS.

ENTÃO QUE TRABALHEM NO GIGANTE QUE A COLORADAGEM GARANTE O BAFO. ERA ISSO.

Sds,

J. disse...

Fantástico:
http://www.youtube.com/watch?v=u1qgG1oLnp0

é emocionante!

Cristian disse...

Não pode ser confundido divertir-se no que se faz com levar o trabalho flautiado.

Quem joga bola sabe que jogo pegado agrada a quem participa. Sem sonolência, com cadência de alternativas e tocada inteligente. Isso é diversão. Não aquela cara ranzinza de Volante-Volante-Volante "ai meu Deus do céu, não podemos perder" (cara do roth em cada cagada em campo).

Cristian disse...

Se o time ficar com a cara do Inter da entrevista vai ser um show!

Cristian disse...

Sem rombos na marcação, time objetivo e pragmático, com alternativas de jogo, posicionamento inteligente e movimentação agressiva... isso sim é futebol, isso sim é diversão.

Cristian disse...

Jogando o fino da bola como costuma dizer o CJR.

PEPINO disse...

torço muito para que a aposta falcao de uma mega sena acumulada !

Renan Santos disse...

OBRIGADO, MESSIAS

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAJQr12_YE2jv0CSTo7iAlIHPyA4HSr6cdwsG8jSPpeOgrpSTw6wSMyryIob6cctLS_lXyW__tkWCQ8mdxbsJMRgAm1T1UFwKRUiI0Wid7r710S4Go2_abeD3.jpg

BEM-VINDO DE VOLTA!


Sei que tens em mente emular o sucesso do Guardiola pelo Barça, mas tenho certeza que tu, Deus da camisa 5, irás ainda mais longe, agora encarnado à sombra do santuário da casamata colorada!

FALCÃO, ÉS O MAIOR!

Julio disse...

Nota 8,6

Bom texto. Diretaço ao que pensa e deseja o comentarista. Este cara, depois de 5 ou 6 textos publicados, vai ser muito bom de ler.

Kraint disse...

8

Alexandre S. Peña disse...

6
Texto meio chato e muito corneta, mas as previsões estão se realizando.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]