sábado, janeiro 01, 2011

26 1111

E começa um novo ano! Espero que seja de muitas vitórias para o Inter e de muita saúde e sorte para todos nós!!

Mas como o tempo tá passando rapidamente, 2011?! Fala serio, parece ontem que estavamos preocupados com "y2k" na entrada do ano de 2000 onde todos achavam que os computadores pelo mundo iam Crash! Isso já faz 11 anos! Meu Deus!

Acho que com o passar dos anos o tempo acelera! Quando eu era criança um verão parecia durar seculos..hoje num piscar de olhos já se foi!

Parece ontem pra mim quando aluguei uma casa na praia aqui no Jersey Shore com uns amigos. Ficamos lá o Verão todo fazendo festa...mas esse ontem foi 1991! Vinte anos! As vezes acho que estava num coma e acordei e o tempo passou sem eu ver! Naquele verão eu tinha 24 anos e achava que eu tava velho! Tá louco!

Ano passado alguem me deu uma assinatura para a revista de musica SPIN. recebo a revista todos os meses mas não consigo me interessar muito na sua leitura. Isso porque o cara chega a uma certa idade e para de comprar musica...ou melhor...para de comprar musica nova. São raros as pessoas que passam dos seus 30 e continuam "decobrindo" bandas novas. Eu parei nos anos 80...90 e olhe lá e sinceramente acho que não tô perdendo muito em não seguir de perto as bandas de hoje.

Pensar que um dia eu sentei na arquibancada fria do Beira Rio e vi Falcão tocar bola com Batista, Jair, Mario Sergio, Mauro Galvão, Bira, Valdomiro e outros numa luta que parou no Vice da Libertadores enquanto boa parte dos leitores do BV nem existia! Muitos que hoje são Advogados, Arquitetos entre tantas outras profissões...

Talvez eu esteja sendo nostalgico demais, mas é assim a vida. I'll get over it!

Estranho é acabar Dezembro mês de clima de Mundial e entrar em Janeiro, mês com clima de Gáuchão. São dois opostos...Mundial e Gaúchão. Que o Time B ganhe o Gaúchão e o time A entre na Libertadores pra rachar!

Que o VT do jogo do Mazembe sirva como lição permanente no Beira Rio de como não perder uma partida que eramos obrigado a vencer. Sugiro que façam uma sala especial no Beira Rio que passe esse jogo em loop 24 horas por dia e cada vez que o grupo, os dirigentes, o tecnico perder foco eles são mandados lá dentro dessa sala para verem o desastre que aquilo foi. Para verem os 10 Mil colorados na arquibancadas perplexos por aquilo que assistiam no gramado.

Que os dirigentes tenham um pouco mais tato e mais sensibilidade e que escutem mais a torcida. Em termos gerais a torcida tem um bom conhecimento e as vezes enxerga melhor a coisa do que os que tão lá dentro no calor das coisas. Teimosias monumentais causaram o desastre de Abu Dhabi. Teimosias imperdoaveis. Vocês sabem quais são pois já repeti aqui 1000 vezes.

Que tudo dê certo em 2011 e que o tempo passe mais lentamente!

26 Comentários:

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Pôxa Louis,

Eu entendo o que dizes...

Ontem eu estava nos ombros do meu pai, vendo o príncipe Jajá e o Rei Falcão.

E me apavoro de saber que faz exatamente 4 anos que eu estava aqui em Maceió de férias na maior festa sendo chamado de campeão por todos os lados.

Eu digo:

Eu sou torcedor do clube que pode repetir o ano. Outros não. Mesmo com a derrota para os africanos milionários do Mazembe.

Este time africano que gasta mais em salários que o clubinho de pijama da azenha.

Mas não nos contentemos com uma Libertadores, façamos auto crítica e não abandonemos a capacidade de nos indignarmos.

Sem indignação não tem evolução, só o conformismo.

E hoje, estamos com 21 mil inadimplentes nos quadros sociais.

Vamos nos mexer, cobrar, falar, reinvidicar.

Precisamos disso, merecemos o melhor.

Um abraço fraternal a todos,

Vitórias, Feliz 2011

Fábio Ourique - Conselheiro do Sport Club internacional

Zooworld disse...

solucao para a nove do inter o argentino ARiel ex coritiba , joga no racing hoje, centroavante de raca canhoto forte, novo e artilheiro, nao deve ser muito caro pra nos. quem nao conhece e so pesquisar no youtubeos gols do cara .

AR 7 disse...

Louis,

Nem sei o que dizer sob esse marasmo da direçao do inter. Mas creio que a pressão da torcida vai ser muito forte no início do ano devido a permanência de Roth no comando técnico. Qualquer derrota vai ser aquela bronca!
Ouvi de fonte quente que o Abel foi convidade pela direção para voltar ao Inter em Abu Dabhi, mas que só sai em Maio.... será que Roth aguenta até lá!!!
Creio que tudo vai depender de resultadoe e jogo eficiente!

Alan em Ijuí

Cristian disse...

Para o ataque "he-man" me serve, já que penso que o Fabuloso virou fábula.

Quanto ao resto do time, não vejo uma grande necessidade de reforços, alvo nos pontos fracos: gol, ataque, primeiro volante e lateral. Quatro nomes de peso pra chegar e entrar no time arruma a casa, o resto quero aquele perfil da reta final da libertadores: seleção espanhola da padre cacique!

Delmar - Um Colorado em Foz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Delmar - Um Colorado em Foz disse...

O inter precisa de duas contratações pontuais: atacante "bala" e um meia pra conduzir o time ao lado do Dalessandro!
Ou seja, precisa de dois reforços que venham pra serem titulares!
Fico rindo é das sugestões que aparecem! Se é pra ir de Rafael Moura, Ariel, Jael como citaram no outro tópico, vamos de Leandro Damião, ele foi o terceiro artilheiro do time no ano, sendo que passou a maior parte dos jogos no banco! Valorizar a prata da casa, não é o que pedem?
Sugestões minhas pra meia: Branquinho do Atlético-pr, contratação fácil!

Pra ganhar o tri, dois caras prontos pra pegar a 10 são o Walter Erviti do Banfield e o Damian Manso do Pachuca!

Leandro Romagnoli do San Lorenzo é outra excelente opção, mas vem sofrendo com seguidas lesões!
Lucas Castromán está encerrando seu contrato com o Racing, o Inter poderia ver a condição física dele, tecnicamente sempre foi ótimo jogador!
Pro ataque:
Buonanotte do River tá quase sendo emprestado pra um time chileno, se o Inter chegar com uma boa proposta contrata o hermano de 22 anos!
Luciano Figueroa do Rosario Central é outra opção fácil, é jogador de seleção, campeão olímpico e em um time da série B!

Claudio Bieler do Racing também tá fácil, e é cara pra chegar e jogar!

Atacante de velocidade, além do Buonanotte, tem o Juan Martínez, do Vélez, 25 anos e craque!
Dario Cvitanich, do Pachuca, é outro cara rápido, habilidoso e que faz muitos gols!
Tem muitos outros jogadores prontos e fáceis de serem contratados, só no mercado argentino posso apontar mais uns 30 de qualidade, mas penso que mais um meia e um atacante nesse momento já nos deixarão próximos do tri!

kla.jk disse...

Ariel, atacante canhoto e de porte fisico, alto, precisa de 2 zagueiros para marcá-lo, muito INTERressante.

O mesmo vale para o R.Moura, entendo que são 2 bons atacantes, qualquer um deles é melhor que o Alecsono.

Agora, começando pelo GOL, passando pela ZAGA e LD, eh uma avenida só, qualquer atacante rápido e com um pouco de qualidade faz mizérias, que diga o MOLINA do time da coréia aos 45 do segundo tempo, por traz do nei e bolivar, isso que o time da coréia jogou com 10 desde os 34 minutos do primeiro tempo.

Acorda Direção, Renan deve ser dispensado ONTEM, AGENOR ou MURIEL qualquer um dos DOIS é 100 vezes melhor que renan braço curto.

Já a nossa ZAGA eh para time de TERCEIRA idade, o BOLIVAR já deu o que era pra dar, pois no jogo contra o time da coréia, conseguiu ser pior que o VELHO indio, que deu algumas furadas para matar Colorados de ataque cardíaco.

O nei, é o tipo do jogador aloprado, pega a bola dispara pela direita e quando chega perto do GOL, os neuronios chegam primeiro ao gol adversário, resumindo eh muito FRACO e não pensem que o LEO MOURA é diferente, se vier para o INTER será somente por DINDIN.

ACORDA DIREÇÃO, nós sócios estamos de OLHO...

Cristian disse...

Delmar, não achei muito diferente do que vem sendo delineado (segundo a imprensa) pela direção de tuas opções de contratação, com uma exceção: Buonanotte. Esse guri me serve!

No mais, alguns são contestados e isso já temos em casa.

O único problema que eu vejo em negociar com times argentinos é a perguntinha cretina: Cholo ou Cabezon? Quem vem para nós?

Adriano disse...

concordo com o Delmar.

pra que pagar os tubos pra repatriar jogador de 30 anos pra cima sem identificação nenhuma com o inter?

luis fabiano e ricardo oliveira ja são ricos, ou seja, medalhões carissimos e qe não se sabe se vão dar o retorno esperado.

só que tem uma, os caras são mais valorizados do que os brasileiros na europa, pq são mais profissionais, não ficam sacaneando como o r10 anda fazendo com o milan por exemplo.

se tiver gringo na parada ja era.

Adriano disse...

O Inter se diz o time do povo,então a direção precisa ouvir mais o seu torcedor,.Ninguém queria no time o Mathias nem o Renan e nem o Alecsandro, mas a direção os empurrou goela abaixo do torcedor.O Inter torrou dinheiro dos sócios com contratações desnescessárias e estapafúrdias.A direção está empurrando denovo o Roth goela abaixo no torcedor.Só pro Carvalho poder continuar a escalar o time,não vai dar certo.Já estou até duvidando do carater deste Carvalho,porque burro ele não é,então como ele pode cometer tantos erros de avaliação com seus jogadores “espetaculares”?Com certeza o numero de sócios vai cair e muito,os sócios querem títulos e um time competitivo,mas a direção só esta preocupada com a copa do mundo.O Inter está brincando de time rico,mas o sócio não vai pagar essa conta.Vejo dias nebulosos pelos lados do Beira Rio,não sei se esse Luigi vai ter pulso pra suportar a crise eminente que se avizinha.O tempo das vacas gordas se foi,a direção sacrificou todas em nome da soberba e da arrogância,e o torcedor apaixonado vai pagar o pato.

Adriano disse...

esse comentario que postei ai acima não é meu, recortei e colei tirando do blog do zini ai ao lado.

sabias palavras, exatamente o que penso e a mto tempo.

ja que uma nova direção iria tomar posse pouco tempo depois não poderiam resolver o problema roth depois da posse?

sinistro!!!

e o que fazemos nós? NADA!!!!

VAMOS DEIXAR ESSE FIASCO FIFA POR ISSO MESMO?

VAMOS TER QUE LEVAR UMA SURRA EM FRENAL, CAIR FORA DA LIBERTA PREMATURAMENTE PRA ALGO SER FEITO??

MAIS UNS 10 JOGOS SEM MARCAR GOL E LEVANDO TUNDAS DE TIMECOS???

UM MARASMO SÓ!!!!

satel disse...

Sei que muito aqui irão discordar, mas faz parte da democracia, já me manifestei anteriormente a esse respeito e volto a afirmar o ROTH foi o menos culpado pelo desastre no Mundial, MAIS, ouçam a entrevista dele pós jogo, e virão que Ele voltou a afirmar que faltou efetividade no ataque Colorado.
Pelo menos falou a verdade e foi realista,é só comparar os nossos gols marcados em 2010, ficou muito abaixo da média.

Entendo que a manutenção do ROTH no comando técnico será benéfica para o Inter, pois Ele sabe que não pode mais errar, neste aspecto, posso estar enganado, mas entendo que 2011 será melhor que 2010.
Agora o INTER necessita de 4 atletas para chegar e ser titular, sendo 1 zagueiro, 1 LD (penso que o DERLEY) deveria ser testado nesta função, 1 meio campista (que finaliza) e 1 atacante para impor respeito.

Avisem o SIGMMAN, jogador para ser contratado deve ter imposição fisica e ter estatura ALTA, além de ser um GRANDE jogador.

VAMO VAMO INTERRRRRRR

Delmar - Um Colorado em Foz disse...

Kid Vicious, ao contrário!
Poderia citar vários nomes por posição pra jogar no Inter, nomes bons! Esses que citei são pra vir e resolver! Citado pela mídia é o Battaglia, que não vem rendendo bem no Boca Jrs, ao contrário, vem jogando mal mas continua no time por "serviços prestados"! Já viram isso em algum lugar? Em resumo, Battaglia seria caro pro Inter e não agregaria nada tecnicamente!

Já Cvitanich, Erviti, Bieler, Manso, Martinez, Buonanotte são jogadores pra chegar e jogar!
Romagnoli e Castróman também, tecnicamente joga muito, mas coloquei ressalvas quanto a condição física dos dois!O primeiro sofreu com lesões essa temporada, e o Castromán também se recuperou de problemas físicos recentes! SE FIZEREM EXAMES MÉDICOS E ESTIVEREM BEM, PORÉM, SÃO JOGADORES DIFERENCIADOS!
Figueroa é campeão olímpico e jogador que já se destacou inclusive jogando pela seleção argentina, não é craque mas é o centroavante pra fazer gol, até esse ano tava jogando na Itália e na metade agora voltou pra jogar no seu clube do coração, porém esse clube está na série B!
Te garanto que é melhor que R Moura, Jael, Ariel, Alecsandro...
Com um plus: por ser dono do passe e pela crise que passa a Argentina, seria uma contratação muito boa tecnicamente e barata para os cofres do clube!
Nem citei jovens promissores do futebol argentino, que tem aos montes basta o clube garimpar, esses poucos que citei são jogadores pra buscarmos o tri!
Abraços,

airton disse...

To contigo, essa vergonha em dubai dou demais, e saber que podria ser diferente, não fosse a teimosia da direção e do sr. roth mantendo um sistema de jogo errado, mas, bola pra frente, vamos ganhar tudo novamente se Deus quiser.

Delmar - Um Colorado em Foz disse...

E o Ronaldinho, esse vexame a imprensa gazélica não comenta?

Não sei o que é mais vexaminoso:
eles fazerem todo esforço pra contratar ele depois de tudo que ele fez, ou anunciar ele como 90% certo e ele acabar assinando com o Flamengo, KKKKKKKK!

Se tivessem dignidade, os torcedores gremistas iam protestar contra a POSSIBILIDADE de volta dele!!
Ao contrário, estufaram o peito e saíram desfilando arrogância, como se contratar um peladeiro que não tem interesse nenhum mais no futebol a não ser o salário fosse grande coisa! A única coisa que o Grêmio e o Ronaldinho tem em comum é o fato de serem fregueses do Inter em competições importantes!

JR disse...

Castromám já ñ vive aquela fase dos tempos do vélez e do boca ... Seria uma aposta para tentar recuperar seu melhor futebol ... E seria outro trintão ...

Bieler fez 2 golzinhos no apertura 2010 ... Pouco ... Mas ainda apostaria nele ...

O ariel é bom, ñ nos desclassificou na copa do brasil 2009 por detalhes qdo estava no coritiba ...

O rafael moura ñ seria um REFORÇO e SIM UMA APOSTA ... Se destacou num time fraco, mas ele faria sombra ao cone ... Coisa q os concorrentes dele no Inter ñ conseguiram .....

Acho que com Bieler ou castroman ou he-man ou ariel ... + battaglia + 1 lat direiro + 1 goleiro já despontaríamos como favoritos na libertadores ...

O q ñ adianta é fazer contratações pontuais e o roth insistir com cone, índio, mathias, nei e renan ...
Com esse quarteto NEM O MOURINHO dá jeito no time ....

Sem falar daquele 4-2-3-1 q nem ele nem os jogadores entendem mais ...

Zooworld disse...

SATEL
O roth nao e o menos culpado !!
vamos recordar , o inter comecou a se perder quando acabou a libertadores, perdendo jogos faceis em sequencia, pq o jogadores estavam se preservando, o que o roth deveria ter feito naquele momento ou era cobrar mais dedicacao ou escalar os jogadores mais novos que querem mostrar servico, tanto e verdade que o unico jogo q nao era pra ter ganho contra o botafogo ele escalou a gurizada e foi um banho de bola , sasha , massari, oscar e outros .
entao pra mim.
culpa maior da direcao q nao cobrou do tecnico, q por sua vez
que nao cobrou dos jogadores q simplismente estavam se preservando .
Mas o roth errou tb nas pessimas substituicoes no mundial !!
jogadores como o sobis nao podem ser substituidos em jogo decisisvo , ele erra , mas uma q sobre ele faz, pois sempre fez vide libertadores , agora cone , oscar q e meia, damiao sem ritmo de jogo nao vao resolver no mundial.

Zooworld disse...

Ultima kleber gladiador quer sair do palmeiras !!
Atacante de raca e goleador levou o cruzeiro a final da libertadores em 2009 !!! vale a pena trazer

Unknown disse...

WTF que venha o primeiro jogo da LA2011 porra de gauchao

Adriano disse...

democracia tudo bem...mas defender o roth não tem como.

técnico vencedor é aquele que faz os jogadores jogarem com diciplina tatica e responsabilidade mas ao mesmo tempo com alegria e descontração.

no jogo mais importante do ano os caras eram uma pilha de nervos.

e as substituições? sinistras!!!

Zooworld disse...

pessoal vamo acorda alessandro, W mathias , ne, renan i joagdores q a torcida sabe q nao vao render mais do que renderam ate agora so jogam por causa de empresarios, duvido q os dirigentes tb nao queiram eles fora, eles querem mas nao podem tirar pq ja se comprometeram com empresarios ou vao ganhar na transferencia !!!
temos que correr esses empresarios do beira rio , so assim poderam jogar os melhores , e nao aqueles jogadores de empresarios !!!! ( edu , espetacular , cone, nei , renan, juan e maycons da vida gracas a deus desse ultimo se livramos ano passado )

satel disse...

Avisem o SIGMMAN, jogador para ser contratado deve ter imposição fisica e ter estatura ALTA, além de ser um GRANDE jogador.

VAMO VAMO INTERRRRRRR

Jogador de pouca estatura no INTER, chega!
PORRA.

Alexandre R. disse...

O q ñ adianta é fazer contratações pontuais e o roth insistir com cone, índio, mathias, nei e renan ...
Com esse quarteto NEM O MOURINHO dá jeito no time ....

mutano disse...

o Roth é culpado pelas substituições, mas elas pareceram ter o dedo do FC: não lembram que o FC está dizendo a tempo que o Oscar seria a surpresa do mundial? E quem trouxe o Renan e sempre disse que o mesmo tem "estrela"? Nem vou dizer do adjetivo que ele colocou no Mathias, apesar do Mathias ter jogado bem no mundial, assim como o Alecssandro, mas alguns preferem não enxergar isso...

Delmar - Um Colorado em Foz disse...

Mutano, eu concordo com vc no caso do Mathias. Jogou bem sim, já o Alecsandro na minha opinião comprometeu contra o Mazembe!
Na minha opinião, porém, quem mais compromete o time atualmente, entre os 11, são Renan e Índio, esses dois tem que ir pro banco e não é de hoje!
Defesa precisa passar segurança pro resto do time, e com esses dois isso é impossível!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]