terça-feira, novembro 30, 2010

9 O Hexa 100%

9 Comentários
Há exatos 36 anos, o Internacional entrava em campo, no Beira-Rio, para lutar pelo seu segundo hexacampeonato gaúcho, e igualar o feito do Rolo Compressor.

Em 1974 o campeonato gaúcho teve um regulamento simples. No 1º semestre, enquanto a dupla Gre-Nal disputava o campeonato brasileiro, 14 equipes jogaram entre si, classificando as 8 melhores. No 2º semestre, já com a dupla Gre-Nal, o campeonato foi disputado em dois turnos. Os campeões de turno enfrentariam-se em uma final.

No 1º turno, enquanto o Internacional vencia todas suas partidas, o Grêmio perdia pontos nos empates com Encantado e Esportivo. No Gre-Nal da última rodada, o Colorado jogava pelo empate, para chegar ao título do turno, mas não se contentou com a igualdade, e venceu o clássico por 1x0, gol de Escurinho.

No 2º turno, o Colorado manteve o aproveitamento máximo, mas o rival também venceu todas suas partidas. Assim, no dia 1º de dezembro de 1974, no Beira-Rio, as duas equipes estavam em igualdade de pontos. Porém, o melhor saldo de gols favorecia o Colorado, que jogava pelo empate para conquistar o returno e o campeonato. O Grêmio precisava vencer, para conquistar o turno e forçar um novo Gre-Nal, para decidir o título.

Na tarde daquele domingo, mais de 63 mil torcedores compareceram aos estádio, apesar da chuva forte. Precisando da vitória, o Grêmio começou pressionando. Iúra caía na ponta-direita, confundindo a marcação de Falcão e Vacaria. Tarciso lançava-se na esquerda, em cima de Cláudio Duarte, apenas parcialmente recuperado de uma lesão no tornozelo. Aos 17' do 1º tempo, Carlos Alberto ficou livre, na cara de Manga, mas o goleiro salvou. Aos 29', Iúra e Carlos Alberto foram tabelando quase até o gol. Aos 40', Manga fez um milagre em chute de Luís Carlos. O Colorado estava tão perdido em campo que Falcão fez 5 faltas nos primeiros 10 minutos de partida. O craque chegou mesmo a acertar um soco em Iúra, enquanto Figueroa foi "agredido" pelo rosto de Tarciso em seu cotovelo. A única conclusão colorada foi um chute de longe, de Lula.

Mas no intervalo o Internacional mudou. Falcão e Vacaria acertaram a marcação, e Carpegiani passou a apoiar, e não apenas marcar. Mesmo assim, aos 13' Carlos Alberto acertou a trave colorada. Porém, esta foi a última chance gremista. O Internacional começou a tomar a iniciativa do jogo. Aos 20', Claudiomiro, mesmo fora de forma, entrou no lugar de Sérgio Lima, melhorando o time, pois passou a tabelar com Valdomiro e Lula, desorientando a zaga gremista. Aos 25', após uma confusão na área gremista, Ancheta cortou de cabeça, mas a bola caiu nos pés de Valdomiro, que mandou um foguete para as redes, sem deixar ela tocar no chão: Colorado 1x0!

O técnico gremista Sérgio Moacir Torres tentou reagir, colocando Dionísio no lugar de Iúra, mas era tarde. Carpegiani entortava os meias tricolores com seus dribles. Aos 31', Valdomiro cobrou uma falta no poste. Poucos minutos depois, Picasso fez milagre em cabeçada de Escurinho. O Grêmio começou a perder o controle dos nervos. Tabajara, que já havia acertado Cláudio Duarte, na 1ª etapa, acabou fazendo uma dura falta em Valdomiro. No final da partida, voltaria a acertar Claudião, no tornozelo machucado. Mesmo sem conseguir caminhar direito, o lateral recusou-se a sair de campo, e jogou os dois último minutos da partida como se fosse um verdadeiro saci.

Quando Agomar Martins apitou o fim da partida, o Beira-Rio explodiu em festa. Já os rivais, pareciam não estar muito alegre. Tarciso, aquele mesmo que diria, um ano depois, que não aguentava mais perder para o Colorado, saiu de campo reclamando do juiz. Ancheta saiu chorando. E, no vestiário colorado, os gladiadores rubros, vitoriosos, cuidavam de seus feridos. Os médicos precisaram cortar a chuteira de Cláudio Duarte, de tão inchado que estava o pé.

O Colorado sagrava-se hexacampeão, alcançando a marca do Rolo Compressor, e com um desempenho incrível: 18 partidas, 18 vitórias.

Campanha Colorada
1º Turno:
1x0 Atlético - F - Lula
5x1 Associação Santa Cruz - C - Claudiomiro (2), Valdomiro, Paulo César Carpegiani e João Ribeiro
2x0 Ypiranga - F - Figueroa e Claudiomiro
4x0 Esportivo - C - Claudiomiro, Escurinho, Valdomiro e Cláudio Duarte
2x0 Encantado - F - Ademir (contra) e Escurinho
1x0 Associação Caxias - C - Escurinho
1x0 Gaúcho - F - Valdomiro
4x0 Internacional SM - C - Claudiomiro (2), Adílson (contra) e Borjão
1x0 Grêmio - F - Escurinho
2º Turno:
4x0 Gaúcho - C - Escurinho (2), Sérgio Lima e Manga
1x0 Esportivo - F - Figueroa
3x0 Ypiranga - C - Sérgio Lima, Escurinho e João Ribeiro
2x1 Internacional SM - F - Escurinho (2)
3x0 Encantado - C - Borjão, Vacaria e Lula
1x0 Associação Santa Cruz - F - Sérgio Lima
4x0 Atlético - C - Sérgio Lima (2), Betinho (contra) e Borjão
3x0 Associação Caxias - F - Escurinho (2) e Sérgio Lima
1x0 Grêmio - C - Valdomiro

Gol do título:


34 Benitez Sem Noção

34 Comentários
O Tecnico da Inter de Milão, o Rafa Benitez, deu entrevista sobre o Mundial e falou que o Inter é "rapido e forte tecnicamente" bla bla bla. Sinceramente acho que ele não tem a minima ideia e nem tá interesado ainda. Duvido que ele tenha perdido muito tempo analisando o Mundial.

Isso fica obvio quando ele diz o seguinte:

"Vamos jogar no calor dos Emirados Árabes. Precisamos saber qual temperatura vamos suportar durante a competição. Espero que não seja uma temperatura muito radical, já que no Japão encaramos o inverno."

Essa frase mostra o quanto o Benitez e a Inter tão até o momento ligados no Mundial. O cara acha que vai jogar no verão Arabe sob temperaturas altas enquanto qualquer Colorado sabe que em Dezembro as temperaturas cai nos Emirados para temperaturas bem agradaveis em torno de 20 poucos graus e a noite pode cair até 14 ou 15. Se ele tivesse perdido 30 segundos no Wikipidia ele já descobria isso.

Ou seja Benitez inventou de se fazer que ta ligado e falou merda. E isso que nem falei no fato dele chamar o Inter de rapido (será que ele tava vendo DVDs com Taison e Nilmar?)...

Melhor assim. Que fiquem focados na Europa.

PS: Vale lembrar Benitez já sabe perder no Mundial. Em 2005 comandava o Liverpool que dominou mas perdeu para o San Pablo o primeiro titulo Mundial FIFA.

12 EFEITO PRÁTICO

12 Comentários
O efeito prático do resultado destas eleições para o Conselho do Inter, é que ele vai ditar o que acontecerá no 1º turno da eleição presidencial do final de 2012. Pode parecer distante, mas quando nos dermos conta, já terá chegado!

Recebi, como todo sócio colorado, um e-mail da Chapa 3 dizendo que se fizerem 100% das cadeiras em disputa nestas eleições, não haverá prejuízo à democracia do clube, pois sua Chapa é composta por 4 grupos (Inter Grande, Coração Colorado, Colorado Eu Sou e 11 Conselheiros dissidentes do Ação Independente).

Esqueceram-se de citar políticos de carreira, deputados estaduais e federais sem nenhum vínculo com qualquer desses Movimentos que também compõem a referida nominata. Digo isso com a certeza de que os nobres parlamentares nunca ou quase nunca participaram de qualquer reunião de Movimento Político Colorado. Não faria sentido, pois sequer eles têm tempo para assistirem aos jogos no Beira-Rio. Será que irão às reuniões do Conselho?

O fato é que uma chapa tão heterogênea quanto a Chapa 3, realmente não acabará com a democracia do clube. Se 100% dessa nominata ocupar as 150 vagas em disputa no Conselho, tenho certeza absoluta que haverá um novo racha em breve, igualzinho ao que se vê hoje entre as Chapas 1 e 3.

Eu me nego a crer que o grupo de Cláudio Bier (Colorado Eu Sou) agüentará mais de 2 anos coligados, aliados, com o grupo de Roberto Siegmann (Inter Grande), apenas para citar dois possíveis presidenciáveis em 2012. Afinal, se nem Fernando Carvalho foi capaz de evitar o racha entre Luigi e Affatato, não será Luigi que evitaria o 2º turno de 2012 entre Siegmann e Bier.

Mas isso tudo é uma mera especulação!

Na verdade, acredito no potencial eleitoral da chapa que componho: Chapa 2. Uma chapa composta por pessoas que se destacam em primeiríssimo lugar por ostentarem suas condições de sócios colorados, nada além disso. Pessoas com as quais se pode conversar no pátio do Beira-Rio ou em qualquer setor do estádio durante os jogos, sejam de Gauchão, Brasileirão ou Libertadores. Pessoas que não só comparecem às reuniões do Conselho como convidam sócios não Conselheiros a assistirem a tais reuniões. Eu mesmo tive essa oportunidade várias vezes.

Tenho fé de que a Chapa 2 elegerá um bom número de Conselheiros, sim! E que daqui a 2 anos, os sócios colorados terão, novamente, a oportunidade de votar para escolherem seu futuro Presidente. Não mais entre dois situacionistas brigões, mas entre dois projetos de clube, de gestão, de crescimento e de estabilidade no alto nível de competitividade do futebol Mundial.

Na prática, este será o efeito do resultado da eleição par o Conselho Deliberativo do Sport Club Internacional.


segunda-feira, novembro 29, 2010

58 A LISTA OFICIAL

58 Comentários
Saiu a Lista Oficial dos 23 para o Mundial de Abu Dhabi 2010:

1-Renan
2-Bolivar
3-Indio
4-Nei
5-Guina
6-Kleber
7-Tinga
8-Giuliano
9-Alecsandro
10-D'alessandro
11-Sobis
12-Derley
13-Rodrigo
14-Ronaldo
15-Glaydson
16-Juan
17-Andrezinho
18-Oscar
19-Leandro Damião
20-Wilson Mathias
21-Daniel
22-Abbondanzieri
23-Lauro

- Renan com a #1. Deus nos ajuda!
- Edu fora, vai ter muita gente fazendo festa com essa.
- Marquinhos fora o que não é supresa já que ele não fez nada em 2010 alem de se machucar.
- Oscar é talvez uma possivel arma secreta, mas não to convencido que ele fisicamente está pronto pra enfrentar um mundial.
- Curiosidade, Juan levou a lendária 16.
- A escolha do Lauro foi interesante. Se o cara é terceiro goleiro (na minha opinião desmerecidamente) e não está nos planos ora então levava Muriel pro guri ganhar experiencia. Não faz muito sentido levar um goleiro que provavelmente vai embora...ou não, já que Pato vai se aposentar e Renan tá emprestado....

Em resumo acho que dá pra levar o titulo com esse grupo. Quem acha que o Inter vai entrar em campo como entrou contra o Vitória ontem tá louco. Ontem jogaram com cautela, ninguem quer se machucar..no Mundial vão entrar pra jogar o jogo da vida deles!

73 Os 23: Sobis

73 Comentários

Minha imagem de Rafael Sobis ou digamos o lugar de Rafael Sobis entre o resto do grupo pra mim é especial. Especial porque primeiramente ele é Colorado de corpo e alma, Colorado que tambem por acaso ou não é jogador profissional. Segundo porque ele já mostrou seu coloradismo com lagrimas e carregando bandeira como um torcedor comum. Ele é mais especial ainda pelo que já fez pelo clube no gramado.

Lembro quando ele começou lá por 2004 (ou seria 2003). No inicio, bem no inicio ele teve algumas dificuldades, o sucesso não foi imediato. mas ao poucos (como agora) ele foi se adaptando e logo começou a fazer gols importantes. Em pouco tempo passou de promessa (algo que todo ano aparece 10) pra estrela (algo mais raro de se confirmar) e alem de ter um otimo 2005 em 2006 se consagrou na Libertadores, especialmente na final em São Paulo quando literalmente tirou a Libertadores do San Pablo.

Infelizmente não ficou para o Mundial, imagino que isso deve ter sido difcil pra ele, mas como recusar os salarios da Europa? Financeiramente imagino que a Europa e Arabias foram bons negocios pra ele, mas futebolisticamente acho que foi algo negativo. Depois de um bom inicio meio que desapareceu dos noticiarios Brasileiros e virou uma memoria distante (não só para nos mas para Seleção por exemplo). Com 23 ou 24 anos estava indo para as Arabias, na minha opiniãocedo demais, muito cedo. Aquelas ligas é lugar pra jogar pensando em aposentadoria, não para uma estrela do Futebol Brasileiro com 20 e poucos anos.

Mas Sobis voltou e voltou na hora certa. Chegou em tempo de contribuir novamente na Libertadores fazendo o Gol que tecnicamente nos deu o Bi e agora finalmente tem a chance de jogar o Mundial.

Seu momento é bom. Fisicamente ele parece estar recuperado. Está fazendo gols bonitos e com isso a moral tá elevada. Sobis está chegando no ponto. Com a saída de Taison sua importância aumenta mais ainda pois é basicamente o unico atacante com chance de ser titular que tem uma boa movimentação em combinação a uma boa velocidade.

Acho que podemos começar a aumentar nossas expectativas em relação a Sobis no Mundial, mesmo que nada seja garantido. Mas acho que tá tudo sendo feito certinho e podemos sonhar sim com um gol antologico do Sobis na Final. Raça, Coloradismo e vontade sabemos que não vai faltar.

PS: Chances de ser o Gabiru do Mundial: Sem Chances de ser um "Gabiru" porque se ele fizer gol na final não vamos ficar surpresos com isso.

domingo, novembro 28, 2010

28 Danger Zone

28 Comentários
Hoje com o time titular jogando entramos num periodo extremamente perigoso onde temos que colocar os titulares pra atuar pra ficarem em forma e ritimo de jogo mas que tambem leva o serio risco de alguem ficar de fora do mundial em caso de lesão. Até uma lesão não muito serio pode decretar o fim do Mundial pra esse jogador.

Em 2006 o azarado foi Renteria que merecia ter ido ao Mundial mas que por força do destino se machucou na ultima rodada e ficou fora daquele momento historico.

Infelizmente Roth parece realmente ter decidido ir com Renan, pra mim um absurdo inacreditável. Especialmente quando o proprio Roth falou que sacou Pato por MUITO menos. É muito estranho isso.

Mas o Vitória hoje que corre risco de rebaixamento vai entrar pra correr e ganhar o que de uma maneira é bom pra nos. Não precisamos no momento perder tempo com timinho que vem pra jogar na defesa. Acho que Renan vai ter que trabalhar hoje e que sabe ainda tem tempo pro Roth mudar de ideia.

Ganhar seria legal mas não acho essencial, mas vai ter muito jogador tirando o pé hoje. Não sei se poderemos tirar alguma conclusão nessas duas ultimas partidas. Se os caras não sabem jogar juntos não vai ser duas semana antes do Mundial que isso vai acontecer.

Deixe seu comentario sobre o jogo de hoje.

PS:

Esse cara é genial! Ele imita varios Musicos em especial Paul McCartney e Freddy Mercury. Engraçado demais!



sexta-feira, novembro 26, 2010

22 Os 23: Indio

22 Comentários

Mais um que é certo que estará no Mundial. O Unico titular do Mundial de 2006. Já falam que ele tá velho a muitos anos mas ele continua correndo e continua sendo um tanque, com a desvantagem que as vezes tanques são deixados pra tras.

Será que no caso do Mundial a sua experiencia será muito mais importante que talvez a perda de um pouco de sua velocidade?

Eu vou te dizer, alem de ler as reclamações de sempre eu sinceramente não sei se vejo muita diferença desse Indio comparado ao de 2006. Lembro que em 2007 ele parece ter voltado muito pesado e ouve uma queda em sua produção mas depois (2008 pra cá) parece ter se recuperado. Talvez se todos os anos tivessimos dados sobre sua velocidade e peso poderiamos constatar de fato se ele tá mais lento. A tendencia é claro o quanto mais velho mais lento o cara fica.

E então, qual sua opinião sobre o Indio, será que dá pra tirar dele mais um mundial sensacional como em 2006?

PS: Chances de ser o Gabiru desse Mundial? São boas. Olha em 2006 muita gente achava que ele faria o gol do titulo, então quem sabe não é dessa vez. Seria a cereja no bola da carreira dele. Mas pela posição em que joga ele tambem corre risco de ser o "Leandro Guerreiro de 2000" e ser culpa em caso de falha e derrota. Mas Indio não custuma entregar bolas ou recuar bolas bizonhas tanto quanto o companheiro atual de zaga dele.

quinta-feira, novembro 25, 2010

20 O último grito

20 Comentários
Aconteça o que acontecer, se é com Alecsandro, Renan, W. Mathias. Não importa. Vamos, pelo menos agora, deixar de lado as implicâncias com este ou aqueles. Sabemos que pouco ou nada vai mudar e o time que entrar em campo em Abu Dhabi será aquele que vai defender as cores do manto sagrado e que há de nos trazer o bi Mundial. E tudo indica que o time que será usado nos Emirados Árabes entrará em campo neste domingo, no Beira-Rio, diante do Vitória. É o último jogo da do time junto ao seu torcedor e que, infelizmente e mais uma vez não poderei ir, por motivos profissionais.

É jogo para lotar o Beira-Rio? Sim, com certeza, pois será a última partida em casa que o torcedor verá o Inter campeão Mundial. Depois, no ruralito 2011, quando o time voltar atuar em casa, seremos bi campeões do Mundo.

Ontem estava revendo aquele filme que os sócios receberam em 2007, o “Bastidores de um Sonho”. Uma emoção sem fim, ver aquela massa empurrando o time até o aeroporto, rumando ao Japão. Mexendo nas minhas fotos e vídeos em casa, encontrei as imagens da chegada do time na Base Aérea de Canoas. Estava cobrindo para o jornal local que eu trabalhava a chegada do time, mas foi só a delegação desembarcar que esqueci o trabalho e fui abraçar os jogadores e a delegação, como todos os militares e alguns “colegas” da imprensa que lá estavam.

Espero que tudo isso se repita no mês que vem. Novas imagens emocionantes estão se desenhando. No embarque do time. Os colorados que estarão presentes por lá, entre eles muitos leitores do BV e também articulistas. Mais emoção na chegada de volta ao RS.

Dentro de campo, jogando junto da torcida, o domingo será a última partida. Mas também aposto em maioria vermelha na última rodada do Brasileirinhas diante do rebaixado Prudente. A ficha está caindo e o nervosismo começa a pegar.

Promessas
Está na hora daqueles que fizeram promessas e que ainda não pagaram, que o façam logo. Temos três semanas para a estréia no Mundial. Eu estou entre os que prometeram e ainda não cumpriram. Mas, com o tempo colaborando, amanhã eu e meu amigo Renato partiremos de Imbé até Capão da Canoa caminhando, pagando a promessa pelo bi da América. Vamos registrar isso e colocarei pelo menos uma foto no BV na próxima semana.

29 2011 Começa Bem

29 Comentários
Noticia Quente: Inter pega baba na Libertadores 2011
Grupo 6: Internacional, Wilstermann-BOL, Equador 2 e vencedor do jogo 2 (Jaguares x Peru 3)

Nunca ouvi falar de Wilstermann. Se a gente não sai desse grupo fecha o clube! No papel é um OTIMO começo para o TRI! Com esse grupo estou muito agradecido nesse dia Feriado de Thanksgiving Day! O famoso dia do Peru nos EUA.

7 Anos difíceis...

7 Comentários

Os próximos 02 anos serão de dificil ´readequação` das melancias coloradas.

Um time diretivo que realizou o projeto mais vitorioso da História Colorada não existe mais...ficou só a disputa entre os então Movimentos ´parceiros`...o Clube parece estar em segundo plano.


Disseram que iriam ´blindar` o futebol, mas estão em campanha ´cavalar`, email´s, telemarketing, rádio, jornal, utilização indevida da ´oficialidade` do Clube, acusações, piadinhas, grosserias, etc...

Querem um exemplo atualíssimo (hoje) ?
Luiz Fabiano no Inter em 2011 - A quem interessa esta notícia ? Pensem nisto...
Enquanto isso se comenta à ´boca-pequena` que o Guina vai prás Arábias...

Quem sabe, brincando, coloco assim ?
Se a Chapa 2 sair vitoriosa no Conselho vamos exigir a contratação do Messi !

Não se brinca com a torcida...afinal ela torce e vota !
-------------------------------------------------------------------------------------------

O Orçamento Colorado deverá chegar perto de R$ 250.000.000,00 (duzentos e cinquenta milhões de reais) e O CLUBE NÃO PODE E NEM DEVE FICAR NA MÃO DE POUCAS PESSOAS, para tanto, necessitamos de um Conselho FORTE, EQUILIBRADO, ATUANTE E FISCALIZADOR.

Em função desta democratização da política colorada e do ´racha` das lideranças que conduziram o Clube nestes últimos anos e do nosso conhecimento (INTERnet/BV - Convergencia) das ´coisas internas` do Clube foram ´clareando` informações que realmente nos preocupam bastante...tem também a questão das Obras do Beira-Rio. A Copa do Mundo pouco me importa, o que julgo importante é ´pegar o cavalo encilhado` da História e reformar o BR !

Pioneiros que fomos na interpretação correta da Lei do Passe, nos possibilitou formar bons times e alcançarmos os títulos almejados...

O Clube em quase todas as suas instancias vem se modernizando e profissionalizando bastante, com normas, procedimentos, controles, relatórios, política salarial, etc.....porém falta muito ainda, somente um setor resiste e é impermeável à qualquer mudança, adiviiiinheeeem (alô Haroldo de Souza) !

O Futebol, isto mesmo, ninguém não autorizado pelo FC & Assessores entra no Futebol que é a verdadeira caixa preta do Clube. Ali nada é cobrado, muito menos informado, ou seja, as várias diretorias ´conversam entre si`, menos com a Diretoria de Futebol. O Departamento de Futebol é uma ´coisa estranha` às próprias outras Diretorias, sendo até então um ´reduto´ inviolável.

ELEIÇÃO PRESIDENCIAL
Tanto Pedro Affatato (Chapa 1) quanto Luigi (Chapa 3) são ótimos colorados, cada qual com suas virtudes e limitações (assim como todos nós) , o que nos preocupa é em relação às suas bases de apoio, ou seja, quem vai trabalhar com eles caso sejam eleitos.
É necessária bastante gente e de confiança para operacionalizar de modo razoável as rotinas diárias do Clube. Quatro(04) movimentos compuseram a base nestes últimos 08 anos, mas agora com o ´racha` como vão fazer para substituir os que saírem do Clube ?
Este é um problema da ´profissionalização` entre amigos, quando a amizade acaba ou se desgasta, como fazer ? Se fica com o melhor profissional da área ou com o amigo ´político` ?
Tem uma frase que diz:
- Não contrate alguém que voce não possa despedir depois...

E num clube da dimensão do SCI ninguém consegue trabalhar sózinho ou com pouca gente, mesmo tendo as melhores idéias e intenções, vide exemplos da recente história do Inter.

Por isso ´pregamos` a Profissionalização, contratando os mais competentes profissionais do mercado de modo que a política do Clube não interfira na vida do Clube (vide nosso Plano de Gestão no convergenciacolorada.com.br) e vice-versa.


ELEIÇÃO PARA O CONSELHO
Exatamente o contrário do que afirmamos acima é o que está acontecendo nas nominatas das Chapas, onde privilegiam os ´políticos profissionais` ao invés dos que trabalharam voluntariamente pelo Clube nestes últimos anos, políticos em sua maioria se aproveitam do Clube ao invés de ajudá-lo.
Chapa 1 - Boa nominata composta de grandes colorados que prestam e prestaram até agora bastante serviços ao Clube, porém sempre tiveram pouco reconhecimento tiveram do maior movimento do Clube.
Chapa 2 - Convergencia Colorada - Sou suspeito, mas é formada em sua grande maioria de torcedores (até há pouco) que querem ajudar ao Clube, temos entre nós bastante jovens com grande potencial e certamente exercerão cargos importantes no futuro colorado e pessoas com experiencia e conhecimento que saberão orientar esta gurizada.
Chapa 3 - Nominata muito politizada, os muitos anônimos que trabalharam com afinco estão na ´rabeira` das posições, isto irá gerar o ´racha` do ´racha`, mesmo após as eleições, aguardem !
Nesta chapa, quem quase ´saiu no pau` em recente reunião constrangedora do Conselho agora anda de mãos dadas...será que repentinamente conjugam das mesmas idéias ?
Alguns destes políticos já foram eleitos, e eles, como grandes colorados que são, poderão nos ajudar em Brasília, no Estado e Prefeitura, não vejo porque estarem no Conselho colorado, aqui vamos precisar de Conselheiros Atuantes e Presentes .
Se quisermos um INTER cada vez mais forte, happy-hour em final de tarde não poderá ter vez no Clube.
--------------------------------------------------------------------------------------------

Estamos num momento importante da história colorada, ou divergimos, ou Convergimos !
O Clube precisa de todos unidos, que o Conselho seja FORTE, EQUILIBRADO E FISCALIZADOR, caso contrário...oremos !

--------------------------------------------------------------------------------------------

Quer conhecer verdadeiramente uma pessoa ?

- Dê poder à ele !

---------------------------------------------------------------------------------------------

As opiniões acima expressas são de ordem pessoal e baseadas na minha vivencia de 02 anos dentro da política Colorada e na observação como torcedor presente nos estádios desde 1967.
Mesmo que não concordem com elas, respeitem meus cabelos brancos e como sempre quando faço críticas ao Inter , espero estar errado...

----------------------------------------------------------------------------------------------



45 Os 23: Nei

45 Comentários

Vamos analisar jogador a jogador, um ou dois por dia. Deixe sua opinião sobre eles.

Não vou começar pelo Goleiro pois essa posição já foi muito falado recentemente. Então vamos de #2 o Lateral Direito, o NEI.

Eu gosto do Nei. Não é craque, não é um grande marcador, mas tem algumas qualidades da qual gosto; Velocidade, Raça, audacia e bastante energia. Alem disso segundo ele, ele não bebe, não fuma e raramente sai pra noite. Ele é alvo de muitas criticas vindas de alguns torcedores e sinceramente não entendo porque tanta raiva do cara. Ceará em 2006 era mais seguro defensivamente mas acho que Nei leva mais perigo no ataque do que Ceará levava. Coincidentemente os dois fizeram os primeiros gols do Inter em ambas as Libertadores conquistadas.

Como ele vai se dar possivelmente contra a Inter de Milão? Bom, deixo isso para analise detalhada dos Experts que residem nos comentários desse post. Vai lá galera, uma analise do Nei.

PS: Chance de ser o Gabiru de 2010: Pouca, pois deve jogar desde o inicio e raramente faz gol.

PSS: E o Palmeiras hein? Melhor assim. Goias não passará pela LDU ou Independente e o Inter continuará sendo o unico campeão Internacional no Brasil desde 2006. E Taí o Felipão Amarelão. Toda aquela grana pra que? Por mim no futebol acabava-se com a posição de tecnico. Ia ser só um Psicologo pra fazer a cabeça dos jogadores 24-7 e o Presidente escalava o time. No resto os jogadores que se viram no campo! A maior prova que Tecnico é mentira é o Renato Gaúcho. E o unico que rebate minha teoria é o incrivel Muricy!

quarta-feira, novembro 24, 2010

21 Renovação

21 Comentários
Nenhum clube (brasileiro ao menos) chega ao topo e nele se mantém por muitos anos.

Há uma alternância histórica na supremacia do futebol nacional.

Santos, Botafogo, Inter, Cruzeiro, Flamengo, São Paulo, Grêmio, Palmeiras, Corinthians: todos já tiveram ciclos de ouro, permeados por grandes conquistas e inesquecíveis esquadrões.

Timaços como o Santos de Pele, o Inter de Falcão e o Flamengo de Zico. Escretes que marcaram época, conquistando tudo que estava ao alcance e colocando seu nome no panteão de grandes equipes do futebol tupiniquim.

No entanto, todo ciclo acaba.

Quanto mais tempo perde-se ao reconhecer e começar a transição, mais tempo leva para reiniciar um novo ciclo vitorioso.

Pegamos o São Paulo, por exemplo. Hoje, talvez, o clube mais vitorioso de todos os tempos no cenário nacional.

No início da década, havia um estigma de clube “pipoqueiro”, amarelão.

Façanhas como perder uma Copa do Brasil no último minuto para o Cruzeiro, inúmeros vice-campeonatos e campanhas que ficaram no “quase” (por exemplo, um terceiro lugar na LA03, perdendo pro Once Caldas) apenas reforçavam que faltava algo, algo talvez mínimo.

A partir de 2005, este algo não faltava mais. Capitaneado por Rogério Ceni, veio um dos ciclos mais duradouros e vitoriosos do futebol brasileiro: 1 Libertadores, 1 Mundial, 3 Brasileiros, 1 Paulista. Sem contar 1 vice e 1 semifinal da Libertadores, além de 7 participações consecutivas na mesma. Tudo isto num período de 6 anos.

Este ciclo são-paulino acabou.

Sem a costumeira Libertadores e suas receitas vultuosas no horizonte e com o aposento próximo de lideranças históricas, ainda que de maneira tardia, a renovação já começou. O gradual lançamento de jovens e ambições imediatas mais modestas irão ser uma constante nessa nova fase de transição.

Trago o exemplo são-paulino não apenas pelo fato da válida comparação com o melhor, mas também pela proximidade e semelhança contextual com o nosso amado clube.

O ciclo vitorioso colorado, também irá ter um fim. Nada dura para sempre, e não seremos exceção.

Iniciado em 2006 (pode-se argumentar que o ciclo vitorioso começou antes), já somamos, mesmo que intervalados, 2 Libertadores, 1 Sulamericana, 1 Recopa, 1 Mundial, alguns gauchões e Deus queira, mais um mundial.

Em 2007, repousando ou não nos louros da vitória, a letargia e a falta de mudança de rumos abreviaram novos êxitos.

Creio que é imperativo que a nova direção, qual seja, seja capaz de discernir que o ciclo atual está próximo do fim e faça as necessárias mudanças de rotas, reavaliações de políticas e alicerces básicos da gestão do clube.

Dessa maneira, um novo ciclo, igualmente vitorioso pode emergir.

Listo abaixo, ao nível pessoal, o que EU espero do próximo presidente.

Renovação do plantel: Dispensa de atletas caros que não deram a resposta esperada (Edu, Renan, Leonardo) de baixa qualidade e/ou de baixo custo/benefício (Pato, Lauro, Bruno Silva, Daniel, Marinho, Ronaldo, Juan, Alecsandro). Oxigenação do grupo com contratações de qualidade (em condição de serem titulares) para goleiro, primeiro volante e centroavante e espaço maior para jovens promessas (Oscar, Damião, Marquinhos, Dalton…)
Desvinculação do patrocínio master ao coirmão, e obtenção de novos valores próximos ao valor estimado de mercado do clube (R$ 20 milhões/ano).
• Obtenção de novas receitas, investimento em revitalização do complexo Beira-Rio (sem prejudicar o futebol) e avanço na profissionalização da gestão do clube em áreas como marketing, finanças e administração.
• Manutenção da política de venda de jogadores para equilíbrio das finanças e reposição, CONTANTO que seja a altura, e NUNCA de jogadores imprescindíveis e em meio a campeonatos.
• Investimentos maciços em futebol, que é e sempre será o carro chefe e razão da existência do clube.

Por fim, existe uma frase muito “batida”, mas não menos verdadeira que diz que tão difícil quanto chegar ao topo, é manter-se nele.

O desafio que surge é tão difícil e exigente quanto foi reerguer o clube.

28 Goleiros

28 Comentários
Após partidas escandalosas do goleiro Renan e intermináveis pedidos de mudança, além de muitas mães xingadas todo esse tempo, finalmente, há um mês mais ou menos, foi anunciado que seria feito um revesamento no gol colorado. Antes tarde do que nunca, começou o concurso para ver quem era o melhor guarda metas do Inter.

Os resultados foram: Pato, 2 gols contra o Atlético GO, fora de casa. Lauro, 3 gols contra o Avaí, dentro de casa. Muriel, 1 gol contra o Botafogo, fora de casa. Além do Renan, que eu não vou nem me prestar a contar.

Apesar do Lauro ter a maioria dos votos de goleiro camisa 1, inclusive do chefão desse blog, ele foi o pior entre todos os três. Ainda mais no Beira Rio. O poker não fez bem para ele. Eu não vi o jogo, então ainda espero ver de seus admiradores as réplicas, mas na matemática ele não vai bem.

O vencedor foi justamente o garotão: Muriel estava embaixo das três traves na única vitória do Inter nos últimos sete jogos. E não foi uma partida ruim. O Botafogo é um dos times cotados a Libertadores, e apesar de dar uma ajuda bizonha ao Grêmio, foi bom ver o time ganhar. Mostrou que nem tudo está perdido.

O que me dizem? Alguém do blog aposta no garoto, ou devemos levar em conta a experiência dos outros três goleiros? Faltando menos de um mês pro Mundial, eu duvido que alguém lá dentro esteja firme e forte apostando em um goleiro como o Renan. Acho que o Muriel deveria receber mais chances, pelo menos nesses últimos dois jogos do Brasileirão para mostrar o que sabe fazer. Já que está tudo perdido mesmo.

Apesar disso, pelo que vi das notícias, quem volta para a goleira é Renan. Vou lá no canto chorar.

4 Gincana Abu Dhabi

4 Comentários

Os primeiros Colorados a me acharem em Abu Dhabi vão levar um Card especial da qual tô fazendo algumas copias pra distribuir pros Colorados nas Arabias. A uns anos atras tive a ideia de fazer Cards "Memorias do Mundial" usando fotos que tirei em 2006. Acabei fazendo acho que só umas 10 ou 11, cada um sendo numerado. Eu ia fazer essa do Gabiru a #16 mas nunca cheguei a fazê-los (o outro lado do card tem informações sobre a foto). Então para essa viagem vou fazer essa do Gol do Gabiru pela primeira vez (fotografado da arquibancada pela minha esposa, na hora certa!) pra levar e distruibuir a Colorados (especialmente se me comprarem uma cerveja kkkk). Então me procurem por lá (só terei uns 30)!

terça-feira, novembro 23, 2010

51 Speedball > Renan

51 Comentários

Olha só, Renan falou que não gostou da Speedcell, a bola do Mundial.

Imagina se o cara já tem dificuldade com uma bola normal, agora com essa só piora a coisa! Pelo amor de deus RENAN NÃO ROTH! RENAN NÃO!

O cara já tá inventando desculpas!

A insistência do Inter no Renan me parece mais teimosia pra preservar Egos (da diretoria e comissão tecnica que caíram nessa de trazer renan de volta) do que vontade de vencer. Renan não é goleiro de nivel do Internacional! É completamente inseguro e ruim demais em bolas cruzadas e na saída do gol em geral. Até em faltas ele é pessimo!

A situação de goleiros foi a maior burrada do ano no Inter. Inventaram de trazer um goleiro velho pra subsitituir o Lauro que era Regular. Aí o Pato resolveu tomar frangos e em vez de voltar pro Lauro eles contratam o Renan que chegou tomando frango, rodada apos rodada! O pereba RENATO de 2002 tomou 2 frangos nos dois primeiros jogos e nunca mais vestiu a camisa do Inter. Porque Renan pode tomar 10 frangos e nada acontecer alem de uma preservação de imagem!?

Se eu to lá em Abu Dhabi e esse cara tomar um frango eu vou invadir o campo porra!

Imagina se tu pudesse falar pro Senna "Não corre em 1 de maio 1994!" ou ao Kennedy "Não vai a Dallas" ou ao Lennon "Tem um louco do Hawaii que vai tentar te matar amanhã". Bom não podemos mas posso dizer agora NÃO COLOCA RENAN NO MUNDIAL!

Mas a situação ta FU$%#@#. Sabe porque? Porque se tu tira Renan e Pato toma um frangaço aí vão dizer "VIU deveriam ter deixado o Renan"...e se tu deixa Renan a mesma coisa. Como disse, deveriam ter deixado tudo como estava desde 2008 com Lauro no Gol. Foram mexer e agora estamos aí nessa situação.

Repito o maior mico do ano da diretoria foi o GOLEIRO DO INTER.

4 GNR em Abu Dhabi

4 Comentários
Galera fiquei sabendo agora que Guns N' Roses estará tocando em Abu Dhabi no dia 16 de Dezembro no Yas Arena (onde fica a pista da F1). Então aos fãs da banda é mais uma atração na cidade. Pra comprar ingressos vai aqui (o ingresso mais barato é US$41). Lembrando é o GNR sem o guitarrista Slash. Eu não irei mas fica aí a dica.



segunda-feira, novembro 22, 2010

36 Afinal Quem será?

36 Comentários
Afinal, foi anunciado semana passada que o goleiro do Mundial já foi escolhido mas que ia ser segredo até o Mundial.

Pô.

Fala serio!

Cadê o jornalismo investigativo? Todo mundo sabe que segredo sempre vaza no mundo de esporte e poilitica! Será que a Imprensa tá dando uma de bonzinho e tá respeitando o segredo? Esse não é o papel deles!Vamo pô alguem descobre quem é o Goleiro Titular para o Mundial! Liga pra mulher do porteiro, a mãe dos goleiros, espera o filho do Pato na frente da escola....alguem sabe e alguem vaza!

Não quero esperar até Dezembro pra descobrir quem vai ser!

Eu pessoalmente acredito que se Renan fosse o titular o Roth já teria confirmado, mas como ele deixou esse misterio no ar acho que ele vai de Pato, com Renan no Banco e Lauro de terceiro goleiro. Mas se bobear é capaz de ir Muriel (mas ele tá na lista dos 23?). Acho que todos lá sabem que colocar Renan será um ato de altissimo risco e ele já não joga a 3 semanas!

E aí algum jornalista falou algo concreto sobre o assunto? Já que não escuto e leio tudo de repente um deles já confirmou o goleiro.

31 GRANDEZA – parte II

31 Comentários
Ia escrever sobre isso, quando me surpreendi com o título do post da chefia, transmimento de pensação.

Achei mesmo que o Internacional teve conduta superior, gente grande. Até porque, ainda restam duas rodadas, Botafogo e Grêmio que se entendam, seus objetivos são os mesmos.
Temos mais com que nos preocupar, como Eto’o – por exemplo. Ontem assisti Chievo e Inter, apesar da breve má fase do xará, o ataque deles é o terror de qualquer zaga.

Precisamos retomar a saída rápida (aguda) que tínhamos com Taison, nas finais da Libertadores. Creio que Sóbis deva cumprir esse papel. Nem me refiro tanto à movimentação em velocidade, penso mais na situação de ter alguém perigoso na frente, com bom drible, capaz de intimidar avanços em bloco. O time de Milão me lembrou (parcialmente) a seleção da Alemanha, na última Copa, pelo contra-ataque articulado. Não parece tão veloz, mas avança bem posicionado.

Também fiquei pensando, quem será capaz de segurar as arrancadas do Lúcio? Num close pude perceber a reação dos jogadores adversários quando ele sai como um tiranossauro rex, atravessando aquele meio campo, carregando bola e fúria. Percebi claramente o amor à vida que possuem os jogadores do Chievo.

Poderíamos providenciar Hell Boy, pro lugar de Wilson Matias. Que tal?

De qualquer maneira, tenho muitos bons pressentimentos para uma final entre Inter & Inter. Acho que Tinga e D’Alessandro têm tudo pra esculhambar estruturas adversárias.
Não estamos falando de um bicho de sete cabeças. Trata-se de uma equipe inegavelmente qualificada, mas que possui fragilidades. Tenho impressão de que o Barcelona de 2006 era mais forte, estou errada?

Mas, voltando ao título desta coluna, desejo também que as eleições no Internacional demonstrem o reflexo dessa grandeza.
Sejamos grandes. Gigantes. Sempre.



domingo, novembro 21, 2010

79 GRANDEZA!

79 Comentários
Vou ser sincero (sempre sou na verdade) ... não tava ligado no jogo do Inter hoje (Botafogo 1 x 2 Inter). Primeiro porque não passou na TV e segundo porque já não podemos ser campeão. Como não gosto de torcer CONTRA o Inter, a solução era nem se preocupar com o jogo.

Não estou preocupado com vaga do Grêmio (que ainda não tá garantido), mas o resultado de hoje deixa claro a GRANDEZA DO INTER e como o Grêmio é pequeno. Em 2009 o Grêmio propositalmente perdeu para prejudicar o Inter e hoje o Inter entrou em campo e ganhou mesmo ajudando o Grêmio. Agora tudo bem, Vaga não é titulo, acho que se fosse para o Grêmio ser campeão talvez a historia fosse diferente. Mas mesmo assim o Inter poderia ter entrado pra perder, mas em vez disso mostrou sua GRANDEZA.

Sugiro que meus amigos Colorados nem esquentem. Nesse momento os Gremistas devem estar passando VERGONHA pelo que estão lembrando que fizeram ano passado, enquanto o seu rival hoje deu exemplo de que é ser Profissional e ter carater.

PS:

- Corinthians favorecido novamente num gol anulado por impedimento que não existiu.

- Não dá mais para assistir as ultimas rodadas do Brasileirão sem deixar de sentir que estamos assistindo uma farsa (tirando os narradores que fazem de tudo pra fazer de conta que isso não existe). Se não é Juiz, é rival perdendo de proposito, Dirigente mandando perder e coisas assim. E assim será todos os anos.

Hoje o Inter deu o PRIMEIRO exemplo claro de um rival não se submetendo a isso.

Parabens Colorado!

PSS: Tudo indica que até Muriel é preferivel no gol do que Renan. E é só rever Inter x Boca na bomboneira em 2008 pra ver uma grande atuação do Lauro. Qualquer um menos Renan! Por favor!

sábado, novembro 20, 2010

15 F9 fará falta?

15 Comentários
Em 2006 ele não arrasou em campo no Mundial. Teve até um certo ponto uma participação discreta mas o Fernandão fora de campo e na mente de seus companheiros teve um valor inigualável. Ele era o Capitão, o lider, o experiente, a referência, o porta voz alem de ser uma esperança dentro de campo.

Ganhamos do Barcelona num gol do Gabiru com o Fernandão fora de campo, mas mesmo assim acredito que ele foi importante demais na conquista. Quem será o Fernandão no Mundial 2010? Tem alguem no elenco que possa fazer esse papel? O Capitão atual Bolivar não sei se qualifica. Guinazu é guerreio mas tambem não parece ter esse perfil.

Alem do Fernandão atras dele tinha o Iarley "Olho de Tigre" (palavras dele antes da Final).

Enquanto tenhamos um elenco melhor (mas com resultados piores no ano do Mundial) fico pensando se tá faltando uma personagem como o Fernandão para comandar/pilotar o time.

E vocês o que acham? Tá faltando esse elemento no grupo?



6 Lembrando

6 Comentários
A muito tempo tava querendo rever esse lance então só pra lembrar o lance que em 2009 ninguem passou replay mas que nos colorados não esqucemos. Uma falta escandalosa no Indio que o Juiz não deu e segundos depois o autor da falta faz o gol com Indio mancando na lateral.



sexta-feira, novembro 19, 2010

16 Um novo Pato?

16 Comentários
Começou uma onda na imprensa nesta última semana. Oscar pode ser este ano o que Pato foi em 2006. Li no globo.com que o novo "xodó" colorado vai poder mostrar seu potencial no jogo contra o Botafogo (que por sinal estou torcendo para ir a Libertadores, pois é um dos clubes mais perdedores que conheço, atrás somente do Atlético Galo Mineiro).

Pra mim isto é um pensamento mágico, já que as soluções até agora apresentadas (Cone, Edu Youtube, Marquinhos e Sasha quem?) não deram certo. Oscar seria o companheiro de ataque de Sobis (que pelo gol feito contra o Hawai mostra que está voltando a jogar, o que significa chances dobradas de taça em Abu Dabhi). Agora alguém ai já viu o Oscar jogar alguma coisa em um jogo profissional? Tá eu sei que vão aparecer alguns dizendo que ele joga muito no sub-qualquer coisa e etc, mas pra mim isto não é parâmetro. Assim como Pato fez em 2006 (acabou com o Palmeiras em menos de 30 minutos) Oscar tem a oportunidade de mostrar no Engenhão, estádio sem gramado, sem torcida e sem dono, que pode jogar no time colorado e quem sabe ser uma das opções para rasgarmos a camisa da Inter de Milão no final do ano. Tomara que dê certo e que este guri arrebente até o mundial, porque aguentar Edu não dá mais.

Então, sorte Oscar!

PS: Mas por favor, se for arrebentar com o jogo, combina com nossos defensores de darem uma entregadinha e mostrar ao PortoAlegrense que o mundo da voltas...

2 Happy hour CONVERGÊNCIA COLORADA

2 Comentários
Quando: hoje, sexta-feira, 19 de novembro de 2010;
Que horas: a partir das 19:00;
Onde: Rua Santana, 676.

Distotecagem DJ Anderson (ex Ultramen).

Vem e conhece quem somos e o que queremos para o Sport Club Internacional.

saudações coloradas,
Diana

quinta-feira, novembro 18, 2010

39 Chegaremos lá!

39 Comentários

Como agora todas as atenções estão voltadas ao Mundial, vou tentar, primeiramente, fazer uma síntese da situação do nosso possível primeiro adversário do torneio, os mexicanos do Pachuca.

Pelo que pude pesquisar, nos últimos sete jogos dos rivais, foram quatro vitórias, um empate e duas derrotas. Obviamente não dá para comparar os times do México com os do Brasil, mas o fato é que, atualmente, eles estão vivendo um momento, no mínimo, razoável, mas com certeza muito melhor que o do Inter dentro do campeonato nacional. Estão nas cabeças da Liga Mexicana.

No entanto, é de se evidenciar que o Pachuca tem um time melhor, por exemplo, que o Avaí. Perdemos para os catarinas que estão na zona da degola dentro de casa. Não vencemos há sete jogos e isso é preocupante. Claro, são duas competições distintas, Brasileirão (ou Roubalheirão) e Mundial. No tiro curto, tudo há de dar certo.

A Internazionale, provável finalista, está meio capenga também e o melhor (para nós, colorados) com diversos jogadores lesionados e desgastados. Mas é a Inter, tem estrela e estrelas que podem decidir.

Mas para chegarmos lá e recebermos o time com a taça do Bi Mundial na Base Aérea de Canoas, como em 2006, ou no Aeroporto Salgado Filho, o time terá de resolver aqueles problemas pontuais que sempre são discutidos aqui no BV. Para fugir da mesmice, gostaria de ver os nomes de Eduardo Sasha, Oscar e Leandro Damião na lista dos 23 que irão aos Emirados Árabes. Aliás, sobre Damião: eu me rendo, chega de Cone! Meu xará deve ser o titular.

Sabemos que não temos muitas alternativas, que o time tem problemas, que daqueles 30 sairão 23 e que destes 23, teremos um time titular. Qual deve ser esse time? Quem ficará de fora da lista? A torcida tem muitos questionamentos. Todos queriam ser Celso Roth, pelo menos nestes dois jogos em dezembro. E os deuses do futebol permitirão que sejamos campeões. Com todos os problemas e dificuldades. Mesmo com o time chutando pouco. Com Cone ou sem Cone. Renan, Pato ou Lauro. Espetacular ou qualquer outro. Este é o Inter, que não fugiu dos desafios na Libertadores e nada temerá dentro de campo no Oriente Médio. Este é o meu sentimento de torcedor que espero que esteja pulsando e correndo nas veias dos jogadores.

É o Inter.



quarta-feira, novembro 17, 2010

12 Dilema

12 Comentários
O texto hoje tem o objetivo de ser mais curto, além de tirar o foco dos problemas habituais. Afinal, todo mundo sabe que o Cone é o Cone e vice versa, além de coisas como o Lauro ter se mostrado tão bom ou melhor do que o Renan e Giuliano parecer mais perdido que surdo em bingo depois da Libertadores.

Outro dia estava conversando com um amigo e descobri que estamos em um dilema novinho em folha: a Sulamericana. Como deve se comportar a torcida? Caso um time brasileiro ganhe, a hegemonia de ser o único time brasileiro a ganhar títulos internacionais há 4 anos vai ‘pras’ cucuias, e então só 3 vagas para a Libertadores estariam disponíveis no Brasileirão. Porém, se um brasileiro não ganhar, o Grêmio tem grandes chances de se classificar para a Libertadores, já que as padronizadas 4 vagas para a Libertadores no Brasileirão estariam de pé novamente.

Então, o que importa mais, segundo os colorados, secar ou manter a popularidade? Particularmente, acredito que esse ‘título’ é mais importante. Primeiro por manter uma superioridade nos outros times nacionais, mostrando quem é (o) Internacional. Ainda mais porque uma vaga é uma vaga, e não garante muita coisa. Ninguém pode prever o que vai acontecer. Mas depois de ver aquele belo time gremista em 2007 ser massacrado pelo Boca, qualquer coisa pode acontecer. E, vamos combinar, caso aconteça de novo, seria bom demais.

4 A Morte de Nena

4 Comentários
Nena - uma estrela colorada que se apaga na Terra para brilhar no Firmamento


Olavo Rodrigues Barbosa, o Nena, nasceu em 11 de junho de 1923, em Porto Alegre. Como muitos garotos de sua idade, passava o tempo jogando futebol nos campos de várzea da cidade. Aos poucos, foi desenvolvendo um futebol de força e ao mesmo tempo técnico. Morador de Petrópolis, disputava o campeonato de várzea do bairro pelo Paraná. Certo dia, no final de março de 1942, o recém-contratado Ricardo Díez, técnico uruguaio do Internacional, decidiu observar uma partida da várzea, em busca de novos valores. E ficou surpreso com a qualidade daquele “negrito fuerte”, convidando-o para treinar nos Eucaliptos. No dia 2 de abril Nena realizava seu primeiro treino com a camisa rubra, e no dia 7 de abril estreava em um amistoso contra o Cruzeiro, na inauguração do sistema de iluminação do estádio da Montanha. O Colorado venceu por 2x1, e Nena aprovou. Doze dias depois, disputava seu primeiro Gre-Nal, já pelo campeonato municipal.

A temporada de 1942 foi mágica, pois foi a única que o time tradicional do Rolo Compressor atuou junto: Ivo; Alfeu e Nena; Assis, Ávila e Abigail; Tesourinha, Russinho, Villalba, Rui e Carlitos. Neste ano, além do Nena, chegaram Ivo (do São José) e Abigail (Força e Luz), e o reserva da lateral-esquerda, Ávila, recuperado da sífilis, se tornaria um excelente volante. No final da temporada, Russinho abandonaria o futebol.

A disposição de Nena, em campo, o tornava praticamente intransponível, o que lhe rendeu o apelido de “Parada 18”. Na época havia uma propaganda radiofônica da Rainha das Noivas (cuja loja localizava-se na Parada 18), que dizia que para fazer boas compras não se podia passar da parada 18, e como ninguém passava pelo zagueirão...

Também tinha o apelido de "Cabeça de Aço", porque frequentemente as bolas aliviadas por ele da sua área, com cabeçadas, davam origem a perigosos contra-ataques.

No Colorado, Nena acumulou títulos. No embalo do hexacampeonato, o zagueiro foi campeão municipal e estadual em 1942, 1943, 1944 e 1945. Em 1946, venceu o Torneio Extra, mas 1947 seria bem melhor! O Colorado voltou a ganhar o campeonato municipal e o estadual, e Nena foi convocado para a Seleção Brasileira. Sua estréia ocorreu em 29 de março, em um empate em 0x0 com o Uruguai, no Centenário, pela Copa Rio Branco.No ano de 1948, mais uma vez a dobradinha de títulos, municipal e estadual, e outra convocação para a seleção. No final do ano, o título do Torneio da ACEPA. Em 1949, o Internacional não levou o título municipal, nem Nena é convocado para o campeonato sul-americano. A conquista isolada veio no Torneio Dia do Desporto, cuja final foi disputada contra o Nacional.

Em 1950 Nena tem um grande ano: o Colorado venceu o Torneio Extra, o campeonato municipal e o estadual, e Nena foi convocado para disputar a Copa do Mundo. Ao lado de Adãozinho, o zagueiro tornou-se o primeiro colorado a representar o Brasil em um Mundial (antes, em 1934, o RS foi representado por Luiz Luz, zagueiro do Americano). O zagueiro chegou a disputar três partidas da fase de preparação, mas no Mundial a zaga titular foi formada por Augusto (Vasco) e Juvenal (Flamengo).Vem o ano de 1951: novamente Nena é o titular da zaga colorada, pela décima temporada. Em setembro de 1951, com o campeonato municipal em andamento, o zagueiro recebeu uma proposta tentadora da Portuguesa. O Internacional também demonstrou interesse pela proposta, e convenceu o atleta a aceitá-la.

Sete de setembro de 1951: em um amistoso na Timbaúva, Nena se despede do Colorado, com uma vitória de 2x1 sobre o Floriano. Foram 313 partidas com o manto rubro. No mesmo jogo, despediu-se o lendário Carlitos, que abandonava o futebol.

Na Portuguesa, Nena faria história, participando do maior time da Lusa de todos os tempos. Se não conseguiu ganhar nenhum título estadual, Nena ajudou a Portuguesa a sagrar-se campeã do Torneio Rio-São Paulo (na época, muito valorizado) em duas ocasiões: 1952 e 1955: até hoje, estes são os títulos mais importantes da Lusa. Em 1958, aos 35 anos, Nena decidiu encerrar a carreira de jogador, mas manteve-se radicado em São Paulo, onde chegou a trabalhar como técnico de categorias de base.

Esquecido por muitos anos, foi redescoberto pelo colorado Pedro Luiz Laus Simas, no 2º semestre de 2008. Estava com 85 anos, vivendo em Goiânia. Esta descoberta permitiu que o grande zagueiro, que várias vezes foi eleito para seleções de maiores da história do clube, recebesse várias homenagens em vida.

Mas, infelizmente, hoje o grande zagueiro faleceu, em Goiânia, vítima de um câncer de pulmão. Era o último remanescente da escalação clássica do Rolo Compressor.
Títulos de Nena:
Pelo Internacional
campeão gaúcho em 1942/43/44/45, 1947/48 e 1950
campeão municipal em 1942/43/44/45, 1947/48 e 1950/51
campeão do Torneio Extra em 1946 e 1950
campeão do Torneio ACEPA em 1948
campeão do Torneio Dia do Desporto em 1949
Pela Portuguesa
Campeão do Torneio Rio-São Paulo em 1952 e 1955
Pela Seleção Brasileiracampeão da Copa Rio Branco em 1947
campeão da Taça Osvaldo Cruz em 1950

10 Ei Mano !

10 Comentários

SÓ FALTOU O ÉBER...


29 Torcer pra CBF?

29 Comentários
Esse é um dos problemas. A galera critica a CBF e toda suas sujeiras e maladragens mas depois vestem a Amarelinha do TIME DA CBF e lotam estadios para ve-los jogar. Todos falam mal do ditador de mais de 20 anos Ricardo Teixeira mas continuam apoiando o time dele. Time do Brasil? Não, time da CBF mesmo.

A CBF tem feito NADA pra ajudar o Inter, só pra prejudicar. Quando pedimos ajuda eles escolhem seus filhos favoritos do Rio e São Paulo. Por isso pra mim é cada vez mais dificil torcer pra esse time. As vezes a emoção fala mais alto como no jogo contra a Holanda e acabo torcendo mas sempre tenho que me lembrar de como tiraram nossos craques numa final de Copa do Brasil pra disputar jogos no time da CBF. De como deixaram nos roubar em 2005... de como nos roubaram em 2009 e de como outros cubes são favorecidos todos os anos.

Por isso hoje vou torcer pra Argentina e sempre que eu lembrar de tudo isso acima farei o possivel pra torcer contra o time da CBF. Ahhhh mas e o Povo Brasileiro você me pergunta...e eles não contam? Tu quer que eles sofram com uma derrota do Brasil? Bom eu respondo dizendo que boa parte desse povo Brasileiro talvez torça contra nosso Inter no Mundial ou tu acha que muitos Brasileiros já não tão loucos pra vê nos perder? Os Argentinos (povo e midia) tratam e respeitam o INTER muito mais que a vasta maioria dos Brasileiros ou da imprensa Brasileira.

A unica maneira de começar a protestar contra a vergonha que é o Brasilerião é deixar de apoiar ($$$) o Time da entidade que organiza essa competição. Nem sei se D'Ale tá lá pro jogo, mas se tiver tomara que meta 2 gols na SeleCBF.

terça-feira, novembro 16, 2010

36 Missão Impossivel

36 Comentários
Pela milesima vez no Blog Vermelho vou escrever sobre arbitragem no futebol. Não só no futebol Brasileiro mas no futebol em geral.

O PROBLEMA É CLARO:

O que pedimos de um Juiz e dois bandeirinha é simplesmente impossivel. O trabalho deles é um trabalho que na melhor das hipoteses ele podem acertar 75% das vezes. E aí é que está o problema. Sabendo disso eles ou alguem ou uma entidade pode se aproveitar desse fator "errar faz parte" pra fazer pequenos ajustes em resultados aqui e ali. Não é todo jogo, mas acontece. Provavelmente é até incomum manipulação intencional acontecer, mas pode acontecer por causa dessa falha. Na maioria dos casos são simplesmente erros que acontecem porque o trabalho deles é isso mesmo e num bom dia ele erra "só" 25% das vezes. Mas em muitos casos como já foi provado pelo mundo há manipulação intencional. Mas é o fato da FIFA não fazer ajustes a Arbitragem (adicionar mais juizes e tecnologia) que permite que essas vergonhas aconteçam não só no Brasil como até em Copa Do Mundo!

Vamos por partes.

O BANDEIRINHA

Na minha opinião o percentual de acerto/erro dele é mais complicado do que o Juiz, simplesemnte pelo fato de quase literalmente ser uma função fisicamente impossivel de se fazer. Qual a obrigação do bandeira? É de fazer 3 coisas ao mesmo tempo: Ficar de olho na bola....ficar de olho no ultimo zagueiro e ficar de olho no atacante mais avançado tudo ao mesmo tempo. Qualquer criança saberia somar o numero de olhos...TRÊS...e saberia que é um olho a mais que o ser humano normal tem!

Soma-se a isso o fato que ele tem que correr lateralmente seguindo o ultimo zagueiro e que muitas vezes os passes vez de longe e que quase sempre tem 5,6, 10 corpos bloquenado sua visão dos seus tres objetivos e que os corpos estão correndo em direção contraria muitas vezes (zagueiro saíndo, atacante entrando) e dá para se ver que a tarefa do Bandeirinha é muito complicado. Num bom dia eu diria que se o cara acerta 50% ele já tá indo alem da capacide humana! Ou seja...seria a mesma coisa que fazer par ou impar ou usar uma moeda pra decidir.

Quem acredita que bandeirinha deveria acertar todas ou a maioria dos lances simplesmente não pensa em todos esses fatores.

O JUIZ

Esse tem um papel bem differente do bandeirinha mas mesmo assim tão ou mais complicado que o bandeirinha. Fisicamente é outra tarefa complicada. Vejamos. O cara tem 35, 40, 45 anos e a tarefa dele é correr num campo do tamanho de uma pequena fazenda atras de 22 Atletas de 20 e 30 e poucos anos e com visibilidade bloqueada em muitos lances decidir se houve ou não falta em determinado momento.

Em alguns caso a decisão é simples e obvio pois as vezes ele tá de frente para o lance sem ninguem atrapalhando sua visão. Mas em boa partes dos lances o Juiz tem que chutar mesmo ou ir pela logica (se parece lance classico de falta que que já é aceito no futebol como falta ... marca) porque ele pode ter sua visão do lance atrapalhada pelo pessimo angulo em que está. Pode haver 1, 2 ou 3 corpos em sua frente. O Zagueiro pode estar completamente fora de sua visão e ele só ve o atacante cair...o que ele faz? Vai pela logica e dá falta (pois a tendencia é se o cara caiu tem mais chance de ser falta do que não). E ainda tem o fator "mergulho" onde o Juiz tem jogadores que diariamente tentam enganá-los caindo com qualquer leve toque.

Ou seja em boa partes dos lances numa partida de futebol os juizes tão chutando ou indo com a logica ou com as melhores chances. É uma GRANDE FALHA DO FUTEBOL! E a culpa é dos mandantes no futebol que insistem em usar apenas 1 juiz e dois inuteis bandeirinhas numa partida.

Existem esportes menores com MUITO mais Juizes em campo. No Basquete tem 3 o mesmo numero do futebol mas com metade dos jogadores e uma cancha muito menor. Em outros esportes como Tennis, Volley é a mesma coisa, eles tem muito mais juiz por metro quadrado do que no futebol.

Na NFL onde o tamanho do campo e numero de jogadores são comparaveis eles tem 7 Juizes em campo mais 1 no Video Replay.

Então enquanto a FIFA não dá um jeito nisso esses problemas vão continuar e nos nunca vamos saber se em certo dia o erro foi casual ou intencional. A FIFA permite tudo isso por insistir em não mudar as coisas. Os malandros então se aproveitam dessa falha e usam e abusam disso sabendo que depois de alguns dias a maioria esquece do ocorrido e vida continua até o proximo erro.

Se voces concordam que isso é a essência do problema não deixam de clicar o retweet abaixo e FB Like para que outros possam ler e quem sabe um dia a indignação chegue a midia e a FIFA de que não basta criticar o juiz apos cada partida, temos que criticar a FIFA até esses idiotas reformularem de vez como jogos são apitados.

PS:

E que INSULTO FDP DO GLOBO ESPORTE ontem, no segmento "Polemica da Rodada" perguntaram a MARCIO REZENDE DE FREITAS o Juiz que NÃO DEU O PENALTI NO TINGA em 2005 e ainda o expulsou se o Penalti no Ronaldo foi...dessa vez esse Filha da Puta diz que foi Penalti Claro mas em 2005 esse bandido não deu um penalti que TODO MUNDO VIU QUE NÃO TINHA A MINIMA DUVIDA. A Globo só pode tá de brincadeira. Sinceramente não sei porque perco meu tempo vendo futebol...poucos são honestos.

22 Campeão de Democracia

22 Comentários
Quem acompanha o Blog Vermelho sabe bem o que penso e o que sinto quando o assunto é o Inter. Comecei a escrever aqui em 2008. Pouco tempo depois, o Guilherme Mallet, que já escrevia neste espaço, me convidou para participar do Movimento Político INTERnet/BV.

Nos dois anos seguintes, trabalhei como Secretário do Movimento e atuei na formação do Convergência Colorada, grupo no qual ajudei, também, a elaborar um Plano de Gestão (www.convergenciacolorada.com.br/planodegestao). Hoje, meu nome consta na lista da CHAPA 2, nas Eleições para o Conselho Deliberativo do Sport Club Internacional.

Não tenho palavras para relatar o tamanho da responsabilidade! Olho para outros nomes da minha Chapa e me orgulho. Olho para nomes de outras Chapas e me surpreendo! Não sou uma personalidade da mídia, não sou político, nem tenho dinheiro para investir na campanha. Sou, simplesmente, colorado!

Me bastou tal condição para que a CHAPA 2 tenha valorizado meu trabalho, minha postura e, principalmente, minha crença nos princípios e valores insculpidos em todos os materiais produzidos pelo grupo, na certeza de que é um trabalho voltado àquilo que acreditamos ser o melhor para o futuro do Inter.

Ao meu lado, na mesma nominata, tenho o orgulho de dizer que tenho vários amigos. Alguns, eu conheci antes de me envolver na política do clube. Outros tantos, tamanha foi a afinidade, que se tornaram muito mais que companheiros de grupo.

É por tudo isso que hoje eu me sinto completamente à vontade para fazer campanha e pedir votos para a CHAPA 2. Tenho a certeza de que não pedirei votos para este ou aquele, mas para um grande grupo de amigos que compartilham dos mesmos ideais, dos mesmos valores.

O Internacional está acima de tudo e de todos. O melhor para o Inter será sempre a nossa meta, em qualquer hipótese, em qualquer circunstância.

Respeito demais os outros grupos, bem como quem, por suas convicções, preferir votar em outra chapa. O que importa é poder fazer parte da democracia do clube, algo que todos os sócios aptos a votar terão o privilégio já a partir desta semana, quando as cédulas enviadas pelos Correios começarão a chegar nas casas dos eleitores vermelhos.

Nesta disputa, tenho certeza absoluta, todos os colorados sairão vencedores!

E dá-lhe, Inter! Campeão de Tudo, até de Democracia! Rumo ao Bi Mundial!


14 A Foto Pode Mentir

14 Comentários
Eu posso não ser cirurgião pra explicar uma operação, eu posso não ser professor de português pra escrever perfeitamente, eu posso não ser um jornalista esportivo pra achar que sei tudo sobre futebol mas o que sou é fotografo e disso eu entendo um pouco.

O blog do Juca Kfouri e varios outros sites postaram essa foto para "provar" que realmente foi penalti no Ronaldo. Eu nem vou debater essa questão, talvez tenha sido mesmo, talvez não, mas o problema mesmo é que se isso foi penalti o Juiz deveria ter dado ao Cruzeirono minimo um penalti usando os mesmos criterios.

O que eu quero explicar na verdade é que uma foto não é a midia certa pra se analizar um caso de penalti ou não. Juca proclama que essa foto definitivamente prova que foi. Bom então gostaria de saber, essa foto abaixo prova que Obama tava apreciando o bum bum dessa moça? Pela teoria do Juca, sim, a foto prova que Obama realmente tava de olho na bunda da menina. Mas uma foto pode ser muito traiçoeira, uma foto é um centesimo de segundo e muitas coisas podem acontecer em 1 segundo. O video abaixo prova que Obama não estava olhando para a moça...a foto é uma ilusão. (Já o Primeiro Ministro Francês é outros 500)






Então que fique claro ao Juca (não que ele esteja lendo isso) e qualquer outra pessoa que tem que se ter muito cuidado em analizar uma foto, nem sempre o que tu vê na foto é realmente o que aconteceu. Especialmente quando numa cena com pessoas ou objetos em movimento.

PS: E sinceramente o lance mesmo em video parece mais penalti que essa foto. Essa foto não me diz nada sobre o lance.

domingo, novembro 14, 2010

73 Inter x Avai

73 Comentários
- A boa noticia na derrota de 3 a 2 pro Avaí no Beira Rio é que D'Alessandro continua em boa fase. Genial o passe dele de letra no gol do Sobis.

- A pessima noticia é que Giuliano continua perdido em campo.

- A levemente agradavel noticia é que com a vitoria do Avaí 2 Paulistas estão prestes a cair pra Segundona, o que é muito bom, porque 6 Paulistas na Serie A facilita a vida dos times de São Paulo (em termos de viagem e de jogar perto de sua torcida). Melhor o Avaí na primeira do que mais um Paulista. E parece que nenhum vai subir esse ano.

- O Preocupante é que não ganhamos a 7 partidas.

- O positivo é que Sobis vem aos poucos engrenando.

- O cansativo é ver os gestos dos Celso Roth (fazendo beicinho de braços pra cima) a Beira do Campo cada vez que perdemos um gol.

- A duvida é pra ver se Roth vai ter o peito de sacar Renan mesmo e colocar Pato ou Lauro (que por sinal não teve culpa nos gols de hoje).

- O Problematico é nossa defesa insegura.

- O logico é que não estamos jogando toda essa bola porque queira ou não os caras tão se cuidando um pouco a mais pra não se machucar. Mesmo que pouco, eles estão.

- A pergunta é cadê o Tinga? E qual Tinga voltará?

- A pergunta que não quer calar é Alecsandro ou Damião?

- Mais uma. Porque no ultimo lance do jogo Roth proibiu Lauro de ir tentar fazer o gol? Todo mundo sabia que era o ultimo lance. Até o Presidente deveria ter ido para a area! BURRO!

Ou seja ainda temos muitas duvidas e questões. Será que vamos viajar pra Abu Dhabi em crise? Em 2006 perdemos a ultima para o Goias mas antes vinhamos jogando bem. Em 2006 tivemos uma Libertadores quase invicta, em 2010 perdemos se não me engano 3 partidas. Depois da Libertadores em 2006 jogamos bem no Brasileirão em 2010 jogamos nada.

Agora temos uma partida contra o Botafogo no Rio, ou seja mais uma provavel derrota com time reserva e o tempo pra ganhar moral cada vez menos.

Duvidas no gol, duvidas na defesa, duvidas no ataque...são muitas as duvidas. Parece que só tá sobrando a Fé mesmo.

PS: Porque Paulo Baier nunca jogou na Dupla Grenal? Já digo a anos, esse cara joga demais alem de ter muita raça. Só em Brasileirão era pontos corridos esse cara tem 85 gols e ele nem é atacante.

14 Projeto e Realidade

14 Comentários
O Projeto Gigante Para Sempre não é o primeiro sobre o patrimônio do Inter, nem será o primeiro a ser 100% realidade. Toda vez que o "como fazer" não é pensado juntamente com o "o que fazer", acontece esse problema.
Um estádio é um grande empreendimento econômico, hoje mais do que nunca. A eficiência financeira deve estar a frente de questões estéticas e o tamanho. Diferentemente dos anos 50, hoje não é o tamanho do estádio que deve importar, mas sim a sua média de público e o quanto ele reverte em rendas para o Clube poder re-investir no futebol.
Lamento ver muita gente preocupada apenas com a capacidade total do Beira-Rio pós reforma e não ver ninguém falar em metas de média de público, por exemplo, "40 mil por jogo". Isso é o que realmente importa, mas o Beira-Rio têm gargalos para atingir essa meta, como circulação de pessoas e, principalmente trânsito (estacionamentos e transporte público), que estão a margem do debate.
Tudo que se fala em jornais, do tal orçamento (na verdade um chute) de R$ 150 milhões - que já aparece como R$ 155 e, as vezes, R$ 170 milhões - é relativo exclusivamente ao Estádio, cobertura, arquibancadas, etc. Todo o resto que aparece no Projeto não é contemplado. Processo idêntico ao que já aconteceu no projeto original do Beira-Rio e que resultou em um crescimento e ocupação desordenada do terreno que deveria ser do Clube até a junção da Av. Beira-Rio com a Av. Padre Cacique.

Projeto original com marina, circulação planejada, ginásio ao sul do estádio, estacionamento, cobertura em todo estádio, depois substituída por um terceiro andar na superior.
Eucaliptos: reforma para a Copa de 1950 nunca foi concluída. Projeto foi abandonado após a construção do Estádio Olímpico em 1954.

Todos os problemas que o Inter está enfrentando agora é por ter cometido o erro de desenvolver o projeto arquitetônico, sem os devidos estudos prévios financeiros e de viabilidade econômica. Agora que os estudos estão sendo feitos - por pressão externa, diga-se - e também pelas razões históricas apontadas que considero urgente a apresentação de um projeto realista que apresente aquilo que será efetivamente realizado nessa reforma.

-------------
Mais sobre a reforma em beirario2014.blogspot.com


sábado, novembro 13, 2010

40 Brasileirão Lixo

40 Comentários


É uma vergonha esse campeonato. O Corinthians mais uma vez sendo favorecido. O Cruzeiro poderia ter recebido 2 Penaltis mas em vez disso o Juizinho da penalti para o Corinthians faltando 5 minutos. Fala serio. Campeonato vagabundo comandado por uma entidade vagabunda.

O Negocio é focar em Libertadores, Mundial, Sulamericana, Recopa até Gaúchão mas largar de vez qualquer Campeonato feito pela CBF (Corrupção Brasileira de Futebol).

É uma vergonha. É manipulação de juiz, manipulação de rivais é uma piada. Me lembrem ano que vem pra não ligar pra esse lixo.

Tomara que o Palmeiras e São Paulo entregem o jogo pra prejudicar o Corinthians. Dá nojo de ver essa camisa vagabunda desse time de São Paulo na minha tela.

PS: Palavras do Roger do Cruzeiro (ex-Corinthians em 2005):
"Joguei aqui em 2005 e sei como funciona. Se ganhei naquele ano e comemorei, hoje não posso reclamar."

Tirem suas proprias conclusões.



sexta-feira, novembro 12, 2010

22 Clubes Parceiros

22 Comentários
Cada vez que vejo falar no Tottenham da Inglaterra lembro da parceria que o Inter fez com eles. Não sei exatamente quais os frutos dessa parceria, só o Inter poderia explicar melhor. Mas imagino que em termos de troca de jogadores o Colorado estaria em total desvantagem. Talvez até pra vender alguns é uma boa parceria, mas tambem são esses tipos de clubes que levam nossos melhores atletas, vide Sandro.

Eu tenho uma sugestão melhor para o Inter. Faça uma parceria com um clube dos EUA. O EUA é um mercado em crescimento futebolistico. Cada ano maior mas ainda pequeno o suficiente pra entrar na hora certa.

Em primeiro lugar os clubes daqui não tem o cacife pra levar nossos melhores jogadores, mas seriam um otimo lugar pra mandar jogadores medios pra pegar experiencia e quem sabe uma grana para o Colorado. Os Clubes da liga MLS estão repletos de jogadores de nivel medio (Glaydsons, Mathias, Danni Morais da vida) que poderiam ser moedas de trocas entre o Inter e um clube daqui. Seria um otimo lugar pra fazer intercambio sem correr muito risco de perder as estrelas do time já que cada time da MLS só pode ter 1 ou 2 jogadores de alto salario (tipo Beckham no Galaxy, Henry no Red Bulls).

Sugiro até o NY Red Bulls como parceiro. Primeiro porque fazer uma parceria com um clube de New York seria otimo para a visibilidade colorada (ainda mais com o retorno do NY Cosmos em 2012..isso mesmo os Cosmos estão voltando), alem de ter Red no nome. Essa parceria poderia até um dia acabar na camisa do Colorado em vez de Banrisul já que Red Bull alem de time é um produto.

Outra vantagem. Falaram que a parceria com o Tottenham era de Marketing tambem, para aprender como eles fazem a coisa. Sinceramente, se querem aprender Marketing aprendam com os Americanos e não com os Ingleses. O Totenham tá la a 100 anos e nem é muito conhecido. Já veja o Seattle Sounders, existe a dois anos e tem uma torcida enlouquecida que lota o estadio todas as semanas. Parece até magica o que fizeram em Seattle, mas foi Marketing.

Alem disso existem dezenas de milhões de fãs de futebol nos EUA. Muitos deles gostam de ter um time na MLS mas tambem gostam de torcer para um clube estrangeiro. A maioria acaba escolhendo Barcelona, Manchester, Real Madrid etc... porque são esses clubes que tem exposição aqui. T'na hora de um clube Brasileiro entrar nessa parada. Na Inglaterra torcedores do Tottenham tão nem aí para Inter alem de ver se da pra garimpar alguma jovem promessa.

O Inter hoje tem que aproveitar seu status de Campeão do Mundo Fifa e Bi da Libertadores e que sabe novamente Campeão do Mundo. Muitos clubes gostariam de ser associado ao nome Inter e não só para tirar vantagens unilateral como os Europeus.

PS: Parece que é cada vez mais certa a entrada de times dos EUA na Libertadores em 2012.

5 Nominatas

5 Comentários


Dêem uma verificada na Nominata das chapas inscritas para o Conselho do SCI

http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=12859


A única chapa
que representa o torcedor é a
Chapa 2 - Convergência Colorada





quinta-feira, novembro 11, 2010

15 Celeiro de ases

15 Comentários
Quem disse que não temos chances no Brasileirão? Não temos no “Primeiro Quadro” como diria meu avô. Mas neste domingo, na preliminar do amistoso contra o Avaí, o time Sub-23 do Inter enfrenta o Corinthians, em jogo que decide o título nacional da categoria. É uma excelente oportunidade para a torcida vermelha conferir de perto a geração que vem por aí, visando o próximo ano e até mesmo a Libertadores de 2011. Alguns deles, como Eduardo Sasha, poderão fazer parte da lista dos 23 que irão aos Emirados Árabes em busca do bi Mundial.

É fato que o Inter tem revelado muitos jogadores “tipo exportação” (infelizmente para a torcida, felizmente para os cofres do Clube), principalmente atacantes. Nilmar, Pato, Sóbis, Taison e, quem sabe, podendo estourar Guto e o já citado Sasha, atletas que fazem parte deste grupo do que disputa a chamada Copa Sub-23.

Convém destacar que o Inter venceu todas as seis partidas que disputou e tem em Guto o artilheiro da competição, com sete gols. O time já enfrentou os gambás nesta competição, vencendo por 4 a 0. O espetáculo da gurizada antecedeu o jogão entre as duas equipes pelo Brasileirão, quando o Colorado fez 3 a 2 nos paulistas. Dizem que o adversário jogará com Defederico e Boquita, que atuam no time principal do Corinthians.

Independente do resultado, se ganhar ou perder essa taça, convém salientar que o Inter tem chegado nas cabeças neste tipo de competição ultimamente. Competição semelhante lançou Alexandre Pato em jogos fantásticos, com direito a vencer gre-NAL no estádio da Ulbra em 2006, antes de o time ir ao Japão disputar o Mundial.

Portanto, o torcedor que tiver a oportunidade, deve se bandear cedinho ao Gigante para conferir de perto a nova geração de jogadores colorados que, com certeza, nos darão muitas alegrias num futuro próximo.

Depois, é partir para cima dos manézinhos da Ilha da Magia e afundar ainda mais eles na tabela, pois queremos ver o Inter vencer sempre. Só não sei se todos querem ver o Inter vencer o Botafogo, no dia 21. Neste jogo eu quero a “entregada”.

12 ´Chapas`

12 Comentários
A ÚNICA CHAPA DOS TORCEDORES



As fotos acima podem ser visualizadas no site: http://bvfutebolclube.blogspot.com, ali até há bem pouco só existiam torcedores comuns, hoje temos Conselheiros já prestando grandes serviços ao Clube e outros que já nos ( torcida colorada) representarão no próximo Conselho.
Arena Vermelha, Blog Vermelho, Supremacia Colorada, Convergencia Colorada são as únicas portas de entrada do torcedor (sócio colorado) para o Conselho Deliberativo do Inter.

Prá entrar na CHAPA 2 - CONVERGENCIA COLORADA
não é preciso
ser amigo de ninguém
mas é fundamental
SER AMIGO DE TODOS

Segue abaixo carta do Sandro Farias, um dos coordenadores do Convergência Colorada !




Caro Sócio Colorado,

Na noite de ontem o projeto Convergência Colorada deixou uma marca na história do Internacional. Nada menos que 90 conselheiros confiaram na qualidade e na importância das nossas idéias e votaram na Chapa 2 durante as eleições de primeiro turno do clube.

Foi um resultado surpreendente. Contando com a força e a energia de colorados jovens e engajados, nossa candidatura teve uma aceitação espetacular - capaz de rivalizar com adversários altamente qualificados como Giovani Luigi e Pedro Affatato.

Para mim, aqueles 90 votos foram a prova de que o projeto Convergência Colorada está fazendo um grande bem ao Internacional. Ficou claro que os conselheiros reconhecem a nossa qualidade e o fato de que redefinimos o significado da palavra oposição dentro do clube. Essa conquista não se apaga com as eleições - ela permanece.

E é justamente por isso que decidi te enviar esta mensagem: quero te pedir ajuda para consolidar esse novo estilo de trabalho colaborativo, propositivo e saudável que o Convergência Colorada traz para o Inter.

No dia 04 de dezembro, escolha um candidato a presidente entre Giovani Luigi ou Pedro Affatato. Mas, na hora de votar para uma chapa do conselho deliberativo, dê o seu voto para a CHAPA 2 do Convergência Colorada.

Nosso grupo é jovem e tem fome de bola! Queremos muito trabalhar pelo Inter! Muito!

Votando na Chapa 2, você dará uma contribuição fundamental para o futuro do Inter, com oxigenação e incentivando o surgimento de novas lideranças interessadas em contribuir para que o Internacional se torne cada vez mais maduro na política e forte em sua gestão voltado para um futebol permanentemente vitorioso.

O Convergência Colorada fará uma campanha em alto nível mobilizando a nação vermelha em nome da democracia e focando no Mundial de Clubes FIFA como uma obsessão em 2010!!!

Conto com a tua confiança !

Um grande abraço,
Sandro Farias





quarta-feira, novembro 10, 2010

34 Video Beira Hell !

34 Comentários
Escondem as criacinhas, protegam as mulheres...o Beira Rio vai explodir na sua tela! Vem aí o Video BEIRA HELL! Mais uma edição do Blog Vermelho!

Spread the Word, very soon no Blog Vermelho!

Update:
JÁ TÁ NO AR! Logo abaixo...
____________________________

Ontem depois do show do Paul comecei a olhar videos no Youtube (pra mim mas tamebm pra Corinne que é fã do McCartney) e derepente me veio a ideia: Pegar um monte de Videos do show que estavam sendo upados ao Youtube e montar um super clip da musica Live and Let Die, uma musica que sacudiu o Beira Rio com seus fogos de artificio. São cerca de uma duzia de videos de pontos differentes do Beira Rio mesclado em um.

O incrivel pra mim é que hoje em dia com a technologia a gente consegue fazer coisas assim. Não faz muito muito tempo que mesmo aqui nos EUA a gente era completamente isolado do Brasil ou outras partes do mundo, a não ser por uma ligação telefonica carissima. Agora informação, arte e tudo mais está ao nosso redor seja lá onde você esteja. Dá até pra fazer um Music Video de um show do outro lado do mundo.

Espero que curtem o video. Se você foi ou não foi ao show, acho que esse video vai fazer você se sentir lá novamente ou pela primeira vez.

PS: Coloquei tudo em Ingles porque acredito que com o passar do tempo muitos alem de Brasileiros vão assistir... e claro coloquei o nome do Inter em destaque!