segunda-feira, dezembro 06, 2010

18 TÁ CHEGANDO....

Poxa por incrivel que pareça estamos a DIAS do Mundial! Hoje é dia de eu começar a realmente me organizar pra viagem. Eu já chego lá com o bonus de tempo quente. Aqui tá frio de rachar, 3 ou 4 graus de dia e bem abaixo de zero de madrugada, lá em Abu Dhabi 20 e poucos graus...pra mim é quase verão!

Parece incrivel que a 4 anos estava indo para o Japão. Era quase uma missão suicida. O Inter nunca tinha ido a um mundial e ainda tinha que pegar um Barcelona embalado...eu acreditava, mas acho que estavamos falando mais por paixão do que logica. Mas no fim estavamos certos.

Dessa vez ao menos pelo noticiario SE a gente pegar a Inter na final a coisa não parece tão impossivel quanto 2006. A Inter parece um time meio perdido no momento e eles não tem a desculpa de estarem se poupando pro mundial, eu acho que eles nem pensam muito nisso.

Mas a primeira coisa é passar pelo primeiro jogo. Esse foi um dos serios problemas em 2006 e dessa vez não vai ser mais facil. É complicado ter esse peso de TER que vencer essa partida pra evitar o que seria um desastre completo. Não consigo imaginar ter que ir a final pra disputar terceiro lugar...pqp...só de pensar nisso dá um negocio. Então temos que entrar em campo dia 14 com olho de tigre (como diria Iarley) pra atropelar o pachuca ou Mazembe, não podemos ter um pingo de duvida.

Passado esse primeiro jogo dá um alivio total na torcida e nos jogadores, aí a pressão fica por conta da Inter no proximo dia. Mas dessa vez não imagino que os times da chave da Inter possam complicar sua vida, são fracos demais.

Em geral estou confiante, acho que realmente dá pra voltar com o Bi-Campeonato algo que seria DEMAIS! E logo depois Libertadores 2011...recopa....prato cheio de titulos Internacionais esperando para serem papados por nos!

Vai ser interesante reviver o clima do Mundial e rever muitas pessoas que conheci no Japão em 2006.

PS: Levarei meu Laptop e como estarei no mesmo Hotel que o Inter vou tentar postar e tweetar o mais frequente possivel. Eu chego 1 dia depois do Colorado, na exata hora do jogo do Pachuca.

PS: Quem quiser ver meu Primeiro Post de Tokyo Veja AQUI  E Olha a coincidencia. Cheguei no Dia 10 como dessa vez e cheguei na hora do jogo entre Al Ahly e Auckland os nossos 2 possiveis adversarios. Naquele mundial eu fiz 25 Posts direto do Japão. Acho que dessa vez vai até mais.

PS: De resto parabens a Chapa 2 pelas conquistas no conselho e para o Muricy que agora é Penta (incluindo 2005), ele é um dos poucos tecnicos que realmente merece ganhar o que ganha. Levou o Flu de Pior pra Melhor (com o lembrete pra ser justo que o Flu assim como o Fla ganhou 6 pontos amigos na reta final graças a formula do Brasileirão e as rivalidades).

18 Comentários:

Ritter - SP disse...

Tô contando as horas.
Embarco no sábado dia 11.

Espero ser menos sofrido ganhar o título desta vez.

Carlos - Porto Alegre disse...

Bah, semana do Mundial já, quanta tensão, quanta TPM! A contagem regressiva está chegando ao fim, dia 10 embarcamos e dia 13 estaremos por lá, no Ibis Mall of the Emirates em Dubai (até onde sei, haverá uma legião de colorados neste hotel, então a festa está garantida!!). Acabei de olhar os ingressos e vamos ficar na N5 Lower Row K e na 28 Lower Row J.

Quanto ao jogo em si, estou bastante confiante, mais do que em 2006, não só pelo nosso Inter mas pela(o) Inter deles também!

É isso aí, nos vemos todos (ou a maioria) na terça que vem!!

Ah, e parabéns chapa 2!!

cjr-sp disse...

Primeiro lugar, Parabens ao Convergencia pela expressiva votação obtida. Me pareceu que quando veio as urnas do interior a porcentagem do Convergencia caiu, devido principalmente ao grande trabalho que a situaçao sempre fez com esses consulados. Fica claro tb a clara ascendencia do MIG/Carvalho/Pifero/Gelson Pires(esse cara eu tiro o chapéu); tem sobre o interior.


Seria interessante um ultimo post ou comentario do Convergencia, uma especie de rescaldo, clareando para o leitor de como ficou a politica colorada dividida no conselho.


Se eu bem entendi direito, com as ultimas consideraçoes do Affa, ele e Carvalho nao se falam mais. Afinal o que foi dito no fim do dia pelo Affa, dizendo que Vitório foi o maior presidente do Inter e que ele só voltaria a trabalhar com o Vitório no Inter...e bla bla bla...Enfim ao meu ver FINITO com todo esse povo que trabalha com o Affatato. Foram esmagados em todas as frentes como eu bem previ aqui.


Affatato é o cara mais burro que já vi na minha vida. Trocou a presidencia dois anos depois, por um desespero desenfreado, mal calculado que agora só resta limpar as gavetas mesmo e ADIOS.


Pelo que vejo agora, conjecturando assim por cima e de fora...somente uma estrategia muito bem pensada que passa por um fortalecimento maior ainda no conselho e portanto diminuiçao da clausula de barreira como o eu já tinha comentado aqui antes concomitantemente com maus resultados durante um certo tempo, para o grupo dominante perder o poder. E isso ainda levará tempo.


Ou o Convergencia pode tb ir pelo caminho de ocupar pedaços do projeto novo do MIG, afinal precisarão aprovar as ideias no conselho e daí talvez a composiçao deva ser necessaria para o MIG. Aí o CC viraria o novo Affa só que sem serem burros e um dia fizerem o acordo que o Affa nao quiz fazer.
Essa é um possibilidade interessante, uma vez que com a profissionalizaçao que se avizinha em varios cargos, num futuro o votante escolherá mais pela capacidade demonstrada...bom aqui eu teria que me estender por demais no raciocínio...hehehe.


Ao meu ver, sem baixar as clausulas de barreira nao há muito futuro no horizonte proximo das oposiçoes coloradas. A nao ser que a situaçao deixe muito a desejar no futebol e no tratamento com os sócios. Esses sao os dois pontos chaves, pilares para a situaçao.

**************************

De qq forma foi um grande trabalho do CONVERGENCIA, superando expectativas, e agora com um conselho mais atuante, espero sinceramente que muita coisa mude para melhor.

*************************

Enfim....um post com o recaldo final seria interessante.

******************************

Sds Coloradas e rumo ao BI.

Marco disse...

Concordo com CJR, em QUASE tudo.

Esta questão do bate-chapa, do Afatatto, deve ter a ver com os acordos que já tinha com grupos que tocariam as obras do BR, onde entra o grosso do cacau ($$$$$$), do vil metal.

Daqui a 2 anos, SE o acordo fosse cumprido (e ninguém garante que seria, pois o Affa disse que já valeria este ano), não teria mais o que negociar com empreiteira, só cumprir cronograna em final de obra.

Pelo que ouvi, a traição foi alta e veio de FC e Luigi. Aliás, em 2011 devo engrossar minha corneta e tocar meu bumbo ainda mais alto, porque este sujeito não me desce.

Acho ele a fina flor do homem frouxo, entendam como quiserem.

Marco disse...

Sobre o Mundial, o Inter tem que sair prá cima do Pachuca (salvo zebra) e fazer um gol logo de cara.

Não pode deixar os caras gostarem do jogo, se criar prá cima de nós.

A experiência deste grupo vai ajudar bastante, principalment do meio-campo, que é por onde passa todo o jogo.

É ali que vão enredar o Pachuca no nosso jogo, fazer os caras sentirem que "não vai dar", façam o que fizerem.

Meu medo está em 2 peças: Renan, WM.

Renan, porque se toma um frango o nervosismo aumenta e a coisa pode degringolar.

WM, porque, como expliquei acima, é por ali que vamos controlar o jogo e os nervos, e a bola curta deste cara é de matar. Sem falar que pode ser expulso a qualquer momento.

Marco disse...

E, sobre o Muricy, ninguém merece mais que ele este título do 2010, é o único Treinador brasileiro digno do nome, com "T" maiúsculo. O resto, ou é animador de auditório, ou mágico de um truque só (aí, coloco TTK, Burroth, Cuca e companhia bela).

Muricy foi roubado em 2005 e traído (pelos jogadores) em 2009. O resto ele papou.

Ano passado, algumas beatas trovejaram sobre ele, porque o Porco ratiou no final.

Mas ele foi traído pelos jogadores, principalmente Diego Souza e Cleiton Xavier.

Pegou o Flu lá embaixo e fez dele o legítimo e merecido campeão.

Além de dar o troco no Cúrintia pelo título roubado em 2005.

Se estivesse no Inter desde 2009, como os cornetas exigimos, já teríamos saído desta fila de 31 anos.

---

Não esqueçamos do bom e velho TTK, que pegou o Cúrintia no topo e afundou-o.

Só para vocês terem uma idéia do mal que este incompetente causou ao Inter.

Ê TTK!

cjr-sp disse...

Marco...

Realmente a minha analise foi de fora...sem ser sabedor das reentrancias do clube.

Sobre o Luigi ser frouxo. Tb achei quando comandou o vestiário. Alias, achei uma boneca....mas devemos dar um leve desconto pq as lideranças dentro daquele vestiário, F9 e cia nao deixariam ninguem trabalhar direito.


Entretanto...acho que Luigi para presidente pode dar certo. Especialmente pq me parece e ate esta saindo na imprensa que pretende contratar um Gestor profissional, o tal AOD. É um economista sabedor de como enxugar a maquina e aumentar as receitas.

Acho que LUIGI acerta em cheio ao chamar o AOD.

******************************

Economistas tem inclusive maiores condiçoes de entendimento para resolver o problema de oferta e procura por assentos em dias de descisão dentro do BR. Já disse aqui antes...que esse assunto é complexo embora muitos queiram achar simples.


Espero que LUIGI nao ceda as pressoes para trazer o pessoal ligado a Affatato de volta ao BR. Se quer sangue novo, com vontade e capacidade de trabalho, procure no CONVERGENCIA.


QUERO VER GENTE CAPACITADA EXPERIENTE E COM CV, TIPO O AOD CUNHA NA GESTAO E NAO CUPINCHAS ANTIGOS DO AFFATATO SEM CONDIÇOES MORAIS E NA VERDADE NEM CAPACIDADE MESMO DE GERIR SETORES DO CLUBE. CHEGA DE AMADORISMO.

Adriano disse...

O negócio é não ficar pensando mto no assunto...pq senão as perninhas ja comessam a tremer e o coração dispara rsrsrsrs

TenisVermelho disse...

o TTK indignou toda a imprensa de SP, leia o cosme rimoli do lado ali

A UNICA COISA QUE JA DETESTEI NO LUIGGI foi dizer que independente do Mundial CELSO ROTH ja ta confirmado como treinador

OU ESTE ROTH MUDA ou vamos passar mais um ano AZEDO novamente

Adriano disse...

sobre o muricy só tenho a dizer que sou seu maior seguidor.

vejamos:

pegou o inter que nem grenal não ganhava a mais de 3 anos, nos botou nos eixos e ia nos dar um brasileiro.

eu queria ele no inter esse ano qdo ficou disponivel.

estaríamos comemorando a liberta e brasileiro podem ter certeza.

TenisVermelho disse...

BLOG DO JUCA KFOURI
Você se lembra do ranking que o blog usa (porque criado pelo blogueiro, nos anos 80, para a revista “Placar”), aquele que confere 10 pontos ao campeão brasileiro, nove ao vice e assim por diante até conferir um ponto ao décimo colocado?

Pois ficou assim, depois de ontem:

1 São Paulo 193

2 Internacional 164

3 Corinthians 156

4 Palmeiras 155

5 AtléticoMineiro 150

6 Cruzeiro 149

7 Grêmio 147

8 Santos 128

9 Flamengo125

10 Vasco 111

11 Fluminense 104

12 Botafogo 82

13 Guarani 60

14 Coritiba 53

15 Goiás 46

16 Atlético Paranaense 44

17 Sport 40

18 Portuguesa 38

19 Bahia 37

20 São Caetano 30

J. disse...

Marco...
Que fique bem claro que Muricy não é preferência exclusiva dos cornetas, mas sim da esmagadora maioria dos colorados... na minha opinião, e isso deve tá gravado aí nos "anais do BV", qdo Muricy foi embora do SPFW, se dependesse de mim, o cara era contratado na hora... quem sabe aquelas finais da Copa do Brasil teriam outra história...

Saudações, e todos (com pelo menos os corações...) em Abu Dhabi!

João Gabriel disse...

Tche, entrei no site do mundial da Fifa...

Não vou a Abu Dabhi, mas cliquei para comprar ingresso... Me deu um nervoso, mesmo sabendo que não vou poder ir...

Quase comprei um lugar de 20 dolares para poder ter o ingresso...

Faltam 8 dias. Daqui uma semana, a segunda feira é de véspera de jogo! Na Sexta já tem a semifinal do lado do Inter!!!

MEU DEUS!

João Gabriel disse...

Desculpa, Sexta feira agora 10/12 é a quartas de final!

cjr-sp disse...

Penso que Roth só estaria garantido se passar para a final e se ganhar ou perder de forma apertadíssima, caso contrario, ninguem segura o Sexy ladeira abaixo.


Acho que mesmo com as nossas deficiencias as chances de titulo sao 40/60, sendo 40% para o colorado.

Caso o Roth acerte o esquema, arrume a profundidade, verticalidade da equipe e escale um pouco melhor, as nossas chances se inverteriam para 60/40, 60% para o colorado.

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Definição de Corinthians >> Sem Apito Amigo ou Anulação de Jogos = Sem títulos.

cjr-sp disse...

De qq forma...chegou a hora...de se concentrar para o 1ºjogo....hehehe.

A cada dia que passa o nervosismo vai aumentando....kkkk.

Só que dessa vez, a sensaçao é melhor do que em 2006.

Torço para o PACHUCA pq esses africanos pode ser meio brabo de enfrentar.


*************************

Acabou ontem o CB sem taça, sem emoçao, sem graça, sem chances para clubes de fora do eixo, ganho por um time fraco como o do FLU que teve que ser ajudado em 2 jogos. O que melhor jogou bola no BR foi o Cruzeiro na minha opiniao.

cjr-sp disse...

CORINTHIANS TÁ PROCURANDO O PROCON....

COMPROU MAS NAO LEVOU....KKKKKKK.

**************************

Sds coloradas.
Fui por hoje.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]