quarta-feira, dezembro 22, 2010

33 Não tão ruim assim

Passada uma semana da maior tragédia da história colorada, a cicatrização começa, e eu até poderia apontar alguns lados 'positivos' dessa derrota. Vejam, eu não estou dizendo que perder esse jogo foi bom, muito pelo contrário, se fosse perder, poderia ter sido na final. Mas há alguns poréns, algumas formas de consolo para os torcedores e que na verdade, fazem bastante sentido.

Primeiro: a fragilidade. Depois de perder para o Mazembe, um time qualquer da África (ganhar sei lá quantos campeonatos africanos, para mim é a mesma coisa que ganhar gauchão), ficou claro como o mar do Caribe a fraqueza do elenco colorado, talvez o menos objetivo dos últimos 5 anos. Ou seja, perder para o Mazembe foi como dizer "tem algum problema aqui, consertem, senão o ano que vem vai ser um fiasco".

Outro motivo, esse um pouco mais visível e mais consolador: o salto alto. Todo mundo o viu no jogo contra o Mazembe, roubou a cena. Ele deve ser de uma marca muito cara. Acredito que, caso o Inter tivesse passado, ele continuaria lá, talvez desse um tempo, confudiria o vestiário dos Inters e parasse no pé do time italiano, mas ele ia voltar para nós assim que ganhássemos, se ganhássemos.

Seria mais ou menos um remake de 2007. Quando falo 2007 apenas uma lembrança é boa: a camiseta da Recopa. No mais, Galo, Pinga, desclassificação na fase de grupos da Libertadores... Com essa derrota, o Inter vai entrar muito mais humilde e mais aguerrido, querendo apagar esse vexame homérico. Claro, ele não vai se apagar, mas vai pelo menos ficar um pouco menos ardido.

Além disso de outras coisas menores, como certos jogadores não fazerem nenhum sentido no time (lembro de Wilson Mathias e Alecsandro, que acha que jogou bem e que o Tinga roubou um gol dele, tadinho), o esquema precisa se adequar ao time, e não o time ao esquema (grave problema após a saída do Taison) e que Celso Roth continua carregando a sua marca mais característica: a desconstrução de bons times, montados por si próprio. Vou chamar isso de Síndrome de Celso Roth, caso encontre alguma situação parecida.

Falando em auto-sabotagem, abro o G1 e vejo aquela notícia tão boa quanto saber que você não passou no vestibular: Celso Roth tem seu contrato renovado. Síndrome de Celso Roth? Seria ela contagiosa? Sinceramente, não sei nem o que comentar sobre essa notícia, além do fato de ser como uma onda desmoronando esse post. Aproveitem o espaço dos comentários para xingar a mãe de todos os dirigentes que colaboraram para que esse ato de terrorismo contra a saúde mental dos colorados tenha se tornado real.

33 Comentários:

Anônimo disse...

Puts, e ainda esqueci de comentar sobre o a desvalorização do Mundial. Até ano passado, sendo FIFA ou não era detalhe. Pelo menos para mim. Mas a chegada do time africano na final anula todos os outros mundiais não-FIFA.

Carlos Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos Silva disse...

Tenho que fazer um retração pública e pedir desculpas a direção do SCI. Tive, há alguns posts atrás, a pretenção de achar que eles trataram a questão Roth de modo politicamente correto.
Errei feio. Renovaram com o cara messssmo!!!
Não acreditei; me caiu os butiá do bolso!!!
Assim me retrato com a nova (velha) direção do Inter por achar que eram inteligentes.
Perdão pessoal ...

Ramon Dongo disse...

É o que eu sempre digo: errar todo mundo erra.
O que me incomoda é a insistência no erro.

Ike disse...

Bastou estar confirmada a permanencia de celso roth que o empresário do super-craque- goleador alecsandro vem a público pra cagar na cabeça da torcida do INTER (afinal se a própria diretoria recem eleita faz isso...) e avisar que o "atleta" pretende permanecer no INTER

Teremos o pacote completo de 2010, fica celso roth, fica alecsandro, fica WM, fica renam, fica todo mundo...

E nós colorados temos que ir pro estádio pra aplaudir tá? Que quem vaia é gremista ou retardado.

Leonardo Oliveira disse...

Victor essa foi para mim o ponto mais positivo desse vexame que o Inter proporcionou: "a chegada do time africano na final anula todos os outros mundiais não-FIFA".

O mundo do futebol não tem mais somente 2 continentes.

Copa Intercontinental: até 2004. Mundial FIFA: a partir de 2005.

Simples assim.

carcara disse...

Votaram nessa Diretoria, agora aguentem!

Ike disse...

Blog do Wianey : "Desde o momento em que o site do Inter anunciou a renovação com Roth, começaram a chegar e-mails nas redações, a maioria expressando desconforto de torcedores colorados. Alguns chegam ao extremo de garantir que se desfiliarão do quadro de sócios do Inter. Não deveriam, mas esta é a realidade. O Inter conseguiu atrair mais de 100 mil sócios, mas está esquecendo de ouvi-los."

Precisamos de gente pra aglutinar os sócios descontentes com esse descaso.

Le_Colorado (Casca/RS) disse...

qnto a questão aleCONE ainda....

o empresário do jogador vem querer defender ele...fala serio....a maior enganação do INTER é esse fdp......

Alias.....cade o Louis q defendia o CONE....fez post dizendo pra torcida ama-lo??????? cade toda aquela paixao agora???????


quanto ao ROTH....já foi dito tudo......vá pra pqp.......

Time q deveria começar jogando: Agenor, Leo Moura, Bolicar, Dalton, Kleber, Guinazu, Tinga, Giuliano, Dalessandro, Sobis e Damião......

Coloco esse time pois acho q a única contratação mesmo será o leo moura, do resto só vão contratar pereba pra encher os bolsos do F. Gabiru e cia.....

Adriano disse...

fc hj na ZERO HORA qdo indagado sobre a alta rejeição do roth em enquete da rbosta.

"não me baseio em pesquisas pra comandar o futebol do inter"

querem maior prova de arrogância e prepotência!?

ainda se desse um discursinho tipo: nós entendemos a revolta do torcedor e cosa e tal, mas não teve nem o trabalho de dizer a palavra "TORCIDA".

aposto que na cabeça deles a culpa é nossa, por malhar o cone,renan,wm e ademais contratações dele.

antes da eleição disse que iria por todo esse rincão atrás de voto né?

eu recebi umas trocentas ligações em meu celular e não atendi nenhuma.

naquela hora queriam minha atenção né?

agora nos querem longe.


bando de filha da putas!!!

kla.jk disse...

Galera o menos culpado de todo este fiasco no Mundial foi o Roth.

O Roth tem os seu defeitos, como: eh de poucos amigos, eh reservado, mas uma coisa o cara tem, eh trabalhador, pena que as vezes falta-lhe alguns neuronios, mas e para quem não falta...

A maior culpa deste fiasco eh da atual direção que contratou muito, mas MUITO MAL, tirando o GUINA, o GIULIANO E DALE, qual jogador que recebeu alguma proposta !!!

Desde 2006, tem muita NABA no GIGANTE só no COME e DORME,,pra citar algumas das contratações que me vem agora... Bustos, Edu, INDIO, ....

Que saudades de 2005 e 2006, quando o MURICY montou aquele EXCELENTE time, que tinha um BOM goleiro, uma Zaga azeitada e pra nao esqueçer, um EXCELENTE cobrador de faltas, que desde 2006 no GIGANTE não tivemos mais.

O fc, definitivamente transformou-se em F.GABIRU, além do que não desceu do pedestal ainda.

Eh e não se enganem, o ABELAO nao sabe montar time, neste quesito, sou mais ROTH.

Agora jah estão falando em R.Oliveira no INTER, eh o fim dos TEMPOS, outro CLONE do SONO.

pqp!!!


LUIGGE, acorda PORRA, va atras do FABULOSO, PORRA.

Se eh para contratar, contrate jogador de EXCEÇÃO não perebas.

Acorde.,, acorde,,,acorde....

Schroder-EUA disse...

Leandro

Se tu tens lido meu posts não precisaria me questionar sobre o Alecsandro...eu escrevi aqui semana passada QUE EU ERREI SOBRE ALECSANDRO...o que queres mais que eu digas?????? Nao precisa perguntar "Cade o Louis" porque já falei sobre o assunto.

VICTOR

Esse renovação do Roth é o fim da picada. Roth é um Mal Carater que daqui a 3 meses vai ser demitido mais vai receber milhoes de recisão...Vao tomar no cu! Não acredito que renovaram com ele.

Alguem me escreveu dizendo que tem muita coisa que acontece la dentro que eu nao sei...mas o cara nao explicou o que ele quiz dizer...so posso imaginar.

Schroder-EUA disse...

Ja vou avisando

ja nao basta Roth permanecer..se Renan continuar de titular o Blog Vermelho entrara em GUERRA total contra os comandantes do Inter.

Joceli disse...

OS ARROGANTES QUE COMANDAM O INTER (ACHANDO-SE DONOS DO CLUBE), ACABARAM COM 2011 ANTES MESMO DE TERMINAR 2010.

LIBERTADORES JÁ ERA E O ROTH NÃO CHEGA EM JULHO COMO TÉCNICO, AÍ O ANO JÁ ERA E VÃO DIZER QUE VÃO MONTAR O TIME PARA 2012.

JÁ VI ESTA HISTÓRIA EM 2007, 2008, 2009, 2010 FOI EXCEÇÃO A LIBERTADORES, PQ TD O MAIS QUE DISPUTAMOS NEM PERTO CHEGAMOS.

VÃO PRA PQP DIRETORIA FDP.

O INTER É O "CLUBE DO POVO" NÃO DE MEIA DÚZIA DE APROVEITADORES QUE TOMARAM CONTA DO CLUBE E EM UMA DÉCADA ENCHERAM O BOLSO COM A VENDA DE JOGADORES E AGORA VIRARAM AS COSTAS PARA A TORCIDA.

ASSINO EMBAIXO O QUE O IKE FALOU:

Teremos o pacote completo de 2010, fica celso roth, fica alecsandro, fica WM, fica renam, fica todo mundo...

E nós colorados temos que ir pro estádio pra aplaudir tá? Que quem vaia é gremista ou retardado.

TÔ DE SACO CHEIO DESTA DIRETORIA BURRA E ARROGANTE QUE IGNORA A OPINIÃO DA TORCIDA.

cjr-sp disse...

Enquanto os dirigentes colorados dormem...o Gremio vai atras do COATES...

SEJAMOS FRANCOS...O TIME DO GREMIO HOJE COM O R.GAUCHO E SE CONTRATAREM O COATES...FICARÁ BEM MELHOR QUE O INTER.


***************************

O NOVO PREPARADOR FÍSICO DO GREMIO É UM CARA MUITO BOM.(BEM MELHOR QUE O FABIO DO INTER). O FLAVIO VAI BOTAR O GAUCHO EM ORDEM EM 2 MESES. AÍ EU QUERO VER SEGURAR...


VAMOS TER QUE MANDAR BUSCAR O CEARÁ...KKKKKK.

********************************

A DIREÇAO COLORADA É LENTA DEMAIS.

ENGRAÇADO QUE O DEZINHO E O CONE NAO QUEREM LARGAR A TETA.

ALIAS...NEM ESSES NEM O EDU E NEM O BUSTOS QUE TA AÍ ATÉ HOJE. É FODAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

SE JUNTAR O SALARIO DESSES 4 PERNAS DE PAU MAIS O ILAN E O INDIO DÁ PARA PAGAR O ETO E AINDA SOBRA DINHEIRO...


**********************

ENQUANTO ISSO A CBF CAGA DE VEZ E ARRUMA UM MONTE DE TITULOS PARA OS OUTROS...

ACABA DE DESVALORIZAR E DESACREDITAR DE VEZ COM O MALFADADO BRASILEIRAO...

***********************

TO QUASE LARGANDO DE MAO....

cjr-sp disse...

Sobre o roth...o plano é esquentar o banco para o ABELAO em maio. Acho que tá tudo combinado desde o mundial.

Abelao vai ate liberar o R.OLIVEIRA.

Mas na real...quem quer o ABELAO de volta ??????

O INTER É UMA MESMICE SÓ....

TO COM SACO CHEIO...


SÓ FALTA CHEGAR O EDINHO...É FODAAAAAAAAAAAA.

GILSON - PR disse...

O Roth tem se saído bem nos brasileirões quando iniciou no mesmo time. Melhor que ele é raridade no Brasil, trazer um estrangeiro???? Fossati quem sabe? Dizem que é um bom treinador, já ganhou uma sulamericana, uma recopa, quase foi campeão da libertadores, se não fosse afastado na semifinal... rsrs hehehe.

Qual outro técnico com experiência de final de liberrtadores tem no Brasil???

Louis por que você não escreve um post sobre a mais nova palhaçada da cbf, unificação dos títulos no brasileirão?

Vejo muita coisa totalmente ridícula e sem sensatez. Um exemplo de ridículo foi que o palmeiras sagrou-se campeão duas vezes no mesmo ano 1967, taça brasil e robertão.

Acho que esse descontrole da cbf demonstra muito bem seu real objetivo, benificiar os times do rio-saopaulo. Um outro agradar o pelé.

Se usarem os mesmos critérios vão unificar a CdoB com o CBrasileiro.

Se derem o brasileirão de 1987 para o flamengo e o sporte devem fazer a mesma coisa com o de 2005, aquele comprado pelo curintia.

Gostei desse artigo que faz uma boa crítica sobre esse assunto:

http://globoesporte.globo.com/platb/ilanhouse/2010/12/22/faltou-criterio-na-unificacao/

Só sei que o futebol no brasil está ficando cada vez mais nojento, o capital tomou conta.

Schroder-EUA disse...

Gilson esta nos meus planos so nao tenho feito porque os assunto continua a ser mundial....mas quero si escrever algo sobre a ridicula atituda da CBF.

GILSON - PR disse...

Valeu!!!

Adriano disse...

essa de unificar foi de cair os butia do borço.

tem canéco que foram disputados 4 jogos só.

a unica coisa boa disso tudo é que o curintia ficou em ultimo lugar em termos de titulo em sampa hehehe

alias eram verdadeiros sacos de pancada nas decadas de 60 e 70 hehehe

quase 30 anos sem ganhar nem estadual.

vai demorar uns 300 anos pra alguem de fora do eixo encostar no porco e santos com 8 cada um.

ferraram com o urubu oficializando pro sport o de 87.

Unknown disse...

É lamentável a diretoria manter esse Burroth. 99 % da torcida quer esse Burroth longe do Beira-Rio e esses imbecis resolvem renovar com o cara !!

Ramon Dongo disse...

Taí mais desdobramentos da decisão da CBF. Nos prejudicando, digamos assim, historicamente.


http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2010/12/22/unificacao-de-titulos-tira-titulo-invicto-e-recorde-de-participacao-do-inter.jhtm

Por que a CBF toma decisões desse quilate entre 4 paredes? Sem discussão, sem contraditório, nada vem a público. Parece que aqui no Brasil, caneta vale mais que bola rolando.

Ramon Dongo disse...

Só falta unificarem as Copas do Brasil, aí largo futebol de vez.

Carlos Silva disse...

Adriano, a coisa é por aí!
Politicagem é foda. Foi facil mendigar votos; tá muito dificil ser humilde e escutar.
Todo mundo recebeu mil torpedos.
Acredito em "tudo tem a sua hora". Agora era hora de largar a "rapadura" e deixar outros tentarem. Sair por cima, quem sabe até voltar. Mas não!!
Háaa!!! Tb. acredito que "em time que tá ganhando não se mexe". Estou muito preocupado. Por favor, alguém viu o Inter A ganhar alguma coisa depois da Libertadores que eu não vi?
Aaahhhh portão 8. Teus ouvidos vão arder dia 16!!!!

Adriano disse...

se hj em dia com trocentas cameras filmando tudo ja roubam de apa! imagina naquela epoca rsrsrs

Adriano disse...

é Carlos,

o portão 8 vai ter que rugir!

alias ja deveriam ter feito alguma manifestação la no beira, tipo faixas uma passeata ou algo assim.

pode esperar que passando mais alguns dias cone e ademias figuras vão continuar com lugar garantido no time.

vão dizer que não houve propostas e cosa e tal.

no maximo vão desvincular alguns rezervas do grupo.

anota ai.

Ike disse...

Meu e mail pra ouvidoria do INTER hoje:

"Manter este treinador depois do fiasco no mundial e contra a vontade de toda a torcida colorada foi a maior demonstração de arrogancia que este clube já teve. Estou mais envergonhado da diretoria que temos do que da derrota pros africanos. Meu apoio e de todos que eu conseguir angariar NUNCA MAIS"

Vamos entupir as caixas de mensagens do clube com a voz do torcedor!

Ouvidoria:
ouvidoria@internacional.com.br

Fale conosco:
http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=6&setor=16&secao=41&subsecao=

Felipe disse...

rumo aos 33 coments

TenisVermelho disse...

melhor é desistir de tudo

BASTA LER O QUE ESCREVEM AQUI

"SOU MAIS ROTH DO QUE ABELÃO"
MAS VÃO A MERDA
ABELÃO JAMAIS TERIA FEITO CAGADAS E CAGADAS DESTA FORMA

BASTA passar os DIAS e ja começa a turma da SITUAÇÃO aos poucos vindo justificar o fracasso

ningume serve para o INTER
nem RICARDO OLIVEIRA
mas querem quem então?

melhor desistir do futebol pois
o obvio no FUTEBOL NÃO QUEREM ENXERGAR

ROTH, CARVALHO, CONE, MATIAS, RENAN E INCLUO O BOOIVAR DEVERIAM VAZAR SEM DÓ NEM PIEDADE PARA OS QUINTOS DO INFERNO

Felipe disse...

oie ahah ihih

Felipe disse...

oie ahah ihih

Felipe disse...

oie ahah ihih

Felipe disse...

oie ahah ihih

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]