quinta-feira, dezembro 02, 2010

6 Correndo riscos

Uns acham que o time hoje diante do G. Prudente deve ser o titular. Outros dizem que não. Uns lembram que enquanto ainda tínhamos chances de título o Roth escalou reservas ou "mistão", visando o Mundial. E agora, é momento de poupar jogadores? Acho que não.

É preciso que o time não perca o entrosamento nem o ritmo de jogo. E vale lembrar que os jogadores somente entrarão em campo no dia 14, pelas semifinais do Mundial. Mas ao mesmo tempo em que é preciso manter o ritmo e o entrosamento, há riscos de lesões. É uma faca de dois gumes, momento de tirar o pé e não forçar muito. E mesmo tirando o pé, sem forçar, o jogo de logo mais é para vencer. Vamos fechar o Roubalheirão 2010 com vitória. É o último jogo antes do embarque, portanto todas as atenções do torcedor estarão voltadas a partida. Veremos o mesmo Inter que jogou contra o Vitória, ou a equipe jogará com mais vontade? Creio que jogará na lenta de novo, pois está em ritmo de treino. Sempre queremos ver o time jogar bem, mas hoje isso não faz a mínima importância. O que vale começa, dentro de campo, no dia 14. E o time tem que estar inteiro.

Reitero o que falei no post da semana passada, sobre apoio incondicional. O Louis também falou sobre isso nesta semana. É o caminho, galera. Sem corneta. Vamos esquecer tudo e focar no time. Muitos de vocês já devem estar preparando o check in para ir aos Emirados. Muitos outros torcedores estão contados os pilas para comprar uma carne e uma ceva barata para as "preliminares" visando o jogo da estréia e, com toda a certeza do mundo e o amém dos Deuses do Futebol, a decisão com o título do bi.

Eu só estou pensando no Mundial. Minhas contas, problemas, tudo está ficando de lado. Faz parte. Ao pensar no Mundial, a boca seca, o coração dispara. Todo mundo deve estar assim, todos aqueles colorados apaixonados, e até mesmo os poucos que não tem o futebol como prioridade devem estar ansiosos.

Minha carne e a ceva já estão garantidas para o dia do jogo. Decretei feriado no dia da estréia e não vou trabalhar. Já paguei minha promessa hoje mesmo pela manhã e estou com as pernas doloridas e cheio de bolhas nos meus pés.

Tudo pelo Inter.


6 Comentários:

Marco disse...

Risco calculado.

E que o emérito Colorado do Além, o Imponderavel da Silva, faça de Alecone o Renteria versão 2010.

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Levantai-nos, colorados!!!!

Ergamos a cabeça e vamos respirar fundo: afinal,chegou a nossa vez de sermos o elo forte do Internacional.

Chega de lamentações. Elas não têm mais nenhuma serventia. Chega de críticas. O momento de fazê-las já passou. É preciso assumir uma nova postura. A postura da mobilização. Da superação. O Internacional está há dois jogos de um título difícil, mas alcançável.

O time tem problemas? Sim, tem. E não é só o time. A comissão técnica tem claras limitações. Isso é verdade inquestionável.

Mas agora já foi, gurizada! Já passou! Azar!

Não adianta mais tirarmos a casca das feridas. É preciso que ergamos a cabeça e irmos à luta com o que temos. Com o que restou. E nós, torcedores colorados, temos um papel fundamental nessa batalha: precisamos ajudar o Inter a reunir forças pro Mundial!

Guardamos nossas críticas, por hora. Se perdermos o título, teremos todo o tempo do mundo para fazê-las. Vamos deixar o pessimismo em casa. Ninguém jamais conquistou nada pensando no pior. Levanta, colorado! Levanta! Ergue a cabeça, bota a tua camiseta vermelha e vai pro estádio! Grita, cruza os dedos, reza e chora de emoção: faz a tua parte!

Chegou a tua hora de ser forte, colorado. A tua hora de carregar o Inter nas costas. Mantém a fé. Acredita no imponderável. Torce pelo impossível. Dá uma chance ao Inter, colorado! Dá uma chance para o teu sonho. Faz tua parte para voltarmos ao posto que sempre foi nosso: o de campeão brasileiro.

Levantai-nos, colorados! Levanta conosco os nossos pais, os nossos irmãos e os nossos amigos. Levanta conosco uma nação colorada. É hora de começarmos a reação que marcará para sempre a centenária história do Sport Club Internacional. Só assim conseguiremos chegar lá. Só assim! Vamos erguer as nossas cabeças e respirar fundo: é a nossa hora de sermos os responsáveis pela glória maior do nosso clube. Só nossa e de mais ninguém.


FAREMOS HISTÓRIA!!!

Paixão Colorada disse...

Graças a Deus tu pagou tua promessa, eu tinha medo que isso não acontecesse antes do Mundial...

E é isso aí, concordo com teu texto, acho que é o momento de unirmos forças e mandar todas as vibrações positivas possíveis aos nossos guerreiros!!!
E que nossos guerreiros joguem com o coração na ponta da chuteira!!!


Vamooooooooo

P.S.: Sinto que dia 14/12 vai demorar pra chegar...rsrsrsrs

Bibiana

Leandro Luz disse...

Campanha Saulo para colunista do BV. Baita comentário, cara!

Abs

JR disse...

Edu é a maior mala da história do Inter, até na rescisão o dá prejú:

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2010/12/primeira-reuniao-nao-resolve-situacao-de-edu.html

Saulo - Santa Maria/RS disse...

thank`s light man!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]