sexta-feira, dezembro 31, 2010

17 Coragem

Pra fechar o ano finalmente tive coragem de colocar o jogo do Inter contra o Mazembe na TV. Dá uma dor no coração em ver tantos colorados lá e o Inter com aquela linda classica camisa e sabendo que não vai ser um final feliz. Acho que só vou conseguir assistir até o Intervalo. O Segundo tempo é doloroso demais. Sei que vocês devem pensar nesse jogo e pensar a mesma coisa que eu: "como que isso foi acontecer!". É um pesadelo e a gente só quer voltar o tempo pra tras e fazer tudo de novo porque a gente sabe que 9 de 10 vezes o Inter ganha aquela partida.

Essa dor vai continuar até a gente voltar ao Mundial e chegar na Final. Espero que seja esse ano. Tem que ser! Nada menos que o TRI da Libertadores será decepcionante. Tambem gostaria de ver uma nova atitude em relação ao Brasileirão. Quero conquistar de vez essa porra do Tetra que tá trancado na garganta no minimo desde 1987!

PS: Acaba de passar o lance do Sobis o primeiro que ele erra. Numa boa, sem entrar em brigas...mas quem roubou a bola no meio campo no inicio do lance? Quem tabelou com o Dale? Quem cruzou a bola nos pés do Sobis? Alecsandro. Ele não é a solução, mas repito, vocês pegam demais no pé dele. Porque ninguem dá credito ao cara quando ele faz alguma coisa? Esse lance foi todo dele. A falha foi do Sobis. Imagina se fosse o contrario e toda jogada tivesse sido do Sobis e o gol perdido do Alecsandro, o que vocês estariam dizendo. Revejam esse lance desde o inicio. Vocês exageram demais na criticas ao Alecsandro. Se Sobis faz esse gol 95% era merito do Alecsandro.

Podem marcar ai uma estrelinha porque só gostam quando falam mal do cara, mas o fato é esse, quem cagou esse jogo mesmo foram os queridinhos da torcida e não necessariamente o Alecsandro sozinho.

PSS: Caramba a gente dominou no primeiro tempo, esse jogou facilmente podia ter sido 3 a 0 pra nos. Que merda!

PSS: Acabo de assistir pela primeira vez o gol que tomamos (o primeiro). Pô o que que Bolivar tava pensando ali? Tinha que ter metido o pé ali! E o Renan completamente INUTIL...golpe de vista...por favor...que raiva. 9 em 10 goleiros iriam atras daquela bola...Renan só olhou. Aff.

Agora assisti mais 2 gols perdidos do Sobis, um sozinho contra o goleiro e outro de cabeça...e o perdido do Giuliano e não posso assistir mais.....não dá.

PSS: E finalmente assisti o segundo gol do Mazembe. NEAR POST é o que se chama o poste mais perto da bola e do goleiro...e foi no NEAR POST que esse POSTE DO RENAN tomou o gol. É só chutar que esse cara toma. No fim alem de muitas pipocadas de quase todos no time o Renan só confirmou o que vinha dizendo a muito tempo...ele vai nos custar caro. No Mundial tomou 2 gols que muitos outros goleiros não tomariam.

Não foi por falta de aviso!!! No minimo o Segundo gol o Pato ou Lauro não tomava...o primeiro acho que Muriel, Agenor ou Lauro tambem não tomariam. Nunca mais quero ver Renan no gol do Inter!!!

17 Comentários:

Unknown disse...

Feliz ano novo Louis pra vc e pra toda sua família.

Ritter - SP disse...

Feliz ano novo! E que o celsão nos traga mais esta Libertadores!!!

AR 7 disse...

Grande Louis,

Vamos lembrar dos momentos bons no mundial como a dança das torcidas dos inter"s no deserto, lembra? O jogo do mazembe foi uma piada. O Sóbis falou no hotel dpois q se tivesse feito o hol emfiavam uns 4 no Mazembe. Pura lógica! O sao luiz aqui de ijui ganhava dos africanos... Eles tiveram mais vontade de ganhar que nós q estávamos de sangu doce. Futebol se joga com a faca nos dentes!
Feliz ano novo!

Marco disse...

Feliz ano novo a todos!

Mas, com esta do Luigi ("Luigi está satisfeito com o grupo"), infelizmente, teremos um infeliz ano velho novamente.

Arre!

AR 7 disse...

Ah!
Pra galera do blog vou esclarecer sob a dança no deserto!
Foi num safari feito no deserto em que a torcida da inter de milao colocou sua musica no som da tenda árabe. Eles estavam na final. Entao eles subiram ao palco e cantaram e dançaram ao som dela.
Aí nao ficamos para trás, corremos no dj e colocamos no som um Iphone com minha camisa vermelha versao rock e todos os colorados subiram no tablado e agitamos camisetas vermelhas e bandeiras do inter! Jamais me esquecerei. Por isso me orgulho de ser gaúcho e colorado. Nao vamos nos entregar pros homen! Jamais! Dale Inter!
Alan e Regiane de Ji-Paraná em Ijuí

Adriano disse...

ai louis, feliz ano novo a vc e todos os colorados do planeta!

é isso ai, amar futebol e um clube é ter que "acreditar nos homens" e nenhum homem é perfeito SEMPRE, hora ou outra ele falha.

nossos atacantes falharam num jogo onde falhar é fatal.

e pra piorar nosso goleiro que sempre falha não fujiu a regra e falhou principalmente no segundo gol, aquele que nos ferrou de vez.

o sarava dos pijamas foi enorme! mas tenho certeza que seu efeito terminou dia 31 de dezembro de 2010.

hehehe brincadeirinha a parte eu acredito em merecimento.

do presidente ao porteiro e ate grande parte da torcida não teve um comportamento adequado durante toda a segunda metade do ano.

e esse jogo veio a coroar esse comportamento da maneira mais amarga possível.

não existe no futebol essa de "eu jogo quando eu quero"

não existe varinha magica!

ainda mais num torneio dessa grandeza!

"trabalho duro" é o que se mais escuta da boca do melhor técnico de futebol hj no brasil chamado muricy.

dar moleza pra boleirada foi o MAIOR erro!

o erro que desencadeou todos os outros erros.

uma sequência completamente ao inverso do que foi 2006.

então da pra se dizer que tinham a receita e não souberam usar dessa vez.

por que não usaram eu não sei, alguem sabe?

se sabe me diz.

só espero que tenham aprendido alguma coisa com esse fiasco.

é isso, vamo pra luta.

Adriano disse...

ps.

aqueles que foram pra arábia foi o que de melhor aconteceu.

mostraram por mundo a verdadeira cara do povo gaúcho e colorado.

o comportamento foi exemplar!

parabéns mesmo!

vcs sim mereciam melhor sorte!!!

eu senti mto mais por vcs do que pelo time, que não estava merecendo mesmo.

e pelo povão, alias notei que mta gente que vou encontrando por ai não querem nem falar mais de time do Inter, não querem nem ver falar de pifero, fc, luigi, cone dalessandro e o escambau.

vão ter que recomquistar a torcida.

Zooworld disse...

ta loco o alessandro nem de brincadeira da pra elogiar, pq se o sigmam ouve capaz de deixa ele com a nove por 2011 de novo !!!

Schroder-EUA disse...

Oi Alan!

Eu tenho video dessa "dança", vou postar uma hora dessas na sequencia de videos que to fazendo.

Assisti agora o segundo gol...PQP esse Renan é uma MERDA..NEAR POST!!

NEAR POST assim que se chama o poste mais perto do goleiro e da bola...e foi no NEAR POST que essa MERDA tomou o gol!

kla.jk disse...

Louis, 1 feliz 2011, saúde, paz e muitas conquista para o nosso INTER.

Alecsandro vai para o time do ABELÃO e vem o RO, esta será a primeira EXCELENTE contratação de 2011, na busca do TRI da LA, que Deus nos ouça...

Sempre defendi aqui a tese do IP, agora adotada pelo SIGMAM, vamos priorizar jogadores de porte fisico e ALTOS. Se esta ATITUTE for adotada pela nova DIREÇÃO, tenho a certeza que será possível manter-mos no TOPO do futebol MUNIDAL, pois jogadores de baixa estatura para brilharem ou se destacarem no FUTEBOL, somente se forem CRAQUES, pois no futebol de HOJE, onde a imposição FISICA eh OBRIGATÓRIA, não tem mais espaço para jogadores de estatura baixa.

Contratações URGENTES para o INTER:
GOLEIROS ( Agenor ou Muriel da BASE e RUA ao RENAN E LAURO)

ZAGUA Necessitamos de 2 novos zagueiros pois INDIO e BOLIVAR não tem condições (quem dúvida do que estou dizendo eh só assistir os 2 ultimos jogos do MUNDIAL, uma PIADA esta nossa ZAGA).

1 LD urgente, pois o nei não serve eh muito fraco, ACREDITO que o DERLEY deveria ser testado como LD ou ALA pela DIREITA.

Meio Campo: BATAGLIA seria um ÓTIMA CONTRATAÇÃO e outro jogador de porte fisico GRANDE, mas bom JOGADOR.

Ataque: RO seria muito BEM VINDO, já que o FABULOSO quer terminar a carreira no ostracismo da EUROPA.

Gostaria que a DIREÇÃO buscasse outro atacante de imposição e o R.MOURA seria outra GRANDE contratação, para o ATAQUE.

ACORdA DIREÇÃO, eh o QUE TODOS NÓS SÓCIOS DESEJAMOS para o nosso INTERRRRRRRRR.

Douglas 'dugaa' disse...

Nessas alturas, Ricardo Oliveira seria um sonho. Mas estão pedindo alto por ele..

A primeira contratação deve chegar semana que vem...

Feliz 2011 à todos do blog, felicidades, paz e saúde!
VAMOS INTER!!

Julio.Colorado em Sampa disse...

R. Moura, destaque no Paysandu em 2005 = Segunda Divisão

R.Moura no Corinthians em 2007 = Segunda Divisão (a confirmar)

R.Moura destaque no Goiás em 2010 = Segunda Divisão

AR 7 disse...

Legal Louis, to acompanhando como sempre aqui ainda de férias! Que venha o gauchao, vou tentar ver uns uns jogos aqui.
a torcida pelo Inter vai continuar a mesma!
Abraços!

Cristian disse...

Salve 'Patrão' Schroder!

Tudo bem que peças fundamentais 'engriparam' (emperraram) em Abu Dhabi, mas não entendo o teu paradoxo: Alecssandro se salva, inferno para o Renan.

Acho que o Renan NÃO merece a 1 que foi de Taffarel, Goycochea e Manga. Também não sou adepto de jogar o Alecão, Alecone, Alecshow, etc. no fogo do inferno, nem acho que ele seja o "monte de estrume" que a maioria aponta. Pode ser que não seja o jogador dos sonhos, mas vem marcando presença... lembro que em muitas vezes que precisou ele enfiou a bola pra rede (decisão de terceiro nos Emirados, último jogo do brasileirão 2009, etc.). Contudo, dizer que o "Alecshow" não comprometeu no jogo com o TP Mazembe é exagero, o parcero até tropeço na bola.

Já falei aqui e repito, somos D'Ale-dependentes: se o porteño se destaca o time anda bem, já se ele se 'desubica' o time afunda. Foi o que aconteceu com o time contra os congolezes.

Além de todo mundo estar com "freiada na cueca", o que realmente levou ao final que teve.

Nesse time do inter não comprometendo, entando dentro da média, é o que se precisa. Isso já barra de cara o Renan e outros por aí... pra mim o Guina não cabe mais no time do inter, é hora de mandar embora antes de termos outro índio, e falando nisso, bem que o Abelão podia levar.

Unknown disse...

Fala Schroder.

Nos encontramos no saguão do hotel do Inter, em Abu Dhabi. Agora, já de volta à Santa Cruz do Sul, vi ontem também o jogo Inter x Mazembe, que meu pai tinha gravado no SKY HD. Meus olhos se encheram de lágrimas. A nossa torcida não merecia aquilo.
Feliz Ano Novo.
E que em 2011, levantemos mais uma vez a Taça da América!

airton disse...

Bá tu disse tudo, só em pensar naquele fatidico jogo, mas fazer o que, quando uma direção toda e um grupo técnico fecha os ouvidos para sua torcida, deu no que deu para nossa tristeza, até agora inércia total dessa direção, eu votei neles e já estou cobrando atitude, ação. abraçosss...

Tokyo90 disse...

Fiz o mesmo que a maioria do pessoal...criei MUITA coragem e apertei o play em Internacional x Mazembe. Acho que como a maioria, eu parecia uma inocente criança de 5, 6 anos com seus "por quê?" aquela bola do Sóbis não entrou? Tentei ser o senhor do destino e ficava voltando a cena várias e várias vezes pra ver se o Sóbis acertava aquele gol logo no inicio, se o Tinga deixasse o Alecsandro cabecear, se o Giuliano batesse rasteiro e a bola encontrasse um morrinho artilheiro no caminho...nada disso aconteceu.

Pra fechar, vendo a teoria do "near post" me lembrei de algo dos tempos de E.E Duque de Caxias.
"Tu pode até levar gol, mas se a bola passar entre tu e a trave, vais tomar uns cascudos!"
Aprendi depois de uns 10 cascudos.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]