terça-feira, dezembro 14, 2010

13 Carta ao Papai

Ele estava ao meu lado na primeira vez em que vi o Inter ao vivo! Ele também estava comigo no meu primeiro greNAL, e ganhamos! Ele esteve ao meu lado na minha primeira vez no Beira-Rio, no meu primeiro título regional e também nacional!

No gol 1000 do Fernandão, foi com ele que comemorei na arquibancada superior. Quando estava 1 x0 contra o Libertad, foi ele que me acalmou quando comecei a chorar de nervoso, lembrando de 89. E mesmo quando não estávamos juntos, era sempre ele o primeiro com quem eu comemorava por telefone, como nas duas finais da Libertadores.

Parece que foi ontem aquela manhã quente de 17 de dezembro de 2006. Com sua serenidade costumeira, ele me acalmou antes do jogo, dizendo que não deveríamos fazer gol cedo, que deveríamos levar o 0 x 0 até os 30 do 2° tempo, para matar num contra-ataque sem deixar tempo para reação.

É, pai, não vai ser fácil assistir a este Mundial sem ti ao meu lado. Só de imaginar, já me arrepia o pelo e se me encharcam as pálpebras. Mas isso tudo é orgulho e também felicidade!

Felicidade por poder estar ao lado do meu pequeno, teu neto, já orgulhoso colorado! Felicidade por poder compartilhar com vários amigos esse momento tão importante na história do nosso clube. E felicidade por saber que tu estarás aí, assistindo de pertinho, a poucos metros do gramado, juntamente com outros milhares de colorados!

Daqui de casa, te busco em pensamento e sentimento. E da mesma forma, espero estar aí, contigo, no meio da massa colorada que atravessa continentes para torcer por esse Gigante chamado Internacional!

Muito emocionado, espero pela bola rolar, para ver os gols do Inter, e para te aguardar ainda mais feliz e te abraçar no retorno, com mais uma taça!

Esta singela carta, dedico a todos os colorados que tem um pai, um familiar ou amigo em Abu Dhabi. Na verdade, todos nós temos, pois somos todos uma grande família!

Vamo, INTER!!!


13 Comentários:

Pablo Faria disse...

Grande Daniel!
Emocionante, mesmo!

Dá-lhe Inter! Amanhã vamos jogar muita bola!!!!

Abraço!

Rubens Borges disse...

Pô Daniel, show. Sem palavras alé de: vamos Inter só te peço este campeonato!


@rubensborges

RAFAELA RIBEIRO disse...

Poxa, meu amigo... Post desse, nesse momento de nervos à flor da pele, é "pracabar"! Só me vem uma frase na mente: "Obrigada Pai, por me fazer Colorada!

INTER BI CAMPEÃO MUNDIAL-É CRER PARA VER!

Schroder-EUA disse...

Baita Texto Daniel...eu sou ao contrario tenho Pai em POA! Entendi direito então teu Pai ta aqui em Abu Dhabi? Porque enqunto lia o texto eu tava achando que er outra coisa!

João Gabriel disse...

Cara, o momento mais feliz do texto foi quando ví que ele não ia estar perto de ti e do neto por que ele está em Abu Dabhi, acompanhando o colorado de perto.

Valeu Chiodelli, grande texto!

João Gabriel disse...

Cara, começaram as obras "afu".

Já estão desmanchando a social. Até abril já tem a nova arquibancada!

http://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=148275&utm_source=TorcedorDoINTER&utm_medium=TD_INTER

Tu vê!

Mundial sem social!!! VAMOS INTER!

Fabio - Arena Vermelha disse...

Pra variar, mto afude Chiodelli...

é Hoje!

Cristiano disse...

PQP Daniel... até o meio do texto eu tava ficando triste, achei que teu pai tinha passado desta para a melhor, rapaz!

Só me tranquilizei qdo vi a foto do perfil da Rafaela ai acima, hahahahahaha.

Cristiano disse...

Cara, com este monte de obras no Beira Rio, vai ter recepção ao time no estádio, caso sejamos campeões, tal qual ocorreu em 2006??

alepauperio disse...

Baita texto Daniel!
Todos os dias ligo para meu pai e agradeço por ter me orientado a ser colorado, desde a barriga da mamãe.
É bom demais ser colorado!
Digo isso para meus filhos sempre.
Hoje eles vão poder saber mais ainda que é só felicidade.
Que Deus e Alá nos abençoem.

Luís Francisco disse...

Belo texto.

Um dia que quase rugi de raiva, estava eu no meu trabalho (um supermercado) quando um gremista corneteiro veio me inticar, foi no final de 2005, que eu até poderia ver o Inter ser campeão do mundo, mas meu pai (hoje com 69 anos) não iria ver. E hoje meu pai é Bi da América e pode ser Bi do Mundo ! ! !

VAMO VAMO INTER ! ! !

DaParasite disse...

PARABÉNS INTER!

O PRIMEIRO TIME SULAMERICANO QUE NÃO CHEGOU NA FINAL DO MUNDIAL!!!!!

Maiquele Wegener disse...

Ai Ai Ai... Foi através de um texto que conheci teu nome, bem antes de conhecer-te pessoalmente a aprender a tanto te gostar... Sou tua fã guri! Sabes disso! Parabéns por mais uma bela obra! Segue assim... Contanto, en can tan do...

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]