quarta-feira, novembro 17, 2010

29 Torcer pra CBF?

Esse é um dos problemas. A galera critica a CBF e toda suas sujeiras e maladragens mas depois vestem a Amarelinha do TIME DA CBF e lotam estadios para ve-los jogar. Todos falam mal do ditador de mais de 20 anos Ricardo Teixeira mas continuam apoiando o time dele. Time do Brasil? Não, time da CBF mesmo.

A CBF tem feito NADA pra ajudar o Inter, só pra prejudicar. Quando pedimos ajuda eles escolhem seus filhos favoritos do Rio e São Paulo. Por isso pra mim é cada vez mais dificil torcer pra esse time. As vezes a emoção fala mais alto como no jogo contra a Holanda e acabo torcendo mas sempre tenho que me lembrar de como tiraram nossos craques numa final de Copa do Brasil pra disputar jogos no time da CBF. De como deixaram nos roubar em 2005... de como nos roubaram em 2009 e de como outros cubes são favorecidos todos os anos.

Por isso hoje vou torcer pra Argentina e sempre que eu lembrar de tudo isso acima farei o possivel pra torcer contra o time da CBF. Ahhhh mas e o Povo Brasileiro você me pergunta...e eles não contam? Tu quer que eles sofram com uma derrota do Brasil? Bom eu respondo dizendo que boa parte desse povo Brasileiro talvez torça contra nosso Inter no Mundial ou tu acha que muitos Brasileiros já não tão loucos pra vê nos perder? Os Argentinos (povo e midia) tratam e respeitam o INTER muito mais que a vasta maioria dos Brasileiros ou da imprensa Brasileira.

A unica maneira de começar a protestar contra a vergonha que é o Brasilerião é deixar de apoiar ($$$) o Time da entidade que organiza essa competição. Nem sei se D'Ale tá lá pro jogo, mas se tiver tomara que meta 2 gols na SeleCBF.

29 Comentários:

Roberto disse...

Eu sempre torço contra a CBF. Contra a Holanda, cheguei a gastar uma corneta de gás na janela do escritório! hehehehe

Hoje vai ser bonito de ver:
1 - Dale metendo um no frangueiro do Vitor (quando ver o "La Boba" vindo, vai escorrer mijo pelas pernas...)
2 - Ver a zaga gringa dando pau no cai-cai do Neymar.

Tomara que o juiz deixe o jogo rolar! Mesmo que a argentina comece a perder, vão baixar o cacete!!

Vamo que vamo! Só faltava o Guina no meio marcando o Pipoqueiro do Ronaldinho!!

Schroder-EUA disse...

otimo comentario Roberto kkkkkkk ri bastante...

Pois é...isso sem falar em Neymars da vida, quero mais que ele se foda. Tomara que um Argentino qualquer de nome Europeu e quase 2 metros de altura rache o guri pelo meio...ele e Ronalducho.

carolline s. disse...

AMEI o post,
concordo em genero, grau e numero.

eu sempre torci pela seleção argentina, ODEIO a CBF, aquele verme do Ricardo Teixeira, o Corinthians e outras porcarias mais..

Unknown disse...

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. O Mano Menezes e os jogadores convocados têm culpa do que a CBF faz no brasileirão?

É bom para o Brasil ser reconhecido mundialmente como o país do futebol? Se é bom, a seleção tem ou não tem um papel nisso?

Se a seleção de hoje em diante se tornar um time medíocre o Ricardo Teixeira vai sair? Ou vai sair o treinador e os bodes expiatórios da vez? Se a seleção se tornar um time medíocre tem mais a perder o Brasil e sua imagem ou o Ricardo Teixeira e sua imagem?

Brigar em casa por um brasileirão mais justo, protestar no Brasileirão, concordo plenamente. Queimar o Brasil fora de casa por causa da CBF é ineficaz e desmoralizar a todos nós como país. Incluindo por tabela todos os nossos clubes, como o Inter.

Na minha opinião falta visão a esse post.

Ramon Dongo disse...

Dêem também uma lida no post do Cosme aí do lado sobre o Ricardo Teixeira...

Unknown disse...

E surpreende que tal visão venha de alguém que mora fora do país, que deveria ter essa visão mais global do problema.

Schroder-EUA disse...

Leonardo a CBF jogando bem não ajuda em nada o Inter. A CBF poderia fazer muito mais para os clubes mas so se preocupa em si.

Por isso que hoje pelo mundo LA GALAXYs da vida são mais conhecido que Inter ou Flamengo. Isso é a realidade a CBF não gasta 1 centavo ou q segundo de energia pra promover seus clubes...é so selenike.

Ramon Dongo disse...

Leonardo

Não torço contra, mas que a Seleção, quando ganha, ameniza as críticas pro lado do Teixeira, eu não tenho dúvidas.

Schroder-EUA disse...

sem duvida Ramon..sem a Copa de 94 e 2002 Teixeira não estaria mais na CBF. Não que o seu substituto seria melhor.

Mas Leonardo não entendo como morando fora minha visão do assunto deveria ser differente. Talvez por estar fora até ajude a eu ver as coisas com uma certa clareza sem influencia do vizinho, chefe etc..

Unknown disse...

Eu também estou fora (na Itália). Eu sinto um baita orgulho quando vejo a TV e as pessoas daqui falarem que o Brasil é sem dúvida o melhor futebol do mundo. Sem 94 e 2002 duvido que esta visão continuasse. Pergunta por aí para os americanos quem conhece a seleção, quem conhece o Ronaldinho e quem conhece o Ricardo Teixeira. O Ricardo Teixeira não é tão importante quanto a gente pensa. A seleção é muito maior e mais importante que o Ricardo Teixeira. E continuo achando que ainda que a seleção fosse medíocre como vocês querem, o Teixeira continuaria lá ganhando o mesmo salário. Não tem nada a ver uma coisa com a outra.

Sinceramente não sei se o LA Galaxy é mais conhecido no mundo que o Inter ou o Flamengo. Com certeza não para as pessoas que entendem de futebol. A questão do LA Galaxy foi uma jogada de marketing chamada Beckham que colocou o clube nas colunas sociais do mundo. Muito pouco tem a ver com o futebol desse clube e com o futebol norte americano.

Outra coisa, tu achas que é a federação italiana que faz o nome da Inter, do Milan ou da Juventus? É a feseração espanhola que gasta com marketing para o Real Madrid e o Barcelona? Claro que não. Nenhuma federação sustenta clube. O único papel da federação é não atrapalhar os clubes, organizando um campeonato justo. Concordo que a CBF não consegue (assim como a federação italiana não conseguiu diversas vezes), mas a seleção não tem nada a ver com isso. A seleção é o Brasil. É a imagem do Brasil e do futebol brasileiro (e não do Ricardo Teixeira) no mundo.

Schroder-EUA disse...

Olha Leonardo meu tempo de sentir orgulho quando um gringo fala bem do futebol brasileiro ja se foi a muitos anos. Elogiar o futebol Brasileiro é como elogiar o Basquete Americano ...é falar o obvio.

E sim a CBF não é responsavel pela fama de seus clubes, diretamente..mas a CBF parece fazer de tudo para SER UM CONCORRENTE dos clubes. A CBF é um TIME..assim como o Inter. E muitas
vezes esse time prejudica o Inter.

Pra resumir pra mim a Seleção representa cada vez menos o Brasil em si e mais uma entidade chamada CBF...uma entidade pouco amiga do time de futebol que ei realmente gosto.

Ramon Dongo disse...

Messi FDP!!!

Por que não tocou pro D'ale? heheheheh

Roberto disse...

Fim de jogo em Doha. Graças a um gremista (Douglas), a CBF perde sua invencibilidade de 5 anos contra a argentina. Pra ficar perfeito, só faltou o gol ser do D´Ale mesmo!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Putz...

Douglas + Lucas = meio SANDRO !

Douglas e Lucas em campo, Sandro na reserva, tem que sifu...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Putz, vi agora o gol e a escalação !

EI MANO !

FALTOU O EBER ROBERTO...

Ramon Dongo disse...

O mais perdido em campo foi o Ramires na seleção... minha opinião.

Lucas demonstrando porque o Liverpool tá mal.

Não vi o banco de reservas, mas Sandro e Hernanes pra ontem nessa seleção.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Argentina não é copa do Brasil...

Marco disse...

Para mim, quem está em campo é o Brasil. Sempre foi e sempre será.

Eric Menezes disse...

Concordo com quase tudo do post, tirando o "roubado em 2009".
Agora tudo que é campeonato que o Inter perder vai ter sido por roubo? Não sei se é o seu caso, e pelo outros posts acho que não, mas tem colorado que desde 2005 acha que estão SEMPRE roubando contra o Inter.

E pessoalmente, a CBF poderia ser controlada pelas piores pessoas do mundo que eu não conseguiria torcer contra o Brasil em algum campeonato que vale.
Hoje tudo bem, até torci pro D'Ale fazer um gol. Mas Copa do Mundo, das Confederações, América, Copa Varzena, etc, é Brasil na cabeça.

Unknown disse...

Se a seleção não representa o Brasil, quem representa?

O Brasil ser o maior do mundo é um fato sim. Mas única e exclusivamente por causa da seleção. Alguém lembra quem era o presidente da CBD na copa de 70? Quase ninguém, porque o que interessa é o futebol, não a politicagem.

Se a seleção brasileira tivesse a qualidade da seleção peruana o Inter teria que vender muito mais jogadores que vende hoje, pois os jogadores brasileiros não valeriam nada. Pensamento pequeno querer competir com a própria seleção.

Schroder-EUA disse...

O Brasil é PENTA e mesmo assim o Inter é pouco conhecido pelo Mundo. Não é pela seleção que o Inter vai ter prestigio ou conhecimento, é atraves de si mesmo. Tu mesmo disse, não é obrigacão da CBF ajudar clubes a ficarem famosos fora do País.

Cada um torce pra quem quer, ja torci muito pra seleção, mas o PRAZER de ver a seleção e o orgulho já si foi a muito tempo por varias razoes.

Orgulho eu tenho do Brasil quando vejo avanços economicos politicos e sociais, não quando a seleção ganha.

Ritter - SP disse...

Entre a seleção e o Inter, eu prefiro o Inter.

Concordo com o Louis sobre sentir orgulho do Brasil, seria melhor se pudéssemos sentir orgulho por outras coisas alem do futebol.

cjr-sp disse...

Eu quero que a seleçao perca sempre. E quero que jogue em casa sem publico. Seriam as duas unicas maneiras de acabar com o reinado do RT.

BOICOTE GERAL DE PUBLICO...DENTRO DO BRASIL.

TEIXIERA NAO DURARIA 5 JOGOS.

E VER A SELEÇÃO PERDER EM CASA A COPA NA PRIMEIRA FASE IA SER LINDO DE VER.

*******************

PARA DEIXAR CLARO...EU SEMPRE TORCI CONTRA A SELEÇAO...SOMENTE EM 94..ABRI UMA EXCESSAO.

NO MAIS, QUERO QUE SE FODAM MESMO.

Roberto disse...

http://www.youtube.com/watch?v=aP2uZz5d_bQ&feature=player_embedded

Destaque para o grito do Mano Menezes logo no começo!

m.rodrigo.oliveira disse...

Louis.

Seguindo essa lógica, se o presidente do Inter fosse um ladrão, que só sugasse o clube e não fizesse nada de positivo pela torcida, tu deixarias de ser Colorado?

Não dá pra pensar de maneira tão simples assim.

O Ricardo Teixeira é um câncer pro futebol. Mas o Brasil e a Seleção Brasileira são muito maiores do que ele.

Não concordar com quem dirige a CBF não me obriga a deixar de torcer pela Seleção.

Schroder-EUA disse...

Nada a ver Rodrigo...o Inter é MEU TIME...a Seleção não. A seleção não é time de ninguem na verdade...é mais "obrigação" do que time do coração.

O Inter a gente Escolhe...infelizmente a Seleção é de nossa patria. E na verdade pra mim felizmente tenho duas. Prefiro torcer para os Gringos durões que tem uma federação seria e que trabalha para o bem do futebol Nacional e não sp para o bem dos cofres da entidade.

Unknown disse...

A seleção brasileira traz mais "avanços econômicos, políticos e sociais" para o Brasil do que a seleção argentina ou americana. Mas se tu és mais americano que brasileiro, aí teu raciocínio faz sentido. Acho que não vamos chegar a um acordo, então fica aí a discussão pra quem quiser ler e tomar suas decisões.

João Gabriel disse...

Douglas, Vai tomá no cú!!!

kkkkkk

O Victor aceitou e o D'Ale fez festa!!

HAUHAUHAUHA

Flávio - em Brasília disse...

Depois do fiasco de 2006 confesso que meu encanto pela seleção diminuiu bastante.
Eu também passei a encarar a seleção mais como um time de futebol com bons jogadores do que como "a pátria de chuteiras".
Ontem confesso que torci pro D'Ale meter mais um no Vitor e deixar ele ainda mais traumatizado pro próximo greNAL.
Além disso, o futebol da seleção está tão insosso que dá mais gosto de ver o golaço do Messi. Mesmo porque não temos mais craques. Os últimos foram Kaká, Ronaldo e Ronaldinho e todos estão fora de combate.
Aí fica difícil de aturar, muito menos de engolir.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]