terça-feira, novembro 16, 2010

14 A Foto Pode Mentir

Eu posso não ser cirurgião pra explicar uma operação, eu posso não ser professor de português pra escrever perfeitamente, eu posso não ser um jornalista esportivo pra achar que sei tudo sobre futebol mas o que sou é fotografo e disso eu entendo um pouco.

O blog do Juca Kfouri e varios outros sites postaram essa foto para "provar" que realmente foi penalti no Ronaldo. Eu nem vou debater essa questão, talvez tenha sido mesmo, talvez não, mas o problema mesmo é que se isso foi penalti o Juiz deveria ter dado ao Cruzeirono minimo um penalti usando os mesmos criterios.

O que eu quero explicar na verdade é que uma foto não é a midia certa pra se analizar um caso de penalti ou não. Juca proclama que essa foto definitivamente prova que foi. Bom então gostaria de saber, essa foto abaixo prova que Obama tava apreciando o bum bum dessa moça? Pela teoria do Juca, sim, a foto prova que Obama realmente tava de olho na bunda da menina. Mas uma foto pode ser muito traiçoeira, uma foto é um centesimo de segundo e muitas coisas podem acontecer em 1 segundo. O video abaixo prova que Obama não estava olhando para a moça...a foto é uma ilusão. (Já o Primeiro Ministro Francês é outros 500)






Então que fique claro ao Juca (não que ele esteja lendo isso) e qualquer outra pessoa que tem que se ter muito cuidado em analizar uma foto, nem sempre o que tu vê na foto é realmente o que aconteceu. Especialmente quando numa cena com pessoas ou objetos em movimento.

PS: E sinceramente o lance mesmo em video parece mais penalti que essa foto. Essa foto não me diz nada sobre o lance.

14 Comentários:

Cleber_Tapes/RS disse...

eu concordo que o Corintias está sendo ajudado e "todos"

querem que o Corintias ganhe um título importante no seu centenário

isso não tenho dúvidas

mas esse lance em particular foi penalti sim
e isso eu não precisei nem de foto pra ver
eu tava assistindo o jogo secando o Corintias e vi na hora que tinha sido penalti

é claro que o juiz tava loco pra marcar um penalti
e o zagueiro do cruzeiro deu uma força

mas eu ja larguei esse brasileiro de mão ja a 20 dias

agora to só preocupado e muito preocupado é com o munidal

Guilherme CB disse...

Foam anulados 2 gols legais do Gordo Ronaldo a poucos dias atrás. Dai ngm falou nada.

Anônimo disse...

Os possíveis problemas no Brasileiro não nos dizem respeito, visto que o Inter não está disputando o título por deméritos próprios. E nem me venham com o papo de ser solidário aos clubes supostamente prejudicados.

Anônimo disse...

Maroto este Sarkozy, não é mesmo? E isso que pega a Carla Bruni. Mas sabem como é, sempre é muito bom "diversificar" o espectro da atuação pessoal.

Henze Saci disse...

O Obama é rápido e discreto =P~
Conferiu à moda ninja a rabeta da ninfeta brazuka, daí nenhum juiz poderia apitar falta ou penal.

Anônimo disse...

1 - Acho que foi penalti;

2 - O Corinthias sempre foi e sempre será favorecido (pela CBF, pelos juízes, pela Globo, etc...);

3 - Com essa declaração do Roger, mais do ex-presidente do Corinthians, do Nilmar.... ACHO QUE JÁ DÁ PARA FAZER UM BELO DOCUMENTÁRIO SOBRE OS FATOS NEBULOSOS DE 2005.

Adriano disse...

pra mim foi penalty.

mas a pergunta que fica é: se fosso pro lado do cruzeiro ele daria?

na duvida eles sempre puxam pro lado do eixo do mal.

FATO!!!

bilhões são gastos com gente que as vezes não sabem nem escrever o própio nome tratados a pão de ló.

milhões de pessoas gastam seu tempo,dinheiro e nervos por causa de times de futebol.

tudo normal...

mas tudo isso é comandado por 4 pessoas num jogo de 90 e poucos minutinhos.(juiz,bandeiras e quarto arbitro)

e os 4 são AMADORES!!!!!

o juiz é ONIPOTENTE, intocavel e dono da SUMULA.

não vivem SÓ de futebol!!!!!

então pergunto: pq não profissionalizam essa classe?

poder absoluto pra um AMADOR?

e ai??

cjr-sp disse...

Esse penalti foi só o gran finale do roubo pro-curintia.

Pq o roubo vem acontecendo no conta-gotas desde o inicio do campeonato. E é tao bem feito que em 2 jogos o curintia foi prejudicado. Mas foi ajudado em outros 15 jogos pelo menos, por baixo.

E o roubo para o curintia se dá de varias formas...nao é só no jogo do curintia...e sim tb na rodada anterior onde o adversario do curintia fica todo amarelado e muitas vezes sem os seus principais jogadores que sao expulsos e aí nao enfrentam o curintia. É um negócio muito bem feito que só quem presta muito atençao consegue perceber. É tudo orquestrado dessa maneira...

Em 2005 o campeonato foi roubado dessa forma tb, senao o curintia nem com a volta dos jogos ganharia o titulo. Houveram roubos lamentaveis durante o campeonato inteiro.

Na copa do brasil ano passado foi uma vergonha para o curintia chegar a final. O DVD do FC só continha a verdade do roubo declarado.

Dos 3 campeonatos seguidos pelo SP nos ultimos anos....2 foram claramente com apito amigo. Mas tiveram roubos absurdos. Somente o de 2006 foi limpo. Os outros quem se deteve a ver, viu claramente como funciona o esquema nos pontos corridos.


Já o caso do CRUZEIRO...vejam...nos dois jogos contra o INTER foi imensamente ajudado. Fomos garfados no BR e em Minas. O Cruzeiro esse ano tb foi ajudado, apesar de ter sido garfado em uns 6 jogos de forma vergonhosa.

No caso colorado, esse ano...fomos grafados em pelo menos os dois contra o cruzeiro, o vasco no RJ, e mais uma meia duzia claramente...

Inclusive outra forma que roubam para o curintia...é a mais sutil de todas...é simplesmente minar e roubar no conta gotas os adversarios mais fortes na luta pelo titulo...amarelando os seus jogadores e marcando penaltis contra eles, etc, etc, etc...

***********************

Quanto a foto concordo com o Louis...nao pode servir de prova para nada. O video prova isso...

Schroder-EUA disse...

Como disse...não foi o penalti mais escandaloso que já vi. MAS:

1- Se fosse no Cruzeiro ele dari? Não. Tanto que não deu 1 penaliti classico do goleiro que pode ate não ter sido pois o jogador deixou a perna, mas é penalti sempre dado.

2- No angulo que tava o juiz no penalti ele não tinha como ver o zagueiro do Cruzeiro, ele so viu Ronaldo cair. Ronaldo cobria (e bastante) a visao do juiz do zagueiro.

Adriano disse...

concordo contigo cjr-sp.

eles aprenderam direitinho com a mafia russa...hehehehe

Ramon Dongo disse...

Espero que seja por corporativismo, mas todo arbitro ou ex arbitro que aparece dando entrevista diz que o lance foi penalti. Tudo bem, cada um tem sua opinião, mas qualquer escanteio ou lance de bola parada que vai terminar em cruzamento na area acontecem, no mínimo, 5 lances de piores que esse (mais penalti que esse, se é que existe mais e menos penalti). Futebol é contato, não é qualquer encostão que é falta e se esse tipo de lance deve realmente ser considerado falta, teremos 15 penaltis em cada jogo (7 pros adversários, 8 pro Corinthians, claro).

Como disse o CJR, o roubo pro Corinthians é a conta-gotas e não foi nessa rodada, tem acontecido todo campeonato, assim como foi na Copa do Brasil ano passado.

Só que se ninguém nos outros clubes manifestou apoio pro Inter em 2005 (segundo o livro do FC, parece que o Eurico Miranda disse que o Inter deveria brigar por aquele título) e ainda 2009 debocharam do DVD (que, como sempre digo, pode ter sido usado de forma questionável, mas não tinha nenhuma mentira), agora se encontram de maos atadas.

Parece que os arbitros tem aquela filosofia da Fifa/International Board de que o erro faz parte do jogo e propicia discussão de boteco a semana inteira. Ao menos a Grobo deve estar adorando, audiencia garantida prum campeonato morno.

Assim como ano passado, o brasileirão coroará a incompetência como campeã: Corinthians tá mais perdido que filho da p#%@ em dia dos pais e vai levantar a taça, não tenho dúvidas. Já estão no terceiro técnico, o principal jogador ficou mais de 100 dias sem jogar, e os melhores times do Brasil - nós e o Santos - foram punidos por ir bem em outras competições e ficar com o calendário apertado.

Tivemos nossos erros? Sim, mas o Corinthians também, a diferença é que nunca temos fatores obscuros a nosso favor. Ou vdcs acham que o Tite será campeão brasileiro porque é um baita técnico?

Flávio - em Brasília disse...

Ramon Dongo e CJR,

concordo com tudo que vocês escreveram!

Por isso que SEMPRE devemos priorizar Libertadores e Mundial que o nacional. Só quando não os disputarmos é que podemos tentar o nacional.

O grande erro de estratégia de 2009 foi ter dado muito peso para a CdB. Pena que não fomos eliminados logo de cara pelo Rondonópolis. Com dedicação integral desde o início o Brasileiro teria sido nosso.

Agora, nacional só em 2012, porque em 2011 seremos tri da América!!!

Anderson Cruz disse...

RONALDUCHO caiu com o peso da pança que o puxou pra frente e o juiz marcou penalti! hehehehe

É por isso que o Cú rintia não ganha Libertadores.

Felipe disse...

Alexander,

Qual declaração do Nilmar?

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]