sexta-feira, outubro 01, 2010

37 O ruim que joga



Saudações coloradas a todos, meu nome é Felipe, tenho 22 anos moro em Porto Alegre e a partir de hoje integro o time de colunistas do Blog Vermelho a convite do Louis. Colorado fanático vou a todos os jogos no Beira Rio (Todos mesmo, time B, chovendo ou o que seja). Opinião forte, as vezes um pouco pessimista mas sempre que a bola rola estou do lado do colorado, torcendo para Luis Cláudios, Cássios, Ediglês, Rosineis e atualmente Wilsons Mathias...

Meu primeiro post trata de um assunto não muito discutido na mídia ultimamente apesar de muito comum no futebol.

Boatos dão conta de um pequeno desconforto entre Fernando Carvalho e Delcir Sonda. Motivo: A escalação de Evershow e a fritação de Marquinhos durante os últimos meses. Se isso é verdade eu não sei, inclusive duvido, pois notícias sem procedência conhecida não passam apenas de boatos.

Mesmo não sendo verdade, motivo para isso acontecer existe, ou ao menos existia. Marquinhos é jogador de Delcir Sonda, e seu espaço no time colorado estava sendo ocupado pelo inexpressivo Evershow, constantemente lembrado por Celso Roth apesar de não ter acertado uma jogada em toda sua passagem pelo clube, enquanto que a promessa e prata da casa caía no esquecimento. Marquinhos é craque? Não... Mas com absoluta certeza tem muito mais a dar ao Inter do que Evertons, Edus (não sei porque ressuscitaram esta lágrima) e etc. Não acho certo que a sua escalação seja imposta pelo parceiro/investidor, mas sim pelo seu futebol, onde neste quesito Marquinhos ganha disparado de seus concorrentes. Parece que a direção percebendo este fato deu uma “ajudinha” ao treinador e mandou adiante Evershow para que não barrasse mais o surgimento de novos jogadores da base, mas pelo visto foi tarde, já que Marquinhos hoje ao invés ajudar o Inter na busca pelo Tetra é destaque em preliminares sub-23 ou recebe apenas oportunidades de jogar aos 40 minutos do segundo tempo (vide quarta contra o Porco). Vale a pena contratar jogadores ruins para compor grupo? Não é melhor apostar no jogador da base que é mais barato e no futuro pode render muito mais ao clube?

Minha teoria é essa, o ruim ta no grupo... Acaba jogando...

E vocês o que acham?

PS: Quem vocês preferem no gol colorado? O frangueiro Renan ou o frangueiro Pato Abondanzieri? Pra mim... Pato, é frangueiro mais ao menos tem grife e impõe respeito...

37 Comentários:

Leandro Luz disse...

Boa, Felipe, semana de estréias no BV essa hein?
Apoiamos sempre, com lacraia, Edu e quem estiver jogando. Quanto ao goleiro, o melhor é o Lauro, sem duvidas. Abraço!

Schroder-EUA disse...

Bem vindo ao BV Felipe! So lembrando corrige o titulo que deve ser uma linha só. Valeu!

Johnny disse...

Felipe, parabéns pela estréia, muito bom o seu post.
Quanto as nabas, o problema é que o Inter contrata muitas (Everton, Cleber Pereira,Bruno Silva, Renan, etc..), não sei o que acontece.
Quanto ao goleiro, disparado o Pato. As vezes dá alguns sustos, mas a sua experiência e calma transmite tranquilidade ao time , diferentemente do Renan e Lauro.

Alexandre Perin disse...

Bem vindo ao BV. Concordo com o texto, mas pela tua idade não viu o Edú jogando. Não tem nem comparação, Edú foi ídolo em 2 times diferentes, sendo o melhor jogador da equipe e ainda levando times médios para Liga dos Campeões.

Dica: procura no youtube por "Edu Betis" ou "Edu Celta" e veja a quantidade de TRIBUTOS (não digo gols e sim TRIBUTOS) em homenagem ao cara. à toa que não foi.

GC-Inter Sempre disse...

Felipe, bem vindo e ótimo post seu... concordo com td o que vc escreveu...

Na segunda-feira passada assisti ao Bem Amigos do Sportv, e falaram que torcedor tem que só torcer pois não tem conhecimento cientifico... acho isso terrível, nós torcedores sabemos sim quem pode render mais ou dar aquele algo mais... como era o caso do Taison por exe., ele não estava bem já fazia tempo, mas nós sabíamos que poderia melhorar pela idade e pelo o que já havia apresentado... agora o "EDU", esse a gente sabe que pode nos dar...

portanto, o Marquinhos deveria sim estar no grupo principal e jogando.

Felipe Wallau disse...

Alexandre, respeito sua opinião sobre o Edu. É verdade que não vi ele jogar enquanto foi ídolo na Espanha, mas vi ele jogar no Inter e até agora nada. E não é falta de forma física... é bola mesmo. Se um dia ele foi um grande jogador, estes dias já passaram e insistir no erro não dá mais. Alguém teria o retrospecto do time com Edu em campo?

Mas é sempre bom ouvir opiniões contrárias...

Abraços

Unknown disse...

Olha, não querendo ser corneta (e tomara que eu queime a língua), mas pra mim nem Marquinhos e nem Edu tem futebol para serem protagonistas do Internacional.
Edu, por razões óbvias: até o momento não correspondeu.
Marquinhos: não acho que tenha muito futebol (tomara que eu esteja errado).
Ambos, no entanto, são melhores que Evershow que, ainda que tardiamente, foi embora.

Thiago Alexi Freitas disse...

Bem vindo Felipe!

Gostei muito do teu texto cara!
Fazia tempo que já pensava nisso. Só faltava alguem "botar no papel" pra discutir melhor.

Acho um absurdo essas contratações como a do Everton! Ele já tinha jogado no co-irmão e provado que não tinha futebol pra jogar em um clube grande. O WM ao menos era uma incognita, pois saiu daqui há muito tempo e dizem que vinha jogando bem no México. Portanto pode-se dizer que foi uma aposta.
Os zagueiros reservas do inter são um fiasco na minha opinão. Todos contratados! Porque não sobe alguem da base? Se tu tá com um time montado e coloca um guri BOM no time, ele se vira bem! Inter, confia na tua base tche! Olha tudo o que tu investe nela! Ela pode render ainda mais! Vide o Barça! Eles fazem contratações pontuais de grandes jogadores e o resto preenche com a excelente base. E dá certo! Porque aqui seria diferente? Gasta mais com menos jogadores e contrata jogadores diferenciados para ajudar o time e, consequentemente, os guris da base a crescer

Ainda sobre o goleiro, acho que o inter tem que procurar urgentemente um goleiro novo. Eu confio ainda no Renan. Acho que foram falhas sim. Apesar da felicidade do jogdaor palmeirense no primeiro gol, daquela distancia é inadmissível tomar gol. E o segundo gol não preciso nem comentar né!
Mas não vejo nada melhor no Pato. Ele me passa insegurança sempre fazendo defesas em dois tempos. Acho que o Renan vem orientando bem a defesa, conversando com o Roth na beira do campo, enfim, fazendo essas funções de organização que o goleiro deve fazer. Não vejo o Pato fazendo melhor que ele.
Quanto ao Lauro, acho que o Louis não leu muito bem meu comentário no dia do jogo. Não falei mal do Lauro nem falei que ele era frangueiro. Pelo contrario! Acho ele um goleiro regular, que não toma muitos frangos mas também não resolve o jogo com defesas "milagrosas". Pra mim um ótimo reserva, mas não serve como titular. O Renan, por outro lado, já fez algumas defesas nesses ultimos jogos que evitaram empates e até derrotas do inter. Ou seja, Renan influenciou DIRETAMENTE em resultados de alguns jogos nos dando pontos. (eu sei que nos 2 ultimos jogos também falhou nos tirando 3 pontos contra o palmeiras e "entregando" um gol pro Corinthians, mas acho que o saldo ainda é positivo)

Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...

Benvindo Felipe...

A formula sempre é equilibrio entre 'sentar a pua', critica construtiva e presença com apoio no Gigante !

Essa postura é imbativel!

O problema do Edu não é bola é temperamento dentro e fora de campo. Com uma atuação (a estreia) mostrou utilidade, mas sumiu em si próprio rapiadamente... Nunca sorri essa véia!
nem quando fez sus 3-4 gols...!

E na sua 1a fraze ao Roth já se queimou sendo atropelado pela patrola Rothiana (sem crítica ao nosso treinador, neste caso).

Ele, Edu, precisava mesmo uma horinha por semana no consultório do Dr_Inter...

Dois joelgaços e ele entrava rindo em campo...

Abço e toca ficha Felipe !

cjr-sp disse...

EXCELENTE ESTREIA. ALTO NÍVEL TECNICO.

É EXATAMENTE O QUE JÁ ESTA ESCRITO NO MANUAL DOS CORNETAS. JOGADOR RUIM NAO PODE ESTAR NO GRUPO SENAO ACABA JOGANDO.

GRAÇAS A DEUS EVERSHOW JÁ FOI...FALTA O EDU TB E MAIS UNS PEREBAS QUE HABITAM A PD CACIQUE.

EDU FOI MAS HOJE NAO SERVE. OU NO MAXIMO UM TESTE COMO CENTROAVANTE NO QUAL ACHO QUE É A POSIÇAO CORRETA DO CARA HOJE EM DIA. NESSA, PODERIA RENDER MAIS QUE O CONE ORIGINAL.

NO MAIS...PERFEITO...SE É PARA CONTRATAR NABAS...QUE PROMOVAM A GURIZADA QUE AINDA NAO TÁ RICO E QUE SUARÃO A CAMISA PELO INTER.

MARQUINHOS É EXCELENTE JOGADOR. PROVAVELMENTE DEPOIS DO DALE E TINGA E KLEBER É O MAIS CEREBRAL JOGADOR DO INTER. É UMA BELISSIMO JOGADOR SENDO LIMADO PELO TROUXA DO ROTH.

SDS COLORADAS.

MUITO BOA ESTREIA MESMO.
CINCO ESTRELAS. DIRETO NA FERIDA.

Henrique Marks disse...

Só peço uam coisa:

NÃO VAMOS ASSASSINAR O PORTUGUÊS:

Mais significa mais, ou seja, somar. Se você diz algo, MAS queria dizer outra coisa, você usa MAS.

NÃO é só você, mas todos os bloguistas novos tentaram matar a língua. Jogasso com ss é só um exemplo e não é seu.

O primeiro bloguista novo escreveu sobre o jogo e postou na correria. OK, aí a gente entende.

Uma sugestão é usar um programa para escrever no blog, e estes programas tem verificação ortográfica. Já ajuda. O Blogilo, no Linux (mas da pra instalar no Windows e Mac), funciona bem e tem corretor. E publica direto no blogspot.

Sobre o post, muito bom, como os outros. A questão toda é que as vezes o dirigente traz alguém de fora, mesmo já tendo gente da base. Por exemplo, o FC trouxe o Sandro, já tendo no Inter o Derley, o Paulinho, o Maicon. A pergunta é: o negócio foi ruim, foi uma má contratação ? A resposta é evidente né.
Logo, futebol tem risco, as vezes se erra, as vezes se acerta, mas o caso do Everton foi administrado: foi um negócio de ocasião, bom no momento que foi feito, e na hora que se viu que não é pro Inter emprestou, ou seja, ele saiu do elenco.

Lembrando que num bom período do Everton aqui no Beira- Rio o Marquinhos estava machucado.

P.S. O Roth está começando a me irritar, e olha que eu tenho paciência. De novo o meio-campo com WilsonMathias e Guinazu ? Será o Benedito :-) ? que ele escale o Alecsandro, Ok, é escolha. Que ele insista com o Edu, num momento em que precisamos decidir se ele vai ou não pro Mundial, OK. Mas o WM de primeiro volante já está mais do que testado, e não funciona.

Pelo menos parece que o Giuliano jogará na do Tinga, mais centralizado, ajudando a marcação um pouco e chegando a frente. Acho que o Giuliano fará uma boa partida, anotem aí.

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Giuliano boa partida?Duvidei.

Saulo - Santa Maria/RS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Felipe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Felipe disse...

O Marquinhos acabou de sair de uma lesão longa.

E essa tentativa de colocar pernas-de-pau é embasada no perna-de-pau Ceará.

Um que dê certo paga todos os outros.

Não dá pra contratar só consagrado, aqui é Poa, não Milão...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Muito bom Felipe !

Texto rápido, jovial e sem freios.
Pegou na veia, e te prepara que serás apedrejado....eheheheh

Trouxeram um dos melhores jogadores do BR09 e não deixaram jogar, por causa de outra ferida chamada 10zinho...estou falando do Tiago Humberto.

Lá atrás tinha o Vargas, mas preferiam os Micheis da vida...

E tem (tinha) outros mais, tais como, Maicon, Daniel, Bruno Silva, Orozco e outros.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Se quiserem tem outro exemplo atualissimo

Alec x Damião = uma ferida velha trancando um excelente jogador jovem...

O Walti deixava ele pifado na cara do gol e levava porrada pela imprensa

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Derley x WM...

Felipe Wallau disse...

Nelson, se me apedrejam é porque toquei na ferida!!! essa foi a intenção!!

Preparem-se que vem chumbo grosso...

Abraço

Schroder-EUA disse...

Como torcedor e até Jornalistas tem que adimitir isso, nos não estamos dentro do vestiario diariamente então não temos como saber a historia completa. O Marquinho por exemplo acho que seja caso de lesões. Ele pelo jeito se machuca facilmente e demora pra se recuperar. Essa talvez seja a razão pela qual ele entra pouco. Lembrando que ainda na pre-temporada ele começou a se machucar.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

A transição de jogadores de uma categoria para outra é coisa complicada, e a pior é do junior para o profissional.

Tem toda a questão humana envolvida, saúde, mental, corporal, física, estrutura óssea, muscular, etc...tudo isto requer maturidade (no sentido de ficar adulto de corpo e cabeça)

Tem guri de 18 anos que está pronto, assim como tem guri de 21 anos que precisa reforço, por isto é que às vezes um jogador só ´estoura` para o sucesso só pelos 22/24 anos.

Sem falar na questão sócio / economico / cultural da familia do jogador.

Quem normalmente, mais atrapalha esta evolução são os pais dos jogadores, pois além de acharem seus filhos os ´melhores do mundo` querem forrar a ´guaica` prematuramente. Não os condeno por isto, mas uma coisa é o que se quer, outra é o que se pode !

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Inauguramos na 4ª feira o Comitê do Convergencia Colorada - vide fotos em http://picasaweb.google.com.br/caio.internetbv/InauguracaoComite# (R. Santana, 676 - aberto das 14:00 às 20:00 hs)

quem quiser comer um rango gaúcho de grátis, neste sábado à tarde (pré-jogo Inter x Guarani) manda um email prá mim:
nelbaron@gmail.com

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Bah, o único que se salvou na estréia! Os demais posts foram bem chatinhos...
Também sou mais o Frangueiro Pato. Pelo menos não tem a cara de palerma do Renan.

Marco disse...

Excelente estréia!
Assim como o Wolff, este blogueiro está muito bom.
Gostei!

Direto, sem firulas, parte prá cima do adversário, em direção ao gol.

De quebra, deixou sub-entendido que conhece a trilha para desvendar um dos grandes "mistérios" do Beira-rio: por quê nabas contratadas a rodo têm mais chances que a molecada das bases.

Sobre o Everton, que Deus o mantenha bem longe do BR, vou fazer uma previsão macabra: ano que vem, voltará a Caxias, mas para jogar a 4° divisão com o Juve.

Felipe disse...

E tem outra coisa muito clara na política do Inter, mesmo que por imposição do mercado:

Digamos que invista no Marquinhos, dando oportunidades e ele estoura.

Vem uma proposta que vira a cabeça do guri. E aí? Tu vende ou deixa o cara a contragosto?

Vendeu, fez caixa e deixou um buraco no time...

Daí coloca outro guri pra sair em 6 meses e começar de novo?

Não dá pra fazer time assim, nem ganhar títulos pode ter certeza...

Saulo - Santa Maria/RS disse...

não ganhamos títulos?

Felipe Wallau disse...

Errado é vender no meio do ano. Pela segunda vez vamos ao mundial com um time pior do que o campeão da libertadores... Tomara que Edu repita Gabiru... senão oremos

Felipe disse...

Nós ganhamos títulos exatamente pq existem esses pernas de pau que ficam no clube depois que os guris saem a cada 6 meses...

E vocês devem ter notado que quando a gente vai disputar a libertadores a direção não vende jogadores.

Foi assim em 2005 e foi assim em 2009.

Daí acabam saindo os caras depois da LA...

Felipe disse...

Velho, não tem um ai pra falar da política da direção e presidência.

O que eles fazem dá certo e eles seguem uma política definida, nada é ala loca.

E li hoje na ZH que a Convergência Colorada (inclua-se o Internet/BV) declarou-se oposição nessa eleição.

Pois é...

Se não fossem nossos atuais cartolas a Convergência nem existiria...

Henrique Marks disse...

A oposição é sempre útil, nem que seja para melhorar o 1% que está errado. Este negócio de aclamação nunca me soa bem. Tem aquela famosa e verdadeira frase, toda unanimidade é burra.

Eu discordo em 101% dos posts do Nelson, mas quero dizer que este negócio de fazer oposição contra quem "inventou o Inter em 2006" é correto e corajoso. Há coisas erradas e/ou que poderiam melhorar.

Um exemplo: Por que todo jogador do Inter da Base tem participação de empresário ? se o Inter está formando, de onde vem esta participação ? E o que o clube ganha em troca ? Tem que discutir isto sim, tornar transparente, com respeito sempre, e pensando no Inter em primeiro e nas pessoas depois.

Marco disse...

O Inter precisa forjar outras fontes de receitas, para depender menos das vendas de jogadores.

E racionalizar (diminuir ao estritamente necessário) as despesas fixas.

Aí, consegue segurar as revelações por mais tempo. O São Paulo fez isto e conseguiu ótimos resultados, não deixemos nossa empáfia enxergar isto.

Tem gente, no Brasil, fazendo as coisas certas também.

E vamos em frente, porque o Cúrintia, com esta arena Gambá, vai se fortalecer muito.

JR disse...

Graças a DEUS q esse ewethon foi despachado para a bahia .... E q fique por lá ...

Ñ vejo marquinhos como solução ... É um bom atacante q precisa muito evoluir e para isso precisa de oportunidades ... Mas ñ acho q ele tenha mais bola q o sóbis ...

Quanto ao renan ... Pra mim já deveria ter ido, ou melhor, nem ter voltado ... Pato ñ é grande coisa, mas como foi falado tem experiência e grife ... Mas ainda sou mais Lauro ... Falhou pouco considerando o n° de jgs q fez ... E o ridículo do renan quase entregou a libertadores pro são paulo ...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Instituição forte = CD forte

Tem cara lá no CD do Inter que vem já bateu palmas para o Asmuz, Zacchias e outros, ainda seguem batendo palmas, nem sabem o porquê !

Cleber_Tapes/RS disse...

Everton ja foi tarde...

é o legítimo jogador tipo do Juventude
muito esforçado mas sem a menor tarimba pra jogar em um Clube como o Internacional...

Agora temos que tomar cuidado com esse negício de prata da casa
só porque é prata da casa não quer dizer que é bom...

Pra mim esse Leandro Damião está sendo uma decepção....
É um jogador com um porte físico forte e tem muita vontade la na frente...
mas sempre joga de cabeça baixa e não olha pros lados, é o legítimo fominha
e pior é que perde gol adoidado
como ainda é muito novo pode ser que melhore..... mas não sei não

Sobre os goleiros ja dei minha opinião

Pato tem que ser o goleiro....

Ta ai mais uma prova que sem sempre os pratas da casa são bons

TenisVermelho disse...

AMANHA VAI JOGAR O CONE

SE EL NÃO FIZER UNS DOIS GOLS E PERDER UNS CINCO, QUERO VER O CARA AQUI DEFENDER ELE, POIS DAMIÃO SÓ PERDE GOLS PERDE ELE CRIA JOGADAS

PODE SER RUIM ,MAS AO MENOS SE MEXE E AZUCRINA A ZAGA ADVERSÁRIA

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Pra jogar no inter não pode ser ruim, rapaz.

Felipe disse...

Toda unanimidade é burra, e toda regra tem uma exceção.

Eu acho que as duas não passam de frases feitas.

E, como sempre, em todos os casos, todas frases feitas são idiotas.

Bom, falando sério, Essa frase realmente tem um séria falha. Ela não diz porra nenhuma. Pra mim ao menos.

Se tá certo tá certo.

Não tem esse papo que tem que ter oposição. Isso conversa furada pra mim.

Talvez o pessoal se sinta deslocado do núcleo que toma as decisões, isso pode ser uma razão da oposição. Falta de espaço pra fiscalizar as ações. É plausível. Mas eu aplaudo que nunca mais os jornais tão noticiando contratações antes do clube. A coisa não vaza. E isso tá começando a acontecer por todos clubes do brasil. É um mau necessário ao futebol, onde rola tanta grana e tanto interesse.

É meio que um paradoxo, como fiscalizar se é necessário o sigilo?

O negócio é que eu confio em quem tá lá.

E o que eles decidirem eu apoio.

Até que não de mais certo assim como tá.

Mas reclamar agora não faz sentido pra mim.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]