terça-feira, outubro 19, 2010

32 Mais um Tijolo

Este post não é sobre a reforma do Beira-Rio. O título é apenas uma metáfora. Afinal, nada melhor que a construção do nosso Gigante de concreto para ilustrar a história do Clube do Povo. Pois é em cima disso a minha reflexão.

O último post do Felipe W propôs também uma reflexão: "Inter sem Carvalho". É um tema permanente, especialmente a partir de 2007, quando Fernando Carvalho afastou-se no início da gestão de Píffero, com Luigi no futebol. O próprio Louis, várias vezes questionou aqui se somos dependentes do dirigente mais vencedor da história do clube. E, é claro, é sempre um tema pra lá de polêmico.

Recentemente recebi essa mesma indagação sobre o futuro do Inter sem seu atual Vice de Futebol na Gestão. E respondi que nós, colorado, temos duas alternativas. Nos ajoelharmos em direção ao Beira-Rio esperando pelo surgimento de um novo dirigente iluminado e vencedor, ou trabalharmos para tornar o solo às margens do Guaíba um terreno fértil para o surgimento constante de novos dirigentes vocacionados aos grandes títulos.

Sem a menor pretensão de ser mais ou melhor que ninguém, e até mesmo contando com os ensinamentos e a experiência de quem lá está, venho tomando parte ativa de um projeto que tem por objetivo ajudar a manter o Inter sempre entre os melhores. Esse envolvimento é, hoje, o meu tijolo no Beira-Rio. A minha pequena contribuição para este clube de tantas vitórias em mais de cem anos de exitência. Pois estamos recém iniciando nosso segundo século de vida, e é preciso pensar no futuro. É pensando nisso que faço parte do Convergência Colorada, que recentemente lançou Chapa própria para as eleições presidenciais do Inter.

"Reunidos em seu comitê central, em Porto Alegre, os integrantes do projeto Convergência Colorada decidiram nesta quinta-feira, 14 de outubro, lançar uma chapa independente para as eleições à presidência do Sport Club Internacional. Os conselheiros Sandro Farias e Arthur Caleffi serão os representantes do Convergência Colorada que, respectivamente, postularão os cargos de presidente e 1º vice-presidente do Internacional no pleito que será realizado em dezembro deste ano. O cargo de 2º vice-presidente será preenchido em breve.

O lançamento de uma candidatura própria atende a dois compromissos fundamentais do projeto Convergência Colorada. O primeiro deles é assegurar ao torcedor colorado o direito de escolher o presidente do clube pelo voto direto, evitando que a decisão fique circunscrita ao Conselho Deliberativo. O segundo é levar para o debate eleitoral um assunto cada vez mais crítico para o Internacional: a necessidade de profissionalizar sua gestão.

Bicampeão da América, dono do maior quadro de sócios do país e de um potencial imensurável de crescimento, o Internacional precisa passar por uma renovação de estrutura organizacional para se manter competitivo no futuro.

Essa reestruturação consiste em alinhar o clube às melhores práticas de administração e governança corporativa vigentes nos grandes clubes europeus – práticas estas que podem maximizar os resultados do clube não só no futebol, mas também em atividades-meio como marketing, publicidade, gestão de patrimônio e vendas de outros serviços altamente promissores no mercado esportivo.

Os candidatos escolhidos pelo projeto Convergência Colorada acreditam que, dessa forma, o Internacional terá condições de reduzir sua grande dependência financeira em relação às receitas oriundas da venda de atletas do futebol profissional. Hoje, é o futebol que sustenta o restante do clube. No futuro, conforme os ideais de Sandro Farias e Arthur Caleffi, o clube terá condições de sustentar seu futebol, mantendo-se competitivo no decorrer das grandes competições nacionais e internacionais. Mais do que isso, o Internacional se tornará uma organização de excelência, capaz de maximizar suas fontes de receitas, minimizar custos e crescer mais do que todos os outros clubes do país, mantendo uma relação sólida e transparente com seu principal acionista – o torcedor."

www.convergenciacolorada.com.br


32 Comentários:

Roberto disse...

Eu apoio vocês. Mas infelizmente a memória do torcedor me faz crer que levarão - desculpe o termo - uma surra nas urnas.

O torcedor só lembra de "BI-CAMPEÃO DA LIBERTADORES". Não lembra dos fiascos, entregas de títulos, vendas de jogadores como Nilmar MUITO antes da hora, o fato de que ganhamos a LA esse ano MUITO mais na sorte do que no futebol (o que também vale), o fato de que a diretoria já mostrou sua arrogância reduzindo os sócios a um bando de torcedores que tem que ficar quietinhos enquanto eles decidem, já repetiu os mesmos erros ano após ano... enfim. Boa sorte.

Pedro H. disse...

I Love 'politicagi'.

Seria legal fazer uma 'palestra'/'workshop' mostrando como a convergência pretende fazer esse movimento mágico.

Tenho as minhas convicções sobre a atual diretoria, e acho que está na hora de mudar.

Ganhamos essa Libertadores no cagaço, o intermômetro mostra isso, o time estava mal, era um lixo com o fossati, e esse foi o planejamento da diretoria.

Num golpe de 'sorte' e uma loucura financeira trouxemos tinga, sobis e renan (este último totalmente dispensável) e o celso roth conseguiu acertar o time com a parada da copa.

Não podemos depender de uma parada para rever o planejamento, senão vamos ganhar um título a cada 4 anos.

O SCI é um clube e deve ser administrado como uma empresa, maximizando resultados e defendendo o interesse maior do colaborador (sócios e torcedores em geral). Seria como uma empresa rentável que distribuísse dividendos (lucro) entre os seus funcionários (torcedores) - TÍTULOS.

O Inter tem que ser grande independente de quem estiver nos escritórios do Beira-rio.

Abraço a todos!

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Boa terça à todos!


TÔ SÓ POR ABU DHABI!!!

Cristiano disse...

Antes de mais nada, gostaria de parabenizar os integrantes do movimento pela coragem de ser uma opção/oposição efetiva em ano de grande título.

E mais do que isso, por se mostrarem realmente comprometidos com o seu propósito inicial (pelo menos no que pude acompanhar aqui no BV): ser um canal do torcedor com o clube, sempre respeitando e pensando em primeiro lugar na nação colorada.

Cristiano disse...

Mas para ser um movimento realmente efetivo, e com isso conquistar a simpatia/voto do torcedor, é fundamental clarificar as idéias e as frases bonitas do post, dando uma idéia de como é possível uma profissionalização de sucesso.

A atual direção fez muito nesse sentido, não há como negar. Somos o clube que mais cresceu nos últimos anos.

Mas é claro, existe espaço para muito mais.

E este espaço não foi ocupado não apenas por "falta de vontade" da atual direção, mas porque talvez algumas de suas idéias tenham falhado, parcerias não tenham dado certo, situações inesperadas tenham acontecido, etc.

Idéias boas e idiotas surgem aos montes, basta lembrar de vários posts/comments aqui no blog.

Desejo sorte a voces, mas mais do que isso, desejo que suas idéias apareçam com clareza antes das eleições para justificar um voto, de certa forma arriscado, contra uma direção que mesmo com muitos erros colocou o clube em um patamar bem alto.

Avante Inter!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Julguem por voces mesmo

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2010/10/19/candidato-de-oposicao-encara-desafio-de-disputar-eleicao-no-internacional.jhtm


O Convergencia veio para ficar...

O Sandro e o Arthur são a ´cara` do Convergencia e tem muitos outros, também aqui do INTERnet / BV !

cjr-sp disse...

Eu diria que para clarear para o sócio colorado, a questao se resume em primeiro entender que uma hora esses que aí estão hoje, por mais eficientes que possam ser considerados, um dia nao estarão. E aí, como vai ser?

O clube tem que estar preparado para que a hora que essa gestao nao der mais resultados, termos uma outra via de soluçoes.

Entao resta ao povo colorado se lhes for dado o direito de votar para presidente(e nao esqueçam que se assim ocorrer, será porque o Convergencia proporcionará isso tendo votos suficientes dentro do CD, passando a clausula de barreira de 25% e assim proporcionar ao sócio colorado o direito de escolher o presidente do clube)...

...enfim como eu dizia...seria bom a naçao colorada votar em alternativas para o futuro...e no momento, o fortalecimento do Convergencia é fundamental para que depois mais para frente quando precisarmos, termos um grupo preparado, que conheça os meandros do clube e do negócio chamado Intenacional.

Os mais jovens precisam saber que futebol é ciclico e assim vem sendo a muito tempo. Entao uma oposiçao forte é sempre saudavel, pois a competiçao sempre força quem está no poder a acertar. Enquanto que a falta de competiçao proporciona a acomodaçao. Basicamente um Inter forte sempre passa por oposiçoes cada vez mais fortes, fiscalizadoras, propositivas, e capazes de assumir quando for necessario. Isso é um principio que ao meu ver o sócio colorado deva querer sempre, independente de quem estiver no poder.

Cleber_Tapes/RS disse...

e ai gurizada

o que vc´s acham

o Inter deve ir de time Titular pro granal??

eu penso que os titulares estão
desmotivados com o BR
e com receio de lesão

ai vem a pergunta

o que é melhor

um Ruim motivado ou um bom desmotivado

acho que temos mais chances de ganhar com os reservas

Leandro Luz disse...

Estamos juntos nessa... mas concordo com o Roberto lá em cima, infelizmente.

Abs

Ritter - SP disse...

Pra mim o objetivo é ser campeão. É para isso que eu torço para o Internacional.

Essa diretoria pode ter errado, mas os acertos foram muito maiores que os erros. Mas muito maiores, mesmo.

Podem ter vendido jogadores quando não deviam, podem ter contratado técnico errado, mas ganhamos 2 libertadores, 1 mundial e podemos ganhar outro em Abu Dhabi.

Muitos que sofreram na década de 90, como eu por exemplo, sabem o que é sofrer e ganhar de vez em quando um gauchão. Com essa diretoria ganhamos o que eu não imaginava que veria nesta vida. Eu não tinha esperança que algum dia iríamos ganhar uma libertadores, que dirá um mundial.

É bom ter alternativas, mas dúvido que alguém faria melhor que Carvalho e Píffero. Mas tudo bem eles não devem ser bons, afinal ganharam só 2 libertadores e 1 mundial.

Eu sou um sócio e torcedor que só lembro que somos "Bicampeão da Libertadores", afinal eu torço pra ser campeão. Sou torcedor.

Cristiano disse...

Ritter,

Lançar um candidato a oposição não quer dizer apenas que não se concorda com o que está sendo feito.

Acho que TODOS reconhecem o sucesso da atual direção. Bem como dissestes, crescemos e conquistamos MUITO.

Uma oposição consciente apoiará o que é bom e proporá alternativas para o que ainda pode ser melhorado.

É pelo menos assim que eu vejo, hoje, este movimento chamado Convergência.

É praticamente impossível ganharem no fim do ano. Mas o fortalecimento deste junto a direção e a torcida, além da mostra de suas idéias, fará com que seja representativa sua voz e que sejam efetivos na melhoria e no crescimento do clube.

É isso pelo menos que eu espero que aconteça, que num futuro breve o Convergência (ainda mais sendo um canal do torcedor) esteja ajudando a atual direção, e que num futuro mais distante, quando *QUEM SABE* o modelo não estiver mais dando certo, ser o protagonista...

Le_Colorado (Casca/RS) disse...

É incrivel como tem gente q gosta d disvirtuar o debate!!!

A questão aqui não é dizer se FC e Piffero foram bons ou ruins.... todos sabemos da importância desses 2 para o crescimento do INTER!!!

Porém, acho q a questão vai além dos nomes, até pq um dia ele ñ estarão mais aqui e ae???? vão fazer um clone dos dois pra deixar pra posteridade????????

o q importa hoje é ter, como já disseram, uma oposição capaz de ver o q é bom e apoiar, como também que essa oposição seja vigilante e q indique novos caminhos para àquilo q acredita estar indo para o lado errado!!!

assim, ñ adianta dizer q convergencia é oportunista, q nunca vão tirar FC e cia do INTER pq isso é, no mínimo, simplório e to tempo do "epa"........é preciso visão para o futuro....é preciso se preparar para os proximos 10, 20, 30 anos.....para q possamos continuar sendo forte e vencedores e isso só é possível graças a oposição.....se ñ houvesse oposição fente o pensamento daqueles q estao no poder, hj, com certeza, estariamos ainda vivendo num governo ditatorial.....e assim é no inter tambem q as coisas devem funcionar!!!

novamente, parabéns aos colaboradores do convergencia colorada q toparam a ideia de lançar candidato proprio......viva a democracia.....

cjr-sp disse...

O pessoal nao pode reduzir o debate aos titulos da gestao atual. É muito simplório. Podemos dizer sim que com os que aí estao, FC e VP o clube vem se reestruturando e teve bons resultados.

Mas nao se deve reduzir o debate nos titulos...pois senao fosse o gol do giulano no apagar das luzes em Quilmes...TODA ESSA GESTAO ESTARIA VARRIDA DO INTER HOJE...o que de certa forma talvez nao fosse justo tb. Afinal há gente boa e qualificada na gestao atual tb.

Temos que discutir um projeto para o clube, isso sim é mais importante e perene para o clube.

Como foi o planejamento de 2010 pelo Internacional ??? Essa é a pergunta que se deve fazer.

Como tem sido ano a ano o planejamento?

Se formos responder a essas questoes veremos que NAO tem sido a maravilha que a torcida queria.

HÁ MUITOS ACERTOS. MAS HÁ MUITO AMADORISMO. HÁ MUITOS ERROS.

O ano de 2010 foi completamente mal planejado por ex. Só que de repente caiu no colo uma LA. Isso é fato.

Eu acho que o importante é ter opçoes, depois cada um vota em quem quiser.

Ramon Dongo disse...

Eu acho que FC e sua turma tem muitos méritos, mas como disseram aí, muitas falhas também, principalmente - na minha opinião - com relação às reformas no Beira-Rio.

Agora, se tem uma coisa que assusta no futebol brasileiro é quando falam em projeto. Se for de longo prazo então, pior ainda. Luxa é o exemplo mais atual. Não adianta futebol também é resultado. A gestão Miranda que o diga.

Não tô aqui criticando o Convergência Colorada, mas em geral, me parece que falta profissionalismo pros clubes brasileiros pensarem um pouco adiante.


O Inter, mesmo com as vendas, consegue manter uma base de time. Tinha que conseguir um técnico mais competente, pra ficar 2, 3 ou mais temporadas e realmente conhecer o elenco. Chega de Tites, Fossatis e tais. Precisamos um Mano, um Muricy... Aí sim acredito que estaremos profissionalizando mais o futebol.

Roberto disse...

Claro Ritter.
Os gremistas tem EXATAMENTE o mesmo pensamento que o teu. Talvez por isso estejam nadando em merda. Depois de muitos anos, eles continuam com os mesmos títulos. Continuam Bicampeão da américa e não conseguem mais nada. Eles não ganham mais nada. Eu não quero isso. Quando vejo a oportunidade a frente, quero ganhar. E não deixar passar.

O que eu vejo é que foram MUITOS erros e MUITA sorte. Eu quero mudança. Talvez se tivesse mudado, quem sabe não teríamos ganho libertadores em 2008, quando tinhamos um BAITA time, mas um técnico de MERDA? Na realidade nem conseguimos nos classificar para ela. E pior veio em 2009, ano do centenário. Fiasco novamente. Nesse ano, além de não disputar libertadores, ENTREGAMOS DE BANDEIJA um brasileirão. Puramente por erro de planejamento.

É isso que eu quero. Quero um presidente e um conselho que errem menos. Não tiro os méritos de FC, mas enxergo claramente as falhas, que não foram poucas. Um título de libertadores na sorte não ofusca todos os erros.

E por visões como a tua que esse Brasil tá na merda. Porque um político ROUBA tudo que pode durante 3 anos. Mas no ano da reeleição ele faz um "governo para o povo". E os trouxas reelegem.

Não sei se vou votar certo ao tentar tirar FC do poder. Mas vou tentar melhorar. Vou votar a favor da mudança. Se fizerem mais erros que o FC, vou torcer pro inter como sempre faço, mas também vou torcer para aparecer alguém melhor, e JAMAIS vou esquecer dos nomes "Sandro Farias e Arthur Caleffi" (caso eu vote nele). POrque se eles fizerem merda, eu JAMAIS vou ajudar a colocá-los no poder de novo. EU não tenho memória curta.

Guilherme Mallet disse...

Pessoal,

Quem quiser ser amigo do Sandro, nosso candidato, no Orkut, segue o link:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15013174235545815608

Abraço.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

E o Odone (60 e poucos anos)continua lá...

O Koff quse 80´s está cansado...

Quem mais ? E os novos FC´s ? Acham que vaão sair da atual situação (um dia foi Oposição) ? E se o FC tirar férias ?

Onde estão os sucessores mais prováveis do FC ? Quem é conhecido além do GL, VP e Pedro A ?

Renovar é preciso, responsabilidade também...

Douglas 'dugaa' disse...

Pode esquecer que a situação vai perder.. ainda mais com o título da Libertadores. Não tem nem cogitação e digo isso pelos mais velhos. Meu pai, meu avô.. vix nem pensar em trocar. Pelo menos por enquanto, obviamente.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Temos que renovar o conselho...ONTEM !

Blog Teste disse...

E se a Situação lançar dois candidatos? Vale lembrar que só passam dois para o segundo turno. Há votos suficientes não só para passar o corte, mas para ganhar de algum deles?

Abraço.

Henrique Marks disse...

Esta eleição do Inter é muito louca. Como a nota de "corte" é 25%, e o mínimo que você deve fazer para ir ao segundo turno, com 3 chapas, é 33%, são oito pontos percentuais entre o corte e o segundo turno.

Matematicamente, é 90% certo que, passando o corte, estará no segundo turno. Isto porque, se o primeiro fizer 50%, restam 25% para cada um dos outros. Se um fizer 26%, o outro não chega a 25%.

A probabilidade de um dos grupos fazer 50% é ENORME no momento. Logo, quem passar o corte vai pro segundo turno.

Eu diria, inclusive, que o convergência colorada poderá evitar o segundo turno, elegendo o Luigi sem o voto do torcedor.

Por exemplo, se o Luigi fizer 55%, é grande a chance dos outros dois dividirem 22%, terminando a eleiçao no primeiro turno.

Sem o convergência, os votos iriam parte pro Luigi, e outra parte pro Affatato, passando este último pro segundo turno.

Ou seja, o convergência pode ajudar a eleger uma das situações (Luigi) no primeiro turno.

Vocês (do grupo) pensaram nesta possibilidade ?

- Uma pergunta: qual é o planejamento para o calendário brasileiro por parte de vocês. Que mudanças vocês defendem, a nível regional, nacional, continental ? E as datas, calendário Europeu ou o atual ? E sobre competições, quais deveriam ser jogadas, por quem (por exemplo, Copa do Brasil) ? É possível explicitar estas questões em algum site ?

Valeu

Henrique Marks disse...

no post anterior, minha frase não ficou clara: o mínimo para você ter certeza ABSOLUTA de que chegará ao segundo turno, com três chapas, é 33% (na verdade 33.333...%). Não há, fazendo isto, possibilidade dos dois outros ficarem na sua frente.

Cristian disse...

Concordo com a idéia de que a competição leva a excelência. Quando nutrida por bons princípios, fair play, e propósitos comuns podem levar o Gigante a feitos cada vez mais relevantes (desculpem a cafonice =p).

Parabéns pela atitude.

Força y suerte!

Cristiano disse...

Bah Roberto,

Nem 8 nem 80...

Votar CONTRA alguem é ainda mais burrice que nem pensar em mudança.

O convergencia tem muita a mostrar ainda, ninguem sabe quase nada sobre eles. Sao mais "caixa preta" que a atual direção.

Vamos esperar as ideias virem a tona, ver os meios de efetivação, e então escolher o que vai ser melhor para o clube.

m.rodrigo.oliveira disse...

Pra mim o importante é saber se haverá, realmente, um processo de profissionalização do clube.

Na gestão atual, apesar do esforço do Píffero, não há espaço para isso, pois há muita gente que não aceita largar mão da sua vice-presidência.

Então, eu voto em quem tiver compromisso com essa profissionalização.

Mas esse processo precisa acontecer levando em conta o comprometimento com o clube. Não adianta nada contratar executivos que não tenham ligação com o Inter.

A minha sugestão é que, em caso de vitória, o movimento pense em colocar no futebol não um vice de futebol, mas um executivo remunerado que tenha história e ligação com o clube. Alguém como o Falcão, por exemplo. Não estou dizendo que seja ele o cara, mas é o perfil de alguém como ele que me parece o mais adequado.

Flávio - em Brasília disse...

Também sou a favor da democracia.
Mas a direção atual, apesar dos erros (que TODOS, situação ou oposição, cometem), teve mais acertos.
Porque NENHUMA Libertadores cai no colo de ninguém.
É conquistada com muito planejamento e trabalho.
Se determinado lance de jogo é capital para a conquista ou perda de um título, deve-se ao futebol que é, ao meu ver, o esporte mais parecido com a vida e, por isso mesmo, tão apaixonante.

Anônimo disse...

É bom ser dito que AGORA TODO MUNDO QUER.

A maior injustiça dos dirigentes colorados é não reconhecer os méritos do FERNANDO MIRANDA.

Daniel Chiodelli disse...

Henrique Marks, todas as hipóteses (contas) estão sendo consideradas.

O Conselho Deliberativo do Inter tem, hoje, 343 membros (43 Conselheiros natos). Todos os Movimentos tem um mapa do Conselho, isto é, quantos Conselheiros votariam e em quais candidatos. E em todas essas contas, deve haver uma margem de erro. Um fator que aumenta a margem de erro dessa conta é saber quantos Conselheiros comparecerão para votar. Há quem more longe de Porto Alegre, há quem tenha compromissos profissionais em outros lugares no dia da eleição, além de senhores com muita idade ou pessoas que se afastaram do clube pelos mais variados motivos. Estima-se que cerca de 280 compareçam no primeiro turno.

A partir daí, a divisão de votos depende de quem se lançará candidato e apoiado por quais Movimentos Políticos. E também tem que ver se todos os Conselheiros de um grupo votarão no mesmo candidato ou não.

Não é impossível que, mesmo com três candidatos, um deles se eleja no primeiro turno. Se o Convergência precisa se desdobrar para superar a cláusula de barreira, é elementar que não será essa candidaura isolada, que garantirá o segundo turno. Mas é claro que isso é uma das perspectivas do grupo.

Mais importante que haver segundo turno, é debater a necessidade da profissionalização da gestão. E felizmente, isso já está ocorrendo. Mas se esse debate ocorrer no segundo turno da eleição para Presidente, terá bem mais repercussão, o que julgo muito bom para o clube.

No meu ponto de vista, o Inter é o que é hoje, detre outras coisas porque foi um dos clubes que primeiro e melhor se adaptou à mudança da legislação do passe. Mas isso já faz tempo.

Agora, é chegada uma nova hora, a hora de saírmos na frente também na questão da profissionalização da gestão. Estou convencido disso.

Mas para chegar lá, é preciso primeiro difundir a ideia e promover o debate. É isso que estou tentando e é nisso que estou engajado.

Baita abraço!

Daniel Chiodelli disse...

Ah, e quanto ao calendário do futebol, acho o brasileiro um absurdo, uma confusão. Contudo, aí não basta querer fazer diferente, é preciso construir uma rede política a favor disso. Particularmente, eu adoraria trabalhar um projeto nesse sentido.

Teríamos que negociar com outros clubes, com as federações de outros estados, Clube dos 13, CBF e, além disso tudo, talvez o mais importante, as redes de TV.

Já escrevi aqui, durante esses quase 3 anos de BV, ideias de mudanças no calendário, na Copa do Brasil e tantas outras coisas. Por enquanto, são só ideias com uma perspectiva muito distante de concretização. Mas quem sabe, passo a passo, quando todos os clubes estiverem profissionalizados, possamos desenvolver melhores relações comerciais com patrocinadores e empresas de Comunicação Social. Dá pra chegar lá, tenho certeza.

Johnny disse...

Que pena, não vamos pegar o time do Fossati em Abu Dhabi. Foi eliminado.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Uma coisa tem que ficar na cabeça do torcedor / associado !

A eleição do Presidente só vai prá rua (voto do associado) se a Oposição vencer a cláusula de barreira no Conselho !
Ex: Úlitma eleição 2008 - Oposição rachada - O Felipe Oliveira, baita cara(hoje convergencia) abriu mão pro Bier (sem comentários...) na chapa da Oposição para a Presidencia pelo simples fato de ´oferecer` ao associado o direito de votar em seu presidente...caso contrário tudo seria decidido nos gabinetes.

Hoje com o Convergencia tendo 82 + Simpatizantes, essa possibilidade inexiste, ou seja, iremos (associados) votar também para Presidente, this is democracy !

Sempre teremos eleições em 2º turno para o Conselho (antigamente bastava ser amigo do amigo dos chefes para ser Conselheiros).

Por isto afirmo que deveremos renovar o Conselho e REALMENTE COLOCAR QUEM QUER TRABALHAR PARA O CLUBE.

mnowosad disse...

Aos 15 minutos do primeiro tempo, em partida da Champions League, ja' ta' 3x0 para a Internazionale contra o Tottenham da Inglaterra...

O Renan vai conseguir segurar o rojao em dezembro???

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]