quinta-feira, outubro 21, 2010

15 Férias....




E se o FC tirar férias ?

Sem dúvida alguma FC é o maior dirigente da história centenária do Inter, mentor e responsável maior por levar às plagas internacionais o Sport Club Internacional.

Bastante carismático, conjugou com rara habilidade nestes últimos anos a capacidade de arregimentar em torno de si e em prol do Internacional os vários Movimentos Políticos que compunham o clube, dando-lhes em troca um sonho, plenamente realizado, o de colocar o Clube no primeiro escalão do Futebol Mundial.

Pergunta:
Onde estão os futuros FC´s ?

Não podemos trilhar o mesmo caminho do nosso vizinho do bairro azul, tiveram um grande líder nos anos 80, hoje beirando os oitenta anos, outro líder nos anos 90, que após grande sucessos e um grande insucesso, volta ao Clube após quase 20 anos, onde estão as lideranças dos vizinhos ?

O que poderemos esperar do SCI sem o FC ?

15 Comentários:

cjr-sp disse...

A torcida colorada deveria pensar o FC estrategicamente.

Fazer o homem subir nos escaloes seja do clube dos 13, seja na CBF ou seja num posto avançado em SP ou na Europa, enfim em algum lugar que possa trazer mais benefícios incalculáveis...é lá que o Inter precisa dele.

E no Inter temos que profissionalizar a gestao e o clube por completo e criar uma escola que crie os chamados homens do futebol, profissionais capacitados em entender nao só as leis do esporte como tb saber como gerenciar um vestiário ou grupo de futebolistas. E que obviamente tb que entenda toda a parte tatico-tecnica e até mesmo médico-fisiológica para poder discutir de igual para igual com um treinador capacitado. Basicamente o Inter teria que criar uma escola de formaçao de gerentes de futebol multidiciplinares. Parece fácil mas nao é tao simples. Pois alem do formaçao específica tais profissionais tem que ter liderança e capacidade comprovada de comando.

A torcida precisa pensar no futuro do clube e nao ser egoísta e querer sugar o FC ate aos 90 anos....hehehehe.

******************

Eu especificamente acho inclusive que o clube deveria dividir o cargo do FC em 2. Um seria só o do campo...futebol...um gerente executivo de campo e vestiario mesmo...e o outro seria o diretor, estrategista do ano, aquele que monta o planejamento do time, aquele que é responsavel pelo mapeamento de toda a estrutura do clube no tocante ao futuro dos jogadores...aquele que define a estrutura tatica e monta os grupos com os perfis necessarios.

Enfim, penso que seria mais ou menos por aí na minha opiniao logicamente...

Ramon Dongo disse...

Com todo respeito, não aguento mais ouvir "profissionalização do futebol" em véspera de Gre-Nal. Não que eu seja contra a ideia, mas pô, Gre-Nal tá chegando, tá na hora de falar em futebol.

Jonatammm disse...

Onde anda o Fernando Gabiru? Nunca mais ouvi falar nele...

E o motivo de se falar em politica agora é bem claro, o Inter está em seu pior momento desde a conquista do titulo da America. Questão de oportunidade.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ramon !

É que o time está tão morno, prá não dizer fio...

Palavras do Dr. Paulinho, escrevente aqui do BV

O FC é copeiro, não campeonateiro...

Jonatammm disse...

É melhor deixar quieto o assunto greNAL, os tricolinhos estão eufóricos e será lindo ver a cara deles domingo. De preferencia com gols deo Indio, que eles nã suportam.

cjr-sp disse...

Com todo o respeito...

O Gremio deixou de ser rival...
O nossos rivais da era moderna sao SP e Curintia.

Grenal para mim faz parte do passado. Nao vejo nem graça mais. ALias o gauchao entao me dá asco.

Ainda mais que estamos sem condiçoes de ganhar o campeonato brasileiro. Entao esse grenal nada vale para mim. Se o gremio ganhar é melhor pq pode tirar a vaga do curintia na LA., isso sim. Prefiro enfrentar o gremio na LA do queo curintia.

O meu foco agora é o mundial. E o que o Fernando Gabiru consiga fazer um exame de auto consciencia e ver que os seus apadrinhados CONE, ESPETACULAR E RENAN nao tem condiçoes de vestir o manto no mundial.

cjr-sp disse...

Por mim jamais exporia os principais jogadores num grenal a vespera do mundial.

Se quebrem o DALE quero ver a cara de vcs aqui na segunda...

Por mim entraria o sub-23 em campo.

*******************

Acho ridiculo poupar os jogadores durante o campeonato inteiro e depois no grenal antes do mundial, colocar força maxima. PLANEJAMENTO DE GABIRU MESMO.

OREMOS PARA QUE NADA DE PIOR ACONTEÇA...

Jonatammm disse...

cjr, me preocupa isso mesmo, e o Renato é bem FDP a ponto de mandar bater nos jogadores do Inter só para tirarem do Mundial. É importante o time ficar ligado nisso. Se estiver assim, que o Roth tire Dale, Kleber e Bolivar no intervalo. Guinazu é inquebravel, e o resto não é tão importante.

m.rodrigo.oliveira disse...

Há um detalhe que foi fundamental para o FC se consagrar.

Há pelo menos oito anos o Conselho Deliberativo não vive o clima de guerra que existia nos tempos de Asmuz/Zachia e que também existia na época do Miranda.

Isso ajudou muito o processo.

Será que continuaremos a ter esse clima no próximo ano?

Schroder-EUA disse...

Depois de 5 anos o comentario mais sensato do CJR....os cara botam tudo em jogo por causa de grenal. Fazem da copa de 2014 um grenal e agora no Grenal de domingo vao pedir pros jogadores darem a vida quando semana passada contra o Santos manadarm descansar. Imagina o Rentao manda alguem "tirar" Dale do jogo....

e ai como fica o mundial?

Jonatammm disse...

m.rodrigo, tu acha que haver ou não clima de guerra no conselho não tem mais a ver com, este sim, o verdadeiro motivo de o FC ter se consagrado, o bom trabalho, as conquistas e a boa (não ótima) adminstração do clube?

Le_Colorado (Casca/RS) disse...

Bom, assim como o CJR tmbem estou sendo, ao longo dos meses de agosto/setembro/outubro, contra qualquer eforço que possa resultar em lesão para o final do ano....

podem falar o q quiser....q o mundial ta longe, q não sei o q....mas o SOBIS deveria estar voando agora....nesse mes e no próximo ele deveria estar na ponta dos cascos.....massssssssssssssssss..........................resolveram botar fé q podiamos continuar disputando até o fim o BR2010 e deu no q deu.....agora vai ter q readquirir ritomo d jogo, vai ter q entrar em forma novamente, vai ter q "relembrar" os atalhos do campo....enfim...tudo q ele deveria estar fazendo e bem agora, vai fazer daqui 45 dias ou mais pq todos nos sabemos q o jogador q volta de lesão demora pra readquirir o ritmo....


sem contar o fato de q o ROTH podia ter aproveitado pra tentar mudanças taticas no time pensando em dezembro.....masssssssssss....novamente insisitmos de q poderiamos lutar até o fim com o time titular e desprezamos toda a parte tatica q poderia ser contruida ao longo desses 3 meses.....tudo se perdeu......temos q começar tudo do zero novamente em detrimento do q??????? d nada pq continuamos entre os 6,6 primeiros mas sem chances de sermos campeões!!!!

De quebra temos um gre-NAL q pode piorar ainda mais a situação.......pensem não so na possibilidade de quebrar o dalessandro.....mas quebrar guinazu......kleber.....bolivar......tinga.....enfim.....os melhores do inter sendo expostos à um jogo q ñ vale absolutamente NADAAAAAAAAA a não ser pra RB$ faturar uns trocados com venda d jornais........

enfim.......se tivessem planejado logo apos a conquista da LA2010 não teriamos q nos preocupar com a possibilidade de lesões agora.....era só pegar 11 jogadores (o inter tem mais de 40 no eleenco) e colocar jogar no meio da semana e deixar o time titular pra jogar no fim d semana,,,,,,,agora não adianta chorar tem é q remediar!!!!!!!!!


Quanto ao FC...ñ tenho a menor duvida q foi e é o maior dirigente do inter........mas precisamos "formar" novos FC'S para o futuro......ele msmo deveria pensar nisso e já ir mimando alguem q ao seu lado farias as vezes do vestiario!!!!!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Infelizmente o FC é dono do futebol e o VP é dono do resto...

Não formaram sucessores, ou porque não quiseram ou porque não sabem...

Ritter - SP disse...

Nelson,
Concordo contigo e acho até que não sabem formar sucessor.

A maioria das organizações tem esse problema de formar sucessor.

E Isso é em todos os cargos.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Podem falar o que quiserem...gre-NAL é gre-NAL!

Quem mora no Rio Grande sabe e eu, mesmo estando fora a mais de 30 anos, não esqueci.

O erro não está em escalar força máxima no gre-NAL, o erro foi cometido nas outras poupanças exageradas.

Não duvido que possa haver alguma quebradeira por parte dos gremistas domingo. Só que essa atitude pode acontecer em jogos contra qualquer time. Ou vocês esqueceram como o Goiás jogou contra nós em 2006 as vésperas do embarque para o Japão?

gre-NAL é gre-NAL!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]