quarta-feira, outubro 20, 2010

5 Sangue no olho

Desde que foi criado pelos ingleses, o objetivo desse esporte, o mais popular do mundo, era acertar a meta e computar um ponto a mais no escore. Hoje em dia, o Inter tenta reinventar o objetivo do jogo, fazendo valer 'quem conseguir o maior número de passes sem objetivo, ganha o jogo'. Afinal, segundo alguém lá dentro, dessa forma poderemos ganhar as Olimpíadas, o Mundial e quem sabe até a Copa do Mundo, representando a República do Jogo Chato.

Proponho então uma suposição de como anda a concentração do Inter. Vamos tentar reconstruir o que acontece lá dentro, causando tão bom astral nos jogos do Inter, tanto que todo mundo pensa que o jogo já começou 3x0 para nós e não há nada mais a se fazer:

Um grupo de alguns 7 jogadores jogam truco em uma cara mesa, enquanto alguma outra meia dúzia joga sinuca regada a tragos das mais variadas espécies. Se deres uma olhada ali na mesa, encontra-se o Leandro, atacante do Grêmio, trazendo mais umas cevas pra animar a galera. Ali no outro canto, bem escuro, caso não tenha percebido, Lauro está com seu Macbook Air jogando pôker no fulltiltpoker.com. Na outra janela, sempre atualizando o Twitter.

Mas tudo bem, vou parar com isso e seguir adiante. Geralmente eu sempre escrevo umas horas antes do jogo do Inter começar. Porém hoje eu vi que não tem jogo do Inter, nem de ninguém: a rodada só começa sábado. Se alguém conseguir me responder o por quê, agradeço.

Afinal, isso não é de todo o mal. Se dependesse da atual situação dos dois times, o Inter fazendo jogos medíocres e o Grêmio subindo feito um balão de gás, o resultado seria uma goleada tão extraordinária que até mesmo os colorados iriam na janela de casa pra gritar 'chupa, Renan!' após o zilhonésimo gol, torcendo para que o mesmo goleiro enfiasse a sua cabeça na terra de tanta vergonha e nunca mais emergisse.

Porém, o número de feridas no time é incontável, começa no Renan, passa por Nei, Wilson Mathias, termina no Edu... são muitos. Todos com um salário maior que a maioria que lê esse blog. Mas a qualidade dos jogadores é estática. Não a nada a progredir nessa questão. O que deve mudar é o sangue no olho. Sinto falta. Faz tempo que não vejo a garra estampada na cara, os jogadores correndo até desidratar, brigando até por lateral. Isso que falta.

Pra ser campeão precisa ter vontade. Na verdade, só precisa disso. Os outros times estão entregando o campeonato, mas é uma cerimônia para aceitar. Acho até que estou meio saído. Certamente já largaram o Brasileirão há umas 3 rodadas, só não publicamente. 'Estamos focados no Mundial.' Quero ver se chegam lá e a Inter de Milão trucida o time colorado, isso porque o Inter jogou como se estivesse 3x0 desde o início. Qual vai ser? 'Estamos focados no Gauchão'?

5 Comentários:

Ramon Dongo disse...

O problema não é o toque de bola em si, o problema é que o Inter tem problemas ofensivos. Alecsandro vai pra segunda temporada como titular sem nunca chegar nem perto da unanimidade. Rafael Sobis, no retorno, não chegou a se firmar. Leandro Damião não deslanchou. Edu é bom no youtube.

Dos nossos meias, Giuliano é o que mais arrisca chutar a gol. Os meio-campistas colorados até fazem lá seus golzinhos, mas não dá pra contar com isso todos os jogos. Andrezinho só faz gol de falta. D'ale e Tinga se destacam mais pelas assistencias do que pelos gols. Guina então, não precisa nem falar.

Volta Alex!!!!

Só pra constar: nosso ataque marcou apenas 35 gols no Brasileirão. Nesse quesito, ganhamos apenas do Atlético-PR, considerando os atuais 10 primeiros colocados...

Se dependessemos excluviamente dos atacantes, acho que nem Sul-Americana pegaríamos.

E ano passado não foi muito diferente, ou seja, o problema não é novo.

Hoje não tem Brasileirão por causa da Sul-Americana.

Não acho que o vestiário seja uma várzea total, o problema é que a direção fica falando que não vai abrir mão do Brasileirão quando na verdade já o fez. Ninguém é campeão "sem querer", o título não cai no colo de ninguém (exceção: Flamengo ano passado).

Brasileirão é que nem vestibular pra Medicina (nada contra as demais profissões, até porque não sou medico, mas é que Medicina é um dos mais concorridos): ninguém passa na sorte, tem que se dedicar. Pode até ter sorte em alguma etapa, mas não dá pra atribuir a conquista a esse fator.

Enquando a direção diz que briga pelo título e ao mesmo tempo poupa jogadores que poderiam jogar, não seremos campeoes do tão sonhado Brasileirão.

Foranelson1954 disse...

uma das melhores seçoes desse blog é essa de "posts aleatorios", ao menos pra mim, que venho por aki desde 2005 (comecei laaaaaa nakele fiasco do Br05....)

essa de 2007 é sensacional... como futebol engana...

"Imagina se der um Grenal em uma das fases finais da Libertadores 2007 ou melhor ainda na Final. Tudo vai depender da colocacao na primeira fase, mas se acontecer acho que a cidade de Porto Alegre e' capaz de explodir de tanta tensao. Acho que seria uma guerra futebolistica como nunca se tinha visto antes em qualquer parte do mundo. So que o Gremio hoje nem time tem, entao nao sei se eles vao chegar longe. Veremos. "
By Louis

tinha que ter algo semelhante pra algumas asneiras que se corneteam por aki

abracos

anonimo, mas sempre, sempre presente

cjr-sp disse...

Off: PARA DA RISADAS...

Estrategias contra a Inter de Milao segundo a comu do inter no orkut.
+++++++++++++++++++++++++++++++++


"O Etoo seria um problema com o Yashin no gol imagine com o Renan!"

Oremos!

******************************

Tem que atropelar
A Minha estrategia seria fazer de 4a 6 gols.

O Renan não esta tão mal pra comprometer em 4 gols.

Humilhar eles..hehehe

******************************

A estratégia é esconder que o Renam sera o goleiro.......mas antes tem o PachucA.


*************************

Em tempo ...

Qualquer estratégia pode ir por agua abaixo com o Renaba no gol , o time ta lá muito bem dominando o jogo e ele faz uma das merdas dele , pronto fudeu.

Acho q a melhor estratégia é tirar o Renaba!

********************************

tem que chutar cruzado...julio césar se caga tudo com esses chute ... e depois é SÓ anular o camaronês Eto, o argentino milito, o holandês Sneidjer e o Schevchenko tambem...e aí ganharemos...só isso..mais nada.

********************************

Deu para rir....rsrs.

geoband disse...

Excelente post.

Schroder-EUA disse...

Hey Foranelson, legal que alguem curte essa ferramenta do BV. Sempre achei uma perda os Posts se perderem pra sempre depois de alguns dias, por isso é legal eu acho.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]