sexta-feira, setembro 17, 2010

11 Rumo a Abu Dhabi


A dois dias comprei ingressos para os dois jogos do Inter (Setor G5 e 28). Pelo preço barato dos jogos sou capaz de dia 15 ir lá ver a Inter de Milão jogar tambem.

Depois de estudar varias possibilidades achei um Voo ideal num otimo preço. Saíndo do Aeroporto de Newark, assim como em 2006 minha viagem até Abu Dhabi levará um pouco mais de 15 horas com uma conecção em Amsterdam na Holanda. Ida e volta US$876, mais $40 por um seguro de viagem que na hora H decidi incluir. Nada mal considerando que a maioria dos Voos passava dos mil dollars. Usei Travelocity.com para comprar a passagem.

Depois da passagem tive que começar a pensar a serio sobre um possivel Hotel. Eu tava pronto pra reservar um hotel a US$107 por noite quando saiu a noticia que o Inter havia escolhido o Beach Rotana Hotel, um hotel de Luxo. Em principio pensei que esse hotel seria caro demais, mas mesmo assim decidi dar uma pesquisada no Expedia e no Travelocity e o que que eu descubro? Descobri que em Abu Dhabi os Hoteis tem preços elevados entre Domingo e Quarta, mas entre Quinta e Sabado os preços baixam bastante. Porque eu não sei, mas estava ali na tela. Beach Rotana Quinta, Sexta e Sabado US$139 por noite. Nada mal! Pra quem ia pagar $107...$32 a mais valeria a pena, não só porque será o hotel do Inter mas tambem porque todos os reviews que li do Hotel são otimos.

O problema é que de Domingo a Quarta o mesmo quarto do mesmo hotel passa de $139 pra $303 dollars! Quatro noites a $303 é uma baita diferença de quatro noites a cento e pouco. E aí fiquei na duvida do que fazer nesses 4 dias.

Pra garantir reservei logo algumas noites no Beach Rotana a $139 e agora resta ver onde ficar nas outras 4 noites. Talvez eu fique no outro hotel da qual eu tava pesquisando a $107...em 4 noites seria cerca de $800 a menos que no B.R.

Assim pelos meus calculos entre passagem e hotel, minha viagem a Abu Dhabi deve custar US$2000 por 9 Noites isso claro sem contar comida, taxis etc...Se um amigo for comigo e dividir o quarto meu custo caíra pra cerca de US$1450. Nada mal!! Se eu ficasse num hotel mais barato talvez poderia poupar mais uns 300-400 mas acho que se vou até lá gostaria de ficar num hotel legal e vale a pena gastar esse dinheiro a mais pra ficar no segundo melhor hotel de Abu Dhabi (só atras do Luxuoso Emirates Palace segundo um livro que tenho).

Então é isso, por pelo menos 5 noites estarei hospedado no mesmo hotel do Inter. Tomara que tudo dê certo. Um BiMundial seria demais!

Se você vai, conta aí os detalhes e se ficará em Dubai ou Abu Dhabi.

11 Comentários:

COLORADO_CAPIXABA disse...

Ainda dá pra sonhar galera. Só 06 pontos nos separam dos gambás, seis pontinhos.

Na minha opinião Inter e Cruzeiro disputarão o título, pena termos perdido 06 pontos pro time mineiro.

Luiz Felipe disse...

Louis,

Tu já deve tá acostumado com isso aí nos USA. Na real, qualquer lugar do mundo é assim, mas o pessoal que pegar essas tarifas de internet tem que ligar que geralmente os impostos não estão incluídos. Lá nos emirados, se não me engano, tem mais 16% por cento de imposto em cima da tarifa.

Schroder-EUA disse...

Oi Luiz

Os numeros que passei já inclui as taxas extras, inclusive como fiz tudo pela Internet até já paguei tudo (mas ainda tenho que reservar 4 noites num outro hotel como expliquei). Depois é só esperar até dezembro.

Delmar - Um Colorado em Foz disse...

PQP, inacreditável como saiu barato, Louis!

Carlos - Porto Alegre disse...

Então Louis, já estou com passagens compradas e ingressos, faltando só o hotel.

O roteiro vai ser o seguinte (escalas deixadas de fora):

Porto Alegre (10dez) - Londres (11-12) - Dubai (de 13 a 20) - Atenas (20-26) - Istambul (26-31)- Londres (31-14jan) - Porto Alegre (15jan)

R$ 4.000,00 essa parte aérea + R$ 450,00 do hotel em Dubai (Ibis Mall of the Emirates) + aluguel do carro (R$ 700,00, será divido entre 4 pessoas) + refeições, que deve ficar em R$ 500,00 por 1 semana + visto, cerca de R$ 250,00.

TOTAL: por volta de R$ 5.500.

Fora isso, tem a parte na Europa, mas não entra na conta do será gasto para ver o Inter.

Edu disse...

o que edu fez em campo:

ficou em empedimento uma vez;
fez a falta q ceni cobrou;
levou um amarelo por outra falta;
matou um contra-ataque;
andou bastante em campo;


porque esse jogador nao consegue correr, mesmo entrado nos finais das partidas??

esse jogador nao tem bola e nem vontade para permanecer no grupo de um time como o inter.

Luiz Felipe disse...

Que ótimo negócio, hein Louis! Eu até pensei em ir para NY passear e daí ir para o mundial, mas a imigração poderia não gostar mtu dessa idéia e resolvi não arriscar.

Então estarei com a patroa em abu dhabi de 14-19, hotel ainda não definido. Antes e depois, alguns dias no Ibis Mall of Emirates para conhecer dubai, além de uns dias em istambul também.

Unknown disse...

Boa Sorte lá Galera... como a grana ta curta então vou olhar e torcer pela tv mesmo... queria estar lá com vcs para no finalzinho gritar bem alto: ATIREI O PAU NO GAYMIO...!!!

geoband disse...

40 anos sem Hendrix, o nego que temperou o mar.

Unknown disse...

Thiago Neves no colorado?
Será que alguém vai embora pra ele vir?

Saulo - Santa Maria/RS disse...

tem q sair o giuliano na minha opinião.

Dale, Thiago Neves, Rafael Sóbis - Damião.

Muita máquina.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]