segunda-feira, setembro 27, 2010

38 Lembra

Ontem foi um daqueles jogos que, em vinte - trinta anos, na possibilidade de algum reencontro com amigos contemporâneos de arquibancada, será trazido ao bate papo através do: - Lembra aquele Inter e Corinthians, no Beira Rio, Brasileirão 2010. Lembra?
E a resposta será: Claro! Andrezinho fez o dele de falta, nos acréscimos. Como batia bem aquele doido, que corria igual a um boneco de posto!

- A jogada foi do Alecone.
- Sim. E nesse jogo teve até bicicleta do Edu.
- Que Edu?
- O Edu, que veio do Bétis.
- Ah sei...
- E teve um “Charles” do Damião.
- Hahaha.

Nesse instante inicia um breve silêncio, poucos segundos. É a memória refazendo toda partida. Até que falam juntos:
- Nei botou a mão na bola!
(risos)

- E que passe do D’Alessandro no gol do Tinga.
- O que jogou o gringo naquele ano!
- O gol do Jorge Henrique foi bonito. Era um nanico desgraçado, sempre fazia gol dentro do Beira Rio.

- Aquele jogo deu a liderança do Campeonato ao Fluminense, esquentou a briga e trouxe o Inter de volta pra disputa.
- Pois é, o Corinthians era líder.
- E depois...

... Depois não sei. Ainda vou presenciar e registrar para posteridade o que aconteceu depois do jogo de ontem.

Hoje o que importa é a história escrita pelos pés, braços e vozes de quem ontem esteve no Gigante. Além da sensação inebriante da vitória no finalzinho, está marcado no espírito vermelho e branco: o ímpeto de vencedor que parece não mais sair da gente; tal como brilho nos olhos de apaixonados, pele estonteante dos amantes ou plenitude na alma dos amores.

Internacional. Orgulho do Brasil.

38 Comentários:

Unknown disse...

Bom post só não gosto desses apelidos aos jogadores. O Andrezinho é um baita jogador e comparar a corrida dele a de um "boneco de posto" não tem graça nenhuma.
E tá na hora de parar de chamar o Alecssandro de Cone, esse mereceria mais consideração da nossa torcida.
Fora que é um jogador muito inteligente.
Enfim, é dia de exaltar esses caras e não colocar apelido.

Marco disse...

Se este jogo servir pro Cúrintia perder o título, já está valendo.

Não só por 2005, o ano que não terminou, mas também pela penúltima rodada de 2009... com aquele goleirinho babaca tirando a mão da bola e batendo palminha.

Ainda acho muito difícil sermos campeões, porque os 3 da frente estão jogando muita bola.

Mas esta vitória de ontem, épica, jamais esqueceremos.

Como aquele 3x2 no Palmeiras, em 1979, em pleno Pacaembu...

Como aquele 2x0 no Flu, em 1975, em pleno Maracanã...

Tenho um amigo curintiano (entre tantos) que me ligou só para xingar o D'Alessandro.

Ficou uns 2 minutos no telefone, desfilando todos os palavrões que conhecia, e desligou sem falar mais nada.

Depois mandou um e-mail: "que filho da ..... esse D'Alessandro!". Não escreveu mais nada...

Estou rindo até agora...

Marco disse...

Diana

"tal como brilho nos olhos de apaixonados, pele estonteante dos amantes ou plenitude na alma dos amores".

Genial, de onde você tira tão belos versos?

Cleber_Tapes/RS disse...

foi bom o jogo

muita marcação e qualidades nas duas equipes...

não foçe a falha do renan o Inter poderia ter ganho com tranquilidade...

pra mim quase todo time jogou bem

e o que menos jogou e caiu de rendimento nesses últimos jogos foi o Damião
e pro azar dele o Alecssandro volto bem e em dois lançes mudo o jogo

então foi uma rodada boa

o Inter ganhou e a Inter perdeu
que continue assim até final de dezembro

PS. Olavo

pelo que li ninguém quis por apelido em ninguém, o texto fala apenas em um suposto diálogo de amigos num bar

eu mesmo quando me refiro ao andrezinho nas rodadas de ceva com os amigos digo o "coxa colada"
mas não é por mal

Marco disse...

Luis

Liga o blog do PVC aí. Para mim, ele é o melhor comentarista do Brasil, embora seja melhor quando fala do que quando escreve.

http://espnbrasil.terra.com.br/pauloviniciuscoelho/post

m.rodrigo.oliveira disse...

Se eu estiver participando desse bate papo no futuro, vou ter que comentar que não vi o gol. Troquei de canal antes da bola chutada pelo Bruno Cezar bater na rede. Só fiquei sabendo que tínhamos ganhado quase três horas depois em um churrasco na casa do meu sogro.

E aí alguém vai poder comentar que uma frase de um corinthiano se aplicou perfeitamente nesse jogo: "O jogo só termina quando acaba...".

Hehehe

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

Eu tava lá e confirmo

Schroder-EUA disse...

Marco adicionado

Diana otima imaginação, so nao acho que os colorados vao lembrar do nome do jogador do Corinthians tao facilmente..eu ate ja tinha me esquecido kkk

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Aquela mão na bola do Nei resume a vontade de vencer do Inter. Time copeiro, não se entrega até o fim. Time com brio, com gana e sede de vitória...jogando com "sangue nos olhos". Este é o time que gosto de ver.

OBS.1: Giuliano excelente em entrevistas pós jogo e só.

OBS.2: Edu jogador inteligente, tem que receber mais oportunidades.

OBS.3: Aquela "risadinha" do Renan depois que levou o gol de penalti é pra me judiar mesmo. Péssimo goleiro. Que os dirigentes tragam Diego Cavalieri esse sim é um ótimo goleiro.

Henze Saci disse...

O estádio tava show e o jogo foi afudê, principalmente com outro gol catártico by Dézin.
http://henze-saci.blogspot.com/

Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...

VERTEU LAGRIMA ONTEM...

VERTENDO UMA LÁGRIMA HOJE...

VERTERÁ UMA LÁGRIMA EM 2030....

BJ PAULO CÉSAR; BJ ALECA; BJ ANDR10Z

BJ ANDRES D'ALE

BJ DIANA !!!

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Qual a opinião de vcs sobre o Guiñazú novamente não aceitar a braçadeira de capitão logo após a saída do tinga? Dalessandro assumiu a braçadeira mas antes ficou perdido com a braçadeira na mao procurando pra quem entregar após o guiñazú não querer utilizar. Qual a opinião de vcs? Eu sinceramente, acho uma profunda falta de humildade e falta de hombridade em não assumir a braçadeira.

Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...

E O CAMPEONATO SEGUE...

E SEGUE ABERTO PRA NÓS...

HORIZONTAL SEMPRE A ANÁLISE !!!

INTER, CURINGA E CRUZEIRO SÃO OS MELHORES TIMES (FLU E BOTA UM DEGRAU ABAIXO)

MELHOR GRUPO, JUNTO COM CRUZEIRO...

SÓ RIVALIZAM HJ COM CELSO, MURICI E JANJÃO... OS 3 SUPERAM CUCA E ADILSON

E ESTÁDIO PRÓPRIO E LOTADO PARA OS 6 ÚLTIMOS JOGOS... SÓ NÓS !!!

NO CONJUNTO DOS ITENS... E NA HORIZONTALIDADE DA ANÁLISE DE UM TIME NUM CAMPEONATO (13 JOGOS POR DISPUTAR)
APOSTO EM NÓS !!!

cjr-sp disse...

Ganhamos e tal...

Mas na verdade ainda acho bem complicada a situaçao para conquista de titulo, mesmo analisando na sua horizontalidade...hehehe.


Sds Coloradas.

**********************

Acho ADILSON melhor que o Cuca e ate o Murici.

cjr-sp disse...

Daqui a 30 anos....


LEMBRA...?


LÓGICO QUE SIM...COMO NAO LEMBRAR DAQUELES DOIS GENIOS ARGENTINOS QUE PASSARAM PELO INTER...UM ERA O ONIPRESENTE E O OUTRO SE TORNOU O FALCAO DO NOVO MILENIO....HEHEHEHE.


*******************

Com excessao do Cleber de TAPES e LOUIS....que estarão lembrando da época de OURO do dezinho...hehehe.

COLORADO_CAPIXABA disse...

Não sei o que é pior, ganhar com um gol do Andrezinho (caso do Inter), ou perder com um gol do Andrezinho (caso do Corinthians).

E tenho dito.

Huahuahauhauahua ...

COLORADO_CAPIXABA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marco disse...

CJR

Uns não se deslumbraram com a passagem do Nilmar, que fez um gol driblando toda defesa do Cúrintia.

E ainda bradaram: "Vaza!".

E não conseguem enxergar genialidade no D'Alessandro, que mesmo para dar um empurrãozinho nela, e deixar Tinga na cara do gol, o faz de 3 dedos.

Neste gol do Nilmar, que citei acima, o D'Alessandro deu um passe de 40 metros, no pé do Nilmar.

Só tinha visto o Gerson fazer isto.

Schroder-EUA disse...

é Marco e tu viu o Nilmar se borrar na Copa? Parecia uma criança de 5 anos entre homens naquela copa.

Eu venho sendo justo com Dalesandro. Tenho elogiado ele em cada post que faço. Mas não é por isso que vou deixar de notar que no primeiro tempo ele errou demais. Conferem a fita. Dito isso, o Inter hoje sem Dale é nada.

Viu, dá pra elogiar e criticar no mesmo paragrafo. Não precisamos so cornetear ou ficar beateando o tempo todo. Eu vejo os dois lados da moeda.

Até o Renan que é fraco como goleiro eu ando elogiando quando ele merece. Eu me acho muito justo nesse aspecto.

Outras pessoas é que NUNCA abrem mao de uma opinião. O Alex fez 500 Gols entre 2008-2009 e alguns nunca adimitiram que ele tava jogando demais.

Bruno disse...

Scout do Dale:

Passes certos: 45/50

90% de aproveitamento. Errou demais?

TenisVermelho disse...

eu vi todo time se borrar na COPA

NILMAR nunca se borrou

e façam meu favor

NILMAR E DaLESSANDRO não precisam provar nada

FAÇAM COMO A REDE GLOBO HOJE NO GOBO ESPORTE , dedicou um bloco todo ao CONCA

CONCA não jaga 50% do DALESSANDRO mas como o RS só faz parte do BRASIL em copa do MUNDO ...

TenisVermelho disse...

eu vi todo time se borrar na COPA

NILMAR nunca se borrou

e façam meu favor

NILMAR E DaLESSANDRO não precisam provar nada

FAÇAM COMO A REDE GLOBO HOJE NO GOBO ESPORTE , dedicou um bloco todo ao CONCA

CONCA não jaga 50% do DALESSANDRO mas como o RS só faz parte do BRASIL em copa do MUNDO ...

Bruno disse...

Além dos 2m36s de posse de bola... o maior do jogo :)

Cleber_Tapes/RS disse...

também vejo os dois lados da moeda Louis

vi um Dalefrango na final ca Copa do Brasil contra esse mesmo Corintias caga tudo no BR
além de não jogar um ovo ainda fois expulso e fez uns dos maiores fiascos que ja vi querendo brigar com o William que o dobro do tamanho dele

mas também vi o Dale que o Inter contrato arrebentar com a LA de 2010

acho que ta valendo criticar quando joga mal e elogiar quando joga bem

é como tu deve fazer com um funcionário teu

mesmo tu sabendo que o cara é um baita funcionário mas tu ta vendo que hoje ele não ta afim de trabalhar e fica só jogando paciencia, da pra chegar nele e pedir um pouco mais de empenho

ou tu vai ficar na tua sala esperando que ele melhore por conta própria?

e ao que me parece é que a diretoria do Inter chamo o Dale num canto e cobrou dele sim
e ele pego até banco por isso

o resultado é que agora ele ta jogando e muito

porque ano passado ele tava conseguindo perder a posição pro comum do coxa colada...

ai é pra cair os butias do bolso mesmo

diana oliveira disse...

eu (há horas) q costumo não me manifestar nos comentários... mas é hilário e irresistível ver q o tenpo passa e vcs (TODOS) continuam brigando pelas opiniões q têm a respeito do desempenho dos jogadores.

- deus, pq os homens nunca crescem???

diana oliveira disse...

tempo

Cleber_Tapes/RS disse...

mas essa é a belaza do futebol diana

hehehe

o melhor do futebol é depois do jogo
encontrar a turma num buteco
e a base de muita ceva gelada
discutir (numa boa) sobre o jogo

quem jogou bem

quem jogou mal

e por ai vai

sobre as opiniões eu tenho a minha
e cada um tem a sua

mas não passam de opiniões

Luís Francisco disse...

GENTE, A MELHOR NOTÍCIA DO DIA: Chegou a um impasse a contratação do zagueiro Rodrigo, ex-Grêmio, pelo Inter. A diretoria colorada acertou o empréstimo do defensor até dezembro e combinou com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, um valor para a prorrogação do vínculo inicial. O problema é que sempre que o contrato chega ao Beira-Rio, as cifras são maiores do que aquelas acordadas inicialmente. A situação tem irritado o Inter.
- Desse jeito, não vamos trazer o jogador – resumiu o vice-presidente de futebol do Inter, Fernando Carvalho. (http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2010/09/inter-ameaca-desistir-de-contratar-zagueiro-rodrigo.html)

Esse é um que não precisa nem vir!

Saudações Coloradas ! ! !

Precisodevcakis2 disse...

Dale nunca jogou tanta bola como agora, nem nos tempos de River.

Ele cresceu e muito depois da chegado do Roth, além de ter amadurecido. Hoje toma pau e não sai brigando, é outro jogador.

Acho que Edu se afirmará...tenho esse palpite desde que o Sexy Roth resolveu trazer ele de volta. Ele tem bola, só quem sabe muito consegue dar um voleio daqueles que ele deu, certeiro, forte, numa bola alta, vindo atravessada.

Schroder-EUA disse...

Olha o primeiro gol é "borderline" falha do Renan.

Na hora do chute ele não tava perfeitamente posicionado, tava na minha opinião um ou dois passo a frente de onde deveria estar. Tanto que o JH encobriu ele com facilidade.

Não foi FALHA FALHA no primeiro gol mas ele poderia estar um pouco melhor posicionado.

TenisVermelho disse...

Renan sempre adiantado
FATO

TenisVermelho disse...

Renan sempre adiantado
FATO

Unknown disse...

Uma heresia continuar chamando Alecsandro de cone depois do que ele jogou nessa temporada, não fosse pela lesão com certeza estaria na artilharia.

Le_Colorado (Casca/RS) disse...

Comparar 10zinho com D'Ale é um afronte ao Deuses do futebol....

10zinho: para alguns é o salvador da patria colorada!! Faz um gol a cada morte de papa (porém sempre ao final do jogo) e isso o torna 10zinho Saves!!! Na imensa, mas imensa, maioria dos jogos em q entra ou q sai jogando é simplesmente um arremendo d jogador!!! Não marca, não arma, chuta igual ou pior q o D'Ale, mas infelizmente marca os gols (decisivos concordo) e isso faz dele um gênio (???)!!!!

D'Ale: Simplesme o melhor camisa 10 clássico das américas!!! Ele ñ faz gol, mas dá o gol para os companheiros.... a beleza plastica d um lançamento é igual ao de um gol de placa ou vão dizer q o lançamento dele pro Nilmar, pro Tinga e tantos outros não foram um espetaculo à parte???? Pena q demorou a se adaptar ao futebol brasileiro... seu temperamento o prejudicou, mas muito mais pq ele tem GANA pela vitoria.... ñ se afrouxa... bola no pé do D'Ale e tem 2,3 marcadores chutando tornozelo, joelho, empurrando....

Enfim...acho q ñ se compara D'Alessandro com 10zinho!!! Simplesmente existe um oceano q separam esse dois jogadores.....um foi o melhor da china(coreia, japão, sei lá) o outro simplesmente é o melhor das americas!!!!!!!

Schroder-EUA disse...

Leandro

Não sei de alguem que compara Andrezinho com Dalesandro.

Acho que todo mundo sabe que 90% das vezes que ele começa ele joga nada. Ele é um Super Sub e deu.

Mas porque desmerecer o que ele faz?

Lá contra o Estudiantes o Dalesandro nao resolveu. Quem resolveu foi o Andrezinho com um passe MILIMETRICO na fumaça para o Giuliano. Sem aquele momento do Andrezinho tu não seria Bi Campeao da America...nao teriamos Mundial pra disputar...e ai tu me escrever que INFELIZMENTE ele faz gol.

Cara...LAMENTAVEL esse teu comentario. Tu pela apaixonite demasiada de um outro atleta. Ja vi isso acontecer com torcedor de outro jogadores tambem. Tem os Nilmarietes que declararam guerra ao BV, tem as Renannetes que mesmo com o cara falhando acham ele o melhor do Brasil e tem as Daletes que torcem contra outros do Inter so pro Dale ser o heroi sempre.

Le_Colorado (Casca/RS) disse...

Louis........ ñ foi pra te ofender nem nada....

acho q o 10zinho fez gols importantes sim, nos ajudou em momentos dificeis (vá lá q foi na bola parada) e nunca torci contra ele ou coisa parecida...pelo contrario...sempre torço para q ele acerte as cobranças de falta!!!

Ocorre q assim como vc chama de "Dalesandretes" os q admiram o futebol do D'Ale eu estaria no meu direito de te chamar de "10zinhonetes" (estranho né?) hehehehehe

Acontece q há uma supervalorização do 10zinho q nunca mostrou regularidade no INTER...se tivesse mostrado teria sido titular absoluto.....

só acho q assim como vc as vezes critica demasiadamente o D'ale e enaltece exacebadamente o 10zinho eu também tenho o direito de fazer ao contrario.....

mas não estou sendo desrespeitoso contigo ou com qualquer um q admire o futebol do 10zinho....quem ganha com isso é o INTER q conta com os 2!!!

saudações coloradas!!

Le_Colorado (Casca/RS) disse...

Ah! E quanto a expressão "infelizmente ele faz os gols" ñ é querer desmerecer.....como ja disse torço para q todo o time do inter se acerte e joguem o fino para q a gente possa comemorar!!!

Marco disse...

Luis

Este último parágrafo, de seu último comentário, é um primor de falsidade e distorção dos fatos.

Sem mais.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]