segunda-feira, setembro 13, 2010

14 Canseira

Sempre que eu tenho um trabalho extenso pra executar, que me consome horas e dias, termino (como é de se esperar) exausta no fim da jornada. E mesmo depois daquela merecida e desfrutada noite de sono, continuo cansada. Permaneço em marcha lenta por um determinado período. É como se meu corpo executasse todos os comandos funcionais no piloto automático: acordar, escovar os dentes, tirar pijama, vestir uma roupa, tomar café, ir para o escritório e assim por diante.

O problema é quando sento em frente ao computador, ou com papel e lápis na mão, tendo que criar, resolver algum espaço. Essa manobra não vai no reflexo. Por mais que tantos traços marcados no papel, imaginados no monitor, tenham sido repetidamente executados, não consigo impor raciocínio nas tarefas mais simples.

Então já sei que, após qualquer exaustivo processo, entrarei num período onde posso ser flagrada estática, em frente ao computador, olhando pra tela. Sinto uma enorme preguiça que não me deixa inspirar. Também costumo terminar algumas jornadas diárias meio deprimida, pudera, tendo feito absolutamente nada que preste. E é lógico que eu não conto nada disso pra ninguém, de vergonha.
- Como foi teu dia, muito trabalho?
- Sim, sim. Bastante. (bastante coisa que eu deveria ter feito...)

Não sei exatamente quanto tempo isso dura, nem o que, e em que momento retomo o foco. Mas numa bela manhã qualquer, desperto com a corda toda. E tudo volta ao normal na rotina de uma capricorniana que sai do ar e volta mais tarde.

Ás vezes fica muito difícil manter concentração naquilo que mais queremos e apreciamos. Gosto muito da minha profissão, mas tem dias que não nasci pra ela. Talvez eu não tenha nascido pra ela todos os dias e estes são (ao contrário de apagões) lampejos de lucidez. Enfim... Concluí que nestes momentos fico distante do que sempre fui (ou me enganei, hehe) porque estive afundada num determinado objetivo. Não tem jeito, pra voltar é necessário desintoxicar-se de seus anseios.

O Inter está cansado de si mesmo, de ter respirado Libertadores, de ter depositado no sono todos os sonhos da taça. Não sei qual procedimento deve ser utilizado para renovar o espírito competitivo. Não sei o que faço comigo, até porque não faço nada – no máximo choro. Mas sei o que fazia Van Gogh.

Muitos pintores olham fixamente para um quadro totalmente preto, após horas de trabalho. Pois a diversidade das cores vicia os olhos, que tendem a confundir tonalidades.
O preto absoluto zera no cérebro a mistura de registros multicolor, resgatando a capacidade de distinguir, identificar cores e tons.

Cada jogador colorado precisa do seu “quadro preto absoluto”, mas isso até quarta-feira, quando toca novamente o despertador e... Vida que segue.


14 Comentários:

Anônimo disse...

Vamos com calma minha gente! Em 2006 foi a mesma coisa, o Inter “patinou” em agosto e setembro daquele ano, e depois “decolou” no Brasileiro ’06 rumo ao título da Copa do Mundo de Clubes!

Pablo Faria disse...

Disse tudo, Diana. É isso aí. E não é só o fato de ter o título da LA'10.

Conta também, que há um torneio em jogo no fim do ano e TODO JOGADOR do Inter quer estar lá. Ninguém quer chegar baleado ou, pior, nem ir, por contusão, por exemplo.

Então, usa o campeonato com inteligência. Ganhar BR, só quando sairmos da LA mais cedo.

Ramon Dongo disse...

Venho dizendo desde o jogo contra o Atlético-GO: impossível pra qualquer jogador manter o ritmo depois de alcançar o grande objetivo do ano.

Mais uma vez, cinco estrelas pra Diana.

João Gabriel disse...

Diana, não canso de dizer isso: Tu é a pessoa mais agradável de ler na crônica esportiva gaúcha.

cjr-sp disse...

Mas que o SEXY ROTH anda inventando, ah isso anda...e que nao sabe o que fazer com o Tinga e com os garotos do Inter...ah isso tb nao sabe...muito pq é burro mesmo.

O Tinga...espero que seja estafa e cansaço. Mas desconfio que a idade chegou mais cedo para ele. Tomara que eu esteja errado.

Quanto aos garotos:

OSCAR: Achei que era um grande jogador...e é...mas nao tem a pegada necessaria para o futebol moderno. Ou arruma isso ou nao terá jeito no Inter.

MARQUINHOS: Sem palhaçada...é um jogador cerebral, muito bom mesmo. Precisa de sequencia. O ataque deve ser ele e DAMIAO.

DAMIAO: É o melhor centroavante já surgido no BR depois do Pato nos ultimos 10 anos. Só que precisa de cia e a cia é o MARQUINHOS.

SACHA: Volta para o B pois ta verde ainda. Ano que vem é o ano dele. Cade o Roggia, que esse eu vi e é o BIXO.

EVERTON E EDU: LIBEREM ESSAS NABAS RAPIDAMENTE PARA ALIVIAR AS DIVIDAS DO INTER DIVULGADAS FARTAMENTE NA IMPRENSA.

SOBIS: Serve para disputar posiçao com o Damiao e seria reserva no meu time, mas a sua posiçao é de ultimo homem, terminal, e nao de lado pois nao tem mais força e velocidade para jogar pelos lados.

CONE: NAO DÁ.

ILAN: NAO TENHO CERTEZA AINDA, MERECE SER TESTADO, MAS DESCONFIO QUE TB NAO DÁ.

E POR FIM...O SEXY TEM QUE ARRUMAR O ESQUEMA E VOLTAR PARA O 4-4-2 POIS O 4-3-2-1 NAO TEM CONTUNDENCIA SEM DOIS JOGADORES DE VELOCIDADE PELOS LADOS. UM É POUCO AINDA.

E na defesa...NEI nao consegue cruzar um bola acertadamente. E nem defender direito.

E o Matias, agora mais recuado pelo Celso é timido...é o bolanos 2. Timido, depre, festeiro dentro do campo, atrapalhado, tropeça no juiz e na bola.

Sem mais delongas o time do Inter para o Mundial deveria ser esse:

Renan,
BS ou glayd.,Bolivar,Indio,Kleber.
Derlei, Guina,
Giulano ou Tinga e DALE.
Damiao e Marquinhos.

Sóbis entra no segundo tempo no lugar do Damiao aos 15.

Sds Coloradas.

m.rodrigo.oliveira disse...

Os primeiros jogos do Inter com o Roth eram com o time marcando no campo do adversário. Todo o time jogava bastante adiantado e mantinha a bola o tempo todo no lado de lá.

Nos últimos jogos já não se vê isso. O time está jogando em marcha mais lenta. Não está se impondo como fazia.

Isso me parece demonstração de cansaço.

Temos que lembrar que essa sequência de jogos quarta e domingo, que está acontecendo para todos os times, começou para o Inter 30 dias antes do que para Flu, Corinthians, Cruzeiro e Botafogo, por exemplo.

E eu acho que é aí que está o nosso principal problema. Muito mais do que a dificuldade de substituir Sandro e Taison.

O time está cansado, mais cansado do que os outros.

E Diana. Não te preocupa. Esse teu sintoma me ataca também. Sempre depois de um trabalho grande, eu passo por um período no modo "inútil".

Tá no sangue.

Hehehe

Marco disse...

O BR-2010 é do Cúrintia, para nós não dá mais.

Então:

1) Dá um mês de descanso para Tinga e D'Ale, para chegarem inteiros e com ritmo no Mundial;

2) Manda embora, hoje ainda: Bruno Silva, Matias, Edu Cone Espanhol, Cone Midiático Pereba Mau-caráter Intriguento. Isto aliviaria a folha de pagamento;

3) Escolhe o esquema (4-2-3-1 ou 4-4-2) e usa o BR-2010 para acertar o time;

4) Foco total no Mundial, e deixem isto bem claro para a imprensa azul não ficar fazendo intriguinhas, nem tentar fritar o Roth. Quanto mais demorarem para fazer isto, mais espaço darão para a imprensa azul criar crises artificiais.


Ah, esqueci! A providência ZERO, a primeiríssima de todas, seria demitir FC e colocar a Diana em seu lugar.

Jhonny_região do ABC disse...

A MINHA PERGUNTA É ESSA A VOCÊS COLORADOS: A LIBERTADORES FOI GANHA PELO EMPENHO DA EQUIPE E DO EMPURRÃO QUE O TORCEDOR FEZ NO BEIRA-RIO OU PELO CELSO ROTH E SUA MONTAGEM DE TÁTICA?

PRA MIM AQUELA VELHA HISTÓRIA DE QUE O ROHT TEM PRAZO CURTO, ACHO SER VERDADE.

Unknown disse...

Olá!!
Camisetas com Frete Grátis, Aproveite! Camisetas Personalizadas com suas estampas favoritas, fotos e frases. Crie agora as suas Camisetas.
Visite nosso site http://www.camisetasdahora.com/

claudio disse...

O meu time para o Mundial seria o do Cjr só que com o Glaydson na lateral direita e com o Tinga bem preparado. Mas a preparaçao fisica tem que melhorar o Tinga. E o Celso tem que sabe-lo utiliza-lo em campo na posiçao de 2006.

E de agora em diante eu acho que deveriam colocar titulares em casa e misto fora para nao forçar lesões nos caras. E foco total no mundial. Pois o Brasileirao é do Sanchez conforme o Marco disse.

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Giuliano Golden Goal pra mim é banco. Ele e o 10zinho. Servem apenas para entrar aos 35 dos segundo e tentar uma última cartada seja por cobrança de falta(10zinho), ou por um lance isolado de pura sorte(Giuliano Golden Goal).

Schroder-EUA disse...

Bem vindo de volta Diana...

Saulo...Giuliano Golden Goal...kkkkkkkkkkkkkkkkk

Jardel Marchiori disse...

Parabene pelo texto Diana. Agora, o que tem de trocedor de momento aqui é brincadeira amigo. Faz um mes que ganhamos a Libera e tem gente fritando Roth. Alias, volto àquela tese de que se contratar o Mourinho e o Felipao juntos a torcida nao aceita tambem.

Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...

Diana!,

Que belas letras!... que melodia nos chega neste suspiro sincero e sábio... somente é possivel a quem sabe fazer... a quem percebe o preço que eventualmdente se paga por realizar...

Cansada...? Nãããh...
Cansado andava eu... 1o esperando pelo Bi, depois dos ranços dos ultimos dias, e pelos CAPS LOCS que a gente se obriga a ler...

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]