terça-feira, agosto 31, 2010

47 Você Decide

Qual o melhor nome para o novo suposto Estádio do Corinthians? O nome que vencer será o nome Oficial usado aqui no Blog Vermelho para esse estadio.




47 Comentários:

Cristian disse...

Momento protesto:

Por que pararam com o "SEM PALAVRAS?

Era só para protesto contra o "Manchester United dos pampas"?

Ramon Dongo disse...

Por que pararam com o "SEM PALAVRAS? [2]

Tá dificil escolher um nome pro estádio do Corinthians e, rivalidades a parte, só eu achei o projeto que apresentaram muito muquirana? Parece que fizeram no fim de semana pra dar tempo de apresentar antes do centenário...

Quem tá rindo à toa com essa história é Minas Gerais, pois é bem capaz da abertura da Copa "cair no colo" deles....

Precisodevcakis2 disse...

Com certeza foi feito no final de semana Ramon! Tu acha que eles tinham algo pronto? Vão fazer tudo agora e jura que vai dar tempo! SP sediará jogos da copa no Palestra, anotem!

Leonardo Oliveira disse...

Confesso que não estou entendendo porque o projeto de estádio de um time paulista está sendo discutido aqui no blog.
Qual é a moral disso?

Marco disse...

Também não entendi o Brazillian Way Stadium...

É só no Brazil que tem corrupção? É invenção tupiniquim?

Ou esquecemos, todos, dos casos Enron e quetais, bem como a eleição fraudulenta do Mr. Bush Jr e a contagem de votos na Flórida?

Schroder-EUA disse...

Marco...o que que tens pra entender? O prorprio Brasileiro inventou o termo sobre ele mesmo Jeitinho Brasileiro. Agora so porque eu moro nos EUA não posso falar isso? Alem do mais os EUA não tem nada a ver com isso...pra que meter isso no assunto?

Schroder-EUA disse...

Leonardo eu não tenho roteiro, escrevo sobre o assunto que no momento acho relevante. Inclusive o Curincha tem um lugar "especial" na historia do BV..o BV foi criado durante o Zveitão 2005.

Ramon, não sei o que aconteceu com o Daluco e o Sem Palavras dele, ele desapareceu depois da Copa.

J. disse...

daluco tava desenhando bem, mas habitava irremediavelmente o "LADO CORNETA DA FORÇA", aí perdeu sentido agora...

qto ao estádio, tem vários nomes aí, mas acho que uma homenagem como zveitão é uma boa. O que essa mala fez pelo gambá nenhum apito amigo faria com tanta "maestria"...

J. disse...

daluco tava desenhando bem, mas habitava irremediavelmente o "LADO CORNETA DA FORÇA", aí perdeu sentido agora...

qto ao estádio, tem vários nomes aí, mas acho que uma homenagem como zveitão é uma boa. O que essa mala fez pelo gambá nenhum apito amigo faria com tanta "maestria"...

Schroder-EUA disse...

O Nome que vencer será o nome oficial usado no BV em referencia a esse estadio.

m.rodrigo.oliveira disse...

A Sony poderia comprar os direitos para colocar o nome no estádio deles. Aí poderiam colocar PlayStation Arena, já que é só lá que eles conseguem ganhar Libertadores.

Hehehehe

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Sanchupança 51´s Stadium...

COLORADO_CAPIXABA disse...

Libertadores Free é o melhor na opinião.

Não há nada que irrite mais a gambazada que o fato deles nunca terem ganho La Copa.

Quanto ao assunto, acho relevante sim, mostra a apelação do futebol e da política brasileira.

Henrique Marks disse...

Brazilian Way Stadium é a maneira como os Brasileiros ANTIQUADOS acham que deveriam se chamar. Os Brasileiros ANTIQUADOS que não reconhecem que este País MUDOU.

Pra não ficar um post tendencioso politicamente: Começou a mudar com O Itamar, continuou a mudança com o FHC, perpetrou a mudança com o Lula, e vai continuar no bom rumo com Dilma/Serra/Marina. Eu tenho a minha preferência, mas eu sei que os três são honestos e trabalhadores.

Foi-se o tempo dos Maluf, do ACM, do Dirceu, os próximos a cairem serão os Sarney, e depois a corja Alagoana.

O complexo de cachorro do povo brasileiro parece que ainda não terminou mesmo. Sorte que a nova classe média não vem com esses sentimentos de culpa, quem sabe em duas gerações nos livramos disto.

Vai parar o carro em fila dupla em Porto Alegre, "só um pouquinho, rapidinho, etc.". Faça isso e verás que o jeitinho brasileiro antigo lhe renderá um vidro quebrado, brigas. Os brasileiros em sua maioria (principal Sul, centro-oeste e Sudeste) não aceitam mais o rótulo jeitinho brasileiro. Chamem de jeitinho carioca, ou nordestino, onde a influência deste ainda existe e é um pouco mais forte.

intercolorado disse...

se o BRASIL fosse sério e o GOVERNANTE tambem, jamais teria se metido no caso do estádio

CHIVAS E SEU ESTÁDIO É A PROVA
LA UM MULITMILIONARIO PRIVADO bancou, fez e ninguem tem nada a ver com isso.
NÃO LEMBRO DO PRESIDENTE DO MÉXICO ter ido a imprensa apoiando um estadio.

GILSON - PR disse...

Em certas opiniões que estou lendo agora, percebo que existe muito senso comum, nem entendem direito que está acontecendo já estão culpando esse ou aquele.

O INTERNACIONAL é uma instituição privada que vai se beneficiar muito com a COpa do Mundo. Ganhará dos cofres públicos 1/3 do estádio com os incentivos fiscais.

A construção do estádio do curintia, será realizado com dinheiro privado e com os incentivos fiscais (os mesmos que o Inter recebeu. Não vejo tanta irregularidade assim, a Odebrecht quando vai participar de licitações para concorrências de obras concorre da mesma forma que as outras, não existe privilégios e ainda existe o MINISTÉRIO PÚBLICO para fiscalizar as possíveis irregularidades da aplicação do dinheiro público.

Luciano Klein disse...

Gilson;


A indignação que se passa na cabeça de todos os torcedores anti-curintia (sou um) é o cheiro da falcatruagem, quando o Andres "BMW" Sanches diz q a missão principal dele era evitar que o morumbi fosse o estadio escolhido, e dois dias depois a cbf indica um pseudo projeto do Corinthians e na hora que ele joga na imprensa que o estadio é para 48.000, se quiserem que abra a copa precisa dar mais 200.000.000 para aumentar a capacidade.


Ta na cara que em dezembro de 2012, faltando 6 meses vai faltar e muito pra fazer no estadio e vai jorrar dinheiro publico sem licitação pra completar a arena playmobil.

Schroder-EUA disse...

É isso Luciano exatamente o sentimento...de que essa manobra já tava planejada a muito tempo e que o Morumbi ja tava morto MUITO antes deles saberem. O Morumbi e o pessoal envolvido no trabalho do Morumbi tinham datas pra morte e nem sabiam!

FelipeRato disse...

Ô Henrique, cara, não me venha com essa ladainha petista aqui em blog do COLORADO! Nada pior do que nego dessas igrejas universais da vida e petista tentando te aliciar...sai fora loco!
Qto ao Estádio dos marginais, acho que vai dar fiasqueira e vão ter de apelar prum plano B...ia ser bacana hein, mais uma pra coleção dos caras...

Ramon Dongo disse...

http://espnbrasil.terra.com.br/maurocezarpereira/post/145180_PEDIDO+DE+LULA+A+EMPREITEIRA+POR+ESTADIO+DO+CORINTHIANS+E+VERGONHA

Leiam o texto aí do link. Tentei colocar aqui mas excedeu a quantidade de caracteres suportada pelo blogger.

Depois que li, acho injusto o nome Brazilian Way. O mais adequado é o "rouba, mas faz" (Louis, não consegui botar essa frase em ingles hehehe).

Acho engraçado se irritar mais com a expressão "Brazilian Way" do que fazer alguma coisa pra mudar isso.

GILSON - PR disse...

Velho discurso de direita, quando alguém tenta pensar com uma visão mais fundamentada sempre aparece alguém dizendo que é discurso do PT, quando você faz discurso tucano ou da igreja católica está tudo bem né sr.peresfelipe.

Como já comentei anteriormente, o INTERNACIONAL foi muito beneficiado com o dinheiro público para a ampliação do estádio, foi uma oportunidade que sem a Copa do Mundo (trazida especilmente pelo LULA, bem como as olimpiadas)não seria possível realizar as reformas e cobertura tão sonhadas.

O Morumbi não atendia as exigências da FIFA e o investimento deveria ser muito grande, são paulo não tinha condição de atender financeiramente. Claro que eles não iriam entregar o estádio a uma empresa privada.

O estado de São Paulo iria ficar sem copa do mundo, curintia acabou se beneficiando da situação.

Agora se é para beneficiar o meu clube tudo anjos, quando é para outro é tudo demônio.

Cuidado com os discursos DEMAGÓGICOS, criticar é mais fácil do que procurar entender todo o processo

GILSON - PR disse...

Quando os gremistas acusam os colorados de serem seres inferiores chamando de macacos, marginais, vagabundos todos nós não gostamos, não gosto do time do "curintia" deixo claro, mas quando chamo a torcida deles de marginais estou atacando a minha própria torcida, pois as duas tem origem popular.

Cuidado com a demagogia e o preconceito, esse último eu achava que era próprio da torcida gremista que se acha uma raça superiora.

intercolorado disse...

Gilson - PR, menos tambem
teu discurso é cheio de contradições daqueilo que você mesmo tenta combater


Como já comentei anteriormente, o 'INTERNACIONAL foi muito beneficiado'

o muito fica por tua conta e entre um projeto qu levou anos para ser aprovado e colocado no papel e um que sequer foi visto.

O QUE SE DISCUTE é onde entra o LULA como figura Presidencial, não como torcedor dos safados gambas.

Arlindo disse...

Gilson-PR. Perfeito seus comentários...Acho que além disto devemos observar um outro ponto. Moro em São Paulo, e até na área escolhida da cidade, o pessoal do Corinthians acertou! Veja bem, o SPFC estava orçando seu projeto de reforma do Morumbi em 600 milhões! Aplicar 600 milhões no Morumbi (aqui estou falando do bairro), é um disparate! Itaquera é um dos polos mais carentes da cidade, a instalação da Arena do Corinthians irá criar um polo de desenvolvimento neste local amenizando as desigualdades! Concordo, com aqueles que falam que se o projeto era tão bom, por que esconder...Realmente, faltou transparência, mas o projeto em si é muito semelhante ao projeto da Arena do Grêmio, com a OAS. Até agora não vi nenhuma ilegalidade e falcatrua.

Ramon Dongo disse...

É isso aí, intercolorado

Não vejo problema o Inter ou qualquer outro clube receber verbas ou incentivos fiscais pros estádios, não é essa a questão.

Olha os desenhos que o Corinthians apresentou...Pediram pra um estagiário do primeiro semestre de arquitetura fazer... Tudo bem que o Morumbi não tinha condições de ser sede, mas pra aprovar de última hora um projeto que nem pronto está.O Morumbi não foi reprovado por não demonstrar a tal da viabilidade financeira? E agora que o Sanches disse que não sabe de onde virá o dinheiro, como fica? Pra aprovar um financiamento no BNDES não é bem assim... Só com brazilian way mesmo.

GILSON - PR disse...

É isso aí Arlindo, é o velho maniqueísmo que a cultura gaúcha carrega, o o bem ou o mal, crio opiniões diversas sobre um determinado assunto sem saber direito o fato.

Se houver irregularidades o MINISTÉRIO PÚBLICO existe para fiscalizar.

O projeto para o construção do estádio do corintians é muito antigo, eles se aproveitaram do momento. Morumbi sim seria um remendão, precisava fazer estacionamento em arranha-céu, pois não existe espaço nenhum em seu entorno. Conheci o estádio há 14 anos e já era complicado.

Arlindo disse...

Intercolorado, gostaria de palpitar nas tuas ponderações. Estamos num momento eleitoral. O Lula, empenhou seu prestigio pessoal e político, tanto no projeto da Copa do Mundo 2014, quanto nos das Olimpiadas Rio 2016. No caso de São Paulo, o SPFC insistia em ser "abertura" da Copa, e seu projeto inicial de reforma orçava em 400 milhões. Com as alterações solicitadas pela FIFA, o projeto "voou" para 600 milhões (dados de hoje da Folha de São Paulo)!! Qual Governo, iria avalizar este orçamento para um "remendo" do estádio? Nem o Estadual (Serra) e a Prefeitura (Kassab-Serra), principais aliados do SPFC, estava avalizando isto! Para comparar, o Beira Rio irá gastar 130 milhões, e convenhamos, compare os estádios atualmente..O Morumbi já sofreu uma grande reforma que o deixou bem mais moderno que o nosso Estádio! Era lógico, que o SPFC, o Governo Estadual e Governo Municipal, estava atrasando a definição do Estadio de São Paulo, para criar uma situação de fato que obrigasse os poderes públicos (Federal, Estadual e Municipal) a injetarem dinheiro público no Morumbi. Acho que Governo Federal, que é o principal interessado que a Copa 2014 se realize, não iria ficar refém desta chantagem. Volto a dizer que principal problema deste projeto do Corinthians é a 'trasparência", mas até o momento eleitoral aqui em São Paulo, pode explicar um pouco isto! Quanto a legalidade não vejo nenhuma diferença do contrato Corinthians-Odebrecht e Grêmio-OAS...são os mesmos critérios, só que a Odebrecht está investindo em uma Arena que certamente será sede da Copa, e, possivelmente abertura desta! A OAS está investindo somente num estádio, não tem garantia nenhuma que verá algum jogo da Copa 2014, em seu gramado!

cjr-sp disse...

Aos que se interessarem leiam o blog do cosme rimole, respeitavel jornalista onde ele dá o seu ponto de vista de como estará sendo construido o gambazao...

Segue o link já no ponto...

http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/2010/08/31/lula-a-justa-homenagem-ao-laudo-natel-do-corinthians/

Marco disse...

J
"LADO CORNETA DA FORÇA" foi muito bom! Estou rindo até agora... hahahahaha


Luis
Então escreva "Estádio Jeitinho brasileiro", porque em inglês fica parecendo preconceito ianque (gostou desta? não, né...).

Saulo - Santa Maria/RS disse...

22.000.000 de votos já garantidos.

Marco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marco disse...

Vamos do começo.

1) O Presidente da Repúbica articular-se com uma empreiteira, que faz negócios com o mesmo Governo que ele dirige;

2)Este "projeto" do Gambazão não existia há uma semana, parece mesmo feito, às pressas, por um estagiário;

3) Muita manobra, em ano eleitoral, com petista governando, cheira a roubalheira grossa. Ainda mais com um certo Zé Dirceu articulando por trás, vai faltar cueca "neste País".

jdawginc disse...

Sem mais, escolhi "Brazilian Way" tambem, pois nao existe outro slogan que mais serve para o que esta prestes a acontecer. Isso e' um verdadeiro tapa na cara, de todas as cidades escolhidas (e rejeitadas).

Olhem isso:

Comitê rasga manual por Corinthians

Ricardo Teixeira ignora normas e exigências para pôr clube na Copa

DE SÃO PAULO

O governo de Pernambuco estima em 30 mil páginas e 40 kg de peso a documentação referente à Arena Capiberibe. A diretoria do São Paulo fez entre 25 e 30 reuniões com membros da Fifa ou do COL (Comitê Organizador Local).

Isso é resultado de um processo de detalhamento de projetos. Mas, para serem selecionados inicialmente pela Fifa, pernambucanos e são- -paulinos já haviam tido que apresentar planos básicos e orçamentos para as arenas, com parte desses volumes.

O Corinthians não apresentou nada de sua proposta de estádio a membros do comitê ou da entidade organizadora. Não houve nenhuma visita ao terreno de Itaquera.

Schroder-EUA disse...

Marco escrevi em Ingles porque soa melhor na piada Estadio Jeitinho Brasileiro não tem graça...já Brazilian Way Stadium tem....

é como o youtube legendado do Hitler onde eles trocam as palavras do que ele fala....se tu entende Alemão a piada perde a graça....

entende?

Schroder-EUA disse...

Agora notem que nos EUA eles tiveram as Olimpiadas de 84 em los Angeles...e em 96 em ATLANTA....ATLANTA...uma cidade de porte medio especialmente comparado com New York, Chicago etc...

Quando que no Brasil isso aconteceria? Nunca...Tudo de bom e grande tem que ser no RIO e depois talvez em São Paulo.

A Abertura da Copa poderia ser em varias cidades...por mim seria em Manaus no meio da Amazonia..seria um espetaculo abrir uma copa lá....mas no Brasil nao se pensa assim...todo mudo aceita ficar de 4 pra Rio e SP. Eles que mandam e ninguem tem direito de reclamar.

Anônimo disse...

http://espnbrasil.terra.com.br/maurocezarpereira/post/145180_PEDIDO+DE+LULA+A+EMPREITEIRA+POR+ESTADIO+DO+CORINTHIANS+E+VERGONHA

Arlindo disse...

Lois...Olha, prá mim o Brasil, acabou de entrar na sociedade de consumo. O País ainda é visto de fora, sempre a partir do Rio e de São Paulo! Vc, que está aí nos Estados Unidos, quantos conhecem Porto Alegre! Você consegue imaginar o Lula defendendo no Comitê Olimpico Internacional uma olimpiada "Porto Alegre 2016"? Eu sei, forcei um pouco a "barra", mas só para dar contexto ao meu argumento. Como sinalização ao exterior, na Copa de 2014, acho certo que sejam estas duas sedes, São Paulo e Rio para abertura e encerramento da Copa.

Schroder-EUA disse...

Mas ai é que ta Arlindo tu ta pensando para os "gringos" mas com o pensamento Brasileiro de barrismo...a COI ou a midia estranjeira não ficaria brabos se Porto Alegre ou Curitiba ou Salvador fosse candidato a Olimpiadas! So o Brasileiro mesmo é que ficaria "Ah não olimpiada tem que se na Maior cidade". Brasileiro tem sindrome de Maior.."se é maior é melhor" o que não é verdade...

Eu não vejo absurdo algum em sugerir Porto Alegre 2016 quadadas as devidas proporcoes de absurdos.

Arlindo disse...

Lois, meu comentário não considerou esta lógica! Quando tu fizestes o comentário de Atlanta, como sede de Olimpiada, tu estavas avaliando uma cidade, que num país desenvolvido tem uma série fatores relativo a capacidade de receber turistas, e dar mobilidade a estes, já resolvida. Exemplo: aeroporto internacional que comporte o trânsito de pessoas, estrutura hoteleira, estrutura de saúde, lazer e etc... O Brasil responde por um fluxo muito pequeno de passageiros, no turismo internacional. O México, dentro da América Latina mesmo, tem uma estrutura já instalada muito maior que a nossa! Sediar uma Copa do Mundo, para eles é um dilema menor, até por isto já sediaram duas! Nós, tirando São Paulo e Rio, não temos nenhuma cidade com capacidade hoteleira e estrutura de serviços (como transporte, saúde e etc..), que consiga dar cobertura a eventos desta magnitude (jogo de abertura da Copa do Mundo ou Olimpiada). Não é complexo de "vira lata", ou bairrismo não, a meu ver é realidade mesmo! Por isto, acredito que quem idealizou sediar eventos como estes (Copa do Mundo e Olimpiada), no Brasil, pensou que nós teriamos que "contruir" está estrutura, para além do Rio e São Paulo. Talvez eu esteja errado...não sei!

Saulo - Santa Maria/RS disse...

http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2010/noticias/0,,OI4653206-EI15406,00-Lula+recebe+homenagem+e+ganha+passaporte+corintiano.html

Ramon Dongo disse...

http://espnbrasil.terra.com.br/maurocezarpereira/post/145586_POLITICOS+SUGAM+O+CENTENARIO+DO+CORINTHIANS+E+O+MP+AGE+NA+BAHIA

JR disse...

O nome é o que menos importa ...

Vão enrolar até o final de 2012, aí a grana do clube + iniciativa privada ñ vai entrar, então o governo banca a parada pagando 3x o valor do estádio ...

Simples como toda obra brasileira, e vindo de um time sem escrúpulos ñ espero nada diferente !!!

Quero ver a obra que me interessa (do beira-rio )... De onde vão tirar quase 400 milhões e se essa dívida será herdada só pelo Inter ...

cjr-sp disse...

É...esses links do Mauro Cezar da ESPN realmente sao bem esclarecedores da mutretagem.

cjr-sp disse...

Uma parte do gambazao será cobrado na Fonte Nova que custará mais ou menos de 1,5 bi. A Odebrecht fará metade dos estadios para a copa e todos com dinheiro publico, maioria do BNDES e só manipulará a situaçao para fazer o favorzinho que o Lula pediu...é simples...poe lá...tira aqui...e por aí vai.

cjr-sp disse...

NUMA CERIMONIA FECHADA COM A PRESENÇA DO LULA E....



http://colunistas.ig.com.br/guilhermebarros/2010/08/31/com-a-presenca-de-lula-odebrecht-assina-com-o-corinthians-contrato-para-o-novo-estadio/

Marco disse...

O problema do Morumbi NUNCA foi técnico ou de viabilidade...

Eles não quiseram repartir o butim, e perderam.

Só grana, e da grossa.

"Ah, mas se fossem os tucanos, seria diferente?"


Não importa, o que importa é quem está fazendo tudo isto, um cara que sempre fez seu nome em defesa da ÉTICA.

Qual ética, cara pálida?

Julio.Colorado em Sampa disse...

E te digo Marco, a resposta é sim, seria diferente.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]