quarta-feira, agosto 11, 2010

33 Uma nova era ?!?!

O findo ano de 2006 não significou apenas o ano das maiores conquistas coloradas.

Foi o ano da mudança de patamar, ingressando no seleto rol de clubes campeões continentais e mundiais, mas também foi o divisor de águas da retomada de clube forte, organizado, bem administrado e principalmente de chegada.

A história não precisa ser recontada para lembrarmos os erros. Muito menos os acertos.


Equívocos fazem parte.

Inclusive alguns foram repetidos a exaustão, o que sem dúvida acabou por indignar muitos colorados, dentre eles este que vos escreve.

Mas é inegável que está sendo uma década condizente com a grandeza do clube.

Salvo o ano de deslumbramento de 2007, onde houve um erro crasso de avaliação do grupo recém campeão do mundo, não entramos mais em competições como meros coadjuvantes, e sim como reais postulantes ao título.

O Colorado voltou a ser respeitado. E temido.

O Inter, segundos estudos recentes vem nos últimos anos sempre nas três primeiras posições do ranking nacional em faturamento.

Investimentos maciços tem sido realizados, tanto no futebol, através de jogadores de prestígio e de renome, quanto na estrutura.

O quadro social cresceu exponencialmente, atingindo visibilidade mundial.

O marketing teve um saldo gigantesco e o espaço ocupado pelo clube na mídia atingiu proporções outrora desconhecidas.

O clube voltou a ser grande.

Não venho com o intuito de dizer que tudo foi um mar de rosas, e que a relação clube x torcida não teve desgastes.

Muitos esperavam ainda mais do Sport Club Internacional.


É normal, o torcedor colorado é sedento de títulos, de conquistas.

Talvez fruto das minguadas décadas passadas, vejo uma ânsia inesgotável em cada semblante colorado em sempre querer e lutar por ser mais.

E isso, meu amigo, é o combustível que move um clube a ser e manter sua grandeza.

2010 pode marcar uma nova era no clube.

Uma era de afirmação.

Prova de que 2006 não foi obra do acaso ou um acontecimento singular numa história centenária.

Engana-se quem pensa que o jogo de hoje trata-se de apenas mais 90 minutos na história secular deste clube.

Hoje, na longínqua cidade de Guadalajara, luta-se pela supremacia continental, pela vaga na próxima libertadores e na próxima Recopa.

Mas, também luta-se pela retomada do crescimento, pela adesão de novos sócios e conquista de novos torcedores e pela consolidação da imagem de clube temido e respeitado, que sempre disputa títulos.

Estima-se, diretamente, que apenas pelo fato de o clube estar na final da libertadores e no mundial, cerca de R$ 9 milhões devem entrar no cofre colorado.

Indiretamente, então, as possibilidades se multiplicam.

Uma nova conquista não irá apenas saciar (momentaneamente) o mais voraz apetite de taças de cada colorado, mas também irá multiplicar as possibilidades de captação de recursos e exposição do clube.

Enfim, 90 minutos que podem começar o início de uma nova era, um novo patamar, onde a Libertadores faz parte do calendário anual.

Começa hoje.

Sem desrespeitar o Chivas, que com certeza será uma parada duríssima, lutaremos a morrer.

Nada menos que a taça irá nos satisfazer.

Não queremos nada menos que a América.

E quiçá, o mundo.

33 Comentários:

Rafael Severo disse...

Salve, Davi!

O Internacional atingiu, sem nenhuma dúvida, novos patamares de grandeza. O desafio agora é saber lidar com isso e, fundamentalmente, manter isso. Não que o clube não fosse grande nas décadas anteriores, mas na verdade o clube manteve-se 'grande' às custas da prodigiosa década dos 70.
Não fossem os incríveis esquadrões do Falcão e provavelmente seríamos
tão somente um Botafogo do Sul, um Atlético 'Gaúcho' até o início dessa década abençoada.

O Inter sempre foi grande, mas antes da nossa 'descoberta' da América, parecia que apenas nós, os colorados, sabíamos disso.

Hoje, a nossa grandeza não é segredo pra ninguém.

E, hoje, quem sabe, possamos começar a ampliá-la aos olhos do Mundo. É o que todos nós queremos, menos, claro, aqueles que dormem de toca e vivem de pijama.

Dá-lhe, Colorado!!!

Grande abraço.

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Se o chaves torce pro chivas, o chapolin é colorado!!!

vamu vamu inteeeeeeeeeeer


Se ganha hoje nessa noite, a festa é nossa!!!

cjr-sp disse...

Perfeito Davi...

"Enfim, 90 minutos que podem começar o início de uma nova era, um novo patamar, onde a Libertadores faz parte do calendário anual."


HOJE, O MUNDO E TODOS COLORADOS ESPERAMOS QUE O INTER GANHE E SE AFIRME NUM OUTRO PATAMAR. PARA ISSO TEMOS QUE GANHAR O JOGO NO MEXICO. NADA DE POSTURA DE TIMINHO RECUADO E GANHAR ESSE TITULO COM UMA DERROTA FORA. TEM QUE VOLTAR DO MEXICO AFIRMADO COMO POTENCIA MUNDIAL E NAO O TIME QUE GANHOU A LIBERTADORES PERDENDO TODAS FORA DE CASA...


O INTER TEM QUE CHEGAR NO MUNDIAL COM O TIME EUROPEU JÁ SABENDO O TAMANHO DO PEPINO E DANDO ENTREVISTAS PREOCUPADOS...E NAO COM POSE DE COMO SE FOSSEM GOLEAR OS TERCEIROS MUNDISTAS...COMO TEM SIDO A VIDA INTEIRA NOS MUNDIAIS.

*******************

ERA ISSO...QUE O TIME VÁ PARA CIMA E DECIDA A FINAL HOJE. NO BR SÓ FESTA...HEHE.

OS PLACARES DA SULA 2008 ME SERVEM...

2X0 LÁ E 4X0 NO BR E FIM DE PAPO.

****************

SDS COLORADAS.
FUI..

COLORADO_CAPIXABA disse...

Muito bom seu texto Davi.

Reflete em muito meus pensamentos sobre o INTER.

Dá-lhe INTER, e, Sigam-me os bons !

rsrsrsrsr

Schroder-EUA disse...

Ontem no Estadio em New Jesey no jogo da Seleção perguntei e filmei muitos americanos pintadas com as cores dos EUA pra me dizerem 3 nomes de clubes Brasileiros....

Infelizmente o nosso Colorado mesmo sendo Campeão de tudo ainda nao bate alguns times...o video é interesante porque mostra o quanto SO TITULO não importa. Importa, mas não só UM titulo...tem que se ganhar tituloas REPETIDAMENTE pra ter reconhecimento Internacional. Quando editar o video posto aqui no BV.

geoband disse...

OFF TOTAL
Só p/ descontrair...
Extraído do Blog do Mário Marcos


ALEXANDRE diz:

11 de agosto de 2010 às 9:57 am
Preparativos do Jogo do Inter no México!!!

Dona Florinda e Seu Madruga deixaram de brigar só para assistir ao Campeão de Tudo ser Campeão de Tudo mais uma Vez.

Todos foram convidados para assistir ao jogo no restaurante da Dona Florinda. O local está repleto de bandeiras do Inter e recortes de jornal distribuidos pelas paredes com matérias sobre a torcida Colorada. A TV já está sintonizada no canal mais popular do México. Todos já estão lá, Seu Barriga fez até uma promessa (se o Inter ganhar não cobrarei mais os alugueis atrasados), Nhonho e Chiquinha discutem quem vai fazer os gols do Inter, Chaves ficou empolgado com o jogo e a comida, até o carteiro Jaiminho vai aparecer, diz ele que um amigo chamado André Martins enviou uma caixa contendo uma camiseta do Glorioso. Todos estão extremamente ansiosos.

Embora todos sejam mexicanos, todos estão com o Colorado!!!

O professor Girafales não para de contar histórias sobre o Internacional e chega a chorar quando fala sobre o Gabiru, diz ele que o gol foi de um predestinado. Já Seu Madruga afirma que Gabirú é talentoso e faria mais gols no Barcelona se tivesse entrado antes. A bruxa quer dizer a dona Clotilde disse que fez uma bruxaria, quer dizer uma simpatia para que o Inter tenha todos as Glórias no México. Até o Sanatás está em seu colo com uma roupinha vermelha.

Parece que o Kiko é gremista, pois se identificou com o uniforme da série B que é semelhante a sua roupinha de marinheiro. Todos já tentaram mudar a opinião dele, falaram sobre o Rolo Compressor, que o Inter foi o primeiro time do RS a ganhar de um Paulista, que o Inter é o papai do gremio, que o Inter jamais foi para a série B, que somos campeões de todos os campeonatos possíveis do momento, Campeão Oficial do Mundo. Mas como todos sabem o Kiko é burrinho né! E também que graça tem ser Campeão de Tudo e ser o Patrão se não tem em quem folgar!!! (he he he he he he he) . . . .

O restaurante da Dona Florinda está lotado, NÃO TEM MAIS LUGAR. É o efeito Colorado na Finaleira da Libertadores. Os pedidos são insanos, uns querem churrasco, cacetinho COM ALHO, mas a Dona Florinda não conhece os pratos tipicos dos Gauchos. O pessoal só quer saber de Polar mas a Dona Florinda nunca ouviu falar nesta cerveja. O Chaves já virou ajudante de novo [TUDO PARA FICAR PERTINHO DOS COMES E BEBES], o Kiko só atrapalha, fica toda hora querendo colocar o DVD da série B para todos aproveitando que a emissora de TV mais popular ficou fora do ar durante alguns minutos. Está aquele ALVOROÇO. Seu Barriga e seu Madruga estavam discutindo quem iria subir no telhado para verificar a antena. O carteiro Jaiminho já está lá e conforme prometido levou a camiseta do Inter que foi enviada pelo amigo André Britadeira. O clima é de Festa e não é para menos, o Inter está a poucas horas de ser Bi-Campeão da Libertadores.

Outras pessoas que lá se encontram querem colocar o Kiko trancado dentro banheiro, a Dona Florinda está indignada pois não quer que o Tesouro fique de fora da Festa. Pois conforme ela disse”: “O meu Tesouro nunca viu o time dele ser campeão, só assistiu pelo VHS, mas como o video cassete estragou . . . quero que o meu tesouro veja um campeão de verdade”

Abraços e Muito Churros para todos!!!
Alexandre


Post 5 estrelas Ministro.
Geoabraço e bamo bamoooooo

geoband disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gilnei Filho disse...

Todo o sofrimento que os Colorados passaram em vinte anos mal começou a ser recompensado.

A grandeza do Sport Club Internacional nunca diminuiu. Vamos mostrar hoje para toda a América do Sul e o Mundo a força deste Clube do Povo.

Acredito e muito num bom resultado COLORADO essa noite!

FORÇA INTER! FORÇA COLORADOS!

VAMOS LUTAR, ATÉ MORRER, SEREMOS CAMPEÕES!

Cleber_Tapes/RS disse...

essa é a melhor chance que vamos ter de ser bi da LA

o Chivas não é nenhum time morto, eu assisti os jogos deles e eles tem uma gurizada que corre o tempo todo, jogadores que não desistem nunca da jogada e um cabeça branca no ataque mais parado mas que toca bem a bola

mesmo assim eles não são nenhum SP ou Boca

por isso da pra ganhar

tenho certeza absoluta que vamos ganhar o jogo do BR

mas hoje não podemos tomar mais que um gol de diferença

empate ou derrota por um gol o título é nosso

no caso de vitória ai vira festa no BR

geoband disse...

Breve comentário de um carinha à respeito do jogo Inter x Pablito e outras coisas interessantes

http://opovo.uol.com.br/app/colunas/tostao/2010/08/11/int_tostao,2029279/um-novo-olhar-sobre-o-futebol.shtml

NÃO ROTHEIA COLORADO!

Geoabraço

Marco disse...

Na veia, Davi!

Mais uma vez, na veia! Jumping jack flash (antiga gíria inglesa para uma dose de cocaína na carótida)!

Uma vitória, hoje, coloca o Inter como O Time da Década no Brasil: 2 Libertadores, 1 Mundial (ou 2) e 3 vices Brasileiros (um roubado).

Indubitavelmente, o Time da Década.

Mas, vai muito além disto. Os argentinos já estão escaldados conosco, quando pegam o Inter pela frente, sentem calafrios. A Bambilândia dos arredores do Brooklin, idem.

Só estou falando de gente grande, ignorem a ex-rivalidade que vocês tinham em POA, eles que procurem o Cruzeirinho ou vão à Serra procurar encrenca.

Ganhando hoje e confirmando na próxima, seremos O Time da América no momento.

Marco disse...

Mais: crianças de todo o Brasil assistirão este e o próximo jogaço da final.

Estão ávidas para adotar um time do qual se orgulhar.

Milhares de novos torcedores podem ser conquistados nos próximos oito dias.

J. disse...

Belo texto...É importante ressaltar, que a direção tão criticada pela cornetagem de plantão, é a mesma que vem amontoando taças em nossa sala de troféus;é a mesma tb que teve a inteligência de trazer reforços logo ao término da temporada européia, não esperando "agosto chegar"...Fica fácil por a culpa neste ou naquele qdo ALGO não dá certo, mas difícil reconhecer o qto tem dado certo.Alguém ainda quer chamar de F. Gabirú?sds.Vamo vamo INTER!!!

Luciano Klein disse...

Temos que vencer logo mais, pra realmente consolidar o lema "Campeão de Tudo"

com um adendo: "até da Concacaf"



rsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsr

Luís Francisco disse...

Tudo isso é verdade, mas enquanto a corneta estiver dando certo, vamos meter corneta neles!!!

Depois a gente manda fazer uma faixa escrito: "Me perdoa Celso Roth" ou "Perdoai-nos Alecone", mas enquanto a taça não vier, corneta neles!!!

AQUI É MAIS CARO E "NÓIS" QUER TAÇA !!!

geoband disse...

"Tudo isso é verdade, mas enquanto a corneta estiver dando certo, vamos meter corneta neles!!!

Depois a gente manda fazer uma faixa escrito: "Me perdoa Celso Roth" ou "Perdoai-nos Alecone", mas enquanto a taça não vier, corneta neles!!!

AQUI É MAIS CARO E "NÓIS" QUER TAÇA !!!"

kkkkkkkkkk!!!!!!!!!

Marco disse...

Geoband

A respeito da teatro mexicano que você descreveu (Dona Florinda, Chavez, etc), fiquei imaginando o Daluco com uma charge assim, ó:

O Chapolim Colorado vestindo o Manto e falando:

- Não contavam com minha astúcia.

Anônimo disse...

Cadê a foto da musa colorada, pra dar sorte......

Marco disse...

E os cornetas estávamos tão errados, mas tão errados, que a direção aproveitou a parada da Copa para contratar...

... um zagueiro jovem (Dalton)
... um meia eficiente que marca, arma e ataca (Tinga)
... e um atacante (Sóbis).

De quebra, trouxeram um goleiro (Renan), para aqueles que desconfiavam do Pato (eu gosto dele).

Meu amigo, não só tenho a certeza que a direção lê o BV (além do Wianey e outros), como nos dá razão.

Ah, e o Damião está no México, como pedíamos... alguma dúvida?

Marco disse...

Geoband

O Tostão não gosta do Inter, acho que cansou de perder na década de 1970...

Nunca fala de nós, e quando o faz, é para falar mal.

geoband disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
geoband disse...

Pode ser Marco. Mas eu concordo com a análise dele sobre o jogo.

E o cara meteu o pau no Caio, finalmente alguém da mídia fez isso.

E o lance do teatro mexicano não é autoria minha, apenas colei o texto aqui. No mais, um Chapolin não faria feio no meio da torcida do Inter...

Geoabraço

BAMO BAMOOOOOOOOO
BAMOOOOOOOOOOOOOO

BAMOOOOOO INTEEEEEEEEEER!!!!!!!

geoband disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Guilherme Mallet disse...

Bem administrado é que é difícil aceitar. Sócios que acompanharam todos os jogos do campeonato, até nas horas ruins, não têm preferência para comprar ingresso.

Tem até nepotismo e contratação de "amigos de comfiança" para ganhar dinheiro acima de valores de mercado... É dose.

Anônimo disse...

Tô tremendo de ansiedade!!!!

Até a bola rolar vai ser dose.

Talvez tenha um colapso.

Precisodevcakis2 disse...

Quer dizer Guilherme, que a proposta de vocês é que quem vá a mais jogos tenha a preferência no ingresso??? Explica isso melhor.

E quem é do interior e paga as mensalidades em dia e não pode ir a todos os jogos??

Os sócios das horas boas e ruins tem ingresso sim! São os de carteirinha vermelha, sócios de antes de 2006.

Felipe disse...

Beleza Mallet e Oliveira.

Eu tenho a carteirinha vermelha, mas dando um toque capitalista à idéia:

Sócios adimplentes há mais tempo deveriam ter preferência. Como segundo critério seria interessante a idéia do Mallet.

Mas essa idéia tem um ponto fraco. O pessoal se mobiliza pra botar os pagamentos em dia antes das decisões, e esse critério poderia diminuir esse movimento. Mas possivelmente diminuiria os que não pagam em outros momentos...

Precisodevcakis2 disse...

Meu xará Felipe. Pra mim, a única solução justa seria estabelecer o critério da antiguidade. Os sócios carteira branca mais antigos e em dia compram primeiro.
Se não me engano no Barcelona é assim.

Guilherme Mallet disse...

Não tem nada de "proposta de vocês". É uma opinião minha. Quem vai em todos os jogos deve ter preferência na hora da final.

Outra questão seria vender alguns ingressos antecipados (antes da classificação). Em caso de o Inter não classificar, o ingresso da final, vale por dois de campeonato brasileiro, por exemplo.

Enfim, tem uma série de ações que podem ser feitas.

cjr-sp disse...

Na verdade o INTER vem errando nessa questao de lotaçao, ingressos, modalidades de sócios, direitos das partes e das minorias e torcedores nao sócios tb.

Eu inclusive já dizia aqui no BV a tempos atras que o Inter teria problemas e que os provedores nao dariam conta, tendo inclusive dito como deveria ser feito....tá aí nos anais do BV. Mas na época riram de mim aqui...kkkk.

Outra hora com calma eu escreverei aqui como o Inter deve fazer para ganhar mais, e satisfazer todas as partes, incluindo os nao sócios e sócios de todas as modalidades, etc...

SÓ NAO TEM COMO DOBRAR AS LEIS UNIVERSAIS DA ECONOMIA. ISSO NAO TEM JEITO. PARA TODO O RESTO TEM.

Felipe disse...

Essa de vender antecipado algo que não existe e trocar por outra coisa, certamente daria vários problemas legais.

Além disso ainda tem a história do cara comprar antes e depois não pagar a mensalidade. E aí?

Felipe disse...

CONTRATEM O CJR!!!!!!!!!!!

ELE TEM TODAS RESPOSTAS!!!!!!!!!!!!

Guilherme Mallet disse...

Até pq, se a presença em maior número de jogos será critério para compra de ingressos na final, isso será um estímulo a presença no Estádio.

Sou advogado. Não há problema legal algum em vender antecipado. É só vender com transparência.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]