terça-feira, agosto 03, 2010

33 A UM EMPATE DO MUNDIAL!

O Chivas enfrentou a Universidad Chile sem ter o minimo de respeito pelo adversario. Simplesmente foi ao Chile e humilhou os Chilenos na sua propria casa. O jogo nem terminou ainda, está 2 a 0, mas a UC teria que fazer 3 pra se classificar. Já era!

Ou seja. Agora um Empate Quinta não só coloca o Inter na Final da Libertadores como classifica o Inter para o Mundial. Galera, isso não é pouca coisa e por favor que ninguem fale "Mundial sem Libertadores não vale", isso é papo pra Gremista. Já temos um Mundial com Libertadores e quero outro sim, mas por favor não caiam no papo dos Rivais. Lá em Abu Dhabi e no resto do Mundo ninguem vai se importar com isso. Afinal o Mundial é o Melhor de cada continente e o Chivas não é do nosso continente. O que importa é chegar ao Mundial com o regulamento em mãos. O maior problema que vejo com isso seja talvez um relaxamento por parte dos jogadores para a Final...porque já classificados ao Mundial talvez pensem que 50% do objetivo já tenha sido atingido....o que não é verdade! O Objetivo atual é 100% conquista do Bi da Libertadores!

Mas .... vamos torcer que não chegue a isso de ir como Vice. Primeiro temos que passar pelo San Pablo e depois então vamos nos preocupar com o Chivas. Se chegarmos lá temos que ter cuidado esse time Mexicano que mostrou muita força na Semi. Nos videos abaixo voces podem ver os 6 a 0 que o Inter tocu no Chivas na Semi da SulAmericana, mas acredito que o Chivas atual seja bem mais perigoso e bem mais interesado! Ah e mais uma....a Final no Mexico será jogado no Novo nem inaugurado Estadio do Chivas....detalhe...segundo Wiki, gramdo desse novo estadio é Artificial! Isso pode ser um serio problema de adaptação para jogadores que nunca jogaram nisso.




Mas vale lembrar...vejam os videos...





33 Comentários:

Jonatammm disse...

Esquece o Chivas. Esquece o Mundial. Primeiro tem que passar pelo SP, e depois buscar o titulo da LA. Só depois se pensa ou não em Mundial (até pq eu acho tão importante quanto ganhar mais um Brasileirão).

Pior que ser eliminado pelo SP, seria perder a final da Liberta e ainda nao ganhar o Mundial. Claro que isso não vai acontecer.

Portanto o foco agora é 100% Sao Paulo. Vamos triturar os bambis porra!

nando lb disse...

o escolhido melhor jogado da PARTIDA DO CHIVAS foi perguntado se preferia SÃO PAULO OU PORTO ALEGRE, DISSE QUE PREFERIA SÃO PAULO, acho que ja conhecem o INTER HEHEHEHEH

VAMOS, VAMOS
O CHIVAR jogou muiiiiiiito bem,ao contrario das partidas que tinha ganho em casa do VELEZ E DO LIBERTAD e que se classificou com as calças na mão no jogo da volta, este jogo eles mataram a pau, jogaram sempre no ataque e acabaram com a UC.
Penso que assim deve jogAr o INTER

Carlos Silva disse...

Que bom pro Chivas!
O Inter não chegou lá! Não conte com ovo dentro da galinha; estamos cercados por secadores e os jogadores estão sendo assediados por todos os lados; temos que estar unidos num só pensamento: ir para a final.
Queremos Libertadores sim!!!!!! Título vale status e grana para qualquer clube. O Inter e sua trocida merecem isso!
Quanto ao jogo de hoje, a maioria dos comentaristas já diziam que a final iria ser La U e um brasileiro ... deu no que deu. É o velho jargão: o jogo só termina ...
Vamo Inter!!!!!!

Renan Santos disse...

Esse regulamento ridículo da Conmebol FODE com a competição.

QUE BOSTA, não acredito que esses mexicanos de merda vão pra final.


Essa história de ir pra final já estando no Mundial é ESCROTÍSSIMA.

Assim, temo por uma ROTHIADA se passarmos quinta, é sério, hehe


OREMOS!

Deus nos livre desse fiasco!

Julio.Colorado em Sampa disse...

Vendo os vídeos cheguei a conclusão que o Nilmar realmente tinha que VAZAR e que o narrador é um idiota. Bolas, ficar gritando D'Alessandro, D'Alessandro, D'Alessandro.

Falando sério, o Jonatammm está certo. O foco tem que ser o SP. Se não passar pelo SP o Chivas nem existirá.

Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...

Julio de Sampa.

Estarei no Morumbi pra trazer essa VAGA na finalíssima.

E ai cara, onde nos concentraremos para essa batalha. Gostaria de conhecê-lo. Admiro seues posicionamentos.

Irás nessa épica?

No aguardo !!!

Rossato disse...

Mundial sem libertadores = título do corinthians = no ecxiste.

Portanto, sequencia lógica é: LA10 + Mundial.

Antes temos que passar pelo São Paulo. Vais ser foda demais.

Anônimo disse...

E o Chivas se classificou em plena Santiago, hem? E eu que achava que os mexicanos “dançariam” por não terem seguido seu “protocolo habitual” nesta Copa (ganhar de 3 – 0 no Azteca peã depois perder por 2 – 0 fora), mas pelo jeito desta vez os “Cabritas” foram o bonito que realmente fez!

Agora, Jonatammm, Carlos Silva, vocês estão certos; o objetivo, o “foco” da vez tem de ser o SPFC e não os mexicanos, se não periga todo ir por água abaixo. Uma coisa de cada vez e tudo dará certo. Até confio que o time fará dois gols no Morumbinho...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leonardo Oliveira disse...

Não sei o que os times sulamericanos ganham com a participação dos mexicanos na Libertadores. Eles sim aproveitam para ganhar enorme experiência no intercâmbio com os times daqui. Deve ser brabo jogar na Concacaf....

Claro que os mexicanos tem um futebol de maior tradição que Venezuela, Bolívia, Peru e Colômbia (se considerarmos as participações dos países em Copas do Mundo) e enriquecem de certa forma o torneio, mas quando acontece de chegarem na final da Libertadores (como em 2001 e 2010) vira essa palhaçada...

Anônimo disse...

Se o gramado é artificial, pode ser que o Inter (se for o finalista) seja beneficiado e possa mostrar um futebol ainda melhor, pois como o Sócrates escreveu em sua coluna da CartaCapital no ano passado, este tipo de piso beneficia jogadores e time que se baseiam na habilidade.

Anderson Cruz disse...

FOCO! VAMOS MANTER O FOCO. TEMOS, NÓS TORCEDORES, QUE MANTERMOS NOSSOS PENSAMENTOS E NOSSA ENERGIA VOLTADOS PARA A DECISÃO DE AMANHÃ QUE NÃO ESTÁ GANHA.

NA QUINTA APÓS O JOGO DO MORUMBI, AÍ VAMOS PENSAR EM CHIVAS, MUNDIAL, MÉXICO, ABU DHABI.

TODA VEZ QUE SE COLOCA A CARRETA NA FRENTE DOS BOIS DÁ M....

FOCO NO SAN PABLO. VAMO INTEEEER!

Iuri disse...

Um detalhe que eu acho, já justifica a gente ficar feliz de ir para o mundial mesmo sem libertadores: Inter ou São Paulo, quem passar, será o PRIMEIRO CLUBE NO MUNDO a poder jogar o mundial levando no peito uma ÚNICA ESTRELA!
Isto porque, desde 2007, o regulamento prevê que nenhuma estrela pode ser usada no distintivo, EXCETO se o clube já foi campeão mundial (interclubes obviamente não conta).

Imagine esfregar isso na cara dos gremistas? PQP!

Iuri disse...

Por isso mesmo, amanhã é título em jogo! Tem que pensar assim, cada jogo nessa libertadores é um pedacinho do título. Faltam só 3 pedacinhos para a gente ir pro mundial e tentar o bi-bi!

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Fui heterossexual a vida inteira. Mas, ultimamente, tenho tido pensamentos BI!
Ah, que vontade de ser BI!
hehehehehehe

Leandro Luz disse...

NAo tem como nao pensar nas duas coisas ao mesmo tempo;. Bambis e Mundial. VAmooooooooooooooo

Leandro - www.blogcolorado.wordpress.com

Anônimo disse...

Amanhã vai ser um jogo muito difícil.
EU NÃO SEI O QUE ESPERAR DO SÃO PAULO.
Assisti dois jogos deles nesse ano. Os dois contra o INTER (0x2 e 1x0). Nos dois jogos foi um time mediocre.
A diferença é que no primeiro jogo o INTER conseguiu ser mais medíocre ainda.

Curiosidade: Se o Inter passar, o último jogo vai ser no Beira-Rio?

Henrique Marks disse...

Eu explico o que todos ganham com os times mexicanos na Libertadores: MUITO DINHEIRO E ADVERSÁRIOS MELHORES. Ou seja, um melhor torneio.

Dinheiro porque a cota paga pela FOX deduplicou depois da entrada dos Mexicanos.

Qualidade porque os times do México são uma força no Futebol. Não são Argentina e Brasil, mas estão chegando cada vez mais.

O coisa certa a fazer seria que os times Mexicanos participassem efetivamente da LA, não por convite todo ano, e que estes concorressem a vaga do Mundial junto aos times Sul-Americanos.

E digo mais, coisa que escrevi em outros momentos: os times NORTE-AMERICANOS deveriam entrar na LA também. Aí as cotas de TV iriam na Estratosfera, além de que poderia ser aberto um mercado gigantesco para clubes brasileiros nos EUA.

O contrário, retirar times Mexicanos, seria um retrocesso gigantesco na competição.

Agora, concordo que, como está agora, não pode continuar: ganha mas não vai pro Mundial. É estranho.

Guilherme Mallet disse...

Louis,
O Chivas jogou a semi-final no Azteca, da Cidade do México. Um dos maiores do mundo e certamente a final será lá.

Esse estádio da foto, não está pronto.

Ser Campeão da América no Azteca! Tá loco!

nando lb disse...

negativo Mallet, ontem assitindo a FOX SPORTS ele falaram que a final será la. a não ser que a CONMeBOL NÃO PERMITA O jogo no gramado artificial, o que conveniamos, jogar em gramado arificial é o fim da rosca

nando lb disse...

não entendo porque afirma que os MEXICANOS não vão ao mundial. ELES vão pela CONCACAF, cujo vencedor foi o PACHUCA, então deveriam se unir as confederações e ter duas vagas para o MUNDIAL, dai aposto que jamias iriam concordar porque via de regra iria dar em 90% dos casos BRASILEIROS,ARGENTINOS outro sulamericano nas duas vagas

Jonatammm disse...

Sandro marca F9, Bolivar marca Ricardo Oliveira, Guina pega o Hernandez, Tinga o Cleber Santana, Kleber o Dagoberto e tá feito o carreto.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Paulinho Dixon - Dr. Inter,

Respondi no seu e-mail.

abs

Eric Menezes disse...

Não falando desse texto, mas falando no geral (e não só colorados, mas torcedores de todo país), a Libertadores tem que ser mais valorizada que o Mundial.

Ok que a Conmebol não ajuda (comparar a organização da Liberta com a UEFA Champions é piada), mas temos que lembrar que são 16 jogos para ser campeão e tendo que passar pelos maiores do continente.
Já o mundial são 2 jogos apenas, 1 contra um time fraco e a final.

Schroder-EUA disse...

Henrique

So lembrando né...os times Mexicanos SÃO Norte Americanos.

America do Norte é Mexico , EUA e Canada.

Schroder-EUA disse...

Mas Henrique concordo contigo...para o Marketing de clubes do Brasil a inclusão dos Mexicanos e uma possivel inclusao de Americanos seria muito bom. O problema ai é como fica a America Central? Tambem seriam incluidos...e ai quantas vagas o Brasil perderia etc...

ou pode ser na cara de pau mesmo e incluir so Mexicanos e Americanos...por sinal os times americanos a cada ano ficam um pouco melhores...agora tao abrindo mais o mercado e trazendo mais estrelas. O red Bulls daqui por exemplo no momneto tem 3 trintoes de qualidade...Henry...o Mexicano Rafa Marquez recem contratado e o Colombiano Juan Pablo Angel...

Iuri disse...

Mas quem manda nesta questão é a FIFA, dando uma vaga para a Concacaf e uma para a Conmebol.
Se ambas decidirem juntar os torneios, a FIFA ainda vai dar a vaga ao melhor colocado da Conmebol e ao melhor da Concacaf, ou seja, o problema continua, pode acontecer até dos últimos colocados na libertadores (caso os não sul-americanos se dêem mal no torneio) se classificarem ao mundial.

Eu acho que colocar os mexicanos foi burrada, na verdade enfraqueceu a libertadores por sí como produto, pois se assumiu que os sul-americanos sozinhos, não tem força nenhuma de mercado.

Henrique Marks disse...

"Eu acho que colocar os mexicanos foi burrada, na verdade enfraqueceu a libertadores por sí como produto, pois se assumiu que os sul-americanos sozinhos, não tem força nenhuma de mercado."

A LA não foi enfraquecida pela inclusão dos Mexicanos, foi fortalecida. Os números da competição demonstram isto, não vou discutir este ponto.

Você tem uma percepção de que, uma vez que precisamos de outros para melhorar nosso torneio, então nunca mais teremos volta, ou seja, se tirarmos os outros, nosso torneio não voltará a ser o que TERIA sido, caso estes não fossem convidados em primeiro lugar. Ou seja, é uma falácia lógica (hehehe), porque baseia-se num futuro possível, para derrubar uma Tese do presente. Não concordo, e não faz sentido, logicamente.

E ademais, os SulAmericanos sozinhos NÃO TEM FORÇA NENHUMA de Mercado. Na Europa, nenhum time Sul-Americano é conhecido ou respeitado, salvo, atualmente, o Boca. Se ficarem quatro anos sem ganhar nada na América, não vão mais existir também. Na Ásia, nossos times só tem entrada em sites de jogo. Nos EUA, não existimos. O único lugar do mundo onde somos fortes, e que não é a América do Sul é.... No MÉXICO, e adivinha o por quê.

Eu defendo, novamente, que temos que pensar GRANDE. E isto significa mudança de calendário no Brasil, para adequar ao calendário Europeu (ou seja, perdemos, tudo bem, nós mudamos), mudança de torneios no Brasil (FIM dos REGIONAIS, os dois grandes do sul tem que se unir e promover torneios de pré-temporada, em Agosto, no novo calendário, com times grandes), a volta de todos os grandes à Copa do Brasil (no lugar dos Regionais, SOBRA DATAS), e a transformaçao da LA numa Champions League das Américas (Sul, centro, NOrte). Vaga pro mundial decide como vai fazer.

Eu gostaria que o futebol brasileiro fosse auto-suficiente. Ou o Latino Americano. MAS NÃO É. Estamos atras dos Árabes já. Qualquer dia, atras dos Americanos. Depois virão os Coreanos. Já estamos atras do Leste Europeu (Ucrania, Turquia, Romenia, etc.)

Iuri disse...

"A LA não foi enfraquecida pela inclusão dos Mexicanos, foi fortalecida. Os números da competição demonstram isto, não vou discutir este ponto."

Deixe-me esclarecer, eu realmente escrevi errado, refraseando:

""Eu acho que colocar os mexicanos foi burrada, na verdade enfraqueceu a CONMEBOL E OS SUL-AMERICANOS por sí como produto, pois se assumiu que os sul-americanos sozinhos, não tem força nenhuma de mercado."

Iuri disse...

Bom, os sul-americanos não tem força nenhuma, exatamente porque são desorganizados, e abrem mão das coisas muito facilmente, desistem de sequer tentar.

Só uma pergunta: que vantagem teria de o calendário ficar igual ao dos europeus? Eu não vejo, atualmente, NENHUMA. Só pontos ruins, a janela vai continuar existindo, no meio do campeonato (a diferença é que tem uma parada no verão deles, nosso inverno).

Schroder-EUA disse...

Eu nao duvido que nos anos 50 tinha gente contra a ideia de campeonato Brasileiro..dizendo que as viagens seriam longas demais e de que o RS era o suficiente.

O Henrique falou tudo ai...o Cruzeiro jogou aqui em NJ a 2 meses e deu 3 mil de publico..provavelmente 2999 mineiros.

Se o Inter viesse aqui...talvez fosse pior ainda porque tem mais mineiro que gaucho aqui....so com titulo mesmo de campeao da Libertadores ou Mundo pra vender clube Brasileiro aqui...e nem isso fizemos em 2006/7.

Enquanto isso Barç, Real e 10 outros clubes europeus passam a pre temporada aqui no verao...

isso é outra coisa...o Brasil tinha que ir para o calendario europeu...

Poderiamos ter folga nessa epoca e ta fazendo jogos em New York contra Real Madrids da vida....isso ta acontecendo aqui agora...tem varios torneios de verao nos EUA com fortes da Europa e clube Americano....é uma pena.

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Alexander, tanto Inter quanto São Paulo, quem passar, sediará a Final.

Leonardo Oliveira disse...

Pois é, antes de tudo o São Paulo.

Mas é preciso lembrar uma coisa - vice da Libertadores vai pro Mundial (Inter ou São Paulo) mas NÃO tem vaga na Libertadores 2011!!!

Imaginem termos que manter o ritmo no Brasileirão e nas últimas rodadas jogar com reservas porque os titulares foram para Abu Dhabi. Sem contar que se um time brasileiro for campeão da Sul-americana, sobrarão apenas 3 vagas via Brasileirão e não 4.

Portanto é ganhar do são Paulo e ganhar do Chivas!!
Não mudou nada!!

VAMÚ VAMÚ INTER!!!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]