terça-feira, agosto 24, 2010

17 Montanha Russa


O grafico acima representa o sentimento de confiança da torcida colorada desde o inicio do INTERmometro aqui no BV. Começou em 2009 ao fim do Gaúchão (da qual ganhamos) e pela primeira vez chegamos a 5 agora na reta final da Libertadores! Infelizmente o site que eu usava pra isso no primeiro ano dava o resultado exato, mas desde que eles fecharam esse serviço tive que usar outro que só dá a media em .00 e .50. Então o 5 atual pode na verdade ser um 4.90 ou algo assim. Mas não tenho como saber. Não achei nenhum outro site que da a media exata (se alguem souber avisa aí).

Em geral o grafico mostra a instabilidade do Inter nesse ultimo ano e a ascenção a partir da Copa do Mundo. A perda da Copa do Brasil em 2009 é uma das caídas grandes. A media em geral desde o inicio sem fazer os calculos parece ser lá por 3 o que não é nada mal. Se tivessomo isso na decada de 90 acho que a media estaria mais para 2...

O problema de ter a confiança em 5 é que não há espaço para subir....só descer. Vamos torcer para que fique acima dos 4 o que seria um bom sinal.

PS:

- Wilson Mathias seria o novo Wellington Monteiro?
- A 4 anos a maioria dos Colorados estavam ouvindo falar de um tal Alexandre Pato pela primeira vez.
- Alguns dizem que o novo Pato seria Marquinhos. Mas Marquinhos parece ter um problema com lesões frequentes. Vamos torcer que isso tá no passado.
- Dos 8 finalistas na Copa BV para novos escritores aqui, um desistiu...seis não me responderam e apenas um me mandou seu texto pra proxima fase. Por isso não sei se a competição terá fim. Tá cada vez mais dificil achar Colorados que queiram escrever regularmente no BV.

17 Comentários:

cjr-sp disse...

Não é o caso. Monteiro era segundo volante. Edinho era o Primeiro. E irão testar MATIAS de primeiro. O que nao dará certo pois MATIAS É UM JOGADOR ATRAPALHADO. Nao é talhado para ser o primeiro volante do Inter. O MATIAS ENTRA SOFT DEMAIS...FRUTO DO SEU TEMPO NO MÉXICO.

Já sobre o MARQUINHOS..nao é um PATO...mas é bem superior ao taison e ao sóbis. Tem uma consciencia tatica perfeita. Tem tecnica superior e joga muito e com personalidade, alem de chutar muito bem e com potencia. Por isso sou a favor da VENDA do TAISON urgente pois esse é pipoqueiro e nao tem futebol para o mundial.

Pena nao dar para vender o CONE tb. Seria uma dádiva para o Inter. Pois como sabemos pelo estatuto dos cornetas...jogador ruim nao podemos ter no grupo senao acaba jogando.

No 4-2-3-1 do ROTH o time ficaria idealmente assim, do meio para frente para o mundial:

DERLEI, GUINA,
DALE, TINGA, MARQUINHOS.
DAMIAO.

Teríamos ainda giulano e sóbis no banco. Se bobear poe o Lucas Roggia tb no banco que devem estar escondendo no BR.

Mas CONE e TAISON sao absolutamente dispensáveis. Seria inclusive a hora certa para vender essas nabas.

cjr-sp disse...

Ah para quem nao sabe...Marquinhos marca muito bem, lança com perfeiçao e é CANHOTO.

Sds Coloradas.
Fui.

Schroder-EUA disse...

Engraçado é que toda midia Mundial e Brasileira elogiram o Taison e o CJR insiste em chamar o guri de Naba.

Lembrando que o CJR era o que achava que Danni Morais era um grande zagueiro! kkkkk

Po CJR ...o Taison jogou bem depois da copa...sempre bola pra frente atacandom cansando a defesa...

fala serio!

cjr-sp disse...

Taison se doou ao maximo nessas 4 partidas finais com o Celso para ser vendido mesmo. Nao tem regularidade. Tremeu as perninhas no primeiro tempo na final no BR. Melhorou de leve no segundo tempo.
É um jogador burro futebolisticamente falando. Muito diferente do MARQUINHOS que esse sim, é inteligente e sabe o que fazer com a bola.

E outra o Dani Morais era um bom zagueiro...inclusive foi titular contra a Inter de Milao na copa DUBAI...só que sempre foi mal aproveitado e sempre na fila esperando a vez e nunca adquirindo regularidade e ritmo de jogo.

Teve ate uma época que todos falavamos que ele e o Sorondo eram os melhores zagueiros do Inter.

cjr-sp disse...

E outra Louis...opiniao é opiniao. Eu tenho fortes conviçoes e nao as mudo pq qq jornalista acha isso ou aquilo. CONE ainda é naba para mim. Nei e Taison tb. E nao há nada no mundo que vá fazer eu mudar de opiniao sobre esses 3. Já vi mais do que o suficiente para formar uma opiniao definitiva.

Marco disse...

"Mas CONE e TAISON sao absolutamente dispensáveis. Seria inclusive a hora certa para vender essas nabas" [2]

Damião e Marquinhos jogam muito mais que estes dois, respectivamente. Mas o Giuliano é mais bola que o Marquinhos.

Fico imaginando o Alecsandro, na jogada que o Damião fez o gol.. se pega aquela bola, quantos passos ele daria até desistir da jogada...

Marco disse...

Para mim, a final da Libertadores foi decidida em dois lances capitais:

1) A expulsão do mexicano, cavada pelo D'Alessandro, minou as chances de reação do adversário;

2) O gol do Damião, que sacramentou o título.


Taison, neste jogo, voltou a ser aquele jogador Sonrisal.

Jonatammm disse...

Os dois primeiros gols do Inter na final tiveram origem em lances de garra do Cholo. No primeiro ele tava no meio de 2 ou 3, caído e ainda assim recuperou a bola para dar o toque para o Dale que iniciou a jogada. No segundo, ele, como sempre, mordeu a canela do adversário, roubou a bola queacabou sobrando pro Damiao. No terceiro gol, muito parecido o inicio da jogada, mas quem roubou a bola foi o Sandro.

E Marquinhos ainda tem que jogar muita bola para provar que é melhor que Taison. Uma coisa é fazer 2 ou 3 jogos bons pelos profissionais. Outra é se afirmar como grande jogador.

Prefiro nao correr o risco de perder o Taison agora, que tem tudo para emendar uma boa sequencia. E dribla muita melhor que o Marquinhos, em direção ao gol.

Jonatammm disse...

E Kleber nao pode sair, pelamordedeus. Já foi um dos melhores do Inter no BR-09 e entre os 3 melhores na Libertadores.

Luís Francisco disse...

Prezado Louis

Eu mandei um texto por e-mail faz algumas semanas... Se você quiser, eu posso tentar me inscrever no concurso.

Modéstia a parte, acho que consigo produzir um texto por semana, ou por quinzena, ou por mês...

Estou a disposição, inclusive para ser dispensado.

Saudações Coloradas

Carlos Silva disse...

O Inter tem um time para re-estruturar. Essa é a maior verdade até dezembro quando o Inter segue para Abhu Dabi.
Todos os times tem que fazer isso e temos que fazer melhor que favoritos como a Internazionale, que perdeu Maicon e o técnico. Perdeu o técnico!!!
Se o Inter perder jogadores vai ter que adquirir entrosamento e para isso a torcida deve ter compreensão, pois ja vimos que agora o Celso Roth pode fazer isso.
Ai ... o Inter acaba de ganhar a libertadores, entra com um time cheio de jogadores desentrosados e saiu vaiado de campo! Que monte de colorado de merda!!!
Tem time que jogou completo o Brasileirão e não ganhou, porra!
Temos que ter calma e esperar que o Celso conheceça melhor todo o seu plantel. Se o Wilson Mathias e o cone não podem estar no time, isso vai ser detectado pelo treinador, a quem cabe acioná-los ou nem escalá-los.
Não vamos cair pra segundona como pode acontecer com o pessoal da Azenha.
Aliás, o Renato Gorducho já tá pedindo de joelhos prá eles jogarem bola!

Almighty disse...

Faz sentido, acho que a primeira vez que eu votei 5 no intermometro foi nessa reta final da libertadores mesmo

GILSON - PR disse...

Para quem quer se ver livre o Taison, acho que isso vai ocorrer. Com a chegada do Ilan com certeza, o clube quer arrumar dinheiro, será a vez de Taison, acho que ele é dispensável. Outro que sairá será o Everton, see não conseguirem uma graninha por ele, será dispensado.

Com um mês ou um pouco mais Sóbis estará em completa forma, Ilan virá para a reserva. Mas com ele o ataque se fortalece.

Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...

Taison e Alecsandro PRECISAM ser vendidos enquanto estão em alta.

O primeiro é um atacante rápido, porem comum. Giuliano, Marquinhos, Ytalo, Diogo (contaratado pelo Fla), Fernandinho (São Paulo) e (Guarani) são todos MUITO MELHORES que TAISON. VENDÃO NA ALTA, IGUAL A AÇÃO DA BOLSA.

Alecsnadro. Um ATACANTE (SIQUER É CENTROAVANTE) PESADÃO, PRESUNÇOSO, FALASTRÃO E MEDÍOCRE. Um peso morto no time do Inter. Um PARASITA da equipe. Nunca me impressionou ele ter 0,5 golpor jogo, pelo contrário isso que ele alcançou É NADA PELO O QUE ESSE TIME PRODUZ E O NABA EM NADA ACRESCENTA. NÃO ADIANTA SE ILUDIR COM A MÉDIA DELE. O CARA NÃO ACRESCENTA, SOMENTE VIVE DO QUE LHE DÃO DE BANDEJA E ELE EM NA SOMA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

pedrogbr disse...

Olá Louis! acompanho o blog faz anos admiro o seu trabalho e dedicação como torcedor do Inter. Gostaria de saber quais os requisitos e estilo que tu procura para escrever no blog e qual a regularidade exigida?

Paulo Matheus disse...

Louis , ainda aceitas participantes ?
Se for o caso , como posso inscrever - me, e tambem , entrar em contato?

Filipe Prezotto disse...

Parabens pelo excelente texto, traduz tudo, nada a acrescentar.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]