quarta-feira, agosto 18, 2010

7 A Incompetência da Conmebol

Infelizmente a realidade sobre a Libertadores é que ela é noticia pela America do Sul e esse ano pelo Mexico por causa do Chivas. Mas o que é pra ser a segunda maior competição de clubes do Mundo passa praticamente despercebido pelo Mundo afora.

Podem passar pelos principais sites de futebol do Mundo fora da America Do Sul e você dificilmente acahará alguma noticia sobre a Libertadores na sua capa. A culpa é da Conmenbol que não sabe fazer marketing dessa otima competição. Vejam a Champions league virou modinha pelo mundo todo não só pelos jogadores que lá estão mas pela Marketing da UEFA.

Não se enganem com esses noticiarios de 600 jornalistas Internacionais cobrindo a final. Pode até ser mas isso não signifique que o mundo tá assistindo. Aqui nos EUA por exemplo onde os noticiarios daí dizem que vai passar o jogo, o cara tem que comprar um "Pacote Latino" de 20 tantos canais em Lingua Espanhola pra obter a Fox Sports en Espanhol, o unico canal que passa a Libertadores na America do Norte. São poucas as pessoas que vão fazer isso.

A Libertadores deveria estar passando pela ESPN ou no minimo pelos canais abertos de Lingua Espanhola nos EUA como a Univision que transmite todas as Copas do Mundo nos EUA desde os anos 70. Na Univision Milhões mais poderiam assistir a Copa. Na Fox en Espanhol, pouquissimos vão ver.

Na Europa eu não sei como é mas imagino que seja pouco differente (alguem me informou que na Inglaterra a Libertadores nem passa na TV) e é por isso que nosso clubes são poucos conhecidos. É por isso que Bolton's da vida da segundona Inglesa, ou qualquer outro clubinho Europeu tem seu nome mais reconhecido do que muitos dos nossos.

Quando que a Conmebol, a CBF e essas outras confederações incompetentes vai aprender a fazer Marketing? Nesses ultimos 10 anos o que que a Conmebol fez de differente alem de adicionar Mexicanos? Porque que em sites Internacionais a unica Manchete vindos da America do Sul é a ida de Neymar ao Chelsea e nada de Libertadores?

Mais uma vez que paga por isso são os Clubes. Conquistamos titulos mas poucos ficam sabendo.

Exemplos:
The Guardian ... nada na sua pagina de esportes.
Pagina de Futebol GLOBAL da ESPN.....só Neymar
Sports Illustrated/CNN ... tinha algo mas já não ta mais lá

7 Comentários:

Davi disse...

Louis,se quiser tirar meu post do ar, fica a vontade. Esperei a tarde para nao colocar o texto em cima dos seus posts anteriores, mas vi que voce acabou de postar, entao fica a vontade se quiser excluir ou reagendar meu post.

Abs

Davi

Schroder-EUA disse...

Não tem problema Davi...meu topico é uma questão secundaria no momento!

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Louis, procura notícias sobre o New York Yankees em jornais do Brasil. Tirando a morte do George Steinbrenner tu não vai achar muita coisa.

Agora, te digo uma coisa: aos poucos, o Brasileiro está superando a síndrome do vira-lata. Não existe mais esse afã desesperado em receber afagos do Grande Irmão do Norte.

Schroder-EUA disse...

Alberto entendo completamente o que tu diz sober essa "sindrome" concordo contigo. E pior Gaucho faz isso em relação ao Eixo do País tambem...se preocupando se o Rio ta falando do Inter etc...é assim desde forever!

Mas eu to mais falando é na falta de Marketing da Conmebol da Libertadores...não so nos EUA mas na China, no Japão, na Africa em todo mundo. Não to falando do Brasil ser noticia..mas sim o Futebol da Libertdaores.

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Sabe, não me preocupo tanto com o conhecimento sobre o Inter. O que me tira um pouco o sono - estou exagerando ehehehe - é a falta de um patrocinador. Ganhando essa LA, chega de Banrisul. Pque não convidar os donos do Santander, que estarão hoje no Beira-Rio, e apresentar uma proposta para eles?

Vejam só, até o Pelé estará no estádio hoje. É o momento!

Schroder-EUA disse...

é se Pele ta no estadio é por causa do Patrocinador e nao o Inter...aquele vermelho que ele veste é do Santander! kkk

Schroder-EUA disse...

PS:

E essa falta de marketing da Conmebol da Libertadores faz com que o Inter ganhe MENOS em publicidade..entao vejo é tudo relacionado.

Se a Libertadores tivesse destaque nos EUA ...Inglaterra...o Inter ganharia mais no patrocio.

Nao duvido que qualquer dia desses uma empresa Mexicana queira colocar patrociio na camisa do Inter porque estamos ficando conhecido no Mexico.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]