segunda-feira, agosto 23, 2010

94 FC Dependente F.C.

Fernando Carvalho Dependente Futebol Clube? Eis a questão.

É inegavel que a mão do Vice-Presidente Fernando Carvalho está em todas as Taças da era Internacional mais vitoriosa do clube. Ele tem sido o cerebro atras de todas a decisões desde 2002. Em alguns instantes ele tem errado pois é humano, mas os acertos falam por si em Titulos Inéditos. No esporte é impossivel ganhar sempre e a maioria dos Clubes ficam felizes com um titulo a cada 5, 6 ou 10 anos. Nos ganhamos 6 titulos aprovados pela Fifa em 4 anos! Quando vem a derrota a gente fica brabo com tudo e todos, mas temos que dar um passo para tras e ver os resultados de anos e não apenas da rodada atual. Eu sei, mais facil escrever isso do que pensar isso na hora da derrota!

Um dia, seja daqui uns meses ou mais tarde ele não estará mais no Beira Rio para guiar o futuro do Clube. E a pergunta que fica é será que tem alguem que pode continuar o trabalho que ele começou?

Vale lembrar que quando Vitório Piffero assumiu, FC deixou o clube e só voltou depois como Vice de Futebol quando o clube entrou numa mini-crise. Será que ele não vai querer ficar no Beira Rio até a Copa, para ver todo o projeto completo e se aposentar do Inter lá por 2015 como Penta da Libertadores? A verdade é que o FC ainda é novo, tem potencialmente muitos anos pela frente como Vice ou Presidente do Clube. Só resta saber se ele tem interesse em ficar tanto tempo.

O que vocês acham, somos FC Dependentes? Ou ele tem muito mais sorte que Juízo? Eu não acredito que alguem consiga todos esses titulos apenas com sorte, tem que ter talento tambem. Mas tambem acredito que tem que ter um pouco de sorte, porque as vezes só talento não chega. FC parece ter uma boa combinação dos dois.

PS: Aos que chamavam ele de FC Gabiru...acho melhor vocês adotarem King Carvalho mesmo!

94 Comentários:

Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...

Eu nunca chamei Fernando Carvalho de FGabirú. Mas sempre que achei adequado eu critiquei o HOMEM.

Tampouco deixei de considerar que houveram muitos erros de avalação dele na condução do Depto de Futebol. Nem acho que foram tanto erros de planejamento na trajetória do futebol colorado. Cito alguns bem óbvios como exemplo: ele não ter reforçado adequadamente o TIME (não o grupo de jogadores) para o Mundial 2006; ainda pior foi em relação a LA 2007 (bem verdade que FC já estava saindo fora). Então entre 2007 e o final de 2008 nm vou considerar pois a gestão era Piffero-Luiggi(Ele voltou para amparar Luiggi na contratação de Tite, 2o sem de 2008...).
Veio 2009 e seu MAIOR erro de avaliação, o caso Nilmar. Tenho convicção que ele DESEJOU E ATÉ SOLICITOU a convocação (para valorisar) e posteriormente efetivar a venda do craque em meio a CdB e do Brão09. A demora para a demissão de Tite completou a má avalião em 2009 e realmente sacramentou que o custo foi o Tetra.
Digo que não há erro de planejamento e sempre venho dizendo isso em meio às competições que eventualmento oscilamos ( MOTIVO PELO QUAL SOU CONSIDERADO NO BLOG VERMELHO MEIO BEATO) porque SEMPRE PRIMOU-SE PELA CONTINUIDADE, e por isso sempre temos chegado!!

Dito isto, vem a 2a questão. FC é um grande Colorado e um grande conhecedor de futebol. Através de seu trabalho no Inter passou a ser o maior dirigente atuante do Brasil e tambem, percebo eu, um dos grandes EMPRESÁRIOS DO MEIO FUTTEBOLISTICO. Eu sei que ele ganha pecuniariamente com isto. A questão de jogadores Vitaminados ($$$) que permancem no time ocorre não para agradar A ou B.
Não!!! A, B e FC ganham ($$$) com isto!!!

E daí vem a pergunta. Ele não é merecedor de realizar seus negócios se tem competência para isto? Ou tem que seguir sendo um abnegado colorado que faz tudo no amor e no romantismo para alegrar a massa vermelha... E ai ?

Ou então ele deve retirar-se do S.C.I. para continuar legitimamente seu empreendimento de sucesso pessoal e financeiro. Ou a filosofia que está impregnada no Depto de Futebol é boa suficiente para agradar a todos levando com a barriga essa sensivel questão: Torcedores, sócios, colegas de direção, jogadores, investidores e a FERNANDO CARVALHO tocam o barco pq tá todo mundo ganhando com isso... Mas não se esqueçam: é futebol e futebol se ganha, se prede e se empata... e futebol é Paixão e mais recetemente bussnes e Mkt...

... Hj do jeito que está, só se desagradam os fregeses gaselicos. Mas e amanhã ou depois ?

Esse é o dilema atual, e o 1o a ter que responder é o próprio FC e seu desejo:

Fica Carvalho, todos ganhamos e tú dá um jeito de legitimar seus ganhos pecuniários sem precisar deixar o Beira-Rio com a transparencia, ou ao menos com a complacência oficializada...

Ou saí Fernando Carvalho, dá um gás nos teus negócios no Futebol, orienta de longe os sucessores e volta (com certeza voltarias se hoje te afastasse) para nova gestão logo mais adiante. Não vais virar um Koff...

Ou queres amesmo ser um Koff, um Ricardo Teixeira, ou Nicolas Leóz ou um Blatter ?

Ou um Sonda ?

Eu prefiro que profissionalizemos o Depto de Futebol, com plenos poderes e grande remuneração a FC e que se legitime de alguma forma aquilo que ele ganha em % de $$$ nos negócios do FUTEBOL colorado. Sem falso moralismo nem tapação de sol com a peneira. Com transparência. Com debate e reconhecimento. E sem margem para outros erros de condução e/ou avaliação que atrapalham o trabalho dele realizado para o clube, como por ventura já tenha acontecido ou venha acontecendo.

Roberto disse...

Carvalho e cia já deram o que tinham que dar. Declarações como "torcedor só tem que torcer" são típicos de pessoas que já se consideram donas do clube. No meio do ano, durante a mini-crise eu já comentava: Independente das merdas, se der sorte (e teve MUITA sorte) do inter ganhar essa libertadores, todo mundo que tá falando mal do Carvalho vai querer ele pra presidente. Dito e feito.

Eu tenho uma teoria e mantenho: É algo da cultura do Brasileiro. É típico. Foram feitas merdas atrás de merdas durante 2007, 2008 e 2009 (eu diria que em 2006 também, pois o inter vendeu seus melhores jogadores antes do mundial, enquanto a maioria dos clubes SE REFORÇA - mas 2006 foi ano único, de muita sorte naquele mundial). A diretoria fez coisas absurdas... remontou time no meio do ano em 3 anos seguidos... perdeu campeonatos de bobeira... vendeu jogadores na hora errada (caso nilmar)... manteve jogadores no "carteiraço" em campo... manteve jogadores por interesse da diretoria em campo (Carvalho e seus laranjas tem parte do passe de VÁRIOS jogadores do inter), e por aí vai...

Mas porque eu falei que é cultura do Brasileiro? Simples, porque em toda política (e futebol tem muita política) só se analisa por aquilo que se é capaz de enxergar. E Brasileiro tem memória curta. O que o torcedor do Inter é capaz de enxergar? Bi da Libertadores. PONTO. Não enxergam a vergonhosa eliminação da LA em 2007... não enxergam perda ridícula da recopa em 2009, com goleada da LDU... não enxergam a derrota ridícula para o Corinthians (com direito a DVD do carvalho de brinde)... Não enxergam o Brasileirão perdido no ano passado... Esse ano não enxergam a campanha ridícula da primeira fase da LA, com tropeços contra times medíocres... enfim... muita coisa... Enxergam apenas o recente, o imediato. Trocando rapidamente para a vida real, é por isso que sempre a mesma corja de políticos é eleita. Aqueles que em seu último ano de governo aumentam o policiamento nas ruas, asfaltam estradas, constroem pontes... aí todo mundo comenta:

"Mas o Fulano melhorou a segurança! Asfaltou a rua XPTO" e por aí vai... E assim o Brasil segue seu rumo...

No último ano de "governo", FC trouxe o Tinga (que jogou duas partidas, e mesmo assim o craque é o cara que entrava no lugar dele, Giuliano), trouxe o Sóbis (que jogou 90 min da libertadores, claramente fora de ritmo), trouxe o Sexy Roth (que mudou o panorama do inter - e aqui acho que foi a grande sacada do FC) e ganhou a LA numa sorte imensa... pois com Fossati, a tendência era sermos eliminados por Banfield e Estudiantes... E ele não quis demitir Fossati na hora que deveria...

Meus amigos... se só enxergam um palmo a frente, não dêem os méritos dessa LA para Fernando Carvalho. Solicitem GIULIANO para presidente do Internacional. Pois esse tem, no mínimo, 50% dos méritos no inter. O restante se divide entre Celso Roth e os outros jogadores...

Roberto disse...

Obs: Não tiro os méritos do inter ter ganho essa LA. Mas uma campanha ridícula na primeira fase, com direito a empate jogando em "casa" (em riveira) contra um time do nível do Caxias... e derrotas absurdas para Banfield e Estudiantes (com o inter praticamente sem passar do meio campo) no mata-mata é foda. Fossati quase afundou o inter na frente da diretoria. Assim como fez Tite em 2009 (que só foi demitido depois que perdeu Copa do Brasil (novamente com campanhas ridiculas fora de casa como aquela SOVA levada contra o Coritiba), Recopa (com direito a goleada) e o próprio Brasileirão (que estava uma barbada como a anos não se via). Não há como achar que não foi sorte que acompanhou o inter de Fossati esse ano (que se tivesse sido demitido logo, tudo teria sido mais tranquilo). Diferentemente do inter de Celso Roth (aqui sim me curvo para escolha de FC, algo que jamais imaginaria que daria certo).
O poder tem que alternar.

Unknown disse...

Não acho que seja "dependência" a palavra. Simplesmente acho que é o melhor dirigente que temos. Querer manter o melhor é dependência? Não sei. Até que alguém prove o contrário com ideias consistentes o bastante para que eu acredite que possa ter resultados melhores que o FC vem tendo, o que é bem difícil, vou continuar considerando ele o melhor.

Aos que atribuem as vitórias do Internacional à "sorte", sugiro que mudem de esporte e vão torcer para jogadores de bingo. Lá sim, depende de sorte.

Jonatammm disse...

Campanha ridicula na primeira fase? Pelo jeito tudo o que nao eh soberbo ou perfeito eh ridiculo. Estes corneteiros xaropes sao os mesmos que pediam o Kleber longe do BR.

Maldito FC, ganhou soh 2 libertaadores e 1 mundial.

Jonatammm disse...

E essa historia de capeonato mais facil dos ultimos tempos eh puro papo de secador. Fomos 3 vezes vice do Brasileirao, sendo 2 roubados e 1 com foco no Mundial.

Claro que houveram erros, mas os acertos foram muito maiores.

Unknown disse...

Tem pessoas que se esquecem que do lado de lá tem outros times querendo ganhar. Times estes grandes, com estrutura profissional e que erram e acertam como todos as entidades geridas por seres humanos.

A taxa de erro do Fernando Carvalho é "ótima". Ele é como um investidor da bolsa que lidera o ranking dos que possuem a carteira mais rentável. Mesmo os líderes perdem oportunidades e não conseguem comprar ao preço mais baixo possível e vender no preço mais alto possível. É impossível ter um timing perfeito.

Unknown disse...

E novamente tenho que ler que tivemos anos horríveis entre 2007-2009. Metade dos títulos internacionais (3) citados pelo Louis foram ganhos neste período.

m.rodrigo.oliveira disse...

O grande líder só pode ser considerado assim quando promove novas lideranças para substituí-lo com a mesma qualidade. Exemplos disso não faltam.

Dirigente que vê a coisa desandar quando não está mais presente tem culpa no processo.

O Fernando Carvalho, junto com o Píffero (por favor, não esqueçamos dos méritos desse cara também) precisam estimular a renovação de lideranças dentro do clube. Só assim o Inter poderá continuar grande.

Por isso que eu acho fundamental o FC começar a ser apenas aquela figura do grande conselheiro, para agir somente quando necessário. Assim, os que assumirem a partir do ano que vem terão tranqüilidade pra tocar o clube adiante.

Unknown disse...

Antes do FC uma campanha normal do Inter era ganhar gauchão e se classificar em uma posição que desse vaga para a sul-americana. Quando tivermos dois resultados seguidos deste tipo será hora de trocar de gestão. Por enquanto tá tudo muito bom, tá tudo muito bem, mas realmente...hehe.

A torcida vaiou o time ao final do jogo de ontem. Creio que os mesmos que fizeram isso devam ser extremamente perfeccionistas na sua vida pessoal.

Davi disse...

Baita tópico Louis.

Impressionante como alguns tem sua opinião pautada/influenciada por uma mídia onde qualquer coisa que não seja títulos é um fracasso ou uma campanha vexatória.

Esse extremismo de resultados, graças a deus, ainda não me contaminou.

Como diria o Louis num tópico recente, é tudo uma questao de "see the big picture".

Infelizmente, um oportuno tópico pra discutir uma importante questão de novas lideranças vai cair na velha argumentação beatas x cornetas.

Uma pena.

Sds.

nando lb disse...

a torcida vaiou os merdas que entavam em campo e não o CLUBE

aturar jogadores que não sabem jogar futebol, que não se esforçam e ficar calado não da

ANDREZINHO para mim É UM inutil UM ZERO A ESQUERDA, só serve para entrar no final do jogo
ja provou em todosos jogos que foi titular, inclusive naquele NOVO HAMBURGO 2x1

leonardo DOIS jogos e o que vi assombra, simplemente falta tudo no cara, velocidade, técnica, empenho, personalidade

EVERTOn QUERIA saber que foi o pais desta coisa

sem falar de outros

NA EUROPA os times grandes jogos até campeonato de botão com os titulares ou ao menos alguns deles

Unknown disse...

Entendi, Luis Fernando. Bom comentário e explicação.

Na Europa os caras jogam uma vez por semana e muitas vezes há um revezamento. O desgaste físico e mental que os titulares tiveram justifica a não participação no jogo de ontem. É necessário que eles recebam o devido descanso, para que não ocorram lesões que comprometam o futuro da temporada, isto é, não vejo a decisão tomada ontem como equivocada. Por trás das decisões há um grupo de profissionais (médicos, fisioterapeutas, preparadores físicos, técnico, dirigentes, etc...) com bastante experiência e competentes. Pelo menos assim eu espero :)

GC-Inter Sempre disse...

FERNANDO CARVALHO, POR MIM, FICA MAIS 2 ANOS, SE GANHAR MAIS UM TITULO IMPORTANTE NESSES PRÓXIMOS 2 ANOS, FICA MAIS DOIS E ASSIM POR DIANTE.

PONTO FINAL.

COLORADO_CAPIXABA disse...

PAULINHO + BASSO + ROBERTO.

Queria saber as idades de vcs, caso vcs tenham mais de 30 anos, a única alternativa que me resta é pensar que vcs tem memória de mosca.

Por acaso querem voltar aos nos 80/90 ??? Estavam satisfeitos com o INTER sendo time B e C no cenário nacional.

Por favor, deixem a politicagem de lado, que aqui sim percebo em suas críticas, e reconheçam o gênio administrativo e futebolístico que é Fernando Carvalho.

GC-Inter Sempre disse...

PAULINHO + BASSO + ROBERTO.

VÃO TORCER PRO GAYMIO. O PRESIDENTE DO GAYMIO É MELHOR...

VCS SÃO GREMISTAS DISFARSADOS AQUI NO BLOG... PARA TENTAR CONVENCER OUTRAS DAS OPINIÕES GREMISTAS DE VCS...

TUDO O QUE OS TORCEDORES DO GAYMIO QUEREM É A SAIDA DE FERNANDO CARVALHO.

= A VCS.

SOMEM... MOSCAS FEDORENTAS DO BLOG VERDADEIRAMENTE DOS COLORADOS.

cjr-sp disse...

Tem coisas sobre o mundo do futebol que não dá para falar no ar.

Mas é sabido pelos que transitam nesse mundo, seja aonde for, que dirigentes faturam alto de diversas maneiras. Muitas dessas não se possuem mecanismos sequer para conter a possibilidade do desvio. No maximo dificultar tais oportunidades.

Por isso eu sou a favor da profissionalizaçao em todos os níveis com salarios de mercado para os principais dirigentes, democratizaçao total e funcionamento muito parecido com uma empresa onde a torcida elegeria os seus representantes que seria o conselho de acionistas do clube e nao um mero conselho deliberativo que diz amem e sim um verdadeiro conselho de acionistas, eleitos pela torcida, incluindo alguns que iriam para o quadro executivo e seriam funcionários do clube e participariam da gestao em cada area do clube, inclusive no futebol.
Somente assim a torcida que são os verdadeiros donos do clube poderiam se sentir representados no dia a dia do clube. Lógico que isso sao linhas gerais...e no papel ficaria bem mais complexo e elaborado.

GC-Inter Sempre disse...

perguntem aos gremistas o que mais eles querem nesse momento, e vcs verão que é a saida do FC.

Se eles querem isso, eu é que não vou querer...

portanto, quem quer isso para mim não é colorado...

GC-Inter Sempre disse...

e outra coisa... vcs tds perceberam como diminuiu os comentarios depois da conquista do Inter aqui no blog...

Lembro que batia recordes com mais de 200 comentarios... pois não é que o Inter ganhou a Libertadores e não passou nem de 100 comentário... e sabem porque???

tem muito gramista aqui, que só falava mal do time e do FC...

e com a conquista desapareceram...

falta só mais alguns desaparecerem, e o blog será só dos colorados.

nando lb disse...

GC-Inter Sempre

vai tomer no seu c...
ESCROTO
ESCROTO
ESCROTO

Douglas 'dugaa' disse...

Podemos chamar Fernando Carvalho de Craque, mas destes craques de verdade, como Falcão, Zico, Romário..
O cara tem o dom e só foi ele se afastar um pouco que nosso INTER perdeu o foco em 2007.
Com seu regresso, tudo em ordem. Eu realmente temo muito quando ele sair, e não vai demorar muito. Pois é uma vida muito desgastante.
Tenho esperança de que sua paixão pelo INTERNACIONAL ultrapasse essas dificuldades e que ele continue firme.

Marco disse...

Putz, Luis.
Eu iria comentar isto, no findi, mas meu moleque destruiu o teclado lá de casa.

As beatas se regozijam, e com certa razão, que "FC é meu pastor e títulos não me faltará (sic)".

Os cornetas, estamos sempre alertando que a instituição S.C. INTERNACIONAL é maior que qualquer pessoa ou grupo.

Um exemplo de como misturar idolatria a jogadores com torcer pelo clube foi o caso do dublê de exterminador e goleiro Bruno, do Fla. Claro que é um exemplo exagerado, mas pertinente.

Na minha opinião, a diretoria (qualquer uma! qualquer uma!) deveria estruturar e profissionalizar ao máximo o Inter, para que a gestão do clube dependesse cada vez menos do grupo político que ocupasse o poder.

Assim, a margem para uma gestão danosa e destrutiva seria bem menor.

nando lb disse...

FALO O QUE EU ACHO

POLITICA FACA para quem tem estomago

é por torcedores como eu e muitos que este time nunca caiu na segunda divisão

Douglas 'dugaa' disse...

E olha que eu já li muitos comentários do tipo:
"FORA FC!!"
"TROCAR DE CHAPA!"

Mas quando converso com meu Pai e Avô, colorados dos tempos de glórias nacionais, vejo que tudo isso não passa de BESTEIRA. Pois todos eles TAMBÉM enchem os olhos ao falar dessa história recente.

GC-Inter Sempre disse...

Basso, vc é muito louco mesmo...

Bi-campeão e vc corneteia o FC...

pode me mandar tomar no c....

mas não fala mal do FC que nos deu as maiores glorias!!!

Marco disse...

GC-Inter Sempre

Se "ser Colorado" é bater palminha e babar ovo para a diretoria, então não "sou Colorado".

Esta submissão canina, que você advoga, causa mais mal do que bem.

Os beatos citam, com razão, o passado para comprovar como estamos bem em conquistas. Perfeito!

Mas seria bom, principalmente os gauchos, a olhar o passado e recuperar, nos corações e mentes, todo mal que o caudilhismo causou, causa, e pode causar.

Lulla é um exemplo claro de neo-caudilhismo, mas a mídia não fala disto (ainda).

Este culto à personalidade de FC, colocando-a acima da instituição que adoramos, também pode levar ao caudilhismo da pior espécie.

O INTER É MAIOR QUE TUDO E QUE TODOS!

Este foi o cerne do post do Nelson, da semana passada, e que muitos não entenderam. Ou até entenderam, mas fizeram de conta que não.

Marco disse...

Paulinho Dixon

Você escreveu:

"Eu prefiro que profissionalizemos o Depto de Futebol, com plenos poderes e grande remuneração a FC e que se legitime de alguma forma aquilo que ele ganha em % de $$$ nos negócios do FUTEBOL colorado".

PERFEITO!
PERFEITO!

Ou melhor, quase perfeito.
É o caminho, mas devemos pensar em COMO implantar isto.

GC-Inter Sempre disse...

enquanto o FC tiver forças e suportar comandar o colaro e o que é melhor "GANHAR TÍTULOS" É INCONTESTAVEL SUA PERMANÊNCIA, gostem as gazelas ou não.

cjr-sp disse...

Quanto ao FC em si...é obvio que o o grupo dele tem um projeto de perpetuaçao dentro do clube.

Se a torcida for inteligente e enquanto nao se profissionaliza por completo e vira uma empresa no futuro, ela deve eleger conselhos oposicionistas e devem cobrar os que fazem parte desse projeto atual enquanto estao lá, para que o clube não só ganhe titulos mas que seja inovador, e extremamente lucrativo.

Até pq os mais velhos sabem que o futebol é ciclico. Hoje estamos por cima...mas se nao cuidarmos direito amanha poderemos estar por baixo.

Eu já disse isso aqui uma vez e volto a repetir...o INTER precisa se reinventar constantemente...isso só que temos nao é suficiente para manter o clube na dianteira por muito tempo. Explico...a hora que clubes de massa potencializarem os lucros de sua massa torcedora, o Inter ficará bem para tras. Isso é como 2+2. Por enquanto a gente vem ganhando pela ineficiencia dos outros somados a uma certa qualidade de nossa gestao. Mas em algum momento a eficiencia se dará nos outros clubes e aí teremos que ter outras inovaçoes para se manter a frente no mercado da bola. Por isso o Inter deve perseguir uma política de erro zero. Não há espaços para erros senao teremos o futuro comprometido.

E isso passa por crescente fiscalizaçao por parte da torcida que nao pode deixar se levar pelo emocional. Passa por renovaçao e representatividade executiva dentro dos que comandam atualmente.

E esses se forem inteligentes farão essa transformaçao para poderem continuar por mais tempo. Terao que compor e acrescentar quadros novos advindos de representantes da torcida, caso contrario no primeiro momento que a sorte nao ajudar...o mesmo torcedor emocional que hoje aplaude, tira eles amanha sem dó nem piedade.


Emoçao é só na hora do jogo. Acabou...a racionalidade tem que voltar para o bem do clube.

cjr-sp disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
GC-Inter Sempre disse...

NÃO VOU MAIS PARTICIPAR DO BLOG...
SÓ LER OS POST QUE GOSTO MUITO...

POIS NÃO É POSSÍVEM GENTE QUERENDO A CABEÇA DO FC E AINDA SE ACHAR COM RAZÃO...

EU TO LOCO ENTÃO.

ADIOS E BOA SORTE AOS QUE QUEREM QUE fC SAIA DO CLUBE!!!

Jonatammm disse...

Marco, não acho que o GC-Inter Sempre esteja defendendo que se bata palminhas para tudo. Ao contrário, ele está criticando os que só veem defeito em tudo, o que, convenhamos, beira o ridiculo para um colorado.

Ainda assim, o GC foi injusto com o Dr. Paulinho, que está longe de ser corneteiro.

Jonatammm disse...

cjr, qualquer grupo politico que permanecer no poder. Assim como qualquer colorado quer ver seu time campeao.

E obrigado Basso, por evitar que o Inter seja rebaixado. Se nao fosse caras inteligentes e pro-ativos como tu, não sei o que seria do Inter.

Caras como tu, que em 2005 queriam mandar o Sobis longe do Inter.

nando lb disse...

Jonatammm d

TU É UM LEGITIMO idiota
DE ONDE TE CONHEÇO DE 2005??

DA ONDE TU TIROU ISSO???
UNICO CARA QUE DEFENDEU SÓBIS NO RETORNO FUI EU

CARAS COMO VOCE foi os que criticaram a volta dele

TU NEM ME CONHECE PARA ACHAR QUE PODE FALAR O QUE EU PENSO

COMO TEM MALA AQUI

PEGA O ANDREZINHO E O EVERTON QUE VOCE VIVE DEFENDENDO E ENFIA LA NAQUELe LUGAR

Jonatammm disse...

O Inter é maior que FC, isso é fato. Mas foi o FC que fez o Inter maior do que era antes...

Cleber_Tapes/RS disse...

Pra mim todo mundo erra

FC teve seus erros e acertos

e é inegável que a passagem dele pelo Inter está sendo vitoriosa
montando times que se não é uma maravilha pelo menos são times competitivos

e também o cara tem pé quente

OFF

Sandro nessa LA deu um exemplo de profissionaismo
mesmo vendido nunca tirou o pé e saiu de cabeça erguida

diferende do Falcão que boto uma LA que após ser vendido não jogo um ovo

cjr-sp disse...

Jonatammm

Eu sei que todos querem permanecer...isso ate em uma empresa profissionalizada. Entao leia ate o fim o meu comentario e entenda melhor o que eu disse.

cjr-sp disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Henrique Marks disse...

Creio que a acertada política dos Sócios tem que continuar, e melhorar onde for possível.

Uma política de melhor arrecadação em dias de jogos, ganhando muito mais com o dia do jogo. O Museu cumpre este requisito, mas podemos mais, provavelmente.

Mudar a acertada política (mas ficando antiquada agora) de venda de nossos jogadores da base. Vejam o custo do Edu para o clube. E porque temos que, ocasionalmente, trazer os Edus da vida ? Porque vendemos as pratas da casa boas de bola. A política foi acertada, mas está na hora de repensar. Se conseguirmos segurar nossos jogadores mais tempo, teremos uma vantagem sobre os demais brasileiros.

Uma mudança FUNDAMENTAL para o futuro: O Inter não é mais clube de Gauchão. Se fizermos um torneio de pré-temporada com alguns times, que também não queiram mais o torneio regional, ganharemos mais financeiramente e em termos de futebol. Os torneios regionais, por causa das cotas de TV, estão nos asfixiando. Paga-se fortunas pra SP e, agora, RJ, e nada pros outros.

O ideal seria inverter o calendário, e aí a pré-temporada seria JUNTO dos Europeus, e adeus Regional pra quem joga séries A,B,C.

onde o Inter se insere nisto tudo ? A gestão colorada tem que ser atuante em nível nacional para melhorar o futebol brasileiro. Mudança de calendário, Volta da CB com todos os grandes, fim dos regionais, LA o ano todo, com mais exposição, melhor venda do Brasileirão no Brasil e mundo, pré-temporada forte, com torneios nacionais e internacionais, tudo isto TEM QUE SER feito.

Qualquer pessoa do Inter que faça isto, ou melhor, qualquer grupo do Inter que faça isto, está BOM. Independente do nome do dirigente. Só acho que, no momento, o grupo do FC parece mais apto a dar estes próximos passos. O que não quer dizer que outros não farão também caso ganhem.

Não gostei da sugestão de Aclamação do Luigi no final do ano. Os grupos que não são diretamente ligados a situação tem obrigação de lançar projetos alternativos. Para que exista discussão, no mínimo. Depois o torcedor decide.

uma pergunta do passado: se os torcedores votassem na década de 80/90, o império Otomano teria ficado tanto tempo no poder ? Tenho CERTEZA que não. Por isso fico tranquilo com o Novo Inter: se um grupo fizer tudo errado em dois anos, este grupo sairá na eleição seguinte.

Minha opinião é que bons projetos tem que ganhar, e deve-se votar em quem é capaz de realizar o bom projeto. Se for o FC e os seus, que seja.

P.S. Que m. este negócio de ler que não ganhamos nada em 2007-2009. Quantos campeonatos e vice ganhamos, sempre competindo forte. houveram erros, mas ganhamos bastante TAMBÉM neste período, não apaguem a história.

André "Braddock" disse...

Não gostaria que o Inter se tornasse refém de um sujeito, mas de uma idéia...

Primeiro um recado pro torcedor do Inter que talvez tenha mais direito de falar alguma coisa, que é aquele que como eu, tem entre 25 e 35 anos... Aquele que só ouvia histórias, mas que ia pro campo pra só colher frustração e ver um time medonho e sem o menor espírito de competitividade... SOMOS A RESISTÊNCIA... Resistimos bravamente, não mudamos de lado e chegamos lá!!!

Cara, só me precupa que estes mais novos que querem um dia assumir a política do clube, não enxerguem o espírito que move esse pessoal que está lá... Não enxerguem o como estes caras entendem o futebol, de onde eles buscam influência deste futebol compacto na marcação e que valoriza a posse de bola, mais ao sul e ao oeste... Bueno, mas isso fica pra outra hora...

Mas eu li as postagens anteriores e, ao colorado Roberto, quem conhece de perto a Libertadores sabe que o Inter ganhou ela em dois momentos: Estudiantes e São Paulo... Pensei bem antes de escrever isso por que a alguém pode parecer que desmereço o triunfo colorado... Não, pelo contrário, foi um caminho espinhoso, Banfield, Estudiantes e São Paulo... Mas no final, aquilo que vimos na partida no México não é Libertadores, aquilo parecia um amistoso internacional... Torcida comendo pipoca, juiz que até parecia meio borracho rindo feito uma hiena, a marcação mexicana mais frouxa que a dentadura da minha vó... Difícil é enfrentar o Estudiantes em Quilmes, senhor Roberto, jogo peleado, torcida na orelha, juiz errando envolto na tensão do jogo...

Até o tal do DVD, não entro no mérito se foi certo ou foi errado, mas eu gosto é disso, indignação, luta, aguerrimento... Figuras que não ficam quietas, com mãozinhas na cintura, vendo os teus sendo atacados, roubados, ou seja lá o que for... E é tudo uma cadeia, que abre ramificações, este que mantém esta conduta, gosta daqueles que, da mesma forma, conduzem suas reações assim... Então forma-se um time vencedor... Vemos uma figura como o Índio ou o Bolívar distribuir manotaços se for preciso no campo, não por prazer ou pra tentar intimidar, mas por necessidade de não perder psicologicamente a partida... Vemos um Tinga jogar ensaguentado, um Guinazú jogar com o braço enfaixado... Tudo se ramifica nas pessoas... Por que o mentor age assim...

Não foi o Inter que ganhou o jogo aqui no Beira-Rio... Os mexicanos perderam... Fizeram o que o nulidade, incompetente, burro, nabarento, todo ruim, Fossati, não fez em Quilmes, abriram o jogo, se deseperaram e se mandaram ao ataque após o gol do Sóbis, e sofreram mais dois no contra-golpe... Lá em Quilmes se o Inter abrisse o jogo, ia acontecer a mesma coisa... Mas o naba uruguaia não abriu o time, acreditou no golpe do destino que alinhavou o caminho pra conquista... Ficava pra trás o atual campeão, na minha opinião, com um time mais qualificado que o nosso...

Aí veio o Roth... Outro que tem um mérito muito grande, pois igualmente desbancou um adversário, na minha opinião, nominalmente, mais fortalecido que o Inter, o São Paulo... De lambuja ainda recupera o Taison, que parece que pode render quase 10 milhões ao Inter... Esse lado, que pode abrir a aquisição de jogadores pra um novo ciclo de conquistas também tem que ser valorizado...

Frase do Celso após a conquista: "Joga melhor o time que marca melhor"... Não precisa dizer mais nada, talvez esteja aí a qualidade que o levou a ser campeão da América...

Não sei o que vai acontecer no Brasileiro ou no Mundial... Mas pra tentativa do tricampeonato ano que vem, temos o início, que é um ótimo treinador... Talvez a subtituição de jogadores pra um novo ciclo de conquistas tenha que começar a ser revisto...

Digo isso, pois se o Inter não conseguir voltar o foco no Brasileiro e não conseguir o Mundial, não vai faltar gente já afim de limar o Celso... De minha parte, já antecipo que não sei o que virá, mas independente do que for, gostaria de ver o Celso treinar o Inter na tentativa do tricampeonato ano que vem...

Unknown disse...

Galerinha, vamos "watch out our language". Tem alguns posts muito pessoais, muito ofensivos aí acima.

André "Braddock" disse...

Cara? Vaiar o time ontem pra quê?

Pensando o time do Mundial... O jogo da Internazionale é diferente do Barcelona... Tem meio time de argentinos, é um time empedrado fisicamente, nivelado por cima na altura dos jogadores e tem a cultura dos italianos de marcar forte e intenso... Não vai ser nada fácil... Sai o Kléber e nós vamos fazer o que? Colocar o Leonardo e correr o risco de ver o Maycon passar por cima no atropelo físico? Colocar o Juan que ainda parece verde demais, bom defensivamente é verdade, mas verde? Ou pensar na possibilidade de ver o Nei jogar naquele lado, sem esperar a investida do Maycon, mas igualar na força por aquele lado, nisso o Nei é muito bom, na corrida pro ataque ele iguala o Maycon...

Ahhh! Mas aí tem que aguentar o todo ruim do Bruno na direita... Só um lembrete, o Inter só vai triunfar ante a Inter, se estrategicamente conseguir jogar, na técnica não vai, ninguém na América do Sul consegue ter o aparato técnico de um europeu, hoje... Frase do Celso, lembram? Joga melhor quem marca melhor... A chance do Inter lá vai ser marcar bem... E nisso o Bruno é muito bom, só tem que ver o que acontece, pois hoje me parece totalmente sem força... Lesão no ombro prejudica exercícios vitais pra base de força...

Sandro saiu, e agora? O Mathias dá conta? Ou o Celso vai pensar na real possibilidade de forçar um meio campo menos denso, mas jogar com 3 zagueiros? Digo pra esse jogo em dezembro especificamente...

Algo me diz que o Brasileiro vai ser laboratório pra isso, portanto apoio pro Celso e jogadores, independentemente dos resultados... E se não ganhar o Mundial, que vai ser dificílimo, apoio pro celso pro ano que vem também...

E só uma coisa que acho que ninguém fez... Um alô e agradecimento ao Mário Sérgio, que também deu força pra que isso tudo acontecesse...

Desculpa o texto desse tamanho aí no teu blog cara...

Roberto disse...

É... não vale a pena discutir. Acho que continua valendo muito a comparação com os políticos. O que vale é o imediato, os fins. Os meios, não importam.

Aos gaúchos do Blog, recomendo FORTEMENTE que reelegam a Yeda para Governadora. Afinal, vocês perceberam a quantidade de Brigadianos nas ruas de Porto Alegre nos últimos meses? Ela praticamente dobrou o efetivo. É a Yeda garantindo a segurança do gaúcho!

Obs: O mais engraçado mesmo é ver uns defendendo com unhas e dentes o FC e Píffero quando há alguns meses queriam eles fora do inter de qualquer maneira (infelizmente não tenho paciência para catar os comentários nos tópicos antigos...)
Obs2: Antes que interpretem errado... o meu comentário sobre a Yeda foi irônico, viram?

Schroder-EUA disse...

GC..pois é mais é o seguinte...o Jornal Nacional ou qualquer Jornal é 95% mas noticias...isso da ibope. Boas noticas não dao ibope.

Jonatammm disse...

cjr, concordo com a tua ideia de profissionalizar o Inter. Apenas comentei em cima de uma frase muito usada contra alguns grupos politicos, como se esta intenção fosse expúria. Eu, particularmente, prefiro a alternancia no poder, mesmo que esteja um grupo vitorioso no poder, desde que, é isso é fundamental, o grupo que subsitui tenha qualidades comparaveis aos que estao no poder.

Eu por exemplo acho que a alternancia PSDB / PT muito boa. Queiram ou nao, sao os partidos mais sérios do pais, e ambos tem méritos no bom momento do Brasil.
Infelizmente poucos irao concordar comigo, pois no Brasil é tudo preto ou branco.

Schroder-EUA disse...

Eu concordaria com os Cornetas SE o Inter não tivesse ganho 6 Titulos Internacionais em 4 anos...Quatro dele de peso pesado (2 Lib, 1 Mundial, 1 SulAmericana).

Voces queriam que o Inter ganhasse todos os Titulos? Isso é tao impossivel quanto um Juiz acertar todas as faltas! Isso não aocntece.

No parametro geral o FC tem feito um trabalho como nenhum outro Cartola Colorado. Errou e erra algumas vezes...sem duvida. Tu acha que eu gosot que FC ta casado com o Renan até a morte? Não...não gosto...e não ha nada de errado em reclamar...mas temos que adimitir o que ele tem conquistado.

Cornetas podem elogiar assim como beatas podem criticar. Lembrem disso!

Unknown disse...

Jonatam, não sei se são tão poucos. Eu assino embaixo o que escreveste acima. Penso de maneira igual sobre o assunto.

COLORADO_CAPIXABA disse...

INTER = Minha paixão, maior time do Brasil e do mundo (Pra mim)

INTER + FERNANDO CARVALHO = Minha paixão, maior time do Brasil e do mundo, bem administrado e ganhador.

Por favor, não me confundam com beata, sei do lado podre do futebol, também sei que outros dirigentes são bem piores, uma coisa é ganhar dinheiro de modo lícito com a negociação de atletas, outra coisa é ganhar dinheiro diretamente dos cofres do clube (Flamengo, gaymio, palmeiras etc...)

Mas volto a ressaltar que alguns aqui parecem ter e memória fraca (ou miolo mole mesmo), se remontarmos a um passado recente, verão que éramos capacho no futebol brasileiro, essa administração nos devolveu a honra e o valor futebolísticos.

Quanto a profissionalização do futebol, sou totalmente a favor dela. Mas, enquanto ela não vem, melhor ficarmos com o que temos de melhor.

cjr-sp disse...

DADO QUE NAO DÁ PARA CONTRATAR...

SEGUE O MEU TIME PARA O MUNDIAL...

GOLEIRO,
NEI OU BS , BOLIVAR, INDIO, KLEBER.
DERLEI, GUINAZU,
DALE, TINGA, MARQUINHOS.
DAMIAO.

BANCO:
GOLEIRO, NEI OU B.SILVA, SORONDO, JUAN, GLAYDSON, GIULANO, E SOBIS.

*************************

TAISON DEVE SER VENDIDO E O CONE PODERIAM VENDE-LO TB.


***********************

SE O KLEBER SAIR:

USARIA A IDEIA DO NELSON: GUINA NA DO KLEBER.

GOLEIRO,
NEI OU BS , BOLIVAR, INDIO, GUINA.
DERLEI, TINGA,
DALE, GIULANO, MARQUINHOS.
DAMIAO.

****************************

SDS COLORADAS.
FUI.

GC-Inter Sempre disse...

Não da para comparar futebol com a politica ex. Yeda, pois todos nós sabemos que futebol é resultado... não tem como trapacear ou enganar o torcedor.

Por isso torço para o FC, pois enquanto estiver vendendo não tem mesmo o porque mudar...

É isso que me deixa chateado com alguns aqui no blog, querendo a cabeça dele sem motivo nenhum... mesmo ele sendo vencedor.

mudar o que esta dando certo só porque ele esta no clube praticamente desde 2002. e daí, o importante é que sempre com títulos que é o que mais interessa no futebol...

ERROS TODOS NÓS TEMOS NA VIDA, POIS ERRA É HUMANO... ELE ERRA E DEPOIS CONSERTA... E VENCE...

Toti, ctba disse...

FORA CORNETEIROS

DALHE INTER

DALHE FERNANDO

DALHE INTER

Henrique Marks disse...

OFF-TOPIC:

Versão nova do desabafo:

http://www.youtube.com/watch?v=U_MfZw_4bOA&feature=popular

Alguém dá uma camiseta do Inter pra esse cara, por favor.

cjr-sp disse...

BRASILEIRAO ACABOU. TEMOS QUE USA-LO PARA TREINAR O TIME PARA O MUNDIAL. TEMOS QUE TREINAR MUITAS JOGADAS ENSAIADAS A EXAUSTAO.

TEMOS QUE GANHAR MARCANDO MUITO. JOGADORES DEVEM SER ENCORPADOS ATE O MUNDIAL. JOGADOR QUE NAO SOUBER MARCAR NAO PODE ENTRAR EM CAMPO.(AÍ ELIMINA O NEI...KKKK).

COMO DISSE O BRADOCK...SERÁ NA MARCAÇAO E INTELIGENCIA. POIS NA TECNICA FICARÁ DIFICIL.

Saulo - Santa Maria/RS disse...

jogadores que um dia eu gostaria que jogassem no inter:

Léo Moura, Ibson, Elias e Fred.

m.rodrigo.oliveira disse...

Galera.

O tema do post é: manter FC na direção do clube ou não?

E porque o Louis faz essa pergunta? Porque o FC está entre os maiores dirigentes da história do Inter.

Quem não reconhece isso, certamente não acompanhou tudo que o Inter conquistou nos últimos oito anos. Não compara o que era o Inter antes de FC e o que é hoje.

Isso não quer dizer que o cara não erre. Mas o saldo dele é altamente positivo.

Mas, apesar de considerar o FC um dos grandes da nossa história, acho que ele não pode ficar pra sempre na direção. Pois isso certamente vai inibir o surgimento de novas lideranças.

O ciclo do FC tem que se completar com ele ajudando a formar as novas lideranças, que consigam dar continuidade ao que está dando certo e faça o clube crescer ainda mais.

Se ele fizer isso, terá sido o melhor de todos até hoje.

Renan Santos disse...

GANHAR O BI SERÁ UM MILAGRE MAIOR DO QUE 2006.

TIMAÇO DA INTER, E NÃO É PIPOQUEIRO, PELO CONTRÁRIO!

Jonatammm disse...

Eu queria que um dia o Basso jogasse no Inter.

Schroder-EUA disse...

Muito bom o video Henrique....ficara ,melhor ainda se alguem usar Auto Tune com a voz dele...ai sim ficara perfeito!

Marco disse...

O greminho, na década de 1990, foi extremamente vencedor.

E hoje?

O Inter tem que aprender com os erros dos outros, para não repetí-los.

Hoje, ainda é necessário manter FC para não cairmos, novamente, para a periferia do futebol brasileiro?

Se for, que permaneça, então!

Mas que se estruture o clube (todo! todo!) para que esta dependência reduza sempre e cada vez mais.

E, ao mesmo tempo, que se crie mecanismos para que, quando entrar alguém no seu lugar e for mal, não possa fazer um estrago muito grande.

O Inter é, hoje, o clube mais democrático do Brasil. Não sou eu quem está falando, mas os futebolistas em geral.

Isto faz com que a diretoria permaneça vigilante, cuidando de manter o bom trabalho.

Se não fosse a possibilidade de perder as eleições do final do ano, vocês acham que FC-Píffero teriam dado esta guinada, trazendo Renan, Tinga, Sóbis, Roth e outros?

COLORADO_CAPIXABA disse...

huahauhauhauhu

Brasileiro gosta mesmo de polêmica, mais de 60 comentarios ...

GILSON - PR disse...

Louis,

com todo o respeito, você como moderador deveria cortar os comentários de quem usa palavrões, se quiser manter esse blog respeitado e de alto nível não pode permitir comentários com palavrões e xingamentos de baixo nível;

Tem comentários que não acredito que deve ser de pessoas adultas, devem ser de crianças de 6 ou 7 anos que não tem um mínimo de escolaridade.

Marco disse...

Legal esta foto 360° da premiação da Libertadores:

http://www.shots360.com.br/internacional/bilibertadores.html

Anônimo disse...

Eu só não consigo entender algumas coisas:

- Os mesmos que se rasgam a falar mal dos erros pontuais da gestão Carvalho, elogiam gestões como do Miranda (títulos zero, marketing zero, base negativa, etc...). Será isso esquecimento providencial ou sincero?

- Retorno das frases "tal coisa acabou"... Falam que os defensores de Carvalho são passionais e analisam apenas o momento, mas será que dizer que o "brasileirão acabou" como está escrito acima não é passionalidade pura? Depois de um único empate? Com aproximações históricas na era dos pontos corridos, encaro isso como leviandade irresponsável ou ato de má fé. Haja vista tantos usuários que tiveram que engolir sem sal os comentários "o ano acabou" lá dos primeiros meses de 2010...

Ainda: não acredito que Fernando Carvalho vai ficar sempre no Inter. Concordo com aqueles que dizem que uma hora o homem tem que pensar no próprio futuro, pois apesar do trabalho do melhor dirigente do país ser fantástico, é um trabalho sem remuneração.
Desconfio (e muito) da motivação daqueles que sistematicamente criticam a gestão. Eu vejo muita gente que esteve presente e atuante em fracassos históricos no passado que hoje quer "sentar na janelinha" e colher os frutos de algo que não plantou. Estes compõe a principal frente que chama os apoiadores da gestão atual de "beatas".
O que ganham com esse escárnio? O que motiva toda essa ira contra o momento mais produtivo do clube não só em títulos, mas com arrecadação, visibilidade e marketing, montagem e manutenção de grupo e tantas outras coisas? Será que os defeitos apontados como argumentos são tão terríveis assim? Se os são, então porque o clube continua a crescer e a conquistar títulos?

Podem me chamar de burro, ignorante ou qualquer outa ofensa, mas sou um homem racional, que baseia as opiniões exclusivamente em fatos, e a balança continua pendendo para os resultados (reitero: não só títulos).

Como disse acertadamente o jonatammm:

O Inter é maior que FC, isso é fato. Mas foi o FC que fez o Inter maior do que era antes...

Chegará o momento não tão longínquo em que Fernando Carvalho se afastará do clube, e eu sei que ninguém, mesmo indicado por ele conseguirá manter essa constante que vivemos, e então os "corneteiros" mais uma vez assumirão o clube. Será nesse momento que teremos a prova de que os que criticam sabem mesmo como resolver os problemas que apontam. Até lá, eu aproveito para ver o sorriso no rosto do meu filho cada vez que nosso time grita que "é campeão"

Abraço

Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...

Clap ... Clap... Clap para ti Henrique Marks !!!
É exatamente isso !!!
E tenho certeza que FC pode ser O CARA a liderar o Inter, RS e Brasil mesmo fora da direção Colorada.

EU SÓ ELOGIEI O FC NO SEU TRABALHO COMO UM TODO... EM 8, 7 ,3 OU 1 ANO, RETROSPECTIVAMENTE FALANDO.

sÓ NÃO ENTENDEU QUEM NÃO SABE COMPREENDER UM TEXTO DE OPINIÃO.

aOS JOVENS, VOCES VÃO APRENDER QUE NA VIDA MESMO AOS NOSSOS IDOLOS... MESMO AOS NOSSOS PAIS, TEMOS QUE TER OLHAR CRÍTICO.

Ccomo colorado de 42 anos estive no gol Iluminado aos 8 anos, lanhei minhas costas e tenho cictriz ao comemorar em loco o gol mais lindo da história do futebol em todos os tempos (Falcão + eescurinho, 1976) vi no gol do Placar o Bi, o Tri, a CdB, a LA06, a Recopa07, a Sula08 e o BI na LA10... ali ví ví o Inter ser Tetra Campeão Gaucho em 84 largando meu 1o e único vestibular na metade (mas passei na UFRGS para ser médico) e vi, solito, o gol do Dunga em 99. Então ninguem é mais colorado que eu, nem FC !!!

Mas tem que saber como , quando e porque as coisas acontecem... e o que fazer para sabermos para onde elas se encaminha !!!

Capixaba e GC Eu não sou mais colorado que voces. Nem menos !!!!

Abçs

P.S. Vou repostar o 1o comentario que escreve nesta coluna.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...

Fernando Carvalho junto com Frederico Arnaldo Ballve são o máximo QUE JÁ HOUVE ATÉ HOJE EM TERMOS DE DIRIGÊNCIA DE FUTEBOL NO iNTER NO RS (+ KOFF) E NO BRASIL !!! MAS NENHUM É PERFEITO. E BALLVE ERA TRILHORDÁRIO E FC NÃO. POR ISSO ENTENDA O QUE ESTA DITO AQUI ABAIXO:

Eu nunca chamei Fernando Carvalho de FGabirú. Mas sempre que achei adequado eu critiquei o HOMEM.

Tampouco deixei de considerar que houveram muitos erros de avalação dele na condução do Depto de Futebol. Nem acho que foram tanto erros de planejamento na trajetória do futebol colorado. Cito alguns bem óbvios como exemplo: ele não ter reforçado adequadamente o TIME (não o grupo de jogadores) para o Mundial 2006; ainda pior foi em relação a LA 2007 (bem verdade que FC já estava saindo fora). Então entre 2007 e o final de 2008 nm vou considerar pois a gestão era Piffero-Luiggi(Ele voltou para amparar Luiggi na contratação de Tite, 2o sem de 2008...).
Veio 2009 e seu MAIOR erro de avaliação, o caso Nilmar. Tenho convicção que ele DESEJOU E ATÉ SOLICITOU a convocação (para valorisar) e posteriormente efetivar a venda do craque em meio a CdB e do Brão09. A demora para a demissão de Tite completou a má avalião em 2009 e realmente sacramentou que o custo foi o Tetra.
Digo que não há erro de planejamento e sempre venho dizendo isso em meio às competições que eventualmento oscilamos ( MOTIVO PELO QUAL SOU CONSIDERADO NO BLOG VERMELHO MEIO BEATO) porque SEMPRE PRIMOU-SE PELA CONTINUIDADE, e por isso sempre temos chegado!!

Dito isto, vem a 2a questão. FC é um grande Colorado e um grande conhecedor de futebol. Através de seu trabalho no Inter passou a ser o maior dirigente atuante do Brasil e tambem, percebo eu, um dos grandes EMPRESÁRIOS DO MEIO FUTTEBOLISTICO. Eu sei que ele ganha pecuniariamente com isto. A questão de jogadores Vitaminados ($$$) que permancem no time ocorre não para agradar A ou B.
Não!!! A, B e FC ganham ($$$) com isto!!!

E daí vem a pergunta. Ele não é merecedor de realizar seus negócios se tem competência para isto? Ou tem que seguir sendo um abnegado colorado que faz tudo no amor e no romantismo para alegrar a massa vermelha... E ai ?

Ou então ele deve retirar-se do S.C.I. para continuar legitimamente seu empreendimento de sucesso pessoal e financeiro. Ou a filosofia que está impregnada no Depto de Futebol é boa suficiente para agradar a todos levando com a barriga essa sensivel questão: Torcedores, sócios, colegas de direção, jogadores, investidores e a FERNANDO CARVALHO tocam o barco pq tá todo mundo ganhando com isso... Mas não se esqueçam: é futebol e futebol se ganha, se prede e se empata... e futebol é Paixão e mais recetemente bussnes e Mkt...

... Hj do jeito que está, só se desagradam os fregeses gaselicos. Mas e amanhã ou depois ?

Esse é o dilema atual, e o 1o a ter que responder é o próprio FC e seu desejo:

Fica Carvalho, todos ganhamos e tú dá um jeito de legitimar seus ganhos pecuniários sem precisar deixar o Beira-Rio com a transparencia, ou ao menos com a complacência oficializada...

Ou saí Fernando Carvalho, dá um gás nos teus negócios no Futebol, orienta de longe os sucessores e volta (com certeza voltarias se hoje te afastasse) para nova gestão logo mais adiante. Não vais virar um Koff...

Ou queres amesmo ser um Koff, um Ricardo Teixeira, ou Nicolas Leóz ou um Blatter ?

Ou um Sonda ?

Eu prefiro que profissionalizemos o Depto de Futebol, com plenos poderes e grande remuneração a FC e que se legitime de alguma forma aquilo que ele ganha em % de $$$ nos negócios do FUTEBOL colorado. Sem falso moralismo nem tapação de sol com a peneira. Com transparência. Com debate e reconhecimento. E sem margem para outros erros de condução e/ou avaliação que atrapalham o trabalho dele realizado para o clube, como por ventura já tenha acontecido ou venha acontecendo.

Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
GILSON - PR disse...

Fernando Carvalho fez um trabalho, sem dúvida nenhuma, espetacular.

Falhou várias vezes, fez contratações bizonhas, com exemplo Cleber Pereira, vendeu quando não devia, exemplo Nilmar antes de terminar o ano de 2009.

Entre acertos e erros os acertos foram maiores, administração invejável, uma das melhores estruturas do mundo, um dos maiores quadros sociais também.

Minha grande crítica foi no ano passado, quando vendeu o NILMAR ainda na metade do campeonato e segurou o tti até não poder mais. Trouxe o Mario Sérgio, achava que era uma burrice, mas o cara teve muita sorte. O Inter ficou em segundo, quase campeão, e levou a classificação da vitoriosa Libertadores de 2010.

Se tivesse segurado mais 5 meses o Nilmar o piazinho teria valido o dobro do que foi vendido.

Errou quando segurou o Fossati, mas teve méritos ao trazer o azarado Roth.

Vamos ver qual vai ser o seu grande erro que vai se tornar a sua grande sorte no final do ano.

Ike disse...

Primeiro, FC hoje é o maior dirigente da história do futebol gaucho (1MUNDIAL + 2LA + 1SULA, pra ficar nos mais importantes). Isso é indiscutível e a minha gratidão à ele e seu grupo´vai ser eterna.

Agora, com todo ser humano, FC tem seus defeitos, teve falhas e em alguns momentos mereceu críticas aqui no blog, na imprensa, na torcida... normal

O que deve ser feito é um balanço entre os benefícios e os custos da atuação de FC e cia no comando do INTER ´e o saldo é altamente positivo, o que não significa que nõa possa ser melhorado

Acho até meio neurótico da minha parte dizer isso praticamente no dia seguinte ao bi da américa, mas estou vacinado com 2006 e deitar-se nos louros das vitórias passadas é o primeiro passo pra decadência

Portanto: Salve King Carvalho! que seja longo o seu reinado, mas saiba que os súditos do seu reino vermelho são exigentes, querem o exército sempre sedento de sangue e títulos, as contas do reino em dia e seus príncipes sucessores bem preparados pra continuar o nosso domínio!

Ivan disse...

Blog da corneta. Essa direção deu DUAS libertadores e pode estar ganhando seu segundo mundial... e querem substituir??? Querem um Duda Kroeff colorado??? Tirem a cabeça de baixo da terra.

Ramon Dongo disse...

Colocando na balança, FC tem muito mais méritos do que erros. Mesmo pra quem não gosta dele ou tem algo pessoal contra, acho que pior ainda é a tal da oposição.

Outra questão é qual o prazo de validade do FC e o que deve vir depois, pois como é sabido, a administração Piffero-Luigi em 2007 foi desastrosa, acho que é indiscutível que esse foi o pior ano dessa fase boa do Inter. Não importa o cargo que o FC ocupe, fica claro que é ele quem segura as pontas no vestiário.

Eu acho que o Inter, no geral, está bem encaminhado, de forma que o FC deveria preparar um sucessor. Luigi e Piffero sozinhos me dá medo...

Marco disse...

Daniel

Vou colar a sua afirmação: "muita gente que esteve presente e atuante em fracassos históricos no passado".

Poderia, por gentileza, declinar os nomes?

Sou Colorado desde 1972, aos 7 anos de idade, sem ter qualquer parente ou amigo que me influenciasse.

Sócio Campeão do Mundo desde março de 2007 (algo assim).

Moro em Maringá-PR, a uns 1200 km de POA e não tive, não tenho e nem terei qualquer participação na política Colorada. Apenas votarei quando puder, é meu direito como sócio.

Minhas críticas são sempre pontuais, embora eventualmente, em momentos de fúria, tenha chamado alguém de Fernando Gabiru ou Derrotório Píffio, ou ainda de "direção vendedora".

Motivo para isto, nestes últimos 3 anos, eles nos deram. Assim, estamos quites.

Agora, se não foi apenas uma afirmação leviano, com o pálido intuito de desqualificar os que pensam diferente de você, diga os nomes daquelas pessoas.

Marco disse...

E não se esqueçam que Vitório Píffero tem tantos méritos quanto FC neste processo todo.

Em 2006 era Píffero quem comandava o vestiário.

Edu disse...

Não acho que somos dependentes de king Carvalho. Somos dependentes é de jogadores comprometidos com o clube. Sobis e Tinga mesmo sem jogarem o futebol de 2006 foram importantissimos para essa conquista. Sem eles no grupo, jamais teriamos passado pelo san pablo.

Quem recuperou taison foi tinga e nao roth. Claro que roth tb foi muito importante: Precisavamos voltar a treinar. Pela 1a vez, desde 2007, voltamos a treinar em 2 turnos. E de manha!! 9h da madrugada!

Quem era o treinador do gremio 08 que treinava, corria e jogava? roth! E o galo 09? Roth! Eu tinha certeza que ele era a melhor opcao. Nao sabia se iamos passar pelo san pablo, mas sabia que o time iria voltar a treinar.

Mas ontem, roth escalou muitos reservas. Sera que eh mesmo obcessão ganhar o brasileiro? E como eh feio ver cai-cai jogar... Roth deveria dizer para o Edu que futebol se joga de pé e nao se jogando no chao.

Unknown disse...

Já viram o ultimo jogo do Inter no brasileirão?! Pois é, BARUERI... e sabe o que vai acontecer? VAMOS ENTREGAR O JOGO PARA QUE O GREMIO SEJA.... REBAIXADO...
O MUNDIAL já é a justificativa que será utilizada. AGUARDE E CONFIE.

J. disse...

Realmente, uma torcida é feita de diversos "tipos" de torcedores. O que encomoda é o extremismo, seja da "corneta", como tb da "beatagem". Confesso que comentários como os do CJR já me encomodaram pelo excesso, mas passei com o tempo considerá-lo como uma figura folclórica, e como tal, dar seu devido desconto.

O Marco é o mais "cabeça" dos cornetas. Até já chamei ele de o mais "beata" dos cornetas. Acho Marco, que ninguém aqui tá colocando qquer pessoa que seja acima do INTER, mas de o braço a torcer que o FC é disparado o melhor dirigente de futebol que o Sul do país já teve

O Basso sim, esse é o ser mais tosco que passa por aqui. Um cara que usa o palavreado que ele usa, deveria no mínimo ser convidado a não mais postar aqui.

Aquele vídeo do desabafo do gremista deveria ser visto por tds colorados ainda insatisfeitos com nosso INTER, e relembrar as épocas de vacas magras que passamos com outros modelos "vitoriosos e democráticos" de gestão que já infectaram o Beira Rio.

Ramon Dongo disse...

Eu respeito a opinião de todos, embora muitas vezes discorde das mesmas. Enfim, não tenho - e ninguém tem - o direito de fazer os outros pensarem de acordo com as nossas ideias. Cada um tem um ponto de vista, enxerga o futebol de modo particular. Uns olham a tabela e dizem: "nosso último jogo é contra o Barueri, vamos entregar pra rebaixar o co-irmão". Eu já penso diferente: "Temos uma barbada na última rodada, se ano passado faltou um ponto, taí de onde ele sairá esse ano."

Me preocupo mais com o sucesso do Inter do que com o fracasso do Grêmio (óbvio que incomodo meus amigos gremistas quando eles tão mal), mas a ideia de entregar um jogo pra prejudicar o rival é algo absurdo pra mim.

E foi por isso que lamentei o empate em casa contra o Atlético-Go ontem. Se olharmos a tabela de jogos do colorado, veremos que esse ano podemos dividi-la em vários segmentos, sendo que nossa reta final seria: Atlético-GO, Avaí, Botafogo, Vitória e Barueri. Se antes de chegar nessa reta final estivermos na briga pelo título, são todos adversários "ganháveis", somado ao fato de que já teremos enfrentado os postulantes ao título. Ontem deixamos 2 pontos, em casa, para um desses times ganháveis.

Henrique Marks disse...

OFF-TOPIC:

O Cara do vídeo deu uma entrevista pro Correio do povo.

Por favor, quem entregar a camisa pra ele leva junto uma carteirinha de sócio vitalício, entrada pro Museu de graça, raia exclusiva na piscina do parque gigante, e pipoca de graça nos jogos.

Este cara é o meu herói. E só melhora cada vez que fala.

/off-topic

Pra quem critica o Blog vermelho por causa da corneta, pode reparar que 95% dos posts são equilibrados. Vão olhar comentários em sites nacionais, como Terra e Uol, aí as pessoas vão ver o que é falta de conteúdo, baixaria, etc. Aqui, pelo que vejo, tem uma dscussão séria, e, as vezes, o pessoal se passa nos adjetivos. Mas convenhamos, é uma pequena parcela dos comentários.

Pelo menos o pejorativo FC Gabiru desapareceu da nossa vista.

Schroder-EUA disse...

Bem lembrado Henrique...uma das melhores coisas do BV é que brigas e desrespeito smepre foram minimas comparando que o resto da Internet.

Espero que GC nao desapareça so por causa de um insulto de alguem.

Ramon Dongo disse...

And10zinho, também conhecido como Andrezico (já que estamos falando de apelidos): “É melhor disputar vaga com os grandes do que ser titular em time que briga para não ser rebaixado”

http://www.correiodopovo.com.br/Esportes/?Noticia=186567

Eu ri!!!!

claudio disse...

É sempre bom termos opinioes variadas tanto de cornetas quanto de beatas. Muitos dos cornetas aqui sao bem inteligentes para defender os seus pontos de vista assim como alguns beatas tambem sao.

Paulo Matheus disse...

O Blog vermelho é WILSON MATIAS !!

Delmar - Um Colorado em Foz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Delmar - Um Colorado em Foz disse...

Fernando Carvalho deve sim permanecer no Inter! Pelo menos pelos próximos anos!
Mas concordo com quem falou em trabalhar novas lideranças!
O co-irmão, após os anos de glória sob a gestão Fábio Koff, se achou maior do que realmente era, ousaram e deu no que deu: queda livre, título importante só a Copa do Brasil 2001! Nos últimos anos tem que fazer festa quando ganha gauchão(o desprezado "cafézinho", lembram? virou banquete) e título nacional da série B vira DVD, hehe!Uma menção ao brilhante post do André Braddock:
Vemos uma figura como o Índio ou o Bolívar distribuir manotaços se for preciso no campo, não por prazer ou pra tentar intimidar, mas por necessidade de não perder psicologicamente a partida... Vemos um Tinga jogar ensaguentado, um Guinazú jogar com o braço enfaixado... Tudo se ramifica nas pessoas... Por que o mentor age assim.
Perfeito! Essa é a forma do Carvalho trabalhar no futebol: dando a cara a tapa, trabalhando!
Quem critica o episódio do DVD esquece como nasceu o blog vermelho, como protesto de um colorado quase americano a sacanagem que faziam com o Inter e ao silêncio da mídia gaúcha e nacional em relação a roubalheira pró-curintia! Carvalho erra sim, mas erra mais por ação do que por omissão! E dentre inúmeros erros, aparece uma Sulamericana aqui, outra Libertadores ali, um Mundial...
Quem mais bate no Fernando Carvalho não são as correntes políticas adversárias ou alguns colegas que postam no fórum(ou as duas coisas), é o grupo RBS, mais conhecido como REDE BRASIL AZUL, cujos donos conselheiros azuis, esses sim não veêm a hora de Carvalho sair do poder pra ver se podem voltar a propagar a "superioridade gremista" em seus jornais, rádios e TVs!
QUEREM VER UM GREMISTA FELIZ?? DERRUBEM O PRESIDENTE!
NÃO O DELES, O NOSSO! NÃO O ATUAL, MAS O QUE REALMENTE MANDA...

Renan Santos disse...

OBRIGADO, CARVALHO, POR LER ESSE TIPO DE COISA:

http://www.orkut.com.br/Main#CommPollResults?cmm=24168749&pid=1651848892&pct=1282474948

Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...

Eu fui ao jogo ontem. Como o Jonatam fiquei puto dacara pq perdemos esses 2 pontos em casa. Por isso fiquei cantando perto da popular desde os 20 do 2o tempo. Sem parar. um empate contra o flu (time melhor escalado...) e uma vitória ontem nos colocaria com 24 pontos contra 30 de Curit e de Fluxx. E com 1 jogo a menos, ou seja, podendo beixar para 3 pontos apenas. É verdade que nunca ate 2010 ganhamos na Vila Belmiro. Mas anotem: ESSE ANO GANHAREMOS !!!

Então isso que projetei ai acima é tudo um SE...
Neste caso pode ter sido... mas o Brão traz várias 'etapas' iguais ea essa... Basta um jogo entra Fluxxx e Cur com bom resultado e nós com 3 vitórias seguidas (MAIS OS 3 PONTOS DA VILA...) QUE DÁ PRA CHEGAR !!!

O comentário sobre a Final do Mundial contra a Internazionale do 'Bradock' é muito bem feito. Falou sobre marcação postura laterais zaga e os volantes... a estratégia vai passar por aí... e por UERER, TENTAR E BUSCAR O BRão 2010 !!!

E para finalizar sobre o Fenando Carvalho. Não se trata de avaliar seu trabalho (abnegado e no amor): ele fala por si...
Não se trata de querer que ele fique ou vá... Ela já se foi em 2007 e se vai novamente ano que vem... Simplesmente porque ELE QUER GANHAR DINHEIRO. E ELE ESTÁ CERTO. NÃO SOU EU OU TÚ QUE MUDARÃO ISTO. É APENAS UMA CONSTATAÇÕA DO ÓBVIO...

A forma de segurar o TALENTO E O MITO chamados Fernando Carvalho não é mais através do SEU IMENSO COLORADISMO. É correto e lícito 1 dia ele tocar seus projetos pessoais (E O RETORNO QUE SEU PRÓPRIO TALENTO VAI PROPORSSIOANAR-LHE...) PARA BENEFÍCIO DA FAMÍLIA CHAGAS DE CARVALHO !!!! fAZER O QUE, CHORAR... O homem já cinalizou isso... Então cabe ao Inter oferecer Remuneração e premiação ao Homem... do contrário ela vai tocar seu PROJETO PESSOAL (que ele já sinalizou, que já existe e que VAI ROLAR...)

É ISSO.

NÃO PERGUNTEM O QUE MAIS FERNANDO CARVALHO PODE FAZER POR VOCÊ MAS OQUE VOCE PODE FAZER POR FERNADO CARVALHO !!!!

blogdoguego disse...

Nunca fui um corneteiro de plantão, mas dei alguns pitacos, pois em alguns momentos neste ano nosso Inter não esteve bem.

Em nenhum momento escrevi FG, mas sim Piffio, pois sabia e sei que FC será eterno. Talvez não tenhamos mais algum diretor desta evergadura e competência...

Mas, continuar a criticar e ser título de alguns comentários, talvez alguns com menos de 30 anos, não souberam como foi anos 80 e 90..

Alguns jogadores que vestiram a vermelha;

Norton, Dacroce, Sandro Becker, Marinho Rã, Nilson(LD do Avai). Dá para montar vários times com estes jogadores mediocres.

SOMOS CAMPEÕES DA LA 2 VEZES E 01 MUNDIAL E TOMARA BI.

VAMOS APROVEITAR , O MOMENTO É FANTÁSTICO, POIS NÃO SABEMOS O QUE VIRÁ FRENTE.....

Gonçalves disse...

É inegavel que FC tem estrela e que bom que ele tenha fugido um pouco a suas convicções, a principal quanto o não substituir treinador mesmo com a pressão da torcida, desde a celebre frase do presidente de que o torcedor torce e dirigente dirige, realmente se deve ficar com um pé atrás sempre, em menos de um ano tivemos 4 treinadores Tite mesmo com méritos de ter montado um time competitivo na conquista do gauchão e sulamericana teve seu esquema desmontado com a saída de Nilmar e Magrão um e que com as reposições com estilos de jogo diferente na conseguiu mais dar sustetanção ainda mais com desgaste perante alguns jogadores do grupo, veio então MS pra apagar um incendio do qual já quase não se tinha mais controle, quase deu, talvez um pouco antes tivesse acontecido a troca Brasileiro teria sido conquistado.

Então veio Fossati e a comissão técnica, numa atitude sabia ou precavida mantiveram o Fabio Marseredjan , mas futebol que vimos foi o passivo e instável sem desculpas por ter sido o grupo e comissão desde a pré temporada, mas dessa vez a troca do treinador veio num momento certo da parada da Copa, talvez vacinado pela tardia decisão com Tite, embora haja um Q de uma teoria diversionista¸ onde tu acena com um treinador top Felipão, depois um anti colorado Adilson Batista e acaba com um mediano, mas que faz bom trabalhos de arrancada e almeja sair do rol dos quase campeões, tal qual Abel e que com a manobra inicial tem choque de inicio perante a torcida, mas logo em seguida um vamo ver que acontece, aliado a queda de rendimento do SPFC e a volta do tão pedido treino em dois turnos, conseguimos essa grande conquista.

Mas os erros citados acima também podiam ter sido solucinados já de muit tempo. Pórtanto nem tanto ao céu e nem tanto inferno.

Não podemos esquecer do grupo inchado e desmanche necessario pra desinflar a folha de pagto o ainda não se tirar uma conclusão exata da necessidade do Inter B, da busca desenfreada por jogadores que nã deram resultad algum e que muito bem podem ser encontrados na base.

Vamos comemorar , mas continuar de olho com certeza!!!

Schroder-EUA disse...

Poxa agora somos obrigados a chegar a 100!

Fábio Mota disse...

Basso
Concordo em vaiar alguns jogadores e não aturar os mesmos calado. Mas no 1º jogo após o título da américa??? Pra mim é demais.

Marco
Não penso q o FC é meu pastor e etc. Mas algumas cornetas proferidas aqui no blog são exageradas, principalmente quando são levadas pelo lado pessoal.
Enão estou falando de nenhum comentário seu q me lembre. rsrsrs

Será q não tem como achar um meio termo???
Não endeusar demais o FC e nem execrar. Portanto nem foi só sorte, nem só méritos de uma única pessoa.
Profissionalizar é necessário. Se lembram quando surgiu a notícia de a direção pensava em algo assim?? Torcedores tiveram medo de "gremistas" serem contratados.
Com relação a FC dependência, é o meu medo!!! Espero q isso não ocorra e talvez o curso de Gestão que o clube criou seja uma solução!!!(Me corrijam se falei bobagem!)


PS: Não critico mais o Cjr!!!! kkkkkk

Abs

Adriano disse...

para mim o inter se resume a antes e depois de FERNANDO CARVALHO.

ele e sua trupe nos tiraram da BOSTA!!!

os seus erros foram duramente criticados aqui, inclusive por mim, que via na venda e não reposição ha altura o motivo dos consecutivos vices de 2009.

o pessoal se esquece que ele saiu em 2007 e teve que voltar as pressas pra botar ordem na casa!

esquecem que demóra pra acontecer as coisas no futebol...ele teve que recomessar tudo de novo e mostrou estrela ganhando essa libertadores.

o time é formado de bons jogadores, não vejo nenhum crakasso de bola, mas eles souberam manejar esse grupo, tiraram o maximo deles na hora ezata, contando com a seriedade e competencia do roth.

o que da pra notar nitidamente no FC é que ele da chance pro cara se indireitar. ele da tempo pra treinador mostrar serviço, vejam os exemplos do walter,Indio,Taison,D'ale,Giuliano,Bolivar etc...

tudo gente que nós mesmos aqui malhavamos de monte ha bem pouco tempo atras.

ele mostrou que tem paciencia, que sabe lidar com a pressão da torcida e midia, que entende a linguagem dos boleiros.

alem dos canécos tem que ver tb que hj em dia qualquer profissional de primeira linha se interessa em vir para o beira, tem jogador que prefere ser rezerva no inter do que titular em outras equipes...tudo conquista da atual direção.

hj somos a cereja do bolo!

não sei como será o inter do futuro sem FC...torço pra que seja melhor ainda, mas que não podemos reclamar do "homi" nunca mais isso é FATO!

ps: esse blog é de alto nivel em se comparando com o resto que tem por ai, vamos continuar espondo nossas idéias que tá bom demais.

Fernando Moraes disse...

CADE O NELSON?????????

-------------------
CJR VAI TE FUDE
O FC É BEM MAIOR DO QUE VC

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]