quinta-feira, agosto 05, 2010

33 É TUDO OU NADA



Em jogo hoje está tudo ou nada.

Em uma partida se decide se estamos na Final da Libertadores pela terceira vez na nossa história ou se voltamos a focar "apenas" no Brasileirão. Nessa mesma partida decidimos se vamos ao Mundial de Abu Dhabi ou se continuamos apenas sonhando em voltar ao maior palco mundial para Clubes. Nessa mesma partida é decidido se a aposta da diretoria no trio Renan, Tinga, Sobis vai dar lucro immediatamente ou se no fim será um investimento para o Tetra. Alem disso em caso de eliminação esse jogo pode ser a ultima partida de varios jogadores como Pato, Kleber e Sandro.

A partida ainda vale tambem bastante para o respeito que o Colorado recebe do resto do Brasil. Não basta ser apenas um dos grandes hoje em dia. Pra calar as torcidas e alguns na midia, só vencendo mesmo. Só sendo o bicho papão do Brasil. Ano passado desperdiçamos uma oportunidade assim ao perder para o Corinthians na Final da Copa Do Brasil...eta que resustado horrivel. Não poderiamos ter perdido aquilo! Hoje o Inter tem que confirmar seu dominio sobre o San Pablo. Não podemos dar um passo pra tras nessa rivalidade.

Ontem no Orkut li um comentario de um São Paulino, coitado, ao responder a um topico sobre o Tinga e sua grande motivação, esse torcedor escreveu ironicamente "Quem é Tinga?". Ou esse cara nasceu depois de 2006 ou tem memoria curta. Outro escreveu "Quando Tinga ver o Morumbi Lotado ele vai tremer". Tudo bem que torcedor é movido a paixão e irracionalidade mas pelo amor de Deus...aqui nos EUA isso se chama de "Denial" e não é do Rio na Africa de que estou falando!

Teremos a dulpa magica "Guinga" (ou "Tinãzu" se preferirem). Ver esses dois em campo juntos é um espetaculo a parte. É algo que me dá muita confiança. Se jogarmos como jogamos semana passada, dominando o SP (e olha que Tinga nem jogou), teremos poucos problemas. A chave é fazer um gol, de preferencia antes do San Pablo. Um gol faz com que eles tenham que fazer 3 e aí vai ser muito mas muito dificil pra eles e pode carimbar o passaporte para Mexico e as Arabias.

Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Tinga, D'Alessandro e Taison; Alecsandro. Esse parece ser o time. O que mais me preocupa é o Indio seguido do Nei defensivamente, esse é nosso ponto fraco, a defesa. Mas é fraco o suficiente para dar vexame hoje? Acredito que não.

O São Paulo aposta suas ultimas fichas hoje. Depois de ser envergonhado em Porto Alegre não acredito que terão a força pra dar a volta por cima. Acredito que veremos hoje a queda final do São Paulo, como um velho Campeão de Boxe o São Paulo promete muita luta mas no fim caíra lá pelo meio da briga não resistindo a força superior do adversário.

E vocês, estão tranquilos? Confiantes? Desconfiados? Preocupados?

PS:

E o video acima lá pelo minuto 4:00 mostra o gol do Sobis com a narração do Pedro Ernesto. Como o Inter, o Pedro Ernesto tava inspirado naquela noite e fez uma das narrações de gol mais memoraveis na historia do Futebol Brasileiro. Tomara que ele e o Inter tenha mais algumas agradaveis surpresas pra nós hoje! Conferem no video.

PSS: Ontem passei o dia em NYC com um amigo Brasileiro, o Phillipe Seabra, mas que é Americano de nascimento, que tá visitando do Brasil. Nos anos 80 ele formou a banda Plebe Rude em Brasilia e fez sucesso no Brasil, inclusive lançando dois dos melhores discos de Rock do Brasil daquela geração o "Concreto já Rachou" e o "Nunca Fomos Tão Brasileiros". Quem curte um Rock deveria achar esses discos. Vai aí um video deles daquela epoca "Até Quando Esperar". A resposta é mais umas horinhas!!!



PSS:

E pra dar Sorte é a Rafaela a Musa Colorada!!!


33 Comentários:

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

São Paulo é um cachorro velho, mas não dá para desprezar. Um Tri-Campeão da LA e Tri-Mundial não é pouca merda. Será um jogo de alta paciência, decidido nos detalhes. Que a nossa defesa esteja em um dia bom, somente isso que peço.

Marco disse...

Tensão!

Leandro Luz disse...

Não dá para pensar em outra coisa... esse bambi q nao conhece o Tinga e um palhaço. 16 de agostooooooo nele para refrescar sua memória

Leandro

www.blogcolorado.wordpress.com

colorado-RN disse...

Minha tensão é total, estou confiante mas extremamente nervoso.
E Louis, cadê a musa que estava dando sorte?????? Não dá pra arriscar logo agora. Coloca ela.

João Gabriel disse...

Estou embarcando pra São Paulo daqui a duas horas. O Ingresso tá na mão, portão 18, camisa e bandeira do Inter.

TENSO pra KCT!

Minha maior fonte de confiança é na dupla Guinazu e Tinga, com o Sandro de rotweiller e o D'Ale de cérebro. É jogo pra botar a bola no chão e a cabeça no lugar. Fica com a querida no pé e não deixa de atacar os Bambis.

"Não posso me esquecer do gol do Tinga! Numa noite, de alegria! 16 de agostoooo! E hoje, querido Internacional, cantando eu sigo contigo, buscando o Mundial!!!!!!!"

TU ÉS O GRANDE AMOR DA MINHA VIDA! COLORADO DAS GLÓRIAS QUERIDAS, É POR VOCÊ QUE EU MORRO DE AMOR!!!

Marco disse...

Preocupação!

Medo?
Em Guinga we trust!

Fé!

Metemos um gol e acabou!

Anônimo disse...

Aprendi desde 17.12.06 a ser confiante em momentos como este, e acredito que o time colorado marcará o 1º gol, aí o spfc descambará de vez!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gilnei Filho disse...

Como o colorado-RN estou confiante no Inter, acredito muito no time, mas a ansiedade ha tão poucas horas da partida é gigantesca!

Muita fé no Glorioso Colorado hoje, a força que o INTER precisa em São Paulo tá em cada um de nós Colorados!

VAMOS LUTAR ATÉ MORRER,
SEREMOS CAMPEÕES!

PS:Louis, to jogando sim e há tempos que queria ver contigo pra gente jogar alguma hora. Meu ID é gilneifilho como aqui no blog, mas tudo junto! Vamos ver se peleamos uma qualquer hora!

Abraço

Schroder-EUA disse...

Musa no Ar!

Schroder-EUA disse...

Gilnei com certeza! Vamos jogar!

Meu perfil no PS3 é LSBlogvermelho me coloca lá nos teus amigos...de vez em quando jogo online contra pessoas que nao conheço mas seria interesante jogar com algum conhecido!

Marco disse...

Estive olhando a escalação do SP, com Fernandão no meio, e Dagoberto e Ricardo Oliveira no ataque.

Com isto, o meio ficará só com o Rodrigo Souto na marcação e o Hernanes na marcação.

Futebol não é ciência exata, mas se eles entrarem assim, vão perder feio.

Explico.

Nem Fernandão, Cleber Santana ou Ricardo Oliveira têm força para jogar 90 minutos, no ritmo que o jogo exige. Rodrigo Souto, idem.

Fernandão, sabemos por experiência própria, longe da área é um desperdício.

O único ganho que vejo é na bola aérea, mas ficarão muito expostos na defesa.

O Inter terá sua força máxima, com as deficiências conhecidas, mas com uma evolução notável sob Celso Roth, e com a dupla extraterrestre Guinga rondando furiosamente a posse de bola adversária.

Se entrar uma, entrarão mais.

EU CONFIO!

Gilnei Filho disse...

E tem mais Marco, há 4 ANOS atras em 2006 mo Mundial O fernandão jogou o Mundial de meia marcando o Tiago Motta e não aguentou. Hoje muito provavelmente ele terá de auxiliar na marcação. O meio de campo do San Pablo só tem o Rodrigo Souto de marcador, Hernanes e Santana muito mais jogam do que marcam. O meio de campo do Inter, maior virtude da equipe, marca antes de tudo com Sandro e GUINGA e sai com qualidade. É nisso que eu acredito que temos vantagem. Mas tem que jogar certinho, sem se jogar, como em 2006.

VAMO INTER

ps: Louis, vou te adicionar então.
Vai ser interessante essa peleia COLORADa sem fronteiras!
É provavel que essa noite eu jogue pra aliviar a tensão, daí a gente vê!

Caco e Su...... disse...

FOCO FOCO FOCO FOCO FOCO FOCO FOCO FOCO FOCO FOCOFOCO FOCO FOCO FOCO FOCOFOCO FOCO FOCO FOCO FOCOFOCO FOCO FOCO FOCO FOCOFOCO FOCO FOCO FOCO FOCOFOCO FOCO FOCO FOCO FOCOFOCO FOCO FOCO FOCO FOCOFOCO FOCO FOCO FOCO FOCOFOCO FOCO FOCO FOCO FOCOFOCO FOCO FOCO FOCO FOCO

NADA DE SALTO ALTO

ESSA É A RECEITA....

Carlos - Porto Alegre disse...

Complicado esse jogo aí, tensão muito grande!! Mas obviamente confio nos nossos 11 gerreiros, com aquele meio-campo não tem pra ninguém, desde que os bambis não cheguem no mano-a-mano pra cima do Índio...

Vaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamo Inter, rumo a Mexico e Abu Dhabi!!

Renan Santos disse...

"...Sobis RASGA a camisa do São Paulo e pisa em cima dela!..."

Que se repita hoje.


Confesso que quanto mais chega perto do jogo, mais cagado eu fico, mas vamos lá, hoje é dia de botar muita cerveja neste corpo, haha!

VAMO, COLORADO!!!

João Gabriel disse...

LARGUEI! Tô indo pro Aeroporto.
Eu estava em 2006. Cantarei por todos que ficam!

VAMO COLORADO

Roberto Piccoli disse...

Não consegui dormir direito.
Não consigo trabalhar.
Não consigo comer.
Não consigo me concentrar em nada.
Não penso em outra coisa, e todas as noticias parecem ser insuficientes.

NADA mais é importante.

NADA... só esse jogo, esse campeonato.

Estou em estado crônico de ansiedade, e até já meio anestesiado. Chega a dar dor de cabeça. Mas é o INTER, nada mais importa. O negócio é sair do trabalho, encher a cuca de cerveja e gritar bastante, e que venha a final.

VAMO COLORADO!
VAMOS PRA CIMA DESSES BAMBIS!
É HOJE! É AGORA, PORRA! MAIS UMA FINAL!!!

MORUMBI, o nosso SALAO DE FESTAS!!!

jdawginc disse...

E voce Louis, vai assistir o jogo aonde? Em casa mesmo?

Acho que vou no Nevadas!

Marco disse...

Para arrepiar!

No final da reportagem, há um filme com o título:

"Emocione-se com a chegada da torcida do Inter ao Beira-Rio em time-lapse".

Tem que assistir uma propaganda curta, depois o vídeo, mas vale a pena!



http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/default,2995254,Nao-vejo-tesao-e-entusiasmo-no-Sao-Paulo-diz-Careca.html

Leonardo Oliveira disse...

Com essa musa aí não tem como perder... PULAMORDEDEUS!!!

Cleber_Tapes/RS disse...

O Inter tem que meter um gol hoje

isso é obrigação pra passar pelo SP

o SP com certeza fara gol, por isso temos que meter no mínimo um

o Inter está a um gol da final

Anônimo disse...

1) A minha confiança é tamanha que fico pensando seria um crime o INTER ter classificado jogando mal com o Fossati e desclassificar jogando bem com o Roth.

Que merda! É uma tensão!

2) Louis, adorava a PLEBE RUDE. Tenho os 3 primeiros em vinil. O que o Phillipe Seabra anda fazendo? Sei que o Jander era roadie do Nando Reis, o X é funcionário do BC e o Gutje não sei.

Schroder-EUA disse...

Alexander

O Philippe me contou varias historias da banda e seus problemas especialmente com Gutje e Jander (Ameba). O plebe ainda toca ..com Clemente dos Inocentes fazendo o papel do Jander. E o Philippe tem Estudio em Brasilia e grava bandas lá. Inclusive ele ta voltando ao Brasil hoje cheio de equipamentos novos.

Esse Blog originalmete era pra mim escrever sobre o Inter e de vez em quando sobre o Rock Brasileiro dos anos 80 que conheço bem....decide fazer um blog separado a esse para esse assunto. No anos 90 antes de blogger eu tinha um site chamado BrasilRock...inclusive foi assim que conheci o Phillipe...mas por uma ou outra razão nao continuei o site.

Anderson Cruz disse...

é um misto de tesão e ansiedade!
Louco pra ouvir o apito final do juiz e os nossos jogadores de vermelho se abraçando no gramado comemorando a ida pra a final da Libertadores e a vaga no Mundial da FIFA!

Vamo INTEEEEEEEEEEEEER!

Marco disse...

E hoje o Tinga estréia na Libertadores!

Com certeza, voará em campo!

E terei o prazer de ver jogar, pela primeira vez, Guiñazu e Tinga juntos!

Marco disse...

Estive por uma semana em SP, não vi uma camisa deles na rua... não sei se estão apáticos ou descrentes...

E olhe que fiquei na região do Morumbi, mas andei por toda cidade!

Nesta semana, pasmem!, conversei por três ou quatro vezes com o CJR, o ectoplasma do blog!

Além de ter certeza que ele existe, posso lhes dizer que é um cara bacana, conversamos um pouco sobre o Inter, mas não conseguimos nos encontrar e tomar umas...

Pela voz, parece ser bem mais novo do que seus comentários fazem transparecer...

Unknown disse...

NÃO TEM PERDE!!!!

Dá-lhe Inter!!!

geoband disse...

BAMO BAMOOOOOOO
BAMOOOOOOOOOOOO

BAMO BAMOOOOOOO
BAMOOOOOOOOOOOO

BAMO BAMOOOOOOO
BAMOOOOOOOOOOOO

BAMO BAMOOOOOOO
BAMOOOOOOOOOOOO

BAMO BAMOOOOOOO
BAMOOOOOOOOOOOO

BAMO BAMOOOOOOO
BAMOOOOOOOOOOOO

BAMO BAMOOOOOOO
BAMOOOOOOOOOOOO

BAMO BAMOOOOOOO
BAMOOOOOOOOOOOO

BAMO BAMOOOOOOO
BAMOOOOOOOOOOOO

Le_Colorado (Casca/RS) disse...

Acredito no time, principalmente em nosso meio de campo....mas não há duvidas d q o nervosismo toma conta!!!!

Vamo, vamo inter!!!!!


Boa sorte para todos nós colorados!!!!!

cjr-sp disse...

Fala MARCO...

To melhor que muito guri ainda...kkkk. Na proxima vez que tu vieres talvez sem a familia a gente dá uma apavorada pela city...hehehe.

**********************

Mas sobre o jogo....a bambizada tá escondida e desconfiada. Tao esperando um milagre do CENI.

Nao venderam todos os ingressos e ainda tem uns 15 mil livre de arquibancada na seçao dos bambis. É a desconfiança com o time e tecnico deles.

Entretanto eu nao acho jogo jogado como alguns colorados tao achando...

Eu diria que as chances sao 65/35.

65 para o Inter lógico...

Mas agora é guerra e vamo que vamo...

cjr-sp disse...

SOBRE O JOGO...

É INTERESSANTE O RACIOCINIO DO CLEBAO DE TAPES...AÍ ACIMA.

TEMOS QUE METER UM GOL CUSTE O QUE CUSTAR...

Michel disse...

O Inter quer nos matar do coração!! Mas tamos no MUNDIAL!!!

E a Plebe Rude é a melhor banda do rock brasileiro!!!! Tive oportunidade de ver um show do Philipe, o cara é muito bom e gente fina!!!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]