segunda-feira, agosto 16, 2010

38 Abu Dhabi ou Dubai?

Calma galera, calma. Estou focado na Libertadores mas o meninos no Beira Rio é que entram em campo não eu. Por isso eu posso falar sobre os planos do Mundial ainda mais que já estamos classificados.

Trago o assunto a mesa porque dessa vez me parece que a torcida colorada pode acabar ficando longe do time lá nos Emirados. Explico. As agencias de turismo no Brasil estão sugerindo que os Colorados fiquem em Dubai em vez de Abu Dhabi pois existem mais coisas pra fazer em Dubai alem de ter mais hoteis com preços economicos. Isso faz sentido mas....

Minha intenção até o momento é de ficar em Abu Dhabi (como em 2006 estarei lá de maneira independente e não com grupo de agência turistica). Dubai fica apenas 1 hora de carro de Abu Dhabi e não vejo maior problema em dirigir uma hora em certos dias pra ver os sites em Dubai (acho que se o preço for razoavel vou alugar um carro lá, porque ficar pagando Taxi pode acabar sendo mais caro e Metro como em Tokyo eles não tem). A razão principal de ficar em Abu Dhabi seria de estar perto do time, poder ir aos treinos, sei lá ficar perto do ambiente da Copa. Mas tambem não quero ser o unico Colorado em Abu Dhabi!

Pelas minhas pesquisas daqui dos EUA (o que não será de muita utilidade a maioria de vocês) os preços de vôos e hoteis são particamente os mesmos pras duas cidades. A diferença parece ser que Dubai tem mais hoteis baratos (mas nem tanto assim). 10 noites lá com vôo e hotel dependendo do Hotel sai de US$1800 pra cima. Em Dubai achei uns que seria mais pra US$1500+.

Acho importante começar a debater isso agora pois logo mais a Fifa lança os ingressos e decisões tem que ser tomadas. Em Tokyo eu acabei num hotel longe da maioria dos Colorados por não saber que a maioria ia ficar no Keio Plaza. Dessa vez não quero que isso aconteça.

O que vocês tem ouvido sobre o assunto? Quais os seus planos? Dubai ou Abu Dhabi?

38 Comentários:

Lúcia Bastos disse...

Tardeeeeeeeee !!!
Passando para uma visitinha!
Olha pelo que sei pessoal do Arquibancada Colorada, que vc conheceu em Bento quando aqui esteve, são os únicos que sei já estarem "se mexendo" para viajar ao final do ano.
Estão com pacotes cotados, e parcelados em 10 vezes, se a memória não me traiu!!! kkkk

Por enquanto, até pela minha preferência pela taça, estou FOCADA em AVERMELHAR NOVAMENTE A AMÉRICA!!!

Luiz Felipe disse...

Então, Louis.

Só vou definir algo depois que for divulgado o procedimento da venda de ingressos. Ainda mais depois da palhaçada da diretoria com os ingressos do Morumbi, onde não colocaram nenhum a venda e distribuíram para os puxa-sacos.

Até porque se todo mundo que se manifesta na web, dizendo que vai, for mesmo, o estádio lá vai ficar pequeno...

Alguém sabe sobre a venda de ingressos, se vai ser no site da fifa mesmo??

Schroder-EUA disse...

Com certeza sera no site da Fifa como é feito todos os anos. La pelo Meio de Setembro eles colocam a venda. Foi assim que comprei em 2006.

Agora com esse lance de pacotes ai no Brasil nao sei como fica, mas eu vou de maneira independente sem grupo turistico ou agencia.

Silvio disse...

Olha, Louis, andei cotando aqui em Porto Alegre, o pacote mais baratinho era 4 mil dólares. Caro pra cacete! Olhei passagem pela Emirates, sai uns 3500 reais (2 mil dólares). Hotel tem por uns 2 mil reais pra 10 dias. Acho que vou ver pela tv mesmo... hehehehe

Schroder-EUA disse...

Pois é Silvio é bem mais caro pra voces ai....eu por US$1450 consigo Voo e hotel pra 10 dias em Dubai e nem preciso de visto.

Tudo é caro no Brasil pqp!

Gino - Salvador disse...

Também cotei por aqui e achei mais ou menos os mesmos valores do Silvio. Mas se for, com certeza vou para Abu Dahbi

Marco disse...

Foco no Chivas!
Foco no Chivas!

E vamos botar um cabresto no Roth, para ele não rothiar!!!

Se perdermos, será o maior fiasco de nossa História!!!

Não existe jogo jogado, estou avisando!!!

Foco no Chivas e cabresto no Roth!
Ô trem doido, sô!!!

m.rodrigo.oliveira disse...

Os meus planos, por enquanto, incluem estadia no "Oliveira's Tower" em Santa Cruz, preparando uma carne, tomando uma cerveja enquanto o jogo rola.

Hehehehe

Roberto disse...

Pelo que andei olhando os pacotes devem girar em cerca de 6 a 7 mil reais por cabeça. Como devo ir com minha esposa, já estou sondando com calma cada agência e cada pacote. Quero encontrar um bom parcelamento. Aliado a isso, preciso comprar uma câmera decente. Minha boa e velha H1 não filma em HD...

Claro que quero acompanhar os treinos, mas Abu Dhabi tem dois problemas básicos:
1 - Não tem mais nada para fazer. NADA. Praticamente não existe turismo na cidade. E, cá entre nós, viajar 12 mil km pra ver só o inter todo dia (e ainda correr o risco de serem treinos fechados) aí vou só até o beira rio.

2 - Tem que preparar hotel antes. A tendência é os hotéis de Abu Dhabi lotarem, pois são times, comissões técnicas, imprensa, etc, etc, etc. E todos ficarão na cidade (que tem poucos hotéis)

Obs: Se alguém souber de pacote parcelado em 10x, me avise. Os que eu vi estão de 6x para baixo. Aí fica salgado.

Obs: Abu Dhabi fica a 180Km de Dubai, o que dá quase 2 horas de viagem. Pelo que vi nas agências, o traslado de ida e volta gira na casa dos 100 dólares... Teria de ver essa de alugar um carro com mais calma, até porque a gasolina deve ser barata por lá...

Pedro H. disse...

vi no decolar.com passagens pra dubai por U$1.800, e tem hotéis com diárias de Ú$90. Dá pra dividir o hotel entre três pessoas, fazendo o "pacote" por U$2.100.

Mais taxas, comidas, ingressos, transporte, taxa de embarque e visto deve ficar por uns U$3.000 dólares.

Esse é o cálculo... são 10x de 540 reais na média, mas sempre se gasta com alguma coisinha, souvenir ou lembranças pros amigos, roupas típicas.... vai a 6k reais.

See you in Dubai!

colorado-RN disse...

O pessoal do arquibancada colorada tem me enviado alguns emails sobre a viagem. A idéia é formar um grupo com 150 colorados, já estão cotando com agências 7 noites ou 10 noites com passeios incluídos, o preço para o pacote de 7 noites está em torno de US$3800.00 e o de 10 noites US$4100.00 . A idéia é ficar em Dubai pelas opoções de lazer e hotéis. Estes preços não estão incluídos os ingressos, que parecem não são caros, e segundo o pessoal do blog não haverá grandes problemas em comprá-los visto que a experiência mostra que os estádios por lá nunca lotam.
De qualquer forma a diferença de preços dos EUA para o Brasil é absurda, estou achando que vale passar uns dias nos EUA na ida ou na volta e comprar o pacote por lá. Se brincar sai mais barato.
De qualquer forma só irei pensar em Abu Dhabi se confirmarmos o título (como vice não vou), estou viajando amanhã daqui de Natal com meu filho de 7 anos para acompanhar a final dentro do Beira-Rio. Fomos ano passado no fatídico jogo contra o Corinthians e fomos embora no intervalo do primeiro tempo, um frio do cacete e perdendo de 2 a 0 precisando de 5 no segundo e vendo a festa da torcida deles não deu pra segurar, mas tenho certeza que quarta tudo será diferente.
Estou muito ansioso, apesar que muito mais tranquilo que há quatro anos atrás (também fui e lembro que os últimos 5 min fiquei sentado na arquibancada olhando o relógio, não conseguia ver o jogo tamanho era o nervosismo kkkkk).

Carlos - Porto Alegre disse...

Loius,

Eu pretendo ficar em Dubai mesmo. Em 2006 fiquei em Asakusa com alguns amigos, ficava la no outro lado de Tóquio, bem longe de ontem estavam a maioria dos brasileiros.

De qualquer forma, além de Dubai ser mais barato em termos de hospedagem, é onde estão a maioria das atrações turísticas da região.

Eu pretendo ficar num hotel perto do Mall of Emirates, onde tem aquela estação de ski indoor, e ali é "perto" dos pontos turísticas e das praias/ilhas artificiais.

A maior dificuldade para nós que estamos no Brasil vai ser conseguir o visto. Eu pretendia ir para os EUA e daí pegar um voo da Virgin pra lá ($1100) e passear alguns dias pelos EUA na volta, mas acho que vou ter que acabar indo pela Emirates do Brasil direto pra lá porque eles podem emitir o visto para os seus passageiros.

De qualquer forma, vou querer aparecer no teu DVD novamente!!

Que chegue quarta de uma vez!!!

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Tão contando com o ovo no cú da galinha..... ai ai ai.... o Oba-Oba está grande. Espero que o time esteja blindado.

Schroder-EUA disse...

Roberto, nao é bem assim nao. Abu Dhabi tem dezenas de hoteis enormes...essa meia duzia de times nao lota nem 10% dos quartos em Abu Dhabi.

Acabo de voltar da Biblioteca onde retirei 6 livros sobre Dubai e Abu Dhabi...vamos ver o que dizem.

Schroder-EUA disse...

Alberto o Mundial vai acontecer com ou sem a Libertadores.

nando lb disse...

hum, com 5 meses pela frente este POST se fosse abordado semana que vem não faria nenhuma diferença

olho no ROTH

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Schroder, repito, ESPERO que a equipe esteja focada apenas na quarta-feira, e não em Dubai, etc.
E, sinceramente, se perder a LA para o Chivas, o Mundial perde a graça. Não será comemorado igual o primeiro, não terá o mesmo valor do primeiro.

Cuidado com o Oba-Oba. Lembrem de Cruzeiro e Fluminense!

Precisodevcakis2 disse...

Caro Louis,
Quais as companhias americanas que voam pra Dubai??
Estou começando a achar que vale a pena ir aos EUA e daí ir pra lá. Como tenho visto americano estou pensando seriamente nesta possibilidade.

Schroder-EUA disse...

Felipe

Olha a melhor maneira é brincar com Expedia.com foi onde comprei as passagens e hotel em 2006. Da pra reservar os 2 ao mesmo tempo e ai tem disconto.

Tem varias companias que sai daqui pra la..normalmente fazendo escala em Londres ou na Alemanha...entre elas United, Continental e outras estrangeiras.

Eu provavelmente saio de Newark. Infelizmente os voos diretos são poucos e caros então vai ter que ser com escala. O mais curto leva 15 horas e pouco ate os Emirados. (Direto levaria 12).

Outra coisa...no expedia quando tu brinca com as datas as vezes ficando um dia a mais sai mais barato! Ou tambem dependendo do dia de retorno ou saída.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Só penso em ir como Campeão. Como vice nem penso.

Não se enganem com Abu Dhabi, é uma grande cidade. Com certeza ficarei lá se tudo der certo.

A maneira mais barata de ir é via Europa, mais precisamente pela Lufthansa. Ir daqui, via Estados Unidos, se torna caro.

Aparentemente, pelas primeiras pesquisas, os pacotes vão ficar em torno de US$ 1.000,00/US$ 1.500,00 mais caros do que indo por conta própria.

claudio disse...

Alguem já sabe o estadio onde seria a final? a capacidade, etc.

Schroder-EUA disse...

A Capacidade do estadio da final é de apenas 46 mil...nao lembro o nome agora.

Unknown disse...

Meus caros,
pesquisar antes da hora, não é crime nenhum. Até porque o Mundial ta garantido já...Independente da libertadores...

se vai ter a mesma graça nào sendo campeao da libertadores, tambem acho que nao...

mas eu andei vendo pacotes pra Abu Dhabi...nada de ficar em Dubai...

Louis, EXPEDIA é confiavel?? achei que era, mas nao custa nada ouvir de quem ja comprou...

de fato nao é uma viagem barata, mas calculo que, 7 dias (sendo 5 de hotel) por uns 8 mil reais, é a conta...

Louis, a venda de ingressos em 2006 pela internet foi tranquila?? lembra dos preços??

vou esperar sair o pacote oficial do inter...e vejo se vale a pena...se nao, vou por conta propria...faz parte da aventura...

abraço
Eduardo Tavares
eduardobtavares@yahoo.com.br

Schroder-EUA disse...

Latka

Expedia é o equivalente a Coca Cola, Ebay, etc...ou seja é marca conhecidissima aqui, sem problema algum. Nem pensa duas vezes. Outra que ja usei para uma viagem pois achei um deal melhor foi Travelocity.com

Qualquer uma das duas é tranquilo...so não sei se vendem para pessoas no Brasil...talvez tenha que ser daqui...mas pode tentar.

Veja esse topico que fiz quando comprei ingressos da ultima vez...
http://bolavermelho.blogspot.com/2006/08/reservando-ingressos-para-o-japao.html

Escrevi isso:
"La voce precisa escolher os jogos do dia 13 o "M3" que sera a primeira partida do Inter, e uma Categoria no Estadio. No Dia 13 eu escolhi Categoria 2 (meio camo + -) por $121 Dollars. Na Final dia 17 escolhi Categoria 3, atras do Gol $129 Dollars. A Final e' mais cara que a Semi Final. Eu nao comprei os ingressos mais caros, esses sao Categia 1 e sao mais de $260 Dollar cada e nao e' garantido lugar perfeito, porque no sorteio pode acabar com cadeiras perto das mais baratas mesmo."

Unknown disse...

Só passando por aqui,
pra dizer


VAMO VAMO INTER !!!

QUARTA-FEIRA,
É BEIRA-HELL LOTADO PRA ACABAR DE PINTA O RESTO DA AMÉRICA DE VERMELHO !!!!


VAMO VAMO INTER !!!!

colorado-RN disse...

Amigos colorados, apenas para ilustrar, sabe quanto custaram os ingressos no Mundial do ano passado? de UU$3.00 a US$85.00, isso mesmo TRÊS DÓLARES!!! E mesmo assim não lotou!!! confira no link abaixo:
http://www.thenational.ae/apps/pbcs.dll/article?AID=/20091205/NATIONAL/712049736/1010/SPORT
PS: só irei como campeão, como vice nem pensar!!!Meu sentimento é que vou!kkkkkk

Jonatammm disse...

Nem Abi Dhabi, nem Dubai. PORTO ALEGRE. DEPOIS DE AMANHA!

É foda. Custava abordar esse assunto depois do jogo de quarta?

Quem esteve em Inter x Olimpia em 1989 fica escaldado para o resto da vida....

Roberto disse...

Buenas galera, lembrem que serão pelo menos 8 dias por lá. Abu Dhabi não é uma grande cidade, não. Para turismo não é. E se os treinos do inter forem fechados (lembrem-se que diferentemente de 2006, nosso adversário terá MUITO mais interesse em saber como jogaremos), será complicado conseguir algo para fazer. Por isso os planos de encarar Dubai.

De qualquer maneira, seria legal a galera criar um tópico no forum, e ir se mantendo em contato. Seria interessante todo mundo que for se reunir por lá para conversar.

Schroder-EUA disse...

oberto

Mas Dubai fica 1 horinha e pouco de carro...isso é nada. Mas pra mim aqui nos EUA dirigir 1 hora "é perto" e sei que em POA "perto" é 10 minutos. Sempre tenho esse debate com Brasileiros que me visitam quando falo vamo lá é pertinho..ai digo 1 hora e os cara dizem po isso nao é perto!

De qualquer maneira...eu acho barbadinha...se o dia ta programado pra ser Dubai o cara acorda cedo pega o carro/bus/taxi e em 1 hora ta la...

Ja ao contrario é mais dificil..se o cara acorda em Dubai ai ate chegar em Abu Dhabi sem saber se é treino fechado o cara perde o dia...mas se tu ta em Abu Dhabi e é treino fechado tu vai pra Dubai!

Joceli disse...

Concordo plenamente com o Jonatammm:

Quem viveu Inter x Olimpia em 1989 depois de vencermos no Paraguai por 2x1 com gol de bicicleta de Luis Fernando Rosa Flores e sermos derrotados nos 90' por 3x2 com direito a penalti perdido pelo Nilson qdo o jogo estava empatado e ainda perdermos nos penaltis depois do tempo normal sabe bem do que falamos.

Lembro como se fosse hoje, no dia seguinte Paulo Santana zoando os colorados que: de bicicleta não se ia a Tóquio.

Vamos pensar exclusivamente no jogo de quarta-feira, espero que o Inter esteja focado 110% no jogo, que entre em campo com a torcida gritando o tempo todo e amasse o adversário.

Cautela e canja de galinha não faz mal a ninguém.

ESTAMOS TÃO PERTO DO BI-CAMPEONATO, NADA, NADA PODE DESVIAR A ATENÇÃO DOS COLORADOS NESTE MOMENTO. É COMER, RESPIRAR O JOGO DE QUARTA-FEIRA PESSOAL.

Schroder-EUA disse...

Ah PQP...pelo amor de deus...nunca vi tanta gente cagada kkkkkkkk

Gente! Nao importa o que aconteceu contra Olimpia e se eu postar JA GANHAMOS....eu e o Olimpia em 89 não somos fatores Quarta!

E o topico é sobre algo QUE VAI ACONTECER!!

Querem que eu crie um topico dizendo "Estou cagado e com medo!" kkkkk

Relaxa gente! Esse topico nao é "onde vamos celebrar o Bi"....é onde vamos ficar nos EMirados!

Jonatammm disse...

Ah Louis, nao precisa escrever que ta com medinho. Basta escrever sobre o jogo de quarta. Ateh a derrota do time reserva parece ser mais relevante que a decisao de 4a. Eu estou confiante, mas dai a achar que ja esta ganhou existe uma diferenca enorme. Ficar discutindo se vai dormir em abudabi ou alibaba, nesse momento, soa como soberba e, pior, falta de emocao com o momento presente. Nao consigo entender como algum colorado minimamente fanatico esteja pensando em se o hotel em dubai tem 4 ou 5 estrelas, se tem banho quente, ou se vai conseguir andar de camelo. Aproveitemos a ansiedade pre-decisao, o clima de final, o pavor dos gremistas. Mundial eh soh em DEZEMBRO. A FINAL da liberta eh AMANHA.

Schroder-EUA disse...

Jonatan

Amanha de manha ja tem o novo topico do Daniel no ar sobre Quarta. Eu escrevo todos os dias e nao quero ficar me repetindo sempre escrevendo a mesma coisa...parte do elenco do BV desapareceu então fica em mim pra criar os topicos. E quantas vezes vou conseguri escrever sobre Quarta? Ja abordei o assunto algumas vezes esse fim de semana...tens que me dar 1 ou 2 dias para novas ideias....ou seja...o que é melhor falar sobre Dubai Abu Dhabi ou deixar o Blog desatualizado? Acredito que desatualizado é pior.

Schroder-EUA disse...

ps:

Lembra eu to nos EUA fora do "clima" de final...isso não ajuda. Por isso to procurando reforçar o BV com novos escritores pois tamos precisando.

Roberto disse...

Po Luis, mas esses tempos eu mandei um texto e não tive retorno :-)


De qualquer maneira, vamos pensar em criar um tópico no forum sobre Abu Dhabi. Outro diferencial que encontro é que quanto mais colorados JUNTOS aqui em POA para BARGANHAR com as agências, melhores preços e condições podemos conseguir. Isso é um fato!

Henrique Marks disse...

A direção do Inter poderia fazer RAPIDAMENTE, um plano de sorteios para viajar para o Mundial, sorteando uns 100 ingressos para quem não tem grana para ir com sua própria grana. Uma espécie de pirâmide do dinheiro :-) . Todos contribuem com um pouco, e uns 100 felizardos são sorteados.

Por exemplo: Se a viajem custa 10.000 reais, mil pessoas pagando 10 reais para um sorteio já daria um ingresso. Cem mil sócios que aderissem já daria 100 ingressos.

Se fizesse por dois meses a promoção, ou seja, duas vezes, seriam 200 ingressos. E assim por diante.

Tem gente da direção, conselho ou etc. lendo aí ? Vamos se mexer e fazer esta promoção pros colorados, DEPOIS DE QUARTA, é claro.

Henrique Marks disse...

Eu escrevi viajem ? Putz: viagem.

Unknown disse...

pessoal fala como se a ida pro mundial dependesse do jogo de amanhã...

Mundial ja ta garantido...

LIbertadores é amanha, e vamo com tudo, é óbvio!
quero os jogadores bem menos tranquilos do que eu...porque o que eu vi na semana passada contra o Chivas, foi uma aula de futebol...o jogo mais facil desta libertadores...sem duvida...

que eles deem a vida amanha...porque jogadores do nivel de Guinazu, D`Alessandro, Sandro e Alecsandro MERECEM entrar pra historia do INTER!!

é faixa no peito, taça no armario!!

VAMO VAMO INTER...NADA VAI NOS SEPARAR!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]