segunda-feira, agosto 16, 2010

31 3 DIAS DE ESPERA

Surreal. Essa é a palavra que me vem a cabeça quando penso na nossa atual situação a 3 dias de decidir o que pode ser o BiCampeonato da Libertadores. O sentimento é um pouco differente de 2006 pra mim. Em 2006 aquilo foi algo tenso demais (não que não seja tenso agora). Primeiramente porque em 2006 era o primeiro titulo. Tinhamos que ganhar a todo custo, seja lá o que for. O sentimento era de explosão. Explosão de alegria e liberdade de muitos anos de cornetagem. Um derrota em 2006 teria sido devastadora.

Tudo isso ainda vale pra 2010, mas um pouco differente. É surreal porque estamos a 3 misero dias de possivelmente conquistar a segunda Libertadores em 4 anos! Quem diria! Surreal porque nos que acompanhamos o Inter de perto sabemos que o caminho não foi nada facil nesses 4 anos. Quantas bobagens foram feitas? Quantas partidas jogamos mal...quantas vezes nos frustramos vendo o Inter jogar......e mesmo assim, aqui estamos nos! A 3 dias da Fianl da Libertadores no Beira Rio...de novo!

Surreal porque o Inter é quem manda no Brasil Internacionalmente. Desde 2006 nenhum clube Brasileiro ganhou um titulo Internacional a não ser o Inter. E não foi só um ou dois titulos! Foi a Libertadores, o Mundial, a Recopa, A SulAmericana e a Copa Suruga (nem to contando a Dubai que não era "Fifa Approved"). Ainda poderiamos ter levado outra Recopa mas bobeamos nessa. Só dá Inter e em 3 dias pode dar nos novamente! Se os Brasileiros bobearem na SulAmericana a exclusividade pode continuar no Mundial de Abu Dhabi.

Surreal porque o Fernando Carvalho diz que Renan mesmo falhando tem estrela. Não desculpa Sr. Carvalho....você é que tem estrela! Como escrevi o Inter deixou a desejar muitas vezes desde 2007 mas mesmo assim a estrela do FC brilha. Mesmo em alguns casos por linhas tortas chegamos onde estamos. Pensem bem...em 1 ano já tivemos Tite, Mario Sergio, Fossati e Roth. Normalmente tantas trocas da em merda, mas não quando é feito por Fernando Carvalho, no fim incrivelmente da certo! Só mesmo o FC pra fazer o Abelão da elite, o Roth da Elite e até o Mario Sergio respeitado como um tecnico serio.

Até no caso Fernandão a estrela do FC brilhou. Fernandão acabou derrotado com o San Pablo e o Inter na final. Será que se F9 tivesse no Inter estariamos onde estamos? Não sei...só sei que estamos a 3 dias do titulo e queiram ou não o piloto dessa maquina tem sido o Fernando Carvalho. Ele é que tem estrela.

Agora vamos torcer que tudo dê certo Quarta. Talvez...talvez....essa derrota dos reservas contra o Flu tenha sido até bom pra baixar a bola e ficarem atentos. O importante é não bobear na Quarta.

Acredito que pode ser como na Semi contra o Chivas em 2008. Se o Inter sair na frente, Game Over e Goleada! Por isso temos que entrar em campo pra matar a charada de vez. Nada de deixar os caras atacarem. No Mexico eles mal conseguiram e não é no Beira Rio que eles deveriam começar. Essa é a chave...atacar logo fazer pressão e desanimar os Mexicanos logo no inicio do jogo. Se o Inter faz 1 nos primeiros 15 minutos os Mexicanos vão desistir e aí pode ser uma goleada hiostorica. Não podemos deixar os Mexicanos gostar do jogo! Nada de levar empate pro intervalo...vamos matar o jogo de cara.

Falando nisso a torcida colorada tem que ir a loucura Quarta. Quero ver o Beira Rio o mais barulhento possivel...é jogo pra não ficar quieto 1 segundo! É jogo pra torcida fazer a diferença pra sair aquele gol logo no inicio.

Minha previsão...se sair gol do Inter em 20 Minutos o jogo acabará em 4 a 0.
Se levar empate pro Intervalo vai ser um aperto até o fim.

Então VAMOS INTER!!!!! O BI CAMPEONATO ESTÁ TÃO PERTO!!!

PS:

E mais tarde, no Mundial, se der Inter x Inter na Final eu acho que vai ser a final mais equilibrada desde o começo dos Mundiais FIFA (sem contar o torneio de Verão 2000 é claro).
A Inter de Milão não é lá essas coisa. Julio Cesar mostrou seu valor na Copa. Lucio...nosso Lucio na zaga...já ta avançando na idade e ainda é colorado! Eto...tambem ja passou dos 30....Sneider o grande craque deles dá pra anular.....mas Mundial é papo pra outro dia.

PSS:

Alguem aqui no BV planeja ir a Abu Dhabi? Eu espero estar lá!

31 Comentários:

Davi disse...

Estarei lá Louis. Se tiver mais gente do blog, podemos combinar algo.

Sds

Le_Colorado (Casca/RS) disse...

Sonho distante.....

Ae Davi...aqui de Casca vai um pessoal pra lá eim.....só ñ me pergunte quantos....o mais certo de todos é o Charles Panzera!!!!

Saudações coloradas aqui da terrinha!!!!

m.rodrigo.oliveira disse...

Como diria o Dunga na época em que era jogador: "Não dá pra facilitar. Tem que enfiar a faca até o cabo"...

Roberto disse...

Louis, estarei em ABu Dhabi também! Na realidade em Dubai, que é cerca de 150km dali. Vamo que vamo.

Sobre o Fernando Carvalho, é engraçado. Há dois meses 90% dos colorados queriam ele fora do inter. Agora, que trouxe tinga, sobis e Roth, todo mundo (exceto eu) o querem como novo presidente. Esquecem que perdemos a copa do brasil, recopa e Brasileirão do ano passado porque Tite foi demitido muito tarde. Que chegamos nas semi-finais da LA na sorte, já que Fossati consegue ser inferior a Tite... Que não trouxemos Fernandão mas trouxemos Kleber Pereira... Depois de vender o Nilmar na hora errada... Que não trouxemos UM jogador diferenciado para a maior competição da américa e tivemos de aguentar os ataques do Walter, deixando ele mandar na escalação e destruir o vestiário... Que jogamos praticamente toda LA como um time covarde e cagão, em frente a diretoria.

O Brasil é o Brasil, também por causa disso. Não importa o quanto um político roube, desvie dinheiro, diga que o povo o elege e tem que ficar quietinho apenas acompanhando (como disse Pifero)... Se no último ano de mandato ele "governar para o povo", com ações de grande impacto na população, a memória curta do Brasileiro se encarrega de reelegê-lo. É assim desde o início da Democracia. E é um dos motivos pelo qual, a cada ano, permanecem os mesmos políticos no senado (onde realmente se governa um país) e a população reclamando que nada da certo.

Enfim... tudo segue o barco novamente... Mas que é engraçado ver neguinho endeusando o FC depois de querer a cabeça dele... isso é. Ou triste, dependendo do ponto de vista.

Renan Santos disse...

O amigo acima está certo em quase todas as críticas, exceto quanto à perda da Copa do Brasil.

Ali não era hora de demitir técnico. Tínhamos chance de reverter o resultado, até porque tínhamos jogado bem lá em SP.

O problema é que o time não vinha convencendo há um bom tempo, mas aí é outra história, pois vinha ganhando da mesma forma.


E agora em 2010 penso que o Carvalho, apesar de tudo, teve um BAITA plano, que foi trazer o Celso Roth justamente no cenário mais adequado possível pra esse treinador! Sedento por um título, arrumador de vestiário, estrategista de gás curto! BAITA jogada do FC.

Tomara que dê certo.

Renan Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renan Santos disse...

AH SIM, não podemos esquecer daquele FIASCO que foi a tal jogada do DVD, a dois dias da final da Copa do Brasil.

Aquilo foi ridículo demais, manchou a imagem dele e principalmente do clube.


Bom, de todo modo, o FC de 2005/2006 segue sendo o melhor dirigente.

Vamos ver como vai o Inter agora pro brasileirão e mundial, se não vai vender meio time.

Carlos - Porto Alegre disse...

Louis, também estarei em Abu Dhabi/Dubai. Chegou a ver alguma passagem daí pra lá? De qual parte dos EUA sairia mais em conta a passagem?

Em tempo, FC tem muita estrela mesmo!!

Cleber_Tapes/RS disse...

Uma coisa é certa

Pro Inter ser capeão na quarta vamos ter que fazer gol

porque com certeza vamos tomar

Precisodevcakis2 disse...

Assim como estive no Japão em 2006 estarei em Abu Dahbi.
Parabéns Inter...hoje faz 4 anos que conquistamos a América.

Marco disse...

Em 2006 eu ainda sentia os reflexos da decepção de 1980 e, pior, aquela de 1989 quando fomos eliminados no BR.

Parecia que a bruxa do azar iria, novamente, descer com sua vassoura maldita e fazer meu sonho desvanecer.

Sentia tanto medo de ser feliz, que não podia acreditar que, finalmente, iríamos ao Japão.

Quando botaram aquela bola na cabeça do Alex Dias, senti o fim... perdi o ar, senti o estômago embrulhar (sintoma de infarto??), mas Clemer salvou!

A partir daí, não sentei mais, pulava o tempo todo, gritando feito um possesso: "É campeão!".

Meses depois, senti a mesma sensação, quando Clemer caiu aos pés do espanhol, para salvar o Título Mundial.

---

Hoje, o sentimento é de quase-certeza, mas temo por alguma armadilha urdida pelos mexicanos.

Por isto, o negócio é sair para o abafa, mostrar quem manda no pedaço, e decidir a parada nos primeiros 20 minutos.

Fez um, acabou.

Davi disse...

Show de bola Leandro, vou estar na amada terrinha antes do final do ano e vou ver se consigo entrar em contacto com o pessoal.

A galera daí vai pra final, quarta?

Abraços

Davi disse...

Roberto, futebol é resultados. Nenhuma novidade.

Nas derrotas, tudo está errado, nas vitórias mil maravilhas.

Faz parte.

Marco disse...

E, para sair no abafa, a presença de Tinga é essencial, ao lado de Guiñazu.

O Alien e o Predador!

Dito isto, pergunto: de quem a genial idéia de escalar o Tinga, ontem? Que cagada!

Já iríamos para o jogo com dois jogadores descontados (Guiñazu e Alecsandro), mais o Tinga agora...

Marco disse...

Sobre as eleições, antes de nomes, é preciso discutir idéias.

1) Como melhorar o controle dos sócios sobre as finanças (mais transparência);

2) Como transformar o modelo de gestão, da improvisação vigente por outro, baseado em planejamento e resultados (de gestão, não de futebol, que este é imprevisível);

3) Como alavancar o Inter para tornar-se um gigante continental, independente dos resultados dentro de campo (que seria, então, mera conseqüência);

4) Como manter a estabilidade financeira, independente da venda de jogadores (hoje, nenhum jovem talento joga duas temporadas seguidas como titular);

5) Como reduzir a dependência dos "parceiros" (usá-los, e não ser usado como agora).


Dito isto, o nome independe. Isto é O QUÊ eu penso que deve ser feito, já o COMO, fica por conta dos grupos políticos.

O certo é que, sem isto, a gangora no RS continuará a movimentar-se.

m.rodrigo.oliveira disse...

Marco.

O Tinga já não tinha jogado na última quarta-feira, nem no final de semana passado, quando tivemos aquela folga.

Se não entasse em campo ontem, seriam duas semanas sem jogar. Isso tira o ritmo de qualquer jogador.

A lesão dele ontem foi azar. Nada além disso.

Cleber_Tapes/RS disse...

Pra mim o Tinga não se lesionou nada

pediu pra sair daquele jogo, porque só tinha perna de pau em campo

aquele time do Inter de ontém se jogar o ano todo com certeza cai pra segunda

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Perfeito Marco !

Isto o que escreveu:
===================================
1) Como melhorar o controle dos sócios sobre as finanças (mais transparência);

2) Como transformar o modelo de gestão, da improvisação vigente por outro, baseado em planejamento e resultados (de gestão, não de futebol, que este é imprevisível);

3) Como alavancar o Inter para tornar-se um gigante continental, independente dos resultados dentro de campo (que seria, então, mera conseqüência);

4) Como manter a estabilidade financeira, independente da venda de jogadores (hoje, nenhum jovem talento joga duas temporadas seguidas como titular);

5) Como reduzir a dependência dos "parceiros" (usá-los, e não ser usado como agora).
==================================

Só tem um jeito.

CONSELHO FORTE, OPOSIÇÃO PROPOSITIVA, RESPONSÁVEL...

Hoje o CD é composto em sua maioria de herdeiros políticos, que foram convidados para serem conselheiros e nada fizeram para o clube a não ser bater palmas...isto não ajuda uma instituição.

Mas isto é assunto para outra ocasião, o negócio é vencermos a LA10

Anônimo disse...

Toques de crueldade para a decisão:

Tinga, Guina, Sandro FORA!!!!

Henze Saci disse...

Tô promovendo uma enquete em:
http://henze-saci.blogspot.com/

cjr-sp disse...

Seguinte pessoal...

O BI DA AMERICA TÁ GARANTIDO...ACHO QUE FOI ATE BOM A DERROTA DE ONTEM PARA O ROTH NAO ESMERDIAR NA QUARTA.

*************************

Só que para o mundial...temos que por a gurizada para jogar no Brasileirao para podermos ter opçoes do meio para frente...me refiro a DAMIAO, MARQUINHOS, ROGGIA, JOAO PAULO, OSCAR, DERLEI(TEM QUE SER O TITULAR NO LUGAR DO SANDRO), ELTON, ITALO...e temos que contratar mais um zagueiro experiente ao redor dos 28 anos para fazer dupla com o Bolivar. E dois laterais pq se sair o Kleber...aí já era...

No mais seria conveniente se ver livre do MATIAS pq se ficar aí acaba jogando...do ELLER, do JUAN, do DANIEL,...do LEONARDO(esse preciso mais um jogo só para um julgamento definitivo), do RONALDO E do RICARDO zagueiros, e mais algumas NABAS que proventura eu tenha me esquecido aqui....

Schroder-EUA disse...

Roberto

Porque que tu vai a Dubai e não Abu Dhabi?

Li em algum lugar que agencias de turismo no Brasil tao sugerindo que colorados fiquem em Dubai porque é la tem mais o que fazer....mas eu acho que eu quero ficar perto do Inter pra ver treinos etc... turismo da pra fazer em Dubai de abu dhabi mesmo porque é uma horinha de carro. 1 hora é nada, ao menos pra mim que to acustumado a dirigir 1-2 horas pra trabalho aqui nos STates...mas tenho notado que pessoal que mora em Poa acho longe o que eu acho perto :)

Schroder-EUA disse...

Outra coisa muito importante em conquistar a Libertadores.....vaga na proxima libertadores! Será um peso a menos no caminho do Mundial não ter que se preocupar com isso...se bem que quero o titulo Brasileiro! Mas ao menos nao teriamos que ficar pensando em Libertadores.

E ainda tem a Recopa ano que vem...mais um titulo Internacional a espera...

como falei a um bom tempo atras temos que empilhar os titulos Internacionais pra sermos o novo Boca da America Do Sul....na Boca do povo pelo mundo todo.

Um saco ter desperdiçado a Recopa em 2009...poederiamos estar indo pro Tri da Recopa em 2011.

Unknown disse...

Visitei o blog há alguns dias e achei muito boa a matéria sobre a decisão da Libertadores de 1980.

Tomara que o Inter dê mais esse título ao futebol brasileiro.
Ah, citei seu blog como fonte de pesquisa para uma matéria que fiz no meu blog sobre o mesmo assunto. Se quiser visitar endereço é:

http://futebolecialimitada.blogspot.com/

Grande abraço

Luiz

Le_Colorado (Casca/RS) disse...

Ae Davi!!!

Confirmadissimo o pessoal daqui pra final....

Vamos sair as 9 da manha e fazer um churrasco com muita bira la no gigante!!!!!!!

Galera de Casca em peso na final...pena q não poderemos ir para o Mundial....como lhe disse...é um sonho ainda distante.....

Se tudo der certo e o INTER sair campeão Casca vai acordar ao som dos foguetões......hehehehe

vlw....rumo ao BI....90 minutos para a GLÓRIA ETERNA!!!!

nando lb disse...

só sei de uma coisa

TODO MUNDO FISCALIZANDO CELSO ROTH

Jesus

Luiz Felipe disse...

Louis,

Acredito que a maioria do pessoal vá ficar em dubai pela maior oferta de hotéis "buget". Estou estudando essa possibilidade também. Já que as passagens daqui custam uma fortuna (na casa de 2300 dólares) e ainda em voos muito longos, algem de 30 horas.

Schroder-EUA disse...

Pois é Luiz...vou ter que criar um topico para podermos debater o assunto melhor...

Ritter - SP disse...

Eu vou a Abu Dhabi, com certeza.

Adriano disse...

o que temos que fazer é rezar para os lesionados estarem 100%.

guina,tinga e sandro são indispenssaveis nesse meio campo!!!

quem diria...mas alecone faz falta!!!

aguentar aquele que veio do caxias é de doer!!! o sujeito ruim pô!!!

sobis fóra de forma só serve pros minutos finais.

penso isso por que caso o time fique mto desfalcado o roth invente de mudar o esquema e bote tudo a perder.

bom...acredito que aquela bosta chamada renan dessa vez não vai gagar no pau né!?

não vejo eles botando nós na roda e precionando o colorado em seus dominios pq eles não tem bola pra isso.

só não podemos sair atras do marcador por causa de cagadas esdruxulas de goleirinho cagapau!

chega de jogar bem e sair atras por causa de cagada!

essa merda de goleiro que vá criar vergonha na cara!

força INTER!!!

Adriano disse...

falo isso do renan pq ja fui goleiro e entendo do assunto.

coisas que notei:

definitivamente ele não sabe sair do gol.
se atrapalha na hora de escolher a técnica apropiada ao sair do gol.
esquece que primeiro tem que fazer a defesa pra depois pensar em como se portar pra matar tempo.

tenho certeza que foi por isso que ele tomou aquele frango no morumbi.
quis encaixar no peito uma bola que sabia que tinha que socar pra longe.

ezistem tres tipos de defesa pra esse tipo de bola: agarrar com as duas mãos, socar pra longe ou defesa em dois tempos que não dava pois os paulistas estavão em cima pro rebote.

não grita é minha qdo sai e tem um zagueiro indo tb na bola(segundo gol dos bambis)onde na verdade ele disputou a bola com um zagueiro nosso e socou mal a bola que saiu mto baixa e no pé do adversario ficando ele mesmo vendido no lançe.

gol no mexico: tentou advinhar saindo do gol pra marcar atacante adversario deixando a meta desguarnecida,sendo encoberto por uma bola cabeçeada ha um metro longe da risca da grande area, se isso não é frango então tô loco.

espéro, rezo e torço por ele...mas ele tem que ajudar o time saindo melhor do gol.

força INTER!!!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]