sexta-feira, julho 09, 2010

30 QUE CIRCO!

Estou acompanhando o caso Bruno pela TV Globo e sites online. Tenho que dizer que acho uma vergonha como está sendo conduzido esse caso. Parece uma cena policial de uma novela. Primeiramente direi que acredito que o Bruno deve sim ter envolvimento direto na morte da tal Eliza (afinal já martelaram isso na nossa cabeça na TV não é?), mas o problema é que um muleque de 17 anos que ao tudo indica é um marginal confessa ter participado do crime e indica quem foi a pessoa que matou ela. Baseado nisso os Delegados (que parecem acreditar em todas as palavras do menor) que estão aparecendo na TV e estão repassando esses "Fatos" para a midia e em essencia condenando todos os nomes envolvidos antes mesmo do caso chegar as cortes.

Como sabemos que esse guri tá contando a verdade? Como sabemos que já não tava combinado pra dizer que o assasino era o tal de "Marcos Nene" um ex-policial? Esse cara talvez seja ou não seja culpado, eu não sei, mas ele parece já ter sido julgado por Delegados fanfarrões , pela midia e consequentemente pelo povo e tudo baseado na palavra de um rapaz de 17 anos que admite ter dado uma martelada na cabeça da Eliza! Se o marginal falou deve ser verdade né??

O Delegado contas as historias na TV como se tivesse contando para amigos, incredulamente, numa mesa de bar! Sinceramente mal acredito o jeito que esse caso tá sendo tratado por todas as partes. Culpados ou não acho que a Policia em especial esse delegado de Minas deveria saber que o julgamento não deveria ser feito na TV e sem verificar todos os fatos.

Sei que há bastante leitores do BV que são advogados, então pergunto qual a tua visão de como está sendo conduzido esse caso? Na minha opinião parece ser um circo total.

30 Comentários:

m.rodrigo.oliveira disse...

Que é um cirdo, não tenho a menor dúvida. E aquela delegada que iniciou as investigações em Minas Gerais não perde uma oportunidade de aparecer em frente às câmeras.

Ontem, quando o Bruno estava desembarcando da viatura, já em Belo Horizonte, ela esperou todos os fotógrafos estarem posicionado para, então, pegar o goleiro pelo braço e acompanhá-lo para dentro da Delegacia, através de um "corredor polonês" formado pela imprensa. Isso tudo, apesar de haver espaço suficiente para o carro ir até dentro da Delegacia, o que evitaria todo aquele tumulto.

Mesmo assim, Louis, não dá pra dizer que está tudo baseado no testemunho desse menor de idade.

Pelo que tenho acompanhado, há muito mais evidências, como sangue da vítima em mais de um carro, relatos de outras testemunhas, etc.

Inclusive o que o garoto falou foi filtrado. Pois num primeiro momento ele tentou livrar o Bruno.

Unknown disse...

Tudo que a Tv Globo poem a mao vira um circo, se eles quiserem eles inocentam o goleiro e juiz nenhum vai ser contra...O judiciario brasileiro hj se compara com a qualidade e dignidade dos juizes em campo...um lixo...hj o diploma de direito esta banalizado, virou garantia de beneficio para politico corrupto, afinal quase todos sao advogados....
Desculpe aos leitores advogados, mas a soberba da profissao nos da o direito a generaizacao.
So para lembrar: Dr. e quem tem Doutorado ok!!!

Saulo - Santa Maria/RS disse...

éééé...saiu do Mengão e foi pro Bangú!

Mas pensando bem...o time do flamengo até que é bonzinho, só o goleiro que mata!hehe

OBS.: Isso vai dar um filme ou documentário ainda e logo mais vai passar na globo que espera altos índices de audiência...aguardem e confiram...

Daniel Chiodelli disse...

Louis, tem como comparar o que está acontecendo com o Bruno, com o caso O. J. Simpson? Seria legal fazer um paralelo, ainda mais que tu viveu isso nos EUA, não?

Baita abraço!

geoband disse...

O mundial está terminando e o "sistema" precisa de novas manchetes. Enquanto isso, na cozinha...

************

Um time precisa de jogadores versáteis, principalmente no meio campo. Aliás, versatilidade é requisito básico em todas as áreas profissionais. Faz horas que clamo por um meio campo com poder de finalização. Um meio campo moedor, rápido, com qualidade de saída e principalmente com qualidade de finalização. Os alas também, além do apoio, devem ter qualidade no arremate (lembram do elemento surpresa chamado André Santos no segundo gol do curintia no BR?). O futebol moderno exige isso. Eis que vejo Roth desejando tornar nossos homens de meio campo em "goleadores". Agora eu pergunto: eles possuem aptidão para a empreitada?

As contratações de profissionais deste setor merecem ser cuidadosamente analisadas. Precisamos de jogadores versáteis. NA VERDADE, OS VERDADEIROS MEIO CAMPISTAS DEVERIAM SER FORJADOS NAS CATEGORIAS DE BASE DO CLUBE. NÃO VEJO QUALQUER PRODUTO DE QUALIDADE SAINDO DO CELEIRO ATUALMENTE. TEM QUE TALHAR A GURIZADA POTENCIALMENTE CAPAZ NA BASE. É QUESTÃO DE DNA!

Além disso, essa política de futebol é extremamente lucrativa para o Clube.

ENTÃO FICA MEU REGISTRO. EU E MAIS SEIS MILHÕES DE PESSOAS TAMBÉM VIBRAREMOS COM UM GOL DO GUINA, ENTRETANTO VEJO UM GRANDE EQUÍVOCO NA ATUAL POLÍTICA DE FUTEBOL DO CLUBE. JOGADOR DE MEIO CAMPO DEVE SER VERSÁTIL, E DE PREFERÊNCIA, DAS CATEGORIAS DE BASE.

Geoabraço

Schroder-EUA disse...

Pois é Daniel o caso OJ tamebm foi durante uma copa a de 94....e se estendeu por um longo tempo. Aquilo tambem foi um Circo erm termos de imprensa..so se falava naquela merda.

So nao lembro se as noticias vazavam tao facilmete e tao rapidamente como no caso do Bruno.

O Juiz, Judge Ito um Americano de origem Japonesa, foi muito responsavel. ATé hoje 16 anos depois ele não deu uma entrevista sobre o caso, sempre manteve a dignidade. A midia foi ridiculo e OJ tinha uma Seleção de advogados mais caros do País com muita experiencia em casos assim. No fim eles conseguiram convencer o juri que havia alguma duvida que foi OJ que matou. Todo mundo achou ridiculo mas foi o que o juri pensou baseado nos fatos apresentados. Vale notar que o juri foi "sequestrado" e tiveram que ficar sem acesso ao mundo de noticias para que suas opiniões não fossem manchadas pela imprensa.

O caso Bruno ate agora parece ser um OJ acelerado. Mas nao sei como funicona ai..o que acontece agora...quanto tempo esse caso pode ir ate ser decidido?

João Gabriel disse...

Bueno. Sou advogado, mas não trabalho com Direito Penal.

Só sei que está uma "Zorra Total" a condução dessa investigação.

Na verdade, tem se visto uma invasão da mídia no Poder Judiciário que, nesses casos de grande repercussão, acaba atrapalhando o andamento das investigações e o influindo no desfecho do processo.

É como os delegados do caso Bruno e os promotores daquele jogral ridículo do pedido de "impeachment" da Governadora Yeda.

O pior é os são magistrados os tarados por câmeras - estes sim não poderiam falar, mas vemos ministros do Supremo toda hora falando...

Quanto ao processo, o inquérito vai ser concluído pelo delegado e enviado ao Ministério Público. O Promotor vai denunciar os acusados e, sendo recebida a denúncia, será formado o Tribunal do Júri, sendo então possibilitada a defesa. Após o devido processo legal, teremos o veredito.

Ps.: Eu concordo parcialmente. Doutor é quem tem doutorado. Assim os advogados e servidores sem esta titulação não são Doutores. Da mesma forma com médicos, dentistas, psicólogos, nutricionistas e qualquer outra profissão que não tenham Doutorado. Pelo menos, não do ponto de vista acadêmico.

Ocorre que, por lei, quando da instituição das faculdades de direito foi conferido aos bacharéis de direito que reúnam as condições de serem advogados o título de doutor.

Os egressos da faculdade de direito ainda tem que passar por um filtro que é o exame da OAB, que reprova 80% dos canditados. Isso deveria ser uma obrigação a todas as profissões.

Anônimo disse...

Me parece que, neste desenrolar dos fatos, está se fazendo simplesmente um “linchamento moral” dos pretensos réus sem que todos os fatos estejam devidamente apurados sobre o arrebatamento e a “suposta morte” de Eliza Samúdio (escrevi suposta pois ainda tem de ser confirmada quando se achar o cadáver ou o que restou deste). Não sou advogado, mas até acho que a delegada Alessandra, perto de outros colegas seus, tem apresentado uma conduta mais correta no que toca à relação com a mídia.

Impossível este caso, envolvendo um goleiro do framengo, não ter “virado um circo”. E creio que a grobo, depois da TV Cultura Paulista foi a que menos tratou disto tudo com “atitudes circenses” – basta ver o tratamento dado por Bandeirantes, SBT, Record e RedeTV, esta então a pior de todas!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marco disse...

Luis

Conheço vários policiais, tenho um primo delegado e uma prima que é "cana", posso lhe dizer: os caras não têm nada de bobos, são é bem espertos, inteligentes.

No caso dos delegados, eles têm que ser bacharéis em direito, a coisa mudou bastante.

Acho que a polícia está seguindo várias linhas de investigação, mas não estão dando para a mídia a principal linha, para não ajudar os acusados a destruir provas e evidências.

E acredito que, se quiserem, resolverão o caso, mesmo não encontrando o corpo (que, segundo dizem, não existe mais).

Marco disse...

Mas, que o caso Bruno sirva de lição para aqueles que idolatram jogadores acima do clube.

Este monstro acabou de ser campeão brasileiro pelo Fla, bom goleiro, teve atuações decisivas, estava até cotado para ir à Copa 2014...

E, agora, está acabado, mostrou o tipo de gente que ele é.

Contudo, o Flamengo, o clube centenário, a instituição popular e consagrada, esta segue em frente a sua história.

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

O que a polícia precisa fazer é "juntar os pedaços" para montar esse quebra-cabeça! eehhehehehe

Ramon Dongo disse...

A "sorte" do Bruno é que ainda estamos em plena Copa do Mundo. O inferno (ou circo) midiático vai piorar pra ele depois de domingo, pois será o assunto do momento, sem nenhum outro pra dividir espaço.

Eu não gosto como a polícia conduz esses casos em geral. Parece até que faz parte do ritual processual chamar a Globo antes de qualquer coisa. E não é só caso do Bruno e nem só a Globo. Tem programas em outros canais (é só procurar no youtube o tal do Givanildo Silveira) que gostam de humilhar os presos.

Tenho certeza que a condeção imposta pela mídia muitas vezes é pior que a da justiça. Bem ou mal, a justiça tem todo um processo e ao final dá a sentença, enquanto que a mídia larga a manchete e depois vai ver se o cara era culpado ou não.

Mas é aquela história, né, os quinze minutos de fama.

Tem uma coisa ainda pior do que isso: volta e meia os tele-jornais divulgam conversas telefônicas, normalmente entre traficantes, com legenda e tudo mais. Acontece que isso é crime e eles continuam fazendo...Aí vão me dizer "ah, mas os caras são traficantes, tem mais é que se f#der" O problema é que qualquer cidadão pode ter sido grampeado pela polícia e nem sabe...

Sacuga disse...

Valter no Inter B.
Agora to começando a gostar das atitudes; parece que tem algo mudando pras bandas do BR.
http://www.lancenet.com.br/internacional/noticias/10-07-08/787236.stm?futebol-se-proposta-nao-chegar-logo-walter-ira-para-o-inter-b

Schroder-EUA disse...

Por Sinal Sacuga....isso seria um belo Topico:

Quem é mais burro...Bruno ou Walter?

Mesmo Walter jogando fora uma carreira no Inter...numa semi de Libertadores o Bruno ganha essa.

O cara rico com uma vida boa joga tudo fora pra supostamente matar uma mulher qualquer...cara imbecil. A Sorte dele ;e que no Brasil nao tem prisao perpetua nem pena da morte..vai servir alguns anos e ta solto. Aqui nos Staes era prisão perpetua isso claro a nao ser que ele era OJ Simpson kkk

Roberto Piccoli disse...

O cara ganhava 200 mil reais mensais no Fla. É muito burro. Se quisesse tirar a mulher do caminho dele, bastava fazer um acordo com a maria-chuteira e dar 5% do salario dele para ela (10 mil por mes). Duvido que ela não aceitasse esse "salariozinho" mensal pra sumir da vida dele, levando junto a criança. Dez mil por mês na conta, sem fazer esforço? Aham.

Mas... além de burro, é mau-caráter. Condiz com a solução que ele encontrou para o caso.

Celso disse...

o circo é lamentavel

mas a policia tem metodos adequados sim para dizer o que esta dizendo.. claro que nao precisava do circo ... mas eles nao acreditaram na primeira ver~soa da policia

policia e foda meo.. eles rastreiam tudo e pegam o cara .. nao e assim pra sair ileso .. nao e assim

apesar do circo... acho que os caras são culpados sim.. a muitos indicios disso

Sacuga disse...

O time do flamengo deve ser uma facção do crime organizado.
Pelo amor de Deus; os atacantes em festas patrocinadas por traficantes e fazendo doações para os traficantes além de encomendar brinquedos bélicos.
o goleiro encomenda uma assassinato digno de filmes de gangster.
Por isso o apito amigo do flamengo; quem gostaria de mexer com gente deste tipo??
eles estão com tudo; e provavelmente com a adesão de mais um mal elemento o Ruimnaldinho Gaúcho.

Ivan disse...

Linchamento moral? De um imbecil que foi pra TV uma vez dizer "quem nunca saiu no braço com uma mulher"? Sem contar a outra festinha no sítio que acabou na DP?

Justiça é uma farsa.

Tinha que emparedar o safado, meter uma azeitona e mandar a conta pra família.

Só advogado mesmo (e minha família está cheia deles, incluindo meu pai, sei do que estou falando) pra tentar relativizar e qualificar como espetáculo um caso desses.

Flash news pra quem não saca de jornalismo: povão quer SANGUE e nenhuma emissora ou jornal vai dar ao povo o que ele não quer.

O resto é a mesma ladainha de tentar colocar na mídia a culpa por séculos de educação precária no Brasil.

Iuri disse...

Pode até ser circo Louis, mas o cara é culpado até o último grau. Provas contra ele sobram no caso, muito mais que no circo anterior, da Isabella.

Recomendo você ler mais sobre o assunto antes de detonar a imprensa, pois neste caso específico, acho que o tal bruno tem mais é que comer o pão que o diabo amassou.

Schroder-EUA disse...

Iuri

Ja li e vi tudo. Inclusive escrevi ai no texto "Acredito que o Bruno é culpado mesmo". Mas esse não é meu ponto...tem o outro cara ainda o tal Nene que pode ou nao pode ser culpado de MATAR ela como diz o guri de 17. A questão maior não é o Bruno, esse todos nos ja sabemos que ele fez ALGUMA COISA, no minimo deixou matar......mas a questao maior é esse ex policial...dizer que ele foi o assasino baseado no papo desse guri é demais. Ainda mais sem o caso ir a justiça. E se por acaso esse Nene é inocente e essa parte foi historia do guri?

Agora delegado ir a TV e fazer ceninha demonstrando como ela foi morta é um absurdo!

Iuri disse...

Absurdo nada, isso é, e sempre foi, trabalho de delegado. Talvez aí nos EUA seja diferente, mas aqui sempre foi assim, já vi muito caso, que só tinha um repórter de rádio, e o delegado fazia a mesma coisa.
Se a imprensa tá cobrindo é pq tem gente interessada, eu pessoalmente tô adorando ver o cara se fuder na TV :D

E tipo, nem vou falar aí das américas né, onde não tem esse tipo de circo ;)
Deixa a gente ter nosso quinhão de circo em paz, já que o Brazil perdeu a co´pa aí Louis :D

Schroder-EUA disse...

Iuri

Esse circo ridiculo acontece ai no Brasil e aqui nos EUA tambem!

Em 1996 durante as Olimpiadas de Atlanta teve uma bomba que matou uma pessoa e feriu muitos outros....a Policia e Imprensa americana Culpou um Segurança Gordinho dizendo que foi ele que plantou a Bomba e depois salvou pessoas pra se passar de heroi.

O cara foi destruido e redicularizado pela imprensa Americana como um gordinho doente que queria ficar famoso....no fim descobriram que nao foi ele e que ele realmente salvou muita gente quando viu a bomba mas ai a vida do cara ja tava fodido.

Tudo porque a Policia e a Midia cagaram pela boca.

GILSON - PR disse...

O flamengo antes de perder o jogador o vendeu parta o Bangu I;

Agora o Bruno vai deixar de jogar futebol vai só jogar xadrez;

O Dunga está arrependido por não convocar o Bruno, agora ele descobriu que o goleiro é bom no mata-mata.

HEHEHEHEHEHEE!!!!!!!!!

Saulo - Santa Maria/RS disse...

digo mais GILSON-PR...

Até que o timinho do Flamengo era bom só o goleiro é que matava!

ehehe

Aliás o Adriano já tinha ido embora não precisava mesmo de dois matadores no time. eheh

Nesse vídeo mostra um pouco da "categoria" desse otário...

http://www.youtube.com/watch?v=-iFI51osWl8

colorado-RN disse...

Do sonho de Bruno de jogar na Itália sobrou só o macarrão.
Louis, quem é o Nenê?não seria o Bola?

GILSON - PR disse...

Qual a diferença entre o Bruno e o Ronaldo?
O que não mata, engorda.

cjr-sp disse...

OFF. TREINO DO INTER NA SEXTA...

JOGANDO PELOS RESERVAS, SABIDAMENTE MAIS FRACOS, DAMIAO FEZ OS DOIS GOLS E AINDA DEU O PASSE PARA O TERCEIRO.

DAMIAO É O NOVO LUIS FABIANO EM PLENO AUGE FÍSICO. É EXCELENTE JOGADOR. É O MELHOR CENTROAVANTE QUE VI NASCER NOS ULTIMOS VINETE ANOS COM CERTEZA.


O ATAQUE TEM QUE SER SÓBIS E DAMIAO. A TORCIDA TEM QUE DEIXAR ISSO CLARO PARA A DIREÇAO. NAO QUEREMOS O ALECSANDRO E PONTO FINAL.

ESSA DIREÇAO DE MERDA TÁ LOUQUINHA PARA MORRER ABRAÇADA AO CONE. PQP...

Le_Colorado (Casca/RS) disse...

É isso ae CJR......o putamerda do CONE lá...atrapalhando a trajetória da bola...enquanto isso o Damião fazendo gol......


acredito q o damião tenha passado por um período conturbado....provavelmente a fama subiu a cabeça e ele teve um declínio muito grande tecnicamente....

parece q reencontrou-se novamente.....talvez pela saida do walterburguer (ingrato, mercenário) q possibilitou q ele tivesse mais oportunidades!!!!!!

Gostaria de ver pelo menos 3 jogos coma dupla Sobis-Damião!!!!!!!


Ademais, o Roth ja mandou recado pro D'Ale......até acho bom....mas creio q seria muito melhor se fosse feito internamente isso até pra não dar pano pra manga da RB$ criar uma nova crise às vesperas de uma semi de libertadores.....

esse tipo de atitude é tudo q eles querem pra armar o circo!!!!!!

vamo, vamo INTER!!!


Quanto ao Bruno.......vai ser condenado muito mais pela sua exposição na mídia do q pelas provas.......

Ademais, pra quem indagou, em rede nacional, qual homem nunca deu uns tabefes na mulher (vide caso adriano) não se poderia esperar nada melhor de uma pessoa q sempre achei repugnante.......

Como jogador sempre achei ele um goleiro ruim...

GILSON - PR disse...

Uma amiga disse para a outra:
- O Kaká e o Cristiano Ronaldo são os jogadores mais bonitos!
A outra respondeu:
- É, mas o Bruno é de matar!!!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]