quarta-feira, julho 28, 2010

25 A GUERRA CONTINUA!

Acorda Nação Colorada! Hoje é O DIA!



O nosso Colorado, ou melhor nós Colorados estamos em meio a uma fase histórica do clube. As vezes a gente perde a perspectiva do nosso lugar no tempo e na historia e criticamos o time, clube, diretoria por circumstâncias atuais, ,muitas vezes merecidamente. Mas nessa microcritica do momentos do Inter esquecemos um pouco da macrohistoria, da imagem maior. Do "Big Picture"!

Essa imagem maior começa lá por 2004. No futuro lembraremos dessa fase a partir desse ano. Daqui a 20 anos ninguem mais vai lembrar do Vice Brasileiro, da Derrota na final da Copa do Brasil ou problemas com Walter, Tite ou Fossati. Lembraremos das conquistas...lembraremos dos anos como se todo dia tivesse sido um Jardin do Eden no Beira Rio. Nem nos gloriosos anos 70 tudo cheirava a rosas. Em 1977 passamos vergonha tomando 4 do Grêmio e perdemos o primeiro Gaúchão em quase uma decada. Não fomos bem no Brasileirão de 77 e em 79 antes do Tri ficamos atras até do Esportivo no Gaúchão. Mas por causa da "dinastia" podemos esquecer esses meros detalhes. Essa é uma das razões que temos que continuar vencendo, para apagar as magoas entrelaçadas as conquistas atuais.

Então a grande pergunta é quando que essa fase de Ouro vai acabar? O nosso dever como torcedor, socios, conselheiros e diretoria é fazer de tudo para que continuamos no Topo e não entregamos de jeito nenhum a vida boa para o outro lado. Temos que continuar no topo! Não podemos deixar ela acabar! Quero que a fase esteja apenas começando!

Olhando a historia da rivalidade Gaúcha quase sempre um time domina uma decada para depois o outro dominar a proxima decada e por aí vai. Nós sem duvida dominamos a primeira decada desse seculo (decada que na verdade só termina no fim de 2010 e não 2009) com os rivais dominando os anos 90 e boa parte dos anos 80. A história diz que a qualquer momento essa gangorra pode se mover, mas temos que fazer de tudo para que isso não aconteça.

Ainda mais agora porque estamos a alguns passos de conquistar uma Segunda Libertadores e de vez acabar com qualquer corneta do Rival com esse papo deles terem mais que nós. Uma segunda Libertadores calará de vez essa conversa furada dos Bi-Rebaixados de que eles tem algo que nós não temos.

Alem do Rival temos que conquistar esse titulo para tambem firmar o nosso nome na Historia do Futebol Sul Americano cada vez mais. Como escrevi a um bom tempo atras temos que colecionar titulos Internacionais para aos poucos tirar diferença dos Hermanos do Boca. O Boca queira ou não é a referencia SulAmericana fora do Brasil. Seja nos EUA, Mexico ou Europa...os gringos conhecem o Boca mais que qualquer outro clube. Grande parte disso são as inumeras conquistas SulAmericanas. As nossas conquistas da Libertadores, Mundial, Recopa e a SulAmericana de 2008 ajudou em muito a elevar o reconhecimento da marca Inter....mas temos que continuar conquistando para realmente fazer um impacto maior.

E a chance é AGORA! Temos que arrasar o São Paulo hoje. Triturar...mastigar...e jogar fora o San Pablo. Temos que nos classificar virtualmente hoje mesmo! Temos que aproveitar a atual fase dos dois clubes e confirmar no campo o favoritismo atual.

Hoje é mais um passo nesse caminho historico. É o nosso dever conquistar esse titulo porque o objetivo é ficar no topo...sempre! Eu não estou pronto para deixar a tal gangorra ir pro outro lado....quero no minimo mais uma decada de conquistas gigantescas...aí quem sabe lá por 2022 possamos relaxar um pouco.

Então vamos lá galera...vai ao Beira Rio e faça barulho como nunca! Colorado calado só se tiver em casa no sofá porque se tiver no Estádio tem que fazer barulho! Estamos em meio a guerra ainda, a guerra que começou lá por 2004 e com muito trabalho e força será uma guerra boa de se lutar por muitos anos ainda!

VAMOS COM TUDO HOJE! 2 a 0 hoje com atuação de luxo!

25 Comentários:

Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Davi disse...

Louis, na essência, esse foi um dos melhores tópicos que você já escreveu.

Concordo com a linha da visão geral, do big picture. Com certeza erros foram cometidos, e muitos nesses anos todos, mas sem dúvida é uma década muito especial.

Em 2006, mudamos de patamar. Talvez 2010 seja o ano que possamos subir mais um degrau, o degrau da referência sul-americana.

É hoje.

Marcelo Tiarajú disse...

Baita tópico Louis, essa semana tava mesmo pensando nisso. Acho que vamos nesse embalo por mais 10 anos no mínimo. Temos tudo pra sermos o maior clube do Brasil, em termos de títulos.

Outro dia tava conversando com um colega de trabalho, que é gremistão doente. E dessa conversa, tirei a conclusão que a torcida "deles" tá se borrando de medo que essa ascenção colorada se concretize. No íntimo, "eles" já vêem o Inter como sério candidato aos títulos da L.A, do Brasileirão e até mesmo do Mundial. Só que falam isso à boca miúda, pra não nos dar muita moral...

Assisti ao primeiro tempo do jogo entre La U e Las Cabritas e vou vaticinar: Quem passar entre Inter e San Pablo sairá campeão!
Anota aí nos anais do BV!

O dia de hoje me lembra o título de um antigo filme sobre o dia D: "The Longest Day"....

Hoje vai ser foda!

Abraço a todos e corrente positiva hoje à noite!

Inter 2x0!!!!!!!

VAMO INTER! VAMO INTER! VAMO INTER!!!!!!!

Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...

É isso ai colorado!!!

Nossa força é crescente e vem se esparramando na América de forma ARREBATADORA. Percebam que todo ano é uma conquista, que carrega nosso nome e nossa real DIMENÇÃO: Somos INTERNACIONAL !!!

Nossa sequência como TIME VEM SENDO mais que sólida. ELA HOJE É PODEROSA. Estamos decidindo sempre, consolidando uma legenda que IMPRESSIONA se analisarmos no conjunto.

Alguns erros da trajetória nos tiraram os 2 TÍTULOS de CAMPEÃO do BRASIL (o BI da CdB e nosso sonhado TETRA...) no ano passado, é verdade. Mesmo com os equivocos e decisões mal dimensionadas, mesmo assim quase deu! E pq hoje somos bule cheio de café e saco com boa farinha. Não serviu... ah, serviu sim... não foi nada em vão, pq tudo se encadeia...

100 ANOS. O LEGADO DO CENTÉSIMO ANO... irrompe no 1o RAIAR do 2o SÉCULO: APROARMOS PARA UM BI em um 2010 ARRASADOR. BI CONTINENTAL E MUNDIal, TETRA NACIONAL !!!
NO OLIMPO DO FUTEBOL 2010 é 101 anos... é filho de 2009 e gemeo de 2006...

Assim:

(murmúrio do minuano)_ Ah, que dor ter que enfrentar minha criação... os meus comandados e seguidores... aqui, assim... de vermelho. Como? Eu contra eles, em pleno no Beira-Rio... uma reflexão de F9... que nada... lamento de Murici Ramalho, presente há 4 anos em algum canto de tunel...

Guina que caíra em 2006 pelo frente ao Inter chega hoje ao jogo da sua vida... rumo a final da LA...COM O INTER...
Pato(bi América) >Clemer (campeão américa titular) >Renan...
Mas e ser da Bi da América, titular e com 25 anos????
e Roth que parou nas 4as ganhando de todos, foi demitido na Azenha porque perdeu TODOS os fre-NAIS... mas VOLTOU DO NADA COM A ENERGIA DO DESESPERO e ELE NOS GUIARÁ...
e Sobis que matou o Santo, esfarrapou o trapo... e levou nossa bandeira... está de volta PRA virar LENDA;
E... a mesma zaga.. o mesmo Ceni.. as mesmas cores o mesmo juiz...

Alguem sofre...eu meti gol, eu meti passe, eu meti lançamento e eu meti gol de falta com essa camiseta na LA... pensa JW... quando vê o golaço de falta... de 1ozinho...

E R. Oliveira terá UM DEJA-VU E A PROVA QUE A HISTÓRIA NÃO SE REESCREVE...
E Tinga cumpre suspensão ANTE SP por erguer a camiseta ANTE ao SP mas volta no 2o jogo EM SP e vai erger agora a taça e sem erguer denovo a camiseta...

Hernandão... o que É HERNANDÃO... QUEM SOU EU, sem 'F'... fui sabedor do peso dessa TAÇA... e viveu ao lado de Iarley a emblemática expulsão em 2009... e vè gols turvando a sua mente (o de 16 de Agosto...o chocho de 60 dias atrás) 4 ANOS PASSANDO EM 180 MINUTOS, e é EXATAMENTE IGUAL A TODOS OS DEMAIS COLORADOS.
Hernando... FALTA O QUE... 'F' de...

E SUSPIRARÁ: ACABOU !!! E então, qual Falcão, encerrará sua carreira tricolor, no Beira-Rio, e rumará para o Hotel, cantarolando, com os colorados:

OOOOH... VAMO, VAMO INTER!!!
VAMO, VAMO INTEEER,
VAMO, VAMO INTEEER,

EEEEH... OOOOH...

VAMO, VAMO INTER!!!
VAMO, VAMO INTEE!!!
VAMO, VAMO INTER!!!

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Louis, pque o "Acorda Nação Colorada"? Hoje não dormi ehehheehehe.
Belo texto. Meu amigo São-Paulino que trabalha na minha frente tá apostando em 1x1. Eu quero uns 3x0 para o Colorado. Mas não ficaria triste com 2x0. O que não pode é tomar gols!

Fabio - Arena Vermelha disse...

Concordo com o Davi,

Dos textos teus que li, o melhor.

É hoje!!!

Vamo INterr

GILSON - PR disse...

Belo texto Louis,

se o Inter conseguir conquistar esse título da LA vamos nos tornar um dos clube com maior conquista desta competição. Ficando somente atrás do próprio sampablo. Santos, gremio, cruzeiro também conquistaram duas LA. Em dezembro, como essa equipe e como eles estão jogando, a chance de sermos bi-mundial é muito maior do que aquela que foi campeã em cima do Barcelona.

Meu único medo que se além do Sandro sair também o Guinazu. Esse com o Tinga tornam o meio campo muito dinâmico. Para substituir o Sandro acho que o Wilson Matias com o tempo poderá fazer muito bem, já evoluiu muito desde a sua chegada.

Roberto disse...

Hoje eu tenho dois palpites:

1 - Se o São Paulo resolver atacar, como disse o Ceni, com a zaga furada deles e com nossos contra-ataques, será 3x0 tranquilamente. Talvez até mais se o Roth não recuar como FossaTite.

2 - Se o São Paulo vier com o mesmo objetivo do Estudiantes, de conseguir um 0x0, aí com MUITA sorte deles sai apenas 1x0, pois o inter tem problemas para furar retrancas. Mas se der a lógica, pode vir a ser 2x0.

O mais importante, antes de FAZER gols é NÃO TOMAR GOLS. Pela primeira vez eu tô MUITO preocupado com isso. Sinceramente, prefiro que seja 0x0 do que 2x1 ou 3x2 pro inter. O inter tem condições de fazer gols no Morumbi. Aliás, tem muito mais chances de fazer gols lá do que NÃO TOMAR gols no beira rio.

Mas insisto no que disse antes.
Se o São Paulo se abrir, e o inter for consciente, mesmo sem Tinga (a grande perda para hoje) e Sóbis mal, dá pra fazer uma semi-final histórica. Dá pra terminar o crime que não foi possível em 2006, quando sóbis chutou uma por cima, quando já estava 2x0.

GILSON - PR disse...

Companheiro Alberto, (hehehe)
1x0 seria um ótimo resultado, lá em sao paulo teremos o Tinga de volta.

Claro eles terão o Ricardo oliveira, mas o sujeito está há um bom tempo sem jogar por lesão, o cara deve ser muito bom para ser um jogador diferencial nessas sircunstância.

colorado-RN disse...

Caro Roberto ("sinceramente,eu prefiro 0x0 do que 2x1 ou 3x2 pro Inter"), em primeiro lugar a vitória é mais importante que qualquer empate, pois teríamos a vantagem de jogar por qualquer empate, claro que o ideal seria não tomar gols, mas eu ainda prefiro um 5x4 do que um 0x0, mas sonho com um 2x0 (pelo menos).

Felipe Conti disse...

Muito bala o texto Louis!

É HOJE!!! VAMO INTER!!!

Tô com um CUTUCO que o Giuliano será importante de novo nessa semi! Assim como foi no gol que nos livrou do Cruzeiro nas oitavas e principalmente no gol que eliminou o Estudiantes nas quartas!

2 a 0 com gol do Giuliano aos 44 e meio!

VAMBORA COLORADO CARAJO!

Giovanni disse...

Viram aquele Raio-X do globoesporte.com? Colocaram lá que o Rodrigo Souto é melhor que o Guiñazu, chega a ser brincadeira... hehehe

Anônimo disse...

No Brasileirão de 77 "até deu para relaxar", pois houveram muitas mudanças no time e na diretoria, não teria mesmo como repetir a sequencia de 1975/6. E os times de 1978-1981, eram claramente inferiores ao escrete bicampeão nacional, inferiores tecnicamente até ao grupo que disputou o Brasileirão de 77.

GILSON - PR disse...

No raio-x da globo faço algumas observaçoes particulares.
GOLEIROS: o diferencial do Ceni são as cobranças de faltas, no mais solta muito a bola e frequentemente leva alguns frangos. Nisso se iguala aos nossos, Renan na sua melhor forma é melhor que o sampaulino;

LATERAL DIREITO: apesar das dificuldades do Nei, no momento ele leva vantagem sobre o Jean;

ZAGUEIROS: os paulistas tem um nível melhor que os nossos. A vantagem do Bolívar é que ele cresce muito nas decisões;

LATERAL ESQUERDA: Concordo com o da globo, só que o Kleber, nos últimos jogos, não está tão decisivo;

VOLANTES: Sandro e Guiñazu são muito superiores que os seus concorrentes. Giuliano é inferior que o Hernanes. Se tivéssemos o Tinga a coisa embolava completamente. O Giuliano está tendo muita sorte na LA, jogou muito bem no final do ano passado, se esse futebol se reapresentar a diferença não se manifesta tanto, também é um jogador experiente, na seleção brasileira de base.
MEIAS: D`Alessandro se não ficar nervosinho, como ocorreu contra o curintia no ano passado, é muito superior ao inexperiente Marlons;

PRIMEIRO ATACANTE: Concordo com a globo. Dagoberto é mais regular que o Taison, tenho medo que o colorado dê os seus antigos apagões e volte as reclamações e as paradas quando perde a bola;

SEGUNDO ATACANTE: Fora a Libertadores, nos jogos contra o cruzeiro o Fernandão não vem mostrando grande futebol. Nas finalizações o Alecsandro usa mais os pés e Fernandão o cabeceio. O atacante são paulino tem uma forte liderança, que nós ja conhecemos.

Então, quanto as individualidades, vejo que daria 5 a 5 com um empate entre os goleiros. O que irá diferenciar a decisão vai ser a qualidade dos técnicos, o Roth é mais experiente e vive um bom momento, Ricardo Gomes está se despedindo do sao paulo. QUe assim seja!!

Adriano disse...

a idéia desse post os cartólas deveriam ter sempre em mente ou seja: trabalho pra levar a imagem do clube o mais alto possivel e SEMPRE.

essa gangorra que tanto inssistem em apregoar os "profissionais" que vivem de futebol aqui na provincia, niveladora de forças, em parte só serve pra contaminar o ambiente.

ainda bem que o frenal ficou para depois...

um resultado negativo em frenal sempre bagunça a casa! a ultima passagem do roth na azenha é a prova do que afirmo.

domingo eles vão vim com tudo pra cima da gente tentando passar a pressão negativa pra nós. e nós?no meio de uma batalha mto mais importante! maldita tabéla!!!!

do jogo de hj digo que o inter só perde pra ele mesmo, o sp não tá jogando nada desde o ano passado, tão indo só no nome!

se continuar jogando organizado e se ninguem inventar de fazer alguma patacada! coisa que anda acontessendo mto nesses ultimos anos passamos por eles de viagem.

que venha logo esse jogo e que DEUS ajue e ilumine o COLORADO...

COLORADO_CAPIXABA disse...

Vamooooooooooooooo Interrrrrrrrrrrrr !!!

Roberto disse...

Colorado-RN e Gilson,
é só olhar o retrospecto do inter. Contra o estudiantes foi algo mágico, que nunca acontecerá de novo. Um gol aos 43 do segundo, esqueçam.
O normal, se o inter ganhar de 2x1 ou de 3x2 é tomar sufoco lá em São Paulo, onde o Roth provavelmente irá colocar 3 volantes MAIS o tinga.

Por isso até prefiro um 0x0, que força o roth a montar um time com mais ímpeto ofensivo.

Ike disse...

Grande post louis!

Temos de nos manter na turma "de cima", de preferencia permanentemente!

Pra quem como nós já viveu o marasmo dos anos 80 e 90, onde habitávamos a eterna zona intermediária, a atual condição de real postulante aos títulos maiores do futebol brasileiro e sulamericano é uma benção!

Felizes dias como os de hoje! Dias como o de hoje em que não se dorme na véspera, em que se passam lentamente as horas com o estomago embrulhado não podem nunca mais dexar de existir no nosso INTER!

Que Deus abençoe a todos nós, e que o INTER jogue pra merecer uma vitória e bata inapelavelmente o são paulo, porque o dia é HOJE!!!

Paulo Matheus disse...

Dae , galera ..
Vi no clickrbs , o juiz que vai apitar o jogo , e eles falaram que a maioria dos jogos que ele apitou deu a mandante .

Então , é pressão em cima dele tambem !!

geoband disse...

Com relação ao domínio futebolístico por décadas, penso o seguinte:

# Apesar do Cruzeiro ter ganho a LA76, o maior expoente da década foi o Inter. A DÉCADA DE SETENTA FOI COLORADA. O FUTEBOL TOTAL REGIDO POR MINELLI & CIA SERÁ INIGUALÁVEL. O TRICAMPEONATO INVICTO DE 79 CONSOLIDA O INTERNACIONAL COMO O MAIOR DA DÉCADA.

# Nos anos 80 destacam-se os títulos do Flamengo e o surgimento/morte do Grêmio. São Paulo já mostrava dar sinais de força também.

# Na década de 90, São Paulo, Grêmio e Palmeiras se consolidam no cenário futebolístico ganhando praticamente tudo.

# Atualmente Inter e São Paulo dominam. Novamente temos uma década onde não temos apenas um protagonista, diferentemente dos 70's e talvez dos 60's (Santos).

O resto é bobagem! Fora isso, têm-se uma conquista ali, outra aqui, desse ou daquele clube, e só. Nada que possua caráter representativo em uma década.

No mais, concordo com a essência do post. Futuramente será lembrado um período vitorioso (domínio). Entretanto, os esforços para a conquista de um Inter total não devem ser desconsiderados em função de uma conquista de "ano anterior". Jamais! Nós somos testemunhas de um período vencedor, entretanto somos também testemunhas de CAGADAS HOMÉRICAS recentes. Somos testemunhas de que poderíamos ter faturado O DOBRO DE TÍTULOS CONQUISTADOS se mantivéssemos uma postura de verdadeiros vencedores.

P/ finalizar, todos em busca do Inter total. o Led ZeppelInter. Bora fazer o pablito suar, hehehe...

Geoabraço

Espero que o árbitro não se deixe levar pela fanfarronice e o mau caráter de Dagoberto, o melhor ator do futebol brasileiro atual. Que Bolívar se inspire em Figueroa e faça o serviço "às escuras"... heeheh.

Renan Santos disse...

TÍTULOS DISPUTADOS NA DÉCADA DE 90:

FINAL DA COPA DO BRASIL 92
SEMIFINAIS DO BRASILEIRO 97



TÍTULOS DISPUTADOS NA DÉCADA DE 00:

FINAL* DO BRASILEIRO 2005
FINAL DA LIBERTADORES 2006
FINAL DO MUNDIAL 2006
FINAL* DO BRASILEIRO 2006
FINAL DA RECOPA 2007
FINAL DA SUL-AMERICANA 2008
FINAL DA COPA DO BRASIL 2009
FINAL DA RECOPA 2009
FINAL* DO BRASILEIRO 2009

E, por enquanto, SEMIFINAIS DA LIBERTADORES 2010




PEQUENA evolução a nossa, hein?

O INTER VOLTOU! GRAÇAS A DEUS!

GILSON - PR disse...

Essa chamada é de arrepiar. Quem ainda não viu vale a pena:

http://www.youtube.com/watch?v=UoH_AL_nRNc&feature=player_embedded

Cleber_Tapes/RS disse...

Sem o Tinga vai ser fodex

0 a 0 fica tudo pro Morumbi

1 a 0 pra nós fica pro Morumbi

2 a 0 pra nós botamos um pé na final

3 a 0 pra nós ja estaremos na final

vamos ver
após o jogo vamos comentar aqui no blog...hehehe

Henrique Marks disse...

Nada a ver com o jogo, apenas pra passar o tempo, temos a notícia do início das obras "pesadas" no Beira-Rio.

A direção do Inter agiu muito bem: se fez de morto esperando as isenções fiscais. Tem que continuar, pra também conseguir isenção de ICMS. A Copa vai atrair turista e dinheiro para todos, e não é justo que só o Inter custeie as reformas. A isenção significa que a Sociedade Gaúcha e Brasileira apóia o projeto, e dará sua contribuição, aceitando que o Inter não pagu importantes impostos.
É assim que se faz, o(s) governo(s) não devm dar dinheiro, mas incentivos para a promoção do desenvolvimento.

Como bom brasileiro, estava desconfiado com todo esse negócio da copa, mas agora, com inúmeras obras começando, parece que estamos num bom caminho. Olho aberto para não haver problemas, ocorrerá aumento de despesas com o tempo, mas tomara que tudo fique o mais próximo possível do que foi orçado.

E para quem se interessa o portal transparência brasil do governo federal tem TODAS as informações de obras, dinheiro, prazos, etc.de todas as sedes.

Realmente, para quem viu o Brasil governado pelo ditadores, e depois por Sarneys e Collors, nosso país deu um salto de qualidade com Itamar, FHC e Lula.

Estou tão nervoso que escrevo até sobre política nesta hora. É soda.

Leonardo Oliveira disse...

Aeee, Louis!

Vais colocar a FOX aí para nós?

Aqui em Portugal não vai passar no SporTV - vão passar Santos X Vitória (pode isso???)

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]