segunda-feira, julho 26, 2010

39 Copa BV: Round 5

Candidato # 7 vence candidato # 8 por uma pequena margem. Assim os primeiros 4 classificados são: #1, 4, 6 e 7. Vamos ao proximo round. Leiam e deixem seu voto para o melhor texto. Lembrando que os Textos foram escritos a mais de uma semana.

BLOGUISTA #9

O Inter na Semi da Libertadores: Fatos Novos

Como na campanha eleitoral, onde qualquer "fato novo" serve para Datafolha e Ibope ajustarem, digo, divulgarem seus números (para dar uma ajudazinha ao candidato Serra), o Internacional de Porto Alegre anda precisando de fatos novos.

Após o 1º Annus Mirabilis (Ano Miraculoso) de 1665-1666 - Issac Newton - e o segundo, de 1905 - quando Albert Einstein publicou a Teoria da Relatividade Restrita - tivemos o 3º Annus Mirabilis (o maior de todos!) quando conquistamos a Libertadores da América sobre o São Paulo, tri-campeão da Libertadores e Mundial, e depois o Mundial Interclubes, sobre o Barcelona, na época o melhor time do mundo (de sobremesa, sobre o jogador que foi o Melhor do Mundo em duas oportunidades, Ronaldinho Gaúcho, maior ídolo dos Azuis).

De lá para cá, tirando uma Recopa ali (2007), uma Sul-Americana lá (2008) e uma Copa Suruga Bank acolá (2009), parece que os dirigentes e jogadores desaprenderam a dirigir/jogar (leia-se: perderam o tesão!). Como todo início de ano, torcedores e cronistas esportivos tentavam explicar/encontrar as causas dos seguidos fracassos. E parece que os dirigentes prestavam atenção nisso, mas ao invés de tentar "arrumar a casa". faziam exatamente o contrário.

Soberba, arrogância, empáfia, Dirigentes empresários? Será? E, por causa disso, Jogador "X" ou "Y" não pode sair do time titular - mesmo em decadência física e técnica - senão os dirigentes não recuperam seu investimento? Será que o Internacional virou um simples balcão de negócios, movido à interesses pessoais - leia-se: grana?

Continuaremos falando disso por anos e anos, mas não agora. Chega do Passado. Com a chegada de Celso Roth, precisamos de fatos novos. Viver o Presente. Sonhar o Futuro.

Tinga, Renan, Sóbis, voltando ao lugar de onde os Colorados acreditam que eles jamais deveriam ter saído. Houve perdas pelo caminho, claro. Talvez a maior delas, o Capitão América, Fernandão, agora do outro lado, ombreando o posto de jogador mais importante do SPFC com Rogério Ceni (aquele que sempre ao tomar um Gol, levanta a mão pedindo impedimento...).

Não importa. Capitão América mora em nossos corações, mas agora é a hora de Tinga, Renan, Sóbis, Guiñazú, D'Alessandro, Fabiano Eller, Bolívar, Abbondanzieri... é a hora dessa Legião Estrangeira lamber as feridas e seguir em frente. Estamos na Semifinal da Libertadores da América! Hoje, é bom lembrar, estamos entre os 4 melhores times do Continente!

Vamos lá, Celso Roth, Gaúcho de Caxias! É a tua hora, a tua grande oportunidade! Outra como essa não haverá! Bole os esquemas mais loucos, inspire-se no Carrossel Holandês, no Pragmatismo Alemão, na Raça Argentina, no Talento Brasileiro, não importa, faça com que os jogadores suem sangue, faça-os treinar em dois, não, três turnos! Dê um "Boa Noite-Cinderela" ao Alecsandro às vésperas do Jogo, coloque salmonela na maionese do Taison, sei lá, monte um time decente, com garra, brio, vontade de vencer! Lembre-se, para os jogadores desinteressados, é apenas mais um jogo, ganhando ou perdendo eles receberão o salário ao final do mês. Evite esses! Tenha em mente que é o teu futuro, apenas teu, que está em jogo.

A Copa do Mundo está no seu final, as Vuvuzelas estão silenciando, logo todos os olhares do Mundo estarão voltados para Sport Club Internacional x São Paulo Futebol Clube, dois legítimos Campeões do Mundo, Maragatos x Bandeirantes.

Celso Juarez Roth, tu quer ter teu nome escrito nas Paredes da História como "Cavalo Paraguaio" (desculpem, irmãos Guaranis!) ou como "Campeão da Libertadores 2010 e Campeão do Mundial de Clubes 2010"?

Procure os fatos novos! Crie-os! Invente-os! Desculpe usar tantas exclamações, mas esse é o momento, cara! Faça promessas, diga que vai raspar todos os pêlos do corpo, mudar de sexo (sugestão: Sexy Hooter!), sei lá. Prometa que vai largar o futebol ao final do ano. Prometa que vai cruzar a América de joelhos.

Queremos ver sangue no gramado, entrega, dedicação. Queremos 11 Guiñazús na marcação, 11 Tingas na armação das jogadas, 11 Sóbis no Ataque. Faça a tua parte e exija que os jogadores façam a deles. Nós já estamos fazendo a nossa! Estamos contigo!

Até a Vitória!

BLOGUISTA #10

A FOSSATITE E CELSO ROTH

A odisséia do Inter até agora nessa Libertadores não tem sido fácil. Diversas e diversas vezes passamos com a bermuda e a calça social na mão. O Inter, infectado por Fossatite, sofre dos principais sintomas: futebol burocrático, retranca do capeta e algumas complicações individuais, como Walter, que acabou com molequismo. Só teriam duas coisas a fazer, fechar a Lancheria do Bola ou vendê-lo. A direção fez o certo (sem essa de fechar a lancheria, o xis é bom) e ainda conseguiu um lucro abismal em relação a um jogador mediano como o Walter. Se tivesse a cabeça (de cima e de baixo) no lugar e soubesse falar, poderia até dar resultado. Molequismo, junto com Fossatite, se mostrou um caso fatal.

Mas o Walter passou longe de ser o único problema do Inter. Ainda temos Índio, que topa ir pra qualquer buraco se tu disser "tem cerveja". Foi parar até na casa do Leandro do Grêmio. D'Alessandro é um jogador com raiva muito mal canalizada. Ao invés de descontar na bola e ajudar o time a vencer, prefere "destruir" o time adversário. Os problemas seguem desde o dia que pisou no Beira Hell.

As seqüelas do que restaram da Fossatite talvez não seja tão simples de curar. Ela fora instalada assim como se instala o Windows no computador. Para consertar, precisaria ser formatado o sistema. Celso Roth veio aqui para isso. Quer dizer, Celso Roth. Quando fiquei sabendo que ele era o substituto a primeira coisa que pensei foi "macacos me mordam, o que é isso". Depois de 10 minutos xingando Deus, o Diabo, a mãe e o mundo, além das lágrimas, comecei a raciocinar e lembrei-me de como nosso novo técnico é bom de arranque. Formou bons times com Vasco (em 2007, senão me engano), Grêmio e Atlético MG. O problema é que a coisa degringolou depois. E ele acabou não conquistando nada.

Mas o Abel também não. Abel foi desvirginado com a Libertadores. Acabou levando o mundo para casa de brinde. Agora treina na Ásia ganhando 10x mais e jogando uma vez por semana. Sem contar que Celso Roth ainda tem reforços "old school". Rafael Sóbis, Renan e Tinga.

A questão é colocar os três para jogar. Só. As chances da CBF liberar os jogadores é grande. Ainda mais que o São Paulo quer se aproveitar dessa janela também.

Nos amistosos e jogos-treinos (procuro alguém que me diga a diferença entre eles) deu para se ver um time que não faz gols. Nenhum, ou quase nenhum. Fugiram os números da minha cabeça agora. O problema é facilmente perceptível. Jogamos com 10. Tem algum tipo de pedra, poste, ou boneco de posto lá na frente, que ainda por cima é metido! Certo que a culpa não precisa ser 100% dele, mas uns 50% vai. O problema também é simplesmente “resolvível”: coloquem fogo no rabo desse bicho preguiça ou troquem-o. Só. O resto só precisa engrenar.

Celso Roth veio firme até aqui. Colocou ordem na casa e dispensou seleções furadas. Ele quer ver Inter. Há tempos eu não via um técnico que quer ver o Inter. No meio de tantos fanfarrões, finalmente o comprometimento que, senão me engano, tanto pediu o pastor (que fique longe).

Olhem pelo lado bom, pelo menos ele ainda não brigou com a imprensa.


39 Comentários:

Davi disse...

Passei pra registrar apenas que gostei dos 2 textos. Parabéns galera. Meu voto fica em branco.

Sds

Rubens Borges disse...

Parei de ler o primeiro assim que meteu política no assunto... Voto pro bloguista 10.

Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...

FECHO COM DAVI, AMBOS ESCREVEM MUITO BEM.

MAS TAMBEM FECHO COM RUBENS. O #9 INICIOU COM POLÍTICA PARTIDÁRIA E INVIABILIZOU-SE...

VOTO NO No 10 (BEIRA-HELL FOI ÓTIMO!)

Marco disse...

Parei de ler o primeiro assim que meteu política no assunto... Voto pro bloguista 10. [2]

Unknown disse...

Achei que os autores dos dois textos têm personalidade bastante forte, o que é bom para incentivar o debate.

Escrevem bem e tem idéias diferentes, mas são muito corneteiros. Por isso irei anular o meu voto :)

Marco disse...

Além do mais, sabemos que o Ibope e o Vox Populi se vendem pro governo, qualquer que seja.

Sempre foi assim, e sempre será. Só a petralha não quer ver isto.

Perdeu meu voto!

cjr-sp disse...

O 9# SE DECLAROU PETISTA...entao perdeu o meu voto na hora. Se fosse Serrista ganharia o meu voto pois em geral o seu texto é melhor do que o segundo texto. Embora ambos sao bons.

Mas petista nao dá...entao voto no 10#.

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Eu, como petista, voto no #9.
Antes Petralha do que Direitalha. Sempre!
Ah, vocês ficaram sabendo que o Mainardi vai fugir do país? Falta só o Reinaldo Azevedo agora :)

Marco disse...

Não, não existe coisa pior que petralha. Pode existir igual, direitalha como Maluf, Sarney, Collor e outros que, agora, andam abraçados com Lula.

---

O Brasil existe há 500 anos, não só a sete.

E a esquerda brasileira nasceu muito antes da década de 1980, quando o PT foi fundado.

Há muitos esquerdistas muito além do PT, eu entre eles. Mas sou democrata, respeito a opinião de todos, embora discorde.

Só não consigo ficar quieto, mesmo que seja um blog esportivo e sobre o Inter, não um blog político sobre Lula e seus asseclas.

Marco disse...

E não perco meu tempo lendo coisas como Mainardi e Reinaldo Azevedo.

Para mim, são o Mainardi é humorista e o Azevedo é só um macartista chato e pretensioso.

Rubens Borges disse...

Meu problema nem é o cara ser petista. Pra mim, o blog é sobre o Inter e enfiar política no negócio (a não ser política do clube) desvirtua tudo.
E meu único grande problema com partidários do PT é torcer pro partido como se fora time de futebol. Mesmo quando o candidato é fraco votam só por ser do PT *cough*Dilma*cough*

No mais, quarta tá chegando!!!!!!!!!!!

Anônimo de todo dia disse...

Que é isso? Petista enfiando política torta no blog? Pesquisa boa prá ele deve ser do Sensus e do Voz Populi, ambos institutos de muiiita credibilidade. Cai fora cara, aqui o assunto é o Inter!

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Troll imbecil é pleonasmo...

GILSON - PR disse...

Gostei do bloguista 9 (nove)!!!!
Mas os dois estavam bons, foram melhores que os demais competidores até agora.

Política, futebol, religião, novela etc. sempre andam juntas, tudo no mundo existe dentro de uma unidade, nada é separado, o mundo é sistêmico.

Outra coisa, detesto a direita, mas não fico ofendendo os outros, nem gosto que me chamem de petralha, sou petista e nunca fiz algo que mereça ser chamado de ladrão ou bandido. Se alguns petistas erraram não se deve generalizar com todo os outros.

É só fazer um levantamento histórico para ver quem cometeu mais erros se foi a direita ou a esquerda. A direita governou o Brasil durante 500 anos, mataram milhões de índios, escravizaram os negros, todas as riquezas do Brasil foram centralizadas nas mão de uma minoria. A esquerda está procurando corrigir as falhas do passado, as vezes comete o velho porque o novo nem sempre nasce completamente.

Marco disse...

E quem deu o monopólio da esquerda ao petê?

No passado, arrogavam-se o Monopólio da Honestidade, depois da Verdade e, recentemente, da defesa dos pobres e da esquerda.

O governo Lula foi mera continuação do neoliberalismo de FHC, com um assistencialismo high-tech digno dos piores coronéis do Brasil.

A História se encarregará de dar o devido julgamento a este governo.

Por exemplo, daqui há 10 anos, o que ficou do governo Lula, além dos piores escândalos de corrupção que já vivenciamos?

(E olhe que estamos falando de um País cujo rol de escândalos é farto, fartíssimo)

Schroder-EUA disse...

Pergunta....porque dizem que o Brasil tem 500 anos? Na verdade não é desde 1822? O Brasil nao teria entao 190 anos?

Aqui nos STates por exemplo se diz que os EUA tem 234 anos porque so contam a partir de quando virou País independente em 1776...e nao quando foi "descoberto" por Colombus em 1492.

É uma duvida minha.

Marco disse...

Pois é, Luís, pois é.

Depois dizem que estudo não é importante.

Schroder-EUA disse...

Como assim Marco..estou perguntando seriamente. Qual o criterio usado para contar quantos anos tem o Brasil? O descobrimento pelo Cabral ou a formação do País? Porque existir o territorio ja existia bem antes do Cabral chegar la.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Nem precisei ler o restante dos textos para decidir pelo 10. O blog é de futebol e não de política.
E não é porque ele é petista. Fosse o contrário perderia o voto do mesmo jeito.
Eu até gosto de discutir política, principalmente com petistas, arautos da ética e dos bons costumes, admiradores do Chaves e do Comandante Castro, só acho que aqui não é o local apropriado.

GILSON - PR disse...

Louis, 500 anos após invasão de Portugal e 188 anos como instituição ou país, pois até então, era colônia dos portugueses.
Na verdade a história do Brasil é muito anterior a chegada dos europeus, o processo de colonização ultrapassa aos 20 mil anos.

Mas os 500 e tantos anos são marcados pela invasão e dominação européia, período de grande sofrimento aos povos que aqui viviam.

GILSON - PR disse...

Gosto de futebol e também procuro estudar a política, existem grandes intelectuais e esportistas que não separam as coisas. Eduardo Galeano escreve sobre a história da América Latina como faz poesia com o futebol.
Luiz Gonzaga Beluzzo grande economista e fanático pelo futebol.

A política não se separa do futebol, no nosso país e nos outros, primeiro ministro da itália, Silvio Berlusconi, é um empresário do futebol.

Lei Zico, Lei Pelé, copa do Mundo, Olimpíadas foram ações políticas.
Futebol no Brasil ficou tão quebrado será que não foi por causa da política.

claudio disse...

LOUIS,

CADE A FOTO DA MUSA NESSE POST ?


Voto no #9. Texto bom. Embora politica nao deva se misturar, acho eu.

Paulo Matheus disse...

URGENTE !!
sengundo reporte de finalsports ( o edgar) , o Inter teria feito uma troca . Sobis por Guinazu. A negociação seria divulgar apenas apos a Libertadores .

Fabricio BS disse...

Voto no #10

Jonatammm disse...

Eu tenho o mesmo desprezo pelos Petistas de carterinha quanto tenho pelos Anti-PT. São pessoas que não conseguem evoluir as próprias ideias, que se contentam em repetir ladainhas de algum líder ou comunicador.

Jonatammm disse...

ah, voto no #10, apesar da corneta. Esses apelidos como Fossatite são pura bobagem. Tite é muito pior que Fossati. Faltou ao Fossati um pouco de malandragem.

Fabiano- POA-Germany disse...

9

Paulo Matheus disse...

Carvalho negou a saida do Guina.

UfA!

Saulo - Santa Maria/RS disse...

GUINA TA INDO EMBORA GURIZADA!
CONFIRAM...
http://www.blogdoedegar.com.br/

cjr-sp disse...

SEGUE A LISTA DOS CONCENTRADOS....

Abbondanzieri, Alecsandro, Andrezinho, Bolívar, Bruno Silva, D'Alessandro, Everton, Fabiano Eller, Giuliano, Guiñazu, Índio, Juan, Kleber, Nei, Rafael Sobis, Renan, Sandro, Taison e Wilson Matias.

O QUE FIZERAM COM O GLAYDSON E O SORONDO????? ALGUEM SABE SE ESTAO MACHUCADOS?


E NA FRENTE FICAREMOS NA MAO DO CONE E DO RESERVA EVERTON(BAITA NABA DAS BRABAS). ENQUANTO ISSO O DAMIAO NAO FOI RELACIONADO. É DE MATAR....

***************************

SE JOGARMOS COM EXCESSO DE NABAS QUE É O QUE TÁ PINTANDO...INDIO, NEI, ESPETACULAR E CONE, PARA NAO FALAR NO PATO...VAI SER FEIA A COISA...JÁ PREVEJO AQUI.

SE AO MENOS ENTRAR O GIULANO NA DO MATIAS, AÍ PASSAREMOS A TER CHANCES MELHORES...

AINDA SIM É MUITA NABA EM CAMPO.

*********************

EU TAVA BEM MAIS OTIMISTA ATE HOJE DE MANHA...MAS AGORA QUANDO VI A LISTA DOS CONCENTRADOS E ESCUTEI NA RADIO QUE O INTER PODE COMEÇAR COM O MATIAS.....GELEI TOTAL.

TOMARA QUE AMANHA EU ACORDE OTIMISTA...E QUE ALGUEM ME DIGA QUE O ESPETACULAR NAO VAI PARA O JOGO...

cjr-sp disse...

SAULO DE STA MARIA....

VÁ NO BLOG DUPLA EXPLOSIVA(CLICRBS)...LÁ DIZEM QUE O FC NEGOU ISSO E QUE GUINA RENOVOU ATE 2014 EM JANEIRO DE 2010.

SDS COLORADAS.

Punk Star disse...

Uma abordagem diferente, é disso que o blog precisa, um cara que escreve com mais bom-humor, pra não ficar o mesmo sempre.

Sempre senti falta de uns textos com essa pegada mais cômica. E acho que aí ficaria completo se tivesse mais textos assim.


FICO COM O #10

Rubens Borges disse...

Só faltou o Alberto informar que é o troll, pra ele...

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Rubens, eu posto com meu nome e minha foto. Eu assumo o que digo. Agora, vem um "anônimo de todo dia", típico representante da Direitalha, me dizendo para cair fora? Ora bolas, vá se catar!

cjr-sp disse...

Chega desse post xaropeta aqui...agora é só um post só do jogo caramba ATE A HORA DO JOGO...

queremos falar do jogo....

FAVOR FAZER UM POST UNICO IMEDIATAMENTE PARA SE FALAR DO JOGO..PQP. É DEMAIS....

Marco disse...

Pensei que Luis tivesse banido os anônimos...

---

Gilson

Petista é petista, grande parte da minha família é petista, minha mãe inclusive.

A diferença é simpatizar e votar com o PT, mantendo distância crítica da atuação política e administrativa deles, principalmente no tocante à ética.

Outra, bem diferente, é aquele cara cego, que repete os mantras expilidos por Zé Dirceu et caterva. E, geralmente, são pessoas abancadas no governo, sustentadas com dinheiro público unicamente para fazer este tipo de proselitismo político. Estes, são petralhas.

O parágrafo com que o bloguista #9 começa o texto é daqueles típicos excretados por Zé Dirceu, sem qualquer noção ou ligação com a realidade.

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Marco, sou Petista, mas não leio Zé Dirceu. E se tu lê, bem, boa sorte! O que não pode é generalizar. Senão chegaremos à conclusões do tipo: Stalin é Esquerda, logo, PT. Hitler é Direita, logo, PSDB/DEM.

O que vejo no plano político atual é a ausência de um debate de idéias. Do jeito que a coisa vai, Dilma será eleita no primeiro turno. Uma pena que o Serra não consiga fazer um contraponto decente, apresentar idéias. Mas não. Apoiado na Mídia, ele destila acusações e inverdades. Primeiro, é contra o Bolsa-Família (que o PSDB chamava de Bolsa-Esmola). Agora, diz que, se eleito, vai dobrar o Bolsa-Família.

Ele está perdido. Uma hora quer emular o Lula de 2002 e aparecer como um "Serra, Paz e Amor" e outra hora aparece com um discurso Udenista.

É uma pena que a oposição, no Brasil, seja representada pelo DEM (que logo será extinto) e por um PSDB desfigurado, bem distante da sua origem.

A Dilma vai ganhar de lavada. Nem, tanto pelo apoio do Lula ou por suas habilidades "técnico-gerenciais", mas pela aridez de idéias da Oposição.

Sobre o jogo de amanhã, trabalho na frente de um São-Paulino. Eu, estou ansioso. Ele, com medo! ehehehhehee

Daniel Chiodelli disse...

Quero registrar que gostei do dois.
Gostaria de ler mais textos de ambos. Não sei se será possível.

Válida a dica de comentários acima: não misturar política estatal com futebol. Política, religião e futebol, isoladamente, já são explosivos. Misturados, são armas de destruição em massa.

Mas gostei da qualidade de ambos. Como não votei em nenhum round anterior, manterei a abstenção por ora.

Rubens Borges disse...

bah, por algum motivo não vi o post do cara... Concordo em dar a cara a tapa. Só não sei pq minha foto não aparece, já que entro com minha com ta do google...

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]