quarta-feira, maio 26, 2010

31 Sobis, Pato, Nilmar, DC: Valeu?

Eu seria a ultima pessoa com alguma credibilidade pra criticar alguem em sair do seu País pra ganhar dinheiro. Afinal meus Pais fizeram isso quando vieram para os EUA em 1968 (eu com 1 ano) para viver o "American Dream" por alguns anos antes de (ao menos no papel) voltar para o Brasil com Dollares poupados e recomeçar uma vida melhor no Brasil. Meus Pais não foram os unicos. No seculo 20 acredito que os numeros chegam a 40 ou 50 Milhões de estrangeiros de tudo que é canto do mundo que foram acolhidos aqui e que hoje fazem junto com seus filhos e netos boa parte da população Americana.

Por isso não posso criticar Alexandre Pato, nem Nilmar, nem Sobis, nem Daniel Carvalho nem ninguem por sairem do Brasil por infinitamente muito mais dinheiro. Mas mesmo assim posso analisar suas saídas do Inter para a Europa e no sentido FUTEBOLÍSTICO perguntar, será que saíram na hora certa? Será que saíram cedo demais? No sentido futebolistico, valeu a pena para a carreira deles?

O Falcão por exemplo é um caso que talvez seja um exemplo perfeito de quando sair. Claro naquela epoca era diferente, mas isso não muda em nada outros fatores como Fisicos e Pscicologicos sejá lá que ano for. O Falcão saiu do Inter com 26 anos, praticamente no auge, hoje é dificil, diga-se impossivel alguem da qualidade dele sair tão tarde. Mas foi o momento perfeito para ele. Ele já havia feito sua história no Inter, claro poderia ter feito mais, mas em todo caso já havia atingido grandes metas no Inter. Foi pra Europa maturo, com experiencia e se tornou o Rei de Roma. Talvez até atingindo seu real auge lá na Europa.

Enquanto isso em Eras mais recentes a gurizada sai do Beira Rio com 17, 18, 19 anos pra ir jogar com Homens lá na Europa. Muitos não estão preparados para isso, mesmo com talento nato como o Pato. Veja o Robinho. Foi para o Real e não brilhou. Acabou num time medio da Inglaterra antes de voltar para o Santos e voltar a fazer sucesso como fez antes de sair. Os clubes do Brasil na verdade viraram uma especie de "em ultimo caso" para os atletas em caso de fracasso. Sim o dinheiro e os Empresarios é que mandam, mas não custa a gente imaginar o que teria sido da carreira deles se eles tivessem ficado um pouco mais.

Por exemplo, dinheiro não contando, eu penso que Rafael Sobis e Daniel Carvalho jogaram suas carreiras fora. Poderiam ter feitos muito mais. Poderiam estar na Seleção ou ao menos serem cogitados pra ela. Em vez disso Daniel Carvalho aos 27 anos é considerado por muitos um ex-jogador. Sua passagem de "em ultimo caso" pelo Beira Rio a 2 anos foi algo tão ruim que mal lembro dele vestindo o manto. Uma carreira promissora desapareceu aos poucos na Russia.

O Sobis é um pouco differente. Ele ainda tem só 24 anos mas tambem acredito que sua saída do Beira Rio aos 21 foi cedo demais. Ele poderia ser muito mais hoje se tivesse ficado no Inter talvez até os 23, 24 anos...ou até essa Copa. Ele ainda tem a sorte de ter sido peça de importancia na conquista da Libertadores de 2006 e nunca será esquecido. (Já DC terá o que no seu curriculo?) Onde está o Sobis hoje? Onde jogador vai para "morrer". Nas Arabias. Fernandão nas Arabias com 31 anos é uma coisa. Sobis nas Arabias com 23 é outra. É triste. Num mundo alternativo estilo LOST o Sobis estaria até hoje no Beira Rio com uma vaga na Seleção e cobiçado pelos maiores clubes da Europa para depois da Copa e Libertadores.

Alexandre Pato então nem se fala. Foi pra Europa com 17 anos e hoje tá pagando o preço por isso. O mais perto que vai chegar a Copa de 2010 é jogando no Playstation. Sim tá Rico, tem carrão e deve tá pegando modelos Italianas bem gostosas, nada mal...mas não é desse aspecto que estou escrevendo. Como falei estou falando do FUTEBOL em si. Já em 2007 escrevi aqui no BV que Pato deveria ficar no Inter até essa Copa e até o como eu tinha um "plano". Se Pato tivesse ficado no Inter, hoje estaria em Curitiba com a seleção. Não tenho a minima duvida.

Nilmar é um caso mais confuso pois já foi e voltou e foi denovo e ainda passou pela MSI/Corinthians. Mas a realidade é que até hoje Nilmar não consegiu se firmar na Europa. Eu desconfio que o Biotipo do Nilmar não é o perfeito para enfrentar semana apos semanas os "gringos durões das Europas". Mas veja só, porque Nilmar tá na Seleção e na Copa? Não porque ele tá na Espanha mas porque ele voltou para o Inter onde teve um bom rendimento (nem sempre) e ainda fez aquele golaço contra o Corinthians. Aquele golaço o colocou na Seleção e dali ele aproveitou a chance para se firmar entre os convocados. "Thank You Inter" deveria pensar Nilmar todas as noites antes de dormir. Agora pergunto: Quantos gols daquele tipo Pato teria feito se tivesse ficado mais 2 anos e meio no Inter? Ele teria arrbentado no Brasileirão de 2008 e 2009 contra essas defesas (vide Robinho).

Mas Pato é novinho, acredito que dará a volta por cima. Nilmar tá bem, tá na Copa..mas depois da Copa acho que pra ele continuar a ser estrela vai ter que ser no Brasil. Sobis é um enigma pois lesões, Arabia e idade começam a ser questões. Já Daniel Carvalho...provavelmente vai ser tipo um daqueles boxeadores que continuam lutando aqui e ali bem depois do auge..que talvez na verdade nunca aconteceu.
PS:
E para o Inter? Valeu a pena vender eles? O que fizemos com o dinheiro? Pagamos a conta da Luz? O salários de Kleber Pereira, Edu, Indio e outros que renderam pouco mais ganharam muito nos ultimos anos? E titulos? Convertemos a grana de suas vendas em titulos? Talvez..talvez não. A grana inicial do Nilmar e DC até pode ser feito o caso pois depois veio a Libertadores. Mas e a grana do Pato? Com eles será que não seriamos facilmente PENTA Brasileiro hoje? Valeu a pena Inter?

31 Comentários:

Gilnei Filho disse...

ótimo post. Esse levantento, com essa explanação a respeito do momento da saida desse jogadores do Inter, foi muito interessante Louis. O Pato teva a multa rescisória atingida, não teve jeito. Mas Sóbis, Nilmar, até mesmo Daniel carvalho poderiam ter dado muito mais ao Inter e crescido dentro do clube ( não etou esquecendo de Libertadores, Sula) tenho certeza que em termos de seleção o Inter chama muito mais atenção do que o Villareal, Al Jazeera então nem se fala. Imaginem Sóbis e Nilmar nessa liBertadores. Teriam muito boas chances de estarem nesse grupo da Copa, pois futebol sempre tiveram.
Sem dizer que com essa dupla a LA estava garantida. Ataque com Nilmar e Sóbis, uma coisa insustentável nos dias de hoje, mas um esboço de ataque espetacular. Pena que não nos foi permitido.

Gilnei Filho disse...

* LEVANTAMENTO

Schroder-EUA disse...

Adicionei um PS no Fim...em relação a se valeu a pena...para o INTER.

Fábio Mota disse...

Louis, olha isso. Só corrobora o que disse do Nilmar.

http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-inter,2915383,Nilmar-Devo-muito-ao-Inter-.html

Fábio Mota disse...

Louis, olha isso. Só corrobora o que disse do Nilmar.

http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-inter,2915383,Nilmar-Devo-muito-ao-Inter-.html

bernardo disse...

Concordo que não foi bom em termos futebolistico do profissional em si, mas foi excelente para o clube.

Ha aproximadamente 6 anos Fernando Carvalho começou um modelo de gestão de futebol muito parecido com o que o SP sempre soube fazer: investir na infraestrutura profissional das categorias de base do clube.

A formação de bons jogadores servia para fazer caixa, contratar jogadores medianos, uma boa comissão técnica para formar um time competitivo.

O que sobrasse seria para amortizar as dividas e/ou investir na estrutura geral do clube.

Com isso o Inter levou alguns anos para conseguir bons titulos e recuperar seu prestigio.

Na época em que Parreira treinava o Inter ele ja dizia que o trabalho desenvolvido pela direção do clube visava a conquista de muitos titulos em 10 anos.

Não sei o percentual que a venda de jogadores representa para um clube brasileiro que segue esta gestão, mas continua a ser a principal receita da grande maioria.

Hoje acredito que o Inter não seja mais dependente deste modelo, mas para o clube valeu muito a pena a venda de cada um destes jogadores.

m.rodrigo.oliveira disse...

Olha Louis.

Com relação às vendas de DC e Nilmar (a primeira), elas fizeram parte do processo de montagem da estrutura que culminou com o título Mundial em 2006. Eu não condeno a direção por ter feito estas vendas.

A saída do Sóbis entra mais ou menos nesse bolo.

O Pato já saiu porque veio o Milan e pagou 100% da multa recisória.


Acho que de dois anos pra cá essa política de vendas desandou. Virou balcão de negócios mesmo.

No quesito futebolístico, para os atletas, o DC teve um excelente momento na Rússia. Teve destaque na Europa (ganharam uma Copa da UEFA, com o DC sendo um dos heróis). Mas ele teve uma lesão séria no joelho justo na hora em que era sondado por clubes grandes europeus.

O Sóbis estava bem no Bétis, mas fez a cagada de pegar a primeira oferta graúda de time árabe. Esse fez merda mesmo.

O Pato foi cedo demais. Poderia ter ficado uns dois anos a mais no Inter. E sairia com outra formação, muito mais preparado para a Europa. Mas mesmo assim, é o principal artilheiro do Milan.

E o Nilmar, não deu certo na primeira ida, mas embalou no Villareal na segunda metade do Espanhol. E é grande a possibilidade dele ser negociado com um grande da Europa depois da Copa.

Enfim.

O Inter se perdeu nessa questão das vendas de dois anos para cá. E, entre os jogadores vendidos, quem escolheu mau mesmo, foi o Pato, pelo momento em que quis sair, e o Sóbis, mas quando saiu do Bétis para as "Arábias".

JR disse...

A pergunta é perfeita: "Valeu a pena Inter?"

Para os cofres valeu e mto, para a galeria de troféus foram sucessivos tiros no pé ....

O problema ñ é somente a venda e sim a COMPRA de nabas ...
Qual outro clube se deu ao luxo de investir dinheiro em magal, pinga, daniel carvalho, índio, kléber pereira, edu, m. cordeiro, orozco, bustos, ricardo lópes, angelo ....
Só para citar alguns !!!

Cristian disse...

Louis, vou ser sincero: concordo em gênero, número, grau e o escambau com o que colocastes no post. Quando o Pato saiu pensei "puxa, esse pia tinha de ter ficado, ter crescido e amadurecido um pouco mais". Agora ele aprendeu um jeito rápido de transformar 20 milhões em 10 milhões ("Etefuni"). O dinheiro do Sóbis virou o tal de Pinga que vazou.

Mas entre erros e acertos, como bem frisou a galera que já postou, foi construído o que vemos no histórico.

Para os meninos do beira-rio, como diria Galvão, futebolisticamente e "vidamente" foi uma merda. Sabe, tu encherga neles um talento latente para esse brinquedo e por não terem forjado uma formação adequada esportiva, social, econômica, vão metendo, as vezes, os pés pelas mãos.

Mas isso é da vida e é de cada um. Nisso lembro do que costumo dizer: as escolhas são de cada um, o tempo de vida é de cada um, quem vai viver as conseqüências das escolhas é cada um por si. Por isso, as vezes fico com remorso de não ter como ajudar esses moleques que não podem escolher o destino no crescimento integral por conta de que a visão deles acaba sendo direcionada pelas intenções de que os cerca vendo apenas os cifrões. E tenho medo de um dia enxergar essas estrelas como outros tantos jogadores que tiveram um final melancólico não da carreira, mas da vida.

Cristian disse...

AHAHAHAHAHAHA

Que "timaço", hein JR!

Anônimo disse...

SÓBIS TEM Q VOLTAR PRA LIBERTADORES.


P.S: INTER CONTRA O VASCO NO 3-5-2

OU SEJA , NÃO VAMOS VENCER =/


FOSSATI BURRO!

cjr-sp disse...

Eu acho que DC, e Nilmar fizeram parte da reestruturaçao do Inter. Tinham que sair.

E na verdade em minha opiniao a unica hora que a direçao tinha que bater no peito e nao vender foram em dois momentos:

1)Vendeu 4 um dia apos a LA 06. Nao deveria ter desfalcado o time daquele jeito com as saidas de Tinga, J. wagner, Sóbis e Bolivar.
Era para ter segurado 2 ao menos até o mundial. Por isso sempre digo que o MUNDIAL foi merito dos jogadores que se mataram em campo em prol de um grupo reduzido em qualidade pela direçao para enfrentar uma seleçao mundial.

2)O 2º grande erro foi a venda do nilmar na segunda vez e a saida do magrao que detonou o BR de 2009.

Isso to falando de erros em termos de vendas. EM TESE SOU QUASE SEMPRE A FAVOR DE VENDER.

Mas sou a favor de usarem a cabeça e poderiam ter feito isso e buscado patrocinio especifico para o nilmar ter ficado ate o fim do ano passado. Mas nao...sao incompetentes na arte de buscar soluçoes diferentes das convencionais. E olha que friso que sou a favor das VENDAS. Mas nesses dois episódios acima foram erros capitais. Nos custaram 2 brasileiros(06 e 09) e só nao custou um mundial pq Deus é colorado.

E por fim...aonde eles pecam mesmo é na contrataçao de nabas...90% delas apontadas por muita gente aqui no blog antes de sequer serem contratadas. AINDA BEM QUE NAO TROUXERAM O ROBERT DIAS ATRAS PARA AUMENTAR O ROL DE NABAS. E NAO SÓ OS JOGADORES, MAS OS TECNICOS TB.

Como dirigentes com todo um aparato conseguem errar tanto ao comprarem jogadores???

Cada um de nós deve ter a sua resposta na sua cabeça...

**************************

Sds Coloradas.

Schroder-EUA disse...

Outra pergunta.

Se essa coisa de vender jovens promessas tivesse começado nos anos 70...será que hoje teriamos 3 Brasileiros..um invicto? Acho dificil...talvez um...o de 75...mas 76...e 79...duvido. Pois Falcão Batista Jair Valdomiro e outros não estariam lá.

GC-Inter Sempre disse...

O problema todo é quando o jogador começa a fazer pressão para sair, principalmente quando é novo, tem a familia dele, empresario, e os que querem contrata-lo... ai pertubam a cabeça dele, vejam o caso Walter (quando mencionou que recebeu uma proposta de time portugues com salario alto)olha a pressão como foi... bem, começa o problema de quando a direção quer ficar com ele. no final tem que libera-lo pois estraga o ambiente e o grupo... lembram do Alex... queria por que queria sair não tinha jeito, vendemos por 5 milhões, com esse mesmo dinheiro não iriamos trazer ninguem melhor que ele, mas tivemos de vender... é muito complexo esse assunto...
Mas concordo que algumas contratações foram muito ruins, isso pederia ter sido melhor.

bernardo disse...

Louis,

O Inter poderia poderia ter seguido o modelo de parcerias com grandes empresas como fez o Grêmio, Flamengo, Corinthias, Palmeiras... o resultado disso tu ja sabe ne.

Acho que o Inter deveria ter acordado mais cedo, o SPFC não conquistou 3 brasileiros como o Inter, mas foi o primeiro clube do Brasil a dar importância a Libertadores.

GC-Inter Sempre disse...

E no caso do Magrão mencionado aqui no blog, já com idade (como tantos outros jogadores) recebe uma proposta salarial 4x maior e o clube praticamente não recebe nada... ai vem o jogador e diz para o dirigente que é a oportunidade final da vida dele, pois já tem idade... e que o ciclo dele terminou...
O que o dirigente vai dizer??? fazer o que??? Claro que o clube nesses casos de jogadores velhos não ganha quase nada... seria melhor ficar com ele, mas e ele queria ficar???
complexo de novo, não concordam???

Anônimo disse...

Alexandre Pato – é certo que fez alguns gols espetaculares pelo Inter, e ajudou na semifinal do Mundial de 2006; entretanto, como não jogou o suficiente nos quase seis meses em que foi profissional do Inter, a meu ver não dá para tirar uma base. Teve o azar de ir para um time do Milan quase geriátrico, e ainda as lesões, um tanto quanto constantes. Deveria ter ido para o Palermo onde, sem a pressão de um gigante, talvez tivesse adaptado-se melhor ao futebol italiano. Se não se juntar a um empresário realmente bom, que saiba gerenciar sua carreira e aconselhá-lo corretamente, será mais uma “eterna promessa” que não foi avante.

Rafael Sóbis – um atacante goleador evidentemente, mas que perdia gols até demais. Óbvio que o que fez no primeiro jogo contra o SPFC no Morumbi em 2006 o “absolve” deste defeito, porém se eu fosse dirigente de clube, contratá-lo seria uma aposta mais segura que Alexandre Pato, por exemplo. O grande erro foi ter ido para o Bétis, clube que consegue ser tão sério quanto Flamengo ou Bahia. Quando Abelão pediu ao Al-Jazira que o contratasse, não teve dúvidas e foi, pois seria titular incontestável, o que não acontecia no time espanhol. Porém agora tem de conviver com visibilidade zero no que diz respeito à Seleção Brasileira e clubes grandes da Europa. Outro que deveria ter analisado mais lucidamente a proposta que o Palermo lhe fez.

Daniel Carvalho – meia-atacante muito talentoso, porém irreconhecível em sua segunda passagem pelo Inter. Dá a impressão que absorveu o que de mais anti-profissional existe no futebol russo, e pareceu não ter um empresário bom o suficiente para aconselhá-lo melhor, todavia, agora que vai para o Atlético-MG, não duvido que o Luxemburgo o recupere para o futebol.

Nilmar – de muito longe o mais eficiente de todos os atacantes colorados revelados nesta década. Inteligente e dotado de uma visão de jogo superior a de Pato ou Sóbis, no primeiro ano como titular mostrou a que veio. Teve o azar de ter ido para o Lyon em um momento em que Fred era titular incontesável por lá. Amadureceu definitivamente no Coríntians, onde aprendeu a lidar com a pressão de uma torcida que o que tem de expressiva tem de chata. No Internacional recuperou seu futebol, e digo que foi melhor ainda do que no time paulista, sendo que no na madrugada do dia 4.12.08 marcou o gol mais importante da história colorada, fazendo com que o clube se sagrasse Campeão da Copa Sul-americana e de Tudo (pra mim esse gol é imporante porque estava lá naquele jogo!  ). Foi para o Villareal merecidamente, assim como merecidamente irá para a Copa na África. Deus queira que consiga ir para um Real, um Barcelona, um Manchester City depois deste Mundial.

Só vou te corrigir em uma coisa Bernardo – o 1º clube brasileiro a levar a Libertadores a sério foram realmente as Gazelinhas da Azenha, não podemos negar isso.

Anônimo disse...

E o Luiz Adriano que foi para o Shaktar ser campeão da UEFA Europa League de 2009 e que fez o gol que classificou o Inter para a final do Mundial de 2006 ninguém lembra: Aposto que se tivesse ficado, teria feito muitos gols e não teríamos perdido o Brasileiro de 2009, teríamos nos classificado para a Libertadores em 2008 e teríamos tido um pouco mais de chance de ganhar a Copa do Brasil em 2009!

Renato Rolim disse...

É amigos... O Walter esta fazendo escola... Agora Taison esta inconformado com sua situação da reserva...

O vestiário está corrompido... Não temos um Diretor com culhões para impor hierarquia.

Há muitos problemas a vista...

bernardo disse...

Administrar futebol é muito complicado, vejo que a Inter de Milão esta se dando bem agora porque segundo uma reportagem que eu assisti no Sportv JC fala que gestores-torcedores estão muito comprometidos com o clube... o problema é quando eles verem muito dinheiro entrando, dai eu quero ver os torcedores comprometidos com a transparência... Mourinho é foda, o cara é espertalhão e ta saindo fora no momento certo... vai certamente botar o Real de volta ai topo.

Quanto ao nosso Inter: so gostaria que fosse dado prioridade e houvesse comprometumento com 3 coisas:

1 - reformar bem o Beira Rio até 2014,
2 - ganhar o titulo brasileiro nos proximos 2 anos
3 - ter todas as dividas pagas nos proximos 5 anos.

O que vier depois é consequência desse trabalho... independente se for Fernando Carvalho, Vitorio Piffero, Giovani Luigi e ou oposição.

Marco disse...

Para qualquer jogador, vale e muito a pena ser vendido para a Europa.

Mesmo para o Pato, que se tivesse no Inter até hoje, com certeza estaria na Copa e até como titular.

Mas, vocês acham que ele está se lixando para isto? Dias destes assisti uma reportagem do Sportv com ele, e o vidão que ele está tendo em Milão. Não tem comparação!!! Que vida boa!!!

Mesmo para o Sóbis, o cara ganhou uma fortuna nesta ida para o Oriente Médio.

Para os jogadores, sem dúvida valeu a pena...

Marco disse...

Agora, para o Inter, valeu a pena?

As vendas de Nilmar e Daniel Carvalho permitiram montar a estrutura que levou aos grandes títulos de 2006.

E a de Sóbis, Tinga, Jorge Wagner etc, permitiram cumprir compromissos financeiros para chegar vivo até dezembro de 2006.

Mesmo porque, se fizeram muita falta (e fizeram), ainda assim vencemos o Barça.

Portanto, estas sem dúvida valeram.

Já a venda do Pato, cujo dinheiro seria para construir a cobertura do Beira-rio...

Já a venda do Nilmar, cujo dinheiro seria usado para repor qualidade e reformar o BR...

Nestes casos, é só ver o que foi feito da dinheirama.

A cobertura e reforma do BR, "pergunta pro Abreu", que se ele não viu, nem eu...

A reposição do Nilmar é o conhecido Alecone, que se trocar por um balde de merda, perdemos o balde.

m.rodrigo.oliveira disse...

Mudando de assunto.

Para o jogo de amanhã, o nosso professor pardal está levando 25 zagueiros, dois laterais e apenas Giuliano e Andrezinho para a meia.

Pelo que deu pra perceber nas matérias publicadas ontem e diante dessa formação de grupo para ir ao Rio, dá pra concluir que ele vai, novamente, no 352. De tanto usar, uma hora ele vai ter ganhar uma com esse esquema.

Como é que pode um técnico ser tão teimoso assim?

É impossível ele não ter percebido até agora os prejuízos que essa formatação tática já nos trouxe em matéria de desempenho.

Será que não ficou clara pra ele a diferença nas nossas atuações nos jogos em que ele começou com três zagueiros e depois alterou para o básico 442?

Contra o Estudiantes jogamos só os últimos 15 ou 20 minutos. E não tínhamos mais os três zagueiros. O mesmo aconteceu no último domingo, contra o São Paulo.

Onde está a direção que não interfere nisso logo? Vão esperar mais umas três ou quatro derrotas para agir?

m.rodrigo.oliveira disse...

Agora vejam se não é para ficar louco.

Vejam o que saiu no blog do Hiltor Mombach, do Corrio do Povo:

"Fossati teria justificado internamente a utilização do esquema 3-6-1 contra o Estudiantes, na Argentina, pela ausência de dois bons atacantes. Informação: se o Inter não conseguir contratar um ótimo atacante na janela, a tendência é de que D''Alessandro seja fixado mais na frente, possivelmente ao lado de Alecsandro."

É incrível. Se essa informação estiver correta, significa que o Fossati considera que só tem um bom atacante. E esse "bom atacante", pra ele, é o Alecsandro, que não chuta, não tabela, não entra na área, não NADA.

Marco disse...

O grande problema, hoje, é que o Inter depende da venda de jogadores para não quebrar.

Os propalados superávites, de 2007 para cá, só se concretizaram por causa das vendas. 2007, por exemplo, teria sido deficitário não fosse a venda do Pato.

Até aí, nada demais, mas como o custo fixo está muito alto, se não vender jogador, o que acontece?

Marco disse...

Alguém tem que explicar pro Fossati que campeonato de pontos corridos só se ganha se vencer fora.

E que é melhor ganhar uma e perder outra que empatar duas.

m.rodrigo.oliveira disse...

O que mais me deixa irritado é que jogamos mau em todas as oportunidades em que essa nulidade escalou o time com 3 zagueiros.

Um sistema que, segundo ele, dá mais solidez defensiva, mas que na verdade tomou gol em todas as partidas em que foi utilizado.

Como é que ele não vê isso???!!!

Como é que a direção deixa isso correr solto???!!!

JR disse...

Talvez o Inter ganhe a libertadores pq o fossatti, apesar de ser um treinador fraco, consegue jogar com o regulamento, na base dos resultados ...
Acontece q nas 2 pedreiras contra os castelhanos o Inter foi mto mal fora de casa e no beira rio tivemos sorte do estudiantes ñ atacar ...

Inegavelmente o são paulo tem um ataque mais qualificado q os adversários anteriores e nossos zagueiros jogando de fraldas geriátricas, vão ter q largar a bengalinha e correr, ou pelo menos caprichar no balão pq gol do são paulo no beira rio praticamente decreta a eliminação ...

m.rodrigo.oliveira disse...

JR.

Mas mesmo com isso que estás falando há algumas obviedades que o nosso técnico simplesmente ignora:

1) Os melhores jogos do Inter no ano foram no sistema 442.
2) Jogando no 352, ao contrário da prometida solidez defensiva, nós sofremos gols a rodo e tomamos sufoco até do Novo Hamburgo.
3) O Alecsandro não é, nem de longe, o melhor atacante do grupo. 4) O Inter com Walter em campo é superior ao Inter sem o Walter em campo.

E ele não enxerga porque não quer.

A minha impressão é de que esse cara tem problemas pessoais com os jogadores que ele está queimando.

Marcelo em Floripa/SC disse...

Para apimentar a questão das contas do Inter. Acabou de dar aqui na rádio CBN em Floripa que o lateral esquerdo Eltinho (destaque no ano passado) está voltando para o Avaí pois o Inter ainda não pagou nenhuma das 5 parcelas referentes a compra do jogador...
Como assim? Está faltando dinheiro? Vai perder um bom jogador por isso?

Sds. COloradas!

Anônimo disse...

E aí primo... Perfeitas suas colocações, eu como um dos mais de 100 mil otários que pagam a mensalidade me sinto roubado quando vendem nossos craques de forma equivocada. A fase do Carvalho e sua trupe já passou, vamos colocar uma estátua em sua homenagem e aposentar o rapaz... Só estão lá pra enriquecer... o cara era um pelado quando entrou e agora desfila de carissimos carros e tem propriedades de altissimo nivel em PA e na praia. Mas isso nao é da nossa conta... O que o inter precisa é de titulos, nao queremos saber se o jogador tal vai ser vendido por nao sei quantos milhoes, pois como vc comentou o dinheiro some... Queremos canecos. O inter está perdendo o "time" de formar a melhor equipe da história do futebol, ser o papa titulos do Brasil. Assim a galera vai parar de pagar e arrecadação cai, dai voltamos aos anos 80/90? É isso que a direção vai conseguir... Estou prestes a lançar um BLOGVERMELHO2: parem de pagar!!! o que vc acha??? Pode ser qua assim esses mercenários se deem conta que vao ganhar muito mais $$$ se o Inter ganhar titulos.
Abraço Rogério Schröder.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]