terça-feira, maio 11, 2010

46 CONVERGÊNCIA COLORADA

Na tarde desta segunda-feira (10/05) tive o privilégio de presenciar ao lançamento do projeto Convergência Colorada, em coletiva de imprensa realizada no Auditório do Edel Trade Center, em Porto Alegre. Não se tratou do lançamento de uma candidatura à Presidência do clube, pois este está envolvido na mais importante competição continental e deve-se respeitar este momento institucional, embora nem todos pensem e ajam desta forma. Na ocasião, Guilherme Mallet (blogueiro deste espaço) Felipe de Oliveira e Artur Calefi apresentaram um projeto endossado por um grupo de mais de 80 Conselheiros do Sport Club Internacional, que visa a oferecer ao torcedor colorado não somente novas perspecitvas eleitorais para este ano, mas um novo horizonte na maneira de pensar um clube de futebol e sua gestão.

Sem sombra de dúvidas, o sócio colorado terá muito o que ler, ouvir e observar até o final deste ano, quando ocorrerá a maior eleição da história de um clube de futebol no país do futebol.

Felipe de Oliveira (E), Guilherme Mallet (C) e Arthur Caleffi (D)

Abaixo, transcrevo o documento de lançamento do projeto Convergência Colorada:

CONVERGÊNCIA COLORADA
A alternativa do torcedor do Internacional

Lançamento do projeto Convergência Colorada qualifica o cenário político do clube e oferece uma opção consistente de renovação democrática para o torcedor colorado.

Conselheiros e torcedores do Internacional lançaram nesta segunda-feira, 10 de maio, o projeto Convergência Colorada, que representa a coalizão dos grupos INTERnet/BV, InterAção e o já extinto Inter2000. O projeto une mais de 80 conselheiros e membros associados, formando o segundo maior grupo político no Conselho Deliberativo do Inter e dando ao torcedor colorado uma alternativa inédita e consistente de modernização da gestão do clube.

O projeto Convergência Colorada nasce com um diferencial: pela primeira vez, grupos políticos se unem para defender ideias em vez de nomes. A coalizão é formada por colorados que “convergem” em uma série de princípios para a profissionalização da gestão do Internacional – tais como a impessoalidade, a transparência, a democracia, o profissionalismo e o foco nos resultados dentro de campo. O objetivo é trabalhar ao máximo para implantar tais princípios na agenda política do Internacional. Uma vez implementados, eles farão do clube uma instituição vitoriosa independentemente do grupo que estiver encarregado de administrá-la.

O Convergência Colorada terá um candidato a presidente nas eleições de 2010. Mas o nome será definido somente no segundo semestre deste ano. Antes, o grupo trabalhará para fortalecer seus princípios fundamentais e desenvolver projetos de aprimoramento para todas as áreas da gestão do clube – inclusive o futebol. O candidato a presidente do Convergência Colorada será aquele que reunir as melhores competências para liderar a implantação de tais projetos no Internacional.

O Convergência Colorada se baseia em ideias, e não em pessoas. Por isso, está aberto a qualquer colorado que compactuar com seus princípios fundamentais, descritos na “Carta de Princípios” (em anexo). Trata-se de uma alternativa democrática e inovadora para o torcedor colorado que deseja mudar a forma como as grandes decisões são tomadas no Internacional, consolidando-o como um clube democrático, com gestão profissional e futebol campeão.

No link abaixo, matéria do clicrbs noticiando que o Convergência aborda a forma colorada de jogar:

http://wp.clicrbs.com.br/duplaexplosiva/2010/05/10/convergencia-quer-criar-a-forma-colorada-de-jogar/


46 Comentários:

Cristian disse...

A visão e a missão propostas pela equipe de trabalho do Convergência colorada está afinada com o que eu penso ser correto para o futuro do clube. Além do mais ganharam minha credibilidade porque o logo ta muito bonito =D (dá-lhe Saci).

O direcionamento do diálogo e do foco é um bom vetor para o sucesso. Nisso, a equipe torna real o sonho de clube empresa, onde "o clube sustente o futebol e não o futebol sustente o clube".

Vejo também como continuidade do que de bom foi feito pela equipe de Fernando Carvalho e vinha definhando aos poucos. O enriquecimento do diálogo e a conjunção de esforços são o caminho correto para o engrandecimento desse nosso amado clube.

Só tenho uma ressalva, se isso aqui migrar para palanque eleitoral eu do uma tunda de laço no atravessado. Com a direção façam como fez o Mauricio Saraiva com o Kleber Pereira no jogo de domingo, nem se animou mais a falar mau da atuação dele, pos um ponto final.

O que poderia ser feito, direcionar nossa insatisfação para o trabalho foi feito: Bravo!

Agora nos concentremos na paixão até o final da Libertadores, depois voltamos ao debate político, por um motivo simples: o que ta errado tem de ser ajeitado com as ferramentas que temos no presente. Deixemos o futuro para o futuro.

Marco disse...

Perguntas:

1) Posso votar por correio?

2) Posso dar procuração a alguém para votar por mim?

O Inter abriu-se para associar pessoas de todo o Brasil, muitos bem longe de POA como eu.

Já cumpri o prazo de 2 anos, então posso votar.

Só que, viajar 1500km para votar, é pesado.

Marco disse...

O poder aos sócios!

Valeu!

Anônimo disse...

Tem pessoal do ex-Inter2000, gostei disso. E concordo com o Kid, este blog não deve virar palanque político não. Mas que é bom saber que tem um grupo de conselheiros realmente preocupado com o clube isso é, ainda mais que o símbolo do grupo é o Saci (ê Vicente Rao!).

Le_Colorado (Casca/RS) disse...

Estou com o Kid Vicius!

Acompanho o BV a tempos e sei da seriedade e transparencias do pessoal aqui!!

Pos isso fico mais tranquilo quanto ao fato de que o BV não vá se transformar num palanque eleitoral!!!!

Ademais, ótimaaaaaaaaa iniciativa!!! Tem tudo para colher os frutos no final do ano na próxima eleição!!!

Surge, finalmente, um movimento político direciona ao INTER e não as pessoas q estão no INTER!!!

Parabéns.....e final do ano tem eleição!!!


OBS.: entretanto, agora, como o proprio movimento disse, não é hora de discutir politica, mas sim apoiar o time na Libertadores!!!!!

m.rodrigo.oliveira disse...

Se depender de mim, podem contar com aqueles 25% ou 30% dos votos que o InternetBV conseguiu aqui em Santa Cruz na última eleição. A "Boca de Urna" vai ser forte por aqui.

Agora, se tiver mais gente pra fazer campanha, o número de votos com certeza aumenta.

Iuri disse...

Eu não pude acompanhar toda a coletiva online, só um pedaço e mesmo assim meio "engasgado". Alguém poderia, por favor, fazer umr esumo do que foi discutido?

PS: Quando vi que Felipe de Oliveira está participando deste grupo, realmente fiquei animado. Acho que ele é uma pessoa preparada, honesta e cordial. Se não se deixar levar pela soberba, como a atual direção, será um ótimo presidente no futuro. Ele até lembra o Carvalho, antes desse se transformar no reizinho do Inter.

PS2: É bom abrir espaço no blog para a situação também. Não quero que ela continue no poder, mas é bom ser democrático.

PS3: vocês viram a nota do padre, que o site do Inter publicou? O que era aquilo? Um recado para a convergência ou para o repórter que o Fossati quis bater?

Renato Rolim disse...

DEMOCRACIA JÁ!!!!


Nada contra a atual diretoria. Elevaram o Internacional ao sucesso. PORÉM, perderam o fio da meada. Desde o mundial de 2006, deram maior enfase no marketing do que os resultados no futebol. Além de que a arrogância, que era uma das virtudes dos gremistas parece que esta reinando no Beira RIo.

Com a nova oposição (diga-se), acredito que só vem a tornar-se ainda mais grande nosso Clube de Coração.

Frise-se, que o mais importante é que "A premissa maior é a defesa de ideias e não de nomes". BRAVO!!!

Pablo Faria disse...

PARABÉNS pela iniciativa! E podem contar comigo, estou dentro!!! Ainda não posso votar, mas certamente tenho interesse numa proposta como essa!

Saudações!

Renato Rolim disse...

Kleber Perreira é oferecido ao Atletico-GO, porém o salário que recebe atualmente no clube gaúcho cerca de R$ 250 mil mensais impede a negociação.

Fonte: http://www.lancenet.com.br/internacional/noticias/10-05-10/750814.stm?futebol-kleber-pereira-e-oferecido-ao-atletico-go



Ora, por essas e outras informações obscuras, é que esse projeto Convergência Colorada irá se firmar no COLORADO. QUEREMOS TRANSPARÊNCIA.


E pensar que muitos reclamam do salário que D'alessandro recebe.

Iuri disse...

DUZENTOS E CINQUENTA MIL POR MÊS PARA O NABA DO KLÉBER PEREIRA????

Um cara que tinha que ter um contrato de risco depois de ser varrido do Santos recebe UM QUARTO DE MILHÃO por mês????

Assim o Inter vai à falência logo-logo!
Melhor contratar o F9 só para sentar no banco de reservas o ano todo, se é pra torrar grana.

cjr-sp disse...

Bom, a galera já disse tudo aí acima. Muito bom para inicio. As bases forma calcadas. De qq forma teremos que ver no futuro(segundo semestre) como estarão delineando o projeto.

Agora sobre a questao desse ou qq blog falar sobre politica, gestao, etc, eu acho salutar. Afinal é o futuro do Clube. Há de ser tratado. Lógico que os interesses do time devem estar acima de tudo e todos.

E mais...temos muitos assuntos de gestao a serem tratados na blogosfera colorada...afinal a copa vem aí, temos o projeto colorado nisso tudo, é dever da nossa torcida fiscalizar o projeto gigante para sempre com afinco portanto nao vejo sinceramente como nao discutir assuntos extra-futebol daqui para frente. Até pq tem que encher a semana de assuntos o blog. E nao dá para ficar falando do jogo no domingo o tempo inteiro.

Por fim, muito legal a estilizaçao do SACI. É um recado que esse grupo pretende resgatar as bases históricas com as quais o Inter foi criado.

Parabens a Convergencia Colorada que já nasce garantindo aos sócios o direito de votar para presidente.

Aproveitando...sugiro viabilizarem a eleiçao via internet com usuario e senha.


*******************

Sds Coloradas.

cjr-sp disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Almilano disse...

Ô meu, o nome correto é Arthur Caleffi.

Bora Convergência, e realmente CJR, o saci foi pensado estrategicamente para o nosso logo.

Roberto disse...

Caramba. Ótima notícia para essa fria semana de libertadores. Uma oposição (esperamos) forte à corja Fernando Carvalho-píffero-cia. Se chegarem ao segundo turno, terei o maior prazer em depositar meu voto em favor dessa "causa".

Roberto disse...

Obs: Vou dar um pitaco para a marca do saci... eu trocaria as "bolhas" por estrelas. Uma analogia com títulos.

cjr-sp disse...

Realmente ALEMAO...o logo do SACI foi muito bem pensado e ficou excelente.

Ficou um SACI com cara de travesso e inclusive com apelo infantil de cera forma até pela risada dele.

Abço.

Juliano Dapper disse...

Como sócio e com direito a voto, espero ter a oportunidade de conhecer melhor o projeto deles.

Por enquanto são apenas suposições e promessas.

O torcedor colorado precisa saber como este projeto de mudança é constituído e como será sustentado.

A atual diretoria tem errado muito nos últimos anos, tenho criticado muito eles. Mas também é verdade que foi através do trabalho desta atual direção que o Inter saiu do buraco e voltou a ser grande e respeitado novamente.

Almilano disse...

Fábio,

O "plano de governo" está em andamento e, no momento adequado, ele será apresentado.

O foco agora é total na Libertadores, temos jogo complicadíssidmo na 5a e precisamos ter isso em mente, passar pelo Estudiantes e rumar ao Bi.

Adriano disse...

Bravissimo!!!!

assim como jogador joga bem mais qdo tem "SOMBRA" no quadro diretor tem q ter tb.

se cairmos fóra da LA e não ganharmos o brasileiro eles estão fóra.

chega de vices e quases e melhor grupo etc e tal.

o tempo passa e 2006 é passado.sou mto grato ao FC, fez história,só que passou a cadeira mto mal, teve q voltar as pressas e nunca mais conseguiu achar o rumo.

chega de time milhonario q não chega a lugar nenhum.

qro time mais humilde mas com gente q queira subir na vida.

Ike disse...

Parabéns pela iniciativa! Considero extremamente saudável a existencia de uma oposição ativa trabalhando as questões do nosso clube. Qualquer força hegemônica tende a se tornar inerte e viciada, competição é o que move o mundo. Que seja uma competição de idéias e de projetos e não de pessoas e egos, o INTER só tem a ganhar com isso.

Daniel Chiodelli disse...

Marco,

tudo indica que haverá voto pelo Correio. Por procuração, creio que não.


Agradeço a todos pelas palavras de apoio. Ficou clara a ideia de debater o clube, sem trasnformar este espaço num palanque eleitoral.

Baita abraço a todos!

Unknown disse...

finalmente estamos tendo uma oposição organizada e VERÍDICA, foi como eu falei esses dias aqui no blog, faltava uma oposição séria (todo respeito aos que faziam parte da 'antiga oposição',até pq existem pessoas que faziam parte da oposição que fazem parte dessa nova 'chapa') mas ter como expoente máximo o BIER é pra morrer...

afinal com uma oposição forte quem sai ganhando é o INTER, e não a ou b

Giovanni disse...

Uma dica que eu daria e que gostaria de ver no internacional é um grande jogador vestindo o manto, como fez o corinthians com o Ronaldo e o Flamengo com o Adriano. Não apenas pelo resultado de campo, mas para atrair patrocinadores de peso para o colorado, além de ampla divulgação na mídia mundo afora.

No mais, parabéns pela ideia de criar uma oposição forte!

Adriano disse...

giovani,

concordo, sempre achei que time pra ser campeão de certeza tem que ter um extra classe daqueles de encher aeroporto.um no minimo.

o brabo é o cara deslanchar aqui.

a pegação no pé por parte da imprensa marron é foda.

eu comessei a ficar puto com a direção na época da final da CB.

liberar nilmar e kleber foi de matar.

ai a gente vê que eles só pensam no dimdim de uma venda futura.

infelizmente.

Fernando Moraes disse...

Pessoal, primeiramente, gostaria de informar que fiz parte da nominata da Chapa 3 nas eleiçoes de 2008. Defendi, apoiei e fiquei muito feliz com a "renovação" do conselho na época (naquele período eu era inclusive blogueiro do BV). Dito isto, gostaria de acrescentar que INFELIZMENTE não consegui consiliar meu tempo com as reuniões da Chapa 3, mas o que não impede de ter opinião formada. Com o anúncio da Convergência Colorada, como eleitor, me senti TRAÍDO. E explico porque:

Fernando Moraes disse...

Fui ler os tópicos da época e encontrei o post Internet BV nas eleicoes 2008, escrito pelo Mallet (pessoa a qual não tive o prazer de conhecer pessoalmente, mas a quem adimiro muito) e ele dizia textualmente o seguinte:

“Por não sermos anti-situação, mas acima de tudo pró-Inter, que não apoiamos qualquer candidatura de oposição, nem nos dispomos a integrar qualquer Chapa de Oposição, com grupos que dominaram o Inter por ANOS e além de não conseguirem fazê-lo crescer, diminuíram o Inter. Não é preciso lembrar que nossas alegrias eram vencer grenais e, eventualmente, campeonatos gaúchos. Por esse motivo, que decidimos coerentemente não integrar a Chapa 2. Não é bom para o Inter, não é bom para nós colorados. Simples”.

O link para o post é este aqui:
http://bolavermelho.blogspot.com/2008/11/internetbv-nas-eleies-2008.html

Fernando Moraes disse...

Na minha opinião todo aquele discurso de torcedor da arquibancada no conselho, de que seríamos independentes, de que só queríamos o bem do Inter me parece passado. Agora a Chapa 3 é mais uma chapa entre tantas no Inter, que um dia vai apoiar a situação e outro dia a oposição. Que vai OBVIAMENTE apoiar a candidatura do Felipe de Oliveira este ano e daqui a 2 anos, talvez tenha que optar por apoiar o Cláudio Bier, e quem sabe um dia tenham que se abraçar ao Fernando Miranda.
NA MINHA OPINIÃO, NÓS OU VOCÊS, NÃO SÃO MAIS O QUE SE PROPUSERAM A SER, OU SEJA, INDEPENDENTE. SÃO APENAS MAIS UNS, IGUAIS AOS OUTROS, QUE VÃO FAZER OPOSIÇÃO HJ E DIZER QUE ESTÁ TUDO ERRADO E QUEM SABE UM DIA RESOLVAM APOIAR A VOLTA DO FC... NADA MAIS SERÁ COMO ANTES, INFELIZMENTE...

Fernando Moraes disse...

Realmente eu gostaria de poder debater isto com vocês todos. Certamente, aqueles que lerem vão me criticar amanhã, mas eu dificilmente vou poder argumentar pela falta de tempo. Mas fica aqui o desabafo de alguém que esteve este dois anos orgulhoso de ter feito parte da história democrática do Inter e que agora vê que as coisas mudaram por aqui...

Unknown disse...

Bom dia, leio todos os blogs e dificilmente me manifesto,mas fiquei bem decepcionada com esta união.Achei que este pessoal do Internet era da cepa Colorada da arquibancada, mas já estou vendo que na verdade são iguais a todos os outros. Grupo do Miranda ? Do Lacher ? Estes caras não ganharam um grenal em sua gestão, ficamos numa posição vergonhosa no gauchão, sem falar na cena ridicula do cofre que expos a instituição ao ridiculo, sem contar que nem tiveram coragem de concorrer e mandaram um laranja. Olha é lamentável, que continue quem está lá, porque estes fracassados não podem nunca voltar ao poder no Inter, acho que vocês tiveram sede de poder e não souberam esperar, mas enfim a vida segue e vamos ser BI CAMPEÕES DA AMÉRICA !!!

Iuri disse...

Olha, vou dar minha opinião aqui:
1. acho que dentro do conselho do inter não existem vilões. pode ter gente mal preparada e incompetente, isso sim.

2. dito isso, porque haveria a chapa-três de nunca se unir a nenhum outro grupo, SE (importante condicional) os objetivos forem os mesmos (daí a tal convergência).

Dito isto, eu preferia que a chapa-3 continuasse indepentente e fosse uma representação da torcida, mas desde o dia 2, eles já me decepcionaram nesse sentido, pois não houve a propagada (antes da eleição) comunicação entre a torcida e os conselheiros eleitos.

Daniel Chiodelli disse...

A formação de um grupo que visa a fortalecer a democracia do clube e intensificar a profissionalização de suas áreas operacionais, buscando novas formas de gerar receitas em favor do futebol, não deveria ser confundida com uma proposta meramente eleitoreira. Contudo, compreendo a confusão, desilusão ou simplesmente, falta de creça de alguns, nos bons propósitos das pessoas que não pensam, necessariamente, igual a elas. Respeitamos isso.

De qualquer modo, o simples fato de gerar esse debate saudável já significa que o primeiro objetivo está sendo alcançado.

O Convergência Colorada é claro ao afirmar que não tem candidato a Presidente e que isso só será tratado no segundo semestre deste ano, mais especificamente, após a Libertadores.

O fortalecimento da democracia do clube através da ampliação da participação dos sócios nas decisões dos rumos estratégicos do clube sempre foram princípio do INTERnet/BV, que agora conta com a adesão de Conselheiros de outros grupos, que neste momento compõem o Convergência Colorada.

Trata-se de um projeto propositivo, longe de ser a Oposição pela Oposição, ou de afirmar que está tudo errado.

Tenho certeza de que aprofundaremos muito este debate no futuro.

Anônimo disse...

Olha, acho engraçado que falam do Miranda, LAcher e outros. Por acaso nao sabem que o Avancini era diretor de mkt em 2000 tb? A diferença é que agora ele ta recebendo salario pra isso...
E li na ZH que não tem MIRANDA nesse grupo e inclusive tem adesões da situação ao convergencia. O projeto é bom e pode dar uma sacudida na politica do clube que esta loteada para 2 ou 3 pessoas.

Parabens Convergencia. Sucesso.

Iuri disse...

É, eu tb acho que o projeto é que deve ser o importante.
Vejam só, se é por alianças, o Fernando Gabiru teve apoio dos Zachia e Azmus, nem por isso foi um presidente ruim, pelo contrário, elevou o Inter a um alto patamar de competitividade. Só que deixou a bola cair no departamento de futebol: ninguém treina muito para não cansar, todo mundo é poupado a toda hora, tem festeiro, desrespeito e tudo mais. E ainda por cima contratou um motne de jogador em fim de carreira, desinteressado a peso de ouro.
Sem falar em mostrar soberba genuninamente tricolor no nosso clube do povo.

Não tem que ter dó, ratiou, dançou, chama o próximo da fila e vamos em frente.

Alexandre R. disse...

O titular ta jogando mal? Entao trata de melhorar pq o reserva ta se aquecendo....

E pra cima dos gringos amanha pra garantir a vaga.

Fernando Moraes disse...

Chiodelli tenho certeza ABSOLUTA que o candidato a presidëncia será o Felipe Oliveira. É convicção. Ele não dá ponto sem nó. O que eu quero argumentar é que sendo assim, não temos mais a terceira via. Voltamos a ter situação e oposição. A Chapa 3 foi "engolida pelo sistema", hehehe. O que vcs podem estar achando que não é, mas no fundo agora somos todos iguais.

Guilherme Mallet disse...

Fernando, entenda como quiser. Tu pode pensar que "a Chapa 3 foi engolida", mas o fato é que em termos de idéias e métodos... Acho que a "Chapa 3" cresceu.

Além da nossa capacidade de trabalho e iniciativas diferenciadas, agora também temos pessoas experientes, com grande conhecimento do Clube e com muita vontade de modernizá-lo.

Nós estamos discutindo idéias, tu ainda está apegado a discutir pessoas. Se tu acha que isso é útil para o Inter, então fique a vontade para pensar quem é melhor, o Pedro Affatato ou o Giovani Luigi. O Renan Marsiaj ou o Mário Sério.

Abraço.

Schroder-EUA disse...

Blog do Wianey indicando que CC apoiara Luigi..... ????????? Sera?? Luigi?

Iuri disse...

Pois, eu até postei um comentário lá, pedindo qual era a fotne dele. Porque tudo que eu li até agora, elva a crer que o convergência não tá nem aí para quem não tiver as mesmas idéias que o grupo.
E duvido que o Luigi faça parte dos que querem transparência e comunicação com a torcida, por melhor intencionado que seja.

Unknown disse...

Prezado Guilherme Mallet,

Projeto e idéias são papeis.

São as pessoas que fazem e executam.

Vocês tiveram sede de poder e agora tornaram-se iguais a todos os outros.

Triste, mas segue a vida.

BI DA AMÉRICA

Unknown disse...

Prezado Daniel , este discurso de vocês é muito bonito, ´mas me parece um discurso vazio, encontrado em qualquer livrinho de administração, bem ao estilo do Inter 2000 e Interação, discurso bonito, palavras bonitas.

Mas execução zero.

Decepção tem nome , Internet/BV.

Quais as ações efetivas de vocês em prol do Sport Club Internacional. Ações efetivas não me venham com discurso vazio.

Unknown disse...

""Fernando, entenda como quiser.""

""Se tu acha que isso é útil para o Inter, então fique a vontade para pensar quem é melhor""

Esta é a resposta que o Fernando Moraes teve por discordar, e aqui neste blog sempre chamaram a diretoria atual de prepotente e arrogante. As coisas mudam, ou será que venderam apenas uma imagem para a eleição de 2008 ????

Schroder-EUA disse...

Alexandra quais sao os pontos que voce nao gosta exatamente. Decepção porque?

O fato é que seja no Inter, no Japao, nos EUA ou em Marte é impossivel agradar a todos quando se fala em politica certo? Entao a melhor maneira é de se debater os assuntos e nao apenas ficar dizendo que esta decepcionada.

Eu nao sou um insider do movimento, mesmo parte do nome do movimento leva o nome do meu blog, mas acho que o pessoal ta no caminho certo. SEM DISCURSO seria impossivel nao é?

Eu gosto das ideias atuais de profissionalização do Inter por exemplo que é proposto pelo grupo...tu discorda? Quais são tuas discordancias..ou é apenas algo politico que tu vai discordar seja la com que for que eles falam?

Iuri disse...

Minha opinião, eu já havia dado, é que o Internet/BV pecou na questão de comunicação. Entrou no conselho e esqueceu de continuar dialogando com o povão aqui.

Agora, fazer combinações políticas é realmente inevitável, e na medida que forem claros nas propostas e idéias, e mantiverem, como prometivo, um canal aberto para todos darem sugestões, acho bem válido. Não acho que fulano ou beltrano é inimigo ou vilão. Todos no conselho são colorados e querem o melhor para o clube, só que com pontos de vista diferentes. (e alguns interesses meio escusos às evzes).

Unknown disse...

Schroder, primeiro parabéns pelo blog.

Respondendo a tua pergunta, votei na chapa 3 na última eleição porque acreditava piamente na terceira via, nem situação nem oposição, mas terceira via. E estou profundamente decepcionada com esta união, primeiro porque o discurso vazio já está igual aos fracassados do interacao e 2000 ( fracassados sim pois nao ganharam nem grenal) e segundo porque notei uma aceitação do sistema, simplesmente cederam ao funcionamento normal das coisas, acho que houve uma precipitação uma sede de poder, que com o tempo iria acontecer naturalmente. Se estes grupo sabem tanto sobre gestão PORQUE NÃO GANHARAM GRENAL MEU DEUS DO CÉU.

Acho sinceramente que o Internet/BV chegaria ao poder pelas próprias pernas, mas agora isto será impossível. Em relação a discurso de profissionalização do clube, por favor, o falecido Amoretty já falava nisto em 99 não é novidade. Mas enfim, como eleitora to decepcionada mas a vida segue.

Fernando Moraes disse...

Mallet, eu posso não estar sendo claro no meu posicionamento. Inclusive, sou um dos mais assíduos frequentador do Blog BeiraRio 2014 e como disse antes, te adimiro pelas tuas idéias e tua indignação com o tratamento dado ao patrimônio do Inter. Apenas estou me manifestando contrário a decisão da Chapa, apenas isto. Pra mim, deixaram de ser a terceira via, para "engrossar" a oposição, que certamente está mais qualificada com pessoas como você, o Chiodelli, a Diana e tantos outros. Mas ao contrário de procurarmos uma via alternativa, a Chapa 3 resolveu se unir aquelas pessoas que muito mal fizeram ao INter. É isso. Acho que fui mais claro agora. Espero que não tenhas se ofendido, pois não é pessoal, é justamente de idéias que eu estou falando.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]