quinta-feira, maio 06, 2010

20 A Bola Pune..a vida também !

"Nada é relevante até a quinta-feira da próxima semana. Olhe para o lado. O mundo está parado. Note como o relógio travou. Seus problemas são irrelevantes. Sua mãe é irrelevante. Sua existência é irrelevante! A vida é uma camisa vermelha. Nada mais. É hora de ir aonde ninguém foi."

Eu jamais vivi noites como aquelas de 2006. Parecia que o Gigante havia guardado sua mística por anos e resolvera libertá-las, de uma só vez. Pela Padre Cacique, nos dias de guerra, era possível sentir a estrutura viva urrando, como um titã alvi-rubro. E nada podia contra ele. Erguida por asas vermelhas, a mágica que emanava das margens do Guaíba ganhou os céus e pintou a América. Depois, brincando de Deus, mudou a cor do mundo. E nós dormimos chorando o domingo mais feliz da história. Mas chegou a hora de acordar. Abre teus olhos, guerreiro!

Hoje é dia de guerra outra vez. E eu vou pelear contigo. Porque eu sou um seguidor. E nada me separa. Nessa madrugada, meu povo fingiu ser Zeus e, munido de trovões, fez o sono deles virar um estrondoso pesadelo. Como as bombas de Valdomiro, os fogos explodiram nas nuvens e deram o recado: Essa é a terra do Internacional, dono da América e do Mundo.
Bem vindo ao inferno.

No crepúsculo do dia, o céu e o chão serão rubros como um demônio. A sinfonia ensurdecedora, a gritaria intermitente, o brado enlouquecedor e sem fim provará que, nas horas ruins, eu estou contigo. E os charruas dobrarão a espinha. Uma, duas, três vezes! Ou quantas forem necessárias.

Tal qual Jorge, eu vestirei minhas armas. Meu manto escarlate é mil vezes bendito. Purificado com o suor de Tesourinhas, Larrys e Figueroas. Imaculado pelo sangue de Índios, Bodinhos e Caçapavas. Eu trarei no peito o escudo que identifica o meu destino, traçado antes do berço. Por onde eu andar, nesse ou em qualquer mundo, ele estará comigo. É meu maior dever. Minha maior honraria. Eu não quero orações. Não preciso delas. Vou rezar meu grito, não importa a religião. Vou gritar minha reza, não importa o meu pulmão.

Embaixo do placar, sob a benção das barras. Na curva sul, tocado pelas bandeiras de quase quatro décadas. Não interessa o que passou. Não interessa o que disseram. A essência é sempre Inter. E nada mais.

Eu não quero milagres. Não preciso deles. Quem ergue um Gigante sobre as águas pode tudo. Eu não quero santos. Não preciso deles. Minha divindade é vermelha e feita de concreto. É só nela que eu creio. À sua frente, eu me ajoelho e reverencio sua grandeza infinita. Eu não quero promessas. Não preciso delas. Meu juramento de colorado é eterno e irrevogável. Enquanto o pendão encarnado e branco dançar no sopro do Minuano, eu sei que o Impossível duvidará de si mesmo.

Faz tua parte, guerreiro. Abre teus olhos.

Porque hoje é dia de guerra outra vez.

E eu vou pelear contigo.

Por Emanuel Neves
Conselheiro Movimento INTERnet/BV



Como não sei escrever como o Manú acima...vai lá !

Entrou um urubú na turbina do Mercedez....mais uma prova que nem sempre marketing + business + arrogancia garantem um bom time de futebol...simplificar sempre é mais razoável, humildade na medida certa sempre é bom, soberba nunca é recomendável, empáfia muito menos !

A bola pune....a vida também, sifu a nossa direção...vamos torcer para o time...a HORA SEMPRE CHEGA!
Hoje é a hora da torcida torcer, depois a torcida vota !


Daqui há pouco estou indo prá nossa casa ! Todos lá !

Vamo Inter


20 Comentários:

Anônimo disse...

2006 é passado, e se o Inter quer alguma coisa hoje, é o time que tem que começar a escrever uma nova história, mas com esse treinador e esses jogadores...

Ike disse...

Concordo 1.000% contigo nelson!

Alexandre R. disse...

Tb to nessa, amanhã a gente discute o clube e vota.

Hoje é só torcer e torcer até a bola entrar.

Daqui a pouco tb me vou.

geoband disse...

"Hoje é a hora da torcida torcer, depois a torcida vota !"

EXCELENTE!

Estou com o mesmo espírito...

BAMO BAMOOOOOOO

Klaus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Adriano disse...

vamos fazer 3X0 hj...

vamo vamo interrrrrrr...

Klaus disse...

Caldeirão!!!

Hoje é dia de voltar tonto e sem voz para a casa!

É dia de berrar o tempo inteiro.

Se alguém ao teu lado parar, incetive-o!

Nao deixe ninguém à sua volta parado!

Se o time não ajuda, nós empurraremos a bola aos gritos para o gol!

É hoje!

Tem que ser hoje!

O Gigante tem que voltar a ser um caldeirão!

Os argentinos não podem escutar nada.

Não podem ver nada.

Eles têm que ficarem atordoados por tanto barulho!

Hoje é conosco!

TEMOS QUE FAZER A NOSSA PARTE!

Sorte irmãos!

E lembrem-se: DEUS É COLORADO!

VAMO VAMO INTER!!!



PS: E QUE COMECE HOJE O BUZINAÇO COLORADO NA VOLTA DO JOGO!

Pablo Faria disse...

Vamo INTERRRRRRRRR!

Juliano Dapper disse...

Quem vive de passado é museu e time da Azenha.

Esqueçam 2006 e vamos em busca de novos títulos.

Letícia disse...

Que lindo!

Anônimo disse...

Juro que eu tento me empolgar, acreditar...

Mas tá tão difícil!!!

Anônimo disse...

Juro que eu tento me empolgar, acreditar...

Mas tá tão difícil!!!

Anônimo disse...

Cara é de arrepiar, até o mais corneteiro, na hora que o bixo pega, joga junto com o time, claro que não podemos dar as costas para as M's que a diretoria fez, mas hoje é dia de guerra, o GIGANTE VAI RUGIR... COLORADO, COLORADO, NADA VAI NOS SEPARAR....

Marco disse...

Vai ter que dar!
A hora é agora, depois será depois e então veremos...

Hoje, tem que dar!
Na bola, na porrada, no grito!

VAMO VAMO INTER!!!
VAMO VAMO INTER!!!
VAMO VAMO INTER!!!


Caramba, tô nervoso!

Marco disse...

Estou tão nervoso que até esqueci de comentar:

ducaralho o texto e a foto!!!

5 stars, embora não tenha opção de votar.

E o Sóbis, filho pródigo do BR.. ali, sentadão, assistindo a festa e vendo a vida toda passar-lhe na cabeça.

Cleber_Tapes/RS disse...

em 2006 eu tinha certeza que o Inter iria esmagar a LDU depois daquela derrota

a virada era certa, eu tinha certeza...

hoje????

me resta torcer, tentar passar minha energia positiva

e contar com a sorte....

se hoje é difícil

contra o Estudientes é muito pior

Valter Aczel disse...

NELSON!!!! TU É O CARA!!!!

Mas eu vou dar uma de Alemão...

O DEZINHO JOGOU PRA C$#@§?*

AHUSHAUSHUAHSUAHS

Como disseste, hoje era o dia pra torcer e todos entendemos (e resgatamos) a força do Beira-Rio.
Como diria o FC, o Beira rugiu alto hoje.
Que belo espetáculo da torcida, meu deus.
Agora eu acredito no título, pois essa torcida merece!!!

Vamo INTER!!!!

Unknown disse...

Nelson, deixa a política de lado e te preocupa com o sucesso do time. As eleições vão chegar, todos sabem, e daí se trabalha essa questão. Por enquanto a preocupação deve ser o SUCESSO DO TIME !!!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Valter !

Tua frase é ironica, não ?

O 10zinho jogou muito ?

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Fabiano !

Quem mais fala de politica são os donos do Inter....é só ir no BR para ver...e querem aparecer mais do que o time !

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]