quinta-feira, maio 13, 2010

24 AVANTE COLORADO!


Mais uma batalha de futebol no Beira Rio hoje, dessa vez contra uma equipe que a gente tem um historico recente e positivo, o Estudiantes. Alguem duvida que o Estudiantes não lembra daquele empate em tempo extra que lhes tirou o titulo da SulAmericana em 2008? Dependendo de como vai essas serie de partidas pode está se formando uma das mais forte rivalidades internacionais do continente.

Nem quero pensar muito nos defeitos do nosso time hoje (a defesa suspeita, o meio com problemas de criação e o ataque irregular). Já não adianta. Dia de jogo é acreditar que é possivel vencer sempre. E eu acredito.

O Importante hoje é:

1- Jogar com garra maxima
2- Não tomar gol
3- Fazer 1 ou 2.

Fazendo isso nossas chances de classificação pula para uns 75%. Uma goleadinha histórica de 3 a 0 se possivel nos daria mais de 90% de chances de seguir em diante, mas 3 gols de diferença acho meio improvavel. Todas as turbinas teriam que estar a maxima força e perfeição e sem erro algum.

Já um empate com gols e especialmente uma derrota complicará tudo de vez, porque lá na Argentina será um sufoco. Precisamos fazer o resultado hoje. Dito isso vou então acreditar nos meus amigos do Blog que D'Alessandro é "O Cara" e que ele nos levará a terra prometida ... Abu Dabi! Então minha confiança é total hoje no D'Alessandro. Sinceramente espero que todo esse tempo eu tava errado sobre ele e que ele pode sim jogar bem numa sequencia de partidas. Esse time bem ou mal passa por ele (até Tinga vestir a camisa) e então a bola tá contigo Dale...vai lá e acaba com teus Hermanos!

PS: Mais uma pesquisa pra conhecer melhor a preferencia dos leitores:




24 Comentários:

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Louis...não é só responsabilidade do DALE...

Ninguém ganha jogo sózinho...

Schroder-EUA disse...

Nelson eu sei que não é so responsabilidade dele...mas ficou claro que quando ele joga bem o Inter ganha...e quando joga mal, nem tanto. Então minha confiança é na palavra da galera que ele é craque...vou ver o jogo com essa crença acreditando QUE EU ESTAVA ERRADO sobre ele. Espero que ele prove isso de vez hoje.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Na verdade é como o F9, quando jogavamos bem ele comandava...mas precisava do time bem postado e isto não é uma qualidade do JF, que até ameaça com o m...do 3.5.2

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

HOJE É UM DIA PRÁ TORCER, MAS NÃO POSSO VER UMA COISA DESSAS..... ehehehe

Atualizado em 13/05/2010 12h20

Guiñazu, sobre marcar Verón: ‘Não sei se tem jeito’
Craque do Estudiantes é a principal preocupação do Inter, mas capitão colorado promete atenção com todo o time adversário

La Brujita Verón, um mito do Estudiantes, fatalmente receberá a maior fatia do bolo de cuidados montado pelo Inter para o jogo das 20h15m desta quinta-feira, no Beira-Rio. O problema é descobrir a fórmula de parar o craque argentino. A final da Sul-Americana de 2008 foi um exemplo. O meia atuou machucado em Porto Alegre. E jogou muito.

Um dos encarregados da missão é Guiñazu. E o capitão colorado reconhece que não é NADA SIMPLES PARAR O DESTAQUE DO ADVERSÁRIO. Porém, ele avisa: não é só Verón quem merece atenção no Estudiantes.

- Não sei se tem jeito (de marcar Verón). Mas há outros grandes jogadores. Eles jogam muita bola, têm muita qualidade. Temos que fazer nossa parte. Depois, lógico, temos que dar combate em toda parte do campo. Ninguém vai discutir o que joga o Verón, mas nossa preocupação é todo o time, não só ele – comentou o volante Guiñazu.

O meia Andrezinho já sentiu o gosto (ou desgosto) de duelar com La Brujita. Foi justamente na decisão da Sul-Americana. Guiñazu, expulso em La Plata, não pôde ir a campo.

- O Verón dispensa comentários pela qualidade que tem, pela experiência, pela importância para a seleção argentina. Naquele momento, lembro que muitos não apostavam que eu seria o substituto do Guiñazu, por eu ser um jogador que atuava mais na frente, com mais presença de ataque do que marcação. GRAÇAS A DEUS ME SAI BEM Deus, me saí bem. Tinha aquela dúvida sobre meu posicionamento, sobre se posso jogar com D’Alessandro. Pegamos uma equipe entrosada, forte, e TIVEMOS UMA POSTURA MUITO BOA – comentou Andrezinho.
O Inter perdeu aquele jogo por 1 a 0. Na prorrogação, com gol de Nilmar, garantiu o título, já que havia vencido a primeira partida por 1 a 0.


MINHAS OBSERVAÇÃOES:
nota 1: Ao ver o seu time ser dominado, o técnico Tite mandou a campo Gustavo Nery para fazer a função que estava sendo executada por Andrezinho, na tentativa de recuperar o domínio no meio-campo.

nota 2:

Lauro
Bolívar
Danny Moraes
Álvaro
Marcão
Edinho
Magrão
Andrezinho
(Gustavo Nery)
D'Alessandro
Alex
(Taison)
Nilmar


nota 3:
Alex reclama de substituição; Tite se defende

O meia-atacante Alex reclamou da substituição que o técnico do Internacional, Tite, realizou na vitória contra o Estudiantes, na última quarta-feira, afirmando que achou errada a decisão de tirá-lo de campo no segundo tempo para colocar Taison.


ENQUANTO O GUINA ACHA DIFICIL MARCAR O VERÓN O 10ZINHO PINÓCCHIO DIZ QUE FOI BEM, DETALHE, SAIU NO INICIO DO 2ª TEMPO ...ENTRARAM G NERY, TAISON E SANDRO e o time deslanchou...
NÃO AGUENTO JOGADOR GARGANTÃO...E RUIM !

Sem mais cornetas porque hoje é INTER !

Anônimo disse...

Schorder, a "Terra Prometida" é Dubai, não Abu Dhabi.

Se o time colorado não ditar o ritmo de jogo hoje, aí vai ser um desastre!



A Caixa Econômica Federal é uma MERDA!! E tudo por culpa desta PORRA de Prefeitura de Esteio!

Ser funcionário público é uma baita "vida de corno", não desejo isso para ninguém!! Empobrecimento é a única coisa garantida nessa carreira maldita!

Schroder-EUA disse...

Leandro...não a terra prometida é Abu Dhabi mesmo..não Dubai. É como chamar a Capital do Brasil de Buenos Aires! kkk O Mundial é em Abu Dhabi.

Cristiano disse...

"... Haja o que houver, passe o que passar, sempre vou estar, onde for jogar, sempre a te apoiar..."

Jogo do Inter é sempre um dúvida, uma incógnita.

Que a massa vermelha seja uma certeza, avante Inter!

Marco disse...

Não tenho dúvidas que D'Alessandro vai detonar hoje, e comandar o time à vitória necessária: 2x0.

Além de estar descansado, ele sempre joga muito bem contra os argentinos.

Mas, ficou uma dúvida, Luis. O Inter vai, hoje, com 2 meias...

Você, fã confesso do Coxa Colada, não fez nenhuma referência a DEZINHO SAVES... AGAIN!!!

Quê couve?

Ike disse...

Hoje o jogo é uma incógnita não só pelo rendimento do INTER, mas porque o adversário é de fato um dos grandes do futebol sulamericano,

Hoje é o jogo da redenção para os contestados medalhões da equipe, é a hora em que a experiência do elenco e o alto valor dos salários pode se justificar, a diretoria trouxe a peso de ouro esse elenco pra jogar ESSE JOGO, uma vitória hoje traz toda a torcida de volta pro lado do time, pode até refazer o clima que reinava em 2006 (quem sabe os deuses do futebol não estavam esperando a chegada do tinga???)

É hora do caldeirão vermelho fazer o seu papel, pressão pra cima deles!!!!!

Schroder-EUA disse...

Marco

Anrezinho pra mim não é e nunca foi Titular. Mas que ele salva em monetos iprtunos ele salva. Hoje pode ser um desses momentos...é o perfil dele...com jogo grande na linha Dezinho tende a aparecer.

Marco disse...

Hoje, os Estudiantes viverão o inferno na terra!!!

Serão 11 demônios vermelhos a infernizá-los em campo.

À sua volta, milhares... milhões de almas penadas, loucos para exorcizar o sofrimento dos últimos 3 anos!!!

HOJE É GUERRA!!!

Marco disse...

O Cecconi, do ótimo Preleção, diz que o Estudiantes pode jogar no 3-6-1.

Se isto for verdade, pode ser jogo para Walter e seus petardos de longa distância.

Encosta o Cone no Desabato, abre um meia de cada lado e centraliza o Walter, a meia distância da área.

Saulo - Santa Maria/RS disse...

"Em 18 de agosto, tu viverás um dia mágico. Verás uma procissão sem igual. De todos os pagos e rincões, as almas se abalarão até o Gigante. Tu jogarás junto.

Por ti e pela tua família. Pelos que estão vivos e pelos que ainda hão de nascer. Não te preocupes com os que já se foram. Pois eles estarão lá, contigo. O trabalho de um colorado começa nesta vida e continua na próxima. Dos círculos infernais por onde Dante passeou, ao sétimo céu, espíritos imortais estarão presentes e darão seu apoio. Históricos e anônimos. De boa ou má índole. Todos colorados em sua essência.

Tu não te preocuparás com o clima. Chuva ou sol. Calor ou frio. Mesmo que o céu mande pedras ou enxofre. Nada te impedirá. Tu estarás no Beira-Rio. Em pé nas arquibancadas, tu olharás para o gramado. Sentirás que o lema criado para a competição mais importante do século está defasado. Já é guerra há muito tempo. Tu não vês mais jogadores. Eles não usam mais uniformes. Vestem armaduras de um rubro sagrado. São templários de tua nação. Travam uma cruzada pacífica, de amor e vibração. Trazem consigo toda a história deste clube e dessa terra. Têm o peito de aço, tal qual Dario. E a humildade de Tesourinha, que jogava por tão somente dois litros de leite. São chimangos e maragatos. São Terra e Cambará. São lanceiros negros, brancos e vermelhos. São o mais fino exemplar da raça gaudéria. Fortes. Aguerridos. Bravos. Contam com toda a virtude derramada sobre o Pampa. Honram ao teu Internacional. Como tu sempre pediste. E te darão a Libertadores, ainda que tardia.

Adriano disse...

Marco

o walter tem que jogar na meia lua da grande area. fazendo o trabalho de pivo, girando e batendo etc. ali é o melhor lugar pra ele!

a bosta do fossati bota ele jogar pelos lados, nas pontas de garçom pro cone! coisa que ele não sabe fazer!

o cone fica ali e não faz nada, a não ser se esconder do jogo.

por isso a dificuldade de fazer gol

ja tamo em maio e os caras não se tócam.

Porra!!!

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Que esta seja a aurora precursora de tua verdadeira época de glórias, meu Colorado. Que tu tenhas valor e constância. Que tua luta não seja ímpia, nem injusta. Que tuas façanhas sirvam de modelo, enfim, à toda a terra.

Salve, Bodinho, Dom Elias e também o Falcão. Salve, Tinga, Sóbis e Fernandão. Salve, Feijó, Ballvé, Carvalho e os Poppe Leão. Salve, Minelli, Ênio Andrade, Teté e o Abelão.
Salve, ramo de louros, invicto e tri-campeão. Salve, quinta estrela, roubada no Zveittão. Salve, sete Waldomiro, das vaias à redenção. Salve, Célio Silva chutando a bola e o chão. Salve, poeta Nelson Silva. Meu respeito e adoração.
Salve, ao teu Celeiros de Ases, nossa máxima exaltação. Salve, passado alvi-rubro, festa no meu coração. Salve, Rolo Compressor, toda a glória e tradição! Salve, Gol Iluminado, mar vermelho, êxtase e explosão. Salve, velho coreano. Que falta fazes, irmão! Salve, Dunga, Taffarel, Renteria e Perdigão. Por que não? Salve, Librelatto, és anjo rubro e branco junto ao Pai da criação. Salve, Gre-Nal do Século, exemplo de superação. Salve, Fabiano e a inesquecível humilhação. Salve, à Doze, à Fico, à Popular e à Nação! Salve, Salve, à torcida do povão. A maior e melhor desse rincão! Salve, o S, o C e o I, entrelaçados em força e paixão. Salve, Manto Sagrado, objeto de adoração. Salve, Gigante, minha vida e inspiração. Salve, Colorado, muito mais que a religião. Salve, enfim, à América, nossa guerra e obsessão!

Saulo - Santa Maria/RS disse...

E todos salvem a ti, Internacional. Que Deus te ilumine e os céus te guiem em tua maior batalha. Como o filho curvado frente ao pai, eu me ajoelho. Peço a benção e estendo a mão. A ti, rogo essa prece. Te saúdo em oração.

Toda a honra e toda a força, agora, a ti pertencem. Teu legado alvi-rubro será inexorável e eterno como o Tempo. Como o Vento. Defenderei teu nome, tuas cores e tua bandeira. Contra tudo e contra todos. Ontem, hoje e todo o sempre. Nesse mundo e nos outros.


Que venha os Estudiantes pq aqui sobram professores!!!

Hj é inter!!!!!

Cristiano disse...

Oposição?:

http://wp.clicrbs.com.br/wianeycarlet/2010/05/13/os-nomes-da-oposicao-para-suceder-piffero/?topo=13,1,1,,,13

João Gabriel disse...

SAULO: Amém!

Marco disse...

Cristiano

Eu li isto, mas já faz tempo que o Wianey vem servindo de correia de transmissão da atual direção.

Pode ver, ele nunca critica as lambanças de Píffero e FG. Se faz alguma crítica mais leve, sempre ressalva, antes, que os atuais são os Deuses do Olimpo Colorado.

Se hoje não fosse dia de jogo, eu teria postado isto aqui.

Cristiano disse...

Marco,

Meu intuito era que alguem do movimento viesse e desmentisse/esclarecesse.

Hoje é dia de jogo e o foco deve ser este... talvez amanha haja algo.

bernardo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
bernardo disse...

Hoje ta todo mundo falando de pivô porque ontem a noite lembraram os velhos tempos do Inter de Fernadão, hahaha! E dava muito certo!

O Inter porém é outro hoje em dia e se armar o mesmo esquema contra o Estudiantes da pra fazer resultado.

Na frente é Walter e Alecssandro homem pose mesmo.

Quem vai garantir a penetração pelo meio é D'Alessandro e Andrezinho, com nossos jogadores de retenção Sandro e Guinazu + os zagueiros Bolivar e Fabiano Eller.

Voltaremos com Kleber para alçar bolas na area e do outro lado Nei vai tocar correria pra cima da zaga com D'Alessandro fazendo a triangulação perigosa.

Pronto: acabou o futebol do Estudiantes, se ficarem atras essa bola vai entrar no primeiro ou no segundo tempo de qualquer maneira, se sairem pra jogar vai ser pior hahahaha!!!

Futebol pra mim é repetição!!!

Pra cima dele INTER!!!

m.rodrigo.oliveira disse...

Pessoal.

Vi agora no blog do Wianey que, caso o Luigi seja o candidato da situação à presidência do Inter, o Convergência Colorada o apoiaria.

Acho que isso é exatamente o contrário do que vinha sendo divulgado sobre esse movimento.

Alguém pode nos dizer qual é a verdade realmente?

Klaus disse...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2010/05/xandao-elogia-atitude-e-lideranca-de-fernandao-na-estreia.html


"...Xandão elogiou bastante a atuação do meio-atacante Fernandão, que fez sua estreia pelo São Paulo nesta quarta-feira. Tanto dentro quando fora de campo.

- Tivemos a oportunidade de conversar no vestiário e já percebemos a liderança do Fernandão, o que é muito bom para o grupo. Ele conversou bastante com a gente, chamou para si a responsabilidade e mostrou muita personalidade logo na primeira partida. Nós só temos a ganhar com isso - afirmou o zagueiro..."

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]