sábado, abril 03, 2010

20 Os Rivais são os Brasileiros

Eu continuo achando que os principais rivais do Inter são os times Brasileiros nessa libertadores. Pra mim o Cruzeiro, Flamengo e Corinthians podem ser serios problemas. O San Pablo já não me assusta tanto, acho um time fraco.

No passado time Brasileiro nunca me assustava, no mano a mano sempre confiei no Inter tanto que em 2006 derrotamos o São Paulo que ainda estava no auge da forma e no meio de sua "Dinastia". Mas a Copa do Brasil de 2009 mudou tudo isso. Entrei pensando "Nunca que vamos perder para o Corinthians, ainda mais decidindo em casa". Mas nós fomos praticamente humilhados fora e dentro do Beira Rio (lembrando é claro que o Juiz deu uma ajudinha ao Corinthians nos dois jogos). Aquele Vice mostrou que esse grupo pode ser decente mas não necessariamente bom o suficiente para ser Campeão.

Então o que podemos fazer hoje para no caso de um confronto com um Brasileiro nas proximas etapas a gente estar preparado? Acho que a resposta é simples. Reforçar o time.

Eu tenho dificuldade em olhar esse time e pensar em "Time". Talvez pelo fato de que depois de tantos meses o "Time" ainda tá indefinido. Não sabemos que realmente são os zagueiros titulares (as vezes é sorondo..as vezes eller...as vezes Bolivar...)...não sabemos quem é o ataque titular. Só o meio campo tá escalado e passa pouquissima confiança. Guina por tudo que é tem seus defeitos. Sandro por mim já deveria ta na Europa, alem de jogar pouco na minha opinião tá com a cabeça em outro lugar, Giuliano parece ainda estar se achando em campo...e Dale continua sem seu Batman.

No atacante o Walter agora ganhou um aumento salarial. O que Walter tem feito pra merecer isso?

VEJA SÓ:

O proprio Site do Inter mostra que Waletr tem 26 jogos como Profissional na sua carreira e sabe quantos gols? 4. Miseros 4 gols. Isso não é numero para atacante isso é numero para Zagueiro que faz gol de cabeça de vez em quando! Acho que Pato por exemplo em 26 jogos já tinha uns 15 gols pelo Inter. Mesmo assim. Walter abandona o Inter. Pedi a saida do Tecnico. Desrespita o Clube e torcida e 2 semanas depois ganha aumento de 40 mil por mes e ainda vira titular. Ah e continua não fazendo gol. Aqulio contra o Cerro foi gol contra, uma bola que nunca teria entrado. E o passe pro Alecsandro contra o Emelec, tambem não foi la essas coisas. Aquilo foi tudo Andrezinho.

Não me entendam mal. Gosto do Walter. Acho que tem potencial...mas 4 gols em 26 jogos não promete. E o que ele fez e a reação do Inter só convida problemas parecidos no futuro.

Infelizmente meu sentimento atual é de pessimismo. Fico pensando na final da Copa do Brasil onde esse mesmo elenco foi sistematicamente destruido pelo Corinthians. A pergunta é como poderemos evitar isso na Libertadores?

20 Comentários:

Felipe disse...

Imagina tu trabalhando numa empresa.

Ela tem 30 empregados.

Tu tá entre os 11 que mais se destacam.

Fez dois "gols" no negócio mais importante da empresa.

E tu ganha 15 mil e os outros ganham em média 1000% mais...

Acho que é justo o aumento...

Schroder-EUA disse...

Mas ai é que ta Felipe..Walter não fez 2 gols...o passe pro Alecsandro foi nada demais...e o gol do outro dia foi um cruzamento fraco que o goleiro pegaria se o zagueiro nao tivesse feito o favor.

E qual empregado deixa seu trabalho por 2 semanas fala que quer o chefe na rua e depois volta e ganha aumento de 200%?

Sacuga disse...

tamo perdido..........

Ramon Dongo disse...

Bom, no ultimo jogo o Walti não fez gol. Não fosse a trapalhada do zagueiro adversário, a bola não teria entrado. Logo, 26 jogos e 3 gols.

Acho que vou ficar uns meses sem pagar a mensalidade do Inter, quem sabe não ganho um arrego ou até um camarote VIP desses que tão fazendo... Pelo jeito é essa a lógica que impera por lá.

Tá certo, tem gente jogando menos no Beira Rio e ganhando muito mais que o Walti, mas um erro não justifica outro. Deveria receber aumento só depois da Libertadores.

Mas já tô conformado: no Beira-Rio, o topo da piramide hierarquica fica no vestiário, não na presidencia.

Klaus disse...

Não defendo a atitude do Valter, mas tira o passe dele no gol da virada no jogo contra o Emelec e a participação dele nos dois gols do último jogo, e veja com quantos pontos estaríamos.


E outra, de todos esses jogos aí, tem que ver quantos ele jogou o tempo inteiro.


Mas querendo vocês ou não, o Válter é o único alento que temos.


Tyson, Alecsandro, Andrézinho... DALI NÃO SAI NADA.

Schroder-EUA disse...

Klaus

Incrivel que tu pode falar que Walter salvou o Inter contra o EMelec por dar um toque lateral ao Alecsandro...mas se nega a ver que quem deu um passe MAGISTRAL ao Walter no mesmo lance foi o Andrezinho.

Nao acho Andrezinho titular, mas dizer que dali nao sai nada é pura teimosia que chega a ser cegueira. Reveja o lance do gol no emelec e me diz que FEZ aquela lance.

Klaus disse...

Ah, pára Schoder...

Se tu criticas o Valter, como elogia o Andrézinho?

Quanto tempo faz que ele não faz nada? No último jogo o cara entrou e não acertou um, eu disse um mísero passe!

E, chamar o lançamento de passe magistral?

MEU DEUS!!!

Então a sequência de finta (la boba) e cruzamento do D´Ale, para o Valter "feiamente" arrumar com o ombro, tu chama de que?


Ah, e sem o toque lateral do Valter, não tinha gol.

Jardel Marchiori disse...

Acho que o time do Apitorinthians do ano passado era muito mais forte do que esse de 2010. era um baita time, equilibrado, rapido, e se defendia bem. O desse ano nao me assusta, é bom tambem, mas nao tanto como o de 2009. Mas que o inter precisa melhorar, precisa, senao ...

Klaus disse...

Cruzeiro é o que mais me assusta.
Bateram na trave ano passado e mantiveram a base da equipe.

Klaus disse...

E essa agora?

Como onde tem fumaça... BOMBA!!!

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1556182-9825,00.html


"E que o clube gaúcho iria propor uma troca por empréstimo até o final do ano ao Verdão: Diego Souza iria para o Beira-Rio, enquanto que o volante Guiñazu e o atacante Taison viriam para o Verdão."


Mais uma vez o nome do Guina...


Lembram do que eu disse no início do ano? SERÁ NO MÍNIMO UMA CRISE POR MÊS NO GIGANTE, ATÉ TERMINARMOS NOSSA PARTICIPAÇÃO NA LIBERTADORES!!!

sas disse...

A minha escalação pros jogadores que temos atualmente

PATO

BOLIVAR
INDIO
JUAN

KLEBER
NEI

GUINAZU
SANDRO
DALE
ANDREZINHO

WALTER

(alcnaba nem na arquibancada eu deixo ficar)

Saulo - Santa Maria/RS disse...

não me leve a mal mas...pessima escalação.

Saulo - Santa Maria/RS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Saulo - Santa Maria/RS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gustavo disse...

pronto

jah querem tirar o guina do time denovo...

me diz um volante melhor q ele??

se o cara se apresenta pro jogo o tempo todo uma hora a bola sobra no peh dele pra chutar, e aih sai aquilo, mas entao vem a torcida e empresa trucidar o cara q nao sabe chutar e blablabla... tah loco

eu nao troco guina por diego souza, nao mesmo

Marco disse...

Na minha empresa somos em 45 pessoas... cada um ganha o que merece.

Se faz o Walter fez, rua. Mau comportamento não pode ser premiado.

Mais gente vai aprontar, e Walter aprontará novamente, no futuro.

Marco disse...

Outra: Walter e 10zinho titulares?

Nem assisto o jogo, cancelo o ppv.
É derrota na certa.

Bill Correia - Floripa disse...

Schoreder;
Concordo que os clubes brasileiros na LA são os principais adversários. HOJE.
No mata-mata, os Brsileiros geralmente são devorados pelos hermanos.
A propósito, o Inter tem que se fortalecer muito para ganhar os jogos com mais naturalidade e passar segurança para torcida.
Espero assistir este quadro hoje no Beira-Rio diante do Universidade

JR disse...

O cruzeiro manteve a base e está em um grupo encardido e vem jogando bem ... Cúrinthians tem um time inferior aos de 2009, mas tem o mano menezes com a manha de jogar mata-mata e com o regulamento ...

Acho q o flamengo e são paulo vão sofrer nas fases seguintes, assim como o Inter ... Nenhuma das 3 equipes demonstrou grande coisa esse ano, dependendo de com quem jogarem as oitavas/quartas vão ficar pelo caminho ...

Nem espero q o Inter jogue bonito, mas q adquiram consistência e atuem com a pegada q tiveram em vários momentos no jg diante do cerro ...
Quando se está meio mal na foto, os adversários nos desdenham, pq ninguém espera muita coisa ...
Um salto alto jogando CONTRA nós é uma mão na roda pra chegar as finais ...

Anônimo disse...

O estilo de arbitragem da Libertadores é bem diferente do estilo tendencioso e cai cai da arbitragem brasileira. Sendo assim, acho difícil comparar a LA 2006 com a CB 2009.

O Cerro uruguaio, por exemplo, de estilo aguerrido, porém não desleal, teria jogadores expulsos e vários amarelados em praticamente todas as rodadas de um campeonato brasileiro.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]