segunda-feira, abril 19, 2010

38 Natália


Foi o nome do jogo de ontem, na final feminina da Superliga de Vôlei.

O time de Osasco venceu o Rio de Janeiro, do multi-mais-que-vencedor técnico Bernardinho. Dedico minha segunda-feira de taça “ídolo rival” a essa jogadora. Vocês, caros leitores, entenderão por que.

Terceiro set, Natália ataca, a bola raspa no bloqueio adversário e cai fora da quadra. A jogadora vai com tudo pra cima do juiz, indignada e acaba levando cartão amarelo. No ataque seguinte, a levantadora serve a então inconformada colega que vira a bola sobre o bloqueio com fúria de vencedora. Aquela parcial foi vencida pelo time carioca, mas a força de Natália se fez valer até o último e derradeiro set, sendo a grande pontuadora do jogo. Se não pelo score simplesmente, mas pelos momentos importantes da partida em que carimbou a quadra oponente.

O Osasco venceu a partida e o campeonato, por sua força coletiva e brilho incansável de Natália - de evidente, admirável técnica; aliada ao espírito valente.

É claro que o torcedor sempre quer ver algo de belo, muito difícil de ser repetido por meros mortais, aquilo que faz de atletas quase deuses. Com certeza técnica envolve, encanta. Mas nada consegue ser tão sedutor quanto garra, camisa, suor e lágrima.

O gesto sublime daquela criatura de habilidade superior aos demais prende a visão do espectador frente à tela da TV, ao gramado, quadra, pista ou o que for. Contudo, o que te ergue da poltrona num pulo vibrante e “é ponto”! Ou te faz abraçar bêbado suado gritando “gol!”. E até mesmo te deparar inconformado gritando “foi fora!” da linha que não anula o lance, já que é tênis e tu entende tanto quanto de motor de helicóptero. Sabe o que provoca isso? Espírito, garra, inconformismo. Síndrome de campeão.

Eu quero o Inter assim.

Virar placar de 2x0 é jogo de Natália. Mesmo analisando as falhas que promoveram estes gols, vale um salve pro Pelotas que, sejamos honestos, também não se entrega, tal como a moça do vôlei. Salientando que há de se impor determinação pra reverter dois de diferença.

Não suporto ver o burocrático time que esteve em campo contra o Emelec na semana passada. Libertadores é pra Natália, ou Bolívar, que bateu seco no escanteio quando o mundo caía nas costas alvi-rubras e saiu intimando os colegas, levando a mão na cabeça de um por um, gritando (tirem as crianças da sala):

- Vamo! Porra!

Parafraseando Paulo Bonfá: é ou não é, totalmente excelente?

Quero uma equipe invariavelmente guerreira. A técnica nos fará superiores e a garra, campeões.

Beijos e boa semana.

38 Comentários:

Anônimo disse...

baita texto, é assim que temos que ser!

satel disse...

Diana, nota 10. Agorao nao entendo esta dIREÇÃO, cOMISSÃO tECNICA, LETRA minuscula para denotar que estamos em um momento MUITO dificel. Até o NEGO WALTER esta pedindo os JOVENS, e olha que o WALTER esta la dentro!!!

Enquanto isso os medalhoes continuam pintando e bordando e fUTBOL que é bom NADA.

Chegei a uma conclusao, de agora em diante nos jogos do INTER vou utilizar um fraldão, vou CONTRATAR um médico CARDIOLOGISTA e uma AMBULANCIA, pois quero estar VIVO quando esta dIREÇÃO bailar.

A verdade é que o time nao tem esquema tático algum. NO GIGANTE quem faz o TIME jogar é a MASSA COLORADA.

PQP.

Schroder-EUA disse...

Indio hospitalizado...mais uma madruga de porre e festa...dessa vez deu briga. Quando o Inter vai comecar a ter treino de manha cedinho pra essas merdas pararem de virar a madruga na rua?

Te aposenta Indio e ai tu pode passar o dia todo na farra!

Jhonny_região do ABC disse...

Ganhou, mas continua demonstrando ser um elenco RUIM e PREGUIÇOSO, desde quando ganhar do Pelotas é parâmetro pra algo, só é parâmetro se perdessemos!
E como já disse antes, o Fossati não é o problema, pois sai treinador e entra outro, mas esses "medalhões" continuam a jogar um NADA, desde 2007. Quem é o problema?

EM 2010 GAUCHÃO ENGANA BOBO NÃO IRÁ COLAR! (PELO MENOS EM MIM.)


Não será esse campenato de times mediocres, onde só a CAMISA e a TORCIDA já fazem o time greNAL chegar a final! (me corrigem se estou errado)

Quero algo maior, um Brasileiro que a 31 anos não vencemos (Que eu NUNCA tive a oportunidade de ver o Inter conquistar), uma Libertadores para igualarmos ao Azenha e um Mundial para completar a hegemonia vermelha!

Mas com esse elenco aí, não será nesse ano que verei alguns desses títulos, aliás brigará para não cair pra segundona e, só não cairá porque o Brasileiro está recheado de novos clubes pequenos e com todo respeito, mas a maioria são MEDIOCRES, estou falando de Atlético-GO (que está só a passeio na Série A), Avaí (que foi uma zebra ano passado), Guarani, Ceará, Goiás e Vasco (esse último no mesmo nível do Inter em rendimento).

HORA DE FAZER UMA LIMPEZA NO BEIRA-RIO!

Cleber_Tapes/RS disse...

Agora sim o Dale se achou

Igual ao Andrezinho ele se tornou jogador de segundo tempo, porque pega o adversário cansado ai sim ele consegue alguma coisa,
se sair jogando não consegue nada.

Então isso é prova que precisamos urgente contratar o Tinga pra segurar a peteca.

O nosso problema é um ataque inoperante, Taison e Alecsandro juntos é um ataque quase nulo.
O Taison parece mais um peladeiro um guri que só corre e não produz nada e o Alecsandro é todo cheio de ginga mas passa a maioria do tempo escondido atraz dos zagueiros.

O que aconteceu no jogo contra o pelotas foi isso, o Inter no começo do jogo bateu, bateu bateu no gol do Pelotas e nada, ai a zaga deu bobeira e tomou dois gols
igual a pelada no parque.

futuro

Vai ser difícil ganhar do Gremio, só não perco a total esperança porque sabemos que grenal as coisas mudam, espero que o Inter mude pra melhor, porque pior não pode.

Libertadores? só com muita sorte, porque bola nos falta.

nando lb disse...

TIREM O CONE DO TAQUE que o time começara a dar resultados, Tabelas rapidas e fará o primeiro gol que acAlmara.
INCRIVEL que contra o IPIRANGA O WALTER FEZ OS DOIS GOLS um aos vinte e poucos e dai o time jogou. PORQUE O ALECCONE nunca é poupado, o cara não decide nada a tempos. QUAL O ULTIMO GOL DELE QUE MUDOU A HISTORIA DO JOGO

Jhonny_região do ABC disse...

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Campeonato_Gaucho/0,,MUL1573233-9836,00-JORGE+FOSSATI+COGITA+DEIXAR+O+INTER+SE+NAO+CONQUISTAR+A+TORCIDA.html


Lá se vai o Uruguaio?

Só não entendo porque a torcida está APENAS cobrando ele, afinal tivemos vários técnicos desde 2007 e nenhum deles conseguiu resolver o problema do time, que em partidas mostra-se um time apático e em rarissimas vezes joga com vontade para vencer. Não é novidade, que quem escala Alecsandro e Taison, não é ele e sim a Diretoria Vendedora, que quer vender esses dois, mas ninguém quer! Sacrificá-lo como único culpado é querer fugir da realidade dos mercenários que estão instalados no Asilo Beira-Rio.

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Sobre o Índio:

http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-inter,2877228,Indio-e-internado-em-hospital-com-cortes-nos-bracos.html

Índio é internado em hospital com cortes nos braços

Zagueiro disse ter caído no apartamento de um amigo

Atualizada às 7h44min

O zagueiro Índio, do Inter, foi internado no Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, na madrugada desta segunda-feira, com cortes nos braços. Segundo as informações do plantão do hospital, o jogador, de 35 anos, teria dito aos médicos que sofreu os cortes ao cair no apartamento de um amigo.

Pacientes que também estavam na sala de emergência do hospital, onde Índio foi atendido, disseram que ele teria se envolvido em uma briga em uma boate e perdia muito sangue quando chegou ao atendimento. O zagueiro foi medicado, encaminhado à sala de recuperação e passa bem.

Com uma lesão no joelho, Índio não jogou a final da Taça Fábio Koff neste domingo. Ele já era dúvida para a partida de quinta, contra o Deportivo Quito, pela última rodada da Copa Libertadores.

Ivan disse...

Treino tinha que ser às 7 da manhã.

Jhonny_região do ABC disse...

cambada de vagabundo, pra jogar está machucado, pra beber está bom demais heinhô Batista!

Já não bastava o Asilo Beira-Rio, agora também temos um Alcoolatras Anônimos!

E mudando da água pro vinho...

O que dizer do nosso MASCOTE, ontem no Estádio, só tinha um macaco feioso com cara de chupa manga, cadê o SACI Diretoria? O macaco não era só para eventos sociais, não foi o que vi ontem. Pode parecer pegação no pé, mas essa Diretoria está acabando com o Clube do Povo, primeiro afastam os torcedores mais humildes, depois acaba com a tradição, só falta mudar o nome do clube e as cores...

Alexandre R. disse...

JOnny colorado - envie eum email para ouvidoria questionando a trocasaci pelo macaco e peça para seua amigos fazerem o mesmo.
Só atraves da pressão mesmo pra direçao escutar a torcida.

Jhonny_região do ABC disse...

Alexandre R.

Já mandei vários e-mails, a resposta é sempre a mesma

- o Saci não foi trocado pelo macaco, ele é utilizado apenas para eventos sociais, pelo motivo de ser mais sociável para as crianças.

É essa a resposta que enviam.


Eu entendo que deve ser dificil para uma criança conciliar um "homem amputado" e feliz por ter apenas uma perna, mas é pra isso que se tem professores, ensinar que o Saci é um ser folclórico que gostava muito de aprontar com as pessoas e por isso que é o mascote do Inter, pois o Inter apronta muito com os adversários (embora ultimamente está aprontando com nós, torcedores colorados...rs)e não como a Diretoria está fazendo, marginalizando-o, excluindo pouco a pouco do clube e acabando com as origens do Clube do Povo.

João Gabriel disse...

A Diana é a melhor cronista esportiva do RS (quiça do Brasil e do Mundo).

Poderia estar ganhando dinheiro.

nando lb disse...

pOR MIM Nem macaco e nem saci, não gosto de nenhum deles.

QUE VERGONHA SEU INDIO

Eduardo Colorado disse...

Acredito que se contratassemos o TINGA, 90% de nossos problemas estariam resolvidos.
E precisamos de um grande lider dentro de campo para ficarmos 100%, um F9 da vida

Marco disse...

Todo time campeão tem que ter aquele jogador que gosta de "jogo ruim".

Está amarrado, difícil, pegado. Você olha para o jogo e pensa: "Por onde vamos ganhar?". E tenta, e não dá. E tenta de outro jeito, nicas.

Aí, tem aquele cara que bate no peito e fala: "Manda para mim, que eu resolvo!".

Não é o que faz o gol, mas o que chama o jogo para si, e abre o rombo na zaga adversária, ou faz aquela assistência que até o Alecone marca o gol.

Hoje, não temos este cara.

Pensei que D'Alessandro o seria, mas não é. É maestro, esgrima, mas não dá o "touché!".

Pior que ele come o salário de um cara destes, e ocupa o espaço (no campo, no vestiário, no plantel).

Por isto falei, semana passada, que ele poderia sair. Segui o raciocínio do Carlos (acho que foi ele).

Junto, tiraria o Índio, Eller, Sorondo e até o Kleber, de quem gosto muito.

Molecada já!
Sangue novo!

E um cara com o perfil da Natália, para comandar o meio-campo, mesmo sabendo que é o tipo de jogador raro e que, por isto mesmo, duraria pouco tempo no BR.

A direção vendedora, em pouco tempo, transformaria em outra montanha de dinheiro.

Marco disse...

Paira, na direção vendedora, o maior silêncio sobre o Índio.

Pergunto: e se fosse um menino, o Juan ou o Damião... Marquinhos...

O que já não teriam feito e falado sobre o menino.

E não é de hoje que o Índio está na esbórnia, mas agora ele tem que se ferrar.

m.rodrigo.oliveira disse...

Pois é Diana.

A Natália fez ontem o que os nossos medalhões estão evitando fazer: ASSUMIU A RESPONSABILIDADE.

A Natália joga na posição de oposta. Pra quem não conhece vôlei, é a jogadora que joga na diagonal da levantadora. Quando uma está na rede, a outra está no fundo da quadra.

Pois a Oposta é a jogadora que está ali para decidir os pontos difíceis. Quando o passe não sai na mão da levantadora e as opções de ataque ficam escassas, manda uma bola alta na saída de rede e deixa a oposta se virar com o bloqueio adversário.

Pois a Natália, com 19 ou 20 anos, é a jogadora da bola de segurança. A bola que tem que ser virada no momento decisivo.

Ontem, no quinto set, a Natália fez 10 ou 11 dos 15 pontos do Osasco. Ou seja, na hora do enrosco, foi ela que decidiu.

Passando a análise para a nosso time, quem deveria ser a nossa Natália?

Hoje não temos essa figura no nosso time.

E é isso que me preocupa, muito mais do que a indecisão do nosso técnico quanto a esquema, escalação, etc.

Schroder-EUA disse...

Um mascote SACI tem um problema....o Saci so tem uma perna. Como tu faz um mascote assim? So se tu achar alguem com uma perna só, porque se nao fica estranho. Entao talvez seja essa razao que usam esse macaquinho.

Schroder-EUA disse...

Por mim deveriamos fazer uma campanha TCHAU INDIO....ele ja deu o que deu. Em 2006 ele ainda era um cara humilde trabalhador...agora o cara so pensa em 2 coisas. Ele so compromete. Ta na hora dele se aposentar...220 mil por mes por esse cara? Notem nem gol ele faz mas...ele fazia no minimo um a cada mes ou dois...acho que ja faz mais de um ano.

Ivan disse...

"o Saci so tem uma perna. Como tu faz um mascote assim?"

Na década de 70 eu tinha um Saci do Inter, estilo Ziraldo. O que tem difícil de fazer?

Quanto ao Índio, concordo, temos que jogar com uma zaga nova. Com um só zagueiro experiente passando as barbadas pra molecada.

Jonatammm disse...

TCHAU INDIO (2)!

Nao bastasse o baixo rendimento aliado ao alto salário, vive na noite.

Nao bastasse viver na noite, vive bêbado.

E agora se metendo em briga feia.

Lamentável.

Como bem lembrou o Marco, se fosse um garoto, como Marquinhos, Damiao, etc. ficaria uns 3 meses sem ser relacionado para uma partida.

E isso que os garotos naturalmente estao mais propensos a idiotices e molecagens.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Grupo fechado só quando ouver justiça no vestiário, isto já não existe há horas...

Por isto os nossos jovens (sem chance alguma...) se perdem (roger e outros...) passamos a mãozinha na cabeça dos velhos gambás, estes não tem mais jeito !

Quem acoberta isto só pode ter o rabo preso.


Lembro em 2005 ou 2006 que o Didi (centroavante) aprontou uma entre ele sua mulher e um strip. foi prá rua NO ATO...

Ou o bom centroavante André andava curtindo odores irregulares também foi prá rua NO ATO !

O Diretor de futebol em ambas ocasiões (à confirmar...) era o VP, hoje é o ´faixão´ FC

Ike disse...

Parabéns Diana pelo post, o teu padrão de qualidade nos textos é impressionante!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Show Diana !

Fosse no Inter ela nem jogaria, pois é muito jovem (19 anos)

Sumiste guria ?

Fabiano- POA-Germany disse...

Nossa, odeio esta Natália. Acho até injusto que umas boleteiras destas possam jogar volei com outras mulheres que são realmente mulheres!! É certo que uma ogra que tá cheia de espinha, tem o queixo enorme por causa do anabolisante ou testosterona vai ganhar!! Mas acho que deveria ser proibida de jogar com as outras mulheres que jogam apenas com seu talento natural!! Ah, sei lá, tô chato mesmo hoje!! E este Inter cagado nunca vai ser macho pra ganhar a libertadores. Tô indignado!!

m.rodrigo.oliveira disse...

O Nelson falou uma coisa importante.

Enquanto nos faltam figuras que possam assumir o papel de Natália no time titular, ou pelo menos entre os atletas que vem sendo aproveitados pelo Fossati, temos uma série de jogadores jovens esperando a vez sem serem aproveitados.

Alguém sabe explicar porque o Marquinhos, que entrou bem em praticamente todas as oportunidades que teve em 2009, não é aproveitado agora?

E o que aconteceu com o Arilton, que foi destaque na lateral direita no Brasileirão de 2008?

E o Thiago Humberto? E o Marinho? E o Damião? E o Juan?

Será que o Derley, que está retornando no próximo mês, receberá alguma chance?

É muita reserva de mercado para jogadores que, há tempos, não dão boa resposta dentro de campo.

m.rodrigo.oliveira disse...

Fabiano.

Até onde eu sei a Natália tem esse "layout" desde novinha. Ela é de Joaçaba-SC. E quando apareceu no Osasco passaram a falar dela direto nas TVs da região. Como trabalhei para aqueles lados naquela época, acompanhei essa cobertura.

Ela era a grandona da turma desde sempre.

Pode até ser que tenha alguma "coisinha" diferente no preparo dela hoje. Mas duvido que seja diferente das outras atletas.

Fabiano- POA-Germany disse...

Rodrigo, se for ela que me perdoe. Mas aquele queixão tem toda a pinta de anabol!! E acho o fim da várzea isso daí. Outra coisa, a mulher chega a ter até barba!! Uma testosterona pelo menos acho que ela tomou!!Hehehehe!!!

Rubens Borges disse...

A galera que pede gurizada já, esqueceu dos diegos, diogos, chiquinhos, e cia...

Pablo Faria disse...

Galera, estarei aí em POA, nesta quinta, pela primeira vez, para ver o Inter ao vivo no Gigante!!!

Gostaria de ter o contato de alguns de vocês, quem sabe nós passamos nos encontrar!

Aí vai meu email: crioleza@bol.com.br

Estou ansioso, mesmo pra ver o Fossatime em campo! rsrsrsrs

Saudações coloradas!

Fabiano- POA-Germany disse...

Pablo, nos encontramos normalmente no bar Celeiro de Ases (ao lado dos campos suplemntares) em torno de 1h antes dos jogos. Uma boa parte do pessoal que escreve aqui e no Arena aparece lá!!
Abraço

Marco disse...

PQP!
Que inveja, Pablo!

Um dia, irei ao BR assistir um jogo do Inter... mas, antes, passarei no Celeiro de Ases para tomar umas com esta coloradagem do bem.

Aproveite e nos conte, no BV e AV, como foi.

Marco disse...

Ah, hoje é dia 19 de abril...

Dia do Índio!
Sabiam?

Foi isto, então, o que aconteceu com nosso ex-zagueiro e dublê de Jack Chan...

Se meteu nas comemorações da indiaiada, escorregou no cipó e cortou-se com o tacape.

VAZA, ÍNDIO!
VAZA!

André "Braddock" disse...

Muito bom esse texto... Time vencedor em esporte coletivo sempre tem uns dois ou três com este espírito... Mas nem sempre são os melhores tecnicamente... Por isso às vezes defendo alguns "brucutus", vou usar essa expressão que tenho lido bastante, mas é porque reconheço que pro coletivo são importantes, exatamente por ter estas características que tu citaste no teu texto... No Uruguai não fala-se em raça, garra, etc, fala-se em "huevos"... Mulher também produz testosterona, e níveis altos dão virtudes de ímpeto e brio no campo...

Mas não é só testosterona, se não todo homem seria brioso, aguerrido, batalhador, valente, "perna pesada" e raçudo no campo... Tá no sangue, tá lá, correndo nas veias, mas agora explicar o que é? Não é fácil...

PS: Não defendo a atleta, não sei nada a seu respeito, tão pouco sua carreira esportiva, mas testosterona não dá queixo em ninguém... Gh faz crescer extremidades ósseas, mãos, queixo, frontal da testa... E uma jogadora alta com certeza produziu bastante Gh na adolescência...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ruben não esquecemos do Pato, L
Adriano, Nilmar, D Carvalho...nem dos Orozcos, Marcão, Indio puff, e outros nego ´veio`

Temos sem duvida o melhor sub-quarenta do Brasil...

m.rodrigo.oliveira disse...

É mesmo Nelson.

No próximo Brasileiro de ShowBol ninguém nos segura.

Hehehe

Fabiano- POA-Germany disse...

André, a testosterona falei por causa da barba dela. O queixo, aquele monte de espinha e dentes separados eu alego que é por causa de anabolizantes. Falei minha opiniao, nao gosto disso e pronto, e se eu tiver errado já falei que devo desculpas a ela. Só que sao muitas evidencias. Forca além do comum, barba, espinha, queixao, dentes separados. A guria parece mais o Schwarzenegger!!!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]