terça-feira, abril 27, 2010

68 Amor à Camiseta

Já há um bom tempo, tomei consciência de que o amor à camiseta é coisa do passado. Sei que aqui na aldeia, muitos de nós ainda acreditamos na paixão clubística deste ou daquele jogador. Quem de nós não quer saber, afinal, para quem o boleiro torcia na infância? Só que isso é coisa do passado. O futebol, a cada dia que passa, se torna mais profissional. Mas, afinal, o que é profissionalismo no futebol?

Se eu já não me importo mais com o admirável amor à camiseta, isso não quer dizer que os jogadores de hoje devam atuar como meras prostitutas, que entregam seu esforço físico e fazem um pouco de teatro em troca de uns bons pilas. Eu não quero jogadores comprometidos tão somente com a grana de cada jogo ou com as benesses da estrutura do clube e do status de jogador do Inter. Quero mais, muito mais! Quero profissionalismo!

Os altos salários não podem ser apenas a contraprestação para ter jogadores fisicamente no clube. Sei que não posso ter seus corações, e já nem quero, mas quero suas mentes. Sim, profissionais vestem a camisa da empresa e dedicam sua concentração a ela.

Quero respeito a uma instituição que se dispõe a pagar valores obscenos a jogadores lascivos. Quero consideração com milhões de torcedores ingênuos, que dedicam seu tempo, sua atenção, seu dinheiro e, muito mais, seu amor e sua esperança em jogadores que têm o privilégio de vestir uma camisa que emociona desde as crianças até os velhinhos colorados!

Este clube representa um segmento da sociedade com uma história coletiva ímpar. Se hoje um menino pobre e analfabeto, tem a oportunidade de sair da miséria e do anonimato para a riqueza e a fama, o Sport Club Internacional foi um dos pioneiros em abrir esses caminhos.

O que peço são profissionais, funcionários que respeitem os seus patrões: a torcida. Os dirigentes (devem ter isso sempre em mente), são também subordinados de uma coletividade que de dois em dois anos lhes confere o encargo (mais que o cargo) de conduzir os interesses da nação colorada. Os jogadores são as engrenagens mais importantes de toda estrutura, devem ter as melhores condições para desempenharem seus papéis, mas acima de tudo, devem mostrar comprometimento com a instituição. Esse é o amor à camiseta dos tempos atuais.

Sei que não é fácil encontrar isso no “mercado de trabalho”. A cultura atual da boleirada é somente ganhar dinheiro e tentar uma boa transferência para a Europa. E mesmo quando lá chegam, muitos também não demonstram o envolvimento necessário. Egoístas e imediatistas, logo mostram suas verdadeiras personalidades e caem na farra. Planejamento e projetos a longo prazo não é com eles. Com um certo tipo de profissional, só existe negócio à vista.

Formar um grupo de jogadores diferenciados, comprometidos, envolvidos com um projeto de gestão de um clube não é tarefa fácil. Talvez seja quase uma missão impossível. Mas é necessário tentar.

Vencer ou perder é do jogo. Acertar ou errar na condução do clube, na montagem de um time ou, até mesmo na hora de cobrar um pênalti, é humano e, como tal, aceitável. O que não se pode permitir é o desleixo, a desídia, a falta de comprometimento.

Não peço falsas juras de amor nem beijos no distintivo. Quero seriedade, dedicação, empenho e concentração. O amor à camisa vem da torcida. É ele que move o clube e tira dos nossos bolsos o dinheiro que sustenta a instituição. É dinheiro que vai para os profissionais de quem exijo isto, tão somente: profissionalismo!


68 Comentários:

Klaus disse...

Sobre isso...

A entrevista do Tinga ao Clicrbs me fez pensar.

Se ele não é mais o mesmo, pelo menos sabe o que o Inter significa. E ISSO FALTA AO BANDO DE MERCENÁRIOS QUE ESTÃO NO GIGANTE.

TINGA JÁ!

PARA ONTEM!

Que se faça uma mobilização da torcida para pressionar essas lesmas da direção, ou perderemos ele para o Flu. E o pior, virá alguém como o Wilson Mathias para o seu lugar.

Klaus disse...

http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2010/noticias/0,,OI4402525-EI15406,00-Estudo+aponta+pela+vez+empate+entre+fas+de+Fla+e+Corinthians.html

Mais uma prova do que eu sempre falo.

A balela propagada aqui no estado de que o grêmio passou o Inter em número de torcedores pelos títulos.

FOI PELA EXPOSIÇÃO DA RBS!

Quem aparece tem mais torcida. SIMPLES.

Marco disse...

Na entrevista, Tinga fale sobre o se o Inter empatasse a proposta do Flu, se ele voltaria:

"Com certeza. Sou verdadeiro no que falo. Tenho muito cuidado com as palavras em falar disso quando se trata do Inter para não forçar nada… Mas, sendo honesto, falando sobre qualquer proposta - até a nível mundial - não precisa nem ser igual, eu ficaria com o Inter. Por tudo que trabalhei e pela relação que eu tenho com o clube. Minha identificação não foi apenas quando cheguei. É uma coisa que vinha de muito tempo. Joguei e trabalhei como alguém que sempre quis jogar no Internacional. O reconhecimento da torcida me deixa feliz porque só confirma isso."


Este trecho tem tudo a ver com o post do Chiodelli, porque fala de amor ao Inter.

No começo da entrevista, ele ainda fala que está melhor técnica e fisicamente que há 2 anos.

Se assim for, aprovo sua contratação JÁ!!!

Ramon Dongo disse...

É o que eu venho dizendo: se a própria diretoria rasga a história do clube, substituindo o Saci pelo Escurinho, floreando o escudo do time, entre outras coisas, fica dificil fazer com que seus subordinados respeitem o clube.

Marco disse...

Ressalvando:

Tenho a absoluta certeza que a direção vendedora dirá, e a beatagam comprará, a lorota que a reposição ao Sandro já foi feita, com a volta do rapaz que está no Náutico.

Lembrando que a chegada do espetacular foi para repor o Magrão.

Jonatammm disse...

É Marco, como foram espetaculares as reposições do Edinho, do Alex e do Nilmar.

Julio.Colorado em Sampa disse...

O Tinga não seria reposição para o Sandro e sim para o Giuliano.

Se ele está melhor do que antes, tambem concordo com a sua volta. Porém, não acredito que a diretoria vá tentar.

Eles poderiam contratar o Tinga e doar o Edu e o Kleber Pereira para o Fluminense.

Ramon Dongo disse...

Marco

Pois é, mesmo que a direção considere que a posição do Tinga já está ocupada, seria bom ter ele. O melhor jeito de reforçar o banco de reservas é contratando alguém em nivel de titularidade.

Se arriscaram trazendo o Daniel Barril de Carvalho uns anos atrás, será que o Tinga não merece consideração, no mínimo, igual?

Mas a direção não fechou o negócio porque estava muito ocupada ontem, pós derrota em Gre - Nal: http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=11149

Jardel Marchiori disse...

Do jeto que a galera anda aqui, o Tinga joga duas partidas e ja vao começar a pedir a cabeça dele. parec que ninguem serve aqui pro inter. Nem jogador, nem técnico nehum, nada. entao deixa assim.

Ike disse...

"Derrota no Gre-Nal não abala confiança do Inter em seu elenco"

...é de chorar.

Anônimo disse...

concordo com todos, falam em amor pela camisa, mas quando tem algum jogador que demonstra esse amor, caso do Tinga e até mesmo do F9, simplismente ignoram eles, será pq nessa negociação, não tem nenhum empresário forçando a contratação para valorização do atleta, ou outro interesse financeiro no negócio. O pior disso, é que eu tenho certeza que a direção irá deixar passar, como deixaram de contratar o F9, depois o San Pablo tava louco pra contratá-lo e o Carvalho dizendo que o F9 não servia mais, tanto quanto o Iarley, e o pior é que tem torcedore que concorda com isso, aí o F9 não servia, mas o Kleber Pereira sim, o Iarley era velho, e o Kleber Pereira é novo??? e o pato abbondanzieri, o Espetacular tem que idade??, quanta falta de critério.......

Jonatammm disse...

Pois é, não sei de onde tiraram que o Tinga é volante.

E ele tem 32 anos, nao 35. E para o tipo fisico dele, sempre bem magrelo, pode sim estar ainda com o mesmo preparo fisico de 3, 4 anos atras.

Para o lugar do Sanro podemos tentar Derlei, Glaydson e o Mathias. Alguem há de dar conta na posição, que já teve Edinho muito bem ali.

E para a 10, Dale disputatia com Giuliano e TH.

Eu tenho convicção que Tinga resolveria metade dos problemas do time. A zaga já ficaria bem menos sobrecarregada, pois o meio com Guina e Tinga deixaria poucas bolas chegarem atrás.

Faltaria um atacante, se é que não temos no grupo (Marquinhos, Damiao, Leo).

Taison e Andrezinho de reservas, não tão de luxo assim.

Discordo que não exista mais amor a camiseta. Tinga tinha, Sobis tinha, F9 tinha, Edinho tinha. Guina tem, Bolivar tem.

Jonatammm disse...

Pesquisa Datafolha divulgada hoje a respeito do tamanho das torcidas coloca o Inter com a menor diferenca para o Porto Alegrense nos ultimos 15 anos, que eu tenha noticia.

Claro que esta pesquisa coloca simpatizantes e torcedores de verdade no mesmo balaio, caso contrário creio que a historia seria outra.

Ainda assim, falta apenas mais um grande titulo para dispararmos na frente.

Cleber_Tapes/RS disse...

o Tinga é 3º homem do meio campo

ele ainda disse que melhorou seu chute de longa distância

ele joga no lugar do Dale, que tem um um chute peido de veia

Tinga já

Adriano disse...

sobre as torcidas aqui em passo fundo a coisa é parelha, mas eles fazem muito mais alarde q a do inter nas vitórias(nossa torcide é mais comedida).mas no interiorzão acho q eles levam vantagem, mais por causa da gringaiada q é mto racista. eles associam o inter a time de nego, ja vi mtos falando isso antigamente, agóra com a lei contra racismo eles se comportam mais(coisa meio estranha pq nos times tem bastante negros). mas se o inter continuar ganhando titulos de expressão não tem RBS e nem RACISMO q segure as novas gerações, mas infelizmente o inter esta voltando a ser como éra nos tempos dificeis ou seja: a indiarada tomou conta! lembram do muricy? vejo gente criticando o cara q nos tirou das humilhações de não conseguir sequer ganhar grenal. tinham formado um novo grupo e tinha um centroavante q até tava fazendo varios gols nos jogos, pois bem, o muricy ficou sabendo das farras do tal e vociferou:É ELE OU EU,vcs decidem. recindiram o contrato do centroavante!!! e o inter começou a ganhar e ganhar!!! ou seja:FORAM PROFISSIONAIS E NÃO PATERNALISTAS COMO ESTÃO SENDO ATUALMENTE. simples.

Ike disse...

Antes de mais nada, parabéns Daniel pelo texto, 5 estrelas cravadas!

Quanto aos "pés de obra" do futebol de hoje, um aspecto que precisa ser levado em conta é a falta de instrução dos jogadores, chegando a extremos como o walter.

Com funcionários desse nível a atitude de cobrança profissional, análise de desempenho, etc... ficam muito prejudicadas. A postura tem que ser estilo linha-dura, mais simplificada, acessível a capacidade intelectual dos boleiros. Regras simples e disciplina imposta ferreamente resultam em obediencia e profissionalismo, cobrar consciencia, dar "liberdades" e "privilegios" a boleirada resulta em esculhambação.

Ike disse...

O tinga nunca vai ser criticado pela torcida pelo mesmo motivo pelo qual o guinazu não é criticado, mesmo após ter namorado com o sao paulo e forçado a barra pra sair no início do ano. Jogador que se entrega em campo e sua a camisa não é hostilizado.

Marco disse...

Carlos

É isto mesmo!
Se o jogador rasga a mão na esbórnia, e fica 40 dias no estaleiro, não podemos sequer criticar.

O outro, se passa o tempo fora do jogo, assistindo os colegas se matarem em campo, esperando uma bola doce para só empurrar para dentro, não podemos criticar.

O errado, parece, é quem critica, não quem teve conduta anti-profissional.

Klaus disse...

E para mim, a reestruturação do CLUBE, e não apenas do time, deve começar por manter Guina e trazer o Tinga.

Isso daria exemplo do perfil de atletas que o clube quer: jogador que se entrega.

Os futuros já cresceriam com esse exemplo, e os de fora, teriam que se adequar.

Imaginem a reconstrução assim, orquestrada pelo Muricy...

É direção...

Renato Rolim disse...

Sou fã do Tinga... mas... Será mesmo que ele esta melhor do que antes? Qual jogador de Futebol que foi jogar na Europa e retornou disse que estaria pior do que antes? Ninguém.

Um exemlo é o Edu, era um baita de um jogador no Betis, quando da sua contratação, afirmou que estava mais experiente, e blábláblá... Deu no que deu...

Reafirmou, sou fã do Tinga, por mim já estaria contratado... Mas não podemos nos iludir com o passado. Bolivar, fabiano Eller foram contratados pelo passado e nada renderam como se esperavam.

Jonatammm disse...

O Bolivar, ao contrario do que muitos tem comentado, não está velho, não é lento (para um zagueiro), e é bom jogador.

Já disse que o problema do Inter é no meio-campo, que deixa a bola chegar na zaga com muita facilidade. Claro que precisa de um reforço para fazer dupla com o Bolivar.

E, em funcao do biotipo de cada um, é muito mais fácil o Tinga, atleta exemplar, incansável e motorzinho, aos 32 anos, jogar futebol ainda em alto nivel, do que o Fernandao ou o Eller por exemplo, que sempre foram pesados e lentos.

Mas que o F9 deixaria Alecsandro na reserva, disso nao tenho duvidas.

Mesmo que tenha perdido 10% da capacidade fisica, Tinga ainda correria muito mais que quase todo o time do Inter.

A proposito, o Guinazu fará 32 anos em Agosto.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Jonatamm !

A maioria dos gols sofridos pelo Inter em cruzamentos de bola rasante foram em cima do Bolivar, que muitas vezes nem aparecia na foto...

Sempre foi lento...e compromete (Grenal foi bem na marcação ao Borges e mal na cobertura ao Nei)

Não tem a energia e velocidade de zagueiro, usa a energia só prá dar pau como recusro nem tanto alternativo assim...

Não é confiável na bola alta !

E estou falando do melhor zagueiro (pelo menos entre os afirmados) do Inter.

QUEM DEVE TER AMOR A CAMISETA SÃO OS AMADORES (DIRIGENTES E TORCIDA), JOGADORES TEM QUE TER AMOR A PROFISSÃO E A QUEM LHES PAGA...

Tem jogador ali que nem gosta de jogar bola, são melhores de microfone, detesto jogadores que jogam prá torcida e imprensa, são mais comentados por suas declarações.

Luciano Klein disse...

http://wp.clicrbs.com.br/duplaexplosiva/2010/04/27/fernandao-deixa-o-goias/?topo=2,1,1,,,2

Anônimo disse...

É! Fernandão na área é mil vez melhor do que o Cone.

E a direção come mosca...

Pela notícia o F9 está vendendo o apto em PoA. Ou seja, não vem.

Thiago Alexi Freitas disse...

que interessante!
no mesmo dia a noticia de 2 grandes jogadores da historia do inter dispostos a voltar a jogar aqui!
será que a direção se sensibilizará? será que a má fase e aparente falta de ambição e liderança no time fará a direção repensar a repatriação do f9 e do grandioso tinga?

jordi disse...

http://wp.clicrbs.com.br/diariodabola/2010/04/27/tinga-esta-voltando-ao-beira-rio/?topo=2,1,1,,,2


será que da pra confiar????

Thiago Alexi Freitas disse...

já faz alguns dias que o correio do povo já dá como certo o retorno do tinga... pelo jeito a rbs está se rendendo também à noticia...
que coisa boa!!
melhor contratação do ano caso se concretize

Jonatammm disse...

Se for para escolher 1, certamente fico com o Tinga. F9 não sei se seria uma boa, sinceramente. Ser melhor que o Alecsandro não quer dizer nada.

Sobre o Bolivar, Nelson, acho que temos que considerar quantas bolas ele tira, na maioria sem falta. O problema é que a bola tá sempre na nossa area, e aí uma hora os caras falham, por melhor que seja o zagueiro. Agua mole em pedra dura, tanto bate até que fura. O proprio Sorono no Grenal tirou umas quantas bolas, bem. Juan idem.

Nossa zaga falha por que é mal protegida pelo meio.

Jonatammm disse...

Hoje é dia de noticia boa:

http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/default,2885990,Fossati-indica-que-Alecsandro-fica-de-fora-contra-o-Banfield.html

Ramon Dongo disse...

Olha achei que o Fernandão não devia voltar ano passado, mas como não veio ninguém de confiança pra centro-avante, me serve. Tinga também tem espaço.

Estamos em abril e ainda não encaixamos o time...

Jonatammm disse...

Sobre a pesquisa Datafolha, notem que ela considera apenas maiores de 16 anos.

Com a supremacia colorada nos ultimos 10 anos, acho impossivel que abaixo de 16 anos a grande maioria seja de colorados. Ou seja, já temos, novamente, a maior torcida do Rio Grande.

Cleber_Tapes/RS disse...

Feitoooooooooooooo

Tinga no Interrrrr

agora sim vamos ter um meio campo armador
um cara que não é craque de bola
mas é o que mais chega perto

meu meio campo pra continuar a LA

Sandro - Guina - Tinga - TH (Giuliano)

agora vai

Jonatammm disse...

Tinga é meu maior idolo da campanha de 2006, acima de Sobis e Fernandão.

Cleber_Tapes/RS disse...

Outra coisa Jonatannn

Tinga do meio pra frente mordendo

e Guina do meio pra traz

agora o Guina vai voltar a ser o baita jogador que é, porque não vai precisar ir pra cima
antes ele tinha que jogar o campo todo e ficava como uma barata tonta
porque o seu Dalefrango e Andrezinho não marcam

mas com o Tinga dando pressão do meio pra frente vai ser presão o tempo todo

agora é só arrumar um companheiro pro Bolivar e pro Walter

Gilnei Filho disse...

Se o Inter não trouxer o Fernandão agora eu largo de mão..

DuDu disse...

Quem é melhor Fernandão ou Alecsandro?


Qual é o lider do Inter hoje??

Que jogador temos no grupo hoje, que cabeceia melhor do que o fernandão?
FERNANDÃO É MATADOR!

Klaus disse...

F9 é o líder e o capitão que o Inter precisa...

Mas a direção não o trará.

É torcer para que, ao menos, o retorno do Tinga não acabe como o do Sóbis.

Klaus disse...

Estamos no final de Abril e o treinador não sabe qual esquema adotar.

Gilnei Filho disse...

Pra quem leu o livro do Fernando Carvalho, no pósfacio ele afirma que a contratação do Fernandão ano passado era realidade, um asunto já decidido e fechado pela direção, mas aquele mal entendido do email estragou tudo. O Fernando Carvalho tem toda a possibilidade de refazer aquilo. Pô, não trazer o Fernandao agora não tem explicação!

Klaus disse...

Eu realmente acredito que a volta do CAPITÃO traria novo ânimo ao clube e à torcida.

ACORDA DIREÇÃO!!!

m.rodrigo.oliveira disse...

Sei lá.

O cara não vem jogando bem, teve aquela polêmica do e-mail, etc.

Mas será que não dá mesmo pra trazê-lo de volta?

Pelo menos seria alguém pra ajudar a botar ordem no vestiário.

Mais do que o Alcsandro ele iria jogar. Pelo menos voltaríamos a ter uma opção pro jogo aéreo.

E a Glória voltaria junto. Não é Diana?

Klaus disse...

Velho por velho:

a direção oferece o salário do Kleber Pereira, R$ 200.000 e a garantia de um cargo quando se aposentar.

SIMPLES!

Não gastarão um centavo a mais do questão gastando.

Klaus disse...

http://esportes.terra.com.br/noticias/0,,OI4403626-EI2018,00.html

Klaus disse...

http://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=130169&u=0\

Klaus disse...

Pergunta: Se fosse uma má contratação, o SP insistiria?

Alexandre R. disse...

F9 no SP. E a gente com o o Alecone.

Bah, se é pra ter atacantes velhos como KP e nabas como edu e o cone, dispensa todos e chama o F9.

Cristian disse...

Esse Post do Daniel Chiodelli foi o melhor que li aqui no Blog Vermelho: claro e racional. Perfeito!

Quando a vinda do tinga: pra ontem!!!

quanto a volta do F9: pra trêsontonte!!!

Tinga da equilibrio tornando o time matador e vertical no ataque. F9 caiu de produção quando perdemos o motorzinho.

Com esses dois, aí sim eu boto fé nesse troço. Se Ganhamos a libertadores 06 com perdigão e outras pecinhas raras.

Schroder-EUA disse...

Fernandao acaba de vender seu AP em Porto Alegre...isso indica que ele nao pensa em voltar tao cedo.

Christian disse...

E como ficam Marquinhos, Leo, L. Damião e Fabinho com a inscrição do Éverton na Libertadores?

O cara chegou, não jogou, quase não treinou e foi inscrito!?

Sem contar o Kleber Pereira...

E aí a torcida questiona F9?

Veremos quando ele empilhar gols no SP.

Anônimo disse...

Eu não acho que o F9 va pro SPFC. E porque MEU DEUS POR QUE O MARQUINHOS NÃO FOI INSCRITO E O PESO MORTO SO KLEBER PEREIRA CONTINUA COM O NOME LA? POR QUE?? ai é pra fude com o cu do palhaço. Que raiva cara, serio.

sas disse...

. A provável escalação da equipe é Abbondanzieri; Bolívar, Sorondo e Fabiano Eller; Nei, Sandro, Guiñazu, D'Alessandro (Giuliano), Andrezinho e Kleber; Walter.

agora eu levei fé!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Giuliano no lugar do Dale e ta resolvido, ate pq la vai faze COMPLICADO DEMAIS tentar fazer um gol.

DuDu disse...

- O clima no Goiás ficou muito pesado, é muita intriguinha que não leva a nada. Acho que falta um pouco mais de respeito. Quase briguei quatro vezes, coisa que nunca aconteceu na minha vida. O torcedor se acha no direito de te pegar no meio da rua e te falar um monte de m... na frente da sua mulher, do seu filho. Na rua sou o Fernando e mereço ser respeitado. Se mexer comigo e com minha família, o bicho pega – afirmou Fernandão. 09/01/10 GLOBOESPORTE.COM

AGORA ME DIGAM, COMO UM JOGADOR TERIA UM BOM DESEMPENHO COM ESSE CLIMA E COM ESSA EQUIPE FRAQUISSÍMA DO GOÍAS?

FERNANDÃO TEM 32 ANOS E SEMPRE FOI MUITO PROFISSIONAL, NÃO ACREDITO QUE TENHA DESAPRENDIDO A JOGAR FUTEBOL.
O QUE ACONTECEU É QUE ELE FOI PRO CATAR, LUGAR ONDE SE TREINA POUCO E SE JOGA UM FUTEBOL DE BAIXO NÍVEL.VOLTOU PRO BRASIL NO MEIO DA TEMPORADA, NÃO FEZ UMA PRÉ TEMPORADA E QUANDO SE PREPAROU NO COMEÇO DESTE ANO TEVE QUE ATUAR NO QUE SOBROU DO GOÍAS.(SEM IARLEY,VITOR E ETC..)

Cleber_Tapes/RS disse...

tudo bem Dudu

só que o F9 ja tava jogando muito pouco aqui no inter antes de sair

eu não aprovo a volta dele
a não ser que ele venha cumprir um papel burocrático.

bernardo disse...

Para haver uma liderança positiva em termos de amor a camisa dentro de um elenco, basta que 2 ou 3 jogadores sejam como o Tinga.

Em 2006 tinhamos Sobis, Tinga e Fernandão e os demais rapidamente foram se moldando a esta maneira de pensar e jogar pelo clube, e não pelo dinheiro.

Desde a saida do Fernandão so tivemos fanfarrão... com o Inter gringo agora esta cada vez mais dificil, embora a dedicação de Guinazu seja exemplar dentro do elenco e ajuda na formação de um time pelo menos determinado em campo.

Por isso sou a favor da repatriação de Tinga. Sds Coloradas!

Jhonny_região do ABC disse...

Só uma dúvida em relação a LA.

Se vier o TINGA, a Direção colorada ainda poderia inscrever ele na LA2010?

Já que pelo que eu sabia só poderia ser inscrito mais 3 jogadores, e no caso foi inscrito o zagueiro Ronaldo Conceição, o meia Thiago Humberto e o "super" atacante Everton.

Jhonny_região do ABC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Klaus disse...

http://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=130141&u=0\

Jonatammm disse...

Hoje o jogo vai ser complicado. Eu preferia ter pego o Cruzeiro, toda vida. Empate é goleada.

Gustavo disse...

johnny

tres podem ser alterados (DSilva e mais dois)

além disso mais tres podem ser inscritos esse ano

se o Tinga vier ÓTIMO

PORÉM AINDA PRECISAMOS DE UM ZAGUEIRO E ATACANTE (NAO CENTTROAVANTE!!!) FORA DE SÉRIE

saudações coloradas

FelipeRato disse...

O River quer o Dale de qq jeito, vão oferecer USD 6-7 mi.Pagamos 5 senão me engano...
Vai o frango, vem o Tinga.

Sandro+Guina
Nego Tinga + Andrezinho/TH

Taí a solução

Cleber_Tapes/RS disse...

é isso ai peresfelipe

ta muito bem vendido o Dale

o Dale só jogou bem na Sula que ganhamos, mas só jogou bola porque tinha
o Alex de parceiro que tava jogando muito,
depois que o Alex saiu o Dale desapareceu

isso é fato

troca de Tinga por Dale é a mesma coisa que trocar um vinho Mouton Rothschild 1945 por um Mother....hehehe

Jonatammm disse...

Tinga nao é substituto para o Dale, é para o lugar do Giuliano. O proprio Giuliano sim, pode fazer a função do Dale, jogando mais avancado, coisa que nunca teve oportunidade de fazer.

Se venderem o Dale, tem que trazer outro 10, não necessariamente um medalhão caro.

geoband disse...

Tem que trocar é essa direção mafiosa.

Klaus disse...

http://www.youtube.com/watch?v=MFZK9gQ6OWY&feature=player_embedded#at=50

Jhonny_região do ABC disse...

- Vai ser um jogo de MUITA PRESSÃO, muita BOLA ÁEREA. O campo é pequeno, com a torcida em cima, xingando, vaiando, de repente até cuspindo. Para quem bate o escanteio, é muito ruim. Pode acontecer isso para tentarem desconcentrar nosso time. Temos que estar CONCENTRADOS. Não podemos entrar na PROVOCAÇÃO e na pressão do adversário. Os times argentinos jogam catimbando, tentando colocar pressão. Mas temos jogadores ACOSTUMADOS a isso – disse o zagueiro Fabiano Eller.


Por si só, sua entrevista já fala tudo o que será esse jogo...

e os "caps lock" também falam por si, "jogadores acostumados" é o que mais vejo no Inter e "bola áerea" será aquela farra na nossa zsga.

Resumindo TEMO O PIOR E VCS!



FONTE:http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Internacional/0,,MUL1581274-9869,00.html

Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...

clap, clap, clap...

Excelente Daniel. Clara, concisa e completa a tua opinão. Da qual compartilho 101%.

Leve para o CD para ser repercutida.

Abç.

E vamos TORCER MUITO HJ A NOITE.

Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]