sexta-feira, março 26, 2010

25 Diagnóstico: Trauma... e Redenção

Um Terremoto?

Em menos de 6 meses, a terceira hecatombe abala o Continente Americano. COM A FÚRIA DOS ABALOS SÍSMICOS QUE CASTIGARAM O HAITI E O CHILE abateu-se agora sobre PORTO ALEGRE UMA FORÇA DE IGUAL POTÊNCIA. Seu epicentro: exatamente na Volta-do-Guerino, ali no destrito do IAPI. O 'marco-zero', à margem do Lago Guaíba. A causa: 'acomodação de PLACAS TECTÔNICAS-PALEOZÓICAS'... E agora, tchê?

Agora as 10 milhões de vítimas já estão a pleno trabalho de re-erguimento. De imediato e sem esperar os 'reforços externos' Após as cenas de horror e choros incrédulos e lamurientos, mãos à obra! Como? Resgatando os heróicos sobreviventes nos escombros do 'marco-zero' pois esses 'martires ' é que serão nossos condutores... e nós, seu suporte... 50 em 50 mil voluntários, angariando forças para cada uma das ' 2 guerra' que já se avizinham.

Não será facil. Hoje PARECE impossivel, mas em Dezembro, estaremos no Olimpo e de forma ÉPICA! E se não vier a Glória dos invencíveis.? Então esse desastre será responsável por outra conquista e não menos digna. A libertária! Porque o NAÇÃO COLORADA, ressucitada e lúcida após o tal TERREMOTO não admitirá NUNCA MAIS ser conduzida por falsos líderes e ídolos, ou pior, por Tiranos capazes de brincar com as forças da NATUREZA, porque elas e só elas, são as únicas capazes de rivalizar com nossa PAIXÂO.-SANGUINEA-VERMELHA.. E quem pensa apropriar-se do caráter e da riqueza da NAÇÃO-CLUBE-DO-POVO, qual um Saddam encorjado... justamente, serão os desmascarado s, os suprimidos pela MAIOR DEMOCRACIA que se terá notícia.

Ressurgem os Guerreiros Yokohama

"O templo-mor, a catedral, o fortim dos bravos resiste e permanece sempre de pé!... O campo de batalha nos espera e nossos corações e mentes de Fênix encarnarão em cada um dos nossos guerreiros: 11 com o poder de 50 mil, de 100 mil, de 10 milhões!"

Então, e o Futebol?

Respeitados os três Mandamentos básicos do Esporte; as Hierarquias de necessidades; o caracter do Clube: a aptidão e o momento de cada Atleta; e a Lógica! Não fugiráde 1 detas 3 Hipóteses:

1ª Hipótese:
A original Fossatiana, corrigida: 3-6-1 (3-2-4-1 , com as jogadas pelas alas e COM ATAQUE)

Pato;
Indio*, Bolivar, Juan;
Matias(100% preso), Guina(volante-armador),
Nei (bem solto), Kleber (+/-solto);
Giuliano#** e D'Álessandro (Pontas-de-lança)
Damião***

Um Guri de Pivô com 'ganas a morir', posicionado e recebendo bolas tanto no alto como por baixo. Poderá dar resultado tanto no abafafa quanto em paredes para quem passar. Dependeria de sequência e insistência, claro, nos 3 jogos que restam na 1ª fase...
Confesso que a mim não agrada, mas estarei lá pra me esguelar com os outros 49.999...

2ª Hipótese:
Minha predileta. Equilíbrio entre defender, armar e atacar. Arrojo com cautela. Versão 4-1-4-1 (ou em 'W W' )

Pato;
Bolivar, Eller*;
Bruno S., Guñazu , Kleber;
Giuliano**, D'Álessandro;
Taison#
Walter, Damião##***,

Zaga postada. Laterais contidos. Guiñazu amarrado quenem cachorro.
Giuliano e D'Álessandro de meias direita/esquerda conduzindo e armando o time, alem de poder compor aproximações; Kleber chegando eventualmente pelo lado esquerdo... Um ataque reforçado por ponta de lança chutador e 2 jovens de penetração.
Funcionaria muito bem desde que com uma sincrônizada e voluntariosa aglutinação. Mas acho que é sonho meu... Delírio de um Estresse Pós Traumático...

3ª Hipótese:

A possibilidade mais plausivel. Corrigida será confiável: 4-4-2 com a escalação adequada (quase óbvia, depois do terremoto...) para estreiarmos e iniciar a caminhada do Bi da América e do Mundo (desdobrada em 4-3-1-2)

Pato;
Nei (a revesar), Bolivar, Eller*, Kleber (a revesar)
Giuliano**, Matias, Guina
D'Ale,
Damião#, Walter##***

Nas 3 propostas vou de Matias na 1a, (à dir) e Guina na 2a (à esq) os 2 sempre com prioridade de defender e cobrir laterais... Sigo achando que Sandro não sabe marcar/cobrir... só iria aparecer de Armador, como opção...)

Tiago Humberto# e Marquinhos## são os únicos do atual grupo que CERTAMENTE somariam alguma coisa na próxima inscrição (e são os # e ## das escalações)

3 REFORÇOS QUE FALTAM PARA GARANTIR O BI DA L.A. (e são os *asteriscos* das escalações); todos são campeões da L.A. e/ou campeões brasileiros/argentinos...

* PARA A SEGURANÇA DA ZAGA>

Breno ou Lugano (*)

* PARA SER O LIDER QUE FALTA NO TIME>

Juninho Pernambucano, Alex ou Riquelme (**): TÉCNICA, POSTURA, CARISMA, ARMAÇÃO, FALTAS, ETC

* PARA O ATAQUE>

Sóbis, Ricardo Oliveira, Palermo ou Rodrigo Palácios (***)

P.S.: O 'Grosso Bataglia' é 'O 5 IDEAL' para a vacância do Edinho, digo, do WMatias

25 Comentários:

João Gabriel disse...

"Vacância do Edinho".

Isto foi perfeito.

Saudade do Edinho e de sua gana em chutar bola, adversários e críticos pra PQP!

Faz falta um volante forte, grosso, tosco e malvado!

Sempre defendi isso!

Assistam Inter e Boca pela Sula2008. Assistam! Show do Edinho.

cjr-sp disse...

Bom Post.

Acho que iremos voltar para os 3 zagueiros na LA.

Afinal quando dois retranqueiros se unem nao tem jeito. (FC e FOSSA)

A desculpa é...o 4-4-2 nao funcionou. O time ficou abertinho.

**************************

Eu acho o Glaydson mais jogador que o Matias. E o Josimar tb nao é de todo mau. Assim como o Elton que é bom jogador tb.

Bataglia poderia acrescentar muito, se bem que preciso ver a idade e a altura dele para chancelar essa contrataçao.

E pro ataque nao acho que o cansado do Palermo seja soluçao tb. O resto dos reforços que tu citaste aí duvido muito que essa direçao possa trazer.

Mas Breno e Juan daria uma baita zaga.

Só que todos sabemos que Indio, bolivar, sorondo e eller tem a total confiança da nossa direçao.

Nao só eles, mas o CONE, o EDU e o TAISON tb tem a total confiança da direçao...kkk.


Sds Coloradas.

cjr-sp disse...

Só um detalhe...

Tenho visto muita gente falar no Tiago Humberto como atacante.

O TH jogava e bem no Barueri de ENGANCHE fazendo um Y com os dois atacantes fernandinho pela esquerda e val baiano senao me engano pela direita.

O Meio campo do Barueri era o losango do tite com o vertice avançado jogando o TH. Essa é a verdadeira posiçao dele.

QUEREM TESTAR PARA ARREBENTAR...

Faz o Y com TH e na frente Damiao como se fosse o Val Baiano e Marquinhos pela esquerda como se fosse o Fernandinho. Aí pode dar samba.

*******************

Sds.
fui.

João Gabriel disse...

Esse ataque aí era uma boa.

Lendro Damião e Marquinhos.

Vitalidade, juventude e fome de gol.

Nosso atual ataque não ataca ninguém!

Ike disse...

No que concerne a conclamação à torcida colorada fecho 100% contigo Paulinho!

Quanto as soluções possíveis para o time , confesso que já não consigo vislumbrar uma saída lógica pra armar o Inter, em parte pelas peças que dispomos pra armar os setores (principalmente ataque e defesa) em parte porque mesmo alguns titulares indiscutíveis tem mostrado rendimento abaixo da crítica.

Nessas alturas do campeonato acho que fossatti vai (e deve) proceder como o sábio Abelão Braga, que defende que entre ceder às pressões da mídia, torcida e diretoria, prefere errar pela própria cabeça, pois será esta a cabeça que vai rolar se as coisas não derem certo.

Vai ser no grito, contra o cerro e contra o deportivo em casa vai ser na base da pressão, 3/5/2 3/6/1 ou 4/4/2 não interessa, Alecone caneleiro, Taison pipoqueiro, Edu cone, Waltão cabeça de amendoim, a zaga do asilo, etc... serão os nossos guerreiros em campo, pelo simples motivo de serem estes os inscritos na LA, então teremos de parir um (dois, na verdade) porco(s) espinho(s), utilizando a figura que o Marco emprega frequentemente aqui. Aliás, depois de quarta, eu particularmente já me encontro em trabalho de parto...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Quando se tem saudade do Edinho é porque a vaca foi pro brejo...

Edinho reservíssimo no timeco do Parmera...

Alex Russo lider ? Só se for da pipoca !

No mais ótimo post, mas Dr. Paulinho, NÓS NUNCA JOGAMOS FUTEBOL PROFISSIONAL, ENTÃO NÃO PODEMOS DAR PALPITE...

Só não consigo entender uma coisa !

ALGUÉM DA DIREÇÃO JÁ JOGOU FUTEBOL PROFISSIONAL ?

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Foi WC que matou a filha do casal Nardoni, leiam oa coluna dele:

Segue transcrição de parte...

“Bom dia, Sr. Wianey, pelo AMOR DE DEUS, coloca na sua coluna ( que leio todos os dias, apos o sr Santana)…esta manchete com endereco certo , sr FERNANDO CARVALHO…por favor…

“VAMOS PERDER TUDO’, ou seja, um time que GANHOU TUDO, VAI PERDER TUDO EM 2010…pois com certeza o Gauchão ja era, a Libertadores já esta quase perdida, vai sobrar o BRASILEIRO, mas infelizmente o sr FOSSATI, não deu certo, não tem um ESQUEMA DEFINIDO, os jogadores com CERTEZA não querem mais ele, pois o senhor sabe, sr Wianey, que os BOLEIROS, quando querem derrubam um treinador derrubam. Hoje, tenho certeza de que é isto que esta acontecendo, pois com estes atletas que o INTER tem, teríamos que, no mínimo, chegar a uma final de LIBERTADORES…

Meu estimado PRESIDENTE FERNANDO CARVALHO, por favor, em nome dos COLORADOS deste MUNDO, NAO DEIXE PARA QUANDO NÃO TIVER MAIS TEMPO, NAO ACREDITO QUE O SR QUEIRA SER O DIRIGENTE QUE GANHOU TUDO E CONSEGUIU PERDER TUDO…

um abraco a todos os colorados. Obrigado, sr Wianey, se este meu recado chegar ao nosso ilustre PRESIDENTE FERNANDO CARVALHO…

‘QUEM GANHOU TUDO, NAO PODE PERDER TUDO’

obrigado, bom dia a todos…

Atenciosamente
Claudio Pereira da Silveira”.

Marco disse...

Dr.Paulinho

Faltou o Wilson Mathis no seu 2° time, justo o seu preferido - que, aliás, ficou faceirinho faceirinho... para aquilo ali dar certo, só se jogar com 12 mesmo...

Você tem boas idéias, mas comete os mesmos pecados que eu em 2008: acredita demais neste grupo que, para mim, tem perebas demais para dar certo.

Você precisa fazer uma aposta com o Col, aí vai enxergar as coisas como são... hhehehehehehe

Outra que não entendi: o Eller aparece em 2 escalações, mas na única que joga com 3 zagueiros (em que ele atua melhor) você escala o Juan.

Dito isto, no próximo coment escalo o meu time.

Marco disse...

No 4-4-2:

Pato;
Nei, Bolivar, Índio e Kleber
Matias, Guina, Giuliano e D'Ale,
Marquinhos e Damião (ou KP, se voltar a jogar).

Este é o melhor time, mas falta-nos zaga e ataque.

Não escalei o Sandro porque ele já está vendido, então deveriam colocá-lo para jogar só o Gauchão.

Mas, veja: tem 2 velhotes na zaga, e 2 moleques no ataque. Sou contra, nos dois casos.

O Santos joga com a garotada no ataque, mas contra o Palmeiras, depois dos 2x0, começaram a brincar, os verdes começaram a rufar o pau...

Daí que a molecada amarelou, e o Santos perdeu o jogo.

Falta-nos dois zagueiros (no começo do ano, faltava um, mas venderam o Danilo Silva, então faltam dois!).

Eu faria o seguinte, se é para inventar: Matias no lugar do Indio e Sandro no meio:

Pato;
Nei, Bolivar, Matias e Kleber
Sandro, Guina, Giuliano e D'Ale,
Marquinhos e Damião (ou KP, se voltar a jogar).

Mas, faltam-nos ovos para fazer uma omelete de primeira. Temos pereba demais.

Rubens Borges disse...

Comparar futebol com o que aconteceu no HAITI e no CHILE foi de EXTREMO MAU GOSTO...

-rbfn04

Ike disse...

Conforme as notícias que surgem, Fc e seus dirigentes do depto de futebol reuniram-se na madrugada de quarta feira, depois do fiasco, para avaliar a crise no inter. DEcidiram manter fossatti no cargo e desde então foram de encontro ao técnico e jogadores para cobrar os resultados que não aparecem.

Provavelmente este técnico e este grupo de jogadores foi contratado por marcianos infiltrados no beira rio e obedece a algum comando paralelo, terrorista e secreto, que tem um outro planejamento, cujo objetivo é rebaixar o inter pra segundona ainda este ano...

Ou então os dirigentes de futebol do Inter sofrem de amnésia recorrente e não conseguem lembrar que são ELES os responsáveis pela contratação de todo o grupo que hoje trabalha no beira rio

Ou, hipótese menos provável, falta-lhes a postura adequada de se alinhar entre os culpados pelos sucessivos erros de planejamento avaliação para a temporada, dividindo o fardo e a pressao com seus comandados e prestando satisfação ao seu principal cliente, o torcedor sócio do Inter.

Ike disse...

"– Nós, historicamente, procuramos preservar a comissão técnica. Fazemos uma boa avaliação do trabalho do Fossati – disse Carvalho. – Temos um dos melhores grupos do Brasil, e uma comissão técnica que está começando o seu trabalho"

"– Contra o Caxias, não vamos mudar nosso planejamento."

Então tá tudo bem né? O grupo de jogadores é excelente, o tecnico vai muito bem e o planejamento não vai ser mudado, não sei porque esse pessoal da arquibancada fica tão nervoso!

Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...

Rubens, nunca pretendi menospresar a dor de ninguem e menos ainda ferir sucetibilidades (e como Médico Psiquiátra, juro que pensei até em auxíliar voluntariamente nossos Hermanos de Chile).

Realmente, tens razão sobre isso. Lá ocorreram TRAGÉDIAS TERRÍVEIS. A nossa TRISTEZA aqui refere-se, a apenas a uma paixão incomensuravelmente intensa, quebrada. E estamos apenas muito decepcionados no plano afetivo/desportivo (o que até é bem relevante no íntimo de cada um e da imensa coletividade colorada) mas não física ou materialmente arrasados.

E não é comparação, apenas um paralelo.

Cheguei a pensar em desistir de postar...
Mas lembrei do jogo entre Fla X UCA Chi, em Santiago do Chile na última semana, estadio lotado e 'LA INCHADA' AFOGANDO A TRISTRZA A VALE... e conclui que o futebol é de um poder de catarse impressinante... E segui adiante.

Enfim, vou voluntariamente tentando ajudar o que está a meu alcance, meu/nosso colorado...

Marco e Nelson,

Pois é... O KP podia começar uma no interior (Caxias), né... Ou vai ou estoura logo...

Realmente o eller sairia com 3 zagueiros pq o Juan sai mais e 3 'reis magos' não podem ficar com o bundão lá atras... Com 2 ele se acomoda melhor por lá... Mas na boa nenhum é unanimidade.

E quanto ao WM ou Gleydson (e o Edinho) nem é tanto pela bola mas pela tarefa(e talvez Josimar e Eltom se o tivessem inscritos na LA...). Tambem acompanho o Derlei no Naltico... Ele ainda´vai voltar

Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marco disse...

Carlos

"Então tá tudo bem né? O grupo de jogadores é excelente, o tecnico vai muito bem e o planejamento não vai ser mudado, não sei porque esse pessoal da arquibancada fica tão nervoso!" [2]


E, acrescento: não sei porque diabos estes timecos do Gauchão não reconhecem isto, e insistem em nos dar baile, jogo após jogo.

Anônimo disse...

ATÉ QUE ENFIM, UM COLORADO DE VERDADE!!

Meus parabéns Dr. Inter!! Vais na contramão dos corneteiros que geralmente aqui escrevem (salvam-se o Schroeder e a Diana que são ponderados) que só fazem reclamar.

Até que enfim alguém que não só critica, mas que aponta os defeitos (pois obviamente existem) de forma a não denegrir, bola soluções para esses problemas e cria cenários possíveis de aplicação.

Até me animei mais em acreditar que existam torcedores COLORADOS por aí, e não só corneteiros, como ultimamente proliferam-se.

Nota 100 para essa coluna. serei leitor assíduo.

Klaus disse...

Para a Libertadores, eu testaria esse time (4-1-2-2-1):


Pato

Nei / Bolivar / Eller (Juan) / Kleber

Glaydson (W.Mathias)

Sandro / Guina

Giuliano (Andrézinho) / D´Ale

Walter (Damiao)

satel disse...

Dr INTER, belo post, só ficou faltando o COMANDANTE, digo um Treinador, ou o KARA, neste caso CHAMEM O MURICY e DEZ/2010 alcançaremos a GLÓRIA novamente.

kla.jk disse...

Nao entendo, acredito que todos aqui do BLOG tem uma DOENÇA, eu com certeza, chama-se INTER, agora esta dIREÇÃO que o CLUBE não tem, vive esbanjando SAUDE, com jantares e almoços nos melhores restaurantes de POA,as custas dos DOENTES pelo INTER.

FORA direção INCOMPETENTE.

kla.jk disse...

Estou aguardando o proximo atleta a faltar 10 dias nos treinamentos e quando voltar será a nossa salvação.

A dIREÇAO incompetente vai assinar e avalizar, ou seja, vai abonar as faltas e exigir a titularidade deste atleta.
Uma pergunta que não quer calar, o que esta dIREÇÃO pretende, levar o INTER para a SEGUNDONA ?

pqp!!!

cjr-sp disse...

Eis que chego em casa...e leio no VIDARTE...que o trio de lideres PATO, GUINA E DALE sao contras a reintegraçao do WALTER do jeito que foi feita e foram falar com o INCAPAZ FC.

NADA QUE EU NAO TIVESSE CANTADO A BOLA AQUI. FALEI QUE O PESADO WALTER AINDA IRIA RACHAR O GRUPO E FALEI QUE TINHA SIDO UMA ESTUPIDA E BURRA MEDIDA DA DIREÇAO REINTEGRAR ESSE ..... QUE SÓ INCOMODA.

cjr-sp disse...

Eis que agora vou ler a coluna do WIANEY e tem um audio dele detonando os jogadores do INTER, chamando os jogadores de bebados e irresponsaveis.
O Inter trocou a concentraçao para o Blue Tree pq lá no Milenium a mulherada se hospedava um dia antes e os jogadores faziam a festa no dia antes do jogo.

ACREDITO NO WIANEY.

TEM JOGADOR NO INTER QUE ANDA EM CAMPO.

Wianey mesmo diz que falta pulso, falta comando a essa direçao.

************************

É como eu digo...o vestiario ta estrupiado e nao mao do FC, nao tem como se resolver. Nao tem comando. Nao tem pulso. E é incapaz.

Schroder-EUA disse...

CJR onde ta esse audio?? Nao achei.

Schroder-EUA disse...

Achei

http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-inter,2853529,Wianey-diz-que-troca-de-concentracao-foi-por-indisciplina-Piffero-desmente.html

Cristiano disse...

CJR,

Tal atitude deve mesmo existir... certo.

Mas por todos no mesmo saco ao nao dar nome aos bois, mais atrapalha do que ajuda...

E da ibope.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]