domingo, março 28, 2010

28 CULPEM O TECNICO MAS....

Caxias 2 x 0 Inter.

No futebol ou na maioria dos esportes quando a coisa tá mal o mais facil é culpar o tecnico. Afinal, vão demitir o time todo? A diretoria vai se demitir? Ou vão culpar o cara que escala o time? Claro vão culpar o tecnico.

Essa rotina é tão comum que torcedores como nos já estamos treinados a culpar o tecnico por tudo. Por isso que tem gente chamndo qualquer tecnico de burro antes mesmo de estreiar.

Mas na verdade quem controla o clube, quem define o futuro do clube é a Diretoria.São eles que controlam a grana, são eles que contratam os jogadores e são eles que contratam o tecnico. Ora se a culpa é do tecnico, quem o contratou não leva culpa?

Se os jogadores jogam mal? Falham, erram gols, a culpa é do tecnico? Wianey carlet escreveu recentemente que o Fossati estava acabando com o Inter. Porque que ele não escreve isso sobre a diretoria que é quem monta o time, o clube?

É a velha historia de sempre. Fossati saíra e chegara o Muricy. Aí em menos de 5 segundos vai te gente chamando ele de burro ou burricy e o ciclo começa de novo.

O que o Inter TEM que fazer é limpar a casa. Já que a diretoria não vai sair, tem que se livrar de jogadores mesmo. Tem que se montar um time, um elenco serio, responsavel de profissionais. Pelo que se escuta por aí nem todo elenco é assim. Veja o Walter por exemplo, desapareceu por 2 semanas e ta ai jogando. O mesmo Walter que disse que ele nao quer Fossati como tecnico. Será que Walter ia querer salvar Fossti hoje? Claro que não..mas lá tava Walter em campo. Depois tem os outros os supostos festeiros.Mandam embora se é que realmente existem.

Pior é que esses jogadores acabam influenciando jovens revelaçoes que acabam na noite tambem. Será que os dirigentes não sabem quem são? Sera que na hora de contratar um jogador eles nao sabem o historico do cara? Quando contrataram Fernandão acho que sabiam que era um cara serio com as noitadas no retrovisor. Claro que sabiam que era um profissional de alto gabarito...é disso que precisamos.Jogadores assim. E não jogadores que supostamente fazem orgias no seu sitio até altas horas.

Podem culpar e demitir o tecnico mas isso não vai fazer a minima diferença no fim.

PS:

- Contratação do Pato foi desnecessaria. Lauro não é Manga mas tambem não é ruim. Se fosse Lauro nesses dois gols hoje muitos estariam reclamando. No Primeiro gol ele tomou gol no seu canto! No segundo gol deu golpe de vista em vez de pular. Fiasco.

- 3 anos sem Lateral Direito. Na Esquerda Kleber so joga quando tem seleção. Como Sele nike ja era, parou de jogar.

- A defesa é ridicula.

- O Meio de campo burocratico, sem estrela, sem imaginação.

- O Atacque velho demais. Sem velocidade.

Sim tá tudo errado.

28 Comentários:

Kraint disse...

VOLTA, ALEX! (ninguém chuta nesse time)

VOLTA, F9! (não temos liderança)

VOLTA, NILMAR! (não temos nenhum jogador BOM de verdade no ataque)


FORA, PÍFFERO E CARVALHO!!!

Iuri disse...

O Felipão, quando no grêmio, dava batida em boate. O Abelão cansou de ir em bar onde sabia que tinha jogador indo, o Muricy tinha espião atrás de jogadores na noite.

Ou definem um cargo de "babá de jogador" ou a responsabilidade fica com o técnico, e se ele não faz o que os dois acima faziam, a casa desanda. Simples assim.

Samuel Ramos disse...

Fossati também tem culpa, não é treinero para o Inter.

Mas.... o principal problema não é o treinero, é a incompetência do Píffio, do FC Gabiru e dos demais cupinchas que mamam nas tetas dos clube.

Avila disse...

Fora Fulano, Fora Cicrano, Fora Beltrano... o ano já acabou (logo no primeiro empate do ano)...

Vc foi perfeito Schroder na leitura: o Inter está em FRANGALHOS, o técnico não reage, o time está claramente mascarado e a direção está perdida por conta das cagadas que fez (Kléber Pereira, etc...), mas, NAO IMPORTA O QUE SEJA FEITO, enquanto a massa continuar agindo dessa forma, nada nem ninguém vai arrumar a casa...

Tem que mudar técnico e time, e, mais importante: as atitudes de direção e PRINCIPALMENTE A TORCIDA.

SHAME ON YOU CORNETEIROS...

Anderson Cruz disse...

CHEGA! Até quando a merda tábatendo no nariz este presidente DERROTÓRIO PÍFFIO não deixa a arrogância de lado. Falar que ficar em 4º seria bom pra ter greNAL pra arrumar a casa???

Pq ele e o FC não assumem que montaram um time MEDIOCRE, sem liderança em campo, sem atacantes e entregaram prum treinador que não consegue dar o mínimo de organização pro time???

VAZA DERROTÓRIO!

Felipe Lima disse...

Piffio acabou de dizer que o torcedor SÓ TORCE, nao tem voz nenhuma lá dentro... ele esqueceu de dizer que os "torcedores"
(= idiotas) tbm servem só pra fazer caixa!

Eu pergunto, um clube com mais de 100 mil sócios, vale a pena ser sócio aonde tua opinião não vale nada? ..

Clube mercenário, quer só dinheiro, ta nem ai pro oq os "torcedores" acham; Adeus Libertadores!

Bill Correia - Floripa disse...

Para melhor compreender o texto acima, deve-se ler:

"É a velha historia de sempre. Fossati sairá e chegará o Muricy. Aí em menos de 5 segundos vai te gente chamando ele de burro ou burricy e o ciclo começa de novo."

OBS: Pato é uma contratação de quem acredita no Inter grande.

Roberto disse...

Inter não tem 100 mil sócios. Tem 100 mil contribuintes. Isso todo mundo sabe a muito tempo.

O problema do inter começa na diretoria. E esse ano tem eleição.
Peço apenas que os torcedores não esqueçam disso. Porque os sócios, dessa vez, vão ter o poder de mudar algo. Mudar a BASE dos problemas.

Não deixem piffero, luigi, carvalho e outros dessa corja se manterem no poder.

E me cobrem, no lixo que está, Carvalho vai se candidatar para poder manter a "trupe" no poder. E ELE é a base dessa diretoria. Que tem que sangrar.

Gustavo disse...

louis tu vai me desculpar, concordo ctigo q o tecnico nao eh o unico culpado, mas o fossatti nao eh tecnico pro Inter, se fosse esse time teria um minimo de organização, coisa q nao existe, aproximação, marcação, nada nada nada...

concordo q o MAIOR problema sao os jogadores, ou melhor, a baixa qualidade destes (todo mundo sabe zaga velha e ataque inoperante).

mas tem certas coisas indesculpaveis:

pq o THumberto nao tah na LA?? (joga bem no meio e mais q o Taison no ataque)

pq o time SEMPRE afunila as jogadas pelo meio?

pq os cruzamentos sao em sua maioria da intermediaria??

como q pode ATACANTES darem somente passes laterais?? (viram a diferença com a entrada do Fugitivo hj??)

enfim, agora temos q vencer no grito do Cerro e soh depois fazer uma bela de uma limpeza...

Blogão do Marcão disse...

Saudações!

Esse time é vice-campeão brasileiro.
O mesmo time.
Perdemos o campeonato brasileiro por alguns vacilos homéricos, mas é o time vice-campeão brasileiro.
Esse treinador precisa vazar deuma vez, não sei porque a direção mantém o cara, naõ querem admitir que erraram?
Todo mundo erra, mandem o cara embora e bola prá frente, contratem um treinador aío do interior, argel, gilmar iser, julinho camergo, é muito melhor que esse emrolador do fossati, nada contra ocara, mas não deu certo, tem que mandar embora, paciencia.
vamo inter, quarta tem decisão!
Abraçços.

Anderson Cruz disse...

Sim blogao_do_marcao, o INTER foi vice brasileiro justamente porque faltou QUALIDADE para ganhar um dos brasileirões mais fáceis da história.

Concordo que o FOSSATI tem que vazar. Não deu certo. Mas esta direção supervalorizou alguns jogadores como Edu, Taison, Alecsandro achando que seria capaz deganhar uma Libertadores com eles. Isso não tem explicação.

col disse...

Muitos colorados deram CARTA BRANCA para os TRAPALHOES (FC & Cia). Bem vindos aos ANOS 90!!!!

Esse grupo sem modificacoes cai FACIL pra SEGUNDONA.

FORA FC BURRO!!

Guilherme Mallet disse...

Ao contratar o treinador, peça mais importante do elenco, deve-se ter um amplo estudo de histórico, estilo de jogo, capacidade de liderança, etc...

Quem contrata um treinador de baixa qualidade e um elenco sem lideranças, é o responsável.

Trocar de treinador estraga, rasga e joga fora todo o "planejamento" da temporada (se é que existe). Um treinador novo, voltará a fazer "testes", conhecer o elenco, achar o sistema ideal... e isso leva tempo.

Nosso ex-presidente, está deixando MUITO a desejar.

Abraços.

"Torcedor, torce; conselheiro, aconselha; e dirigente, dirige". (V. Píffero, 28/03/2010).

Ok, então aí vai dois CONSELHOS do Conselheiro: 1) Cobre o comando do vestiário pelo conjunto da obra; 2) torcedor também VOTA, não esquece disso.

Abraços.

Schroder-EUA disse...

"FOSSATI NAO É TECNICO PARA O INTER"

Não gosto quando falam isso. É meio arrogante na minha opinião...como se o Inter fosse feito de Ouro. Quem exatamente "é tecnico para Inter" Joel Santana? Gallo? José Mourinho? Beckenbauer?

Fossati foi Campeão da America com a LDU...repito...CAMPEÃO DA AMERICA....COM A LDU.

Nao estou dizendo que ele é grandes coisas e to nem ai se ele sai..mas nao compro esse papo de "esse nao é tecnico para o Inter".

Anderson Cruz disse...

Schoder, quando se fala isso, não é subestimando o cara. Muitas vezes é o estilo que não combina com o INTER.

Acho que é o caso do Fossati. É como namoro, sexo: tem que haver QUÍMICA. E isso parece que não há entre FOSSATI e INTER.

nando lb disse...

MEU, o KLEBER LATERAL, NO MEU TIME NUNCA MAIS JOGARIA, jogador vagabundo, irresponsavel, ridiculo, tem de honrar seu salario. WILSON ESPETACULAR MATIAS, É MUITO ,MAS MUITO PIOR QUE O MAYCON. BOLIVAR NO SEGUNDO GOL, SE EU TIVESSE NO ESTADIO COM UM CHICOTE INVADIRIA E DARIA 50 CHIBATADAS.
A unica culpa quE tem o treinador é este maldito esquema defensivista, mas de resto EU DISPENSARIA METADE DO TIME DE HOJE
BRUNO SILVA, BOLIVAR, WILSON ESPETACULAR MATIAS, KLEBER POR JUSTA CAUSA, EDU,KLEBER PEREIRA FORA ALECSSANDRO , pelo maor de DEUS haja paciencia e vergonha na cara.

Gustavo disse...

louis

O FOSSATTI NAO FOI O TECNICO DA LDU CAMPEAO DA LIBERTADORES

pelo amor de Deus esqueçam isso!

e para mim o Inter eh de ouro sim, digo q ele nao eh treinador pro Inter pois jah tem 4 meses de rabalho e o time está pior que o do MS.

desculpe mas eh a minha opiniao, nao vejo futebol algum no time dele.

Iuri disse...

O louis entrou na mesma enganação que boa parte da torcida e acho que até da direção. Repito o gustavo: NÃO FOI O FOSSATI QUE GANHOU A LA COM A LDU!!

O Fossati ganhou uma racopa da porcaria de inter e uma sul-americana. O Tite ganhou uma sula tb, e daí? Já ficou provado que sula não serve de parâmetro!

Alexandre R. disse...

Conforme nossos dirigentes falaram na radio, este conselheiro aqui vai dar o seu conselho :

´Torcedor torce. Mas tambem vota´

Gustavo disse...

pois eh Iuri

e a sulamericana contra o fluminense foi ali ali, ganhando na altitude e perdendo feio no rio...

acho q valeu a tentativa, no inicio do ano apoiei pois era uma ideia nova que poderia dar certo, mas sinceramente nao vejo futebol nesse time, mesmo q os jogadores q ele tenha em maos joguem muito menos do q acham q jogam

nando lb disse...

po, assitiram o jogo???
só ficam cornetiando o treinador, a as malas de jogadores??
DISPLICENTES, VIRANDO AS CONTAS, TOQUINO PARA OS LADOS. ANDREZINNHO é outro impagavel, o cara tem preguiça de caminhar, KLEBER DEVERIA SER MANDADO EMBORA E pouparia milhares de reais em salarios. JOGADOR DE FUTEBOL ta me deixando enjoado, unica profissão que não precisam mostrar resultados, bando de preguiçosos, por isso que o FUTEBOL INGLES é bonito de assistir, correm os 90 minutos.

Guilherme Mallet disse...

Louis,

O Fossati foi campeão da Sula, tal como Tite. Não foi Campeão da Libertadores.

Abraço.

Renato Rolim disse...

Como estou dizendo a tempos... pode vir o técnico que estiver... a árvore esta podre... e os frutos continuarão nascendo podres... Precisa-se urgentemente cortar a raiz e replantar a maldita árvore.

Ou seja, necessário que se faça uma limpa de jogadores.

E aprem de pedir jogadores antigos no inter. Precisamos renovar o vestiário, com jogadores sem títulos, com vontade de vencer na vida. E TENHO DITO.

Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...

Tornou-se inviavel a permanência de JF pq

1º Mesmo criticando o DESEMPENHO de ALEC, EDU, TAISON SEMPRE JOGAM 1 OU 2 DELES !?! UMA INCOERÊNCIA QUE NEM O DESESPERO CORRIGE !

2º Negligência PERMANENTE a armação DE MEIO CAMPO... essa é a tradução do que é descrito como 'falta de mecânica de jogo'

3º Ganhar 4a-f, será no grito...

4º Infelizmente o JF sequer cogita que o Inter jogue e proponha iniciativa nos jogos (fique 70-80% da partida no campo adversário). Não! Ele sempre deixou claro (mesmo quando estava com 91% de aprovetamento) que sua enfase e estratégia é defensiva (3 zagueiros, 2 volantes ou vice-versa + laterais presos = 7 atrás) e SÓ PROPÕE A JOGAR em escapadas p/ laterais. Isso é seu projeto.

5º FC tá com ele nessa (e não abre)

6º Após (e se...) ganharmos o panorama permanece o mesmo, devido (1) a filosofia de JF... (2) a ausência de contestação a ela do Dptº de Futebol (leia-se FC)... (3) O MEDO de renovar com os atacantes jovens... (4) a inexplicavel recusa de dispensar (pra ARÁBIA, pro Palmeras, pra casa, ou pra PQP...) os MAUS e contratar 2 ou 3 NECESSÁRIOS VALORES: ZAGUEIRO-MEIOCAMPISTA-ATACANTE que baixem o cofre´encham o Salgado Fº e arrumem o time (+ POR FC que por JF, diga-se de passagem...)

7º Piffero é refem de FC: FC NÃO SAI... FC TEM QUE TIRAR JF MESMO COM VITÓRIA... Piffero assina FC...

8º TORCEDOR TANTO TORCE E PODE SER DECISIVO DENTRO DO B.R.; QUANTO VAI AO PORTÃO 8 AO FIM DO JOGO E NAS URNAS EM DEZEMBRO. A TORCIDA GANHANDO DO CERRO PRECISA TER ESSA POSTURA NO FIM DO JOGO E NO FIM DO ANO...

9º CONSELHEIRO ACONSELHA... MAS SE É COLORADO/RESPONSÁVEL PRECISA METER DEDO NA CARA DE QUEM DECLARA O QUE DECLAROU... E EXIJE ABERTURA DA CAIXA-PRETA DA POLÍTICA(?) DE PARCERIAS DE FUTEBOL (INGERENCIA? ROUBOS? DILAPIDAÇÃO? ILICITUDES?...)

10º COLORADO REAL (TIME E CLUBE) EM PASMACEIRA... COLORADO VIRTUAL (BLOGUEZINHOS, MOV. POLÍTICOS , ETC) BOMBANDO... NÃO DÁ MAIS !!!
O VOTO DE CONFIANÇA DEVE VIRAR POSTURA DE PROTESTO VEEMENTE APÓS OS 90' DE 4a-f... e FAZER ACONTECER JÁ ANTES de Deportivo Quito, EMELEC, e gre-NAIS...
Chega de queixas e covardia em campo e fora de campo...

Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...

JF sempre foi e sempre será esse JF... Ele É, ele não ESTÁ... O Engano não é dele, é do Dptº...

O time deficiente (de todos os valores diferenciados do 1º semestre...) do Inter 2009 poderia e DEVERIA ( pelo fator continuidade) ter sido campeão brasileiro... Mas após o 1º turno do Gauchão ACABOU. E NÃO REINICIARÁ MAIS (ESSE GRUPO AÍ...). E esse ai nunca mais foi o futebol do Inter desde 2002...
(E 2002 acabou MUITO MAL...)

O FC não é mais FC: liderança, conhecimento, carisma e convicção tudo passou é 2o plano (a partir de 19 de agosto de 2006) ... temos hj o FC é FC/SA... E ele esta intestinal-e-viceralmente atrelado a QUESTÕES DE INTERESSES $$$$$$ PRÓPRIOS E DE GRUPOS.
Diga-se a verdade: ele quis sair e FAZER A DELE em paz. Ser empresário do Fut Bras (jé era ou é remunerado no C-13, é 'parceiro dos parceiros', testa-de-ferro dos investdores, sócio de Logmanns e de Sendas, tem os atletas dele, etc...)
VOLTOU PRA 'BANCAR' O TITE, À PEDIDO DO CAGADO DO LUIGGI E NOS BRAÇOS DA TORCIDA... E MESMO A 'CONTRA-SOBERBA' PARA GARANTIR 100% A BI-ELEIÇÃO 2008 (MEA CULPA: VOTEI NO MOV InterNet-BV pro CD e no Piffio pra presid.)

ZÉQUI COLORADO disse...

DE TODAS AS OPINIÕES INDIGNADAS AQUI COLOCADAS, A PRINCIPAL QUESTÃO É FAZER FAZER ALGO CONCRETO PRÁ ESTA MUDANÇA. CERTO, TEM ELEIÇÃO ESTE ANO, É O MOMENTO DA MUDANÇA (FORMAL) MAS A MUDANÇA DE POSTURA TEM QUE COMEÇAR ANTES, E AÍ TEM QUE TER ALGUÉM QUE PUXE A FRENTE PRÁ FAZER ESTA MUDANÇA. ISTO TEM QUE COMEÇAR IMEDIATAMENTE, QUANTO MAIS TEMPO LEVAR O PREJUÍZO SERÁ MAIOR, E PORQUE MUDANÇAS MAIS PROFUNDAS SÃO MAIS DEMORADAS PRÁ ACONTECER. NÃO IMPORTA QUEM ESTEJA NO COMANDO, TEM QUE SE FAZER A COISA CERTA, E NÃO DÁ MAIS PRÁ AGUENTAR VER O TIME ESFARELADO DO JEITO QUE TÁ.

Unknown disse...

FC e sua trupe tranformaram o inter num BANCO. O bando de mercenários que estão comandando o futebol e o vestiário do inter só querem sugar o dinheiro no nosso Inter. Já faz tempo que tem um rio de dinheiro passando embaixo do beira-rio e o jogadores querem sua parte. Enquanto não oferecerem premiação de verdade por títulos, eles vão continuar FINGINDO que jogam, derrubando treinadores, e demonstrando pra quem quiser ver que a diretoria é refém do vestiário. A existência de 10 pré-candidatos à eleição é a maior prova de que tem dinheiro grosso rolando e todo mundo quer um pouco. Enganam-se os que pensam que o grupo de jogadores é ruim, na verdade ele é composto por uns 5 ou 6 mal-carateres que impedem a evolução do time. Ou alguém acha que um craque não é capaz de errar passes e cruzamentos de propósito??? A que ponto chegou a canalhice no futebol...

AIRTON BITTENCOURT disse...

FELIZ ANIVERSÁRIO MEU INTERNACIONAL,HOJE É O DIA DE CONFIRMAR O GRENAL

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]