quinta-feira, março 25, 2010

33 Cujones, por favor !

Demoraram 60 dias para ´mexer na varinha` do Mago e deu no que deu...a temporada internacional do Internacional recém está começando (e terminando), pois o Mago mexeu, mexeu no caldeirão, mas não mudou a essencia da mistura.

Embora dificil, ainda assim é mais fácil mexer na varinha do Mago do que mexer no Mausoléu instalado no vestiário desde 2007 onde quem é antigo é sagrado e imexível...tudo isto referendado pelos dirigentes, e o time sempre sifu...e a torcida ? Dê-lhe comida prá cachorro e outras macaquices !

Pode-se mudar quem quiser mas o único e melhor zagueiro é o jovem Juan, o resto está quase em plena e doce aposentadoria. no ataque os ´escolhidos` não conseguem há horas sequer uma vitória pessoal e gols somente o fazem quando 90% da torcida também o faria, deste mato não sai nada parecido com coelho...

Se é prá dar vexame que se escalem os jovens...e daí a vera desculpa será:
- Eles estão aprendendo e tem muito potencial !

Mas os velhos estão caindos de podres...vide Ronaldo Fenomeno ontem no MSI, tivesse encerrado a carreira na CdoB09 estaria ótimo, mas nem um excelente marketing faz jogar bola...e o time paga a conta...como diz um entendido no Inter, a bola pune...

Aqui no Inter temos vários exemplos de Ronaldos no time desfilando suas performances felinianas em campo ...nem é preciso listar, mas lembro de um nome emblemático nesta atual gestão pós-2006, o glorioso ´orozco`... que ficou muito mais do que deveria e muito prestigiado... e a direção ? Nada

Aqui se rifa ou queimam as jovens promessas e se apostam ( muito alto por sinal) nos velhos em final de carreira...política de futebol ? Realmente não sou do ramo...nunca joguei futebol profissional e não posso dar palpite...aliás quem da direção já jogou futebol profissional ?

Assim como os jogadores ficam velhos e cansados, o resto da população também, resta a sabedoria de ´largar` antes de ser ´largado`...

O que fazer agora ?
R1: - O que sempre deve ser feito o tempo todo. Tomar conta do vestiário e escalar os melhores, independente de ´hierarquia`...

Treinador ?
R1 - Se ainda acreditam nele (acho que não está a altura do Inter...) aguentem ele até o próximo jogo da LA e seja o que Deus quiser.
R2 - Ou chamem um treinador jovem que está perto (ou dentro) do Inter e preparem o time prá semana que vem... a torcida irá ajudar e levará o time nas costas...

Time ?
Acho ainda que temos um bom time, mas formado pelos jovens, que com o tempo (este é o problema...) e confiança, poderá conquistar vitórias e títulos...
Time C ganhou a Taça Dallegrave destes mesmos times que estamos agora enfrentando no Gauchão...

Jogadores ?
Os menos culpados...correram bastante ontem, mas totalmente desorientados !

Futuro?
Já escrevi em 12.03.2010 aqui no BV ´Goodbye LA2010`, temos que ainda insistir, se não der , que se prepare o time pro BR2010...a vida segue !

Planejamento ?
A idéia era ganhar ( e participar) da LA09 - ano do Centenário, não deu...acontece, mas encarar a LA2010 com este elenco ? Não tem preço...nem perdão !

Demoraram demais para ´avaliar` o Mago e suas mágicas extravagantes...

33 Comentários:

J. disse...

Minha opinião é que Muricy + F9 trariam uma injeção d animo ao vestiário, coisa q tá faltando e muito. Trariam a "retomada do vestiário".

Vou concordar com um dos cornetas do último post (acho q cjr) q acha tb q Leandro Machado tb seria uma boa...

Marco disse...

Não gosto de nomear jogadores, mas vou listar aqueles que, na minha opinião, não têm condições de jogar em um time de ponta, como o Inter pretende ser.

Digo isto independente de, pessoalmente, gostar do jogador, pelo que já fez aqui ou em outros clubes.

Muriel
Indio
Eller
Sorondo
Bruno Silva
Alecsandro
Taison
Walter
Kleber Pereira


E outros, menos cotados. Estes aí, acima, são os mais comentados.

E tem aqueles que podem ser bons reservas, mas nunca titulares.

Cleber_Tapes/RS disse...

pela primeira vez um ótimo post do Nelson

hehehehe

Também acho que esse primeiro semestre ja foi, agora é tentar juntar os cacos e preparar o time
pro brasileirão

também gostaria de ver Leandro Machado no Inter

Tiago Humberto tem que jogar nesse time assim como o Juan

e também não pude deixar de ver a volta do Dalefrango que como um frango de rinha adora sair batendo as asas pra brigar

quase que o Argel quebrou o nariz dele denovo

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Concordo com alista do Marco, mas 02 considerações...

1 - Acho que o Walter tem potencial e ainda é bastante jovem..

2 - Incluiria o Bolivar na lista de dispensas pois apesar de não ser tão velho não é mais jogador pro Inter, muito lento e sem vigor, além de ser um dos ´donos` do vestiário !

Se o vestiário está uma zona, que se tirem os donos dele, caso negativo reedita-se no Bolivar a era Clemeriana...até os 40 anos !

cjr-sp disse...

BAITA POST NELSON.

Eu me mijo de rir com as figuras que o Nelson arruma para ilustar os posts dele...muito bom.

Agora...a soluçao é apostar nos jovens. Que sao os que nao tao rico ainda e que precisam suar sangue. E sao os que tem perna para correr num futebol cada vez mais fisico.

---------------

Se fosse eu, traria o OSMAR LOSS ou o LEANDRO MACHADO.

SEGUE UM TIME VIAVEL: 4-4-2 COM DUAS LINHAS PARALELAS.

PATO.
NEI, JOSIMAR(IMPROVISADO), JUAN, KLEBER.
GIULANO, SANDRO, GUINA, DALE.
DAMIAO E MARQUINHOS.

TIAGO HUMBERTO FICA DE OPÇAO PARA O ATAQUE JUNTO COM LEO E O LUCAS ROGGIA.

JOAO PAULO E YTALO FICAM DE OPÇAO PARA O MEIO CAMPO.

GLAYDSON, E ELTON PARA AS VOLANCIAS E DEMAIS POSIÇOES DE DEFESA NUM ULTIMO CASO.

BRUNO SILVA FICA DE RESERVA PARA A LATERAL E ZAGA.

*************************

NEI NABAO E BRUNO SILVA SÓ ESTAO AÍ POR TOTAL FALTA DE OPÇOES.

DAMIAO É UM BAITA JOGADOR. E MARQUINHOS TB. MARQUINHOS TA SEM RITMO POR CAUSA DA LESAO. MAS COM ELE EM FORMA, DA CONTA DO RECADO.

*************************

Para a segunda fase:

Recontratar URGENTEMENTE O DANILO SILVA(como se desse né...pqp, quanta merda fizeram essa direçao)....OU O COATES DO URUGUAI OU ATE O ZAGUEIRO PABLO DO CERRO. ou esses dois ultimos.

VALDIVIA PODERIA SER UMA OPÇAO PARA O ATAQUE.

TENTARIA O DIEGO SOUZA DO PALMEIRAS TB QUE JÁ TA DESGASTADO NOS PORCO.

************************

O ideal seria mesmo o afastamento do FC do vestiário. Tem que vazar.


*****************************

Esse time aí acima...pode ate perder a LA...MAS TRARIA O BRASILEIRAO COM O PÉ NAS COSTAS COM ALGUMAS CONTRATAÇOES PONTUAIS.

****************************

AH...O JOAO PAULO ARMA O JOGO MELHOR DO QUE O GIULANO.

******************************

Eu acho engraçado que varios times da LA sao só garotos como o CERRO do grupo do Inter e o do Grupo do Curintia....e deram um calor nos medalhoes de ambos os times.

É só no INTER que garoto nao pode jogar.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Valeu CJR !

Mas nós somos um tanto repetitivos...queremos time forte, time jovem, mas desde 2007 os erros lá dentro se repetem, cada vez com maiores danos para o time/clube/torcida !

O que poderemos fazer, REPETIR À EXAUSTAÇÃO nossa conformidade...

O ano futebolistico está com um horizonte bastante sombrio, mas em compensação as eleições vão ser boas...prevejo grandes peleas...

Ou se mantém e continua a reza ou se muda...

Uma coisa é certa, nomes não garantem sucesso, o que garante são pessoas com um projeto (sem varinha mágica)...

Klaus disse...

Bah, Leandro Machado é forte, hein?

Então, pega o Argel que é declaradamente colorado, chegou à final ano passado e tem times bem armados.


E quanto ao time, tirando o Sandro que não deve mais jogar por estar passeando em meio às competições:


No 4-5-1, faltam ao menos 4 jogadores titulares.

1 Pato

2 Nei
3 ?
4 Juan
6 Kleber

5 ?
8 Guinazu

7 Giuliano
10 D´Alessandro
11 ?

9 ?


No 4-4-2, continuam faltando os mesmos 4.

1 Pato

2 Nei
3 ?
4 Juan
6 Kleber

5 ?
8 Guinazu

7 Giuliano
10 D´Alessandro

11 ?
9 ?


No 3-5-2, esse número aumenta para 5!

1 Pato

Zagueiro pela direita
Líbero
Juan

Nei
Volante Fixo
Guinazu
D´Alessandro
Kleber

11 ?
9 ?

Henrique Marks disse...

Num outro post eu tinha comentado que desculpava o Fossati, pois achava o grupo do Inter (e ainda mais os inscritos para Libertadores) fraco, e, na melhor das hipóteses, cheio de promessas que, como o nome diz, podem ou não funcionar.

Eu havia dito que o Fossati jogava no 352 porque sabia o grupo que tinha na mão, e o Dale estava fora. Eu havia dito que ele iria mudar, por imposição técnica (Giuliano) e imposição técnica + carteiraço (Dale). E ele mudou mesmo, fomos pro 442.

O que eu não desculpo o Fossati no momento é não ver que, se os jogadores que estão dentro não funcionam, os que estão fora TEM QUE TER CHANCE também. E neste ponto concordo com os argumentos, esquemas e escalações de vocês.

Ora, verifiquei alguns comentários reclamando do Marquinhos: por favor, jogador novo tem que deixar jogar. Somente medalhões podem jogar 20 partidas até provar que não adianta ? Aí é injusto. E no ataque o Fossati está fazendo isto, infelizmente.

O que eu desculpo o Fossati é que agora algumas promessas vão jogar (finalmente), mas velhas lembranças voltarão a campo, mostrando claramente que o Inter, infelizmente não tem grupo qualificado.

Eu gosto do Andrezinho. Pro grupo. Se o andrezinho virar titular, então já sabemos que a vaca foi pro brejo. Mas o que o Fossati pode fazer neste momento, com os jogadores que foram inscritos na LA. O que o Muricy faria diferente (fora a injeção de ânimo, vide Mario Sergio) ?

Eu ainda tenho esperança no Taison. Mas se ele virar titular agora, foi pro brejo.

Eu NÃO GOSTO do Walter. Ele virar titular agora é o atestado da incompetência absoluta da direção. Mas o que o Fossati pode fazer ? Edu, ALecsandro, Kleber Pereira (este parece que está fora, também) já mostraram que não tem condições de nos dar o título. O alec até parece esforçado, mas o Damião, jogando todas as que o ALec joga teria o mesmo número de gols, com certeza.

Então, se há posições no time do Inter cujos jogadores reserva devem render, na pior das hipóteses, o mesmo que os titulares, então já passou da hora de dar a chance.

E que a torcida não crucifique os jovens, nem a direção. Eu vi comentários negativos ao Damião perdendo gols, ao Juan no Equador, e é extremamente injusto: eles jogam UMA VEZ e escutam crítica.

P.S. eu não gostei da atuação do juan no equador. Mas como nós sabemos que ele é jovem, precisa de ritmo, preparo, experiencia, etc, nem tinha externado este comentário. Prefiro confiar nos treinadores da base, em quem olha os treinos e diz que ele é bom. Deixa jogar.

Ike disse...

Quanto a permanencia do Fossatti:

Justa causa: "é todo ato faltoso do empregado que faz desaparecer a confiança e a boa-fé existentes entre as partes, tornando indesejável o prosseguimento da relação empregatícia"

e tenho dito.

Ike disse...

1. Vitório Pìffero as 12:45 de hoje "Não muda nada", aliás desde 2007...

2. Já começou o discurso "gauchão não vale nada, o que importa é a LA", lembram Celso "prepotencia" Roth no gremio?

3. Na enquete do post abaixo votei em trazer o muricy, pelo menos aposta nos guris da casa.

4. Quando é que o FC vem a publico explicar porque o "planejamento" para a LA foi pro espaço?? Ou só se fala no planejamento se a equipe vai bem?

Klaus disse...

Ainda aguardo a chegada do substituto do Magrão.

Prometeram o Cleber Santana e trouxeram o Wilson Mathias?

Klaus disse...

E eu testaria o ataque com Thiago Humberto e Valter.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Concordo Klaus !

Estes 02 sabem chutar....

Ficaria
Pato
Nei
???
Juan
Kleber
Sandro
Guina
Dale
Giuliano
TH
Walter

Com a vantagem do TH usar o pé esquerdo ficando um 4.2.2.2

Mas parece que o salvador da semana poderá ser o 10zinho...contratação avalizada pelo Intendente Mor do futebol colorado...

Pelo menos um consolo, é só colocar o salvador em Caxias que ele afunda...

Marco disse...

Henrique Marks

É isto!
Na veia!
Estou mandando a procuração, pode publicar em meu nome! ;))


CJR

Quanta incoerência nesta sua escalação! Já começa improvisando na zaga?

Por isto deixei o Bolivar entre os que ainda podem jogar... é velho e lento, mas é o menos ruim dos 3.

E aquele menino do Inter B, que jogou no lado esquerdo da zaga era muito bom, agora esqueci o nome dele. Jogava de 4° zagueiro, e o Juan de lateral-esquerdo... não é aquele de arquinho no cabelo, aquilo é ferida braba.

Marco disse...

O Walter, pelo que já vi, não serve.

É baixo e lento demais para jogar de atacante centralizado (Romário, além de muito mais inteligente, era muito rápido).

Pelos lados, tem menos chance ainda, pois é lento, e aquele seu (bom) drible curto perde a razão de ser.

Entre os garotos, sua força física se impunha, e compensava os defeitos que citei.

No meio de gente grande, sua força física é inócua, não faz tanta diferença.

Sou muito mais o Marquinhos, tão habilidoso quanto, mas rápido, inteligente e movediço.

Quanto ao Taison, bem...

Cleber_Tapes/RS disse...

esse meio campo

Sandro Guina Dale Giuliano

que ta no time de vc´s ja deu provas que é muito fraco

ja jogou várias partidas e apresentou o mesmo defeito em todas

é um meio fraco na marcação e sem criatividade no ataque

os atacantes que já são umas nabas em vários jogos morrem de fome com esse meio campo.

esse meio campo é tão falido que apenas um deles chega na área pra finalizar, que é o Dale
e todos nós sabemos como o Dale chuta

que saudade do Tinga

temos que mudar

TH tem que entrar nesse time

Marco disse...

"Mantido, Fossati fará mudanças no time

Jogadores como Andrezinho e Walter podem ganhar espaço entre os titulares já contra o Caxias, domingo".


Torço muito para que isto aconteça, pois terei como saber se estou enganado sobre Walter.

E 10zinho, bem... Fossati não é o primeiro que se deixa enganar, fazendo-o pensar que pode ser titular.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Marco !

Tem o Damião que é alto, bom de cabeveio, tem boa técnica...certamente é o melhor potencial de atacante, mas NÃO PERDOAM...

Ontem o Alec perdeu um gol de cabeça...se é um jovem !

Sds

Ike disse...

Na boa, contra cerro, deportivo e emelec dá pra ganhar "na camisa", botando os guris (inscritos)pra jogar e classificar, não são melhores que o são josé.

A Conmebol vai nos dar a barbada de inscrever mais SEIS jogadores para a próxima fase, então a vaca não foi definitivamente pro brejo.

Agora, a "tranquilidade" no beira rio depois do fiasco de ontem, e as declarações tipo "não muda nada" e "o elenco é qualificado" é que me fazem cai os butiá dos bolso. Vão buscar duma vez um zagueiro e um centroavante de fundamento pro time ou não vão? Podemos inscrever praticamente outro time pros mata matas e vamos insistir nos Edus e Taisons da vida? O zagueiro pra consertar a defesa vai ser o Ronaldo, reserva do atletico Pr? Não vamos trazer Tinga pois temos Wilson Mathias o espetacular? Só podem estar de brincadeira conosco.

Julio.Colorado em Sampa disse...

De 2007 até 2010:

Abel, Galo, Abel, Guto, Tite, Mário Sérgio, Fossati.

Com certeza o problema do Inter não é treinador.

Algumas contratações da gestão Píffero exemplificam bem o que se passa desde 2007:

Orozco, Magal, Gil, Gustavo Nery, uma duzia de laterais e para fechar com chave de ouro, Kleber Pereira. Só para citar alguns já que se fosse citar todos provavelmente o espaço não seria suficiente.

Klaus disse...

Orozco!!! Meu deus!!! Nem lembrava dele.

Gil e Kleber Pereira! Baita ataque!

Klaus disse...

Para a Libertadores, eu testaria esse time (4-1-2-2-1):


Pato

Nei / Bolivar / Eller (Juan) / Kleber

Glaydson (W.Mathias)

Sandro / Guina

Giuliano (Andrézinho) / D´Ale

Walter (Damiao)

cjr-sp disse...

Esqueceram do Hidalgo que veio pro lugar do J. Wagner....hehehehe.

E do Jean por caridade...

E o Rafael Santos, zagueiro do Atletico-Pr???

E O DOUGLAO? ZAGUEIRAÇO QUE VEIO DO COXA...KKKKKKK.

E O PEDRA???

E o LUCIANO HENRIQUE?..kkkk

E o Ricardo Lopes...hehehehe

E tem gente que quer livrar a cara da direçao ainda....


Porra...a direçao deveria ler o estatuto dos cornetas onde diz lá que é terminantemente proibido contratar indicaçoes de tecnicos. Eles vao embora e as nabas ficam para os socios pagarem....

É BRINCADEIRA....

****************************

Agora me digam o que fazer com o EDU, CONE, ESPETACULAR, KP, E ESSA MEIA DUZIA DE ZAGUEIROS VETERANOS?

Sem falar no TAISON, BS e NEI NABAO.


E tem gente que quer livrar a cara da direçao ainda....

cjr-sp disse...

QQ UM QUE ACOMPANHA FUTEBOL A ALGUM TEMPO SABE QUE O DAMIAO É O MELHOR POTENCIAL DE CENTROAVANTE NATO SURGIDO NOS ULTIMOS TEMPOS NO INTER.

É UM LUIS FABIANO A SER LAPIDADO. SE DEREM 6 JOGOS INTEIROS PARA ELE NAO SAI NUNCA MAIS DO TIME.


ALTURA, RAPIDEZ, CABECEIO, JOGA PELOS LADOS QUANDO PRECISA PARA FUGIR DA MARCAÇAO, FOLEGO PARA EXERCER MARCAÇAO PRESSAO, TUDO NUM JOGADOR SÓ.

NO ENTANTO NAO TEM VEZ...

ASSIM FIZERAM COM O PATO...IMAGINA O QUE VAO FAZER COM O DAMIAO QUE É MUITO MENOS....

ESSA DIREÇAO É DUCA...

cjr-sp disse...

O ULTIMO ARTIGO ACRESCENTADO NO ESTATUTO DOS CORNETAS FOI:

NAO SE CONTRATA JOGADORES DAS AMERICAS QUE NAO SEJAM ARGENTINOS.

UM OU OUTRO CHILENO PODEM SER UMA EXCESSAO. NO MAIS NEM PENSAR EM CRAQUES DO EQUADOR, COLOMBIA, VENEZUELA, MEXICO, PERU, ETC, ETC, ETC, ETC,

NEM BRASILEIROS RADICADOS NESSES PAÍSES POR MAIS DE 3 ANOS.

Fernando Moraes disse...

meu Deus do céu... as vezes eu tenho impressão que o CJR é retardado... nas outras vezes, eu tenho certeza. Fala sério: que loko janjo!!!

cjr-sp disse...

Verdade Marco...tem aquele menino que jogava pelo lado esquerdo da zaga enquanto o JUAN tava na lat. esquerda....

Alguem sabe o nome daquele guri bom de bola. Belo zagueiro, alto e rapido?

col disse...

As figuras do Nelson sao impagaveis mesmo.

Que linha de zagueiros essa nossa, hein??

Nada que nao tenha sido apontado aqui no BV alguns SECULOS atras.

cjr-sp disse...

Retardado é o cara que nao gosta dos meus comentarios mas le eles sempre.

cjr-sp disse...

COL...

Conforme a figura que o NELSON escolhe a gente já advinha o conteúdo que vem aí...hehe. Desde os tempos onde ele escrevia lá no VAMO VAMO INTER.

Abço.

Cristiano disse...

Michel Alves
Ricardo Lopes - Orozco - Edigle - Hidalgo
Maicom - Ji-Parana
Michel - Mossoró
Luiz Carlos - Gil

ou

Agenor
Bustos - Rafael Santos - Marcao - Gustavo Nery
Rosinei - Magal
Pinga - R. Paulista
Leandrao - Kleber Pereira

Daniel Luis Costa disse...

Pato
Nei
Bolivar
Juan
Cleber
Espetacular
Guiña
Giuliano
D'ale
TH
Walter Bigorna (revesando com Damião)

Esqueçam o Sandro ele não vai arriscar sua ida pra Inglaterra...

Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...

Esta ai de cima é minha escalação

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]