domingo, fevereiro 07, 2010

19 SUPER LOUCURAS

O tempo que eu assistia o Super Bowl religiosamente já se foi a muito tempo. Me criei assistindo e jogando Futebol Americano (assim como Baseball). Hoje vou assistir mas só por custume mesmo e porque praticamente o País todo (EUA) vai assistir. Se um dia o Miami Dolphins voltar ao Super Bowl (ultima vez foi numa derrota em 1985) talvez eu tenha um Revival com a NFL.

Mas apenas umas curiosidades para os que talvez assistam o jogo hoje. Aqui nos EUA, nesse Domingo para tudo. Novas TVs, cerveja tudo vende aos montes essa semana. Há milhares de Super Bowl Parties e pessoas que não tem o minimo interesse na Liga vê o jogo. É Super Bowl é sem duvida o evento esportivo de maior impacto nos EUA.

Mas tradicionalmente o Super Bowl decepciona em termos de jogo. Muitas vezes dá "goleada" e o jogo fica morno. Mas de vez em quando o jogo se decide nos ultimos minutos como a Zebra do NY Giants sobre o NE Patriots a 2 ou 3 anos.

Mas sabe o que é a maior atração do Super Bowl para metade dos telespectadores...? As Propagandas...isso mesmo...as Propagandas. O Marketing Americano é tão bom que eles conseguiram fazer com que as pessoas PROPOSITALMENTE fiquem sentados e ligados na TV atentamente...até mais ...nas propagandas do que no jogo. É que as propagandas no Super Bowl são quase sempre "estreias Mundiais" e bem provocativos ou engraçados. Loucura mas verdade. Minha esposa se recusa a assistir NFL ou Baseball e hoje assisti o Puppy Bowl no Animal planet. Um monte de filhotes de cachorros correndo e brincando num fake campo de football por 4 horas durante o jogo. Criaram o Puppy Bowl no canal Animal Planet para as pessoas que não aturavam mais a badalação do Superbowl. Já na Quinta Edição o Puppy Bowl provou ser um Hit.

Outra loucura é o show do Intervalo. Em cerca de 20-25 minutos total eles montam um palco, colocam instrumentos, caixas de som, uma Banda historica como THE WHO, eles tocam 2 ou 3 musicas,colocam 1000 pessoas no gramado para assistir de perto, desmontam o palco e o jogo recomeça. Tudo isso em 20 minutos.

Ah uns 10 anos a Janet Jackson tava cantando no Intervalo com o Justin Timberlake quando ele retirou um pedaço de roupa dela e um peito dela apareceu na TV. Foi um escandalo. Ridiculo mas escandalo. Desde entao todo show ao vivo tem 7 segundos de atraso para poderem evitar coisas assim. Parece que Americano até não gosta de Peitos? Quando vejo bobagens assim eu fico louco. Matar em Filme e seriado de TV é OK...mas um peitinho vai estragar as criancinhas? Por favor!

Isso vem da origem Americana, dos immigrantes originais que chegaram aqui lá por 1620. Os Pilgrams como eram conhecidos eram estremamente religiosos e conservadores e essa base é a que faz os EUA terem esse tipo de antitude. Não são todos é claro. Boa parte da população acha ridiculo isso como eu. Eu diria que 50% da População. Mas são os outros 50% em geral do Partido Republicano que pensa assim. Os mesmos do Partido do Bush que falam sempre em Deus, tem medo de Peitinhos mas gostam de guerra. Vai entender. Mas que fique bem claro, não é todo Americano que é assim. O Povo das regioes Urbanas são tipicamente mais liberais.

PS:

Outra loucura é a invasão atual de Estrelas Brasileiras Europeias no Futebol do Brasil. Ronaldo, Adriano, Robinho, Fred, Vagner Love etc... Loucura boa, pois é bom ver o Futebol Brasileiro voltar a ganhar estrelas. Mas não tão bom que nossos adversarios tão se fortalencdo, aparentemente. Bem que o Pato poderia voltar ao Inter até a Copa não?

PSS:

Quem me viu vestindo a Camisa 13 dos Dolphins no Brasil, aquela camisa que ja tenho a muitos anos era a 13 do Dan Marino um dos Melhores Quartebacks da Historia. So que a decepção dele é que ele nunca foi Campeão. No seu primeiro ano ele chegou ao Super Bowl mas perdeu para o 49ers. Mas na epoca (85) se imaginava que ele teria muitas outras chances. Mas até o fim da carreira 16 anos depois o Dolphins nunca mais chegou lá. Marino quebrou todos os recordes pessoais, mas nunca ganhou o Super Bowl. Esse video mostra alguns dos momentos de sua carreira, o cara jogava demais.



19 Comentários:

Rubens Borges disse...

Geaux Saints!!! Apesar de ser difícil... Pena que não temos os comerciais aqui...
-rbfn04

Schroder-EUA disse...

Jogão hoje o Super Bowl...ta dando Saints por enquanto...

As propagandas aparecem no Youtube depois com certeza, tao otimas tambem.

Rubens Borges disse...

GEAUX SAINTS!!! Show, Peyton choked legal no final!!! who dat!!!!!!!!!

Fábio Mota disse...

Eu não entendo patavinas de futebol americano, mas fiquei feliz pela vitória do New Orleans Saints. Aliás, eu só vi partes do jogo pela história de superação do clube.
Muito legal essas lições do esporte.
Com certeza dá um filme!!!!

Anônimo disse...

Louis, acho que não faz 10 anos que apareceu o "peitinho" da Janet Jackson. Eu morava nos EUA nessa época, com certeza (a partir de agosto de 2003). Acho que isso aconteceu em 2004 ou 2005.

Tenho uma curiosidade para te perguntar. Qual o motivo de você não poder comprar bebida alcóolica no domingo pela manhã (até o meio-dia)? Era assim na Carolina, pelo menos. É por causa da missa?

Schroder-EUA disse...

Olha Fabio, te garanto foi uma otima partida...os Colts se cagaram na segunda metade. E o Saints fizeram uma jogadas ensaidas muito boas..especialmente a primeira do 3 Tempo....algo completamente inesperado e de muito risco..um onside kick...e deu certo. Ali começou a reação.

Schroder-EUA disse...

Fernando

Não sei dessa lei. Aqui em NJ nao é assim. Cada estado varia as leis. Realmente nao sei porque seria assim em NC. Talvez seja religião mesmo.

Márcio disse...

Estava torcendo demais para o Saints, e deu Saints :D
Jogão heim :D pena que aqui não temos nem a metade de um espetáculo desses...

Marco disse...

Dia de jogo do Inter, e o BV está falando sobre futebol com bola de azeitona, jogado com as mãos.

Que ótimo!
Vou procurar assuntar sobre o meu time em outras plagas.


Só não posso deixar de comentar: o Lauro está aprendendo direitinho com o professor Clemer.

Frangos à distância já estão bem assimilados, agora precisa aprender a frangar furando bola atrasada, e depois a fazer gol contra soltando a bola no pé de nosso zagueiro.

cjr-sp disse...

Concordo com o MARCO aí acima.

O BV tá perdendo a mao...se é que me entendem...TÁ QUASE IGUAL AO LAURO.

Para mim, o chefe se sensibilizou em demasiado na sua recente visita ao BR onde foi muito bem recebido e agora desde entao se sente muito mal em criticar o óbvio, chegando ao ponto de desviar os topicos até.

TEVE JOGO DO INTER ONTEM CACETA, E AO MENOS DEVERIA TER UM POST SOBRE O JOGO AQUI NESSE BLOG.


***********************

ACORDA LOUIS....

cjr-sp disse...

Concordo com o MARCO aí acima.

O BV tá perdendo a mao...se é que me entendem...TÁ QUASE IGUAL AO LAURO.

Para mim, o chefe se sensibilizou em demasiado na sua recente visita ao BR onde foi muito bem recebido e agora desde entao se sente muito mal em criticar o óbvio, chegando ao ponto de desviar os topicos até.

TEVE JOGO DO INTER ONTEM CACETA, E AO MENOS DEVERIA TER UM POST SOBRE O JOGO AQUI NESSE BLOG.


***********************

ACORDA LOUIS....

Jhonny_região do ABC disse...

Pisou na bola Louis,

Se fosse em meados de Janeiro, onde não tivesse jogos do colorado, um post desses até seria relevante, mas agora...
Com jogo do Inter, que valia a classificação, onde o time jogou muito aquém do esperado, com um frango do Lauro e você comenta sobre futebol de homem com "calças" colada se esfregando em outros homens, um post nada haver, pelo menos na minha percepção de assíduo leitor do BV.
Cadê o post do jogo do Inter Louis?

Schroder-EUA disse...

Corneta de Blog é foda.

Não fiz o topico do jogo porque a direção do Blog atrasou meu salrio faz 5 meses...kkkkk

Jhonny_região do ABC disse...

Louis,

Então vamos chamar o FC para dar umas palestras de como gerir a finanças do BV, pelo menos desde 2004 salários atrasados no Inter não existe...kkk

e ainda reclamam de nossa Diretoria...kkkk

cjr-sp disse...

Louis...

Tem que reativar os novos bloguistas...pois alguem tem que ficar responsavel pelo dia da segunda etc, etc...

Acho que fomos duros demais com aqueles participantes que foram reprovados....quem sabe nao reavalia os caras...hehehe.

Abço.

Luiz Felipe disse...

Jogão ontem. Aliás, desde os três últimos SB foram sensacionais!!

A virada do Steelers ano passado foi no finalzinho do jogo. E aquela jogada do Eli Manning no SB 2008 é a maior de todos os tempos.

Marco disse...

Só agora acho que saquei a fina ironia deste post.

Vamos seguir as pistas do Big Boss:

Futebol com as mãos, em dia de frangaço do Lauro.

Havia, neste malfadado post, uma mensagem subliminar dizendo que o Lauro, sendo "goleiro" (aspas necessárias, começo a duvidar) não serve nem para jogar futebol de azeitona, com as mãos?

Schroder-EUA disse...

kkkk Boa Marco...e faz sentido mesmo...ontem no Super Bowl teve varios lances assim como a do Lauro...a bola passando entre os dedos.

Luiz Felipe disse...

O grigo,

Quero ver se no final do ano concilio uma viagem a NY com um jogo do patriots.

Tu sabes se o cara precisa comprar o ingresso com muita antecedência ou se consegue em cima da hora?

Até onde sei, a franquia dos pats não é uma das que sempre tem lotação completa.

Um abraço

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]