terça-feira, fevereiro 23, 2010

22 01/14

Já nem dormi direito. Levantei logo da cama e fui me olhar no espelho. Cara de sono? Nenhum pouco! Já estava no ponto. Fui tomar café mas não desceu legal. Um pouco ansioso, a mistura de comida com adrenalina nunca me fez lá muito bem. Jornal, de manhã cedo, não leio. Me embrabeço fácil com a parcialidade velada da imprensa local e não quero começar o meu dia de mau humor. Não hoje.

Mas ao entrar no carro para ir ao trabalho, não tem jeito: rádio! Daí tenho que ouvir as notícias da manhã deste dia especial. É hoje, catete! É dia de estréia. Estréia na Libertadores, baralho! Já estou a mil!

Trabalhar direito, não consigo. Faço força, tento me concentrar, mas é difícil! Já fiz um trilho no chão de tanto caminhar para a mesa do cafezinho. Tô nervoso, ansioso, não consigo ficar parado. E em meio a esse vai e vem, fico acessando tudo que é site na internet. Blog disso, fórum daquilo, páginas de esporte e, é claro, o site do clube. Atento a todas as atualizações. Hoje estou daquele jeito, sedento por informações e opiniões, com um comportamento totalmente compulsivo.

Quero sentir o clima do dia de jogo junto aos amigos. Leio e-mails de uns, acesso às opiniões de outros, conhecidos e desconhecidos. Vejo a rotina da turma, horários e locais de encontros. Alguns vão cedo, outros em cima da hora, todos rumando para o Beira-Rio.

Ah, que saudade! Estádio cheio! Será que lota? Porra, tem que lotar, tem que lotar! Mesmo que chova. Coisa linda aquele gigante de concreto pintado de rubro e pulsando junto na batida da torcida.

Manhã que demora pra passar, mas daqui a pouco é hora do almoço! Beleza, almoço! Fome? Não, que fome o quê! Quero ir para casa ouvindo os programas esportivos do meio-dia e assistir à TV. Hoje, no Brasil, só o Inter joga pela Libertadores, então os noticiários nacionais serão “nossos”. Ponta que partiu, dá um baita orgulho quando isso acontece!

Quando chegar a tarde já estará mais perto da hora do jogo, pode ser que passe mais depressa. Seguramente, cruzarei pelo caminho com algum secador. Claro, vai perceber a impaciência nos meus olhos e vai largar uma piadinha. Mas essa vai ser uma das melhores horas do meu dia. Ele também não dormiu direito, ele também não tá vendo o dia passar e, no final da noite, tenho a convicção de que é ele quem vai dormir de cabeça inchada. Ah, sim, vai ter pesadelos em portunhol!

Vou cobiçar o pôr-do-sol como quem cobiça uma cervejinha gelada, à beira da praia, numa daquelas tardes de calor insuportável que tem feito neste verão! Vou querer ver o céu avermelhando na linha do horizonte, às margens do Guaíba. E aos poucos, a massa vermelha tomando conta das ruas e do Parque Marinha, rumo ao Gigante.

E aquele clima que já me arrepia o pêlo, só de pensar, vai ser diferente do que nesses últimos jogos pelo Gauchão. A galera chegando mais vibrante que nunca, com suas roupas e bandeiras vermelhas, alguns de cara pintada, buzinando nas ruas e gritando “Vamo, Inter”! Amigos se encontrando, bares cheios e muita, muita festa pelo tão aguardado a hora de retomar o caminho ao topo do continente e do mundo.

Ao cair da noite, finalmente, o momento tão esperado: a bola vai rolar!

Ah, Libertadores de América! Que saudade! Que gostinho diferente que tu tens! Impossível não lembrar de tantos momentos de tensão, alegria, tristeza e, acima de tudo, redenção! Como é bom poder reviver isso tudo mais uma vez! Como eu esperei por esse momento, por essa partida, por mais essa chance!

Vamos lá, todos juntos, por mais essa taça! E hoje é só o primeiro de, se Deus quiser, quatorze inesquecíveis jogos!

E vamos, Inter, só te peço esse campeonato...


22 Comentários:

bernardo disse...

Hoje é ooooutra atmosfera!!!

Taça Fernando Carvalho?? Isso é cafezinho, me desculpem os viuvos do Gauchão - esse campeonato ja morreu e esqueceram de enterrar.

Adrenalina batendo a 200 por hora também, vamo que vamo, hoje a noite a midia - não somente a nacional, mas a sul-americana, estara de olho em Abbondanzieri.

Pode parecer besteira mas da orgulho de ver o Inter como unico time no Brasil que tem um trio de argentinos de peso e com a cara da Libertadores.

Todos os demais não tem cacife e competencia, nem intimidade para investir em jogadores como os que temos.

Nos meus sonhos o Inter começava nervoso, levando gol de uma bola que sobrava sozinha na area, mas depois Pato fazia defesas milagrosas e o time começava uma reação esmagadora - a cara do Inter!!

bernardo disse...

Finalmente consegui publicar um comentario, tive problemas aqui por semanas!!!

cjr-sp disse...

Sobre o video do Inter...

O QUE FAZEM GAUCHOS, COLORADOS QUE MORAM EM OUTROS ESTADOS, PAÍSES E TEM FILHOS NASCIDOS EM OUTROS ESTADOS, PAÍSES E QUE SAO COLORADOS ??

DE ACORDO COM O VIDEO DO INTER NAO PODEM TORCER PARA O INTER, POIS O CLUBE É SÓ PARA GAUCHOS....

FALHA GIGANTESCA ATÉ NA CHAMADA DO VIDEO PROMOCIONAL DO JOGO.

************************

Típico de quem tem pensamento pequeno.

***********************

AO INVES DE ME DAR UM ANIMO PARA O JOGO...ME CORTOU O BARATO.

Vamos ver mais tarde se entro no clima do jogo...

Leonardo Oliveira disse...

cjr-sp, aonde está passando esse vídeo? Tem no youtube?
É que eu moro em Portugal...

GILSON - PR disse...

Mandei uma reclamação para o ouvidoria do clube. Escrevi que o clube deve ir além das fronteiras farroupilhas.

Foi um desrespeito com milhões de outros torcedores. Na minha cidade existem dezenas de torcedores que não são gaúchos, nem sequer pisaram no RS. Meu filho é paranaense e é ferrenho torcedor colorada, consegue convencer até seus coleguinhas de 7 e 8 anos para serem colorados também.

Comentei ainda ontem que o Inter deve deixar de ser pequeno e sair do RS, até querem, mas não sabem fazer.

Leonardo Oliveira disse...

Puta merda... agora fiquei mais curioso prá ver a tal chamada do jogo...
Pô eu moro em Portugal e vou ficar acordado até às 03:00 da madruga por causa do jogo!!!

GILSON - PR disse...

Leonardo, está no site www.clicrbs.com.br

Leonardo Oliveira disse...

Valeu Gilson, acabei de ver.
Pois é... tá bonita a chamada mas naquele ponto dos gaúchos acho que vcs têm razão... Não dá prá imaginar, por exemplo, o Flamengo dizendo milhôes de cariocas.
Deram uma pisadinha na bola...

bernardo disse...

Concordo com a pisada de bola, alguem sabotou esse video, tem os dedos de um gremista da RBS... se for tem que caçar esse cara até o inferno!!

Parabéns quem mandou email pra ouvidoria, tem que lotar a caixa deles.

O video deveria ser justamente o contrario, falar em colorados do mundo inteiro (Europa, US, Asia, Australia, Tailandia) e não em gauchos... acho que confundiram a idéia de raça gaucha com time regional, é brabo!!

bernardo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristiano disse...

Devo estar louco... Depois de tres anos vamos reestrear na libertadores, reviver a cruzada pela America e só vejo aqui, neste baita texto, comentarios corneteando um video publicitario?!?!?

Devo estar louco...

Cristiano disse...

Mas sobre teu texto Daniel... é a isso que me refiro!

Esta vontade de ganhar, este espírito, esta gana!

Que saudade de rumar para o Beira Rio e, ao sai da Ipiranga e passar pelo Praia de Belas, já ver o mar vermelho de gente, camisas e bandeiras rumando em canticos para o estádio.

De cruzar pelo MacAurio em meio a fumaça dos vendedores de churrasquinho e dos gritos frenéticos dos vendedores de cerveja.

De ver ali perto o gigante aceso, com o pátio lotado de torcedores pulsantes...

E finalmente entrar pelo portão, cruzar o corredor e me deparar com o aquela massa de gente lotando o gigante.

"Será que lota? Porra, tem que lotar, tem que lotar! Mesmo que chova." [2]

Que saudade dos grandes jogos!

Que baita texto Daniel!

Marco disse...

"Sôbis! Sôbis! Sôbis!.... Ieeeennnnrauuuuunnnnn!".

Esta narração do cara da Fox latina é inesquecível!
Botaí, Louis! Botaí, vai!




Chiodelli
Sensacional! Como sempre!
Jumpin' Jack Flash! Na jugular, baeu direto no cérebro e no coração!
Hoje é o que vale!
Foda-se a RBS!
Fodam-se os secadores!

Hoje encontrei um santista, ele veio me tirar sarro por causa do Nóia, eu respondi, na lata: "Hoje é o que vale, jogamos a Libertadores! Sabe o que é Libertadores? Não, né? Faz tempo... então...".

VAMO VAMO INTER!
VAMO VAMO INTER!


IEEEEEENRAUUUUUUUUNNNN!

Marco disse...

Putz!
Quase esqueci!

2x0, Alecsandro e Edu.

Cristiano disse...

Num site de apostas que participo, as brinca, cravei 3x0 pro Inter!

Culpa deste teu texto daniel, culpa tua!!!

Hoje a torcida tem que ser mais coração do que razão, hoje tem que ser assim!

Estou morando em SP, me rasga o coração não poder ir ao gigante... como é ruim! Mas deixei minha certeirinha no RS, em boas mãos!

Quero casa cheia! Tem que lotar! Hoje tem!

Avante Inter!

Daniel Chiodelli disse...

Nota 10 em interpretação de texto pra ti, Cristiano! Meu palpite também é 3 x 0, huahuahuahau!

Baita abraço!

João Gabriel disse...

Perfeito o texto.
Descreveu meu dia até agora. Cheguei a pensar a pouco: o que diabos eu estou fazendo no escritório?

O sentimento é esse mesmo. Foste genial.

Quanto ao vídeo: achei legal pra caramba. Foi feito pela RBS e não pelo Inter.

Quanto ao fato do termo "Gaúcho": quem é colorado também é gaúcho, mesmo que não seja.

VAMO VAMO INTER!

Precisodevcakis2 disse...

É incrível como as pessoas conveguem criticar tudo! O vídeo foi feito pela RBS, um informe publicitário voltado para seu público, os gaúchos!

A vontade que alguns aqui tem de ver o Inter na merda apenas para poderem dizer que estavam certos é algo deprimente, digno de quem não é torcedor.

Hoje vou sair de Canela, viajar 130KM e ver o primeiro jogo da libertadores, como fiz em 2006. Naquele ano fui a todos os jogos em casa e ainda acompanhei o jogo final em SP. Esse ano farei mais, conseguirei ver 4 ou inves de 3 jogos da primeira fase.

Sei que nosso time não é perfeito, longe disso, mas agora é guerra. É um torneio, quem tiver mais sorte e coração leva!

bernardo disse...

Uma discussão não desmerece a outra e podem ser ser discutidas normalmente por aqui, basta saber separar.

Quer dizer que uma opinião sobre o video faz alguem mais ou menos torcedor colorado... se a critica ja é uma bosta, imagina uma critica sobre a bosta de uma critica?

Esse video não ficou bom e pronto!

... mas deixa pra la, hoje a atmosfera é outra!!

Cristiano disse...

"... mas deixa pra la, hoje a atmosfera é outra!!"

That's the point!

O site do Inter tinha que mostrar uma webcam externa, mostrando os arredores do estádio, para vermos a movimentação da torcida...

O tempo não passa...

m.rodrigo.oliveira disse...

Eu gostei do vídeo.

E se houve falha, ela não foi do Inter.

E tem outra. Ser Gaúcho independe do Estado de origem. Quem torce pelo Inter, mesmo tendo nascido em outro país, é um pouco Gaúcho também.

Se fosse eu o redator/roteirista, não mudaria uma vírgula.

E VAMOS PRA CIMA DO "EMELECA"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Fabio - Arena Vermelha disse...

Cinco estrelas, Daniel.

Brilhante.

abs

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]