terça-feira, janeiro 26, 2010

21 "Só penso em atacante, atacante!"

Ufa! A revelação do técnico colorado ao repórter Diogo Olivier, no intervalo de um programa esportivo local, revela que Fossati pensa quase igual, muito parecido com a maior parte dos torcedores colorados. Chega a ser chato falar tanto em atacante, mas é o grande desejo da torcida no momento. Ainda mais quando o Vice de Futebol prometeu uma contratação espetacular.

Espetacular, para a torcida, dificilmente vai ser um volante. Primeiro porque volantes espetaculares são raros pela simples natureza da função que desempenham em campo. Volantes não necessariamente precisam ser espetaculares, precisam, isso sim, ser eficientes. Segundo, porque dentre os poucos volantes espetaculares da historia, no futebol mundial, um dos melhores foi justamente um prata da casa colorada, cria do Celeiro de Ases: Falcão! Então, nada mais compreensível que a frustração da torcida quando se soube que o prometido espetacular seria o ilustre desconhecido Wilson Matias. Ainda confio no olho clínico de Fernando Carvalho e esperao que Wilson Matias acabe por se revelar efetivamente um jogador de exceção. Contudo, ainda assim, estou esperando pela contratação espetacular, mais especificamente, um centroavante espetacular!

Sóbis, pelo que se noticia, não vem mais. É uma pena, mas fico ainda com a expectativa de que, se efetivamente vinha sendo tentado, ainda possamos trazer um atacante ainda melhor. Sóbis é da casa, tem currículo e identificação. Mas vem de lesão e de um futebol semiprofissional. Ele foi espetacular no Morumbi em 2006, mas eu quero ainda mais. Estou mal acostumado? Talvez, mas não vou me sentir culpado por querer um Inter que imponha medo aos adversários no simples anunciar da sua escalação.

Assim como o Louis postou há pouco, também deposito grandes esperanças no técnico colorado. Venho reiterando isso nas últimas semanas. Infelizmente, mas nem poderia ser diferente, por ora só podemos basear nossas expectativas em meras impressões. Não dá para querer tirar conclusões absolutas com base no Gauchão e o próprio Fossati é enfático a este respeito ao afirmar que mesmo que os titulares apliquem goleada no Juventude, ele não vai se impressionar. O técnico uruguaio sabe que o Gauchão não serve de parâmetro para quase nada. Segundo relata Diogo Olivier, Fossati chegou a concordar que trata-se de um campeonato bom para ver o que não serve. O resto, só mais adiante.

Então me tranqüilizo quando leio que poucos, talvez até nenhum dos jogadores do time B serão relacionados para a Libertadores. Os adversários do Inter no Gauchão até agora foram muito fracos e qualquer análise mais entusiasmada fica comprometida.

Sou um defensor ferrenho do aproveitamento dos valores surgidos nas categorias de base, mas justamente por isso acho temerário “queimar” jovens promessas, impondo a eles o peso de desempenharem funções de extrema relevância, como comandar o ataque de um time que se apresenta como candidato ao título da Libertadores.

É por isso que mantenho minhas cobranças dirigidas à Vice Presidência de Futebol do clube. Como relatei acima, continuo confiando no olho clínico de alguns de nossos dirigentes e as declarações do técnico me mostram indícios de que ainda teremos ao menos um grande valor técnico agregado ao time este ano. Vamos aguardar a virada do mês e o encerramento da janela de transferências de jogadores para a Europa.

Eu, aqui, tô secando um camisa 9 de um outro time para que não saia do Brasil de jeito nenhum antes de agosto. Quem sabe, assim, as coisas se tornem mais fáceis para que um centroavante espetacular, de verdade, jogue no Beira-Rio, logo depois do carnaval. Não preciso nem dizer quem é, mas me tranqüiliza saber que o nome dele vem sendo comentado lá pelas bandas da Padre Cacique.


21 Comentários:

Luciano Klein disse...

Tas Falando do Fred?

geoband disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Schroder-EUA disse...

Eu ja escrevi sobre FRED antes que Fred virou moda no fim do ano passado. Nao sei se foi aqui ou em outro lugar mas quando falei nele chamaram ele de gostar do Chinelo e praia etc....mas eu acho que ele serviria bem. Pena perder tempo no Fluminense.

geoband disse...

Fiquei curioso agora...

Eu larguei a máfia de mão. Não adianta reclamar da direção num blog. As eleições estão por vir e espero que aflore uma equipe (direção) que realmente trabalhe pelo Clube. A coloradagem fará o resto, assim espero. Cansei de tanta incompetência...

Minha realidade agora é confiar unicamente no trabalho do Fossati e na Camisa do Inter. Sei que isso é insuficiente p/ vencer um certame, mas é o que me resta.

Bora Fossati!
Bamo Inter!

Geoabraço

Marco disse...

Pato?
Fred?

Van Basten?

cjr-sp disse...

O Marco já disse nos posts abaixo...e eu acrescento sobre o time do INTER...


"Tirando o bom meio-campo(se o FOSSATI nao desarrumar ele), o resto é mediano para baixo."


Portanto nem se o DADA MARAVILHA OU FLAVIO MINUANO que foram dois dos maiores centroavantes que vi jogar...aparecessem em plena forma no BR agora eu acharia que temos time.

Tá todo mundo querendo achar que só um centroavante resolve o caso colorado. MAS VOS DIGO QUE NAO. TEMOS UM PROBLEMASSO COM O LAURO E OUTRO COM A ZAGA SENIL. ALEM DA CENTROAVANCIA OFF COURSE.

Schroder-EUA disse...

Eu continuo dizendo...Lauro não é um problema. Pode não ser o melhor goleiro do Mundo mas nao compromete.

Até o idolo Rogerio Ceni teve dias piores como entregar o gol do Titulo ao Fernandao em 2006.

Everton Rocha disse...

Precisamos URGENTE de um atacante de peso, ai é só mandar a taça, pois time nos temos...

Leonardo Oliveira disse...

A direção já negou também interesse no Kleber Pereira... Nas atuais circunstâncias era bem capaz de ser uma boa!
Mas também foi descartado... Afinal, quem eles vão trazer? E o tal do ricardo Oliveira, alguém sabe qual é a situação dele?

Pablo Faria disse...

Marco, Louis e demais: acho que ainda está cedo para falta de fé e pessimismo. Deixa o tempo rolar. Não há nada que garanta títulos ao Inter, como não há nada (a priori) que impeça. Como em todos os últimos anos, o Inter tem condições de brilhar. Pode estragar quase tudo, como tem feito pós-2006, tropeçando nas próprias pernas, ou não. Pode também ser superado por outro clube. Ou não. Mas vamos começar o ano atentos, mas curtindo o time, o clima, o entusiasmo.

É LA de novo, poxa! Vamos vestir a camisa e botar fé nos caras. Quem sabe, não dá um repeteco?!!! Já imaginaram?!

Dá-lhe colorado e abaixo o pessimismo!

ps.: pelo menos por enquanto... ;-)

Klaus disse...

OFF IMPRENSA...

Onde ele diz que era um sonho? Mas como "todo mundo" é gremista...

http://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=123153

Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...

Dr_inter troca o aposto de 'O Campeão-Beato' (faltaVam 20 minutos...) pelo de 'O CONSELHEIRO-BEATO'

No meu modo de ver, baseado no vice-campeonato brasileiro malhado de 2009 (até as 18:45 de 06/12/2009, eramos Tetra-Campeões faltou 20 minutinhos para minha previsão confirmar-se; o Fla só nos suplantou porque teve 6 pontos recebidos de mão beijada, como é sabido) temos 3 formas de armae um ótimo e equilibrado time em 2010:

Versão 3-6-1 do Mecanico_Fossati (na realidade um um 3-4-2-1)

Lauro;
Indio, Bolivar, Eller;
Nei (solto), Matias(preso), Guina(preso), Kleber (solto)
Giuliano e Edu/Valter (Pontas-de-lança)
Alecsandro

O D'Alessandro não pode jogar com Alecsandro sob nenhuma circunstância, suas características não combinam como ficou comprovado ao longo de todo o ano passado... O gringo não chega em centroavante e seu tipo de 'serviço' não encontra resposta no tipo de 'técnica cerebral' do centroavante
]Já Giuliano e Edu ou Valter podem compor aproximações entrando na área pelo meio ou diagonais e Kleber e Nei chegando forta pelos lados e cruzando... Aí, surpreende a melhor eficiência do grandalhão-sem-perna-esquerda da bola curta...
Funcionaria bem contra Pequenos, Médios e Grandes, com uma boa calibrada estratégica...

Versão 4-4-1-1 FODE-O-GRAMADO-DO-B.R. À-LÁ Fernado Gabiru (são 2-linhas-de-4 +1+1)

Lauro;
Indio, Bolivar, Eller, Kleber;
Matias, Guina, Sandro, Andrezinho;
Giuliano;
Thiago Humberto

Especulação pura para greNAIS valendo gauchão; jogos em altitude ou contra gringos fora; clássicos nacionais contra times melhor montados e outros sofrimentos menores...

Versão 4-4-2 do Masseânico Dr_Inter para ser Bi-Campeões da América e do Mundo (desdobrada em 4-3-1-2) já com as alternativas definitivas dos TRÊS REFORÇOS

Lauro*;
Nei (a revesar), Bolivar, Eller, Kleber (a revesar)
Giuliano,Matias, Guina*
D'Ale,
Edu. Tiago Humberto/Valter*
Acredito que nessa formação o D'Ale possa render muito bem pois a tendendência são jogadas de combinações rápidas vindas da intermediária defensiva até chegar com penetraçõs na área adversária. Triangulações e quadrados de aproximação aos borbotões com técinica e alguma velocidade.
Notem que sigo com Matia na 1a, (à dir) e Guina na 1a e 1/2 (à esq), porem ambos podem tanto defender e cobrir laterais quanto avançar com surpresa... Sigo achando que Sandro não sabe marcar/cobrir... só iria aparecer naquela outra formação cautelosa e especulativa (a 2a possibilidade...)
Essa formação é minha ideal, mais EQUILIBRADA, ótima para propor o jogo em casa contra defesas gringas fechadas e times de qualidade de embate, bem como ter posse de bola aglutinada e surpresa de ataque.

P.S: AQUI E AGORA MANDO MINHAS 3 SUGESTÕES DE CONTRATAÇÃO PARA GARANTIR O BI DA L.A. E MUNDIAL (os 3***asteriscos da escalação) - as cerejas do bolo:

PARA O GOL>

CÁSSIO (AQUELE EX-GRÊMIO DE 2 METROS DE ALTURA CAMPEÃO SULAMERICANO 2005 PELA SEL SUB20 QUE ESTÁ BEM NA HOLANDA ATÁ HOJE. É GOLEIRO PRA 10 ANOS)

PARA SER O LIDER QUE FALTA NO TIME>
JUNINHO PERNAMBUCANO: TÉCNICA, POSTURA, CARISMA, ARMAÇÃO, FALTAS, ETC: JUNINHO PERNAMBUCAMO EM CAMPO, OU GUINA OU DÁLE FORA DEPENDENDO DO ADVERSÁRIO E DO LOCAL

PARA O ATAQUE>
RODRIGO PALACIOS, ATUAL RESERVA ENTRA-E-SAI DO GENOVA. ESSE É SEM COMENTÁRIOS...

ALGUMA OUTRA SUGESTÃO...
P.S.: ELEIÇÕES 2010 SERRA NOS CARAS-DE-PAU

Anônimo disse...

essa zaga só o bolívar ainda se salva...

acessem tbm interlagoas

Cleber_Tapes/RS disse...

Com o ataque atual do Inter

Até o DODO me servia pra LA2010

Cristiano disse...

Hoje acabam as minhas férias de futebol, volta o time do Inter e com isso volto a acompanhar mais de perto esta cachaça que não consigo largar...

Este ano não poderemos dizer que a pré-temporada foi atropelada, pelo contrário, talvez tenhamos tido a melhor entre todos os times do Brasil.

Mas o problema é: de que adiantará uma boa e bem planejada pré-temporada se as peças para formar o time não ajudam??

Começar o ano com o mesmo time que acabou o passado não traz grandes esperanças, e ai reside o grande problema da direção: NÃO CONSEGUIR RENOVAR O ÂNIMO DA TORCIDA.

É a torcida que move, ou deveria mover, um clube de futebol. É ela quem deve acreditar no time, jogar junto, e é OBRIGAÇÃO de quem comanda o clube fazer as vias para isso.

MAS... deixarei os comentários sobre o time para amanhã, quando já terei visto o que me espera para 2010 no campo, e não somente pelos jornais como tem sido.

Mas estarei esperando apenas por uma surpresa esta noite, infelizmente. Só espero que seja boa.

Cristiano disse...

Dando uma olhada nos tópicos e comments aqui vejo que não é só o time do Inter que não tem mudado nos últimos anos, hehe.

O amendoim continua azedo...

Mas são tantas e variadas as afirmações caóticas sobre o time que, fatalmente, algumas delas se mostrarão verdade. Como é sabido, de tantos tiros dados, alguns sempre derrubam latas.

E então no fim do ano teremos novamente que ver a turma "Eu tinha dito" reivindicar insanamente medalhas pelas profecias.

Incrível como a frase "mais do mesmo" se aplica a tantas coisas...

Cristiano disse...

Diferentemente dos outros anos, não começaremos este com o "melhor grupo", "bergamota mecânica" ou sei-la-o-que...

Aqui mesmo já mostraram teorias sobre isso ser bom ou ruim...

Mas que precisamos de um grande nome para trazer alento, esperança, reativar os ânimos e reatar a torcida com o time.

Sem esta conexão entre time e torcida fatalmente não chegaremos a lugar nenhum.

E tal conexão só será possível se a direção abrir os cofres e arriscar. Não sejam CAGÕES ou COVARDES.

Um dia toda conta é cobrada!

João Gabriel disse...

Quanto ao goleiro, acho que o Lauro é um problema e o Muriel mereceria uma chance (antes de tentar contratar o Cássio).

Juninho Pernanbucano me serviria.

E Rodrigo Palácios seria PERFEITO!

Na real, esse cara susbstitui Nilmar, Pato e Sóbis.
É da mesma turma.

Leonardo Oliveira disse...

Deu Kleber Pereira na cabeça!

Rubens Borges disse...

Kleber Pereira então?

Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...

Para ser Bi-Campeões da América e do Mundo 4-3-1-2 já com as alternativas definitivas de REFORÇO

Lauro;
Nei (a revesar), Bolivar, Eller, Kleber (a revesar)
Matias, Guina
Sandro, Giuliano
Thiago Humberto, *KleberPereira
Acredito que nessa formação pois a tendendência são jogadas de combinações rápidas vindas da intermediária defensiva até chegar com penetraçõs na área adversária. Triangulações e quadrados de aproximação aos borbotões com técinica e boa velocidade.
Notem que sigo com Matia na 1a, (à dir) e Guina na 1a e 1/2 (à esq), porem ambos podem tanto defender e cobrir laterais quanto avançar com surpresa... Sigo achando que Sandro não sabe marcar/cobrir, é meia-armador...
Essa formação é minha ideal, mais EQUILIBRADA, ótima para propor o jogo em casa contra defesas fechadas 0u times de qualidade de embate, bem como ter posse de bola aglutinada e surpresa de ataque.

A pancada na cabeça do D'Ale vai arrumar o time... quiça arrume a cabeça de "El Cabeson' tambem... ai ela volta e acrescenta tambem...

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]