sexta-feira, janeiro 22, 2010

22 De Yokohama à Ypiranga

Minha viajem ao Brasil está tristemente chegando ao fim. Hoje é o ultimo dia, amanha já to num avião voltando para o meu Freezer Norte-Americano.

Já são 22 dias de muita atividade, divertimento, comida, familia, amigos e futebol. Foi muito legal finalmente conhecer varios Colorados aqui do Blog e de outros sites, alguns só de passagem outros com um pouco mais tempo. Cada um muito interesante chieo de histórias e vida.

Esses ultimos anos eu sempre falava, até com um certo orgulho, que meu ultimo jogo do Inter tinha sido em Yokohama, mas agora terei que dizer que meu ultimo jogo do Inter foi a do Ypiranga. Mas espero que o Ypiranga nâo fique com esse titulo por muito tempo. Se o Inter chegar a final da Libertadores farei o possivel para vir a final e se por acaso for contra um Mexicano irei ao Mexico tambem! E se for contra Mexicano estariamos garantido em Abu Dahbi.

Bom tenho que sair agora e aproveitar o ultimo dia. Vou passar pelo Beira Rio mais tarde, ainda tenho que comprar uma camisa e quem sabe até pego um treino por lá.

22 Comentários:

Fabiano- POA-Germany disse...

Aproveita que o Pato tá lá hoje, pra tirar umas fotinhos!!!!
Ah, vai ficar com a família hoje ou vai pra algum buteco?
Abraço

Schroder-EUA disse...

nao sei ainda...tenho que fazer umas compras...vou ao Beira Rio as 5 pra ve o treino e depois nao sei... :/

Marco disse...

Que inveja, Luis.

Este ano vou a POA ver um jogo da Libertadores, e se tiver um futibas vou tentar encarar.

Mas, ficar dois dias fora, acho que a patroa não dá o alvará.

Teria que engatar tudo num dia só... como os jogos da Libertadores são no meio de semana, é praticamente impossível.

Mas, só de conhecer a negada e ir ao BR já tá valendo.


Ô CJR
Eu vou muito a SP, não tem como marcar um chopp? Tenho amigo em Higienópolis, também.

Marco disse...

hehehehehe

Este Leandro Damião é dos meus. Assim como o Magrão também era.

Do GloboEsporte.com:


"Ganhava R$ 30 por partida e solucionava jogos empedrados de seus times que levam os prosaicos nomes de Família Tupici e de Nós Travamos. Era ele o melhor centroavante do bairro Jardim Ângelo, na zona sul de São Paulo. Foi goleiro até os sete anos. Mas invejava as comemorações dos atacantes e por isso mudou. Uma de suas últimas façanhas no subúrbio paulista foi decidir uma partida do Tupici contra o Capão Redondo em uma zona comandada por traficantes. Apanhou, bateu e saiu de campo fugido".

Marco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marco disse...

Liedson brigou de socos com o diretor de futebol do Sporting, e será multado em 30% de seus salários (30 mil euros).

Pô, se ele ganha 100 mil euros lá, dá para trazê-lo para jogar a Libertadores!

Este cara, no meu time joga!
É a hora de assediá-lo e resolver nosso problema de ataque!

LIEDSON JÁ!!!
LIEDSON JÁ!!!
LIEDSON JÁ!!!
LIEDSON JÁ!!!

Davi disse...

Marco, acompanho o futebol português semanalmente (todo angolano torce pra um time portugues, e portanto passa jogos ao vivo aqui) e afirmo categoricamente que Liedson não é a solução para nossos problemas de ataque.

Por sinal, Mossoró vem jogando o fino e é um dos destaques do Sporting Braga, atual líder junto com o Benfica.

Abs

Klaus disse...

Li que o Boca está acertando o retorno por emprétismo gratuíto do GAGO (e o Mendez da LDU, isso após cair treinador em meio a uma baita crise).

Não poderíamos tentar?

E, como falou o Marco, por que não tentar o Liédson?

Até o seguindino está ousando e contratando!

E o Inter?

Fica à esperra do Sóbis, do Renan...

ACORDA DIREÇÃO!!! É HORA DE AÇÃO!!!

Klaus disse...

A questão não é o jogador... É a falta de ousadia!!! Falta de ação!!!

Tem um monte de jogador querendo voltar, e a direção... NADA!!!

GILSON - PR disse...

Marco,

Mário Marco escreve sobre o Paraná ser o berço de revelações de atacantes, Damião é de Jardim Alegre, cidade muito próxima as nossas.

Gostei da sua ideia de o Inter ter um time b em Maringá, na região norte do estado o povo torce, principalmente, para os times de sao paulo e rio, seria uma forma de pegar uma fatia muito grande dessa torcida. Entraria em uma região que ainda não tem torcedores e certamente irá ter uma quantidade muito grande.

Nas regiões sul e oeste do Paraná já tem uma quantidade muito grande de torcedores, Inter B no norte os torcedores conheceriam mais um grande time para torcer.
"Agora, o Inter começa a mostrar Leandro Damião, outro jovem com vocação para goleador, 19 anos (faz 20 em julho), autor de três gols em duas rodadas no Gauchão. Pois bem, sabem de onde ele é? De Jardim Alegre, cidade do Paraná, claro".

Gonçalves disse...

Eu acho que vou dar uma volta por lá hoje aí eu te ligo, também pretendo assistir o treino de amanhã , sábado, às 15 hs...quem mais pretenda ir derepente nos encontramos por lá.

Marco disse...

Falo do Liedson pelo que já jogou, e 100 mil euros o Inter pode pagar. O que há com ele, Davi... desaprendeu?

Tem o Grafite também, mas acho que ele é ídolo. O Renan foi considerado, pela torcida, o melhor em campo... desistam.

Só digo o seguinte: com Lauro e Alecsandro, mais a garotada que subiu, não vamos a lugar algum, mais uma vez.

E o tal Edu parece que está podre. Ano passado, era porque estava em fim de temporada, agora é porque está fazendo pré-temporada e não estava acostumado.

Olhem as opções para o ataque, se dá para ganhar uma Libertadores: Alecsandro, Taison, Valter, Marquinhos, Edu e Damião.

Se juntar tudo, não dá um.

Quero ver, na hora do aperto, quem destes aí resolve...

Marco disse...

Gilson

Pois é, o Inter B vindo para Maringá, viraria coqueluche!

Estamos sem time profissional há muitos anos, e a torcida daqui é louca por bola. Aqui, qualquer joguinho dá 20 ou 25 mil torcedores.

E tudo torcedor de times de SP, alguns poucos do RJ.

A influência de Maringá estende-se além das fronteiras do Paraná.

Região rica, renda per capita alta, população suficiente para manter o Inter B em evidência.

Em dois anos, ganha a 2° divisão e o estadual, porque os times do PR estão podres.

Façanha para virar destaque nacional e disputariam a Copa do Brasil no terceiro ano.

Poderia até ser uma forma de franquia, cedendo os jogadores, porque tem bastante gente querendo investir no futebol profissional daqui, mas só vêm os picaretas.

Com o Inter B, seria diferente.

col disse...

Essa semana estah relativamente quente (34-40F), Louis.

GILSON - PR disse...

Louis como eu faço para comprar um dos bonés que vc está vendendo?

m.rodrigo.oliveira disse...

Valeu Louis.

Pena eu não ter conseguido dar um pulo em POA no último domingo. Mas a família Oliveira estava bem representada.

Quem sabe em uma final de Libertadores nós não nos esbarremos no Beira-Rio?

Eu estou sentindo que 2010 é o ano.

m.rodrigo.oliveira disse...

E antes que alguém me chame de louco, por achar que 2010 é o ano, vou contar uma história.

Em 2001, no último jogo das Eliminatórias do Brasil, contra a Venezuela (classificamos para a Copa naquele jogo, com um 3x1 sem brilho), eu olhei para os meus amigos e avisei: O BRASIL VAI GANHAR ESSA COPA.

É óbvio que o que eu disse virou piada no dia. Mas o cenário estava todo favorável, com a responsabilidade de título nas costas de outras Seleções.

Trazendo para o nosso caso, o cenário também recomenda.

A responsabilidade do título está nas costas do Corinthians. O Boca não vai participar. E, além de entrarmos sem aquele desespero de nunca ter ganhado, temos um time muito mais respeitado do que há quatro anos.

Eu sei que o que interessa é o desempenho dentro de campo. E que não temos mais uma liderança como o F9. Mas eu olho o cenário e sinto muito mais confiança do que no início de 2006.

Klaus disse...

http://borgesluciano.blog.terra.com.br/2010/01/22/sao-paulo-e-flamengo-disputam-alex-silva/


E a nossa direção?

GILSON - PR disse...

m.rodrigo.oliveira,

tenho a mesma opinião, o time não tem aquela mesma obrigação de 2006, praticamente estaremos com o mesmo time campeão da sula de 2008, não teremos Nilmar, mas em compensação teremos um técnico.

Em 2008 e 2009 não tínhamos. M Sérgio acho que é um dos técnicos mais fracos do Brasil, mesmo assim soube ser melhor que o TTK.

Títulos também devem contar com o acaso, na Libertadores de 2006 o acaso nos deu o Sóbis, no mundial o acaso nos deu Pato. 2010 o acaso pode estar nos presenteando o Damião.

geoband disse...

Gilson

Olha meu caro, se tivéssemos MS por 3 rodadas à mais seríamos campeões brasileiros.

MS está longe de ser dos piores.

Afinal, O QUE É um bom técnico p/ ti?

GILSON - PR disse...

Geoband,

o que o MS ganhou até hoje como treinador? sua melhor participação foi no ano passado com o Inter.

Meu alvo de crítica não é o MS e sim o treinador que o antecedeu. TTk sou ser pior que o MS, como vc escreveu se esse treinador tivesse assumido três rodadas antes teríamos sido campeões.

O TT quando começou a pressão sobre ele não soube mais comandar o time. O cara é um cagão. Qualquer treinador com convicção e com pulso firme teria sido melhor que ele. Essas características exisitam em MS, mesmo sendo fraco estrategicamente.

A perda do título se deu quando a direção não trocou de treinador após a perda da CdB. A queda de rendimento do time começou antes da final contra o curintia.

Eduardo Colorado disse...

Schroder, espero que estejas na grande final da libertadores e se possivel contra o time de parque são jorge, vulgo timinho,( se não o iliminarmos antes).
te desejo um bom retorno aos EUA. E até 18 de agosto.
saudações coloradas

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]