segunda-feira, janeiro 11, 2010

15 3 6 1

Lauro;
Índio, Bolívar e Fabiano Eller;
Bruno Silva, Sandro, Guiñazu, Giuliano, D’Alessandro e Kléber;
Alecsandro.

Esta formação depende totalmente do D’Alessandro na articulação e Alecsandro na finalização. Justamente os dois jogadores que terminaram devendo, na última temporada. Não sei que tipo de conversa ou atenção dispensada houve com eles. Se vão superar o mau momento pelo qual vinham passando. Os caras nem entraram em campo e eu já me entupi de amendoim, mas deles haverão de surgir jogada e gol na Libertadores.

Também não sei se passa pelos planos de Fossati, mas poderia funcionar com Edu no ataque e menos um zagueiro. Desconheço o potencial de Bruno Silva, contudo, sabendo que é da posição (viva!), qualquer prazer me diverte (por enquanto). Então, outra opção para o time titular seria esta:

Lauro;
Bruno Silva, Bolívar (Índio), Fabiano Eller e Kléber;
Sandro, Guiñazu; Giuliano e D’Alessandro;
Edu e Alecsandro.

Ainda estamos na dependência maior de D’Ale, sem querer menosprezar Giuliano (que é muito bom levando a bola em velocidade, ninguém tira dele), mas a grande responsa ainda é do hermano. Aliás, se D’Alessandro tivesse que jogar no gol em 2010, teria enorme pressão, tamanha fatura de 2009.

O argumento maior do 3 6 1 é Kleber de ala. O que não empolga muito é um (01) único atacante.

Acho que há duas grandes questões para o novo técnico. A primeira trata sobre D’Ale, o paradoxo entre a relevância dele pro time e sua fragilidade quando muito marcado, ou provocado. Histeria não é virtude, é bravura de Originais do Samba: “Valente morre mais cedo, valente antecipa o seu próprio fim”. Por outro lado, independente do comportamento, D’Alessandro vai seguir sem vida fácil. Ninguém entra em campo pra deixá-lo jogando livre. Resta saber se o Inter versão 2010 vem com jogadas de aproximação. No “se-virol”, não vai.

A outra diz respeito à personalidade do grupo. Poder de reação foi a grande baixa de 2009. Espírito inconformado faz enorme diferença na Libertadores e até mesmo no Brasileiro. Em 2006, sabíamos que o time ignorava qualquer desvantagem, de elenco ou placar. Não tinha tempo ruim, tomava gol, fazia outro. Trata-se do perfil de vencedor e é dentro do vestiário que se cria.

Portanto, prezado Fossati, mãos à obra.


15 Comentários:

Klaus disse...

O Inter não contratou ninguém, exceto o lateral direito, para o time titular.

O time do ano passado, desde a saída do Edinho e depois do Magrão, não tinha líder em campo.

ONDE ESTÁ O LÍDER DESSA EQUIPE?

O que mudou do ano passado para cá?

APENAS A COMISSÃO TÉCNICA!

Então, posso concluir que Carvalho e sua trupe acham realmente que temos "o melhor grupo"?

ATÉ O SEGUNDINO, SE TROUXER O DOUGLAS, ESTÁ MELHOR QUE O NOSSO TIME!


ACORDA DIREÇÃO!!!

Klaus disse...

E a história da reposição em mesmo nível?

Saíram:

- Edinho;
- Alex;
- Nilmar;
- Álvaro;
- Magrão.

Quem veio?

- Glaydson;
- Giuliano;
- Eller.

Eller é melhor que o Álvaro, mas não tem liderança. Giuliano foi uma aposta que deu certo, mas não repõe o Alex. Glaydson...

Ninguém para o diferencial da equipe, Nilmar, e ninguém para um dos principais líderes do grupo: Magrão.


QUAL POLÍTICA DE FUTEBOL É ESSA?


Onde estão as reposições?


Um ano especial, DE LIBERTADORES, e os caras não investem NADA! Entraremos na disputa com uma equipe média, COMUM!


Ninguém questiona a direção sobre isso?


E mesmo se trouxerem alguém, agora, o jogador já perdeu a pré-temporada e demoraria no mínimo 1 mês para entrar no rítmo dos outros.


QUE PLANEJAMENTO!!!

Sacuga disse...

Tamo na merda mas tamo quentinho...
Falar o que mais
Olha só o que eu li do Guiña denovo

http://www.lancenet.com.br/internacional/noticias/10-01-11/680445.stm?futebol-sao-paulo-tem-prazo-para-esperar-por-guinazu

m.rodrigo.oliveira disse...

Eu não sou fã de um esquema com apenas um atacante.

Mas pelo que estou vendo, o Fossati quer aproveitar o fato de ter três zagueiros, mais o Sandro, para deixar o Giuliano e D'Ale quase como atacantes. Ele quer que os dois avancem mais do que fizeram no jogo-treino.

Eu acho que o grupo é forte. E tem boas alternativas para praticamente todas as posições. Se viesse alguém pra ser O CARA no ataque, eu ficaria mais tranqüilo. Mas não estou pessimista pra temporada.

m.rodrigo.oliveira disse...

Sacuga.

Essa matéria não passa de tiro no escuro. A direção não vai ser louca de pagar um mico desse tipo, depois de garantir com todas as letras que o Guina não sai.

Lúcia Bastos disse...

Di, vi em Bento um D'Ale HIPER alegre, atencioso com os pedidos de fotos e autografos, bem diferente do marrento que nos acostumamos...

Com Alecsandro conversei, está bem concentrado na pré-temporada!
Até brinquei com ele ontem, qd veio me pedir a caneta para autografar uma bandeira, que só emprestaria se prometesse 30 gols no primeiro semestre e, não valia no gauchão.
Emprestei a caneta qd ele respondeu que iria se empenhar para cumprir, até pq estava lendo nosso blog: http://coloradasnaarea.blogspot.com/

E já viu que sou nada sutil nas cobranças.

O grupo está fechado com Fossati, tb deu para perceber isso.

Aguardo que nossos atletas assimilem, mesmo que seja pela repitção, o que ele vem pedindo.

Valter Aczel disse...

Pois é, Lúcia. Do que eu tenho acompanhado, a sensação é essa, de que os jogadores estão com os pés no chão, que sabem que poderiam ter dado mais no ano passado e dispostos a dar a volta por cima este ano, com humildade e trabalho. Além disso, sinto que, em pouco tempo, o Fossati conseguiu trazer o grupo pra ele, o que também é muito bom. Um dos diferenciais que tivemos em 2006 foi a união do grupo. Se resgatarmos isso este ano, aumentamos muito as nossas chances.

De resto, é dar mais algum tempo para acompanharmos a evolução do trabalho 'del Jefe'.

bernardo disse...

Esse time vai ter que da liga, sem lider ou com lider, com 3 zagueiros fixos ou indo ao ataque, que ganha de 4 ou meio a zero, na retranca ou no ataque, não podemos peder pro Corinthias e temos que passar o rodo nesse brasileiro.

Não vou nem cornetear esse esquema, deu vontade, mas é melhor deixar rolar... vamo com tudo!!!

Gonçalves disse...

Fazendo uma vista grossa quanto ao fato de ontem ter sido o primeiro treino oficial por assim dizer, eu escutei grande parte do jogo pela Band, ao que parece o time vai ficar um meio que ferrolho, dependendo unica e exlclusivamente das qualidades individuais no quesito ataque, meu medo reside no fato de quando estes encarregados de levar o time pro ataque estiverem abaixo do que podem render ou quando um se destacar e tenha de ser vendido aí voltaremos a estaca zero, vide 2009.

Sinceramente era meio que assim o esquema do Tite na Sulamericana, competitivo, confiável, embora perigoso, por conta dos resultados quase nunca terem ultrapassado a 2 gols....ontem mesmo sendo treino a equipe B teve um penalti desperdiçado e sofreu um gol do Walter...sinceramente é aguardar pra ver o que pode sair ae em termos coletivo, mas é inegavel que o direcionamento atual tá remetendo ao principio não tomar gols antes de fazer, pode ser até que funcione, mas não sei por quanto tempo.

Gonçalves disse...

Bernardo, João Gabriel e demais, convido vocês para a nossa primeira confraternização de 2010.

FUTIBAS 12a. EDIÇÃO

(para ver as outras edições visite - http://bvfutebolclube.blogspot.com )

QUANDO: SABADO 16 DE JANEIRO 2010
HORÁRIO: 11:00
ONDE:PLANET BALL CRISTIANO FISCHER, 1341 (Quadra 4 e quiosque 4)

O QUE LEVAR: 500 gramas de carne preferencialmente de corte fácil (Maminha, vazio, fraldinha, etc..)
caso desejar, no proprio Planet há carne para a venda. Como os cortes ultrapassam a 1 kg, quem optar por decidir em cima da hora de ir combinar a compra em parceria.

CUSTOS: Além da responsabilidade de cada um levar a sua cota de carne, a previsão de gastos a mais se dará algo em torno de R$ 5,00 para salada, pãozinho ,temperado, carvão , aluguel do quiosque, etc etc) e quem participar do futebol + R$ 10,00 por pessoa ou dividido a menor caso haja um bom numero de reservas.

BEBIDAS: Tem de consumir a venda na copa do Planet.

CONFIRMAÇÕES: Podem ser feitas pelo blog http://bvfutebolclube.blogspot.com ou para o meu email:

goncabarun@gmail.com

P.S.: O Louis vai estar enrrolado até o dia 17 e não poderá participar nesse futibas, mas eu e o Fred deveremos agitar algo durante um dia no meio de semana, assim que tivermos mais detalhes avissaremos de alguma forma, ok?

Roberto disse...

Hein? Bruno Silva como titular?
Esse Bruno Silva, por um acaso não é um lateral direito que ficava pra trás sempre que o lateral esquerdo do time B subia ao ataque? Aliás, o lateral esquerdo em questão não seria o NEI, o "reserva" da lateral direita?

Faz favor.... Lateral direita vai ser do Nei e acabou. Até Bolivar é melhor que Bruno Silva. Melhor não queimar um estrangeiro com essa naba (de nome Silva, mas de fora...)

JR disse...

3-6-1 ... Vai ter nego se pechando nesse meio campo ... E com o alecsandro na frente é de doer na alma !!!

Pq ñ edu + 1 atacante ???

Aguardaremos os resultados pra ver se o sr. fossatti é o novo professor pardal do beira rio ou se ele manja do negócio mesmo ...

col disse...

361 com ataque de asma nao vai rolar mesmo.

sas disse...

porra o alecsandro deve arrebentar nos treinos...pq pelos jogos dele nao tem condicoes...
que merda...pelo jeito o sobis nao vem mesmo... vamos ver se o edu assume a responsabilidade...tinha q manda o alecsandro de graca pro sao paulo...

diana oliveira disse...

hauhauhauhauhau, nego se batendo no meio campo é ótima!

eu ainda acredito no potencial do alecsandro.
acho q da metade pro fim de 2009 ele sofreu de má fase.

assim como tbm acredito q d'alessandro ainda vai render.

qto ao 361, tenho todas as dúvidas compartilhadas com os amigos.
vamos ver no q vai dar.

acho q o post do dani disse muito a respeito de o qto o time pode ir encaixando num esquema ideal, no decorrer da competição.
por isso, ainda cho q o mais importante é despertar no vestiário o espírito de luta.

bjs

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]