quinta-feira, outubro 29, 2009

65 Não avisaram....

65 Comentários
Não avisaram.....

1 - Ao MS que o Inter só jogava como time pequeno, pois ontem jogamos como time grande.
2 - Ao SP que viríamos com 01 volante e 03 meias mais 02 atacantes.
3 - Ao FC que o Taison precisa de um Gauchão para melhorar a estima, pois colocar um produto sem retorno na vitrine só desvaloriza...
4 - Ao Bolivar que agarrar o adversário não pode...é penalti.
5 - Ao VP & Cia. que um Não-treinador é sempre melhor do que qualquer Anta teórica.
6 - Ao Alecsandro que sómente fique dentro da grande área, pois fora dali é ´bisonho`...
7 - Ao MS que o Daniel está longe de ´estar pronto` e que talvez nunca fique pronto...
8 - Ao VP & Cia que nosso clube é muito maior do que o Azenha e que a expectativa da torcida é imensa, ganhar Grenal é hoje obrigação, nossos adversário maior é o SP.
9 - Ao VP & Cia que desde 1945 passamos deles e que não é mais nosso campeonato principal, apesar de ser sempre bom ganharmos deles...
10 - Ao FC que 10zinho está cada vez mais ajudando o time, pois entra cada vez mais perto do final e um dia nem mais entrará...
11 - Aos jogadores que posse de bola só ganha jogo de ´bobinho`...
12 - Aos jogadores que tem que chutar em gol...pois aumentam as chances de fazer gol e em consequencia aumenta a chance de vitória...
13 - Ao FC que contrate jogadores com fome de gol, que saibam chutar em gol..
14- Ao FC que não temos Lateral direito...
15 - Ao MS que ele fica só até dezembro, pois está correndo uma grande chance de arrumar o time, pois ABSURDAMENTE VEM COLOCANDO OS MELHORES...e principalmente sabe e enxerga que FUTEBOL SE DECIDE NO MEIO-CAMPO !
16 - Ao VP & Cia que se vendessem Nilmar e Magrão significaria praticamente entregar o BR09...
17 - Ao VP & Cia que no final de 2010 tem eleição e lá se irão 04 anos pós-Mundial !

Desculpem o post escrito em cima da perna, pois não é possivel jogar muito bem em SP e perder um jogo para um time de bons jogadores, porém muito mediano. O castigo é para a direção, nós torcedores e jogadores não merecemos este des-planejamento...

Mas, ainda dá...se acredito não sei, mas ainda dá....

Edit
Transcrevo um comments do Carlos (sem pedir licença...) aqui mesmo no BV
-----------------------------------------------------------------------------
POR OUTRO LADO
e se tivéssemos trocado de treinador mais cedo?
e se tivéssemos mantido o melhor jogador do brasil por mais 6 meses?
e se tivéssemos trazido UM lateral direito pro elenco?

O que eu quero dizer é que a atuação de ontem não é o problema do INTER, o problema do clube transcende o jogo, os atletas e a comissão técnica atual.
---------------------------------------------------------------------------------------------

EDIT 2
Pqp DIREÇÃO ...o Inter é time grande e não só aqui no SUL, mas parecem que não acreditam nisto...parece ser só da boca-prá-fora !

quarta-feira, outubro 28, 2009

97 MAIS UMA DECEPÇÃO

97 Comentários
Taí. Grande surpresa. Pra mim não. Já escrevi aqui desde Segunda Feira que não adianta ficar entusiasmado por causa de uma vitoria num Grenal quando o time não consegue ganhar do Fluminense, vai ganhar do São Paulo? Não entendi como tanta gente desde Segunda Feira se deu a Ilusão que iriamos a São Paulo e ganhar a partida! Não fizemos isso praticamente o ano todo! Quero ver agora se o Intermomentro cais de 3.5 pra onde...

Claro vão dizer, jogamos melhor ...bla bla bla...o que importa é Gol. O Gremio fez a mesma coisa no Grenal que nós fizemos hoje e ambos perderam. Botaram pressão no adversario mas não fizeram gol.

Não adianta ficar escrevendo que "temos que apoiar" quando o time não ajuda a si proprio.

Dalessandro mais uma vez apagado. Quem sabe no proximo Grenal no Gaúchão ele volta. E ainda tem gente que tem o peito de chamar ele de craque. D'Alessandro é um jogador comum 95% das vezes e com estrela 5%. Isso não é o suficiente!!

Taison e Alecsandro juntos não podem jogar no ataque. Eles não se comunicam. Parece que nem sabem que o outro existe. Esses 2 juntos é suícidio ofensivo.

Na verdade o Alecsandro como o #9 é um problema, assim como o Dale como o #10. Os 2 tem que ter alguem com mais estrela ao seu lado para jogarem bem porque eles não carregam o time.

O Inter até que tocou bem a bola, mas de que adianta tocar a bola e não chutar a gol. Por sinal e o Gol que o D'Alessandro errou no 1 tempo? Giuliano novamente apatico. Daniel, nada demais e quase entregou o 2 gol. A zaga como sempre bobeou na hora errada.

Mas é isso. Vendemos o Nilmar em meio ao Brasileirão e com isso desistimos do titulo. E mais uma vez o São Paulo é entregue o Titulo. Vão ser Hepta Campeão enquanto nós ficamos na fila mais um ano. Ridiculo. E sim, repito o São Paulo é um time comum. Ninguem merece o titulo. Deveriam guardar a taça pra TALVEZ entregar a alguem em 2010.

PS:

E não me venham com essa de esse é o Melhor Brasileirão de todos os tempos, como a midia anda dizendo. É interessante só por causa da ruindade dos times que não conseguem arrancar. Ora a briga no rebaixamento é sempre boa, mas isso não significa qualidade! Muito pelo contrario!

PSS:

Contra o SP lá no Brasileirão

2006 0 x 2
2007 0 x 1
2008 0 x 3
2009 0 x 1

Preciso dizer mais o porque eu não estava confiante?

PSS:

O Cruzeiro quando perdeu a Final da Libertadores para o Estudiantes, estava muito mal no Brasileirão. Estava beirando a Zona do Rebaixamento, se não dentro dela.

O Inter quando perdeu a Final da Copa do Brasil na mesma epoca estava em primeiro ou em segundo lugar no Brasileirão.

Alguns meses se passaram e o Cruzeiro se recuperou da derrota na Libertadores e está colado no Inter e pode até tirar nossa vaga na Libertadores 2010. O Inter nunca se recuperou da derrota na Copa Do Brasil.

31 Escolhe Um

31 Comentários
O LADO PESSIMISTA

"A
ilusão é uma confusão dos sentidos que provoca uma distorção da percepção. A ilusão pode ser causada por razões naturais (mudança de ambiente, deformação do ambiente, mudança de clima, etc) ou artificiais (camuflagem, mimetismo, efeitos sonoros, ilusionismo entre outros). Todos os sentidos podem ser confundidos por ilusões, mas as visuais são mais conhecidas. Uma vez que a percepção é baseada na interpretação dos sentidos, as pessoas podem experimentar ilusões de formas diferentes."

Sinceramente estou preocupado com vocês aí no Brasil. Estou perto de ligar pra Casa Branca e avisar ao Obama que algo está acontecendo no Sul do Brasil onde pessoas em grande numero estão falando e escrevendo coisas sem o menor sentido. Todos estão derepente confiantes em relação a tudo! Talvez seja algo na Agua? Ou talvez a propria Casa Branca anda fazendo experimentações com o povo Gaúcho...melhor eu não ligar pro Obama!

Não pode tanta gente de um dia pro outro estar tão confiante no Inter sem haver uma explicação conspiratória! O Intermometro está em 3.52 , o mais alto dos ultimos 2 meses. Quase todos aqui estão achando que vamos atropelar o San Pablo amanhã....what Kool Aid are you guys drinkng??

Eu me considero um cara otimista em relação ao Inter, mas isso quando o Inter me dá o minimo exemplo de que merece a confiança. Ultimamente eu não tenho visto isso. Será que todo mundo esqueceu que antes do Grenal o Inter não ganhava a 7 partidas? E que se não era pela ruinadade dos outros times estariamos a mais de 10 pontos atras do Lider. E que o Grenal foi ganho num gol que não era pra entrar? Será que esqueceram como entregamos o jogo para o Fluminense a uma semana...o Fluminense o Lanterna!

ISSO NÃO É CORNETA! É apenas um lembrete, é um beliscão para sairem da viagem magica que muitos aqui estão curtindo. Vou torcer como nunca hoje a noite e é claro que dá pra ganhar mas vamos ser realistas, o Inter não merece essa confiança toda que vocês andam dando desde Domingo. O que um Grenal não faz a cabeça da torcida.


O LADO OTIMISTA

O San Pablo é um time mediocre, ao menos comparado com os ultimos anos. Venho falando a meses que o San Pablo e o Galo NÃO SÃO CANDIDATOS AO TITULO. Eu não admito que um time com Washington (de 2009) seja Campeão Brasileiro. Não pode.

Na verdade nem o Palmeiras, se não fosse os numeros, pode ser campeão. Ora, Cleiton Xavier o cerebro do time?! Fala serio! Marcão na defesa!!? Obina no ataque? Marcos o Velho no gol! É tão verdade isso que os Deuses estão forçando o Palmeiras a entregar!

Eu nem discuto o Galo e o Flamengo.

Ou seja, só há UM Clube que DEVE ser Campeão Brasileiro! É o INTER. Temos o elenco, sem duvida, mas falta um pouco mais de CORAGEM, VONTADE MESMO E TRABALHO!!! Faltam 7 jogos. O Clube deveria passar todo momento do time trabalhando com o TETRA em mente. 2 Turnos de trabalho po!! Mesmo que um deles seja pra sentar numa sala e desenhar X e O's num quadro negro pra discutir taticas!

No Beira Rio...todos seus empregados do Roupeiro ao Presidente deveriam estar em ALERTA GERAL. Esse é o momento de não dormir. De não perder UM SEGUNDO e de tirar TODA vantagem possivel dos adversarios. Pergunto...está assim no Beira Rio? Ou estão no mesmo ritimo de Março..Abril...Setembro?? Estamos quase em Novembro...tem que trabalhar em Dobro no Beira Rio!!! O triplo! Até o porteiro deveria estar aperfeiçoando seu jeito de abrir portas! Tudo tem que estar PERFEITO. É a reta final!! Cada um tem que dar 200% de si!

Faz isso e o TETRA é Nosso! O proximo titulo mais importante que podemos ganhar é esse. Pra mim Brasileirão 2009 é mais importante que Libertadores 2010. O Tetra ta engasgado desde 1979! Isso é MUITO tempo!

E dá pra nos ganhar...e começa hoje em São Paulo. Dá pra ganhar sim. Não será facil, mas que dá dá. Se D'Alessandro decidir jogar TODOS os jogos e não só Grenal...dá. Se a Zaga parar de bobear...dá! Se o ataque voltar a ser eficiente ...dá. Se jogarem com GARRA....dá. Hoje pode começar a virada! Pode...mas vai depender de 11 homens e o que eles levaram com eles pra São Paulo.

terça-feira, outubro 27, 2009

63 Timing

63 Comentários
O segredo do sucesso, muitas vezes, não é a decisão a ser tomada, mas a noção exata do momento de agir. É uma questão de timing. E vale para quase tudo na vida.

A hora certa de fazer um investimento. O momento exato para chegar naquela gata. O tempo correto para fazer uma proposta e, até mesmo, a oportunidade adequada para dizer um adeus. Tudo isso, meus amigos, é uma questão de timing.

No futebol, o dirigente tem que saber o momento de trocar de treinador, de aceitar ou recusar uma proposta de negociar seus jogadores. O treinador, tem que saber a hora certa de fazer uma substituição, de promover um jovem talento, de mexer no esquema tático. O goleiro, tem que saber o momento perfeito para sair do gol, o tempo certo para não ser enganado pelo quique da bola. Também o atacante, tem que saber se dá pra gingar um pouco ou se deve encher o pé, cara a cara com o goleiro.

Tudo isso, meus amigos, absolutamente tudo, é uma questão de timing.

Pois bem, nós, humildes torcedores, também temos que ter noção de timing. A hora de aplaudir, a hora de vaiar. A hora de cantar, a hora de silenciar. A torcida faz parte do espetáculo mas, mais que isso, também faz parte do jogo. Eis que durante o jogo de amanhã, será hora de, simplesmente, torcer e acreditar.

Por mais que o clube tenha pecado no timing das decisões ao longo deste Campeonato Brasileiro, ainda é possível chegar ao título, estamos apenas a dois pontos do líder faltando tão-somente sete rodadas para o final. E o São Paulo é adversário direto.

Vencer o São Paulo no Morumbi é prenúncio de um grande título e é disso que precisaremos amanhã. Pois tenho a convicção de que se o Inter vencer cinco dos próximos sete jogos, muito provavelmente será campeão. Mas como não se ganha jogos em série sem vencer o primeiro, é hora de pensar apenas em São Paulo. O sentimento de 9 de agosto de 2006 tem que estar de volta, aquela mesma vibração, aquela mesma energia, aquela mesma garra tem que estar em campo na noite desta quarta-feira no Morumbi, haja o que houver, custe o que custar!
Por isso, quem tiver tempo e dinheiro, vá ao Morumbi. Quem estiver perto de São Paulo, vá ao Morumbi. Quem não puder, reúna-se com os amigos em corrente positiva em frente à TV. Se não for possível, faça todas as mandingas possíveis e imagináveis (eu disse: TODAS!) e torça também. Se só der pelo rádinho ou pela internet, o faça! Torça, acredite que dá! Tem que dar!

A hora é essa! Este é o timing!


Com Autorização



OUTRAS CORES ABAIXO


EDIT NOVEMBRO 15, 2009

ULTIMOS DIAS PARA ENCOMENDAR UM BONÉ, A QUANTIA É LIMITADA E NÃO FAREI MAIS DEPOIS DESSA ENCOMENDA




Quem estiver interesado num dos exemplares me mande um email no BlogVermelho@gmail.com No momento qualquer cor está disponivel mas daqui umas 2 semanas não poderei aceitar mais encomendas (ou se acabarem antes). Então quem quiser um é melhor não esperar muito tempo.

Parece que finalmente estarei vistando o Brasil no fim de Dezembro/inicio de Janeiro. Faz quase 5 anos que não apareço por aí e resolvi que já tava na hora de passar umas semanas no Brasil. Eu estava aguardando pra vê se o Inter ia ter chances de ser Campeão e ir antes da ultima rodada, mas o time parece não conseguir decidir se vai ou não lutar pelo titulo. Com isso acho que só vou mais para o fim do mês, com uma passagem pelo Rio por 2 dias. Se quiserem que eu mostre meu talento num futebolzinho, terão que jogar um Wiffle Ballzinho? Quem se candidata? O jogo é divertido e as meninas podem jogar tambem. Quero organizar uma partida, quem é parceiro?

Se alguem ver meu Pai pelas ruas de Porto Alegre no Jeep Colorado em Dezembro não deixem de dar um Parabens a ele, ele está chegando ao 70 anos em Dezembro! Mas, mais vivo e esperto do que nunca! O tempo passa!!! Quem já passou dos 30 sabe disso e quem ainda não passou dos 30, aproveita!!!

Muitos aqui sabem que sempre tento criar ideias novas ou até adaptar coisas boas que vejo por aqui em coisas relacionadas ao Inter. Há um tempo atras eu mostrei os resultados da ideia dos Bonés de Baseball de cores variadas. Eu gosto quase sempre de design limpo em quase tudo, seja camisa, website ou boné. Por isso achava horrivel as camisas de futebol dos anos 90...cheio de estampas na camisa e coisas assim. Achei que um Boné do Inter sem nada alem do escudo...nem isso...só as letras era o suficiente pra fazer um boné bonito. Isso combinado com a ideia de usar outras cores de boné e tambem de usar bonés de alta qualidade algo que sempre tive dificuldade de encontrar por essas bandas.

De qualquer maneira a ideia chegou aos escritorios do Inter e depois de uma troca de alguns emails eles me deram autorização de fazer uma pequena encomenda de bonés em cores variadas. Uma especie de teste, onde farei algumas duzias de bonés e depois entregarei a eles um exemplar para que eles possam conferir e quem sabe fazerem bonés oficiais do mesmo estilo.

Com isso então eu tenho nessa unica oportunidade a chance de oferecer a vocês um dos Bonés testes, da qual não farei mais depois dessa encomenda e obviamente a quantidade é bem limitada.

Eu acredito que se o Inter fizer bonés desse estilo, simples, de alta qualidade e colocar nas lojas do Inter todas as cores lado a lado, venderia muito! Mesmo que todos nós sejamos colorados nem sempre queremos tudo na cor vermelha. Por exemplo carros, quem aqui só compra carro vermelho?

As cores podem ser vistas na fotos a seguir. São 8 cores, todos da marca Flexfit com a aba curvada e com o escudo em Alto Relevo. Eu talvez tambem faça uns 6 bonés com aba Reta em Vermelho porque acho que ficará lindo. Mas fiquem descansados...Azul não!







Quem estiver interesado num dos exemplares me mande um email no BlogVermelho@gmail.com No momento qualquer cor está disponivel mas daqui umas 2 semanas não poderei aceitar mais encomendas (ou se acabarem antes). Então quem quiser um é melhor não esperar muito tempo.

E lembrando quem quiser participar e ajudar a organizar uma partida de Wiffle Ball em Porto Alegre quando eu estiver aí, avisa aí!


segunda-feira, outubro 26, 2009

25 Jugador de Futbol!

25 Comentários
Antes de mais nada:
Obrigada Louis, the boss, pela compreensão com minha ausência nesta coluna.
Desculpem-me os leitores que acompanham, mas também, vocês não têm nada melhor pra fazer do que ler minhas baboseiras? De qualquer maneira, espero que neste período de afastamento vocês não tenham se dado conta disso – tenho coisa melhor pra fazer do que ler estas baboseiras.

Mas cá estou. E vamo-le-que-vamo.

Nos dias em que andei bastante ocupada e por isso, ausente neste espaço, refleti sobre algumas verdades do Inter, Grenal e campeonato nacional.

1. Muricy é o técnico mais vencedor do Campeonato Brasileiro, mas também entrega.
Disso eu já sabia desde 2005. Tá bom. Tá bem. Teve toda a “pornografia” do Zveiter, mas time campeão não perde pro Coritiba, rebaixado, na última rodada. Houve também o joguinho medonho perdido pro Paraná. Qual será nosso problema com irmãos da região sul? Pode ser esta a verdade número dois.

2. Adoramos entregar a rapadura para catarinos e paranaenses. Mas isso nada tem a ver com o Muricy, só com a queda do Tite.

3. Ainda sobre o zangado, Muricy é colorado! Tá tentando há umas cinco rodadas nos presentear com esse Brasileirão. Mas a gente...

4. não sabe se quer... Ou será que Tite sempre foi palmeirense, ou Mário Sérgio (coitado, pegou bonde andando), ou, quem sabe, Fernando Carvalho é palmeirense?

5. Bah, essa foi forte, perdoe-me FC. Mas já que faço de conta que estamos conversando, por que inventaram no Inter a maldita administração de resultado, no decorrer do segundo tempo das partidas?
Porque diabos o time se encolhe no segundo tempo? Entra técnico, sai técnico e é sempre a mesma coisa. Parece ser ideologia de futebol, que vem de cima. E se isso for filosofia de campeão, eu sou “Super gêmeos, ativar! Forma de um macaco voador.”

(estou recuperando a corneta do jogo contra o poderoso Fluminense, olha que deve ter muito dono de bar querendo mandar a conta pro Inter, certamente algumas mesas, cadeiras e(ou) garrafas pagaram por aquele empate).

6. Por falar em macaco. Mas que brincadeira é essa de novo mascote? O Internacional sempre teve um mascote simpático, lendário, literário e popular. Já não basta que a única palavra POVO escrita no Beira Rio, hoje, esteja na placa de publicidade do Jornal Correio do Povo. Agora é só Campeão de Tudo (hein??). Além de apagar O Clube do Povo do Rio Grande do Sul, agora resolveram assassinar o mascote...

7. Saci vive!

8. O indefectível jugador de futbol guardou mais um e não tem pra ninguém, D’Alessandro é o HOMEM GRENAL.

9. A felicidade em vermelho e branco é absolutamente garantida depois de vencer o rival, mas o colorado já testou nossos nervos de todas maneiras possíveis na temporada. São apenas dois pontos pra chegar ao líder. Não pretendo exaltar a vitória de ontem, como está evidente nas linhas acima. E não é falta de reconhecimento dos méritos. É cautela de quem, acredite, ainda está vivo.

10. Kleber foi o melhor em campo.

domingo, outubro 25, 2009

101 Lo Morrinho Bobo

101 Comentários


Tivemos muita sorte. Futebol, foi muito pouco e um gol que lembra um pouco o distante Alex, com um chute de fora da area, dessa vez com a ajuda do morrinho artilheiro.

Enquanto os 3 pontos são otimos o Inter apresentou muito pouco ofensivamente. Parece que falta ideias, criatividade, força. O Mario Sergio fez certo em colocar Marquinhos mas deveria ter tirado Alecsandro e não Taison. Acho que Taison e Marquinho lá na frente teria sido mais eficiente para o Inter e mais problematico para o Gremio.

Giuliano agora infelizemnte está em fase de re-adaptação ao Inter apos a ridicula convocação a uma seleção Amadora. Tudo que ele tinha atingido no Inter, quando ele estava NO PONTO, tem que ser recupaerado ao longo das proximas partidas. Mas uma razão para odiar a CBF.

O Dale valeu pelo seu gol, mas depois voltou a mostrar que é jogador que precisa de uma outra estrela ao seu lado.

O Segundo tempo mostrou um Inter aparentemente assustando, recuado dependendo de um contra ataque aqui e ali. Contra Ataque que por sinal era muito fraquinho. Foi dificil ver o Grêmio ser dono do Gramado no 2 tempo.

E assim vamos levando de rodada em rodada ... sem convencer muito. Menos Mal é que finalmente seguramos uma para vencer, ainda mais em Grenal. Agora é osso durrisimo conta o San Pablo lá em San Pablo. Será o jogo que por final, decide o ano. Se vencermos lá colocaremos uma mão na Taça. Se perdermos adeus Brasileirão, adeus Tetra.

4 GRENAL!!

4 Comentários
Hoje nem é só pela luta pelo titulo. Não é por vaga na Libertadores. É simplesmente Grenal. Vocês sabem do que falo. Nenhuma vitória é mais gostosa que num Grenal e nenhuma derrota é pior que num Grenal. Perder é como perder duas partidas em uma.

Milagrosamente o jogo vai passar na Globo Internacional e não no PFC como sempre fazem com o classico Gaúcho fora do Brasil. Talvez finalmente a Globo está se dando conta do tamanho desse classico. Não há igual no Brasil. Fato. Os do Rio e de SP são diluidos pelo numero de times e em Minas sei lá, a rivalidade não parece ser como o Grenal.

Melhor ainda é Grenal no Beira Rio, vermelho, lotado. Espero que os jogadores entendam a importancia disso para nós. As vezes fico na duvida. Desde que Nilmar admitiu não saber qual ano o Inter foi Tri Invicto eu to na duvida se os atletas relamente entendem a importancia de vestir a camisa de um clube como o nosso e de outros grandes times.

Amanhã acho que um dos Colorados vão se destacar muito.

VAMO INTER!!!

PS:

Saiu reportagem no Globo Esporte sobre meu Video da Banda SilentJ !

sábado, outubro 24, 2009

17 Deficiente, mas libertário

17 Comentários
Mais que uma simples escolha, o macaco é símbolo do racismo alheio
Sendo que durante os anos 40, o grande time "Rolo Compressor" dominou o cenário futebolístico do Rio Grande, com diversos grandes jogadores negros, para desespero do então Time do Moinhos de Vento, que só em 1952 passou a aceitar negros em seu quadro social.
Eu, que sou branco e absolutamente abjeto a preconceitos, talvez escute mais manifestações racistas do que negros, afinal, racistas não fazem seus comentários racistas na frente de negros. E é comum encontrar gremistas que se referem ao Internacional como "aquela gente" (com certo complexo de Dona Florinda), "aquela negrada", aquela... enfim... "Macacada".
E o câncer do racismo por parte desses gremistas, se reflete no uso constante da denominação "macacada" aos torcedores colorados e em imitações de barulhos simiescos nos estádios de futebol. E essas atitudes são fatores de estímulo e divulgação do racismo.
Não me importo com essa parcela racista da torcida gremista. Gente assim, não merece, de fato, nenhuma consideração. O que lamento e sempre lamentei foram as teses da parcela inocente da torcida gremista, que não é racista, inclusive negros, mas que ignoram a origem racista da denominação "macaco".
Essa inocência, circula pela Internet em algumas tentativas de auto-preservação ou de má-fé mesmo de gremistas que tentam REESCREVER a História e negar o racismo tricolor. Usam-se, para isso, de absurdos históricos, teses não comprovadas, fotos escurecidas para dizer, por exemplo, que um cara mulato é negro, que um cara bronzeado é negro...
Eis que, essa semana, a Diretoria do Inter, aquela que reinventou o símbolo, aquela que NUNCA utilizou a bela história do SACI, deixando-o praticamente no esquecimento, aquela que atropela o Estatuto do Clube, aumenta mensalidades sem consultar o Conselho Deliberativo... inventou um "Novo Mascote", um macaco(!).
Para delírio dos gremistas inocentes que viram a sua tese de que o torcedor colorado se auto-denomina "macaco", de forma espontânea (leia aqui).
Depois dessa iniciativa autoritária e desrespeitosa com a história do Inter, chamar um colorado de macaco (inclusive negro) não será mais racismo. Mas "apenas" uma referência inocente ao "novo mascote do Internacional" (que, dizem, não substituirá o SACI). Além disso, fora do Rio Grande do Sul essa história sempre foi péssimo para a imagem do Grêmio. E mais que uma referência inocente ao nosso mascote por parte de gremistas, o país inteiro estará autorizado a tratar os colorados por essa denominação.
E o marketing profissionalizado do Inter (todos lá são remunerados) que deveria trabalhar, zelar, pela imagem do Clube, sua marca e sua identidade histórica para comercializá-la e fazer negócios, associa ao Inter a imagem de um macaco, um animal que facilmente é alvo de piadas, que pode dar idéia de involuido e de imitador.
Reação negativa e uso de mentiras
Após a divulgação da iniciativa, tiveram que correr atrás e explicar-se, para isso, foram incoerentes e usaram-se de mentiras. Na Rádio Guaíba e no jornal Correio do Povo, um Diretor declarou que o SACI (1) "perdeu força", (2) é "tabagista" e (3) "deficiente físico".
Inicialmente, a perda de força de um símbolo do Clube decorre exatamente da não utilização desse personagem histórico (que deveria ser feito pelo marketing). Tanto é que até hoje utiliza-se o desenho feito pelo Ziraldo para a Copa União de 1987. Segundo, o tabagismo há tempo foi resolvido de uma forma bem simples pela Diretoria da FECI (Função de Esporte e Cultura do Internacional) que havia criado o Projeto Saci Colorado: tiraram o cachimbo. Simples! Quanto a chamar o personagem da cultura popular de "deficiente físico", como se isso fosse uma ofensa, demonstra-se ignorância.
No página da Sociedade dos Observadores de SACI, de um grupo que defende exatamente a valorização da cultura nacional, lemos uma breve história do Saci: "No início era um indiozinho protetor da floresta. Tinha duas pernas. Depois foi adotado pelos negros e virou negro. A perda de uma perna tem várias histórias. Uma delas é que ele foi escravizado, ficou preso pela perna, com grilhões, e cortou a perna presa. Preferiu ser um perneta livre do que escravo com duas pernas. É um libertário, então. Dos brancos, ganhou o gorrinho vermelho, presente em vários mitos europeus. O gorrinho vermelho era também usado pelos republicanos,durante a Revolução Francesa. Na Roma antiga, os escravos que se libertavam ganhavam um gorrinho vermelho chamado píleo".
Como se vê, é uma bela história. Altamente positiva para a imagem do Clube e para divulgá-lo pelo mundo para crianças, adultos e idosos. Sem estuprar a história, pelo contrário, valorizando a nossa identidade popular e, de quebra, a cultura popular do folclore brasileiro.
Incoerência de doer
Também justificaram o apelo do macaquinho, porque o público infantil gosta do "Bobby Jack"(aqui). E os royaltes? São indevidos, claro. Não se está usando o desenho, mas algo inspirado no desenho. De mesma forma, que o Clube não precisa utilizar o Saci do Ziraldo, embora possa se inspirar nele.
Em outra justificativa incoerente, disseram que o macaco está sendo bem aceito, pois já recebeu mais de 10 mil sugestões de nomes. Se está recebendo tanto apoio, o que justifica essas notas, entrevistas na imprensa? Outra incoerência. E quem escreve uma sugestão, não quer dizer que esteja apoiando. Eu, por exemplo, sugeri o nome "Saci", gremistas estão sugerindo "morangotango" em massa em sua comunidade... Divertindo-se com a piada pronta que receberam essa semana.
Claro que não vão acabar com o Saci
Não falo tudo isso como Conselheiro, não aponto nomes, grupos políticos, nem nada. Falo como um torcedor colorado que sempre defendeu a História do Clube e luta pela preservação da identidade colorada. Fiquei assustado com a arbitrariedade com que, mais uma vez, um símbolo do Internacional foi desmerecido e atacado de forma incoerente e mentirosa. Também ficou evidente a total falta de sintonia da Diretoria com a realidade das ruas e de consciência sobre a importância de preservar ícones históricos do Clube, por ética e também por interesses comerciais.
O Saci à tudo vence. Ele não precisa de divulgação por quem não o respeita. É um defensor da floresta, que aparece num rodopio para aprontar travessuras. Ele foi visto pela última vez após um gol do Internacional, pulando em direção à popular. Claro que não vão acabar com ele, nem tentarão, pois sabem tratar-se de tarefa impossível. E isso deve doer para alguns. Deve doer saber que o Clube é do Povo. E o povo é maior do que eles e tem poder sobre eles.
Dia 31 de Outubro é Dia do Saci!
-------------------------
Sociedade dos Observadores de Saci: http://www.sosaci.org/
Instituto Nacional de Propriedade Industrial: http://pesquisa.inpi.gov.br/
O Inter tem registro de um Saci (feio de doer, mas tem). Proc. Nº. 814183840.


sexta-feira, outubro 23, 2009

28 Os Invictos: BENITEZ

28 Comentários

O aniversario do Tri Invicto está chegando e acho que seria legal lembrar cada um deles. Começamos pelo goleiro Benitez. Deixem suas memorias sobre ele, se é que você tem memoria dessa epoca. Vou escrever aquilo que eu me lembro dele e não uma biografia completa.

Benitez era um goleiro Paraguaio, que foi até titular de sua seleção. Na epoca era titular absoluto e passava muito confiança ao time e torcida. Era um goleiro que fazia um milagre de vez em quando e tambem tomava um franguinho ocassional como na Final de 79 contra o Vasco. Mas geralmente era um otimo goleiro. Seu reserva na epoca era geralmente o Gasperin outro otimo goleiro que até merecia ser titular em algum time em vez de esquentar o banco no Inter.

Benitez começou 1983 ainda como titular absoluto mas tudo mudou quando numa partida no interior ele se machcou seriamente num choque com um atacante. Todos pensavam que ele nunca mais caminharia. Mas aos poucos, com muito sofrimento,se recuperou ao ponto de poder caminhar novamente mas Futebol nunca mais. Lembro da tristeza com sua lesão. Ver um idolo assim foi algo marcante. A partir daquele momento o Inter passou a contar com Gilmar Rinaldi (alem de um ou outro como Mano) como seu pricipal goleiro até 1986 com a chegada do Taffarel.

quarta-feira, outubro 21, 2009

73 ASSIM EU FICO LOUCO!!

73 Comentários
E o Palmeiras entregando mais um jogo. Dizendo "VEM PODE ME PEGAR, que eu não quero mais!"

E a gente fazendo o possivel pra não chegar muito perto deles! Eles perdem e a gente empata...e assim vamos tirando 1 ponto de vez só pra deixar a gente louco. Mais uma vez hoje o Palmeiras perde, dessa vez de 2 a 0 para o Santo André e nem com uma vitória no Grenal a gente alcança o Palmeiras! Já era para estarmos 10 Pontos na frente!

Veja os pontos que perdemos recentemente:

Rodada 30: Inter 2 x 2 Fluminense....perdendo 2 pontos nos ultimos minutos.
Rodada 29: Inter 1 x 1 Atletico-PR ....perdendo 2 pontos em casa para o fraco Atletico.
Rodada 27: Inter 0 x 2 Coritiba...perdendo 3 pontos para o um time lá em baixo.
Rodada 26: Inter 0 x 0 Flamengo...mais 2 pontos perdidos em casa
Rodada 25: Inter 0 x 2 Vitoria....perdemos 3 pontos
rodada 24: Inter 2 x 3 Cruzeiro...perdemos 3 pontos em casa!!

Ganhamos só UMA nas ultimas 7 rodadas!! Perdemos 15 pontos nessas ultimas 7 rodadas! Se tivessimos somado 10 desses 15 hoje estariamos 6 pontos na frente do Palmeiras!

Literalmente até agora jogamos fora o Tetra! Se tivessimos ganho do FLU e do Atletico e ganho 1 pontinho a mais nas outras partidas estariamos em primeiro lugar hoje!!

TEMOS QUE GANHAR O GRENAL!!! PELO AMOR DE DEUS, chega de lenga lenga. Chega de desculpas...vamos entrar em campo e destruir o Grêmio!

Eu olho esses numeros e vejo o desperdicio de um titulo! Por favor ACORDA COLORADO!!

43 Grenal e pitacos pra 2010

43 Comentários

Lauro, Bolívar, Sorondo e Índio; Kléber, Guiñazu, Sandro, Giuliano e D´Alessandro; Marquinhos e Alecssandro. Essa é a minha escalação pro Grenal.


Bolívar na direita, Índio na esquerda e Sorondo de libero. Sinceramente, entre Índio e Sorondo não gostaria de ter que escolher mais do que um na atual fase, mas quando vejo que a outra opção é o Danny Morais…


Nos demais jogos, Eller e Bolívar.


Kléber e Giuliano com liberdade de atacar e articular, e sem a posse de bola fechando pelo meio e auxiliando na marcação.


Sandro não deve passar do meio nem por decreto, e avançar somente se Guina estiver recuado. Ambos devem reter mais posição e intercalar tarefas de contenção com saída de bola. Porque o sistema defensivo deste time beira o ridículo.


Volantes como articuladores jamais.


D´Alessandro terá mais liberdade e terá teoricamente companhia na articulação de nossos “alas”.


Me desculpem, mas time nenhum funciona onde apenas um cara articula. O nosso sistema tático faz com que o gringo tenha que parir a fórceps um mínimo de criatividade e lucidez no nosso meio-campo. Em melhor companhia vai voltar a apresentar seu melhor nível, anotem ai.


Marquinhos, apesar da eventual pressão de ser titular num clássico que vale tanto, tem demonstrado muito mais gana e entusiasmo que o peladeiro Taison, que escondeu ou esqueceu seu futebol no primeiro semestre.


Alecssandro deveria ter uma multa de 5% no seu salário a CADA toquinho de calcanhar, chaleirinha ou recuo para buscar a bola no meio de campo. Aliás, que gororoba é essa que em quase um ano ninguém conseguiu chegar no cara e dizer que ele não DEVE nem PODE sair das imediações da grande área?


Como variação tática, precisando o resultado, a retirada de um zagueiro e o ingresso de Taison (recuando um dos alas para ser um falso zagueiro e centralizando Guina/Sandro formando um 4-3-3 ultra-ofensivo)


Uma alternativa também é o ingresso de Andrézinho, retirando Marquinhos e povoando o meio-campo num 3-6-1. Para isso, com a posse de bola, nossos meias devem se juntar ao Alecssandro, senão vira a tradicional gororoba defensiva, também apelidada de sistema “chama-derrota”.


Ah, e ATITUDE. Aliás, com atitude, qualquer sistema ou qualquer escalação é capaz de apresentar melhor futebol que o apresentado atualmente.


2010


Alguns pitacos:


Espinha dorsal: Lauro, Eller, Bolívar, Kléber, Guiñazu, Giuliano.


Apostas/Certezas/Bons jogadores/Compor grupo: Marquinhos, Danilo Silva, Glaydson, Alecssandro, Walter, Edu, Léo, Michel Alves.


Dispensas urgentes: Marcelo Cordeiro, Maycon, Bolaños.


Índio/Clemer: devem ganhar uma estátua, uma homenagem pelos belos serviços prestados e um agradecimento ao primeiro time que fizer uma proposta. Em claro declínio técnico e físico, e não é de hoje.


Danny Morais: decepção total. Deve ser emprestado para ganhar experiência.


Sorondo: claramente fora de tempo de bola e sem condição técnica. Nem lembra o uruguaio de imposição física de outrora. Daria mais uma chance pelo histórico de lesões, pois creio que com uma sequência desde o começo do ano tende a voltar ao seu melhor nível.


Sandro: baita jogador, mas é primeiro ou segundo volante no máximo. Cobrar articulação dele é uma heresia, apesar de ter qualidade técnica para tal. Eu, sinceramente, se recebesse uma proposta de 15 milhões de euros vendia na hora.


Taison: ou volta a jogar futebol ou vai terminar no Pelotas. Última chamada para apresentar regularidade.


Andrézinho: eu oferecia no máximo 1 milhão de dólares pelo passe. Com 2,5 milhões dá pra fazer desembarcar jogadores muito melhores.


Prioridades:


2 Laterais-direitos: Léo Moura, Vítor, Apodi (aposta)


Atacante: Borges, Sóbis, Fernandinho, Ilan


Para compor grupo:


Zagueiro: Durval


Lateral-esquerdo: Júlio César, Leandro (Vitória)


Articulador: Carlinhos Paraíba, Jádson, Ricardinho, Mádson, Conca, Alex.


Volante: Léo Gago, Tinga, Williams, Rodrigo Souto


Treinador: Silas, Muricy


Edit:


D´Alessandro: creio que sua irregularidade tem muito a ver com o esquema tático que faz com que receba a maioria das bolas de costa, com 1 ou 2 marcadores, além de não ter parceria para triangulações. Eu apostaria nele, como uma ultima cartada, 6 meses pra mostrar a que veio. Senão,se aparecer os 5 milhões de euros especulados, adeus e obrigado. Teremos nos próximos jogos uma provável divisão das tarefas de criação (Giuliano,Kléber, D´Ale) e consequentemente espero uma melhora no futebol do gringo.


Sem mais.



terça-feira, outubro 20, 2009

2 Convite: XIII JANTAR CONSULAR DE GRAVATAÍ

2 Comentários
COLORADOS DE GRAVATAÍ & REGIÃO DE POA

O Consulado de Primeira – Gravataí & o Sport Club Internacional Convidam:

XIII JANTAR CONSULAR DE GRAVATAÍ

Neste jantar vamos comemorar os 100 anos do nosso AMADO & GLORIOSO COLORADO, vai ser o maior encontro da região e você está CONVOCADO!

Local: CTG Aldeia dos AnjosQuando: 23/10/09
Valor: R$25,00
Cardápio: Espetinhos
Brinde: Caneco de Chopp Personalizado

O evento vai contar com a presença de atletas, ex-atletas, diretoria, taças, show da banda ATAQUE COLORADO e muitas surpresas...

Haverá sorteio de brindes...

Ingressos: Farmácias Aguiar (centro) Bar do Gringo, Cavanhas Gravataí ou 92826690 / 99759543 / 84961882. Mais informações: www.inter-gravatai.com.br

64 Macacos Me Mordam

64 Comentários
Chamou-me atenção, ontem, uma discussão na internet sobre o mascote utilizado pelo Inter no Projeto Interagir. Foi adotado um macaquinho usando a camisa do Inter e há uma campanha para escolha do seu nome. A polêmica reside, essencialmente em dois pontos: 1) por que não adotar o mascote do clube, o Saci? 2) por que um macaco?

O Saci, mascote histórico do clube, é um personagem do folclore brasileiro consagrado na literatura por Monteiro Lobato:

"O saci – começou ele – é um diabinho de uma perna só que anda solto pelo mundo, armando reinações de toda sorte e atropelando quanta criatura existe. Traz sempre na boca um pitinho aceso, e na cabeça uma carapuça vermelha. A força dele está na carapuça, como a força de Sansão estava nos cabelos. Quem consegue tomar e esconder a carapuça de um saci fica por toda a vida senhor de um pequeno escravo."

Mas que reinações ele faz? – indagou o menino.

Quantas pode – respondeu o negro. – Azeda o leite, quebra a ponta das agulhas, esconde as tesourinhas de unha, embaraça os novelos de linha, faz o dedal das costureiras cair nos buracos. Bota moscas na sopa, queima o feijão que está no fogo, gora os ovos das ninhadas. Quando encontra um prego, vira ele de ponta pra riba para que espete o pé do primeiro que passa. Tudo que numa casa acontece de ruim é sempre arte do saci. Não contente com isso, também atormenta os cachorros, atropela as galinhas e persegue os cavalos no pasto, chupando o sangue deles. O saci não faz maldade grande, mas não há maldade pequenina que não faça."

A adoção do Saci como símbolo colorado teria ocorrido como uma adaptação das charges de jornal que utilizavam a figura de um menino negro para representar os colorados. Nada mais apropriado para um clube que nasceu com princípios de abertura étnica e que consagrou tais ideias, especialmente a partir do final da década de 20, quando passou a utilizar jogadores oriundos da Liga da Canela Preta. Promovendo essa integração dentro de campo, naturalmente a torcida colorada também passou ser a maior na comunidade afrodescendente.

Mas, então, por que agora, justamente no ano da celebração do centenário, o clube abre mão de usar esse símbolo em seu programa de integração social? Será que a figura do menino de uma perna só, em tempos de inclusão social, não seria adequada aos projetos de um clube inspirado em ideais de pluralismo e igualdade? Seja lá qual for a razão pelo esquecimento do Saci, chama ainda mais atenção o fato do mascote escolhido ser um macaco.

Em se tratando de Inter, o apelido “macaco” sempre foi utilizado de modo pejorativo, racista, por torcedores adversários incomodados com a superioridade técnica de um time que ousava usar atletas de cor. Aliás, essa é uma expressão universal do sentimento racista. Na Espanha, recentemente, se viram episódios dessa natureza contra o jogador camaronês, Samuel Eto’o. Aqui no Brasil, este ano, o jogador Elicarlos, do Cruzeiro, foi alvo desse mesmo ato de preconceito, feito por um jogador estrangeiro.

Considerando que a imagem do macaco em relação à torcida colorada é viciada, na sua origem, pelo sentimento reprovável do preconceito racial, entendo que não deveria jamais ser explorada de forma oficial. Ainda mais num clube que foi fundado sob ideais de igualdade étnica.

Somente quem sofre o preconceito é que pode julgar se é ou não uma ação agressiva, ofensiva. Ainda que milhares de afrodescendentes não se sintam afetados pela alusão ao macaco, vinculada exclusivamente em relação ao clube de futebol para o qual torcem, basta que um único cidadão tenha sua honra subjetiva abalada para que o ato se torne reprovável.

Eu, na condição de colorado, me orgulho da identidade cultural do meu clube e de sua história de pioneirismo contra o preconceito racial. Creio que a figura do Saci, o menino negro da carapuça vermelha, não poderia representar melhor o clube do povo do Rio Grande do Sul, ainda mais como símbolo de ações sociais da instituição.

Macaco? Sinceramente, quanta falta de sensibilidade, para não dizer, respeito!


segunda-feira, outubro 19, 2009

37 O "Problema" Sorondo

37 Comentários
É o seguinte. O problema do Sorondo não é exatamente o Sorondo e sim NÓS Colorados. Explico.

Basta um gringo, zagueiro, chegar no Beira Rio que a gente já tenta imaginá-lo como o novo sherife, mesmo que ele não tenha provado ainda que tem o futebol para isso. Foi assim com o Sorondo. "Uruguaio, cabelos longos, alto....ora lembra Figueroa..então é o novo sherife!! É a nossa salvação". E aí ficamos esperando que ele tira tudo sempre e arruma a casa. Mas não é todo dia que um Figueroa vai aparecer. Culpa o Figueroa e o Gamarra por isso e a torcida que fica sonhando a toda hora. Danny Moraes é outro que tem "cara" de zagueirão e mesmo antes de jogar nos profissionais alguns estavam dizendo que ele era o futuro da zaga do Inter.

E não é só com zagueiro. É em todas as posições! Lembra do Renan no gol? Assim que alguns viram o Renan já o compararam com o Tafarel e aí fica aquela expectativa toda. Renan podia tomar frangos diarios que muita gente se segurava naquela do "Novo Tafarel" e "melhor goleiro do Brasil". Já o Lauro que tá mais pro Visual de Clemer do que de mocinho de cinema é chamado de frangueiro mesmo sem tomar frango. Quem sabe o Lauro não bota uma mascara do Renan, ai quem sabe largam do pé dele.

Hoje em dia jogador sai das divisoes de bases sendo chamado de "melhor do Brasil" na sua posição mesmo sem ter jogado mais de 30 minutos num jogo profissional. Foi assim com Renan, Walter e quase todas as revelações.

É questão de expectativa. Temos que aprender a parar de colocar jogadores vestindo a camisa do Inter pela primeira vez num patamar quase inatingivel. Amanhã chega um novo zagueiro da Argentina e vai te gente (inclindo a midia) chamando ele do novo Sherife colorado. Pelo amor de deus, parem com isso. Dá titulo de Sherife DEPOIS do cara provar que ele é Sherife e não antes , só pelo visual ou país de origem.

Quanto ao Sorondo ele continua devendo, sem duvida alguma, assim como TODA zaga do Inter.

15 MATA MATA ROUND 4

15 Comentários
Pessoal desculpem a falta de sequencia depois dos 3 primeiros Mata-Matas. Mas vamos continuando e talvez seja até bom para não ficarmos só reclamando do time. Por favor nesse topico só votos e comentarios sobre os textos. Para comentar sobre o jogo de ontem comentem no topico anterior.

Hoje temos a QUARTA batalha no concurso para achar o novo colunista do Blog Vermelho. Um será eliminado e o outro continuará para o proximo round. Você decide. Candidatos por favor não revele seu nome até o fim do concurso e campanhas para amigos e familiares votarem é proibido. O Candidato PODE votar em si mesmo. Qualquer controversia será decidido por mim e pelos Bloguitas atuais do BV. Se der empate meu voto decide. Vamo lá então...boa leitura e deixem seus votos, opiniões e sugestões aos candidatos! Nesse topico apenas comentarios sobre os textos por favor. Off topic não será permitido e será apagado. Valeu! Os resultados dos primeiros Rounds serão anunciados mais tarde.

COLUNISTA # 7

1979... A bandeira roubada...
Dezembro de um longinquo 1979...
Era eu, um garotinho de apenas seis anos de idade, um inocente ( naquela época sem internet era mesmo... ), recém começando a entender das coisas do mundo, sobre a vida... E um fato me marcou profundamente naquele mês e ano que para todos nós Colorados É SAGRADO pelo feito alcançado pelo nosso esquadrão Rubro, feito ao qual até hoje ainda não encontrou ninguém que pudesse ao menos igualar, e creio sinceramente que tal fato jamais será igualado novamente...
Mas retornando a "vaca fria", era Dezembro, e como em todos os Dezembros aqui no Rio Grande, escaldante, sufocante, lembro muito bem do calor... da agitação... das Bandeiras vermelhas " tremulaaaaaando torcedor do Brasil " hasteadas em frente as casas, nas janelas, em mastros... nesse período a minha memória funciona em flashes, recortada... mas algumas coisas ( talvez as mais importantes ) não me escaparam no decorrer desses trinta longos anos ( meu Deus o tempo vôa... ), então vamos a elas;

O jogo final do Beira-Rio contra Vasco, lembro apenas de dois lances cruciais: O gol do nosso eterno ídolo e Capitão Falcão, desferindo um chute violento de rebote no modorrento Leão, e correndo para os braços da Nação Rubra, e quando o árbitro vai em direção ao nosso Goleiro ( Benitez ) e pega a bola para terminar a partida, essas duas imagens nunca saíram da minha retina de menino, que não sabia nada da vida, ou melhor quase nada, pois ser Colorado já estava no meu DNA... e como tal já fazia meu coração tiritar de tanta felicidade... Lembro também dos gols do glorioso Chico Spina no Maraca no jogo de ida... imagina, "Chico Spina" substituindo ao lendário Valdomiro e ainda metendo duas buchas em pleno Maracanã!!!! Tem coisas que só o Internacional faz pra você... não é Gabirú!

Mas o fato marcante, e que forjou a minha personalidade guerreira como a de todos nós Colorados de fé ( sim... pois quem aguentou a década de Arghhhh! noventa... ), é de fé mesmo! Quase um herói como relata perfeitamente o texto do nosso genial Veríssimo "Camisa Vermelha", escrito oportunamente logo após a conquista do Mundial...E eu como um pequeno aspirante a herói, estava todo serelepe, devidamente fardado, em cima do capô de uma velha camionete Rural Wyllis ( ainda vejo algumas heróicamente rodando... que saudades!!! ) que o meu velho Pai tinha, a rua pulsava, camisas vermelhas por todos os lados, foguetórios, e o meu Pai Colorado clássico, aquele de ir em jogos nos Eucaliptos, me deu uma bandeirinha do Inter, lembro muito bem dela, com um mastro de madeira, toda vermelha com o escudo sagrado bem no centro, ainda com as duas estrelas de 75/76... E eu explodindo de alegria, agitando a bandeira de um lado para o outro, feceiro da vida...

Quando percebi uma mão firme me arrancou a bandeirinha e a tirou das minhas pequenas mãos... Era um vizinho Gremista que por pura maldade a roubou de mim, e ainda saiu se gabando, como se tivesse conquistado um troféu, tal fato me arrasou na hora ( imagina, tirar brinquedo da mão de uma criança... ), chorei muito... e meu Pai e meus tios tentavam em vão me consolar... mas a choradeira não findava, e por incrível que pareça, até hoje eu agradeço por esse vizinho ter me tirado a bandeira das mãos, pois com esse gesto, ajudou a forjar a minha personalidade Colorada,de briga, de luta, espiríto que todo o Colorado tem dentro de si, de não aceitar a derrota, de nunca abandonar o time...

Pode ter certeza que esse vizinho que eu nem sei o nome ( só sei o clube que torcia... ) me ajudou muito no período de abstinência ( década de noventa...), a cada título do co-irmão lembrava daquela bandeira covardemente roubada, e aquilo me fortalecia, apesar de tudo mandar contra e só quem é Colorado mesmo e de fé sabe o que passamos... meu Coloradismo só ia se fortalecendo mais e mais, Felipões, Jardéis e Cacalos da vida... A toda "paulada" que levava e foram algumas, eu sempre lembrava da minha bandeira roubada, e a pessoa que fez isso tenha plena convicção de que naqueles 16 de agosto e 17 de dezembro do "sagrado" ano de 2006, ajudou muito para a conquista dos nossos memoráveis títulos, reforçando minha garra, raça, persistência e vontade de vencer, que foram forjadas naquele longínquo e tão querido ano de 1979, a bandeira roubada abriu o caminho para a felicidade, a convicção de ser torcedor desse clube maravilhoso, único, e tão querido... o nosso Inter, o velho Inter de Guerra, amor eterno... NADA VAI NOS SEPARAR.
Essa é a minha singela história marcante sobre o nosso amado Inter.
SAUDAÇÕES COLORADAS!!!!

COLUNISTA #8

Aprendi a ser colorado numa época de vacas magras sendo aquele que dentre os 20 em uma turma de colégio, era sempre o colorado motivo de chacota quando o assunto era futebol, afinal não era o único , entretanto, somente eu que ainda tinha a audácia de tentar discutir com os 'outros', usando como argumentos um gre-nal em que eu se quer sabia quem havia feito os gols, somente era o tal de gre-NAL do século.

Malditos argumentos gremistas! Mas também devo agradecer a eles, afinal o título tem muito mais sabor devido a soberba a que fui submetido, foram eles que me fizeram desabar em lágrimas,dentro da social lotada do gigante,quando o Fernandão levantou a taça da libertadores... só me vinha a cabeça naquele momento as chacotas e frases que me marcaram desde a minha mais remota infância do tipo: "tu nunca viu teu time ganhar nada guri!"

Lembrei-me da minha camiseta surrada da aplub, de quando chorei de raiva quando ‘eles’ foram campeões brasileiros em cima da portuguesa, de cada discussão com meus 'arqui-rivais', e naquele momento sublime como um filme compreendi o tamanho do meu amor por aquela camiseta vermelha, que eu ostentava com o maior orgulho do mundo.

domingo, outubro 18, 2009

62 Só Gum ponto hoje

62 Comentários
Eu não aguento mais essa merda de ficar entregando jogo no fim. De ficar perdendo pontos pra time que tá na zona. Tomar 2 gols do GUM um zagueiro que jogou 5minutos no Inter e mandaram embora! De um time que é o ultimo colocado!

Levamos pressão quase o jogo inteiro. O Palmeiras perde de novo e o Inter não aproveita da situação. Jogamos feitos crianças depois de fazer o segundo. A zaga entregava todas as bola na frente da grande area pedindo pra tomar gol.

PREVISIVEL! Eu passei o jogo todo sabendo que isso ia acontecer no fim!

É uma vergonha. Podiamos ter facilmente perdido essa partida para o poderoso Fluminense.

Esse é o PIOR Brasileirão de todos os tempos. Nem deveriam entragar a taça pra ninguem. Deveriam declarar ao fim do Campeonato que nenhum clube merece o titulo de Campeão Brasileiro.

Intermometro foi para o gUM e não sai mais a não ser que vencam todas as partidas até o fim do ano e mostram que são jogadores de futebol de verdade.

PS:

E Dalesandro continua so tendo gUMA jogadinha. Aquele driblezinho. E só. Como falei a uns meses...ele até serve para o Inter....mas NÃO COMO A ESTRELA. NÃO COMO o jogador chave. Dalessandro não pode ser digamos o "DEZ" do time...ele é no maximo o "Oito"....D'Alessandro não é carregador de piano. Se o Inter não contratar alguem para ser A ESTRELA DO TIME, o Dale não pode ficar...ELE NÃO TEM ESSE PERFIL.

Alecsandro desapareceu no segundo tempo. É outro que não pode ser a "estrela" do ataque, ele precisa de um companheiro pra brilhar e ele limpar o resto. Mas não..o Inter hoje faz de conta que DALE e ALEC são os caras quando na verdade eles não podem ser.

3 Pela Vigésima vez HOJE é o Dia!

3 Comentários
Sim eu sei, já escrevi isso antes "Hoje é o Dia", mas hoje É o dia!

Hoje é o dia de finalmente, sem deixar duvida, sem desculpas, sem papo furado do Inter confirmar ou não se é um time capaz de ser Campeão. Hoje é um jogo CLASSICO de uma situação de um time que quer ser campeão contra um time muito fraco, praticamente rebaixado. Se não conseguirmos ganhar do Fluminense (empate é pessimo resultado!) não merecemos ser campeão.

Chega de desculpas! Chega de "tantar recuperar pontos depois"! Ou ganham hoje ou procurem outro clube pra amarelar!

sábado, outubro 17, 2009

9 Deixa o Morto Morrer

9 Comentários


Amanhã é o Dia para o Inter finalmente provar que não é o time feito para resucitar mortos. Ultimamente andamos com essa fama e não há time mais morto que o Fluminense. O Fluminense é tão morto que até morto de verdade fica com pena.

O que nos Colorados não precisamos é passar a vergonha de perder para o Fluminense, nem passar sufoco. O time do Flu é ridiculo, ganharam só 5 o campeonato todo! Alem disso se um time quer ser campeão chega a um ponto que tem que mostrar que merece ser campeão. Ser campeão pelas beiradas normalmente não dá certo.

Hoje o São Paulo e Galo vão se matar. Um deles ou os dois perderão pontos valiosos, espero que seja o San Pablo. Mas na verdade a muito tempo venho escrevendo que o SP e Galo não me preocupam. Não acredito que eles possam levar o titulo. São ruins demais!

Amanhã serei RARAMENTE Flamengo pela Segunda semana seguida. Eles pegam o Palmeiras que anda em meia crise ganhando só 1 ponto em 6. O Jogo em em São Paulo então vantagem ao Palmeiras, mas quem sabe a masacara tá finalmente caíndo. Xavier, Marcão, Obina....fala serio. Até um empatizinho já tá bom.

Vamo colorado, vamos reverter tudo isso começando amanhã!

6 Na TV Inter

6 Comentários
Muito Legal! A TV Inter fez uma reportagem sobre a camisa do Inter e Musicos e fala da banda SilentJ da qual eu fiz o Video para a musica deles "Mend" na semana passada em Washington.

Tem gente no Brasil que usa boné dos NY Yankees sem nem saber jogar baseball,então porque não podemos "Internacionalizar" o escudo Colorado? O escudo com o S, C e I é muito lindo e pode sim começar a aparecer pelo mundo afora. Não é facil fazer acontecer mas não impossivel. Se um Boné (ou camisa)do Inter aparece na pessoa certa (um artista famoso fora do Brasil) aí seus fãs ficariam curiosos. Espero que o Inter quando recebe bandas no Gigantinho dá a banda e seus membros produtos colorados. É assim que o simbolo dos Yankees é mundialmente famoso, mesmo baseball sendo um jogo disputado em poucos Países.



PS:

E quem disse que Americano não gosta de Futebol? Já são 100 Mil que compraram ingressos pra jogos da Copa de 2010 segundo essa reportagem



sexta-feira, outubro 16, 2009

12 Deixa a vida me levar...

12 Comentários
Na falta de assuntos futebolísticos do Inter, por conta dos mistérios na escalação do time, treinos secretos, 3.5.2, 4.4.2 e 3.6.1 fica dificil opinar antes dos jogos, que é o nosso perfil, pois comentar depois é muito simplório e mais fácil.

Estamos em outubro e ainda estamos ´testando`, tudo por culpa da falta de planejamento / critério na escalação e compra/venda de jogadores, portanto o Inter é o próprio deixa-a-vida-me-levar... e somos obrigados assistir verdadeiros horrores cometidos pelos intocáveis Indio, Bolivar, dentre outros, sem que perceba qualquer tentativa de melhoria para resolver estas coisas (banquinho prá eles) , além do cansado e arranhado disco intitulado Sem-lateral-direito.

Temos também que aturar o eterno 10zinho, o que nunca está pendurado por amarelo, não é o titular, jogar coisa nenhuma, mas é o mais assíduo no time, só sofreu um ´desconforto` muscular quando da tardia efetivação do Giuliano no time , quando daí ´encaixamos` e o10zinho ficou ´desconfortável` por duas semanas, que por sinal foram de vitórias coloradas. Esperamos que para o Grenal ele fique novamente desconfortável...pois contra o flu, lá estará ele novamente exibindo seu futebol de melhor jogador da Coréia...ou seja jogaremos com 10 !
Por sinal, estes 03 acima citados são adorados pelo Diretor de Futebol.

Enquanto isto, nós conselheiros colorados do Movimento Internet/BV vamos na medida possível, cada vez mais nos inteirando e aprendendo as coisas do futebol brasileiro e particularmente do Inter em todas suas áreas de interesse (futebol, admnistração, marketing, estádio, etc...)

Com autorização verbal do Alexandre Ribeiro - Coordenador do Movimento Internet/BV reproduzimos seu post de hoje no Blog dos Conselheiros Colorados onde relata seu (nosso) encontro com um dos ´papas` estudioso e profundo conhecedor do futebol brasileiro, o Amir Somoggi.

Segue o post no qual onde também se percebe algumas idéias sugeridas / comentadas no BV desde 2005:

Quinta-feira, 15 de Outubro de 2009

Match day e stadium facilities

Ola Colorados

Semana passada, dia 05/10 participei do seminário Sports Market onde várias pessoas ligadas ao esporte expuseram as tendências para o mercado esportivo que será muito impactado com a Copa do Mundo 2014 e agora ainda mais com a confirmação do Rio de Janeiro como sede das Olimpiadas 2016.
Quem mais me chamou atenção foi o consultor Amir Somoggi, que atualmente dirige a divisão de gestão do esporte da Crowe Horwath RCS, sétima maior empresa de auditoria e consultoria do país, que defendeu a aplicação de conceitos de stadium facilities, match day e branding, que sempre foram muito defendidos e trabalhados dentro do movimento INTERnet/BV.

Coincidentemente durante a tarde, recebi um convite do Felipe de Oliveira, coordenador do Movimento Interação para participar de uma palestra com o Amir na mesma noite.

Bom, durante à noite, com um publico reduzido devido a tempestade que se abateu sobre a capital gaucha , porem bem mais interessado do que o publico da manhã, o Amir entrou em detalhes sobre modelos de gestão de grande clubes do mundo e do Brasil e levantou um assunto que há muito tempo vem sendo debatido dentro do movimento INTERnet/BV, da necessidade de aumentar a receita de 'match day' do Internacional.

Como entendo que isso deve ser feito? Através de melhorias continuas nos serviços e produtos oferecidos ao torcedor, valorizando sua presença no estádio, gerando assim uma satisfação do mesmo que é revertida em consumo e consequentemente mais renda ao clube.

Abaixo coloco dados sobre o gasto médio dos torcedores dos principais clubes europeus (que beiram os 33 euros). Trazendo esta realidade para o Brasil, mais especificamente para a nossa casa, o Beira-Rio, quantos reais a torcida colorada consegue gastar em um estádio que oferece como alimentação apenas pastéis, cachorros quentes e refrigerantes em bares mal posicionados e material esportivo em uma loja com as portas voltadas pra fora do estádio e que fecha as portas no meio do jogo?


Tambem coloco abaixo o percentual de ocupação dos estadios dos maiores clubes do Brasil, percentual de 36% no ano de 2008, ainda muito baixo em comparação com os clubes das principais ligas Europeias.


Agora para comparação, coloco os indices de ocupação do Beira-Rio na principal competição nacional, o campeonato brasileiro:

Notem que estamos quase que no mesmo percentual da maioria dos clubes brasileiros (até um pouco abaixo 34%) e isto sendo o clube de ponta em numero de sócios.

O que esta faltando para o Inter levar o seu sócio-torcedor ao estadio, aumentando o percentual de ocupaçao, renda de bilheteria e a renda do 'match day'?

Para mim está claro. Precisamos valorizar o torcedor colorado. Precisamos tratar o torcedor como cliente e não apenas como uma fonte de renda antecipada de bilheteria. Precisamos oferecer ao torcedor colorado serviços e produtos de qualidade, condizentes com a grandeza do Internacional e do complexo Beira Rio. O torcedor não quer entrar em um estádio que tem o tunel de acesso alagado em qualquer chuva, não quer enfrentar um estacionamento caro e enlameado, não quer comer um lanche frio e nem enfrentar filas gigantescas na entrada e na saída do estadio (alguem sabe porque a maioria dos portões da superior ficam fechados na saida dos jogos?)

O torcedor quer ser valorizado.

Teremos uma grande oportunidade pela frente para efetuar estas mudanças com o projeto de reforma do Beira Rio para a copa do mundo 2014. Mas isso passa pela mudanças de conceitos e claro, por trabalhar muito pela implantação dos mesmos.

Fontes utilizadas : Casual Auditores

Alexandre Ribeiro - Conselheiro do Sport Club Internacional



Texto retirado do blog dos Conselheiros Colorados do INTERnetBV



Era isso...

Nelson

quinta-feira, outubro 15, 2009

11 MUSIC VIDEO: "Mend"

11 Comentários
Está aí o projeto que filmei semana passada em Washington e como prometido a Camisa Colorada está no Video. Quem quiser o MP3 da musica pode pegar no site da Banda www.SilentJBand.com



quarta-feira, outubro 14, 2009

9 LANÇAMENTO BV

9 Comentários
Ando desaparecido porque estava editando sem parar o novo Music Video da banda SilentJ da qual filmei em uma noite semana passada em Washington DC, participação especial da Camisa Campeã da Libertadores do Inter de 2006!

O Video ficou muito bom e vou lançar aqui amanhã! Não percam!

PS:
O Atacante da Seleção Americana Charlie Davies de 23 anos, o mesmo que fez parte do contra ataque com Donovan no jogo contra a Seleção Brasileira na Copa das Confederações que resultou no segundo gol do jogo, teve um acidente de carro ontem em Washington e uma passageira no carro morreu. O motorista e Davies sobreviveram mas Davies quebrou varios ossos e está em estado critico mas estável. O Numero 9 foi uma revelação recente e que começou a se destacar mais nessa ultima Copa das Confederações junto com seu parceiro de ataque Josi Altidore. Os medicos dizem que a recuperação dele será longa e que ele não deve ir a Copa do Mundo. Davies jogou Domingo no jogo que colocou os EUA na Copa e hoje era pra ele jogar em Washington em mais uma eliminatoria. A torcida no nono minuto de jogo levantaram varias faixas com seu numero em sua homenagem. Davies comunica com torcedores varias vezes ao dia atraves do Twitter mas desde a tarde do dia do acidente o Twitter dele está sem updates.

O lance contra o Brasil


PS:

Num site de noticias aqui (acho que era a MSNBC) tem as fotos da semana e colocaram uma foto do Alan Kardec fazendo gol pela seleção. Veja:



terça-feira, outubro 13, 2009

79 Ainda é possível!

79 Comentários
Apesar de ficar um ano inteiro sem um único lateral direito de ofício, ainda é possível!

Apesar da priorização excessiva da Copa do Brasil, ainda é possível!

Apesar do calendário lotado com Recopa e Suruga, ainda é possível!

Apesar de uma tabela que prioriza o dinheiro do pay-per-view em detrimento de um Beira-Rio cheio aos domingos à tarde, ainda é possível!

Apesar da venda do Nilmar, que tinha contrato até 30/09/2011, ainda é possível!

Apesar da convocação do Sandro, ainda é possível!

Apesar da convocação do Giuliano, ainda é possível!

Apesar da venda do Magrão, ainda é possível!

Apesar do Maycon, ainda é possível!

Apesar da manutenção do Tite até a vigésima sétima rodada, ainda é possível!

Apesar de ter perdido 9 em 29 jogos, ainda é possível!

Apesar da contratação do Mário Sérgio, ainda é possível!

Apesar de tudo isso, ainda é possível o Inter ser Campeão Brasileiro em 2009!

O que não é mais possível é fechar os olhos para tudo isso! Admito que, em alguns pontos, posso estar sendo excessivamente crítico, talvez até injusto. Afinal, não sou perfeito e nem tenho a pretensão de, um dia, chegar a ser. Mas uma virtude eu tenho: autocrítica!

Já lá pelos gabinetes do Beira-Rio, não sei. Não sei, mas a impressão é de que não há.

Passei uma ano inteiro preocupado com isso e quem lê meus posts aqui no blog é testemunha. Não que eu tivesse a pretensão de que as minhas advertências postadas aqui fossem ser lidas por lá e, muito menos, consideradas. Não sou tão ingênuo e nem mesmo, a tal ponto, megalomaníaco!

O que me revolta é saber que muitas das preocupações que escrevi aqui ao longo deste ano estão longe de serem só minhas, mas são reflexo daquilo que ouço nos mais variados segmentos da torcida colorada.

Ora, escrevo aqui, semanalmente, mas também participo de vários outros fóruns virtuais e reais de debates sobre o Inter. Frequento a Popular, a Social, a Superior e as Cadeiras. Ando pelo pátio do Beira-Rio e também do Parque Gigante. Até mesmo com pessoas da imprensa e da Direção já tive a oportunidade de conversar.

Portanto, o que posso dizer, e não digo sozinho, por isso me atrevo a escrever nestes termos, é que embora ainda seja possível o Inter ser Campeão Brasileiro este ano, poucas vezes vi tantos erros sucessivos durante uma única temporada. Alguns deles são repetições do que ocorreu em 2007 e 2008, só que em 2009, são esses erros que estão decisivamente colocando em risco o título do Campeonato Brasileiro.

E sabem qual é a maior prova disso? É que, apesar de tudo, ainda é possível, ainda é possível!


segunda-feira, outubro 12, 2009

22 Desanimo Geral?

22 Comentários
Desde o empate de Sabado parece que a torcida Colorada desanimou de vez. Será? Nem os corneteiros dos mais fortes parece ter mais força pra criticar e os torcedores otimistas parecem ter desaparecidos de vez.

Acho que isso não é só por causa do presente mas tambem por aquilo que nos espera no futuro proximo. Se no centenario foi assim imagina no ano depois do centenario. Se bem que talvez possamos voltar a nos preocupar como futebol em vez de festas.
______________

Fala serio! O Palmeiras perdeu de 3 pro Nautico e o Galo perdeu tambem e nós deixamos de se aproveitar. Quantas vezes nos ultimos anos o Inter não se ajuda em momentos crucias? São Caetano e Cortiba lembram? Alem de uma duzia de outras oportunidades. O Atletico Paranaense foi mais um. Até parece que o Palmeiras QUER nos entregar o titulo...mas a gente não quer. Que pecado!

sábado, outubro 10, 2009

19 INTER x Atletico-PR

19 Comentários
Pois é. Grande surpresa hoje né? Cheguei em casa do Trabalho. Jogo tava gravado no DVR. Tava todo entusiasmado pra ver o jogo numa boa. Liguei a TV e ainda dizem que o São Paulo perdeu...maravilha. Mas o Inter não sabe se ajudar, ou não tem capacidade.

Nem vou reclamar dos jogadores nem de tecnico. Ora se eles não tem o futebol de que adianta reclamar? É como reclamar de um cachorro porque ele não consegue falar. Menos mal que escapamos de mais uma vergonhosa derrota em casa, mas empate é 3 vezes pior que uma vitória então não há muito pra comemorar.

É simplesmente triste.

sexta-feira, outubro 09, 2009

21 Indicadores Positivos

21 Comentários
Por enquanto os indicadores estão a favor do Mario Sergio. O MARIOSERometro que toma o lugar do TITEometro está bem positivo 38 x 6. O INTERmometro tambem tem subido desde a saída do Tite e no momento está em 2.36 (antes tava abaixo de 2).

Ajuda tambem que o Inter venceu o Nautico mas na verdade não convenceu por completo. A defesa foi assustadora e isso sem Indio e Sorondo. Seja lá qual a formação na defesa o Inter parece ter problemas. O Nautico só não fez mais gols por incompetência.

Mas o negocio é embalar e com mais uma em casa dá pra dar uma embaladinha. O Palmeiras pega o Nautico lá. O Palmeiras desfalcado e o Nautico desesperado. O Palmeiras pode facilmente perder 2 pontos nesse jogo, quem sabe 3. Podemos ficar a 4 pontos deles com um pouco de sorte. Mas o Inter TEM QUE GANHAR. Não pode perder pontos em casa. Já perdemos demais.

Meu 6 a 0 não aconteceu contra o Nautico então acho melhor eu nem palpitar. Não estou tão confiante mas acho que se entrarem com garra e vontade dá pra ganhar tranquilamente. Mas facil duvido que será.

Deixe a suas opiniões sobre o jogo.

13 CAMISA DO INTER NA TV AMERICANA

13 Comentários
EDIT:
O VIDEO OFICIAL DA MUSICA MEND DA BANDA SILENTJ da qual eu filmei e editei:



Missão cumprida!

Pessoal, ontem fui a Washington DC, para gravar cenas para um Video com a Banda Americana SilentJ na competição da qual participaram na TV Fox de Washington DC. Meu objetivo era gravar não só durante o show mas tambem depois pela cidade algumas coisas mais para depois editar um video para a musica Mend da Banda. A banda é composta por 4 caras muito gente boa de 30 e tantos anos (e o baterista até um pouco mais que isso). Conheço o Guitarista Jeff Daro a mais de 10 anos e só ontem conheci o resto da banda. Todos novamente agradeceram o apoio que receberam nos votos da torcida Colorada, pois sem ela provavelmente não estariam nessas finais.

Pra quem não sabe o Jeff havia prometido usar a camisa Colorada depois de descubrir que estava recebendo apoio da nossa torcida atraves de votos no site da Fox. O SilentJ acabou em primeiro em votos e entrou na disputa nessa semi-final contra duas outras bandas. A banda vencedora de ontem disputa na proxima semana o "titulo" contra a vencedora da semi-final da semana passada. Cumprindo a promessa Jeff compareceu vestindo uma Camisa do Inter versão 2006. E consequentemente a Camisa Colorada está aparecendo nos noticiarios da Tv Fox e tambem no site da Fox.

A competição foi parada dura como mostra o Video da TV Fox. O SilentJ se apresentou primeiro seguido pelo jovens da banda Sheilds Brothers, um Trio de irmãos de alta energia e audácia. De cara deu pra ver que ia ser complicado. A terceira banda chamada Citizen era uma banda de Rock mais pesado mas sem as acrobacias e gracinhas do Sheilds Brothers. Era Rock direto. Mas o detalhe era que o vencedor era escolhido pela plateia e no fim a banda com mais aplauso e barulho levava. A Fox fez o evento doando grana para uma instituição de caridade e com isso o objetivo era levar gente ao bar e assim dando o poder a quem foi de escolher o vencedor.

Esse video abaixo mostra o SilentJ (e a camisa do Inter) e a segunda banda mas ainda não foi atualizada com a terceira banda e o resultado final. Outro clip apareceu no Noticiario (tipo Jornal Nacional) de Washington, mas não consegui achar esse clipe ainda e quando achar postarei no BV.

PS: O Globo Esporte fez reportagem sobre isso.
PSS: O proprio Inter fez uma reportagem sobre o assunto como se ve nesse video



O video parcial da Fox com a Camisa Colorada em ação.


e no Youtube