terça-feira, novembro 03, 2009

81 Não Há Nada de Novo

Postado em 04/08/2009

Infelizmente, percebo no Inter uma certa dificuldade em planejar o seu futebol para toda a temporada, sem padecer com tantos altos e baixos. Por mais que se sofra com a simultaneidade de outras competições, com as convocações para seleções principal e de base e com a maldita janela de transferências, um grande clube, que conhece o seu calendário de jogos e o seu grupo de jogadores, tem que se preparar para minimizar tantas interferências. Como? Priorizar efetivamente a competição mais importante do ano, já seria um bom começo.
(http://bolavermelho.blogspot.com/2009/08/consideracoes-sobre-planejamento.html)


Postado em 28/07/2009

Na verdade, fica claro que a grande prioridade sempre foi apenas a vaga na Libertadores. Foi tentada na Copa do Brasil, mas não veio. Mas o título do Brasileirão, aquele para o qual éramos citados como favoritos no início do campeonato por 10 entre 10 jornalistas do centro do país, bem, esse parece mesmo que nunca foi a verdadeira prioridade. Lamento muito, pois penso que é o que deveria ser.
(http://bolavermelho.blogspot.com/2009/07/respostas-de-inverno.html).


Postado em 14/07/2009

Mais uma vez, perdemos o rumo ao errarmos o foco. Priorizamos aquilo que deveria ser secundário. Acreditamos no jeitinho, no caminho mais fácil, no atalho. Pois aí está. Baita atalho! Agora atolou o jipe e temos que dar meia-volta rumo à estrada principal.

E não se alegue como desculpa o desgaste decorrente do acúmulo de jogos. Primeiro porque o calendário (horrível, é verdade) é conhecido desde o início da temporada.

(http://bolavermelho.blogspot.com/2009/07/que-desgosto.html)


Postado em 21/07/2009

A ambição é o que move um grande clube de futebol. Aliás, uma das medidas dessa grandeza é justamente a cobrança que sua torcida faz. Comemorar, celebrar, festejar títulos do passado é importante, mas quem vive de passado é museu. É preciso ter a constante ambição de renovar esses títulos.
(http://bolavermelho.blogspot.com/2009/07/placa-luminosa.html)


Todos esses trechos de posts publicados aqui, ao longo de 2009, poderiam ser compilados num único texto e, ainda assim, ele seria atual. Porque os equívcos foram se tornando claros e os resultados deste final de temporada nada mais são que a consequência lógica das ações adotadas. Trata-se de mais pura e simples relação de causa e efeito. Chato, muito chato! Não há nada de novo. Absolutamente nada!

Será que em 2010 vai continuar tudo igual?


81 Comentários:

Alexandre R. disse...

foco no futebol e nao em superavit e negociaçoes. Só disso que precisamos.

Marco disse...

Não sei do que vocês reclamam!

Esta direção (FG e Píffio) nos deu uma Libertadores, um Mundial, a Recopa...

Com eles ganhamos todos os títulos possíveis e imagináveis.

Podemos debochar dos ex-rivais à vontade.

Somos conhecidos no Mundo todo, vencemos Barcelona, Inter de Milão e Boca.

Temos a maior folha salarial do Brasil. O melhor grupo do Brasil!

E ainda temos 40 milhões em caixa!

O time tropeça, às vezes, mas até Palmeiras e SP tropeçam...

NÃO SE PODE DAR SHOW, SEMPRE!!! (esta é o máximo)

O momento é de apoiar o time, quem vaia é gremista fdp!

Os cornetas é que afundam o Inter, com sua energia baixa. Torcem contra o Inter para ver suas teorias se confirmarem.

Libertadores ainda dá! Eu acredito!

Marco disse...

Este sistema de vender em julho/agosto e contratar jogador de fora não viceja.

O que sai está no auge, jogando muito, sendo decisivo em várias partidas.

O que vem do exterior, está saindo de férias, precisa fazer pré-temporada, mas chega no meio de um campeonato pegando fogo.

Edu é caso emblemático, é muito bom jogador, mas não estava preparado, foi jogado no fogo e lesionou-se. Só não queimou-se porque fez 2 gols num jogo, aí.

Mas o futebol, a alegria da torcida, é o último a ser considerado por esta direção vendedora.

O Inter é, para seus dirigentes e parceiros (ô parceiro!), um balcão de investimentos. E, para os jogadores, um trampolim. E a torcida? Ora, a torcida...

Lembro-me dos tempos do Delfim Neto, quando diziam: "O Brasil vai muito bem, mas seu povo vai muito mal".

O Inter vai muito bem, tem 40 milhões em caixa (dizem, né), mas o time vai muito mal.

Sempre que o poder se distancia do povo, isto ocorre.

Que em dezembro de 2010, caia de vez a Bastilha destes vendilhões do templo!

Isto se os sócios Colorados não formos um bando de cães sarnentos, que abanamos o rabo para qualquer osso fedorento que se nos atirem.

Cleber_Tapes/RS disse...

O MS sacaneou o Inter

botando o Bolanhos na LD no lugar do Daniel....hahahaha

é um gremista FDP mesmo.... depois do jogo ele deve ter ligado pro cacalo e dado boas risadas

Marco disse...

"Clube búlgaro afasta nove jogadores por conta de noitadas".

Se a moda pega...

Cleber_Tapes/RS disse...

O Nilmar ta na reserva de um time mediucre que vai ser rebaixado....
Ele ta até arriscando a não ir pra Copa porque não estando jogando fica difícel

e mais ainda que o Pato resolveu a jogar bola

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Perfeito Daniel !

Nada de novo, desde janeiro de 2007...

Agora o Gremio vai fazer um contrato exclusivo com o Banrisul, parece ser muito melhor do que o nosso feijão com arroz....

Gremio 5 x 0 Inter, no marketing !

Marco disse...

Do blog do Serginho, no Final:

"O Inter faliu como time de futebol.

No segundo turno tem 15 pontos em 14 jogos. É o penúltimo.

O Goiás do Fernandão que consegue ser o pior do returno."


Menos mal. Pelo menos, assim, não tenho que ficar aguentando as viúvas virgens de Iarley e Fernandão vertendo suas lágrimas de saudade.

2006 acabou.

É hora de reconstruir um novo caminho para chegar, novamente, ao topo.

Este esquema de vender jogadores no meio do ano, não dá mais.

Mas é preciso mais para chegar ao topo e manter-se lá.

Não basta mudar a direção. No momento é necessário, saudável que se faça isto, mas é insuficiente.

É preciso aprofundar os controles sobre os mandatários, seus atos e decisões. Mais democracia e mais tranparência.

Profissionalizar as áreas que devem ser profissionais e não políticas: futebol, marketing, patrimônio - e deve ter outras áreas.

Por exemplo, o Inter não pode desabar do ápice mundial para o 2° pior das Américas, em 30 dias, só porque um Giovani Luigi assumiu a diretoria de futebol.

Não pode ter dono, ainda que este seja um emérito entendedor das coisas do futebol.

Senão, o próximo grupo toma o poder, e faz as mesmas lambanças e, pior, muitas vezes sem ter atingido mas mesmas (inegáveis) glórias.

O grupo atual de poder Colorado nos deu as maiores glórias, mas esgotou-se.

É preciso trocar, reciclar. Mas, antes, ajustar o funcionamento do Inter. Senão, degringola.

O lugar do Inter é o topo, o Olimpo do futebol brasileiro.

Deve e vai voltar para lá, mas tem que ser para ficar.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Marco !

Concordo 1.000 %

Cleber_Tapes/RS disse...

O Inter poderia revolucionar o mundo do futebol aplicando no clube
o ORÇAMENTO PARTICIPATIVO

Assim antes de fechar um negócio os sócios do Inter se reuniriam no gigantinho pra decidir em votação onde vamos colocar o dinheiro do clube do povo

GILSON - PR disse...

Como o Daniel escreve no iníco de seu texto. "O Inter tem dificuldade de planejar seu futebol para toda a temporada".

NEsse ano, centenário, não planejaram a temporada, pensaram somente no gauchão (prioridade do Fernando Mercenalho, desde quando entrou, deve ser por motivo de apostas entre seus colegas advogados) e na famigerada CdB. Depois foram se desgazendo dos jogadores, alias os melhores. Ganhar dinheiro para a construção das obras para 2014, outra disputa contra o time da azenha.

O Inter só vai crescer quando deixar de ficar disputando forças com seus ANTIGOS rivais (deve ser antigo porque o gemio tem que ser coisa do passado, os maiores rivais estão em sao paulo). Enquanto ficar disputando essa atrazada rivalidade vamos ficar ganhando alguns grenais e os gauchões. Os títulos nacionais ficarão para os paulistas.

m.rodrigo.oliveira disse...

Posso estar enganado.

Mas havia duas características no Inter antes de 2007 que eu não vejo hoje.

1) O time, apesar de qualificado, era operário. Não éramos entregues a uma ou duas referências técnicas apenas.

2) O Conselho Deliberativo cobrava mais.

No primeiro ítem, a solução seria mudar a politica de contratações. Mas isso só aconteceria com uma mudança de postura da direção. O que, me parece, só acontecerá se houver uma pressão maior no conselho.

Por isso, mesmo sendo minoria, a oposição deveria começar a fazer mais barulho. As cobranças devem começar a ser públicas.

Sem um posicionamento forte de alguém que represente a torcida, a situação não vai se alterar. Os "donos" do clube vão continuar nessa tocada.

PRESSÃO NELES!!!!!!

Cleber_Tapes/RS disse...

É verdade Gilson

E o nosso craque só joga grenal, ai fica difícil

Cleber_Tapes/RS disse...

é isso ai Rodrigo

pressão nessa cambada....
eles tavam muito faceiros e folgados

falo tudo

GILSON - PR disse...

Cleber, ficar preso a uma disputa regional é se apequenar, FCarvalho quando entrou falou que o objetivo primeiro era voltar ganhar o gemio e os gauchões, teve sucesso, só que tem que tornar o inter novamento um clube nacional como foi na década de 70. DEssa forma como está sendo disputado o brasileirão não é difícil de ganhar um título pelo menos há cada três anos. Só contratar jogadores um pouco diferenciado, com o apoio financeiro da torcida isso não é difícil, é só não vender jogadores no meio da temporada para engordar os cofres.

Quando o inter começar priorizar o nacional os títulos internacionais virão consequentemente, como ocorreu em 2006, o bom planejamento na montagem do time de 2005 fez com que 2006 fosse um sucesso.

Para isso precisa ter técnicos inteligentes como teve o Muricy em 2005.

Ike disse...

(ainda não completamente recuperado do acesso de raiva após o jogo de domingo...)

Está na hora de se apresentarem ALTERNATIVAS ao comando do clube, pra mim está mais do que claro que o INTER precisa mudar, e a mudança tem que acontecer em todas as esferas do clube, no futebol, no relacionamento com os seus sócios (muita venda, nenhum pós venda e nenhuma fidelização),

O INTER precisa de novas lideranças, precisa de novas idéias, precisa dos velhos ideais que não deveriam ser esquecidas (somos o clube do povo , não os campeões de tudo)

Nosso clube precisa de novos colorados contribuindo pro seu futuro, ninguém é dono da verdade, ninguém é dono do INTER!

Com a palavra os nossos conselheiros...

Cleber_Tapes/RS disse...

concordo 100% Gilson

também tem mais um problema

A nossa preparação é um ponto de interrogação, o gaúchão não existe em matéria de adversários

e os clubes de São Paulo sempre se preparão melhor porque o regional deles tem o mesmo nível do brasileirão

acontece que um Taison da vida é craque no gaúchão e piada no brasileiro.

Mas estamos amarrados a isso porque é obrigação jogar o gauchão, porque o Inter é um clube gaúcho.

Essa de melhor time do Brasil surgiu quando o Inter detono os adversários no reginal.

Eu sempre disse, calma gurizada o Inter não ta jogando contra ninguém.

O corintias foi campeão do paulistão, resultado, deu chocolate no Inter na final da CB.

Esse é um problema que carregaremos

Marco disse...

Nelson

Menos mal que UM CONSELHEIRO, pelo menos, concorda comigo.

Nada contra o tal orçamento participativo, embora isto não tenha revolucionado nada Brasil afora.

O que o Inter precisa, de fato, é aperfeiçoar suas instituições, o controle dos sócios sobre os atos da diretoria, etc.

Por exemplo, diz-se aí que está sendo feito um planejamento estratégico, por uma empresa terceirizada.

Como assim, cara-pálida?

E quem vai referendar isto? Não teria que, necessariamente, o CD referendá-lo? Qual a legitimidade deste grupo para fazê-lo e, pior, implementá-lo, se há eleições no ano que vem?


Na verdade, mais que um orçamento participativo, o Inter precisa é de responsabilidade financeira. Gasta demais e está sempre devendo o dinheiro da próxima venda.

Cleber_Tapes/RS disse...

mas é isso Marco

o problema é que tem 100 mil pessoas
dando dinheiro pra 2 pessoas fazerem o que os dois acham certo

a idéia dos sócios decidirem junto com a diretoria o melhor pro Inter me parece boa

ja que tu e os demais sócios do inter estão cheios de boas idéias
com certeza teriam muita capacidade pra votar num destino bom do dinhiro não achas?

Cleber_Tapes/RS disse...

tipo assim

atenção sócios pra votação

temos 7 milhões de euros pra comprar um jogador
os nomes são

Dalessandro
Andrezinho
Alex
Juninho Pernanbucano

votem em qual jogador devemos comprar

hahahaha

Schroder-EUA disse...

Mais uma vez perfeito Daniel!

Cleber_Tapes/RS disse...

é muito dinheiro na mão de poucos

com a venda de

Edinho
Alex
Nilmar
Magrão

o Inter faturou 60 milhões de reais

pro lugar deles

Sandro ...... melhor
Andrezinho... pior
Anecsandro....pior
Glaydson .....pior

então é obvio que os dirigentes só pensam em grana e não em melhorar o time

Schroder-EUA disse...

Serio? Nilmar ta na reserva lá? KKkk

Sabe quem é titular no ataque daquele time???? Giuseppi Rossi....AMERICANO de 22 anos...nascido aqui em New Jersey mas que escolheu a Seleção Italiana pra jogar em vez da Americana.

Porra Nilmar não consegue nem ser titular no lugar de um Gringo Americano Durango!! kkkkk

Cleber_Tapes/RS disse...

e também falaram na Band outra coisa

Inter 1º Turno com Andrezinho e Nilmar

1º colocado

Inter 2º Turno com Dalessandro e Alecsandro

19º colocado

ve se eu posso com uma coisa dessas

tem que rir pra não chorar

Cleber_Tapes/RS disse...

e pior Louis

vai perder a vaga da Copa do mundo pro Pato

mas ele preferiu encher os bolsos de dinheiro ao ficar aqui e ajudar o Inter a ganhar o brasileirão

Cleber_Tapes/RS disse...

porque o Dunga ja aviso

Vai pra copa só quem estiver jogando

Schroder-EUA disse...

Cleber mas o Dunga nao sei se é confiavel assim.

Mas aonde que confirma que Nilmar é reserva...no Wiki diz que Nilmar forma dupla com Rossi o Americano.

Schroder-EUA disse...

Olhando o site do Villareal...nas ultimas 5 partidas Nilmar começou 2..e saiu nas duas no 2 tempo.

Parece que o ataque titular do VR é Rossi e Llorente mas Nilmar parece estar na briga por uma das vagas.

No Ultimo jogo Nilmar ficou no Banco.

http://www.villarrealcf.es/principal.php?idioma=3

Schroder-EUA disse...

e PS: O Site do Villareal ta em Espanhol, Castelano e Ingles...por completo e nao como o do Inter que so tem uma pagina em Ingles com a historia.

Isso ai elimina um mundo inteiro de possivelmente acompanhar o Inter. Considerando que o Inter é um dos maiores exportadores de talento no Mundo eles deveriam ter o site tambem completamente em Ingles.

Cleber_Tapes/RS disse...

Falaram na Band
que nos finais de semana passado
ele ficou na reserva

o reporter Baldaço e Paulo Pires
deram a informação

no último final de semana eu não sei

Cleber_Tapes/RS disse...

os caras do Inter confiam no tradutor automático do google

hehehe

GILSON - PR disse...

Li na semana passada que Nilamr não iria jogar porque estava lesionado. Talvez essa seja a explicação por ficar de fora nos jogos.

Marco disse...

Certo, Cleber.

Então você confia nos mesmos reporteres que "vendem" jogadores do Inter todo dia, depois dão outra informação em sentido contrário, e nunca se retratam.

Rossato disse...

Aqui ta cheio de pessoas bem intencionadas que podem ajudar nesse reconstrução. Temos conselheiros que podem ser nossa voz no conselho deliberativo.

Em vez de ficarmos só na parte utópica, deveriamos ajudar o Movimento ELABORANDO projetos e QUESTIONANDO através de nossos representantes.

Tinha sugerido ao Gonça que como um primeiro passo seria interessante fazer um projeto de televisionamento pela tv inter das reuniões deliberativas. No estatuto nada diz que devem ser secretas, pelo contrário, como representantes do "povo" deve ser pública as sessões. Assim, teremos uma idéia de que fazem la dentro, ou se só ficam comendo pipoca. \m/

ROCK ON, INTER!

Para que o Inter volte a ser o clube do povo!

Cleber_Tapes/RS disse...

É isso Rossato

O Inter precisa voltar a ser o clube do povo.
Essa é a única coisa que pode fazer o Inter voltar a ser o time vencedor que era.

Marco

Se um reporter fala ao vivo na TV que o Nilmar ta na reserva e eu vo no site do time dele e não vejo ele entre os titulares, só me resta a acreditar.

Agora se eu acho certto ele estar na reserva?

claro que não, só pode estar treinando esse time uma alma gêmea do Tite.....hehehe

Marco disse...

Cleber

Não é isto, acreditar ou não.

Os caras não acompanham o dia a dia do clube, aí pegam e escalação e concluem.

Podem até estar certos, queria mesmo é que o Nilmar tomasse esta lição: ficar fora da Copa porque vazou daqui para ser reserva (e mais rico) no Villareal.

Só que, na maioria das vezes, os caras dão notícias erradas e não se retratam.

Fica difícil confiar neste pessaol.

GILSON - PR disse...

Cleber,
concordo que o Inter tem que voltar ser time do povo e mais democrático. Mas uma coisa que perdeu depois de 2006 foi a humildade, nossos dirigentes se tornaram arrogantes, ficam só fazendo comparações ao tradicional adversário, não dão satisfações a sua torcida, acham que já fizeram demais para nós em 2006 e agora só bastam migalhas, como um gauchão ou uma suruba.

Cleber_Tapes/RS disse...

verdade Gilson

a arrogância deles é uma coisa que até eu que sou colorado fico incomodado....

Eles se sentem os reis...

Mas a torcida também tem sua parcela de culpa, porque até uma bandeira com a cara do FC levam sempre pro jogo, no começo foi bonito mas agora?

Ike disse...

vou dar uma de mãe diná e fazer as minhas previsões 2010:

1) ganharemos mais um gauchão, e os "galáticos" estarão de volta

2) no auge da euforia do "melhor dgrupo do brasil" venderemos os melhores jogadores em meio a temporada, - negócios irresistiveis, dirão as beatas e a imprensa

3) afundaremos na cdb e no brasileirão

4) no segundo semestre, na iminencia de perderem o poder, FC e cia usarão TODOS os recursos disponíveis em "grandes (caras) contratações"

5) final do ano 2010=2009=2008=2007, (só que com os cofres vazios e uma folha salarial de fazer inveja ao senado brasileiro)

Rossato disse...

O carro chefe ano que vem é a cobertura do beira-rio, obra supérflua que a FIFA não exige, mas angaria votos.

Abraço!

GILSON - PR disse...

Carlos,
bem isso que poderá acontecer, se o Inter se classificar para a LA, vão ficar contando vantagens e montar um time medíocre que cairá ainda na primeira rodada;

Depois de vender meia dúzia de revelações (sandro, giuliano, marquinhos e mais algum que poderá aparecer) irão fazer contratações para o segundo semestre, como fizeram em 2007 e 2008, só que serão jogadores dispensados da Europa que voltarão fora de forma e cheios de problemas como o Edu.

É triste para nós colorados, mas para a coisa mudar valendo no BR e acabar com a arrogância da direção, o Inter não deveria se classificar para a LA. Espero que esteja enganado, mas como os fatos demonstram isso é inevitável.

Vergonha nacional, o campeão do 1º turno o último do segundo!!!!!!!!!!!!!

Onassor disse...

E o pior é que o SP vai ser campeão e a gente não vai nem conseguir uma vaguita pra Libertadores...

Hoje tive que aguentar milhares de flamenguistas me sacaneando: "Olá G4, nós somos o Flamengo!"

PULTA QUE o PARIU!

col disse...

Abelao-mae-Dina!!!

Deprimente o momento colorado mas, como foi bem escrito, sem novidades.

kla.jk disse...

Daniel com CERVEJA 2010 será MUITO pior, algo me diz que estamos a caminho da SEGUNDONA, esta direção que nao temos vai ficar marcada para sempre ACHOU um MUNDIAL e do jeito que o JIPPE esta indo, vai presentear todos nos com o REBAIXAMENTO.

A prioridade no BEIRA-RIO são negócios, SOMENTE negócios, digo MAIS, grana mesmo, futebol, marketing e tudo mais em CLUBE de Futebol, mas na Instituição S.C.INTERNACIONAL não existe.

Digo mais, o gaymio da de 10 DEZ a zero em planejamento e marketing em relação ao NOSSO Inter, eh dificel de admitir mas é a realidade atual.

Fora FC gabiru negócios e CIA
Fora FC gabiru negócios e CIA
Fora FC gabiru negócios e CIA

kla.jk disse...

Vou dizer mais se vier o LUXA, bom ai o esquema vai estar definitivamente ESCANCARADO, mas o meu DIN DIN, ah esses KARAs nao terão o prazer de colocar a mão, cancelo a minha associacao imediatamente.

Justifico porque, nao sei quem vai mandar mais, o FGabiru, o piffio, luxa ou os empresários(que já tomaram conta no atual INTER), definitivamente a hierarquia que nao existe desde 2006, vai ser enterrada no Clube do Povo.

Anotem ai e me cobrem, o GRANDE novo, DIGO novo hamburgo do vale dos sinos, vai dar muito mas muito trabalho para o CLUBE do Povo em 2010, com uma folha menor que o salário do GRANDE LAURO, estou começando somente pelo goleiro...

Mas no Inter a competencia eh tamanha que desde o time MONTADO pelo BURICY EM 2005, que acabou deixando uma LA e TBÉM o Mundial, que futebol no INTER não existe dentro das 4 linhas.

Somente demagogia e EMBROMEISHOW para a torcida e nós sócios.

Henrique Marks disse...

O Luxa tem algumas vantagens:

Ele não treina time que não investe em jogadores, e que não tem planejamento pra ser campeão. O Luxa não é o Roth, que transforma naba em jogador (mas que também não ganha nada), o Luxa quer grupo bom pra ser campeão. Essa é a vantagem dele e sua desvantagem, visto que os jogadores que vem são do "time" dele.

Se o inter for pra LA, o que acho difícil hoje, o Luxa virá com gana. Acho que ele se deu conta que só será campeão da América aliando seu conhecimento tático e técnico (inegável IMHO) com a garra e pegada que se exige dos times daqui. Campeonato brasileiro em que os dois melhores ataques são gaúchos (!!!) não é sério.

Eu acho o Luxa uma boa. Qual outro que tem por aí ?

Um comentário sobre o que mudou no Inter de 2006 para cá: tudo o que vocês citaram E A TORCIDA. Reflitam bem sobre isto, principalmente os seguidores de Nélson. Não acho que os problemas sejam culpa da torcida. Claro que não, isto só na ótica do Piffero e FC. Mas temos tido nossa parcela. Antigamente, este jogo do Botafogo teria 50.000 no estádio para apoiar. O que tivemos foi quinze mil reclamando com quinze minutos de jogo. Eu vi e ouvi. Então, vamos ter consciência dos erros de todos, inclusive os nossos.

P.S. Eu quero que a expressão fanfarrona "campeão de tudo" seja apagada do Inter. Não somos campeões de tudo, e não somos arrogantes, como historicamente os vizinhos sempre foram, para ficar arrotando estas porcarias a cada derrota. Culpa do Piffero e do FC esta daí.

Unknown disse...

me parece que o pessoal esta caindo na conversinha da imprensa...

nossos dirigentes ficaram arrogantes? ora, o pifero eh o mesmo imbecil de sempre. QUANDO ELE ERA VICE DE FUTEBOL ELE SO SABIA CUTUCAR O GREMIO! PQ EM 2004,05 ELE NAO ERA ARROGANTE??

o carvalho agora eh arrogante??? o carvalho eh o mesmo cara. o luigi eh arrogante?? vao falar com o luigi entao!

A DIFERENCA EH QUE AGORA ELES NAO MANDAM MAIS NINGUEM EMBORA.

OUTRA COISA, PAIXAO E CEARA JAMAIS DEVERIAM TER SAIDO!

Unknown disse...

me parece que o pessoal esta caindo na conversinha da imprensa...

nossos dirigentes ficaram arrogantes? ora, o pifero eh o mesmo imbecil de sempre. QUANDO ELE ERA VICE DE FUTEBOL ELE SO SABIA CUTUCAR O GREMIO! PQ EM 2004,05 ELE NAO ERA ARROGANTE??

o carvalho agora eh arrogante??? o carvalho eh o mesmo cara. o luigi eh arrogante?? vao falar com o luigi entao!

A DIFERENCA EH QUE AGORA ELES NAO MANDAM MAIS NINGUEM EMBORA.

OUTRA COISA, PAIXAO E CEARA JAMAIS DEVERIAM TER SAIDO!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Marks !

Não entendi a citação do meu nome na frase ´seguidores do Nelson´....

03 coisas:

- Nem aqui em casa tenho seguidores...kkkk

- Sempre fui contra (e não pratico) qualquer vaia / agressão contra jogadores, pois eles não são os culpados por serem contratados e colocados em campo, também não acredito em corpo mole...

- Os maiores culpados são os que contratam treinadores e jogadores incompativeis com a grandeza do Inter...se é que alguns dirigentes sabem o que é isto...

Cleber_Tapes/RS disse...

Mas Nelson

Ai que eue não entendo

A direção é responsável por montar um grupo de jogadores e depois contratar um treinador certo.

No começo do ano 100% da imprenssa e 98% da torcida do Inter diziam que o Inter tinha o melhor grupo de jogadores do Brasil.
Contrataram o Tite pra treinar o Inter, e vc´s disseram que era um técnico muito bom que era o melhor técnico em 10 anos no Inter.

Ta certo vc´s achavam que o cara era uma coisa e era outra, mas veja pelo lado da direção, não da pra contratar um técnico fazer um contrato e depois de 5 jogos demitir e contratar outro, porque vai chegar um momento que vamos estar pagando uns 6 técnicos ao mesmo tempo.

Também é verdade que a direção vendeu jogadores importantes, mas cade o melhor grupo do Brasil do começo do ano?

Todos tem sua parcela de culpa

Direção
Jogadores

Inter campeão do 1º turno
e rebaixado no 2º

com o mesmo time

somente a saída de um jogador...

Ou será que o melhor elenco e grupo do Brasil se resumia ao Nilmar?

então o Inter era time de um jogador só?

Pra mim a muito mais caroço nesse angu

m.rodrigo.oliveira disse...

Sinceramente eu acho que 2009 já acabou. Tudo bem que a matemática ainda diz que dá. Mas desde o início do ano insistimos em contrariar a matemática.

Então, eu proponho que o blog promova uma discussão sobre o que o Inter deve fazer para 2010.

1) Quem deve ser o técnico?
2) Quem sai e quem deve entrar no elenco?
3) Quais as competições prioritárias?
4) Qual a política de negociações para 2010?
5) Quem deve ser o sucessor do Píffero?

Ae Louis. Temos como fazer um post sobre isso?

Fernando Gonçalves disse...

Olha pessoal, o que eu não consigo entender é esse papo que ter paricipado da CDB contribuiu para a atual situação do Inter no BR.

Onde ? Como ?

Como todos sabem o Inter foi 1º lugar no 1º turno e está fazendo campanha de rebaixado no 2º.

Alguém pode afirmar então que se o Inter tivesse sido desclassificado pelo Ronden United ele estaria na liderança do BR agora ?

Eu vejo como uma tremenda burrice desprezar um torneio dos mais fáceis de ganhar, no qual as viagens são todas nacionais e por isso não necessita poupar jogadores, abrir mão das maiores rendas no beira-rio e apostar todas as fichas em um campeonato longo como o BR que possui a famigerada janela de agosto como um divisor de águas a qual pode retirar os melhores jogadores.

J. disse...

Perfeito Cleber. 98% no mínimo achavam isso. E digo mais, se tivessem "votações" para decidir os rumos do futebol no início do ano, menos de "2%" teriam feito diferente. Existe muita demagogia, comentaristas de resultado...

Marco disse...

Fernando

O que Luis argumenta é que, perdendo a CdB, instalou-se uma crise que culminou na queda de rendimento no Brasileiro.

Discordo e sempre discordei frontalmente desta opinião.

O Cruzeiro tomou uma chapuletada história, com a Libertadores praticamente ganha, aprumou-se novamente, contratou certo e faz a melhor campanha do 2° turno.

O que houve no Inter?

Primeiro, nosso projeto de sub-treinador levou o time a campo, totalmente despreparado, para enfrentar o Cúrintia.

Tomou uma fubecada, que só não foi maior porque voltaram para o 2° tempo no BR já campeões, e só administraram.

Aí, a direção vendedora do Inter, ao invés de demitir este incompetente, não só "prestigiou" o cara, como pegou 3 jogadores pra Cristo (Alvaro, Magrão e Dale).

Isto rachou e desmobilizou o grupo. Ao invés de reaprumar, enterraram de vez.

E ainda vendeu o melhor jogador em atividade no Brasil, que era nosso único atacante!

Cagada em cima de cagada.

Mas os cofres estão cheios de dinheiro! Dizem, né, até que daqui alguns dias descobriremos que o Inter precisa vender para colocar as contas em ordem.

Com esta direção vendedora, nunca sabemos a verdade. Nem meia-verdade, então tudo que dizem já tomo como inverdade.

Não é que mentem propositadamente, sempre. No caso das contas, ninguém sabe exatamente como está.

É muita gastança, coisa de novo rico ou de meninão mimado, que recebe uma herança farta, vê o extrato bancário com aquele monte de números e sai torrando.

Aí, um dia, volta um cheque e toma o susto. Vai, vende mais propriedade, "fica rico" de novo, e sai torrando.

A bola de neve fica cada vez maior, até que um dia não tem mais o que vender.

E aí?

Daí que, em janeiro deste ano, em meio à crise global, passamos um susto destes, e o Inter rifou o Alex pela primeira proposta.

Mas, uma hora destas, não tem o que vender nem comprador.

Marco disse...

É muita hipocrisia da beatagem!

Quando ganhávamos de galinhas-mortas no Gauchão, ou passávamos com as calças na mão na CdB, os cornetas éramos os únicos quem apontávamos os problemas.

Agora que os problemas estão escancarados, e o ano foi-se, como era previsto, vêm falar em "comentaristas de resultados"!!!!

Vá lá atrás, o que vocês falavam: "não se pode dar show sempre", "se Gauchão não é parâmetro, o que é então", estas coisas que vocês falavam.

O alerta foi dado em tempo, no final do ano passado ainda. Mesmo em meio à euforia pela conquista da Sula, avisávamos que faltava time.

A beatagem foi na onda, no oba-oba, e agora quer apontar o dedo para nossa cara?

Nem a pau, Juvenal!
Comigo, não!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

A beatagem se deslumbra com cracks de Gauchão !

E treinadores também !

O Dale é criticado por SÓ JOGAR MUITO BEM GRENAIS, coisa que o Alex JAMAIS FEZ !

Dá um time bem postado em campo que o DALE dá show ! Não queiram que o Dale resolva sózinho...nem o Nilmar ano passado conseguiu...

GILSON - PR disse...

Perfeito Marco,
a direção foi super incompetente em administrar um técnico perdedor só por causa de um planejamento de início de ano.

A desculpa é o planejamento, só o que falta mesmo no Inter é planejamento. Não se vende um jogador craque no meio de um campeonato, quando o time tinha tudo para ser campeão se ele continuasse.

Mandaram embora Alvaro e o cara foi para o framerda e o time que estava muito mal na tabela já passou o inter. Alvaro arrumou a defesa de um adversário direto. Framerda tem praticamente tem uma vaga assegurada para a LA e ainda tme uma grande chance de ser campeão brasileiro.

Magrão mostrou que é um bom jogador, teve partida que ele foi fundamental para decisão favorável ao Inter. Mandaram embora e o time ficou desfalcado. Magrão havia percebido que o TTK era um cagão e incompetente. Treinador de time pequeno.

A direção pensou pequeno e manteve um treinador que tornou o Inter pequeno.

GILSON - PR disse...

Fernando Mercenalho acho que teve um papel importante em 2006, só que o cara começou achar que era deus, tudo que ele fazia não havia possibilidade de erro, se errasse não admitia.

O presidente FC em 2005 e 2006 2008 tinha vibração, brigava pelo Inter, isso foi até a final da CbD, quando foi criado o DVD denunciando o favorecimento do curintia pela arbitragem. O presidente daquele time, sanches pança, mandou o FC se calar ou desmascararia ele. Depois desse fato o briguento FC se aquietou, se tornou um cordeirinho, só fica justificando as cagadas de seu time. Não reclama mais da arbitragem, domingo contra o bota houve pênalti em dale e ninguém reclamou nada, muito menos ele.

cjr-sp disse...

MARCO E NELSON...

O problema é que tem um novo ciclo de beatas no blog...

Nós já passamos por 3 geraçoes de beatas...e cada uma que chega vem com a mesma acusação...que somos oportunistas e comentaristas de resultados e bla bla bla....

Eu já nao tenho mais nem saco para contra-argumentar contra essa nova safra de beatas....hehehehe.

Até o DR. PAULINHO, esse uma beata bom de discutir...depois dessas duas derrotas...SUMIU.

Deve estar num psiquiatra para ve se entende alguma coisa...kkkkkkkk.

Beatas históricos...arduos largaram de mao...tipo o ALEMAO...JOAO W....FELIPE DE CANELA...DADINHO...DENTRE OUTROS MILHARES QUE PASSARAM POR AQUI...

*******************

Acusar a gente de comentaritas de resultados é o fim da picada.

maia78 disse...

Bueno, existem boatos de que um grande dirigente do Internacional teria problemas financeiros a resolver. Tais problemas teriam sido originados pelo levantamento de valores em um processo judicial que teve sua decisão revista em instancia superior. Não sei se isto é verdade, mas talvez os conselheiros pudessem investigar.
Se isto for verdade é o episódio mais triste da historia do Internacional.
Abraço

Cleber_Tapes/RS disse...

ainda to sem entender

Depois que assisti o chocolate que o Inter tomo da LDU

eu escrevi aqui que esse ano o Inter não iria ganhar nada, que o time e o grupo do Inter era muito fraco e abaixo da média.
escrevi várias vezes que o Inter não tinha chance de títulos esse ano.

então veio a Sula e mais uma lambada tomamos.

mas a turma da corneta sempre acreditando que tinhamos o melhor grupo do brasil que o culpado era só o treinador.

Achar que esse grupo de derrotados que hoje estão no BR formão o melhor grupo do brasil pra mim é mais que ser beata, são praticamente UMAS IRMÃS CARMELITAS.

Não enchergar ou não querer ver que esse time do Inter é uma m...
é coisa pior que beata.

O amigo Nelson sempre fala que nenhum jogador carrega um time sozinho....

Mas o Diego Souza carrega, e ele ta quase conseguindo dar um título do brasileirão pra um Marcão, um Claiton Xavier, um Obina... tudo naba da braba, simplismente ele carrega todo o time nas costas.

PS. Agora vejo o FDP do Mario Sergio encher aquela boca torta dele dizendo que vai torcer pro gremio.
Ele quer que o gremio passe o Inter esse FDP, porque vão ficar a 2 pontos de nós.
Não da pra entender trazer um gremista pro BR em pleno centenário tarar sarro com a cara dos torcedores.

lamentavel

m.rodrigo.oliveira disse...

Sinceramente.

Esse negócio de beata e corneta não passa de bobagem.

Tem gente aqui que ama uns jogadores e odeia outros. Não interessa o que eles produzem, a opinião é sempre a mesma e as desculpas também.

Se Andrezinho não joga bem, é porque é pipoqueiro, fraco ruim de bola.

Se Bolívar toma um drible, é porque é ex atleta, etc, etc.

Mas se o D´Ale não consegue encaixar mais do que duas boas jogadas por jogo, é porque o time não ajuda.

O Alex era um peso para o time, mas fez mais de 30 gols em 2008. O D´Ale apareceu pra valer em apenas meia dúzia de jogos em 2009, mas é um craque de desempenho inquestionável.

Se pegarem o time ideal de "beatas" e "cornetas", ao longo do ano, veremos que são praticamente os mesmos jogadores.

E na formação do início do ano com Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Kleber; Sandro, Guina, Magrão e D´Ale; Taison e Nilmar, a discussão girava em torno da LD e da péssima fase do Álvaro.

O meio só deixou de ser consenso quando o Magrão teve uma lesão muscular e voltou fora de forma e o D´Ale resolveu esconder com ele todo o futebol que nós imaginávamos que ele tinha.

Com essa queda principalmente destas duas peças no meio, foi-se o esquema de jogo do nosso time. E com ele, acabou a confiança do Taison e sumiu qualquer coisa de positiva que time apresentava até então.

E quando o Magrão voltou a sua forma e o time encontrou no Giuliano a solução pra lentidão no meio, veio a Seleção Sub-20 e levou embora o guri. E pra completar, a nossa direção cedeu pela milésima vez a pressão de um jogador pra ser vendido e negociou o Magrão, quando poderia ter dado uma grana pro cara pra ele ficar até o final do ano.

Tem muita demonstração de incompetência nessa história. Mas nenhum destes acontecimentos foi previsto por alguém aqui, seja "beata" ou "corneta".

Marco disse...

Mais ou menos, Rodrigo.

Primeiro, porque não é somente a escalação de TTK que combatíamos.

O principal é que não era um time, mas um amontoado de jogadores. E ainda continua sendo, embora já tenhamos tentativas de jogadas pelos lados.

O legado maldito de TTK só se apagará após o ano novo, com pré-temporada bem feita, planejamento do ano (que deveria ser feito) e reestruturação do grupo.

Mário Sérgio pegou este rabo de foguete, sabendo muito bem onde estava entrando: fazer um tampão para tentar salvar o resto do ano com um título ou, talvez, a classificação para a LA-2010.

Então, caro Cleber Tapes, o grande combate é que, embora tendo um grupo qualificado na mão, TTK não conseguia fazer dele um time de verdade.

Cleber_Tapes/RS disse...

É ai que descordo Marco

pra mim não temos time qualificado
e muito menos grupo

por isso o FDP do MS colo Bolanhos na LD
por isso perdemos em casa pro rebaixado BF

saiu outro tópico vamos pra lá....hehehe

Marco disse...

Cleber Tapes (completando)

TTK usou e abusou do ferrolho retranqueiro, com suas 2 linhas de 4 tortas, pois sem lado direito (logo ele que tanto falava em "equilíbrio")...

TTK também usou e abusou do "Vai, Nilmar", aquela ligação direta para o Golden Boy se esfalfar contra 3, 4 e até 5 defensores, sabendo que este, digamos... esquema (vá lá), tinha prazo para acabar: julho de 2009, quando Nilmar iria faturar no exterior.

Este "Vai, Nilmar" funcionou contra os semi-amadores do Gauchão, mas começar a cacarejar na CdB, tudo sob os alertas preocupados dos cornetas.

As respostas vieram de todas as formas, até de gremist* fomos acusados.

E tudo sob os olhares complacentes da direção vendedora, que via nos resultados do Gauchão um forte apelo para sua estratégia de mkt: valorizar jogadores e vendê-los mais pela fama que pela bola.

Tomamos uma fubecada do Cúrintia, aumentamos o nível do alerta, mas as beatas compraram a versão de arbitragem condicionada. Deve ter gente, aí, que mantém cópia do vídeo do FG.

Veio a Recopa, novo naufrágio. Alerta máximo urgente, dispensa imediata de TTK mais que necessária, mas 3 bodes expiaram a culpa toda.

Afinal, ainda éramos líderes do Brasileiro, não obstante avisarmos que esta situação era transitória, pois agora todos começariam a pensar só no Brasileirão (muito jogaram a Libertadores e a CdB no 1° semestre).

Tempo para correção de rota, houve de sobra.
Conhecimento da gravidade da situação, tenho certeza que tanto FG quanto Píffio sabiam.

A pergunta é: por quê não tomaram as atitudes necessárias, enquanto era tempo?

Será que alguns interesses conflitaram com estas medidas corretivas? Quais? E quem?

Se as paredes do BR e algumas mesas e toalhas de certa churrascaria de POA falassem, saberíamos.

Por ora, me permito apenas fazer ilações, cá com meus botões.

Como dizia Led Zepelin naquela famosa canção:

"And it makes me wonder...".

Fernando Gonçalves disse...

Bom pessoal, eu acho tínhamos um grupo que não era o melhor mas também não era o pior senão com terminamos o 1º turno em primeiro lugar enquanto disputávamos e chegávamos à final da CDB ?

Marco, esse papo de crise por ter perdido uma final eu acho um papo furado que serve apenas para gurizada que não tem um mínimo de experiência.

Se isso vale então temos que pensar assim :

- Não vamos disputar este torneio porque se chegarmos na final e não ganharmos nossos jogadores/ treinador/dirigentes/torcida coitadinhos entrarão em depressão e isso refletirá por 6 meses e só terminará no final do ano.

Vão me dizer que esse futebolzinho que o Inter está jogando nos últimos 2 meses é consequência da final da CDB ?

Eu acho isso uma tremenda palhaçada.

Marco disse...

Fernando

Concordo com você.
E o que dizer do Cruzeiro, então, que perdeu a final da Libertadores dentro do Mineirão?

Hoje, faz a melhor campanha do returno, pela lógica do Luis deveriam estar na linha do rebaixamento.

A verdade é: não fizeram os ajustes necessários, porque isto demanda investimento e despesas com rescisão, e eles só pensam na grana.

Tá na mídia que Sandro e Giuliano serão vendidos.

Schroder-EUA disse...

PERDER UMA FINAL DE LIBERTADORES não é a mesma coisa psicologicamente que perder uma COPA DO BRASIL. Então comparar o caso do Cruzeiro com a do Inter não é valido!

São duas competiçoes distintas..e a Libertadores de maior qualidade...ou seja...o Cruzeiro talvez tenha mais qualidade pra começar pois estava na LIBERTADORES e o Inter na CDB.

So nao ve quem não quer. Se um clube FOCA 100% e com isso digo 100% MESMO em UMA competição ele vai render bem melhor. Mas quando fica se dividindo entre CDB, Suruga, Brasileirão e outras distrações dá no que dá.

Se o Inter tivesse mandado Inter C ao Suruga e a CDB hoje garanto que estariamos em primeiro lugar.

Jogador de futebol já tem a cabeça pra tudo que é lado...se tem que disputar 3 competicoes ao mesmo tempo...bom ai é perigoso.

Fernando Gonçalves disse...

O INTER TERMINOU O PRIMEIRO TURNO EM PRIMEIRO LUGAR !

Louis, você acha então que a situação atual do Inter na tabela do BR é devido aos jogos em que ele estava se dividindo entre BR e CDB ?

Peço que só me diz se sim ou não.

Se você disser que SIM então não discuto mais esse assunto contigo, pois estarás demonstrando uma teimosia sem cura.

Schroder-EUA disse...

FATO:

A Copa do Brasil é uma distração que tira o foco do Brasileirão.

FATO:

Depois do desastre da CDB o Inter entrou em queda Livre.


Quem quer ganhar facilmente um Brasileirão deveria mandar Time C pra disputar torneios paralelos...mas quem tem olho grande ....

Fernando Gonçalves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando Gonçalves disse...

És a teimosia em pessoa.

O Inter provou assim como o Cruzeiro provou em 2003 que dá sim para disputar (e ganhar) a CDB e o BR no mesmo ano.

Para mim as partidas fatais para estarmos nessa situação são as seguintes :

19/08 - Inter 1 x 2 Corintia (corintia sem 6 titulares)

13/09 - Inter 2 x 3 Cruzeiro (cruzeiro sem vários titulares)

10/10 - Inter 1 x 1 Atlético/PR

01/11 - Inter 0 x 1 Botafogo

São 11 pontos perdidos EM CASA para times que estão brigando contra o rebaixamento ou contra times que estavam com mais de meio time reserva.

Dessas partidas a mais antiga ocorreu MAIS DE 1 MÊS depois da final da CDB.

Estaríamos com 63 pontos, a 5 pontos do segundo colocado.

Não ver que só estamos ainda em 6º lugar pela gordura adquirida no primeiro turno é não querer dar o braço a torcer ou ser teimoso como um jumento empacado.

m.rodrigo.oliveira disse...

Não acho que a Copa do Brasil tenha atrapalhado.

O que atrapalhou mesmo foram os vários desmanches que o time sofreu durante o ano.

D´Ale jogou só metade dos jogos do Inter no Brasileiro. E dos que jogou, em uma boa parte estava mau fisicamente e tecnicamente.

Nilmar e Kleber nos foram tirados em meio à disputa das finais da CB e em várias rodadas do Brasileirão.

Depois o próprio Nilmar, nosso melhor jogador e a referência técnica do time foi negociado (não vou entrar no mérito se dava ou não pra segurar o cara).

Depois, além de ficarmos sem Sandro e Giuliano por vários jogos, ainda perdemos o Magrão pras "arábias".

Nesse meio tempo, o Taison sumiu, o Alecsandro se assustou quando teve que virar titular, o Tite perdeu a mão do time, e os que deveriam liderar o time dentro de campo se esconderam.

Schroder-EUA disse...

Fernando

Ninguem ta dizendo que é IMPOSSIVEL ganhar um Brasileirao e disputar a CDB...nunca falei isso. O que estou dizendo pela milesima vez é que se voce quer AUMENTAR SUAS CHANCES DE SER CAMPEÃO BRASILEIRO....BOTA AS DISTRAÇOES DESNECESSARIAS NO LIXO!!

Quando a Nasa treinou pra ir a Lua os mesmo astronautas não tavam treinando em como ir pra Marte!

Quando tu tem teste de Matematica tu não estuda Portugues!!

Quando tu quer MAXIMIZAR suas chances no Brasileirão tu manda a CDB e Suruga a PQP!!!

Fernando Gonçalves disse...

Teus argumentos são todos sem fundamentos.

Tuas analogias estão forçadas demais.

Te dei 4 partidas que não há como negar que foram fundamentais para o Inter estar praticamente fora da disputa pelo título e em todas elas não há como fazer ligação com a CDB.

O Inter este ano mostrou que dá para diaputar a CDB e fazer uma boa campanha no BR.

Fico por aqui.

Schroder-EUA disse...

É uma simples questão de logica. Desgaste. Badalação. Viagens. Decepção, Lesão etc etc etc....

Foca em UM Campeonato e você terá mais chances nele. Segundo tua teoria então poderiamos jogar o que...4...5...6... torneios paralelos sem problema?

Tu ta me dizendo então que focar só no Brasileirão não aumentaria nossas chances no mesmo? É isso?

Jogar a Copa do Brasil AUMENTOU então nossas chances no Brasileirão? É isso que tu ta dizendo?

É bem simples.

Fernando Gonçalves disse...

Por acaso eu disse que participar da CDB aumentou nossas chances no BR ?

Será que estou conversando com uma criança de 10 anos ?

O que eu digo é que NÂO ATRAPALHOU EM NADA.

E que não vale a pena desperdiçar a possibilidade de disputar e vencer a CDB porque :

- a CDB é um torneio de relativa facilidade de vencer.

- garante uma vaga no LA.

- são viagen nacionais. Por isso o desgaste é o mesmo de um BR com 2 jogos por semana. Não sendo necessário poupar jogadores.

- a renda obtida em jogos da CDB muitas vezes supera a de muitos jogos do BR.

- a CDB colide com o BR durante 9 rodadas apenas. Mesmo que atrapalhe o time no BR (COISA QUE NÃO ACONTECEU COM O INTER ESTE ANO), dá para reverter (vide o Cruzeiro esse ano também).

- Apostar todas as fichas no BR não garante nada. Não adianta botar o time C na CDB, disputar o BR com o time titular e em agosto vender seus melhores jogadores, manter um técnico médio qundo se tem 2 de primeira linha "dando sopa" e mais algumas cagadas que a diretoria fez durante essse ano. Estaráimos ainda assim nessa mesma situação.

Schroder-EUA disse...

FERNANDO

Até parece que tu ja esqueceu a nuvem negra..a crise que caiu encima do Inter depois da derota na CDB. Até parece que tu esqueceu que Dalessandro ficou fora 5 jogos do Brasileirão por causa da expulsão na CDB. Até parece que tu acredita que o vexame na CDB não teve efeito algum no Inter no resto do ano.

Um tropeço e teu ano inteiro pode mudar. A cabeça do atleta as vezes não recupera como foi o caso no Inter.

A CDB foi um grande fator no fracasso do Inter em 2009....não o unico...longe disso...mas mais uma martelada no caixão do Inter.

Um time sem aquela bagunça toda que foi a CDB teria mais chances de estar melhor hoje. É questão de probabilidade...logica.

Fernando Gonçalves disse...

- Não vi nenhumanuvem negra ...

- Engraçado que menciones agoa a falta do Dalessandro, quando você mesmo fala que ele não está jogando nada.

- As derrotas fatais aconteceram, vou repetir : MAIS DE UM MÊS DEPOIS DA FINAL DA CDB, nenhuma delas pode ser creditada à participação da CDB.

- Não julgo como um grande fracasso ter chegado à final, fracasso seria ter sido eliminado pelo Rondon United, isso sim seria um grande fracasso.

Mas já vi que você é capaz de qualquer coisa para explicar o inexplicável.

Então tudo bem.

Tchau, te larqguei ...

Marco disse...

"PERDER UMA FINAL DE LIBERTADORES não é a mesma coisa psicologicamente que perder uma COPA DO BRASIL".


Não mesmo!
É muito pior, pelo lado psicológico!
Deixa de teimosia e abandona esta tese furada!
Esta e o "Vaza, Nilmar" são as maiores besteiras que você já escreveu!

O time vinha mal, não tinha treinador, precisava de ajustes que não foram feitos.

Só isto, o mais é procurar cabelo em ovo.

Fernando Gonçalves disse...

É bem por aí mesmo, Marco !

E não se diga que eu prefiro ganhar a CDB do que ganhar o BR.

Trocaria a CDB pelo BR sem pestanejar.

Mas as coisas não são assim.

E não gostaria de ver o Inter desprezar a CDB e apostar todas as fichas no BR e no final do ano não ficar com nada.

Bem ou mal participamos da final da CDB 2009 e se pegarmos as rendas da CDB acho que deve dar mais do que a renda de metade dos jogos do BR.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]