segunda-feira, novembro 16, 2009

29 Meu coração vagabundo

meu coração não se cansa
de ter esperança
de um dia ser tudo o que quer

A caminho do estádio a rotina é quase a mesma, a não ser pelo fato de ter ido trabalhar num domingo, coisas de estatística do sistema capitalista, ou papo furado de vencer na vida: tem que se dedicar; a hora é agora; força, garra, determinação. Tanto faz, importa mesmo que as dezenove e trinta haverá jogo e lá vamos nós. E sempre, invariavelmente, na esperança de vencer, se não na vida, no campeonato, pelo menos esse jogo.

Pra reforçar a fé, melhor evitar noticiários. Não confira tabelas, tendo assim, certeza de que mais uma vez o São Paulo vai ser campeão. E como nada pode estar ruim, que não possa piorar, quem assume às vezes de vice-líder e candidato a título é justo o Flamengo, que rouba música dos outros, mas mantém Adriano. E eu? Cadê Nilmar?

Mas meu coração não se cansa...

meu coração de criança
não é só a lembrança
de um vulto feliz de mulher
que passou por meus sonhos
sem dizer adeus
e fez dos olhos meus
um chorar mais sem fim

Soa ingênuo fazer de conta que o campeonato não existe por que o Inter deixou o G4. É que depois de entregar a liderança pelo menos três vezes (raposa e furacão em casa, flu fora) fica até chato falar sério. Já que virou piada, vou rir de mim. Pra não chorar.

Ao longo desse ano vi mais de um comentarista e também li, aqui e ali, uma crítica lúcida, constrangedora e que já não se estende à torcida desde 2008. O problema do Inter é não esquecer 2006. E deve ser difícil mesmo, foi tudo e mais um pouco do que de melhor se poderia sonhar. Mas é verdade absoluta que título não traz outros, a gente tem que ir de novo buscar. Sem contar a síndrome do “se não fiz, não existiu”. Não é porque não fui eu que inventei HIV, que vou transar sem camisinha. A lição de duas décadas inertes nasceu no gol de Sóbis e morreu no de Gabiru. O Inter não surgiu há três, mas há cem anos. E nestes foram tempos de glória e dor, INTERligados.

Não apaguem o Clube do Povo, pois este é campeão de tudo por legitimidade e não, memória seletiva.

Então começa o jogo. Vem Danilo com seu carrinho goleador. No meio da confusão sai o de Marquinhos, cheio de futuro e entusiasmo de menino. Quase Umbabarauma, ponta de lança africano, praticamente homem gol. Mais dois ou três pêlos no peito e tá pronto. Kleber traz a campo o que de positivo há de se ressaltar, joga muito. Pra não dizer que não falei de flores, tem que tomar um golzinho esse Inter, não consegue me deixar segura por noventa minutos. Tem que me fazer mulher de malandro: eu te amo, mas tu não presta.

E no fim, estamos todos na mesma arquibancada, querendo a mesma coisa e dependentes do craque nanico e marrento. D’Ale.

Ah, esse coração colorado...

meu coração vagabundo
quer guardar o mundo
em mim


29 Comentários:

João Marcelo disse...

Posso estar enganado, mas pelo andar da carroagem. Está na hora do Internacional fazer como o Blog Vermelho e Mudar o layout. E para ter um novo oxigênio deve-se começar pela direção. Torço para estar enganado e classificar a libertadores e fazer um baita 2010 com título relevantes...vamos aguardar os proximos 15 dias, serão decisivos....

GILSON - PR disse...

"SE"... Se passar pelo Patlético-MG dá para ir para a Libertadores. No ano que vem tem que fazer boas reformulações.

Fernando Mercenalho garantiu que 90% do elenco fica. Podem até ficar desde que essa maioria fique como reserva. Precisamos de vários titulares zagueiros, LD, reserva LE, matador, armador, goleiro.

Técnico com a cabeça no futebol, Luxa quer ser senador, boa sorte para ele. Muricy deve vir para fazer história, montar um elenco para conquistar o mundo novamente.

Diana, gostei muito do seu texto. Como sempre.

Pablo Faria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pablo Faria disse...

Olá Diana. E o Inter indo, como disse o Juca Kfouri. Infelizmente, não sei se torço ou não para o time do FC... Por isso, vou apenas acompanhando tudo meio anestesiado, sabendo que o que vier, será - como sempre - apenas a consequência das escolhas feitas no BRio.

O que sei apenas é que não conseguirei comemorar classificação pra LA, embora - se chegarmos lá - eu certamente comemoraria o título da LA 2010, mesmo com o time do FC não tendo merecido a classificação pra ela. E o que mais quero para 2010 é que o Inter volte a ter um time que jogue pelo clube, OU SEJA, PELA TORCIDA, pois o do FC já me cansou.

GILSON - PR disse...

Pablo,
Acho que ainda dá para chegar a libertadores, apesar do FC. Título impossível, torcerei para o framerda (apesar de odiar esse time). Torcerei para servir de exemplo para o senhor FC & cia. que um clube se mantém com títulos. Os cariocas mantiveram o Adriano, ele se pagará pelo título conquistado. Valerá o investimento.

Ao contrário do Inter que tinha um campeonato praticamente ganho e venderam o motor do time (Nilmar) por um monte de euros.

O que faturaram com o Nilmar irão perder em dobro ou mais. Premiações, marketing, mídia etc, tudo isso somado o montante ultrapassaria os milhões dos europeus.

O triste que a história do inter não terá um título por incompetência da direção. 2005 culparam o zveiter e esse ano os diretores assumirão a sua culpa pela entrega do título?

Julio.Colorado em Sampa disse...

Essa história de não comemorar vaga foi criada apenas para tirar sarro dos gaymistas ano passado.

Se é só o que me resta em 2009...VOU COMEMORAR E MUITO A VAGA PARA A LIBERTADORES, apesar de achá-la improvável.

Rossato disse...

Gilson, torça então para o SP pois foi um time que não vendeu na metade do ano e pela 4 vez seguida, indepedente do Muriçi, deu aula de como ser campeão. O Flamengo vendeu Ibson e o atacanteSON que esqueci o nome. Adriano assim como Pet cairam de lambuja pro time (apostas que deram certo). São Paulo deu o atropelão do campeão (by TTK) e não esta perdendo os jogos decisivos. O flamengo tem mais sorte que juízo (no caso de planejamento de campeonato)

Se tivessemos sido um pouquinho mais competentes esse título ja era nosso (vide os pontos perdidos em casa para SP, Cruzeiro, Botafogo e Flu no Rio).

Jhonny_região do ABC disse...

SÓ FALTOU FALAR DA POPULAR DIANA, ELES ESTÃO DE PARABÉNS, AQUELES 15 MINUTOS ONDE SE MANTIVERAM CALADOS, PARECE QUE FOI O QUE ACORDOU O TIME, ELES SENTIRAM NA PELE COM A FRASE DA FAIXA "ESSA CAMISA NÃO MERECE ESSES MERCENÁRIOS".

PARABÉNS POPULAR DEU SHOW...

Jhonny_região do ABC disse...

SÓ FALTOU FALAR DA POPULAR DIANA, ELES ESTÃO DE PARABÉNS, AQUELES 15 MINUTOS ONDE SE MANTIVERAM CALADOS, PARECE QUE FOI O QUE ACORDOU O TIME, ELES SENTIRAM NA PELE COM A FRASE DA FAIXA "ESSA CAMISA NÃO MERECE ESSES MERCENÁRIOS".

PARABÉNS POPULAR DEU SHOW...

m.rodrigo.oliveira disse...

Apesar de tudo indicar o contrário, acho que no próximo domingo faremos o crime em Belo Horizonte.

E com direito a uma apresentasção de luxo do D´Ale. Esse é o jogo dele. Tem que ser agora.

Mas mudando de assunto.

O que acharam da entrevista do Tite no Globo Esporte. Ele não falou diretamente, mas elogiou o São Paulo por manter uma estrutura de time do início ao fim do campeonato. Ou seja, apontou as vendas de jogadores como a causa pra queda de produção do seu time.

Acho que a maior parte do problema está nesse fator mesmo. O São Paulo comprou briga com alguns jogadores ao não negociá-los (Miranda, Dagoberto, etc) e vai mais uma vez chegar nas cabeças.

Nós negociamos quase um time inteiro neste ano e, apesar de ter a maior folha de pagtos do Brasil, corremos o risco de não chegar na Libertadores pelo terceiro ano seguido.

Essa história de que o clube não pode fazer nada quando o jogador que sair eu não engulo mais.

Mas como eu sou torcedor e no coração não dá pra mandar, vou pra frente da TV no próximo domingo. E se ganharmos, já vou achar o FC o melhor dirigente do mundo novamente.

Hehehe

Klaus disse...

Um OFF: Andrézinho.



Podem me cornetear, mas para mim, o Pinga fez mais para o Inter do que o Andrézinho.

O Pinga jogou demais o segundo jogo da Recopa em 2007, o que resultou em um título.

O Andrézinho fez um gol de falta e é colocado em um pedestal.


Aliás, os dois se parecem muito: se arrastam em campo.

Klaus disse...

POPULAR foi fantástica.

GILSON - PR disse...

rodrigo oliveira,

premia-se os dirigentes mais competentes. A perda deste campeonato foi por pura incompetência da direção colorada. Cofres abarrotados de dinheiro e dívidas saldadas não são títulos.
As pessoas só torcem para times vencedores. O Inter deveria aproveitar a maré favorável que começou em 2006 e se encher de títulos, ficaria, também, cheio de torcida.

Mas depois do ano mágico colorada só veio títulos de segundo nível, nãop sãop tão impressionantes para atrair a atenção da população no Brasil. Enquanto isso, Sãopaulo vem aumentando sua torcida no Brasil todo, logo ultrapassará o curintia e o framerda. Se esse último ganhar esse ano vai se manter o topo por mais um bom tempo.

Alexandre R. disse...

Bonito texto Diana.

Obs. Ta apaixonada pra estar tão feliz , mesmo com esse time 'vagabundo' ? ahhahahaha

Flávio - em Brasília disse...

Excelente texto, Diana!

Acho que todos os colorados têm, mesmo, coração vagabundo e são um pouco "mulher de malandro".

Já depois da derrota pro corinthians, em pleno BR, pelo returno, tava p... da cara e tinha mandado o INTER pro inferno. Mas duas rodadas depois, tava eu de novo fazendo contas e analisando as próximas partidas da tabela.

Agora, faltando somente três jogos pro fim do campeonato, o negócio é guardar todas as cornetas pro ano que vem e torcer e acreditar até o fim!

INTEEEEEER!!!

Flávio - em Brasília disse...

E Cleber,

tu disseste que só iríamos ganhar do Santo André, na reta final.

Pois o peixe já fritamos.

Que o próximo a fritarmos seja o galo.

Se, além disso, conseguirmos assar o leão, então estaremos bem melhor.

João Gabriel disse...

Sensacional, Diana. Sensacional.

Sempre o melhor a ser lido na semana esportiva.

E vamos no embalo de Marquinhos, Giuliano e D'Alessandro.

"Toca um samba aí que eu vou me apaixonar..."

A torcida do Inter AMA o colorado. E tá loca pra se apaixonar pelo time de novo.

É só ele saber retribuir um pouquinho, com gana de vencer e dedicação. No Minerão domingo seria perfeito.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Pinga >>>>> 10zinho....

seu problema é que era 2º volante e o Fc o contratou como meia, ou seja, ffff.

Assim como o Gavillan veio como 10 e no máximo era um 5...

Falando nisto, alguém se arrisca a dizer qual é a posição do 10zinho ?

Volante ( 2º como Sandro ou 3º como Tinga)
Meia como Dale
ou
Meio-atacante como Alex ?

Juro que não consigo definir o 10zinho, nem como marcador, nem como criador ou sequer como articulador (de movimentação)...

Quem se arrisca ?

m.rodrigo.oliveira disse...

Agora imaginem se conseguirmos ganhar do Atlético lá em BH.

É bem capaz de termos alguma chance de título principalmente se o Goiás nos ajudar. Eles enfrentam o Flamengo no Rio e depois o São Paulo em Goiânia. Se pelo menos empatarem com o Fla e vencerem o SP, é muito provável que os dois times só alcancem os 65 pontos ao final do campeonato.

Vencendo o Galo, depois teríamos pela frente dois times já rebaixados pela frente. O que nos daria a possibilidade de chegar aos mesmos 65 pontos. Mas teríamos uma vitória a mais do que os outros dois.

E por incrível que pareça, o que eu acho mais difícil de acontecer nessa história toda é a nossa seqüência de vitórias.

m.rodrigo.oliveira disse...

Nelson.

O "meio-atacante" que colocaste pro Alex foi erro de digitação ou maldade mesmo?

Hehehe

Julio.Colorado em Sampa disse...

A posição do Andrézinho é a que ele atuou contra o Santos, bem longe do Beira Rio...

m.rodrigo.oliveira disse...

Pessoal.

A próxima rodada pode render uma reviravolta nas nossas expectativas com relação ao campeonato.

São quatro os jogos chave: Grêmio x Palmeiras, Botafogo x São Paulo, Flamengo x Goiás e Atlético x Inter.

Com uma boa dose de sorte e muita, mas MUITA competência, podemos terminar o domingo em 3º lugar a apenas 3 pontos do líder (o mesmo vale pro time do Celso Roth).

Na rodada seguinte, teremos Palmeiras x Atlético, Corinthians x Flamengo, Goiás x São Paulo e Sport x Inter.

Notem que nós temos uma pedreira e um defunto pela frente. Enquanto os outros só têm pedreiras.

Ou seja.

QUE SE FODAM AS CAGADAS DA DIREÇÃO EM 2009!!!!!

Se tem uma semana pra nós gastarmos a reza e fazermos todas as promessas possíveis, é esta.

Alguém avisa o Col pra pagar logo aquela promessa do Alex pra ele poder fazer outra. Porque daquela vez deu certo.

Quem acredita em vibrações positivas, começa a mandar umas quantas pro Beira Rio desde já.

Nós já escapamos de rebaixamento com combinações de resultados muito menos prováveis do que estas.

cjr-sp disse...

Primeiro....

Pinga era muito melhor do que o dezinho. Sem comparaçoes. Mil vezes o Pinga.

E tenho que concordar com o Julio...a melhor posição para o dezinho é bem longe da Padre Cacique. O RJ é o lugar dele. Poderia ir para o FLA disputar a libertadores fazendo um meio campo exxxtilo cariocaa.


***********************

Poderia ser trocado pelo LEO MOURA mais uma grana para o mengão.

Ou troca ele pelo Zé Roberto que nao é uma brastemp mas seria uma troca justa...vai uma NABA e vem um, não tão NABA.

*****************

Pela analise do MR OLIVEIRA aí acima seremos campeões....kkkkk.

F9 meteu duas de cabeça e o pedrao fez mais um.

Se o F9 resolvesse ser só centroavante, tipo o washington dos bambis, seria um belo centroavante. Só que o bichano quer jogar de segundo atacante recuado no meio campo...aí nao dá mais.

Agora ele na frente fincado, faria mais da metade dos gols que o Alecsandro pensou que ia fazer esse ano.

Schroder-EUA disse...

Pinga melhor que Andrezinho....pelo amor de deus.....voces sao todos loucos kkkkk

m.rodrigo.oliveira disse...

CJR.

Eu não disse que seremos campeões. Eu disse que com muita sorte e com uma competência que ainda não mostramos no campeonato, podemos sair da próxima rodada com boas chances.

Se sairmos da próxima rodada a três pontos do líder, dá pra buscar nas últimas duas rodadas.

Onassor disse...

Se é possível eu volto com o antigo pensamento:

Eu ainda acredito!!!

INTER CAMPEÃO 2009!!!!!!!!


kkkkkkkkkkkkkkkkk

Schroder-EUA disse...

Rodrigp agora imagina entrar na ultima rodada e depender do Sport nao perder para o Sao Paulo...ai é de se bater a cabeça na parede pelas cagadas do inter perdendo pontos faceis em casa.

Flávio - em Brasília disse...

EU TAMBÉM AINDA ACREDITO!!!

E quanto a depender do Sport na última rodada contra o São Paulo (que provavelmente NÃO será no Morumbi - punição pelo incidente no jogo contra o INTER), pra que serve a mala branca?

Se bem que nesse caso, teria que ser um baú branco!

Marco disse...

"Mais dois ou três pêlos no peito e tá pronto".

"Tem que me fazer mulher de malandro: eu te amo, mas tu não presta".


Sublime!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]