quinta-feira, novembro 19, 2009

32 APERTEM OS CINTOS

Mesmo que nenhum time parece realmente querer esse titulo e mesmo a qualidade dos times sendo relativamente baixa, essas ultimas rodadas prometem em emoção.

- O Palmeiras perdeu para o Grêmio e pior practicamente deus adeus ao titulo. Não matematicamente, mas o time, os jogadores já se entregaram. Não tem mais ambiente por lá. Mesmo assim, continuam 3 pontos na nossa frente e pra passar eles a gente TEM que ganhar do Galo. Parece mentira mas parecia que o Palmeiras tava com o titulo na mão tão rapidamente desapareceu.

- O jogo chave é a do Botafogo contra o San Pablo. Graças a Deus o Botafogo tá com fogo no rabo e vai ter que se virar porque se não pode acabar a rodada na Zona de rebaixamento. Com isso podemos esperar um Botafogo com vontade e um São Paulo desfalcada. O negocio agora é o SP dar uma amarelada e perder.

- Enquanto isso no Maracanã o Flamengo já deve estar experimentando o sapatinho alto. Tá na hora de uma quedinha. Por isso confio nos homens de jogos grandes. Iarley e Fernandão. Talvez essa era a missão deles, defender o Inter vestindo verde.
O que não seria ver o Fernandão calar 60 Mil no Maracanã? Acho que ele tá esperando um jogo desse porte a um bom tempo.

- Se o São Paulo perder e o Flamengo tropeçar, aí é mais uma oportunidade para o Inter. Oportunidades que temos desperdiçados seguidamente esse ano. Pior é que dessa vez não vai ser barbada como nas outras chance. Vai ser complicado do inicio ao fim.
Se essas coisas acontecerem o Inter estará a 3 pontos do Lider e quase garantido na Libertadores.

- Uma Derrota seria quase fatal para uma vaga na Libertadores. Mas nesse campeonato louco é dificil de se dizer porque cada time fica tropeçando e ninguem dispara.

- Um Empate seria fatal para a luta pelo titulo mas ainda nos deixaria na luta pela Libertadores.

- O que mais me dá medo é de que na ultima rodada o Inter esteja na briga pelo titulo contra o Flamengo e o Grêmio entregue o jogo. Ninguem me convence que se esta situação viesse a acontecer que o Grêmio não entregaria. Tu acha que vão DAR o titulo ao Inter? Não é porque não entregaram contra o Palmeiras e Cruzeiro que não entregariam no fim.

- Uma coisa é certa, vai ser bem interessante ver como esse campeonato vai terminar. Quem sabe um Milagre acontece e nós levamos o Tetra, que era pra ter sido facil mas o Inter complicou. A Libertadores é obrigação ou todos no Beira Rio tem que fazer as malas e nunca voltarem!

________________________________

PS: Precisamos dar uma sacudida tambem no Blog Vermelho. Ultimamente a escalação do BV tá meio indefinida e acaba ficando uns "buracos no meio campo". Em Janeiro quando eu for ao Brasil vai ser dificil eu escrever aqui e vamos precisar de gente pra continuar rolando a bola. Vou ver se continuo o Mata Mata que comecei a um tempo atras para trazer novos e interesantes escritores ao Blog para se juntarem aos que ja estão aqui. Talvez precisamos voltar a escalação de 2 escritores por dia para garantir atividade. Sugestões? Candidatos?

32 Comentários:

Ricardo disse...

parei de pensar nos outros
quero apenas q o inter faça a parte dele

Ramon Dongo disse...

Empate com o Galo e daí morrem os dois abraçados e o campeonato fica mais definido: ou São Paulo ou Fla. Vejo todo mundo falando que se ganharmos dos mineiros, garantimos vaga na Libertadores, mas não vejo assim. O Cruzeiro ainda tá na briga, não podemos esquecer deles. Avaí corre por fora mas não acredito que cheguem...

Fla e Grêmio na última rodada: penso igual a ti Louis. Ficam alardeando que nos ajudaram quando na verdade já estamos no g4 por nossas próprias forças. Por isso é fundamental chegar na última rodada precisando apenas uma vitória nossa.

Isso pra quem acredita em título, porque depois do jogo contra o Cruzeiro aqui no Beira-Rio, eu não acredito mais...

Marco disse...

Olho em Patético-PR e Cruzeiro, também. A raposa cresce na hora H, mas o Furacão tá com a corda no pescoço.

Inter e Galo são dois amarelões, mas eles têm o Roth, que se lambusa na hora de decidir.

Esqueçam os outros, qualquer resultado será ruim se o Inter não vencer.

Cristiano disse...

Ainda há uma teimosa esperança, e só ela já faz ficar interessante este final de campeonato.

Torcer, secar, esbravejar, comemorar... não é isso que se espera do futebol? Não é isso que o torna tão emocionante?

Se for pra ficar 100% do tempo se lamuriando e destilando veneno, então seria melhor comprar uma cadeira elétrica e ficar tomando choque, hehehe.

Cristiano disse...

De resto, é o Inter fazer a parte dele e ver o que o Sr. Inesperado apronta por ai.

3 vitórias e teremos chegado na última rodada com chance de título.

Empate no mineirão + 2 vitórias e ano que vem cruzaremos a América jogando.

Avante!

m.rodrigo.oliveira disse...

É o que venho comentando desde o início da semana.

O nosso jogo chave é neste domingo. Pois tenho convicção de que tanto São Paulo, como Flamengo deixam pontos pelo caminho nesse final de semana.

O resultados mágicos que nos interessam:
- Empate ou derrota do Fla
- Derrota do SP
- Vitória do Inter

Acontecendo isso, vamos pra próxima rodada a três pontos do líder com a seguinte tabela de jogos:

- Goiás x SP (dá Goiás)
- Corinthians x Fla (empate)
- Sport x Inter (vitória do Inter)

Nesse cenário, Inter, SP e Fla chegariam à última rodada empatados com 62 pontos.

Pablo Faria disse...

Acho até que o Grêmio não entregaria, só pra ficar dizendo sempre que se não fossem por eles, não teríamos sido campeões, hehehehehehe... Pra mim, não teria problema nenhum, hehehehehehe...

Bom, o engraçado é que não tenho fé no Inter contra o Galo, mas também não temo o Galo. Não acho que dará empate, entretanto. Pra mim, esse jogo é uma incógnita...

Louis, ano que vem eu estaria mais tranquilo pra escrever. Se houver interesse, eu gostaria de me candidatar a uma vaga no BV. Só não entrei no mata-mata por falta de tempo (estou na fase final do Mestrado, além do trabalho e tudo mais).

Abraços,

m.rodrigo.oliveira disse...

Esqueci do Palmeiras, que se vender na próxima rodada, também chega aos 62 pontos.

Já imaginaram a última rodada do Campeonato, com quatro times empatados no primeiro lugar?

m.rodrigo.oliveira disse...

Vender não, né.

VENCER!

RodrigoB. disse...

Louis, o que houve com o fórum? ou é só eu que não to conseguindo acessar? :-\

Rossato disse...

Agora o Marco, o CJR e o Nelson vão pirar.

"Colorado quer ficar com Andrezinho por mais quatro anos"

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Internacional/0,,MUL1386420-9869,00.html

E vá rasgar dinheiro! Ta fácil arrecadar, né?! 2010 será um ano de surpresas.

Rossato disse...

ah! quem viu o Jogo ontem do Inter B x Brasil-Pel???

Eu vi e gostei muito. A gurizada correu, suou e demonstrou que quer alguma coisa, diferentemente do Inter A. Promessas podem surgir. Tipo: o Libano, o Leandro, Leo, Ytalo, Elton, João Paulo (jogou 20 min). O Agenor só não foi melhor que o Goleiro do Brasil-pel (esse salvou o Brasil de uma sapecada de uns 7). Mas já é melhor que o Lauro. Defendeu uma bola igualzinha que o Lauro levou do Santos. Enfim...

Olha, se esse time jogar o Gauchão-engana-bobo pode fazer bonito.

João Gabriel disse...

Eu assisti ao jogo.

A gurizada mostrou bola.

Tá é que é um nível baixo, mas o Lateral Direito fez ótimas passagens.

No mais, dá pra citar uns 3 ou 4 com jeito de jogador de futebol.

Agenor muito bem.

Schroder-EUA disse...

Problemas com o servidor ontem a noite por isso o Forum ta fora do ar...eles estão tentando solucionar o problema...

Davi disse...

Louis, acho uma ótima idéia termos 2 escritores por dia.

Faço meu mea culpa aqui por não postar nas ultimas semanas, mas realmente o trabalho está complicado.

Espero normalizar a partir de semana que vem, mas fique a vontade para mudanças de escalas, adição de escritores e afins.

Quanto ao Tetra, desculpe, mas não acredito. Não prometo nada, mas se acontecer este milagre, vou me autoflagelar e andar uns 50 kms pra agradecer a dádiva ou alguma coisa do genêro, porque só com ajuda divina mesmo, pq esse time NÃO SE AJUDA.

Abs

Iuri disse...

Eu vi o jogo do Inter-B também e achei que esse time tá ótimo para disputar o gauchão do ano que vem.
Assim os titulares molengas a gente bota para disputar uns amistosos de peso, contra fla, são paulo e cia.

Schroder-EUA disse...

Engraçado esse post do Wianey ta muito parecido com o meu do dia anterior. Comentei la nos comentarios dele que concordo e inclusive escrevi a mesma coisa anteriormente...mas eles nunca publicaram o comentario. E hoje ele escreveu a mesma coisa na ZH.

http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?uf=1&pg=1&coldir=1&section=Blogs&topo=3994.dwt&uf=1&local=1&template=3948.dwt&source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&blog=217&tipo=1&post=248956

Rossato disse...

I - Wianey é o maior copião de matérias. Quando não tem nada pra escrever ele mete o depoimento dos outros. É o mais vendido e o maior comentarista de resultado. O segundo maior comentarista de resultado é o Saraiva.

II - "São Paulo denuncia complô pró Flamengo"

http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&pg=1&template=3948.dwt&tipo=1&section=Blogs&p=1&coldir=2&blog=217&topo=3994.dwt&uf=1&local=1

Eu prefiro o SPFW de novo campeão do que o Flamerda. O SPFW mostrou o que é gestão. Sabe segurar os caras por varias temporadas e nunca pensaram em comprar o Andrezinho. Isso é coisa de time grande. Infelizmente meu clube ta na mão de uns bostas. 2010 ano do apocalípse no beira rio!

Outra, independentemente do Muricy, eles serão campeões de novo. Ou seja, 80% esforço do Time; 20% do treinador (essas são palavras do próprio Muricy). OU SEJA II - A Direção jogou fora o Caneco na metade do Ano. FORA DIABEDO!

AAAAAAAAAH! Que vontade de matar uns.

GILSON - PR disse...

Não vejo possibilidade de ganhar esse campeonato que já poderia ter sido ganho. Libertadores dá para ir, mesmo perdendo para o Patético_MG. Parmera pode ser alcançado, acho que o Inter fará isso. Dá para chegar em segundo, dessa forma a disputa da libertadores será garantida, sem aquela represcagem.

Se o Inter ainda conseguir ser campeão farei uma promeça maior que a do Davi, não andarei somente 50 Kms, mas muito mais, irei até o Paraguai andando. Tenho certeza que não precisarei fazer isso, mas se precisar irei com um bandeira do Inter tremulando nas costas.

J. disse...

Só quero ver se a galera vai se puxar mesmo pra pagar as promessas...heehehe

Marco disse...

Luis

Salto alto do Fla?

Você já viu o Fla jogando, no Maracanã lotado, uma partida decisiva?

Os caras podem até calçar salto 15, que correm mais que o Usain Bolt.

Vai ser goleada, o F9 vai continuar se arrastando em campo, o Iargh orelha-de-abano vai ficar dando currupio e reclamando (do juiz, do time, da mãe, de tudo!), e o Fla vai chegar na ponta neste domingo.

Digo isto porque tenho a certeza que o SP vai bambiar.

Se chegassem todos com 62 pontos, o Inter teria a melhor campanha (n° vitórias e saldo de gols), mas duvido que isto ocorra.

Marco disse...

Falando em salto alto:

Dadá Maravilha: "Me parece que o Inter colocou salto alto"


HAHAHAHAHAHA


E esta do 10zinho é prá matar, mesmo! Bom, pelo menos teremos assunto por mais quatro anos! HAHAHAHAHAHA

E o Inter B? Quer dizer que eles podem disputar o Campeonato Russo também? HAHAHAHAHAHAHA


Luis (sério): tem uns caras aí que podem escrever no BV, eu acho. O Pablo, o Cristiano e o Gabriel. Um corneta e duas beatas, mas são caras inteligentes, articulados e que escrevem bem. O Julio também, mas ele anda muito dark ultimamente, pior que eu até.

Marco disse...

J.

Digamos que a possibilidade do Inter ser campeão é a mesma do Giuliano e do Sandro ficarem 10 dias concentrados, nesta reta final.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Claro que vão entregar para o Flamengo, pois não vão estar mais disputando nada, nem sulamericana. Nós, no lugar deles, faríamos a mesma coisa. Na real, o título já era. Precisamos chegar na última rodada empatados com o Flamengo em pontos e ganhar para não depender do Grêmio. Só que para isso temos de ganhar as próximas duas e torcer para o Flamengo só empatar, ou fazer quatro pontos e torcer para eles só fazer um, ou seja, o Flamengo não pode ganhar nenhuma das duas. Sem falar no São Paulo. Acho beeeeeem difícil.

Marco disse...

Putz!

Leiam o texto do Severo no AV.

Na veia!

Iuri disse...

Quem é Severo? AV? Alta voltagem?

Marco disse...

heehehehe

O Rafael Severo, que escrevia aqui e está no blog Arena Vermelha.

http://arenavermelha.blogspot.com/

Klaus disse...

INFORMAÇÃO:

Muriel e Agenor serão os goleiros do Inter para o próximo ano.

Lauro será negociado.

Não vem ninguém para titular.

Ramon Dongo disse...

Deixa o Nelson descobrir que o 10zinho renovou hehehe.
Pena que o Forum tá fora do ar!!!!

Marco disse...

O escárnio, aqui em Maringá-PR, está grande em cima dos palmeirenses.

Quase dá pena dos caras, os bambis e cúrintianos deitando e rolando em cima deles.

Acabo de receber uma imagem, imitando a detecção de cavalo de tróia do Avast, com o título "Atenção: Cavalo Paraguaio detectado!".

Muito engraçado!

(ainda bem que não é em cima de nós)

Anderson Cruz disse...

EU ME CANDIDATO À VAGA DE COLUNISTA!
ESTOU À DISPOSIÇÃO!
SAUDAÇÕES

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]